quarta-feira, junho 04, 2008

UEFA

Sem grande surpresa, a UEFA excluiu o Porto da próxima edição da Champions League. Não me sinto particularmente eufórico com esta decisão, já que por norma não costumo alegrar-me com as desgraças dos outros. O ponto que eventualmente me deixa satisfeito é mesmo ver a chico-espertice ter dado para o torto. Estiveram à espera da altura ideal para resolver o Apito Final, saiu a condenação e riram-se, encolhendo os ombros, e agora acabou por rebentar-lhes tudo na cara.

Como é óbvio, esta decisão (a manter-se) é benéfica para o Benfica, já que poderá vir a ter a oportunidade de entrar na pré-eliminatória da Champions. E é claro que, a surgir essa oportunidade, o clube aproveitá-la-á. Mas por mim, não me importava nada de continuar na Taça UEFA. Porque a verdade é que fizemos uma época miserável, e que a Taça UEFA foi o corolário lógico dela, e um castigo que até considero justo. Ao contrário de outras mentalidades, não me agradam conquistas imerecidas.

59 Comments:

At 6/04/2008 3:18 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O Porto ter feito batota já é merecido? O Porto fez batota, saltou fora, somos o clube que imediatamente a seguir reune os requisitos para participar, vamos nós e pronto. Injustiça é só haver escutas desde 2004!

Também não estou eufórico e para dizer a verdade não acredito que vamos à liga dos campeões. O Porto em última instância, no tribunal arbitral do desporto, é bem menino de ganhar e acabar por ir.

 
At 6/04/2008 3:20 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Eu não disse que o Porto fez o que quer que seja que foi merecido. Merecido é mesmo terem sido corridos da Champions; aliás, tendo em conta aquilo que andaram a fazer durante décadas, muito leve é este castigo.

Mas uma eventual participação do Benfica na CL não deixa de ter uma sensação estranha para mim.

 
At 6/04/2008 3:43 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Respeito isso, mas o que é imporante é construir uma equipa com pés e cabeça, porque a nossa responsabilidade este ano aumentou se formos à champions! Era muito mau andar a fazer má figura depois de termos sido "repescados".

 
At 6/04/2008 4:17 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Estranhamente concordo inteiramente com o D´Arcy.

Filipe, o Porto só escapa com o rabo à seringa se der uns cestos de fruta aos juizes de segunda instancia.

E tenho sérias duvidas que os senhores de Nion se contentem com a fruta do pomar do Calor da Noite.

Entretanto, acredito que muitos dos melhores jogadores do Porto já estejam a procurar pastagens mais verdejantes.

É que nenhum Lucho deste mundo quer correr o risco de passar uma época a pastar unicamente no campeonato portugues.

 
At 6/04/2008 4:20 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Perante a merda que fizeram , os campeonatos e taças que nos roubaram (a nós e a outros) não considero a nossa ida à Champions por esta via imerecida. Pelo contrário acho que esta compensação é tardia e (por isso) sensaborona.Com estes mafiosos, "olho por olho dente por dente" eles já beneficiaram suficientemente da apatia e bonomia de muitas direcções benfiquistas, porque o facto de eles terem feito o que fizeram não nos iliba da nossa responsabilidade do que aconteceu, por omissão e demissão.

Por isso acho que o Orelhas foi neste aspecto incansável, nunca baixou os braços na denúncia do dossier Apito Dourado. O seu a seu dono.

 
At 6/04/2008 4:26 da tarde, Blogger Rod McLeven said...

Boa tarde,

No passado dia 1 de Janeiro entrou em vigor a nova lei do tabaco, onde se proíbe fumar num sem número de locais.

Ora, como se sabe, quem antes fumava nesses locais, agora proibidos, não tem nem terá que sofrer qualquer castigo ou penalização.

As únicas defesas que ouço, e que leio, que o FCP se prepara para fazer é com a mesma base de sustentação que descrevi atrás.

