quarta-feira, abril 16, 2008

Indignidade

Senhores jogadores do Benfica, a coisa põe-se de uma forma muito simples: vós não sois dignos da camisola que envergam. Vós não mereceis os adeptos que têm. Cinco dias depois de uma derrota copiosa em casa, com uma equipa claramente inferior, o que é que esses adeptos fazem? Respondem ao apelo do amor que sentem pelo seu clube, acorrem em massa a um jogo decisivo, e enchem uma bancada inteira do estádio adversário. E qual é a vossa resposta? Cospem-lhes na cara, e enchem-nos de vergonha. Não, não é vergonha de sermos Benfiquistas. É vergonha por nos vermos, e ao nosso clube, tão indignamente representados em campo. Esta noite todos vocês, jogadores e equipa técnica, fizeram questão de entregar de mão beijada ao adversário um jogo que estava objectivamente ganho.

Foi uma primeira parte de supremacia quase completa do Benfica. Jogaram como uma equipa, marcaram dois golos, e mais poderiam ter marcado contra uma equipa que tremia como varas verdes sempre que era minimamente pressionada no seu meio-campo. Os dois golos de desvantagem ao intervalo eram até lisonjeiros para um adversário que nada conseguia fazer, e que parecia completamente desorientado com a presença de um Di María solto na frente de ataque. E na segunda parte, inexplicavelmente, resolveram controlar o resultado da pior maneira possível, ou seja, a deixarem o adversário jogar à vontade, com ausência de qualquer pressão, como se mais nada fosse necessário fazer. E se as primeiras indicações da segunda parte já não eram famosas, quando saiu o Di María - sim, era necessário que entrasse alguém para reforçar o nosso lado esquerdo, mas não era o Di María quem deveria ter saído, porque estavam em campo candidatos óbvios à saída. Mas esses são intocáveis, não se tiram do campo, só saem mesmo quando pedem para sair, não é?

Depois da saída do Di María foi um descalabro, e em alguns minutos o resultado estava invertido, parecendo a nossa equipa quase amorfa e sem capacidade para reagir. Mesmo assim, bastou voltar a pressionar a defesa adversária para que o erro voltasse a surgir, e um improvável (para a atitude que a equipa mostrava em campo) empate surgiu. Mas como um dos intocáveis, apesar das sucessivas asneiras que vinha fazendo em campo (para não falar das que tem feito em jogos anteriores) continuava em campo, depois de tantas ameaças lá conseguiu acabar por perder a bola em zona proibida, e com tanto azar que o remate adversário ressalta no Luisão e torna-se indefensável para o Quim. Depois, talvez consciente da(s) asneira(s) que tinha feito, o Sr.Petit lá se apercebeu que não deveria estar em campo e pediu para sair. Mesmo assim não entrou o jogador que, como era óbvio para qualquer um de nós naquela bancada desde o início da segunda parte, deveria ter entrado. Entrou o Cardozo e o Binya lá continuou a aquecer, sem chegar a entrar. Deu portanto para sofrermos ainda mais um golo, para conseguirmos o feito de conceder cinco golos em menos de meia hora e perder uma meia-final que estava ganha.

Como avaliar jogadores que tiveram uma prestação tão dicotómica de uma parte para a outra? Quase todos excelentes na primeira parte, disparatadamente maus na segunda? Aliás, na segunda parte talvez só mesmo o Rodríguez tenha destoado dos outros, por parecer ser o único a continuar a acreditar e a lutar. É melhor mandarem-no embora, para não envergonhar os outros. O Katsouranis fez um bom jogo na primeira parte, mas qualquer membro de uma defesa que sofre cinco golos não pode ser destacado. Grandes responsáveis pela derrota foram o Petit, o Rui Costa e o Chalana. O nosso meio campo deu um estoiro físico monumental, obviamente porque estes dois senhores já não podiam mais. Foi por aí que começámos a perder o jogo. Mas o Chalana teimou em mantê-los em campo. O Petit então é um caso perdido. Está muito, muito longe do seu melhor e, tal como disse no jogo passado, nas condições actuais não tem lugar a titular no Benfica. Infelizmente, só depois de enterrar completamente é que resolveu dar o braço a torcer e sair do campo.

Agora acabou-se. Um por um, esta equipa foi perdendo todo e qualquer objectivo para esta época. Por mim, e até ao final, se colocassem os juniores a jogar não me importaria nada. De certeza que falhariam bastante, mas suspeito que pelo menos mostrariam uma atitude em campo muito mais condigna com o clube que representam. Hoje perdi a última réstia de respeito que ainda tinha pelos nossos jogadores.

61 Comments:

At 4/17/2008 12:31 da manhã, Anonymous Anónimo said...

D´Arcy tb eu estou triste e desiludido. Mas o clube continua e estes jogadores/treinadores/dirigentes (?) logo serão esquecidos. Não ficam para a história.

Aliás por este andar estou qq dia a lamentar a saida do F Santos e do Camacho. Cada vez estamos piores...Menos mal que assim não perdemos com o FCP no Jamor...

Saudações benfiquistas

 
At 4/17/2008 12:32 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Perdemos no meio campo. Petit, Maxi Pereira e Rui Costa(somente em termos defensivos) são uma nulidade. O Bynia tem de ser titular indiscutível. Experimentem o Sepsi no meio campo ao invés do Maxi, ou um junior.

O jogo estava ganho...era só trocar a bola uns metros mais à frente, nada mais!

 
At 4/17/2008 12:34 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Uma palavra para o Di Maria, que mesmo com muitas criancices, respondeu bem à titularidade e jogando solto lá na frente.

 
At 4/17/2008 12:35 da manhã, Blogger D'Arcy said...

O Maxi até fez uma primeira parte muito positiva. Na segunda começou a ter que sair da direita para vir dobrar e ajudar o Petit no meio, que mal se mexia. Como resultado disso também ele acabou por estoirar fisicamente.

