sexta-feira, junho 06, 2008

Franchise

Acabei de ler algumas declarações do empresário do Edgar, que no início da época passada foi dado como certo na Luz, mas que acabou por ir parar ao Dragoum (sem grande pena minha, já que quando ele foi dado como certo no Benfica nunca achei que fosse uma contratação entusiasmante). Diz ele que tomaram a decisão errada ao ir para o Dragoum - que surpresa. De um lado tinham um clube que estava interessado no jogador. Do outro tinham um clube que estava interessado em que o jogador não fosse para o outro clube. Não me parece que seja necessária uma inteligência fora do normal para se saber qual seria a opção mais interessante do ponto de vista da carreira do jogador em questão. Aliás, a exemplo do que terá acontecido com o Kazmierczak, que também se revelou de uma utilidade extrema esta época lá para os lados de Contumil.

Mas não é isto que eu acho que tenha qualquer interesse nas declarações do empresário. A parte que me divertiu mais foi mesmo esta:

"Esteve seis meses no FC Porto sem jogar absolutamente nada, foi cedido a outro clube no qual o treinador dependia do FC Porto e onde parecia que o interesse era para também não jogar."

Não é que isto seja propriamente uma novidade,
mas acho de qualquer forma sempre interessante ver a dependência directa de um treinador de um adversário do Porto na Liga exposta com esta clareza por alguém de dentro do meio do futebol. O esquema do Porto de colocar simpatizantes e pessoas próximas à frente de vários dos clubes da Primeira Liga (emprestando depois jogadores aos clubes que aceitam esse amigalhaço por lá, numa espécie de esquema de franchising) é sobejamente conhecido, e um dos tentáculos do 'sistema' implantado. Depois esses 'amigos' costumam estar a olhar para o chão nas alturas em que algo de estranho se passa, ou no final dos jogos desfazem-se em elogios ao Porto mesmo que tenham sofrido autênticos assaltos dentro do campo. No entanto, após um jogo contra o Benfica já são capazes de berrar como bezerros desmamados se um lançamento lateral for mal marcado (e, como sabemos, não estou a exagerar nesta história dos lançamentos, já que basta lembrarmo-nos do que se passou esta época em relação ao Binya).

55 Comments:

At 6/06/2008 6:48 da tarde, Blogger John Billy said...

O Benfica tem que propor a Liga critérios para reger os empréstimos dos jogadores.
Esta palhaçada tem que acabar.

 
At 6/06/2008 7:55 da tarde, Anonymous JFilipe said...

À inglesa, onde não há empréstimos entre clubes da mesma liga, e onde os clubes não podem possuir jogadores a meias com fundos ou empresários.

Deixávamos de ter aqueles clubes com 100 a 200 adeptos nas bancadas excepto quando recebem o Benfica.

 
At 6/06/2008 11:54 da tarde, Anonymous Ton0 said...

D arcy, sou benfiquista e moro em Coimbra, portanto, sou também da Académica e vi todos os jogos em casa. Acho que foi um post infeliz, pois o Domingos ja relevou várias vezes ser independente, além disso, o edgar teve varias oportunidades na academica, só nao jogou porque os que lá estavam eram melhores (Lito, Joeano, etc)...
Aceito que os empréstimos têm de ter critérios, mas este não é o caso.
O Edgar simplesmente não tem qualidade, assim como o empresário é um toto, que apresenta desculpas esfarrapadas para o insucesso do seu "valor"...

Saudações Benfiquistas!!

 
At 6/07/2008 1:23 da manhã, Blogger Rod The Leven de Portugal said...

D'Arcy,

De histórias dessas está o nosso futebol cheio.

É ver o que se passa no anel metropolitano do Porto e respectivos clubes.

Também eu sou de opinião de aplicar as regras da liga inglesa.

É clarificador e esclarecedor.

Um comentário apenas para o amigo Ton0:
permite-me discordar. Eu não acho o Senhor Domingos Paciência imparcial. Quanto às razões pelas quais o Edgar não jogou, nem faço ideia.

Finalmente, e jeito de remate:

Tratou-se apenas de mais uma bola que vai parar ao pinhal e mais um provável escandâlo - o dos empréstimos - que acaba saneado pela nossa estremoza comunicação social.

É o país que temos. Adoro-o, mas não por isto.

 
At 6/07/2008 2:47 da manhã, Blogger D'Arcy said...

Ton0: Estamos a falar do mesmo Domingos que 'estava a olhar para o chão' aquando da célebre expulsão do Quaresma (apesar das imagens mostrarem o contrário), certo?