Nunca negaram as tentativas de corrupção. Nunca negaram as pressões. Sempre se refugiaram em pseudo-tentativa de protecção de bom nome.

Esse, é óbvio para todos, é algo que durante anos e anos não poderão voltar a dizer que têm.

Ao contrário desses, que endeusam o "chico-espertismo", que se vangloriam pela impunidade esperada, nós, pelo menos, envergonhamo-nos quando vemos quem se diz nosso fazer o que não deve.

Quando Vale e Azevedo foi preso pela 1ª vez, o então presidente do SLB disse que era o dia mais triste da história do clube.

Quando no Restelo, em jogo do SLB alguns adeptos ergueram cruzes suásticas, o então treinador do SLB - Toni - chamou-lhes "filhos da puta e cobardolas de merda".

Quando do caso "very-light" eu próprio ouvi vários benfiquistas dizer que estavam envergonhados por ver o nosso do clube manchado por tal atitude deplorável, condenável a todos os níveis.

Um campo de futebol, é um local de espectáculo, e não de guerra. Dirigir-se a um jogo de futebol deve ser uma festa, e não uma guerra contra estações de serviço.

Podem-se cometer erros na vida, mas a conduta de Homens dignos pauta-se por atitudes correctas, honestas e condignas.

Não se confunda corrupção com incompetência.

Podemos ter tido umas épocas incompetentes, e isso passa, mais tarde ou mais cedo, mas passa.

Mas do estigma de corruptos, os senhores do FCP jamais se livrarão. Podem vir tentar atirar areia para os olhos e falar de jogo prolongados a 8 minutos de descontos e não passarão de episódios que nós podemos até reconhecer que nos favoreceram, mas daqui a 100 ainda se contará na história do desporto a página negra em que aquele clube da nobre cidade do Porto manchou a honra de todo um país.

Em qualquer site internacional se vê "campeão português envolvido em escandalo de resultados".

Acreditem que não me alegro com este resultado (ainda não será final, mas também pouco faltará a nível da UEFA).

Acreditem que me entristeço, quando vou ao estrangeiro agora e, como me aconteceu ao almoço - recebi uma chamada de um colega da Alemanha a perguntar se aqui é tudo corrupto a ponto de a UEFA ter que intervir, não fomos capazes de mandar todos os clubes corruptos para a 2ª divisão - ao menos em Itália fizeram algo mais.

Então nem estava definido o que era Crime de Corrupção Desportiva?!?!?
É essa a defesa?!?!?
Mais isto é a República das Bananas?
Já não há vergonha?

Outra coisa - desculpa D'Arcy por me alongar - eu acho que o SLB deveria ir à UEFA e não à Champions.
A UEFA deveria decretar a atribuição do lugar vago na Champions para o país que menos cartões tenha por jogo disputado nas competições europeias. Fairplay... percebem?

 
At 6/04/2008 4:30 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Concordo.

Se eu mandasse prescindia da CL! Que lá fosse o Maritimo ou lá quem foi que ficou em 5º.

Sempre ajudava à queda do ranking é à figura tola do futebol português cujo pelotão da CL seria comandado pelas Osgas!

O Vitória coitado vai ser o pior clube de sempre da história da Cl. Vai bater o Anderlecht!

 
At 6/04/2008 4:43 da tarde, Anonymous Anónimo said...

É verdade que um ano fora da champions era positivo para o Benfica para crescer como equipa, é verdade que ainda falta a pré-eliminatória (não acredito na "estória" do recurso, a UEFA não brinca).
Mas sabem por acaso os valores que se ganham numa e noutra competição?
É verdade que seria uma chapada de luva branca mas seria um erro de gestão demasiadamente grande.
Moralmente podem ter uma certa razão mas financeiramente é impossivel uma tomada de posição tão radical.
Depois não se esqueçam que acabamos em quarto porque os outros são corruptos, já pensaram que não fosse o Lucilio provavelmente acabariaamos em 2º, será que era tão injusto?