 
At 4/17/2008 12:41 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Pessoal

Como vai ser para o ano? Que equipa? Que jogadores? Confesso esstou em PÂNICO...

Saudações benfiquistas

 
At 4/17/2008 12:46 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Muitos destes jogadores simplesmente NÃO MEREÇEM envergar a camisola que vestem. PORRA!!!

Domingo vai ser BEM PIOR... já estou à espera disso.

Para a época que vem, como alguém aqui já o disse... ESTOU EM PÂNICO porque já estou a adivinhar uma merda idêntica... ou estupidamente lá perto.

Sinceramente...

Eu não só estou completamente desiludido como extremamente triste. Quer acreditem ou não, chorei (literalmente) ver o Benfica a deixar-se cair desta forma. Isto doi demais!!!

 
At 4/17/2008 12:52 da manhã, Blogger Groucho said...

Caro D'Arcy, sei que és amante de literatura. Antes de dormir, nesta noite de insónia que se avizinha, recomendo-te que leias uma obra de Dickens porque só lá encontras maior miséria que o teu benfica.

 
At 4/17/2008 12:52 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Vamos lá a ver, esta equipa com o Camacho perdia poucos jogos, sempre por um de diferença, e sofria poucos golos.

D'Arcy não critiques os jogadores, o Paulo Bento mexeu bem na equipa e os nossos jogadores ficaram perdidos a verem os lagartos a surgirem de tudo o que era sítio sem que o Chalana percebesse onde estava o problema. A entrada do Sepsi, com o Léo, o Rodriguez, e o Rui Costa a tentarem perceber onde se deviam colocar é das coisas mais absurdas que já vi. Quem tem que corrigir as marcações é o treinador.

Os jogadores conseguiram, sem ajuda nenhuma da equipa técnica, ainda chegar ao empate, e só claudicaram após um golo de ressalto. O Chalana não é treinador, isso está à vista de todos, mas a culpa também não é dele, deslumbrou-se e pensou que dava conta do recado.

A culpa é do LFV, que tem que ir para a rua. Ao aceitar a saída do Camacho tinha que assegurar que apesar de tudo cumpríamos os serviços mínimos. Eleições já, não pensou primeiro no clube, teve medo da contestação de alguns sócios. Que vá para o raio que o parta.

Se não fosse o Meyong acho que nem à UEFA íamos, e mesmo assim... se ao menos alguém como o Mozer ou o Humberto aceitasse treinar a equipa nos quatro jogos que faltam.

 
At 4/17/2008 12:57 da manhã, Blogger Cosimo Damiano said...

Boa noite,

Venho aqui quase todas as semanas mas nunca comentei, isto apesar de gostar muito do blog e da forma como aqui se discute o Benfica.
Hoje, como todos os benfiquistas, estou de rastos. Ainda não sei como vou adormecer, mas isso é outra história.
Escrevo porque depois desta humilhação e depois desta vergonhosa época desportiva, esperava que se discutisse finalmente os problemas do Benfica.
E apontar a culpa aos jogadores é fugir ao problema.
Eles são fracos. O plantel é desequilibrado. Tudo isso são factos incontornáveis. Santos, Camacho e Chalana têm de certeza erro que se lhes possam apontar.
Mas o fundamental, aquele responsável pelo acumular sucessivo de erros que levaram a esta tragédia é o presidente.
E isso agora mais que nunca, já que tudo está perdido, tem de ser dito em voz alta.
Já chega de incompetência, de constantes faltas de respeito e amesquinhamento do Benfica. Chega!!!
E se os benfiquistas não puserem cobro a isto então passam a ser coniventes com este miserável estado em que o Benfica está e não poderão exigir mais do que isto.
Comigo não contarão nunca para branquear uma gestão ruinosa com a desculpa esfarrapadíssima da falta de atitude dos atletas.

Estivessem hoje em campo, e só para falar nas borlas, o Soneca, o Karagounis e o João Pereira e ninguém estava a esta hora a questionar a atitude dos jogadores.

Até quando vamos aceitar pacificamente este definhar?

 
At 4/17/2008 1:02 da manhã, Blogger Miego Daradona said...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
At 4/17/2008 1:03 da manhã, Blogger Miego Daradona said...

Espero que não tenhas ido a Alvalade com o "Guerra e Paz" debaixo do braço, ou cheira-me que queimaste uma obra intocável no final do jogo.

Aquele abraço do leão que sabe que por justiça já devia ser sócio do bayfica há alguns anos.
Miego

 
At 4/17/2008 1:08 da manhã, Blogger D'Arcy said...

Depois de me terem obrigado a deitar fora um livro, nunca mais levei outro para um estádio de futebol.

jfilipe, o Binya tinha que entrar. Era óbvio. Era mais que óbvio. Não foram as marcações que ficaram desorganizadas, elas puramente deixaram de existir porque estávamos com menos dois jogadores em campo. O Paulo Bento não alterou nada em termos tácticos, manteve sempre o losango e quando fazia uma substituição simplesmente redistribuia os jogadores pelas mesmas posições.

E quando o Di María saiu, deixámos de criar qualquer perigo, porque enquanto ele esteve em campo o adversário nunca conseguiu acertar com a marcação.

 
At 4/17/2008 1:11 da manhã, Blogger D'Arcy said...

O objectivo da entrada do Sepsi era simples: colocar-se sobre a esquerda, acompanhando o russo, enquanto que o Rodríguez iria para o ataque, assumindo as funções do Di María. De resto ficava tudo na mesma; não havia nada de complicado nisso.

 
At 4/17/2008 1:22 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Eu compreendo a reacção do D'Arcy, ele foi ao estádio dos verde-ranho e só a náusea de vê-los celebrar arrumaria comigo, mas não consigo ser tão severo com os jogadores. Eles levaram um soco tremendo quando a lagartagem virou o resultado, mas mesmo assim avançaram e conseguiram o empate. Quando empataram viu-se a vontade nos jogadores de ganhar aquele jogo.

