domingo, maio 11, 2008

Festa

Não ganhámos nada esta época; acabámos em quarto, fora dos lugares da Champions, e fizemos um dos piores campeonatos de sempre. Mas esta noite acabou por fazer-se festa, e bonita por sinal. Porque o Rui Costa a merece. E felizmente conseguimos, pelo menos, uma vitória tranquila nesta noite especial, perante os mais de 54.000 espectadores que se deslocaram à Luz para se despedirem do nosso 'dez'.

No início do jogo, quando a equipa do Benfica se perfilou à frente do público, não consegui evitar pensar quantos daqueles jogadores teria a oportunidade de voltar a ver com a nossa camisola vestida. Não falo do Rui Costa, que isso já era uma certeza, mas de jogadores como o Nélson, Luisão, Léo, Katsouranis ou Rodríguez. Bem sei que, face à época miserável que hoje terminou, se calhar a reacção mais óbvia seria mesmo dizer que mais valia corrermos com o plantel todo, mas na minha opinião pessoal, gostaria muito de continuar a ver estes jogadores na Luz em Agosto.

A única novidade no nosso onze foi a presença do Nuno Assis no lugar do Maxi, ocupando o preferencialmente o lado direito do losango, embora ele, o Rui Costa e o Rodríguez trocassem frequentemente de posição. Desta vez o Benfica pareceu, ao contrário do que já fez muitas vezes esta época, não querer dar uma parte de avanço ao adversário, e desde cedo começou a pressionar, muito por culpa de um Nélson bastante activo do lado direito, em combinações com o Assis e o Rui Costa. Logo nos primeiros cinco minutos o Edcarlos e o Léo, ambos de cabeça, estiveram perto de marcar. O jogo continuou com um sentido quase único, já que o Setúbal limitava-se a defender com dez, deixando o Pitbull muito sozinho na frente, e não conseguia sequer ameaçar a nossa baliza. O golo, inevitavelmente, surgiu aos 25 minutos, após uma insistência do Rui Costa na direita, na sequência de um canto. O cruzamento foi encontrar o Katsouranis ao primeiro poste, que de cabeça fez a bola entrar junto à base do segundo poste. Já tinha saudades dos golos do grego ao primeiro poste. Pela forma como o golo foi festejado, mais pareceu que o autor do golo tinha sido o Rui Costa. Pouco antes já o Benfica tinha chegado a meter a bola na baliza do Setúbal, depois de mais uma incursão pela direita e uma boa combinação entre os dois avançados, mas o golo foi (pareceu-me bem) anulado por fora-de-jogo do Nuno Gomes.

Em desvantagem, o Setúbal teve que abrir, e pouco depois acabou por ter a única situação de relativo perigo durante a primeira parte, depois de uma asneira do Edcarlos, a aliviar mal uma bola. Mas a tendência do jogo não se alterou muito, isto apesar de dar a sensação de ter havido algum relaxamento da nossa equipa após o golo, pois a velocidade do nosso jogo baixou. Não surpreendeu portanto que fosse o Benfica a voltar a marcar. Mais uma investida do Nélson na direita, bola para o Rui Costa, e este deixou de primeira para um bom trabalho do Cardozo, a demonstrar mais uma vez porque é que aquele pé esquerdo vale aquele dinheiro todo. O remate cruzado, desferido ainda de fora da área, foi indefensável e voltou a entrar junto à base do poste mais distante. Para todos os efeitos, contou como mais uma assistência do Rui Costa, que assim somou duas na sua festa de despedida. Até final, o Benfica continuou a insistir bastante sobre o lado direito, e após uma boa iniciativa o Nélson acabou por lesionar-se no momento do remate, tendo que ser substituído. Foi pena, porque estava a fazer um bom jogo, e foi responsável por muitos dos ataques que o Benfica fez durante a primeira parte.

Na segunda parte entrou, sem surpresa, o Maxi para o lugar do Nélson. O jogo foi diferente daquilo que vimos na primeira parte. Foi sobretudo jogado sem grandes preocupações defensivas de parte a parte. Foi visível a vontade do Rui Costa em coroar a despedida com um golo, mas hoje os remates não lhe saíram bem. O Benfica conseguiu criar diversas oportunidades de golo, mas estava difícil marcar o terceiro. Sobretudo pela 'inspiração' do Nuno Gomes, que mostrou mais uma vez a crise de confiança que atravessa. Pelas minhas contas, falhou pelo menos três oportunidades claras de golo. O jogo foi assim arrastando-se, ficando no ar a dúvida sobre se o Benfica conseguiria aumentar a vantagem ou se, pelo contrário, seria o Setúbal a reduzir e a reentrar no jogo (mas a verdade é que nunca conseguiram ameaçar seriamente a nossa baliza). A cinco minutos do final, conforme esperado, o Rui Costa foi substituído, para a merecida ovação em pé do público e dos próprios jogadores (a substituição deve ter demorado mais de um minuto a realizar-se). Confesso que é triste para mim ver terminar a carreira de um dos jogadores que eu sempre admirei. Eu estava na antiga Luz naquela meia-final do Mundial de sub-20, contra a Austrália, em que ele resolveu o jogo com um pontapé fenomenal do meio da rua, e me fez perguntar 'Quem é aquele? É do Benfica? Óptimo!'. Lembro-me de todos os passos da carreira dele, da estreia a titular naquele jogo memorável com o Arsenal, do hat-trick contra o Espinho, de jogos, golos e passes incríveis, e esta noite chegou o final. Obrigado por tudo, Rui, e espero que nas tuas novas funções possas continuar a dar-nos alegrias. Estou velho, caramba...