 
At 6/04/2008 5:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Ao longo dos anos temos sido comidos em esquemas batoteiros e agora temos problemas morais em ir à liga dos campeões? Eles é que deviam ter problemas morais e não nós.

 
At 6/04/2008 5:05 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Acho que é precisamente o facto de termos esses problemas morais que nos distingue e torna diferentes deles.

 
At 6/04/2008 5:25 da tarde, Blogger Rui Pinho said...

Boas!

Seja feita justiça, pois!

Quanto ao SLB, acho que se por um lado à luz dos regulamentos existentes nada nos impede nem legal nem moralmente de preencher a vaga em aberto, por outro acho que era de grande elevação, sem dúvida, recusarmos a CL e seguirmos para a UEFA calma e tranquilamente.

Uma última palavra para o Harry e outros adeptos do fcp que conheço e sei terem uma postura muito idêntica à dele, de sã convivência e mente aberta independentemente de serem adeptos do vosso clube: vocês não merecem isto. Mas as pessoas (dirigentes) passam e os clubes continuam. E há alguns outros que o merecem sem dúvida. ;)

Cumprimentos

 
At 6/04/2008 5:37 da tarde, Blogger D'Arcy said...

O Harry não é portista. Não o insultes (mas ele ficaria ainda mais ofendido se o tomasses por benfiquista) ;)

 
At 6/04/2008 5:50 da tarde, Blogger Rui Pinho said...

Ok, ok! Peço desculpa! Pensava sinceramente que era.
Mas mantenho tudo o que disse. Só tenho que mudar a "cor" no que lhe diz respeito a ele, mas mantenho o sentimento em relação a ele e a outros adeptos com a mesma forma de estar dele. Que os há, felizmente!

Cumprimentos ;)

 
At 6/04/2008 5:53 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Totalmente de acordo com a Rita Andrade, é de um total lirismo a nivel de gestão a renúncia à pré-eliminatória da Champions.
Quanto ao resto é uma consequência da influência da moral judaico-cristã,
que eu como seguidor do grande Manitu não partilho. Quer dizer corromperam e adulteraram resultados que tiveram como beneficio "vitórias" que lhes permitiram realizar dinheiro e vantagens competitivas e nós é que temos o dever de arcar com a "culpa", nós é que temos de ser "bonzinhos", caridosos, devemos até em solidariedade desistir de ocupar qualquer lugar que nos é outorgado pelos regulamentos, até o País , imagine-se, deveria prescindir do lugar do Porto, em respeito pela verdade desportiva que eles adulteraram.
Não admira eles tenham feito o que quiseram durante quase duas décadas.

 
At 6/04/2008 6:18 da tarde, Blogger 1234567vv said...

Imoral, imerecido e ilegal e conquistar títulos à custa de putas e subornos.

Se o Benfica ganha alguma coisa com este casa é TOTALMENTE MERECIDO. Foi o único clube que nunca se calou sobre o apito dourado e nunca deixou o assunto morrer.

Sinceramente não acho que o Benfica ganhe muito com o ir a Champions. Mas quem perde muito são os CORRUPTOS ASSUMIDOS!

Já agora... achas que a Dinamarca se sentiu mal quando foi Campeã Europeia, depois de substituir a Jugoslávia? Que culpa tinham eles? O problema é de quem fez mal ou está mal.

 
At 6/04/2008 6:23 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Boas!

Acho incrível o que muita gente aqui tem dito...

A confirmar-se definitivamente que o foculporto não vá às competições europeias, porque é que estão a dizer que o facto de irmos à champions é imerecido?

Se por acaso fosse o braga ou o belenenses a ter ficado em quarto lugar, de certeza que já vinham dizer que até era bom para eles e tudo o mais...

Temos que ver que o quarto lugar é péssimo (eu não me contento sequer com o 2º como a lagartagem), mas ainda assim somos o clube que melhor está colocado para ir à champions por vez do foculporto...