Foram infelizes ao sofrerem o outro golo. E porque quando foi preciso não tiveram a ajuda que mereciam do banco. Mas também não consigo ficar zangado com o Chalana, o homem é benfiquista e ninguém mais do que ele queria fazer um bom final de época. Enganou-se nas capacidades que pensava ter como treinador. Agora quem não podia ir em sentimentalismos era o presidente.

Perdi a pouca confiança que tinha no LFV. Nos outros anos apesar de tudo houve algo de bom: um campeonato com o Trap, uma boa CL com o Koeman, o próprio FS não ganhou o campeonato por uma unha negra. Só que este final de época não deveria ter sido possível. Ao aceitar a demissão de um treinador que bem ou mal era segundo tinha que se assegurar que as coisas não iam piorar.

 
At 4/17/2008 1:28 da manhã, Anonymous Anónimo said...

É. Pois é! Só se desilude quem acredita! Uma coisa é acreditar no Sport Lisboa e Benfica. Outra, completamente diferente, é acreditar nesta cambada de xutadores de bola!

Como desde o princípio que acho que muito poucos dos 25 alguma vez, sequer, sonhariam em vestir o manto sagrado, nada disto me desilude. Envergonhado, triste, zangado, sim! Isso estou! E estou porque cada vez mais
vejo o futuro muito negro!

De uma forma simplista diria que iam todos para a rua, mas sei que isso não é possível, por isso vamos ter mais do mesmo!
O mesmo Presidente, a mesma incompetência, a mesma ausência de dinheiro e de critério para bem aplicar o pouco que existe, a debandada de sócios pagantes, a vingança despudorada e sustentada dos bandidos que já perceberam que o AD nada vai dar de mal para eles e é chegado o tempo da grande vingança (que aliás já este ano deu mostras como vai ser). O SLB ficou isolado nesta guerra. Esqueceram-se que todos - clubes, dirigentes, arbitros, jogadores, treinadores, jornaleiros -estão envolvidos de uma forma ou outra na merda da corrupção e que por isso NINGUÉM quer que o AD resulte em seja no que for. O Benfica vai pagá-las bem pagas! Somos o D. Quixote!

O futuro é negríssimo!

Há solução? Claro que existe solução! É preciso , primeiro, limpar de alto a baixo toda a trampa que vive à custa do SLB e entregá-lo aos verdadeiros benfiquistas. Aqueles cujo único lucro são as vitórias, o prestígio do clube, o seu reconhecimento nacional e internacional. Aqueles que se orgulham de ser do Benfica.

Jogadores, com excepção de 3 ou 4 tudo para o olho da rua, 8 a 10 juniores promovidos, comprar 4 ou 5 jogadores com experiência e de médio/alto valor técnico e táctico, mas acima de tudo com personalidades fortes, inteligentes e com vergonha na cara ! Coisas que estes mercenários actuais não têm!

Do jogo quero referir o seguinte: O meio campo deu o berro (há muito tempo q anda a dar o berro) e quando isso acontece não ha defesa que resista. Petit não pode jogar, Bynia deve jogar sempre. Com o Camacho diziam que só jogava com um ponta de lança, agora joga-se com 2 e os golos sofrem-se em catadupa. Os jogadores do meio campo defensivo não prestam ( por isso o espanhol jogava sempre com 2).

Acho que vamos ter resultado histórico no próximo fim de semana!

 
At 4/17/2008 1:32 da manhã, Anonymous Anónimo said...

O Binya devia ter entrado ao intervalo, ou então um central, metendo o Katso no meio campo.

Sim era óbvio que o Sepsi devia ir para extremo e o Rodriguez devia ter ido para o meio, mas não foi isso que a equipa fez. O Sepsi colou-se ao Léo e o Rodriguez continuou a descair para a esquerda. Foi preciso o Rui Costa ir falar com o Chalana para pôr os pontos nos is.

Na práctica ao sair o Di Maria perdemos o nosso homem mais rápido e aliviámos a pressão sobre os centrais deles que asfixiaram o nosso meio campo. A entrada do Cardozo facilitou-lhes ainda mais as coisas.

Bastava que o Chalana tivesse visto o jogo dos escoceses. Era preciso músculo e velocidade. Qualquer outro treinador teria arrumado os lagartos.

 
At 4/17/2008 1:57 da manhã, Anonymous Anónimo said...

D'Arcy tens razão quanto ao PB manter o figurino de jogo, só que passaram a pressionar em vez de largarem a bola assim que podiam (como os nossos), e os jogadores mantinham a posse de bola. Foi como jogar contra outra equipa e o nosso jogo também tinha que mudar.

Tenho medo do que o Chalana vá fazer nas Antas. A única coisa positiva neste jogo foi que o Di Maria parece mais objectivo. Um golito nas Antas podia lançar de vez o miúdo (ou nem por isso, os golos do Adu nem no banco lhe dão lugar).

 
At 4/17/2008 2:48 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Compraram o resto do passe do Cardozo. Não era melhor aplicar esse dinheiro na compra do Rodriguez? Na compra de um substituto para o Rui Costa? Não sei se Ruben Amorim e Jorge Ribeiro sejam nomes à altura do Benfica, mas é certo que pre3cisamos de jogadores para as posições em que jogam.

 
At 4/17/2008 8:20 da manhã, Anonymous Anónimo said...

D'Arcy, com tudo o que se passou desde o inicio de época apontar a total responsabilidade aos jogadores é , no minimo, hilariante.

O Chalana(e o Àguas) estve mal na substituição do Di Maria, o Costa devia ter saído e o Petit não existiu.Não havia transporte de jogo.Di Maria, é um grande jogador, e talvez seja da forma como ele rende mais, solto na frente.Na 2ª parte descalabro.