Logo a seguir à substituição o Benfica chegou mesmo ao terceiro golo. Foi após um grande trabalho do Di María
(mais uma vez o argentino veio trazer velocidade e alegria ao nosso jogo) na direita - o 'nó' que ele dá ao defesa do Setúbal sobre a linha de fundo é delicioso - e depois de dois remates do Cardozo que o Nuno Gomes conseguiu finalmente fazer a recarga vitoriosa. Fiquei contente pelo Nuno, acho que ele estava mesmo a precisar de um golo, e tinha comentado com os colegas de bancada que acreditava mesmo que ele acabaria por marcar esta noite. A forma como (não) festejou o golo pareceu-me ser exemplificativa do estado de espírito que ele deve atravessar neste momento.

Quanto aos jogadores, gostei, conforme disse, do Nélson enquanto esteve em campo. Apesar da asneira (que foi a única), gostei também bastante do Edcarlos. O final de época que tem feito está a fazer-me reconsiderar a sua utilidade. Léo e Rodríguez, como habitualmente, em bom nível (será que não dá mesmo para continuarmos com eles?). Gostei também de ver o Katsouranis à frente da defesa, e espero sinceramente que seja mais um jogador para manter. Como o jogo foi de festa, não vou falar de piores, até porque quando se vence por 3-0 é porque não deve ter havido muita coisa a correr mal.

Assim sendo, e no que a jogos do Benfica diz respeito até Agosto (como não há pré-eliminatória da Champions, desta vez não vamos começar a época tão cedo).

P.S.- Ouvi uns rumores acerca da não utilização do Adu durante estes últimos meses, e que falavam que teria algo a ver com uma cláusula no acordo da sua transferência, que nos obrigaria a pagar mais caso ele completasse um determinado número de jogos pela equipa principal. Alguém mais ouviu falar disto?

85 Comments:

At 5/12/2008 12:33 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 5/12/2008 12:36 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 5/12/2008 12:38 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 5/12/2008 12:39 da manhã, Blogger D'Arcy said...

Vivam os palhaços! Hurra! \o/

 
At 5/12/2008 12:54 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Para a próxima época precisaremos de uma equipa mais sólida. Uma defesa que não sofra tantos golos, um meio campo mais forte defensivamente e com um toque de classe que foi este ano dado pelo Rui e precisamos muito que o Di Maria e o Adu se afirmem como grandes jogadores, porque se alguma coisa falhar, será mais um título para o Porto. É muito difícil bater os números que eles apresentaram este ano. Toda a competência será pouca.

Mesmo sem saídas, teríamos de fazer ajustes, quanto mais com a saídas de jogadores...Vai ser muito difícil!

 
At 5/12/2008 1:24 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 5/12/2008 1:26 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 5/12/2008 1:27 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 5/12/2008 1:48 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Estes anti-benfica que aqui vêm vomitar são tão pequeninos e tristes!
Façam bom proveito dos vossas pequeninas conquistas.
Cambada de idiotas, corruptos, frustrados e insignificantes!

 
At 5/12/2008 4:38 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 5/12/2008 4:42 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Ena tanto adepto dos só-com-penaltis a comentar por aqui.

Foi um bom jogo. O Katso a meio campo faz uma diferença enorme, e deu mais uma vez para ver que o Edcarlos embora trapalhão é um bom jogador. Mesmo que o Luisão saia temos uma boa dupla de centrais.

Eu até tenho sentimentos divididos quanto ao quarto lugar. Não deixo de ter a sensação que aquela pré-eliminatória nos tem levado a fazer uma pré-época atabalhoada. Por outro lado a CL é outra coisa, e este ano até estaríamos num pote melhor. Mas o que interessa mesmo é fazer um bom campeonato.

Quanto ao Adu há toda a espécie de boatos, não dão grande crédito a nenhum.

 
At 5/12/2008 4:51 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Já agora, o Guimarães merece parabéns. Por muito demérito que o Benfica possa ter, um clube que vem da segunda divisão fazer um campeonato destes é algo de notável. Além disso o Cajuda é um grande benfiquista.

Espero que se qualifiquem para a CL.

 
At 5/12/2008 8:56 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Foi bonita a festa pá. O Costa merece pelo seu benfiquismo.
De realçar tambem os cânticos entoados pelos NN dirigidos ao mediocre Orelhas. Este ano horribilis
não pode ficar impune por mais contratações para encher o olho que anuncie, e se houver um pingo de decência, o responsavel que se chegue à frente e se explique aos benfiquistas.
"Pró ano (próxima época) há mais" caramba, onde é que eu já ouvi isto??

 
At 5/12/2008 9:38 da manhã, Blogger D'Arcy said...

O mais irónico é mesmo ver cromos destes a chamarem outros de ordinários...

 
At 5/12/2008 9:41 da manhã, Anonymous Anónimo said...

D'Arcy, na minha opinião a história do Adu não passa duma invenção, até porque se assim não fosse, Camacho andou a brincar com ele e com o clube a colocá-lo tantas vezes nos últimos minutos.

 
At 5/12/2008 10:26 da manhã, Blogger Pedro said...

POr mim Luisão e Nelson podem sair já hoje. Só faz fakta quem está. Os outros três são para manter quer pela qualidade quer pela garra. Então Léo é absurdo pensar q não se quer renovar com o maradoninha.