 
At 6/07/2008 4:53 da manhã, Anonymous Anónimo said...

27 jogadores emprestados dao muitissimo jeito.

ver o jogo contra o leixoes em que os emprestados ficaram no banco e no final do jogo la entrou um para disfarçar diz bem da corrupção instalada tb a este nivel!!

para a acabar a mama e a viciação é nao permitirem emprestimos entre clubes da mesma divisao!!

cedencias so a titulo definitivo!!

 
At 6/07/2008 12:06 da tarde, Anonymous Índio Nelson said...

O problema parece-me que não incide só sobre os empréstimos mas tambem com a proliferação de treinadores amigos e/ou subservientes para com o interesse de certos clubes. É obvio que para se trabalhar em certos clubes ou ter mais hipóteses de trabalhar, os treinadores têm que baixar a cerviz (no caso de a terem)e adoptar um código de conduta muito especial.
O mesmo se passa com os comentadores/analistas dos programas desportivos, principalmente os da Televisão Pública.Um dia ouvi isto (mais ou menos) de um agora conceituado analista desportivo "eu não comento os dirigentes desportivos só me interessa o futebol dentro das quatro linhas".
A partir daí nunca mais lhe pude dar credibilidade, embora lhe reconheça
saber e estudo.O que ele disse é uma total falta de respeito ao jogo, não lhe interessa se o jogo foi ou não corrompido ou se há ou não batota, o que lhe interessa são os sistemas tácticos e as movimentações. É este não querer ver e não querer saber que fazem com que as melhores pessoas convivam com a mediocridade e batota reinante durante estas décadas.Não queria empregar o termo mas é uma cobardia.
Alguem que gosta do jogo não pode ficar alheio ao que se passa quando os seus fundamentos são postos (contínuamente) em xeque.

Mas as metástases são muitas...ui se são.

 
At 6/07/2008 1:55 da tarde, Anonymous Ton0 said...

Continuo a acreditar pelo que vi ao longo da época da Académica, que o Domingos é independentes, aliás, seria no minimo prejudicial para ele depender de escolha de jogadores do Porto, sendo ele um treinador novo e em ascenção..!

Repito, o Edgar foi um contratação para não ir para o Benfica, que lhes saiu mal, pois não tem qualidade...
Acredito que com o Apito Dourado, os Pintinhos tenham agora receio de falsear o que quer que seja...o medo reina entre eles...

 
At 6/08/2008 11:43 da manhã, Anonymous Indio Nelson said...

Voces viram o fato do Costa?
Fonix, cinzento claro às riscas, nada trendy/mainstream, clássico, sóbrio com requinte.Aquilo é estilo, puro estilo.

Gostei dos comentários mas não gostei
da parte do NGomes, adivinha-se ali algo que eu não gostava que acontecesse esta época, o amiguismo.

Ganhamos à Turquia? Grande coisa.
ganhar a um país que quer desesperadamente entrar para a UE, e que está disposto a fazer tudo, mas tudo, para isso acontecer, não é grande feito.Existe aqui um trade off que só não vê quem não quer.

Não quer dizer que não tivessemos jogado bem, até foi um jogo fácil e ideal para ganhar confiança, mas nada comparado com os italianos, holandeses, franceses, etc...
Na 2ª fase começa na realidade o Euro.

Porque é que o Scolari levou o guarda-redes do Sporting (o maior frangueiro a sul do Tejo)à Suissa, senão para cumprir a quota?

 
At 6/08/2008 11:49 da manhã, Anonymous Indio Nelson said...

ton0, não digo que não, mas que existe aqui um "franchise" do Porto, parece-me evidente.E atenção eu acho que é para todos, Benfica incluido.
Não partilho as tuas esperanças de que as coisas acabem, assim...foi muito tempo, muito tempo mesmo, e só não os conhecendo.

 
At 6/08/2008 2:18 da tarde, Blogger D'Arcy said...

O Bergessio ontem fez um hat-trick, no jogo em que o San Lorenzo venceu o Banfield por 3-2.

Por mais que falem, continuo a achar que a falta de paciência que tivemos com este jogador foi um erro enorme :(

 
At 6/08/2008 6:13 da tarde, Anonymous Filipe said...

Eu penso que um jogador quando é bom, dá mostras disso mesmo. Consegue sempre mostrar algo. O Lisandro sempre mostrou o valor suficiente, mesmo quando encostado à linha, para continuar no Porto. O Cardozo teve problemas e lá foi marcando o seu golito. O Luisão esteve mal em muitos jogos na primeira época, mas acabou por dar mostras que poderia valer mais e culminou com boa exibição na final da taça, por exemplo. Do Bergessio não vi ponta por onde se lhe pegasse, nada que me chamasse a atenção.