Concordo inteiramente com o filipe quando diz que injustiça é não ter havido escutas antes de 2004. Bastava terem começado 10 anos antes e se calhar o foculporto estava pior que o benfica...

O problema maior é as pessoas terem memória curta.

 
At 6/04/2008 7:03 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Não tenho problemas morais, não conquistámos nada passando por cima de regulamentos ou de pessoas. Não fomos desonestos, não faltámos com a verdade. Se o tivesse feito, tinha vergonha e isto sim..distingue-nos deles!

 
At 6/04/2008 8:22 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Pela minha parte esclareço que o facto de não querer o Benfica na CL se deve somente a 3 ordens de razão e que nada têm a ver com o Futebol de Corruptos do Porto:

1º - Problemas acrescidos na preparação do início de época (se tivessemos ficado em 3º diria logo que a CL era nossa);

2º Falta de categoria do SLB para andar na CL. Prefiro recuar um passo para avançar dois;

3º - Desejo ardentemente a quebra do Ranking do futebol português e tinha a certeza q com Sporting, Vitória e Marítimo era queda garantida com a cereja no topo do bolo de sermos ridicularizados por essa Europa fora. O futebol português precisa de ir ao fundo para renascer.

 
At 6/04/2008 8:23 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Excelente comentário Filipe.
O que permitiu isto tudo durante tanto tempo é porque este País não tem suficientes homens livres, tudo se resolve com uma palmada nas costas e meia de conversa.Uma mão lava a outra, as duas lavam o rosto. Um mero putanheiro de bares de alterne compreendeu isto melhor que ninguem.

Já agora e mudando de assunto, o que pensas do Max Mosley como coreógrafo das Cheerleaders? :))

 
At 6/04/2008 8:31 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Johnny, não te preocupes que o Benfica mesmo que entre na Champions vai parar à Uefa na mesma. :)) Do que se trata não é disso, é que 6 milhões dão sempre jeito e sou capaz de aceitar todos os argumentos mas o da "imoralidade" por favor poupem-me...

 
At 6/04/2008 8:31 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Johnny, não te preocupes que o Benfica mesmo que entre na Champions vai parar à Uefa na mesma. :)) Do que se trata não é disso, é que 6 milhões dão sempre jeito e sou capaz de aceitar todos os argumentos mas o da "imoralidade" por favor poupem-me...

 
At 6/04/2008 8:32 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Acho que dispensaria vê-las em uniformes nazis, usando braçadeiras com suásticas, e a marchar a passo de ganso. Parece-me que a actual indumentária e coreografias são mais apelativas. Agora só estou para ver é se para o ano elas ainda lá estarão.

 
At 6/04/2008 9:34 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Este Post foi escrito por uma pessoa amiga, mas penso que que todos deviam ler:

Cump.s
CCF
***

Culpados somos todos nós!

Quando no Sábado, dia 31 de Maio, os nossos jogadores de hóquei partiram em direcção a Gondomar iam carregados de esperança, com vontade de vencer, apesar de conscientes de que não teriam o apoio dos seus adeptos.

Ora, a verdade é que à partida da Luz o marcador em fânzeres já contabilizava 1-0, a favor dos da casa e isto porque os nossos atletas, para se deslocarem ao pavilhão onde o futebol clube do porto joga hóquei, não podem fazê-lo utilizando o autocarro do Benfica. A deslocação é feita através de um autocarro alugado para esse efeito. Isto acontece de forma a garantir a integridade física dos jogadores.... Ou seja, quando partem de Lisboa já vão com o peso de derrotados: nós adeptos exigimos que vençam e honrem as camisolas com o símbolo do nosso Benfica e eles nem se podem fazer deslocar no autocarro do Clube, como se tal se tratasse de uma afronta para os adeptos do clube rival.