Esta época tem a cara de quem a liderou e planeou, o imbecil Vieira. Só por subserviência ou miopia não se vê isso.
Deixem-no passar incólume, branqueiem-no, acusem os habituais culpados, mas se não houver mudanças a nivel directivo será assim até ao final de 2009.
O Benfica não aguenta tanta incompetência.

 
At 4/17/2008 9:08 da manhã, Blogger El Angel Exterminador said...

Sabe bem ler um blogue benfiquista civilizado! :)

 
At 4/17/2008 9:34 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Parabéns pelo Blog que acompanho há imenso tempo. Desde o início, creio.

O nosso Benfica está feio, desgarrado, desorganizado, disparatado. De alto a baixo. Se não houver mão firme no futebol rapidamente, ao estilo do Veiga, isto acaba muito mal.
Se continuarem a deixar o LFV mandar no futeboç e façar para a comunicação social, istp está muito, muito, muito mal...

Infelizmente já não tarda muito e os FCPs passam por nós a voar em número de títulos e conquistas.
E não me venham com a história de sermos os maiores na mesma. É à custa dessa atitude e consequente de falta de trabalho sério que isto está como está.

Estou triste com isto.
Não vou deixar de ser sócio, mas que já me passou pela idéia...

Cumprimentos e continuação do excelente trabalho.

 
At 4/17/2008 9:36 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Quando saíu o Di Maria devia ter entrado um jogador parecido com ele, para manter a defesa do Sporting recuada. Por acaso até temos um, mas acho que é novo e tal, e só marca um golo a cada 100 minutos, é fraquinho, por isso vai vendo esta época de sonho na bancada, onde merece estar por ter 18 anos!!!

 
At 4/17/2008 9:59 da manhã, Blogger Harry Lime said...

Naquela equipa do Benfica respeito o Rui Costa e o Quim. O Cebola tambem não é mau.

O resto que se passou foi futebol. Desta vez correu bem ao Sporting.

Mas concordo com o D`Arcy que voces tiveram o jogo ganho. No final da primeira parte eu já estava conformado com a eliminação.

Na segunda parte pelo andamento do jogo, convenci-me de que bastava um golo do sporting para a vossa estrutura ruir. E assim aconteceu.

Há aspectos em que o Benfica tem uma fraqueza impressionante: como é que uma equipa vem abaixo daquela maneira depois de um golo? é evidente que há factores tácticos em jogo mas também há factores animicos. Algo está muito errado com o vosso balneario.

O sporting tem uma má equipa que até pode nem ganhar nada esta época, mas ontem encheu-me de orgulho pela atitude com que entrou em campo na segunda parte. Mesmo que tivessem perdido o jogo teriam mostrado dignidade e garra perante as adversidades. E isso é positivo.

 
At 4/17/2008 10:07 da manhã, Blogger Harry Lime said...

O JFilipe levantou uma questão interessante: porque é que o Adu nem sequer vai para o banco?

 
At 4/17/2008 10:16 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Harry, antes de mais parabéns pelo comentário lúcido e pela vitória.

Quanto à questão do Adu que levantaste, e não me querendo pôr em bicos de pés, eu já levantei essa questão algumas 568 vezes esta época, e a resposta que ouvi mais vezes é "tem calma", "é novo está a ser integrado", etc.
Cada vez que eu criticava o Bergessio, o Maxi, o Makukula, era tudo porque eu era facciosos e porque eram gajos que roubavam o lugar ao Adu, apesar de eu sempre apoiar Rodriguez, Di Maria, Nuno Gomes, Rui Costa, e Cardozo, os jogadores que verdadeiramente mais competem com o Adu.
Adu teve azar, podia ter ido parar ao Sporting ou ao Porto, neste momento era titular e andavam a negociá-lo com os grandes de Inglaterra, mas veio parar às mãos dum técnico incompetente que o enxovalhou a época inteira, e às mãos dum grande benfiquista, mas que caíu ali sem saber bem como, e por isso Adu foi posto de lado. Obviamente que a desgraça do benfica não é só por isso, mas eu continuo a achar que pôr os melhores jogadores a jogar ajuda, mas talvez seja uma ideia parva que eu tenho, precisamos é de gajos voluntariosos e mais experientes como o Maxi, como esses o nosso futuro está garantido, nem que seja a lutar pelo 5º lugar, mas é o que alguns merecem.

 
At 4/17/2008 10:17 da manhã, Anonymous Anónimo said...

OLHEM, AFINAL O CABRÃO CUMPRIU UMA PROMESSA:

"Vamos continuar a surpreender muita gente com alguns resultados que muita gente não espera", LFV 23 Fev 2008

 
At 4/17/2008 10:18 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Outras frases do cabrão:

“O Benfica não vai participar na Taça da Liga” - LFV em 19-05-07

"Ninguém terá tanto sucesso em Portugal como o Benfica" - LFV em 28-02-07

"Depois do Verão, seremos o maior clube do mundo" - LFV em 29-04-2006

"Vamos ser campeões doa a quem doer" - LFV em 04-10-2005

"Queremos ser campeões europeus" - LFV em 16-07-05

"Só o Benfica enche estádios" - LFV em 16-07-05

"Vamos arrazar pela Europa fora" - LFV em 17-04-05

"Vocês já me conhecem um pouco, não sou homem de protagonismo. Sou um homem discreto."Entrevista a O JOGO 18/10/2003

"Luís Filipe Vieira não é populista, é popular, o que é bem diferente". in A Bola

"Nos próximos três anos resolveremos todos os problemas do Benfica. Não faço promessas aos sócios". Luís Filipe Vieira, in A Bola

"Dentro de 3 anos o Benfica será o maior do mundo" - 19-04-2003

"É possível termos meio milhão de sócios em 2003." Outubro 2002

"O objectivo é termos 500 mil sócios daqui a três anos." Outubro 2003

"O Benfica será mais forte que o Real Madrid" 19-04-2003 Entrevista a O JOGO

"Muito em breve seremos demolidores."