É uma tristeza ver aqueles ... (apetece-me insultá-los com muita força mas não vou fazer) abandonar o relvado mal o árbitro apitou para o fim. Lá fizeram o frete de dar as camisolas ao publico perto do tunel mas tudo em passo acelarado. Excepção a Léo q fez questão de demorar mais uns segundos. São estes os jogadores q merecem o nosso apoio? Não me parece....Como ontem se viu no sentimento nas bancadas para com Rui Costa há coisas q valem muito mais do q vitórias e trofeus. Infelizmente só alguns é q parecem perceber isso...

Sobre o Adu cada vez mais acredito nessa teoria. Ele veio de três jogos muito bons pela Selecção e de repente nem convocado é...é estranho.

 
At 5/12/2008 11:58 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Sobre a questão do Adu também já tinha ouvido falar dessa teoria mas não creio que seja verdade. Boa americano não se pode dizer mal do Vieira (ele de facto está a fazer um trabalho do outro mundo na direcção)mas atacar o Camacho é que é bom !!! Ele só fez asneiras não foi ... quando saiu estávamos isolados em 2º e acabámos em 4º. Quanto há forma como ele utilizou o Adu: até posso concordar que ele o podia ter colocado mais vezes e algumas delas mais cedo, mas comparemos com os outros dois: Santos já o tinha queimado na eliminatória para a Liga dos campeões (já te esqueceste, olha que eu não ... colocou-o a trinco)como aliás fez o ano passado a alguns jogadores e quanto a Chalana nunca lhe deu hipóteses com a desculpa que não estava em condições físicas desde que chegou dos EUA.

 
At 5/12/2008 12:06 da tarde, Blogger Mr. Shankly said...

Hattori, a trinco? Viste o mesmo jogo que nós? O Adu jogou a médio direito.

 
At 5/12/2008 12:15 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Pois Hattori, pela tua atenção à carreira do Adu nem sei se devo perder tempo a responder.
O que eu disse é que se havia uma clásula a dizer que se ele jogasse mais que 20 jogos (por exemplo) o benfica pagava mais um X, Camacho ao metê-lo uma série de vezes a 5 minutos do fim andou a brincar com ele e com o clube, porque "queimou" jogos desnecessariamente, mas eu sou da opinião que havendo ou não cláusula ele só tinha de jogar, porque para se poupar uns trocos perderem-se 6 milhões, e isto só para falar na não ida à Champions.

 
At 5/12/2008 1:04 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Pois americano ... sou eu a seguir a carreira do Adu, e és tu a seguir o Benfica. Desculpa mas para mim o Benfica não é só um jogador, ao contrário do que tu que parece ser contigo, que vÊs sempre o Adu à frente de todos. Eu acho que o Adu poderá ser um bom jogador mas ainda não o é. Até te digo que me está a surpreender, pois via-o apenas como produto de marketing nos EUA. Quanto a ele jogar a trinco no jogo eu posso-me ter expressado mal: eu sei que ele entrou para médio direito, mas se repararem na táctica do losango quando o trinco sobe são os médios interiores que o substituem para jogar naquela posição. Por isso mantenho ele jogou esse jogo algumas vezes na posição de trinco. Vejam o Katsourannis o ano passado ele era médio interior direito mas estava várias vezes a jogar na realidade a trinco.

 
At 5/12/2008 1:26 da tarde, Anonymous Anónimo said...

"e se houver um pingo de decência, o responsavel que se chegue à frente e se explique aos benfiquistas. "

Bem podes esperar sentado... O responsável sacode a água do capote e manda mais um amigo/aposta pessoal/ para a fogueira e promete um novo ciclo. E o pessoal papa isto tudo e pede mais do mesmo; no fundo querem mais 4ºs lugares, mais vergonhas, mais corropio de jogadores a entrar e a sair.

"Pró ano (próxima época) há mais" caramba, onde é que eu já ouvi isto??"

Sporting. Anos 80. E anos 90. No fundo nada separa esse Sportem do benfiquinha...

 
At 5/12/2008 1:29 da tarde, Anonymous Anónimo said...

"porque para se poupar uns trocos perderem-se 6 milhões"

Essa é a filosofia do orelhudo cabrão:
"Erikson? É muito caro. Vamos antes buscar o Santolas que é mais baratinho."

"Manter o Simão e o Micoli? É muito caro. Vamos antes contratar 18 jogadores por 34M€ e emprestar logo uns (Coentrão, Stretenovic, Halliche, etc)"

 
At 5/12/2008 1:32 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Hattoria, poupa-me a discussões estéreis, tu é que me chamaste à baila sem eu te conhecer de lado nenhum ou responder-te. Não julgues o meu benfiquismo, não julgues a minha opinião sobre Adu, comenta o que te apetecer mas não me apetece gastar mais latim com comentários desses.

 
At 5/12/2008 2:49 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Viva o Americano e a sua democracia! ele pode criticar quem lhe apetecer, não pode é ser criticado. Ora essa ... eu apenas contrapus a tua opinião, e volto a dizer se Camacho o queimou o que se pode dizer dos outros treinadores que tivemos este ano. Foste depois tu que vieste falar sobre a questão de eu não conhecer a carreira do Adu, não o fui eu. Não tenho nada contra ti, apenas acho que o Benfica não é o Adu e mais 10 como às vezes parece pelo teus comentários.

P.S. Espero que acabemos por aqui, acho que nenhum de nós vai mudar de posição e esta discussão de facto não leva a lado nenhum. No entanto ao contrário do que possas pensar eu também espero que o Adu resulte no Benfica e simpatizo muito com ele.