Perante isto, sinto-me culpada por não ter pressionado a nossa Direcção no sentido de fazer alguma coisa para inverter esta situação. E sim, a Direcção do Benfica pode e deve exigir que os nossos atletas possam fazer-se transportar no autocarro do Clube, pode solicitar a presença de forças policiais para o efeito, para que dessa forma os nossos atletas possam entrar de cabeça erguida no pavilhão de fânzeres e poderem assim afirmar que estão em igualdade de circunstâncias.

Na Luz, a situação é diferente. Os atletas do futebol clube do porto chegam ao pavilhão no autocarro do clube, param à porta e apenas lhe falta uma passadeira (que neste caso até poderia ser azul) para acederem aos balneários.

Os jogos, qualquer que seja a modalidade começam a vencer-se desta maneira, com pressão psicológica e nisso o Benfica continua a ter uma atitude muito ingénua e diária mesmo pouco protectora para com os seus atletas em detrimento dos braços abertos que parecem ter para as equipas adversárias.

Sobre o jogo de ontem já vocês escreveram e reescreveram, por isso vou manter-me na minha missão de ver para além do mesmo.

fânzeres estava mais uma vez cheio de adeptos portistas, imagem que me deixa sempre inveja por o mesmo não se passar nos nossos pavilhões, seja qual for a modalidade (com excepção para os jogos de futsal contra os lagartos que parecem ser o novo grande “ai Jesus” dos adeptos Benfiquistas....).


• Onde pára a polícia em fânzeres?

Na Luz é habitual sermos tratados como criminosos, apesar de estarmos em nossa casa. Mesmo nos casos em que não estão presentes adeptos portistas a presença policial é sempre marcante e quem não se lembra daquele jogo na Luz em que apenas havia Benfiquistas a assistir e que mesmo assim as forças policiais carregaram nos adeptos sem motivo?

Ontem não havia cordão policial à volta do pavilhão, não houve protecção ao banco do Benfica e todos nós assistimos (por escassos minutos pois não convém mostrar muito este tipo de coisas) à vergonha que foi ver o que se passou junto dos nossos atletas. Perante a inoperância da GNR teve que ser o Reinaldo Ventura a tentar acalmar os ânimos.

Mais uma vez a intimidação é a arma mais usada pelos adeptos portistas e parece resultar. Perante isto o Benfica tem o dever de participar o ocorrido às entidades competentes: Federação Portuguesa de Patinagem e Secretaria de Estado do Desporto.

Ficar calado e acomodado é dar razão a situações graves que têm prejudicado o Benfica e que em nada favorecem as modalidades, contribuindo cada vez mais para o afastamento dos adeptos.


• A falta de segurança parece ter côr clubista.

Por muitas vezes se tem falado das medidas “inovadoras” adoptadas pelos nosso governantes que muito gostam de usar bandeira da segurança nos recintos desportivos. Trata-se de uma questão que fica sempre bem apresentar ao nível de discursos mas na prática essas leis têm sido aplicadas de forma arbitrária. Vejamos o seguinte:

- Alguém controla a lotação dos pavilhões onde vamos jogar? Não me parece. É obrigação das entidades competentes zelar para que os adeptos dos dois clubes possam marcar presença. Na Luz isso é cumprido, fora não me parece.

- Assisti este ano, num jogo de Andebol, a um adepto Benfiquista ser retirado do pavilhão, num jogo de Andebol (em que como habitualmente a presença de adeptos era escassa) por palavras supostamente ameaçadoras..... tratava-se de um miúdo de 16 anos.... e que vai habitualmente à Luz sabe a perigosidade do referido adepto (ironic mode).

- Quantos pavilhões em Portugal deveriam ter sido interditados? Quem conhece o pavilhão do freixieiro sabe que aquele “matadouro” não é recinto digno para a prática de desporto.

- Quantas vezes apontam o dedo aos adeptos do Benfica por mau comportamento e porque não o fazem em relação aos dos outros clubes? Porque razão a comunicação social apenas expõe as situações em que estão envolvidos adeptos encarnados?