O Adu sim, chamou-me a atenção. Gostaram da exibição dele contra a Espanha? Por mim, não havendo dinheiro, não gastava euros em avançados. Só reforçar meio campo e defesa e apostar nos jovens para a frente.

 
At 6/08/2008 6:28 da tarde, Anonymous Indio Nelson said...

Tambem acho que o Bergessio foi muito mal avaliado e não foi dispensado pelos adeptos, quem contrata e dispensa um jogador não são os adeptos e não o foram neste caso. Um treinador ou dirigente tem que ter liderança e saber daquilo que faz, o que não aconteceu a época passada, foram erros atrás de erros e o Vieira foi o principal culpado.

 
At 6/08/2008 11:42 da tarde, Anonymous Americano said...

Filipr, foi o melhor jogador na 1ª parte do Espanha-EUA (foi substituído na 2ª), chegou a arrancar aplausos da bancada com um nó dado no Xabi Alonso, e conseguiu enervar Puyol, tal estava a passar por ele. Daqui a pouco entra em campo (penso eu, se o treinador estiver de acordo) para o EUA-Argentina, vamos ver se continua a dar nas vistas.
É um crime se o Benfica não o aproveitar...

 
At 6/09/2008 3:24 da manhã, Anonymous Filipe said...

Não acredito que não o aproveite...Teve um pouco de azar nos treinadores que apanhou este ano. Este ano vai jogar muitas mais vezes.
O Quique disse que não ia arranjar substituto para o Rui. Está mais que visto que vai apostar no 4-4-2 clássico. Assim sendo, Adu tem as características ideais para jogar ao lado do Cardozo.

Num 4-4-2 clássico, fica a faltar-nos um médio direito(de preferência que saiba marcar livres com o pé direito), um defesa central ao nível do Luisão e do David Luís e um defesa direito mais forte defensivamente!

 
At 6/09/2008 12:20 da tarde, Anonymous Americano said...

Entrou a meia hora do fim do EUA 0 - Argentina 0, e parece que esteve bem. Tivemos sorte porque Mascherano foi expulso num lance que lhe ia arrancando a perna, mas não se lesionou. 8ª internacionalização com 19 anos feitos há dias, nada mau.

 
At 6/09/2008 1:17 da tarde, Anonymous 1benfiquista na Inbicta said...

Hello I am back

Antes que a época começe quero dizer que acredito finalmente no nosso treinador; QUIQUE e RUI COSTA parece ser uma dupla interessante e vencedora.

Lamento mais uma vez que não ganhemos o titulo de Juniores - ainda que nos Juvenis tenha corrido bem - mesmo após os investimentos feitos em estrangeiros. Parece ser simplesmente uma questão de competência ou de falta dela...

Bergessio podia ter tido mais oportunidade...mas bolas...não mostrou mesmo nada nas oportunidades que teve aqui...

Acho que já devem ter discutido incessantemente o caso FCP-Champs...mas custa-me brutalmente ir á Liga tendo sido 4º classificado...

Saudações benfiquistas

 
At 6/09/2008 6:07 da tarde, Anonymous Indio Nelson said...

E os polacos? que viram o "polaco" Podolsky marcar dois golos na baliza da ...Polónia!?!? e andava lá outro, o Klose, armado em parvo...fónix, já não existe pundonor!!
Tenho a certeza de que se os gémeos ainda estivessem no poder poderia ter começado a 3ª Guerra Mundial, desta vez com a invasão da Alemanha pela Polónia! Traidores!!

 
At 6/09/2008 6:11 da tarde, Anonymous Índio Nelson said...

1benfiquista na invicta, a mim custa-me é ver o NGomes a falhar golos atrás de golos e outras cenas, agora ir à Champions por causa do Porto, poderia até passar a ser lei durante pelo menos uma década (e ainda era pouco), ria-me com gosto e que nem um perdido. :))

 
At 6/10/2008 7:56 da manhã, Anonymous Indio Nelson said...

Holanda - Itália!!! :)))
Que jogo por Manitu.

 
At 6/10/2008 1:46 da tarde, Anonymous Filipe said...

Ainda não percebo muito bem, os problemas morais que têm em ir à Liga dos Campeões. Todos nós concordamos, quando se diz que LFV não sabe dizer nada de jeito, mas desta vez disse uma frase que eu concordo inteiramente:"não foi um direito conquistado pelo Benfica fora de campo, mas sim um direito perdido pelo FC Porto por tentar ganhar fora de campo."