 
At 5/12/2008 3:33 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Este ano, (até ver..)há menos dinheiro para contratar. Mesmo mantendo estes jogadores todos, não chega para fazer frente ao Porto(como demonstra a classificação final).Já saiu o Rui Costa(teóricamente estamos mais fracos), se o Adu ou o Di Maria não "explodirem" para o ano(o que também é complicado, atendendo à sua tenra idade), vai ser muito difícil ganhar o que quer que seja. Não estou optimista

 
At 5/12/2008 3:33 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Este ano, (até ver..)há menos dinheiro para contratar. Mesmo mantendo estes jogadores todos, não chega para fazer frente ao Porto(como demonstra a classificação final).Já saiu o Rui Costa(teóricamente estamos mais fracos), se o Adu ou o Di Maria não "explodirem" para o ano(o que também é complicado, atendendo à sua tenra idade), vai ser muito difícil ganhar o que quer que seja. Não estou optimista

 
At 5/12/2008 3:34 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Desculpem o duplo comment, foi sem querer...

 
At 5/12/2008 3:41 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Olhem, para o ano há mais.

Não stressem com o Benfica que os gajos não merecem o vosso stress :):):)

 
At 5/12/2008 4:27 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Filipe, não faz mal pá, e eu que julgava que era da ressaca, fonix, já me poupaste um tubo de Guronsan;))!!

Filipe se o Eriksson vier não penses que ele se vai "encolher" quando pedir jogadores, ele não é um treinador low budget. A não ser que venha (se vier...) com a missão de desenvolver mais o trabalho com os putos (o que eu adorava),que eu não acredito. Por outro lado caro é perder, se ele ganhar é barato.

Starblade, é isso mesmo, estamos em sintonia...bem menos no inquerito online do Harry Lime;))

 
At 5/12/2008 4:29 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Quando se trata do Benfica Stress is hapiness ;))

 
At 5/12/2008 4:33 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Se o Katsouranis sair vou sentir uma grande pena. O grego é um graaannde jogador!!

 
At 5/12/2008 5:21 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Indio,

Com os valores que se falam, acho a contratação do Ericksson má. É muito dinheiro! E se não houver dinheiro para contratar jogadores, não acredito que se faça algo. Se vendermos jogadores, virão outros que não estarão entrosados com o resto da equipa. Também não estou a ver a nossa juventude, conseguir grandes níveis de consistência na próxima época. Depois olha-se para o Porto e vê-se os gajos a venderem defesas direitos por 20 milhões...Está muito complicado!

 
At 5/12/2008 5:53 da tarde, Anonymous Anónimo said...

E nós tmb poderiamos vender os nossos por 20M, se o cabrão soubesse negociar.

Mas passados 8 anos, ele ainda julga que negociar jogadores é como comprar pneus em Marrocos para vender em Portugal.

Mas como não lhe sai do bolso, está-se bem a cagar...

 
At 5/12/2008 6:22 da tarde, Blogger Rui Pinho said...

Boas!

Um enorme OBRIGDO ao Rui Costa. Já estou como o D'Arcy, estou mesmo a ficar velho...

O resto...
Para o ano há mais. Há que organizar e trabalhar a sério e com humildade.
Reconhecer erros, reconhecer o nosso real valor que neste momento está por baixo, e saber potencializar em condições os recursos que temos. Desde a "marca" Benfica aos nossos activos palpáveis. Acho que mesmo assim ainda temos jogadores valiosos no plantel que podem render muito mais numa estrutura organizada e trabalhadora.

Cumprimentos a todos e parabéns ao Vitória Guimarães e ao Cajuda.

OBRIGADO RUI COSTA!

 
At 5/12/2008 8:15 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Ontem houve circo, no Circo da Luz. Foi um belo espectáculo, sem dúvida. Imponente, grandioso, vazio de conteúdo, o ideal para alienar as massas encarnadas, para as fazer esquecer da sua enorme miséria desportiva. Nos tempos da antiga Roma, os imperadores sem escrúpulos também faziam isto. Também davam ao povo circo a toda a hora, para o povo se esquecer ou não se aperceber da sua miséria.

 
At 5/12/2008 8:16 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 5/12/2008 8:20 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Deve ser um bocado chato ver que mesmo após uma época miserável conseguimos fazer uma festa.

Entre curvar-me perante a grandeza de carácter de um jogador como o Rui Costa, que deixou admiração por onde passou, ou lamber as botas de um crápula como o presidente do fóculporto (que só conseguirá uma manifestação de alegria da mesma grandeza no dia em que deixar esta terra e for arder no inferno para toda a eternidade), prefiro a primeira opção.

 
At 5/12/2008 8:21 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Tamanho analfabetismo não se coaduna com os pergaminhos de sangue azul da agremiação dos queques do Lumiar...

 
At 5/12/2008 8:57 da tarde, Anonymous Anónimo said...

É feio, é monstruosamente feio, desejar a morte a alguém, e desejar que esse alguém arda no inferno - mesmo não existindo tal coisa - só porque essa pessoa trouxe êxito a um clube que odiamos de morte. Eu, apesar de abominar o SLB, não consigo desejar a morte ao seu sinistro presidente. Pelo contrário, até lhe desejo muitos anos de saúde, para ele poder estar muitos anos à frente do SLB. É essa a diferença entre portistas e benfiquistas, não extravasamos do ódio clubista para ódios pessoais, somos comedidos nos nossos ódios.

 
At 5/12/2008 9:07 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Responder a um andrade é dar pérolas a porcos.