"Temos a coluna vertebral do futuro campeão europeu" (27/4/2002)


AGORA COMPAREM COM A REALIDADE E ACORDEM DE VEZ. TEMOS QUE TIRAR DE LÁ O CABRÃO NEM QUE SEJA A MURRO E A PONTAPÉ.

 
At 4/17/2008 10:34 da manhã, Anonymous Anónimo said...

E olhem o cabrão a foder-nos também o que se tinha fieto de bom no Andebol:

Andebol
Benfica dispensa Donner no fim da época

O técnico ucraniano Alekssander Donner revelou hoje que os responsáveis do Benfica decidiram que no final da época não irá continuar a dirigir a equipa de andebol «encarnada».
Andebol
ASF
«Não houve argumentos nem conversa nenhuma. Sou profissional e tinha um contrato de três anos que agora chega ao fim. Penso que a forma como foi feito o anúncio podia ter sido diferente», afirmou Donner.

Sabem, é que o Andebol poderia fazer sombra aos porcos e o futsal poderia fazer sombra aos lagartos, então toca de dispensar os treinadores de ambas as modalidades e que já tinham ganho alguma coisa (andebol) e eram campeões nacionais (futsal).

Já sei, o cabrão foi eleito, logo tem legitimidade para prejudicar o clube. E como reconstruiu o Benfica também tem legitimidade para o destruir...

 
At 4/17/2008 10:45 da manhã, Anonymous Anónimo said...

vamos ter a melhor equipa dos ultimos 10 anos, tambem disse isso.
mas a pior de todas é secalhar foi mau termos ganho aquele campeonato!!!
puta que o pariu demagogo da merda, estão como medo de que??? de ele sair do benfica e ir parar lá um vale e azevedo, olha pior que isto é dificil, nós vivemos de vitórias e se o benfica ganha e ganhar muitas vezes e muitos titulos, aposto com qualquer um que dinheiro não iria faltar...

 
At 4/17/2008 2:15 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Querem ver que temos candidatos?

Jaime Antunes:

«Luís Filipe Vieira devia fazer um exame de consciência e chegar à conclusão que não tem condições para liderar o Benfica e dava a palavra aos sócios. Isso tem de partir de Luís Filipe Vieira, porque ele foi eleito e tem legitimidade para liderar até ao fim do mandato»

Gaspar Ramos:

«Ele próprio deveria reconhecer que neste momento não tem condições. Se Luís Filipe Vieira se considera um grande benfiquista, como diz, essas coisas provam-se através de actos e não por palavras. Recordo que no passado em que os resultados não ajudavam à gestão e os presidentes tiveram a coragem de abdicar e promover eleições. Tal como aconteceu com Manuel Damásio»

 
At 4/17/2008 2:59 da tarde, Blogger Mr. Shankly said...

Candidatos nunca hão-de faltar, bons candidatos é que é o problema. Vieira incluído. Alguém tem ideias?

 
At 4/17/2008 3:06 da tarde, Anonymous Anónimo said...

D'arcy a presidente?Percebes alguma coisa de contas D'arcy?

 
At 4/17/2008 3:09 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Bagão Félix ou Luís Tadeu, com um homem forte que perceba de futebol e seja benfiquista.

 
At 4/17/2008 3:28 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Luís Tadeu...Boa Americano, finalmente um nome de jeito! Pena é que o homem agora já n quer nada com a presidência...digo eu..VAmos ter que levar com aqueles que toda a gente espera que apareçam!

 
At 4/17/2008 4:50 da tarde, Blogger Mr. Shankly said...

Luís Tadeu é um nome que apoio desde há muito. Foi o primeiro a revelar o descalabro financeiro do clube (ainda com João Santos, salvo erro). Nesta fase da sua vida duvido que queira ir a eleições.
Bagão Félix parece-me honesto, mas "mole". Mas é uma hipótese credível. Mais que as que estiveram nas últimas eleições.

 
At 4/17/2008 6:00 da tarde, Blogger Rui Pinho said...

Eu sei que o sr de que vou falar é ou era ou foi portista, ou que o valha, mas...

José Veiga.

Desde que ele saiu, e antes de ele entrar durante muito tempo, não há organização, disciplina, coerência, rigor, nada, mas nada mesmo de positivo no futebol do Benfica. Desde que o Orelhas resolveu sair da penumbra e dar a cara e a voz ao futebol, tem sido um descalabro.
Isso passa também pelas vergonhas a que nos tem submetido em declarações à comunicação social...

Precisamos de alguém no género ou ele mesmo outra vez para liderar o futebol. Com todo o respeito que o Rui me merece, não me parece que vá fazer milagres, até porque o orelhas vai continuar a querer protagonismo, e ou muito me engano ou vai queimá-lo.

Cumprimentos e parabens pelo excelente espaço de "tertúlia";)

Rui Pinho

 
At 4/17/2008 6:10 da tarde, Blogger LuigiSLB83 said...

MANIFESTAÇÃO PARA ELEIÇÕES ANTECIPADAS (Dia 19/04, às 15h, em frente ao Estádio)

http://www.serbenfiquista.com/forum/index.php?topic=24113.0

NÃO FALTEM!