 
At 6/10/2008 1:48 da tarde, Anonymous Filipe said...

Perguntem lá aos adeptos do Guimarães a ver se eles têm problemas morais de entrar directamente na liga dos campeões! Ou perguntem aos adeptos do Braga o que sentem ao ir à Uefa! Cometemos alguma ilegalidade no processo de ir à liga dos campeões? Passámos por cima de alguém? Fizemos batota?

 
At 6/11/2008 1:08 da manhã, Anonymous Ntiago said...

Não podemos seguir esta do "se outros fazem ou não se preocupam, nós também deviamos seguir esse rumo". Aliás, permitam-me esta blasfémia, mas o Benfica, independente do resultado do recurso (que o mais certo, logicamente, e a confirmação da sanção, senão o seu agravamento) devia era prescindir deste acesso a LC e dizer que vai participar na Taça UEFA. Seria uma bofetada de luva branca bem dada ao FCP, PdaC, MST, FPF, Liga de Clubes, ASAE e a quem mais de direito.

@Filipe: Se quiseres contar as oportunidades e os minutos que Lisando teve na época de estreia no Fcp e comparares com o Berguessio verás que não foi a mesma coisa. E olha que o Lisandro, só existiu esta época verdadeiramente e duvido que as coisas corressem tão bem, se aqueles primeiros golos não entrassem. Sabes é que isto conta muito para a mente de jogador em campo...

Para mim reforços só mexer na ala direita (MDs e 1 DD) e despachar o Assis, Luis Filipe e o Edcarlos (e por o Maxi Pereira a treinar numa posição mais interior no meio-campo, senão tb vai de mota).

 
At 6/11/2008 1:41 da manhã, Anonymous Filipe said...

ntiago,

Anos e anos a jogar num campeonato, com um sistema implementado para nos prejudicar não me dão o mínimo de vontade de abdicar da liga dos campeões. Além do mais, os milhões que estão em jogo, dão pouco espaço a chapadas de luva branca!

Quanto ao Lisandro, é óbvio que teve mais oportunidades, pois se ao contrário do Bergessio, foi mostrando valor sempre que foi chamado! Jogava era numa posição diferente.

E depois o Bergessio teve muitas oportunidades. Até começou a época como titular!E nem de penalti lá conseguiu ir. Falta de oportunidades teve o Adu, que mostrou sempre valor quando chamado a intervir!

 
At 6/11/2008 4:46 da manhã, Anonymous Hugo said...

Dos jogadores que falham penaltis e depois são contratados pelo Benfica não falas tu...

 
At 6/11/2008 10:19 da manhã, Blogger D'Arcy said...

Acho muita piada a essas alegações dos penáltis por parte da tripeiragem. Até porque o penálti do Makukula, por exemplo, foi muito mal marcado...

Mas, por exemplo, do facto do Rolando ter feito um penálti no último minuto no Restelo, e praticamente no dia seguinte ter sido anunciada a sua contratação pelo grémio de Contumil já não falam eles.

Quanto ao Bergessio, não é verdade que tenha tido 'muitas oportunidades', e também não é verdade que tenha começado a época como titular - contra o Leixões já estava no banco, e em jogos oficiais nessa altura apenas foi titular contra o Copenhaga, tendo saído ao intervalo. Pior ainda, ele andou a jogar no início da época com uma lesão, que não sendo impeditiva pelo menos o limitava, e que ele preferiu menosprezar por ter vontade de mostrar serviço.

 
At 6/11/2008 10:56 da manhã, Anonymous Ntiago said...

Além disso, D'Arcy, Berguessio começou encostado no lado direito e não na sua posição de avançado centro. Já para não falar de Adu que no jogo oficial de estreia acabou na posição de trinco (ai grande Santolas sempre a inovar).

A respeito de rolando: que eu saiba já existia um acordo entre as duas direcções para a sua transferência, por alturas da sua estreia na selecção de esperanças, ele é que teve este tempo todo no Belenenses a marinar (alias a sua apresentação como jogador do fcp não me supreendeu nem um pouco, só pecou por tardia). Tal como o Helton por estranho que pareça as piores exibições, quando no Leiria, foram contra o porto.

@Hugo: porque são imensos esses atletas que preenchem esse perfil, não são?

 
At 6/11/2008 11:09 da manhã, Anonymous Filipe said...