 
At 5/12/2008 9:38 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 5/12/2008 10:12 da tarde, Anonymous Anónimo said...

" É essa a diferença entre portistas e benfiquistas, não extravasamos do ódio clubista para ódios pessoais, somos comedidos nos nossos ódios."
Exacto ... daí que quando o Porto vem a Lisboa a primeira coisa que se houve é " nós só queremos ver Lisboa a arder". São mesmo comedidos não é uma pessoa (até porque devem desejar muitos anos do vieira a presidente), é a cidade inteira onde está sediado o nosso clube que querem ver destruída.

 
At 5/12/2008 10:18 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Estás com um bocado de dificuldade em interpretar o português escrito? Eu não lhe desejei a morte. Eu apenas fiz um pouco de futurologia, porque é algo que, inevitavelmente, terá que acontecer (a não ser que o homem seja tão ruim que até a Morte tenha medo dele). E inevitável será, também, a reacção que acontecerá a isso, graças à quantidade de inimizades e ódios que ele fez questão de semear. Sendo ele a pessoa nefasta que é, que semeia ódios, aldraba, mente, rasteja pelo bas-fond portuense, e salta da cama de uma prostituta para a outra, parece-me que o inferno é capaz de ser também uma inevitabilidade. Se ele existe ou não, não sei. Mas pelo menos ele tem a mania que é muito religioso e um santo homem, que vai a Fátima várias vezes ao ano, por isso deve saber o que o espera. Mesmo a alcunha de papa não o deve safar (vês, se fosse o teu querido a utilizar um discurso destes toda a gente diria que era a sua 'refinada ironia' em acção).

Mas acho piada ao teu discurso sobre ódios. Tendo em conta que vocês gostam de usar lemas como 'Lisboa a arder' ou 'Morte aos mouros'. Ou que gostam de ir espancar mulheres ou crianças que tenham a infelicidade de quererem festejar na cidade do Porto uma vitória do Benfica. Ainda bem que são comedidos nos vossos ódios, porque eu não quero imaginar o que seria se não fossem. Ao menos a meia-dúzia de gatos pingados portistas que existe por aqui pode sempre fazer a sua caravana de quatro carros à vontade, e acabar a noite ali na Av.República, à frente da Casa do Porto em Lisboa (que, ao contrário da Casa do Benfica no Porto, não costuma ser vandalizada mês sim, mês não).

 
At 5/12/2008 10:43 da tarde, Blogger Rui Pinho said...

Para ajudar à festa, mesmo que a ajuda não seja necessária, também gosto da opção dos adeptos(?) do fêquêpê por comemorar as vitórias com cânticos de SLB, SLB... E dos queques do lumiar igualmente...

 
At 5/12/2008 10:53 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Pela primeira e última vez vou responder a um comentário de um Corrupto.

Desejar a morte? Não!

Mas te garanto filha da corrupção. Isso vai acontecer. É a lei da vida!

Só espero que no fim de semana seguinte o Glorioso jogue em casa.

E espero como será certo que a Federação dos Corruptos dê indicação aos arbitros para o minutinho de silêncio!

Te garanto que , nem q seja o único, hei-de gritar a plenos pulmões: Oh Pinto da Costa vai pró caralho. Deus me dê saude para poder assistir a isto!

 
At 5/12/2008 11:12 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Johnny Rook, tá descansado, pá, não serás o único. Nem de perto, nem de longe :)

 
At 5/12/2008 11:37 da tarde, Blogger Pedro said...

Por acaso já pensei nisso muitas vezes...

Se algum dia existir um minuto de silêncio em nome do corrupto vai ser o bom e o bonito...hehehe.

Mas aposto q não vai acontecer...até lá o nome dele estará na lama. Vai uma aposta?

Só se morrer rapidamente....

 
At 5/13/2008 2:38 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Será que tambem vão fazer uma festa destas quando o Nuno Gomes terminar a sua carreira?

Afinal de contas ele é uma peça importante na já longa história do Glorioso SLB: sem ele as vendas de kit Novo-Sócio a miudinhas de 12 anos teria sido muito menor.

Qual Eusebio! Qual coluna! Qual Nene! Qual Rui Costa! Nuno Gomes é que é!

 
At 5/13/2008 2:53 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Em relação à próxima época e assumindo que não há dinheiro, devíamos apostar no reforço da defesa e do meio campo!
Nessa medida, venderia o Nelson e apostava num defesa direito mais forte defensivamente.

Para o meio campo, uma vez que é difícil arranjar alguém com a classe do Rui, apostaria em alguém que não estando ao nível do Maestro ofensivamente, trouxesse mais à equipa em termos de consistência defensiva. Um jogador com as características do Lucho ou do Moutinho era muito importante!

para o ataque, como quem não tem dinheiro, não tem vícios, apostaria na evolução dos jovens..Adu, Di Maria, Coentrão, André Carvalhas...

 
At 5/13/2008 3:05 da tarde, Blogger Mr. Shankly said...

Que fixação no homem, Harry. Começo a pensar que não são as miudinhas de 12 anos que compram as camisolas do Nuno.

 
At 5/13/2008 4:11 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 5/13/2008 4:16 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Felipe, vender o Nelson, e obrigares-me a mudar de nick ? Mil vezes não!!!
E porque não esperar pelo treinador e ser ele a decidir isso de acordo com as suas ideias e respectivo modelo de jogo? Acho que é o mais sensato e não obrigará ao aparecimento de mais dois ou três camiões TIR cheio de jogadores, no Seixal.