A Direcção do Benfica tem a obrigação de apresentar junto da Secretaria de Estado competente e em prol do que o Senhor Secretário de Estado do Desporto tanto defende: um pedido para que se fiscalizem os recintos desportivos dos outros clubes, uma vez que os nossos espaços estão sempre sob as atenções das autoridades.

Em prol do da segurança do desporto deverá ser solicitada a interdição dos espaços que não cumpram o estipulado pela lei e que sejam punidos, com coimas, os clubes que não cumpram com o previsto.

Depois de termos sido bombardeados com a notícia de que o Benfica pagou coimas, na época transacta, num valor superior aos do sporting e porto juntos; depois de ter assistido mais uma vez à impunidade que se verificou ontem, eu culpo-me e a todos os adeptos por contribuirmos para a vergonha em que se está a transformar cada jogo das modalidades fora de casa; culpo a Direcção do Benfica por ficar de braços cruzados e não apresentar queixa do que se tem vindo a passar.

Quanto ao próximo Sábado: DESISTIR É MORRER!

 
At 6/04/2008 9:42 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Este comentário estava na página serbenfiquista:

"COMO SEMPRE, ACERTAMOS

Na segunda-feira, quando publicamos o post da decisão da UEFA, sabíamos do que estávamos a falar. Aqui não se inventa nada, por muito que incomode alguns dos nossos “passageiros”.
Mais uma vez tivemos razão e para que não existam dúvidas sobre as nossas fontes aqui vai o rol das nossas investigações e que nos preocupamos em levar aos nossos leitores.
Na segunda-feira, falei com uma pessoa de grande importância na UEFA e as suas palavras foram exactamente estas: “O Porto está fora da Liga dos Campeões”. Falei com uma fonte ligada à FPF e de lá disseram-me: “O Porto em primeira instância não se safa”.
Falei com uma fonte da Liga que me garantiu: “Não há hipótese do Porto se safar em primeira instância.” E finalmente falei com alguém ligado à SAD do FC Porto que me garantiu: “Já sabemos que vamos ser penalizados, mas vamos ganhar o recurso.”
Como sempre acertamos e não foi só esta vez.
Já agora garantimos, com base nas mesmas fontes, que o FC Porto tem fortes probabilidades de ganhar o recurso.


no blog da bola...


enfim..n costuma falhar bah"

 
At 6/04/2008 9:43 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Já agora, dá que pensar o último comentário anónimo!

 
At 6/04/2008 10:15 da tarde, Anonymous Anónimo said...

D'Arcy não sejas inclemente com o pobre Max, aquela coreografia era só uma das inumeras ideias que ele tem para o show.Mas tens razão quanto às braçadeiras e aos uniformes, é melhor dispensá-los, quanto ao passo de ganso acho no minimo original, principalmente sem as braçadeiras e o uniforme:))
Agora a sério acho as cheerleaders a melhor inovação deste mandato, e veria com pena o seu desaparecimento, alem de que são um optimo veiculo publicitário para determinados tipos de produto.

Filipe, este último comentário tirado do blog da bola vende a teoria do Pinto da Costa do inicio ao fim.Vi a entrevista e não fiquei convencido com os argumentos que apresentou, porque não me pareceram nada sólidos.São questões juridicas mas ele disse que as condenações se baseavam nas escutas e o próprio juiz disse que a maior parte da prova não era baseada nas escutas. Alegou direitos constitucionais quando se trata de justiça desportiva independente dos tribunais comuns, e a Uefa/Fifa são muito ciosos disso.
Não me parece que desta vez se safem , mas não sou versado em leis
e tudo o que possa dizer é muito perceptivo.Mas não me cheira.
Ele estava era todo borrado, o cão.

 
At 6/04/2008 10:16 da tarde, Blogger Patrícia said...