 
At 4/17/2008 7:20 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Bagão Felix. AY-A-TOLA

 
At 4/17/2008 7:22 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Saudações benfiquistas. È a primeira que entro no debate,mas parece-me a hora certa.Época degradante com apenas 1 grande responssvél. LFV. 5 grandes erros de palmatória.
1º.A saida de Veiga.Quando LFV, disse que a fogueira das vaidades no Benfica tinham acabado, ai está ele como grande protagonista!!!!!!
2º.Venda de Simão. Vergonha.Com clausula de 25M€ sai por 18/20, com LFV a dizer que tinhamos direito de preferência sobre as dispensas do A.Madrid. Lembram-se?Que alegria!!!!!!!!!!!!!
3º.Dispensa de F.Santos .Sem comentários...
4º.Venda de M.Fernandes na vespera de 1 jogo.Que falta de profissionalismo!!!!!!!!
5ª.Contrataçao de Camacho..O amigo esta desempregado.......

Saudaçoes Benfiquistas

 
At 4/17/2008 8:33 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Já entrei mesmo em ponto de ruptura.
Como é possível o nosso melhor médio centro (Katsouranis) passar praticamente a época toda a defesa central quando já se tem defesas disponíveis?
Pq é q o Petit e o Nuno Gomes são indiscutíveis quando existem jogadores em melhor forma e q correm o dobro por jogo?
O Chalana é o menos culpado nesta época perdida.
Já não pachorra para ver tanta incompetencia numa equipa de futebol supostamente profssional, todo o departamento tem q ser posto em causa e já!

 
At 4/17/2008 8:46 da tarde, Anonymous Anónimo said...

a direcção tem muitas culpas (e vai pagar a sua lição nas eleiçoes) mas meus caros não se esqueçam que foram os jogadores do Benfica que não jogaram um corno - principalmente aquele meio-campo.
O Vieira tem cometido mtos erros, mas ele não tem culpa da equipa sofrer 5 golos em 26 minutos - Há jogadores infantis no Benfica que estão a ser pouco profissionais.

O BENFICA PRECISA DE MUDAR AQUELE MEIO CAMPO TODO - É FRACO.


ps: de qualquer das formas a taça vai para o clube que joga com 14 jogadores e cujo presidente tem fanatismo pelas morgues.

BENFICA FOREVER

 
At 4/18/2008 10:23 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Manitu!! Fónix!
Não era esse pá! Era o Vieira, Luis Filipe Vieira, não o Meneses, caraças!O quê??! São parecidos??!! Bem... lá nisso tens razão...mas é o do bigode pá, Luis Filipe Vieira.
O quê!? o do bigode já foi?!?! Ai o caraças, esse era o Chalana pá.
Que granda confusão Manitu, assim não dá. Anda aqui um pobre Índio a fazer rezas e sacrificios e danças e tu a marimbares-te para o teu clube pá, olha que só um a puxar não dá. Vê lá se desta vez acertas, ok eu sei que agora vem o fim de semana e é complicado, fica pra a próxima semana?? Ok e vê lá se dás uma mãozinha ao Chalana no domingo, ouviste?!!

 
At 4/18/2008 10:47 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Tmb quando comecei a ler "Luis Filipe" e demite-se de presidente, nem me apercebi que era o outro. O cabrão está agarrado ao poder como uma lapa. Nem vem dar a cara, uma vez mais.

 
At 4/18/2008 10:48 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Mais grave é um clube como o Benfica permitir que seja Fernando Chalana a voz de referência num momento assim. É preciso recordar que nos últimos três jogos os «encarnados» empataram uma vez, perderam duas, sofreram oito golos, marcaram três. A equipa saiu da Taça de Portugal e caiu dos lugares de acesso à Liga dos Campeões. Onde está o presidente do clube?

Sabemos onde estava antes das derrotas: no Bessa, a lançar a suspeição sobre o campeonato. Sem provas, sem respeito pelo futebol. À porta de um hotel de Lisboa, a desentender-se com uma equipa de reportagem da RTP. Desconhece-se onde pára por esta altura. Logo agora que as suas habituais entrevistas cómodas poderiam trazer alguma luz sobre a pergunta que os benfiquistas vão fazendo: que se passa?

Resta saber se Luís Filipe Vieira tem resposta para a pergunta. O silêncio alimenta a dúvida.

PS: O Benfica já perdeu 7-1 em Alvalade e acabou campeão. Derrotas assim acontecem no desporto e não significam o fim do mudo. Desta vez foram 5-3, só que já não restam títulos para ganhar, apenas a vão glória de tentar o mínimo, um lugar na Liga dos Campeões. Depois os jogadores irão de férias, chegará um novo treinador e os benfiquistas voltarão a acreditar numa «equipa maravilha». Sem questionar, como parece estar na sua natureza por estes dias.

http://www.maisfutebol.iol.pt/noticia.php?div_id=1498&id=941313

 
At 4/18/2008 11:05 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Neste momento do que eu mais gostava era que se constituisse uma "poule" de personalidades no Benfica que assegurassem a credibilidade junto dos Bancos e permitissem uma transferência de poder serena.
Existem além dos obvios candidatos, benfiquistas com capacidades mais que suficientes, entre os quais e só como exemplo (e mal grado o Record)
Paulo Fernandes (Cofina)... não desgostava de ver Humberto Coelho como director futebol, com Rui Costa mais perto da equipa... em outras áreas não desgostava de ver regressar Ribeiro e Castro... incluo Bagão Félix em qualquer equipa directiva...etc
O problema é ver se as ideias deles coincidem e de que modo poderiam colaborar. O Benfica tem muita gente, muito boa gente.

 
At 4/18/2008 11:45 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Benfiquistas não nos precipitemos.
A vossa precipitação nas eleiçoes têm custado caro ao Benfica basta relembrar os presidentes eleitos na década de 90...
eu não estou a defender o Vieira, estou apenas para dizer que saibam escolher caso votem. porque votar em qualquer um só para destronar o Vieira pode ser grave.
saibam bem em quem estão apostar.

pedro
Benfica Sempre

 
At 4/18/2008 12:12 da tarde, Anonymous Anónimo said...