Se jogou lesionado, isso já desconhecia. Agora do que vi dele, não encontrei ponta por onde se lhe pegasse. Achei um jogador desprovido de técnica, com duas palas nos olhos. E o jogador teve oportunidades! Foi a primeira escolha do FS ao lado do Cardozo, jogou na liga dos campeões contra o copenhaga e o Celtic e foi titular na taça da liga. Teve ter jogado quase tantos minutos como o Adu na época toda! Não lhe consegui descortinar uma única característica interessante. Não gostei. Agora claro, marca golos no clube dele. Também marcava antes de vir para o Benfica. Não sei como é lá o campeonato deles...

 
At 6/11/2008 11:16 da manhã, Anonymous Filipe said...

Só por curiosidade:
Adu: 14 jogos 459 minutos 6 golos

Bergessio:11jogos 664 minutos 0 golos

 
At 6/11/2008 11:37 da manhã, Anonymous Ntiago said...

Er... Filipe, não invente, ok?

Bergessio:
http://www.zerozero.pt/jogador.php?epoca_id=136&id=36209&op=zoomstats

Adu:
http://www.zerozero.pt/jogador.php?edicao_id=0&epoca_id=137&id=3153&op=zoomstats

340 minutos contabilizados para os teus 664 minutos é obra, para além de que nunca jogou a titular na Bwin Liga, e verdadeiramente só jogou na Calsberg Cup.
Sinceramente concordo com o D'Arcy, este não era tão mau como pintavam e bem que podia ser mais útil, com mais confiança naquela cabeça, que o próprio Mantorras. Se dessem na cabeça do Mantorras todas as vezes que ele faz disparates com os malabarismos dele, como fizeram com este...

 
At 6/11/2008 3:17 da tarde, Anonymous Filipe said...

Está no www.serbenfiquista.com, não inventei nada!

 
At 6/11/2008 5:06 da tarde, Anonymous Ntiago said...

Sinceramente o zerozero.pt é um pouco mais credível. Alias, n encontro informações do Bergessio no serbenfiquista o que limita a comparação.

 
At 6/11/2008 7:36 da tarde, Anonymous Filipe said...

vê aí:
http://www.serbenfiquista.com/modalidades/_jogadores.php_tipo_futebol_id_838

 
At 6/11/2008 7:40 da tarde, Anonymous Filipe said...

http://www.serbenfiquista.com/modalidades/_jogadores.php_tipo_futebol_id_838

 
At 6/11/2008 7:41 da tarde, Anonymous Filipe said...

http://www.serbenfiquista.com/modalidades/
_jogadores.php_tipo_futebol_id_838

(Não estava a ir o link completo!)

 
At 6/11/2008 9:08 da tarde, Anonymous Ntiago said...

Vi, mas é muito limitado e pelos vistos com erros. O zerozero.pt mete qts minutos e em que jogos.
De qualquer maneira acho estranho esta discrepância...

 
At 6/12/2008 1:53 da manhã, Anonymous Filipe said...

Pois, não sei, não me vou pôr a discutir a credibilidade dos sites. :D Um abraço.

 
At 6/12/2008 9:55 da manhã, Anonymous Indio Nelson said...

Imaginam o fino e chique bairro de Chelsea com bandeirinhas nas janelas?

 
At 6/12/2008 10:04 da manhã, Anonymous Indio Nelson said...

Continuamos a não jogar nada, mas temos melhores valores individuais.
A Rep. Checa sim é uma equipa.
O Ronaldo mostrou mais uma vez que não é o melhor jogador do mundo.
O 1º golo foi fortuito, o NGomes falhou o passe e com isso enganou o defesa.Não me parece que o Cech seja o melhor guarda redes do mundo, o Buffon é muito melhor.
É impressionante a falta de seriedade dos comentadores de futebol, as suas análises mudam ao sabor do jogo e do resultado.Haja pundonor.

 
At 6/12/2008 11:54 da manhã, Blogger Death's Rebirth said...

Cristiano "Rónaldo" é o novo Figo da selecção. Nunca joga mal e é sempre o melhor em campo para os "experts" (apesar de não fazer rigorosamente nada). Aliado a isto estão as manias do próprio e o sensacionalismo dos media com a campanha "Bola de Ouro para "Rónaldo". E verdade que "ganhou" a liga inglesa e a LC e foi, tudo leva a crer, Bota de Ouro, mas continua a ser um jogador imaturo com mais olhos que barriga e individualista. Aliás ele até teve a lata de dizer no flash interview que aquele é o jogo dele e que por vezes não corre bem.
Ian Wright, antigo avançado inglês da selecção e do Arsenal, escreveu na sua crónica para um jornal sobre "Rónaldo" e o folhetim Real Madrid e não o poupou de críticas.