O aparecimento do NGomes está directa ou indirectamente ligada ao desaparecimento das cheerleaders.
Agora pergunto, qual deles vale a pena manter? ...OH Não!!! Não é a resposta que eu estou à espera pois não!?!?!?

 
At 5/13/2008 4:24 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Pessoal, e se nós prometêssemos ao Vieira uma festa como a do Costa, se ele se fosse já embora?

 
At 5/13/2008 4:37 da tarde, Blogger Rui Pinho said...

Cada um com as suas ideis, e respeito.
Mas na minha modesta opinião, o Nuno Gomes já deu muito mais ao Benfica que o Rui Costa. E continuo a achar que é dos melhores que temos em Portugal.
É fácil bater nos avançados quando o resto da equipa é uma manta de retalhos de 2ª, quando a bola só chega à frente chutada pelos centrais a despachar ou pelo Petit...
Quanto ao Nélso... Desculpa Índio, mas preferia o João Que Vai Para o porto. Nélson só se viu em meia época a jogar menos mal, logo quando veio.
Admirem-se se o João for vendido por 20 milhões daqui a um ano ou dois...

Cumprimentos

 
At 5/13/2008 4:44 da tarde, Blogger D'Arcy said...

As cheerleaders felizmente estiveram lá este fim-de-semana. Falando de coisas sérias, essas é que têm que se manter no clube para a próxima época. Seriam uma perda irreparável.

 
At 5/13/2008 4:45 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Vamos imaginar que ele aceitava.Chegado o dia da festa o Vieira desce ao relvado, apagam-se as luzes do estádio, um foco branco incide sobre ele, faz-se silêncio e voz irritante do speaker diz:
- Lembras-te da melhor equipe dos ultimos dez anos?
E o pessoal todo na bancada "Buuh!BUUH!BuuH!"

- E do desaparecimento das Cheerleaders ?

Aqui a vozearia aumenta "BUUUH!BUUU!BUHH!BUUHHH!BUUH!

 
At 5/13/2008 4:48 da tarde, Anonymous Anónimo said...

D'Arcy isso é bom sinal, pelo mérito que lhes é devido e pelo que implica na pergunta do meu comentário acima;)

 
At 5/13/2008 4:57 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Por falar em speaker, neste caso alinharia perfeitamente com o Starblade na opção de corrê-lo a pontapé. Alguém devia dizer-lhe que é extremamente irritante ele andar a berrar enquanto o 'Ser Benfiquista' está a tocar, por exemplo. Ou podiam dizer-lhe que é ridículo ele estar sempre a imitar aquele relator da RR, ou lá de onde é, a berrar 'Já está!' de cada vez que o Benfica marca um golo.

Esse relator disse-o quando o Luisão marcou o golo do título, ou quando o Benfica marcou em Anfield. Foram golos decisivos. Dizê-lo quando o Benfica marca o terceiro golo ao Setúbal, por exemplo, é ridículo.

 
At 5/13/2008 5:08 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Passaralho, tudo bem eu acho que o Nelson é um optimo jogador e que a qualidade está lá, talvez seja um jogador que precise que lhe dêem mais confiança que seja mais apoiado tanto dentro como fora do campo.Quanto a mim quando rende o máximo é melhor que o João Pereira, que tambem aprecio pela garra e tambem porque é made in benfica.
O problema é que vestir aquela camisola não é facil, o Luis Filipe tambem foi considerado o melhor lateral direito no Braga e depois viu-se, e não acredito que ele seja assim tão mau, embora me pareça mais dificil nesta altura da carreira dele ter rotinas mais defensivas quando ele por formação era extremo/ala e andou toda a vida
a interiorizar outros conceitos.
Por vezes tem mais a ver com a (falta de) adaptação que é feita, com a necessidade de resultados imediatos e tambem o "efeito Mamede" que afecta e bloqueia as capacidades dos melhores.
Por isso é necessário uma estrutura forte que proteja e acolha certos jogadores numa primeira fase (caso Bergessio é evidente)e espero que esse seja o caso do Adu e outros mais jovens.

 
At 5/13/2008 5:18 da tarde, Anonymous Anónimo said...

D'Arcy essa era última parte da peça.

" Ao fim de duas horas de insistentes perguntas nota-se um aumento da tensão nas bancadas e de repente uma onda percorre as bancadas no sentido ascendente dirige-se a um ponto especifico, nos altifalantes ouve-se um breve "Fónix..." e de repente aparece no relvado o speaker que é inundado por outro foco de luz desta vez negra.
A multidão desta feita solta um "UUUUUUFFFFFFF " de alívio.
Nunca se viram caras mais resplandescentes de felicidade do que nessa noite
na Luz para os lados do Benfica."

KONIEC

 
At 5/13/2008 5:22 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Indio,
Claro que o melhor é esperar pelo treinador, aquilo é só a minha ideia, eu não mando nada! :)

Também não tenho nada contra o Nelson, mas acho que temos que ter uma defesa mais forte ainda, para tal é preciso no mínimo apostar num lateral de maior contenção defensiva.
Digamos que entre vender Nelson, o Luisão ou o katsouranis, o lateral direito para mim é o elo mais fraco!

 
At 5/13/2008 5:41 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Filipe, a ser verdade que o Kat vai sair, tens o problema resolvido. Quanto a mim e dependendo do modelo de jogo e das ajudas a criar, acho que a defesa com o Luisão é mais lenta e preferia uma dupla de centrais mais leve e móvel com o David Luiz e o Miguel Vítor (porque não?), por outro lado é evidente que nos falta altura nos laterais (Leo+Nelson). De uma coisa tenho a certeza, não gostaria de ver o Ed Carlos continuar e o M.Vítor continuar emprestado.Isto porque acho que já é tempo de dar oportunidades aos jovens benfiquistas e ir integrando-os a pouco e pouco na estrutura da equipa principal.