E a "não-precipitação" até parece que não tem custado caro ao Benfica. É por causa de andarem sempre a acenar com os fantasmas do Vale e do Damásio que o cabrão se mantem no poder, sustentado por papalvos para quem o facto da merda não cheirar tão mal -mas continuar a ser uma grande merda fedorenta- já é suficiente.

7 anos de cabrão. Um campeonato, uma taça, duas épocas sem Europa, um 6º lugar, dois 3ºs lugares, afastados dos campeões por Getafes, Espanhois e outra escumalha da 2ª Divisão Europeia. 3º ano consecutivo sem ganhar nada. Enxovalhado por Académicas e outros que tais em casa. Maior nº de pontos perdidos em casa, maior distancia para o 1º classificado.

Não chega? Querem mais duas épocas do mesmo? Querem dar o penta aos porcos, como o Vieira tanto deseja? Em 7 anos o cabrão nunca aprendeu com os erros, acham que agora em 3 meses é que vai corrigir tudo. Já ando a ouvir esta conversa desde o Koeman.

O grave não é votar em qql um para destroar Vieira, o grave é o Vieira ficar lá. Por menos do que isto Damásio apresentou a demissão.

 
At 4/18/2008 1:07 da tarde, Blogger Mr. Shankly said...

"Por menos do que isto Damásio apresentou a demissão."

E veio JVA. Concordo com o Índio: cuidadinho a escolher, há tanta gente credível e talentosa que é Benfiquista, não deve ser difícil!

 
At 4/18/2008 2:19 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Acho que não e caso para tanto.Houve muitos erros cometidos ao longo da época, mas o fundamental foi a falta de estrutra directiva no futebol (não necessariamente o presidente). Com o rui Costa no leme , ele que sabe como funcionam Milan e outros , as coisas terao de mudar. E como pior é dificil terá de ser para melhor. Em relação jogo achei que o Quim não teve culpa e nem jogou muito mal tb.

Joao Dentes

 
At 4/18/2008 4:09 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Mr. Shankly, isto são só exemplos de pessoas que eu penso credíveis -ie, que tenham crédito junto da Banca :))- e não tem nada a ver com a minha predilecção em termos pessoais de quem deveria ser presidente, é só para contrapor à teoria do caos, cujo autor morreu recentemente.
Nunca embarquei ou embarcarei em certas candidaturas, por mais que as respeite e tenham razão de existir. A última vez que votei foi no Luis Tadeu, se ele voltar com um plano credível apoio-o, senão prefiro que um grupo de benfiquistas se reúna, lime diferenças e arranjem uma candidatura de largo espectro.
Porque continuar como estamos até às eleições é deitar muito tempo fora, e tudo se resume a uma questão de tempo, porque a concorrência não dorme.

Por outro lado é preciso fazer ver que o Benfica não é um clube "livre",nem tudo o que os sócios escolherem passará pelo "crivo" bancário, a exemplo veja-se o que aconteceu com os Marqueses e a alienação de património, que foi primeiramente rejeitada e voltou a ser apresentada (e sê-lo-ia quantas vezes fossem necessárias)até ser "aprovada", porque senão corriam o risco dos bancos se zangarem.Se por um lado isto é a garantia de que não aparece nenhum aventureiro, tambem é pura ilusão de que nesta altura os "sócios mandam no Benfica", mandam até certo ponto, a partir de um certo limite é "You want my money? These are the rules".

 
At 4/18/2008 4:16 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Mr. Shankly, desculpa lá desiludir-te , não, não sou um lunático idealista e com muita pena minha, acredita;))

 
At 4/18/2008 4:29 da tarde, Anonymous Anónimo said...

De todos continuo a preferir o ZZ Camarinha, mas lá está, a grande corja do capital mundial nunca poderia aceitar que um puro e competente benfiquista, tomasse as rédeas da maior Instituição nacional. Tudo se resume ao controle e poder. Benfiquistas, o ZZ Camarinha espalha a palavra dos modernos apóstolos João e Paulo (The Beatles)e divulga internacionalmente o seu evangelho "All you need is Love".
Lembrem-se tambem da famosa epístola "Money can't buy me love",
os bancos querem roubar-nos o Amor incondicional que sentimos pelo nosso clube, em troca aliciam-nos com o vil metal e a perdição, Férias pagas a prestações, carros de luxo, canais de televisão, etc...
Chegou a hora de dizer basta!!!
Temos que regressar aos primórdios da Farmácia Franco e à genese do pensamento do nosso primeiro líder Cosme Damião.Vencer, Vencer, Vencer!! Hoje o que é que vemos?Perder, perder, perder e de vez em quando um empatezito!!Não pode ser!É demais!
ZZ Camarinha a Presidente!!

 
At 4/18/2008 4:41 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Mil "benfiquistas insatisfeitos" manifestam-se amanhã