Ao ver "Rónaldo" a jogar penso que os prémios atribuidos a Podolski, Kaka e Messi em detrimento de "Rónaldo" são cada vez mais justos e que a inclusão de "Rónaldo" neste lote é que é uma questão política.

Vaticino que caso ele saia para a Liga Espanhola (ou italiana) que o fado do "Rónaldo" acaba. Primeiro porque as defesas lá não são parvas nem duras de rins e segundo porque vai obrigar a jogar realmente para a equipa se quer ter algum sucesso. Talvez aprenda alguma coisa. Talvez...

Quanto a Portugal, vale que Rep. Checa não ter Rosicky por lesão, vale que Baros é uma amostra do que vale e de a selecção não ser tão coesa e controlada como foi a selecção do euro 96 (apesar de por lá ainda andar Galasek). Valeu-nos de não terem rematado muito à baliza , Ricardo prometia uma "exibição de luxo". N. Gomes foi a cobaia de serviço mais uma vez. É difícil ser avançado nesta selecção com os médios (quer dizer um deles) a não lhe fornecer bolas para o efeito. Simão nem cheira a bola (só em bolas paradas). Valeu-nos Deco, que foi ainda o menos mau do meio-campo. Moutinho entrou em campo? Não o vi. Petit, também não esteve mal, mas estes não são os turcos e sentiu muito mais dificuldades. A defesa esteve assim-assim (os checos só provocaram calafrios em raras excepções no jogo), com o Paulo Ferreira a ser comido de todas as formas e feitos por Sionko, mas isso já é normal (a mim não me enganam os problemas entre Mourinho e Abrahamovic começaram quando o primeiro exigiu ao segundo que pagasse 20 milhões pelo Paulo Ferreira em detrimento de M. Salgado). Embora não grame o gajo, não será melhor meter lá o J. Ribeiro para defesa esquerdo?

 
At 6/12/2008 2:03 da tarde, Anonymous Americano said...

A não jogar nada??? Poupem-me!
O homem já vai para o Chelsea (fraquinho, este treinador) quero ver o que jogamos daqui a 2 anos. Se calhar não jogamos e vemos as competições pela TV.
Scolari, és o maior, obrigado por tudo, já agora deixa-nos o título :))

 
At 6/12/2008 3:19 da tarde, Anonymous Ntiago said...

Mas chama aquilo futebol? Até futebol de rua é bem mais praticado que aquilo que se vê na selecção portuguesa. Quer saber o que foi futebol neste europeu, é ver o Holanda-Itália, Alemanha-Polónia e o Espanha-Rússia, o resto foi paisagem.

Nem sempre um resultado expressivo representa que houve futebol. Temos mais que vários exemplos disto na história recente do Futebol.

 
At 6/12/2008 3:22 da tarde, Anonymous Filipe said...

Acho que nem 8 nem 80. Acho que andamos a jogar bem, as expectativas estavam baixas e estas têm sido superadas!

Quanto ao Ronaldo, talvez não seja o melhor, talvez não seja nem o segundo melhor, mas é seguramente um dos melhores do mundo..não é só mais um que ali anda!

Desta vez sinto esta equipa coesa, sinto-os como uma equipa e temos, para mim, a melhor defesa que me lembro de ter visto na selecção. Esta defesa juntamente com Figo, Rui Costa, J.Pinto e Nuno Gomes do euro 2000, seria um sonho!

 
At 6/12/2008 3:53 da tarde, Anonymous Rita Andrade said...

Os críticos do Ronaldo não acompanham os jogos do Manchester só pode...

Depois de ter sido considerado o terceiro melhor jogador no ano passado, foi dito que tinha um défice não marcava muitos golos e não ganhou nenhuma grande competição... nem necessito de argumentar.

Acho piada aos que criticam porque não tem estado bem até agora... aposto convosco que até ao final do euro ainda vão mudar de opinião, vai uma aposta?

 
At 6/12/2008 9:16 da tarde, Blogger Rod The Leven de Portugal said...

Só um pequeno esclarecimento sobre "o mais bonito jogador do Euro" - foi assim que já foi eleito, não foi?!

No ManUtd, há lá uns senhores - Giggs, por exemplo - que não têm pejo nenhum em dar uns puxões de orelhas ao Cronaldo sempre que ele se agarra à bola.