 
At 5/13/2008 6:32 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Indio,
O Miguel Vitor em princípio regressa, não sei se fará logo dupla com o David Luís, talvez ainda não...Eu percebo o que queres dizer com uma defesa mais móvel e também penso o mesmo, mas a minha ideia era katso e David Luís...só que o Katso também faz falta no meio campo :D!
À altura que dizes que nos falta nos laterais, eu acrescento uma certa rigidez defensiva, daí achar que temos de investir em alguém mais forte nas laterais. Como o Nelson tem mercado e o dinheiro não cresce nas árvores...

 
At 5/13/2008 6:54 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Olha que o talento tambem não cresce nas árvores, e o Nelson com um técnico que o faça desenvolver e motivar poderá valer muito mais num futuro próximo.Vender em alta comprar em baixa:))

 
At 5/13/2008 8:38 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Olha quem já quer pegar no ancinho e nas tochas e correr com pessoas a pontapé!

Decididamente isto a pontapé é que ainda era pouco...

 
At 5/13/2008 10:32 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Indio, não acho que o Nelson tenha ainda margem de progressão, de qualquer das formas o ideal era segurá-los a todos. Apenas estou a partir do princípio que teremos que vender alguém. Olhando para os 3 que mais falados para sair (Luisão, Katsouranis e Nelson) eu escolheria o Nélson, até pela posição que ocupa...

 
At 5/13/2008 10:49 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Costuma-se dizer que temos é que nos preocupar connosco, mas este ano, a distância entre Benfica e Porto foi tão grande, que temos que olhar para eles para perceber como poderemos ter melhor equipa!

Acho que (assumindo que não dispomos de muito dinheiro) será uma tarefa muito difícil. Nessa medida penso que é essencial preocupar-nos mais com a defesa e com o meio campo! Tentar que o Benfica sofra poucos golos. Tal como eles sofreram. Depois é apostar na evolução dos jovens avançados que temos!Não vale a pena reforçar o ataque, se não tivermos um meio campo e uma defesa mais capaz!É a minha ideia...

 
At 5/13/2008 11:34 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Eu sabia!

Estive calado, mas eu sabia que era mais um enorme flop do Presidente (com CMVM à mistura e tudo a ver se a malta comia).

ericson nunca viria para o Benfica. Nenhum treinador de top quer vir para o Benfica. O Benfica está futebolisticamente moribundo. Não encanta.

O próximo treinador, vai ser de facto um Cajuda, um Luis Caampos, qualquer desses aceita.

E o Rui a fazer figuras tristes a reboque do loser!

 
At 5/13/2008 11:38 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Só mais um acrescento!

A quantidade enorme de euros que deve ter custado o avião privado para ir a Manchester fazer show off! Daria para contribuir para o ordenado do Leo! Mamam todos à conta do Glorioso.

A próxima época já nasceu torta...e já não vai endireitar!

 
At 5/14/2008 12:25 da manhã, Anonymous Anónimo said...

O Ericksson é bom treinador, mas é muito caro! Acho que para termos um bom treinador, não precisaremos gastar tanto dinheiro!
Esta situação era natural que acontecesse, o Ericksson não trabalha de borla, é um treinador famoso, é natural que hajam muitos interessados com maior poderio que o Benfica!

 
At 5/14/2008 12:38 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Um passeava de helicóptero, o outro passeia de avião (Ibiza, Manchester). Um aproveitava o Benfica para aparecer nas revistas cor-de-rosa; o outro usa o benfiquinha para promover os seus negócios.

Eleições para que? Depois vinha por aí mais um Damásio ou um VA e depois é que era um problema...

Até parece que actualmente não temos uma mistura de ambos.

 
At 5/14/2008 8:25 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Ora aí está, Senhoras e Senhores, mais uma época mais uma voltinha no Expresso benfiquista, teste as suas emoções, teste os seus nervos, atenção a corrida vai começar!!

"Were on a the road to nowhere
come on inside
Taking that ride to nowhere
Well take that ride"
Uh!Ah!

 
At 5/14/2008 8:51 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Conhecendo o caracter e o pedigree do sueco e o caracter de Vieira, esta "operação" tinha tudo para não dar certo. Foi mais um impulso de momento para "mascarar" uma época tenebrosa.
O pior até nem é a não vinda de Eriksson, o pior é que isto demonstra que ainda não existe uma verdadeira estratégia para o futebol e se anda à procura de nomes em vez de soluções para um problema.Seja qual for o nome que venha (e quanto maior mais garantias e jogadores pedirá)se não ganhar nada, no próximo ano o problema agravar-se-á porque teremos mais jogadores vindos de não sei onde, o treinador dará à sola (business as usual)e os miudos
provavelmente andarão disseminados por clubes de Norte a Sul.

Por outro lado o Benfica não se pode dar a estas figuras ridiculas todas as pré-épocas, vivendo de impulsos mais ou menos mediáticos em vez da sobriedade e reflexão.
O nome do clube já começa a estar em causa, qualquer treinador de qualidade negociará com o Benfica por cima.Já chega.

 
At 5/14/2008 9:54 da manhã, Blogger Pedro said...

Tinham razão todos aqueles q desconfiaram da presença das camaras em Manchester...

O circo de Vieira continua e desta vez prepara-se para queimar alguem q podia ser muito válido ao Benfica...