e querem substituição de Luís Filipe Vieira



Cerca de mil "benfiquistas insatisfeitos" deverão
manifestar-se amanhã junto ao Estádio da Luz, em Lisboa, para pedir
eleições antecipadas e a substituição de um presidente "sem política e
sensibilidade para o futebol", segundo a organização. Em declarações à
agência "Lusa", Hélder Carretas precisou que a iniciativa foi lançada
por 15 pessoas, num fórum da Internet, na semana passada, depois de,
em Fevereiro, ter fracassado a ideia de convocar uma Assembleia Geral.
"A ideia surgiu na semana passada, depois do jogo com a Académica
(derrota em casa por 3-0) e com o rumo que a equipa já estava a levar.
Foi como uma bola de neve a caminhar e tinha que rebentar em alguma
altura", informou o adepto, indicando que, na recepção ao Belenenses,
da próxima semana, também poderá decorrer outra acção de protesto. Na
manifestação de amanhã estarão presentes "benfiquistas insatisfeitos",
onde se incluem sócios, simpatizantes e membros das antigas claques.
"Virão adeptos do Porto e Braga", acrescentou. Depois da lei que
regulamentou a organização de claques, nenhum desses grupos do
Benfica, nomeadamente os Diabos Vermelhos e os No Name Boys, se
registou oficialmente. A iniciativa visa recolher mil assinaturas para
convocar uma Assembleia Geral, de forma a solicitar eleições
antecipadas. Uma reunião magna de sócios pode ser solicitada através
de 0,5 por cento de assinaturas representativas do número de sócios,
pelo que bastavam 800 inscrições, segundo os dados de Dezembro último.
"Mas nós queremos ter mais margem e recolher mil assinaturas",
explicou. "Primeiro, tira-se quem está e depois logo se vê", respondeu
a mesma fonte, quando questionado se os adeptos insatisfeitos já têm
um nome para substituir o presidente Luís Filipe Vieira. O dirigente é
criticado "por não aceitar criticas internas, não ter política e
sensibilidade para o futebol e colocar no Benfica dirigentes como
Jorge Gomes e Paulo Gonçalves, conotados com o FC Porto". "O
presidente também não dá a cara pela equipa nas derrotas", sublinhou à
"Lusa". Sobre os aspectos organizativos da manifestação, Hélder
Carretas indicou não ser necessário informar as autoridades porque a
acção decorrerá num recinto desportivo enquanto decorrem actividades,
como um jogo de futsal. O Governo Civil de Lisboa confirmou não ter
recebido até esta manhã qualquer comunicação relativa a uma
manifestação a realizar junto ao Estádio da Luz. Segundo o decreto-lei
de 1974, as pessoas ou entidades que pretendam realizar manifestações,
reuniões ou comícios em lugares públicos ou abertos ao público devem
avisar por escrito e com antecedência de dois dias o Governo Civil. No
entanto, o assessor de imprensa do Governo Civil de Lisboa alertou
para o facto de a zona junto ao Estádio da Luz poder ser entendida
como espaço privado. "Mas quem de direito está atento a estas coisas
para qualquer eventualidade", afirmou Jorge Andrew.

 
At 4/18/2008 4:43 da tarde, Anonymous Anónimo said...

"Primeiro, tira-se quem está e depois logo se vê"

Isto ainda vai acabar mal..é deste "e depois logo se vê" que tenho medo.

 
At 4/18/2008 5:31 da tarde, Blogger Mr. Shankly said...

"Mr. Shankly, desculpa lá desiludir-te , não, não sou um lunático idealista e com muita pena minha, acredita;))"

Nunca achei que fosses. Eu próprio não o sou e concordei com as tuas hipóteses.

 
At 4/18/2008 6:21 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Depois de Bagão felix o homem da confina tambem me agrada bastante para o lugar,sim senhor.uma pergunta se alguem me souber responder,para ser realizada a assembleia geral não estarão que estar presentes os socios que assinarem o seu pedido ? cuidado para não descredebilizar a coisa.AY-A-TOLA

 
At 4/18/2008 7:28 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Mr. Shankly, restauras-te a minha fé na natureza humana;))

Diz-me só mais uma coisa, votavas em mim para a presidência? Digo-te uma coisa não haveria nem um minuto de tristeza ou aborrecimento...seria um verdadeiro paraíso terrestre benfiquista!

 
At 4/18/2008 8:29 da tarde, Anonymous Anónimo said...

eleiçoes agora só iam hipotecar a época 2008/09... será que ninguém percebe isso? Se mudarmos agora de presidente, vamos mudar logo o plantel todo e depois podem bem dizer... TETRA.
o Vieira tem que sair do Benfica mas não é este o momento mais adequado. e neste momento não há opositores de nivel no Benfica.
Por isso, vamos com calma...

 
At 4/18/2008 9:34 da tarde, Blogger John Billy #37 said...

"eleiçoes agora só iam hipotecar a época 2008/09... será que ninguém percebe isso? Se mudarmos agora de presidente, vamos mudar logo o plantel todo e depois podem bem dizer... TETRA."

O LFV com toda a estabilidade do Mundo já deu um tri ao Porto. Se ficar mais um ano o mais provável é que vá para o tetra.
E qual é a melhor altura para eleições? Não é no fim da época?

 
At 4/19/2008 2:12 da manhã, Anonymous Anónimo said...

"Se mudarmos agora de presidente, vamos mudar logo o plantel todo"

Até parece que isso não sucede com o orelhas. Quem é que trouxe 60 jogadores nos últimos 4 anos? Quem é que trouxe 23 jogadores este anos?

É só areia para os olhos, o que estes defensores do cabrão nos querem dar, tal é o desespero...

 
At 4/19/2008 10:27 da manhã, Anonymous Anónimo said...

ATENÇÃO, será que ninguém vê que as arbitragens ajudaram o FCP a chegarem ao titulo. Cerca de 13 pontos oferecidos ao clube da fruta. E ninguém vê que fomos prejudicados pelo menos em 6 pontos (Bessa e dois jogos com o Leixoes). Imaginem agora se fosse ao contrário. Os indices de confiança e moral estariam melhores e o que aconteceu com a Académica e a segunda parte com o Sporting não teria sucedido.
Mentalizem-se enquanto as arbitragens estiverem feitas (Lucilios, Augustos, Paratys...) nós não vamos ser campeões, independentemente do presidente e do treinador que tenhamos.
Mesmo com uma equipa boa ao nível do FCP, este ano NÃO ERAMOS CAMPEOES - as arbitragens fariam a diferença a favor do FCP.
Não há forma de fazer frente a uma equipa que joga sempre com 14. E podem crer que o FCP vai ganhar ao nosso Benfica sendo beneficiado.
Há muita gente interessada na saída do Vieira (e daí esta época ter sido feita para lixar ao máximo o Benfica) para abafar o Apito Dourado e para um certo senhor não ficar com a fama de corrupto...
Pensem nisto.


BENFICA FOREVER

 

Enviar um comentário

<< Home