E de tanto de lhe darem na tola, ele no ManUtd só se mete no TGV quando vai pela certa, e aí, há ordens para uns outros senhores - por exemplo, Rooney - abrirem espaços, arrastarem defesas, e prepararem-se para ir à 2ª bola do Cronaldo.

Não sendo apreciador da classe masculina, mas mero avaliador de concorrência, apenas me apraz dizer que o que o Cronaldo tem de bonito, é a conta bancária.

É tão linda... :-)

 
At 6/12/2008 9:17 da tarde, Blogger Rod The Leven de Portugal said...

Não preciso dizer que na selecção, como é reizinho, ninguém diz nada ao menino, logo, faz bedum até mais não... certo?

 
At 6/12/2008 9:21 da tarde, Anonymous Hattori Hanzo said...

É "críticos de ronaldo" ou é não se poder dizer mal de ronaldo .... Como é que a meio de um ano já se pode pedir o prémio de melhor do mundo de um jogador - alguém sabe o que vai acontecer até final do ano? É verdade que Portugal não tem jogado mal, mas já tivemos adversários verdadeiramente forte? O que fez a Turquia nos últimos anos? E ninguém reparou que a nossa posse de bola contra os checos era mais consentida que conseguida? É que nas duas vezes que marcámos eles aceleraram o jogo e a nossa defesa via-se aflita. De resto acho que temos para variar um selecção demasiado individualista com o sr. "melhor do mundo" a pensar que resolve tudo. Entretanto más notícias para Portugal ... mas boas para Ricardo. É que parece que vamos apanhar a Alemanha nos Quartos, mas em compensação o Ricardo não deve levar um golo do Schweinsteiger, uma vez que com a expulsão de hoje ele deve estar castigado ainda nesse jogo.

 
At 6/13/2008 1:49 da tarde, Anonymous Indio Nelson said...

O título de "melhor jogador do Mundo" não é quanto a mim um título credível (e não digo isto por causa do Ronaldo), é um título que se limita a premiar o jogador que mais se destacou durante uma época no futebol do Velho Continente. Não se é o melhor jogador do Mundo numa época e depois deixa-se de o ser na época a seguir. O melhor jogador do Mundo não pode flutuar como qualquer cotação bolsista, ou como qualquer calculo probabilistico numa casa de apostas. É somente um prémio que premeia o ícone do futebol entretenimento do momento.
De resto nas últimas décadas houve dois ou três jogadores que com propriedade podemos considerar o "melhor do Mundo". O Melhor do Mundo tem que ser alguem que alcance um estágio superior e intemporal, um patamar que esteja além das modas e/ou momentos de forma.É um lugar reservado aos Deuses, não um troféu que tenha que ser atribuido todas as épocas por causa dos patriocinadores.
É lícito comparar o Kaka ou Cristiano Ronaldo com o Maradona ou o Zidane? Não me parece...O Figo com o Eusébio? o Nuno Gomes com o Néné?:)))...
O problema é que com a comercialização excessiva do futebol e a sua necessidade de encontrar ídolos em cada esquina e a cada momento a noção de qualidade e a avaliação dos jogadores caíu na proporção inversa(vide caso Bergessio).Não contem comigo
nesse jogo,nem para contribuir para "avacalhar" um jogo que eu adoro, entretenimento por entretenimento prefiro comer um prato de caracóis.

 
At 6/13/2008 2:01 da tarde, Anonymous Indio Nelson said...

Houve um golpe em Nyon, que o "nosso" advogado João Correia denunciou bem.
Espero que se houver uma reviravolta na sentença devido a esse golpe, o Benfica pondere a sua auto-exclusão imediata da Taça da Liga e se possivel ( talvez esteja a ser demasiado radical) da Taça de Portugal(porque é da responsabilidade da FPF, organismo a que o verme João Leal pertence).Pelo menos que se convoque uma Assembleia Geral para dar a palavra aos sócios.
No interim confio no João Correia que é um dos melhores advogados portugueses, mas atenção agora é que começa o jogo a sério e muita manipulação vai ser feita.

 
At 6/13/2008 2:27 da tarde, Blogger D'Arcy said...

A única grande vantagem de tudo o que se está a passar é que o polvo está a ser obrigado a dar a cara, e a mostrar até onde se estendem todos os seus tentáculos.

Nós devemos ser todos tontinhos. Nenhum de nós viu o Porco da Costa dizer não sei quantas vezes, em todos os tempos de antena que lhe deram, que o Porto não iria recorrer. Nenhum de nós sabe que o Porto efectivamente não recorreu. Portanto, nenhum de nós sabe se a condenação do Porto transitou em julgado, logo é perfeitamente natural que o senhor João Leal também não saiba. A inversão de discurso dele é apenas mais um pormenor anedótico, a juntar aos comportamentos de muitos outros fantoches neste processo.