Tenho q conseguir ir rapidamente ao Espaço 10 para ter uma conversa muito importante....

 
At 5/14/2008 10:13 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Lí esta noutro lado:

"Um dia o Vale Tudo no seu gozo diário fez uma proposta penso que á Fiorentina para a compra do Rui Costa..e para seu mal a Fiore até aceitou negociar....de Florença nunca mais tiveram novas da luz...há mt escrevi que me ia rir mt com tudo isto...e digo sem pudor...esta foi a 1ª chapada das muitas que os crentes na capacidade de Rui Costa afastar LFV do comando de futebol vão levar...para mim a estória é simples...Rui Costa terá dito a a LFV que ericksson aceitava negociar...e lá foram para a kamonelandia...LFV nunca teve a ideia de ter Ericksson como treinador pq se assim fosse ele teria sido no ano passado...apavorado com o jogo com o Setubal viu neste passo a solução para acalmar as patetas hostes encarnadas...logo comunicou aos media para mostrar serviço e lá avançou para opera bufa...sabendo mt bem que as noticias das conversações entalariam o sueco com a sua entidade laboral...o resto foi aquilo que se sabe...LFV não passa de um reles vigarista que fará um dia corar de vergonha o vale tudo..."

Tal como o Vale mandou esta areia para os olhos com o negócio do Fiorentina-Rui, assim o cabrão orelhudo manda areia para olhos com a negociata ManCity-Erikson.

Mas há gente que jamais acordará para a realidade. Para eles, os adeptos do benfiquinha, é preferível continuarmos nesta merda, nos 4ºs lugares e nesta demagogia do que irmos para eleições. Afinal preparar uma lista alternativa é coisa para demorar 2 anos. Basta ligarem a TV para constatarem no PSD que passado duas semanas após o Luís Filipe se demitir não apareceu ninguém para concorrer a eleições com listas, apoios, mandatários, etc...

 
At 5/14/2008 10:25 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Pedro, é caso para dizer "com um pastor daqueles ainda acreditas na pura lã virgem?" :)

Starblade, ouve lá não podias arranjar um exemplo melhor?!?! o que arranjaste (PSD) funciona ao contrario. ;)

Filipe, tu tens um "olho" qualquer, uma capacidade de veres o que mais ninguem vê, realmente o Eriksson era caro demais. ;))

 
At 5/14/2008 10:30 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Para acabar só espero que o novo director de comunicação já esteja em plenas funções e amarre o Vieira à quilha de um catamarã da Transtejo e não o deixe falar mais. Ser director de comunicação do Benfica é o emprego mais fácil do mundo, basta saber fazer uns nós de escuteiro.:))

 
At 5/14/2008 10:35 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Estava a ser irónico no caso do PSD.

Duas semanas depois do tipo se demitir aparecem 5 candidatos. E mais um candidato a candidato: o Bokassa da Madeira. 5 tipos em duas semanas. Contra um lider que tinha sido eleito há apenas 6 meses. Lá se vai o último argumento dos vieristas: "Não se pode ir para eleições, porque uma oposição demora tempo".

Claro. Vê-se na realidade...

 
At 5/14/2008 10:40 da manhã, Blogger Harry Lime said...

O Eriksson vai mas é treinar o Kikin Fonseca... o sonho da vida dele (do Eriksson, claro).

Tivesse o Benfica abordado o Erikss há 2 anos e talvez tivesse tido mais sorte.

 
At 5/14/2008 11:10 da manhã, Blogger Harry Lime said...

Não querem o Abel Xavier de volta? Ele é capaz de querer terminar a carreira no Benfica.

É que os LA Galaxy perderam por 2-1 contra os Vancouver Whitecaps (equipa de topo do futebol canadiano)... como está documentado nesta foto.

 
At 5/14/2008 11:32 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Pelo menos a festa de despedida dele iria ser bem mais animada. Festa? Hum... chamar-lhe-ia mais rave party e seriam necessárias muito mais cheerleaders para animar o bom do Xavier. O Sporting tem o Veloso e a Fátima Lopes??!! Nós temos o Xavier e o John Galliano!! :))

Por outro lado talvez conseguissemos o patrocinio da Wella Shock, o que pela perspectiva Vieirista é meio caminho andado para ele aterrar na Portela nas próximas horas.
Bye bye Sven, Wellcome Xavier!! :)))

 
At 5/14/2008 4:24 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Oh Indio, espero e penso que não tenha sido o único, mas apenas falei por mim. Que queres agora?

 
At 5/14/2008 6:32 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Fiquei a remoer no assunto, e é só para dizer que o Abel Xavier é um dos tipos que eu mais gosto no futebol, vive o seu sonho e pensa pela própria cabeça, pode ter cometido erros mas é um tipo corajoso, decente e recusa-se a entrar em situações medíocres.É um tipo de quem se gosta ou não, não se lhes fica indiferente. Gosto de tipos assim, sejam ou não jogadores de futebol.

 
At 5/14/2008 8:40 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Léo renovou...

 
At 5/30/2008 5:34 da tarde, Blogger " R y k @ r d o " said...

Todos temos que confiar no trabalho de Rui Costa.
................
Ainda a CORRUPÇÃO

Nos princípios dos meus parcos conhecimentos literários, concluidos a muito custo em aulas nocturnas, leva-me a ousadia de escrever algumas linhas, sobre o momento actual do FCPortoregional.
(...)

Leiam mais...lá no nosso cantinho

 

Enviar um comentário

<< Home