A vergonha do Porto não é que todos saibam que são batoteiros. Com isso vivem eles bem. A única vergonha para eles é se forem apanhados a fazer batota.

 
At 6/13/2008 2:54 da tarde, Anonymous Sergo said...

Calma pessoal a decisão volta atrás mas se primeira vez sem o Benfica e o Guimarães eles já foram condenados, agora com os dois clubes como assistentes do processo ainda será mais fácil explicar como tudo se passou.
Provas de que a sentença transitou em julgado são mais que muitas, inclusive em directo no canal portista ... continuo confiante... a UEFA não brinca e com a duvida se a decisão transitou em julgado ou não a UEFA não poderia ter outra opção.
Eles não brincam ao contrário do nosso burgo mas a verdade virá ao de cima.
A única coisa que me preocupa é a lata do CJ da FPF terá lata para conseguir ilibar o Porto? É que até podem reduzir a pena mas fingir que nada se passou (mesmo sem as escutas) é demasiadamente forçado. Cá estaremos para ver!

 
At 6/13/2008 4:32 da tarde, Anonymous Indio Nelson said...

"A vergonha do Porto não é que todos saibam que são batoteiros. Com isso vivem eles bem. A única vergonha para eles é se forem apanhados a fazer batota."

E mesmo assim começo a duvidar...

"A única coisa que me preocupa é a lata do CJ da FPF terá lata para conseguir ilibar o Porto? É que até podem reduzir a pena mas fingir que nada se passou (mesmo sem as escutas) é demasiadamente forçado. Cá estaremos para ver!"

Não duvides que terão lata Sergo, não duvides, para isso e muito mais..

 
At 6/13/2008 7:24 da tarde, Anonymous Indio Nelson said...

É lamentavel a já esperada desinformação e manipulação, mas ainda mais lamentavel é para mim a opinião de certos benfiquistas que confundem tudo, e que aproveitam um caso de verdade desportiva e corrupção para "ajudarem" à desinformação e à lavagem dos culpados. Não sou Vieirista porque não concordo com a sua abordagem ao clube e tambem pelos inumeros erros cometidos, sou o primeiro a não concordar com tudo o que foi feito ao longo destes anos, mas sou o primeiro a apoiá-lo e através dele o Benfica nesta luta.
Para mim este não é o "tempo" nem o contexto para se estarem a fazer avaliações internas que servem e justificam a ilegalidade de comportamentos terceiros, este é o tempo de se fazer alguma justiça quanto à podridão que enlameia o futebol português.Sou benfiquista e neste caso, Et Pluribus unum.

 
At 6/13/2008 8:54 da tarde, Blogger Passaralho said...

Infelizmente, muito infelizmente, e não só pela não ida à CL, até acho que isso é de menos nisto tudo comparado com o resto, vão-se preparando para mais do mesmo:
- Boavista não desce;
- Porco da Costa com castigo levantado;
- Futebol Corrupto do Porto na CL;
- Madaíl na FPF;
- O outro Loureiro que nem seguros sabia fazer, não fossem as cunhas, os favores e os conhecimentos nunca tinha passado do triste que realmente é, na LPF;
E pior que isto tudo: A Impunidade e o sentimento de Impunidade que estes senhores todos têm e gozam...

Mais do mesmo, portanto. Tudo como dantes no quartel de Abrantes.

A somar a isto, preparemo-nos para levar forte e feio nos próximos anos. Em tudo. Vide Mariano Velasquez no hóquei...

Cumprimentos :)

 
At 6/14/2008 11:22 da manhã, Anonymous Índio Nelson said...

A Holanda é uma máquina, mas o Ribery é um senhor uiuiui... em certos lances tem parecenças de movimentos com o Paulo Bento, que foi um óptimo jogador.
Qualquer jogo da Holanda é um espectáculo, porque eles jogam um futebol lindo e ofensivo, e quanto mais a outra equipa julga que aquilo é canja porque vê ali muito espaço, mais se enterra, é assim como as areias movediças, quanto mais se mexem mais se enterram.

Mas atenção, se a Itália passar esta fase pode ser que ganhe o Euro, eu já vi isto antes...e isto não é cinismo, eles só estão a tentar estabelecer o seu ponto de não retorno, e não é com duas ou três marretadas que se vão abaixo ...quando o Di Natale começar a carburar...

 

Enviar um comentário

<< Home