Só para dizer: E Viva o Benfica!! :P

Blog espectacular!!

 
At 6/04/2008 10:29 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Queria só enaltecer o facto de termos duas meninas a comentar no mesmo post. :D Não é comum!

P.S: Espero não afugentar ninguém, a visão feminina é sempre bem vinda!:D Bem hajam...

 
At 6/04/2008 10:59 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Seria a primeira vez que o crime não compensaria para os lados do Futebol Corrupto do Porto...

 
At 6/04/2008 11:17 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O mais estranho nisto é que eles foram condenados a perder 6 pontos esta época. Se têm recorrido, continuariam a estar em jogo seis pontos nesta época, não na próxima. Não há nenhuma razão para não terem recorrido.

 
At 6/05/2008 9:54 da manhã, Anonymous Anónimo said...

O sentimento de impunidade, e a adulação constante por parte de todos (jornalistas, politicos, juizes, policias, empresários...) foi o que "permitiu" o desleixe, eles julgam que nada lhes acontece e à ultima da hora com mais uma palmadinha nas costas, o empresário contacta o politico que dá uma chamadinha ao Juiz, mais o(s) jornalista(s) que montam a(s) peça(s)...e pronto, com mais ou menos jeito a coisa anda o povo é estúpido e daqui a uns dias já todos se esqueceram.
Desta vez não me parece que seja assim tão fácil, no entanto já devem ter rolado cabeças na FPF e está tudo a ver se manipula o processo para que seja presente a "boa luz" perante a UEFA.
Só espero é que o Benfica se interponha se algo menos correcto for feito no Conselho de Justiça, temos óptimos advogados, e não podemos mais uma vez baixar os braços e ficarmo-nos pelo clube "porreiraço" e "moralmente inatacável", temos que ir até ao fim, doa a quem doer.

Imagine-se agora que isto acontecia ao Benfica, os milhares de directos que não se fariam a partir do Seixal ou da Luz, as dezenas de cães que não apareceriam a clamar por vergonha nacional nas televisões e nos jornais, as centenas de pedidos de descida divisão ou pior irradiação. Mas não, é tudo uma mansidão, um quase "luto" porque o coitado do Porto foi apanhado, e veja-se o problema é porque não recorreu, isto é que se discute, não é a corrupção e o acto inqualificável de que foram acusados.O problema não é que exista a corrupção, o problema é que os estrangeiros saibam que ela existe, porque isto cá no belo jardim à beira-mar plantado está tudo controlado, politicos, empresários, juizes e jornalistas, tudo a mesma luta (existem excepções mas por força do tema e a sua durabilidade é mais que justo realçar só a regra). Isto é a indigência mental no seu mais alto esplendor, e o que me custa é ver o
júbilo conformista de muitos.

 
At 6/05/2008 10:22 da manhã, Blogger Harry Lime said...

Sim, de facto, realmente mau seria tomarem-me por benfiquista :):):):)

Agora há aqui 2 coisas em causa. A primeira são as simpatias clubisticas de cada um. A segunda é o sentido de justiça de cada um. Eu sempre disse que o Porto deveria ser punido se se provasse que tinha recorrido a praticas anti-desportivas. Isso provou-se e o Porto está a sofrer as consequencias.

Só tenha pena que a justiça desportiva portuguesa não seja tão rigorosa como a da UEFA ou como a dos Tribunais Civis vai ser (a MJM não vai brincar em serviço depois das calunias que o PC & co. andaram a espalhar acerca dela). Até porque nessas circunstâncias o campeão seria o Sporting (eu não tenho os pruridos do D`Arcy :):):):):) )

 
At 6/05/2008 10:36 da manhã, Blogger Harry Lime said...

jfilipe,

Eu sempre pensei que se eles tivessem recorrido a punição dos 6 pontos teria passado para a próxima época.

Desse ponto de vista, os homens foram mesmo muito estupidos. Excesso de confiança no Sistema.

Ou então maus advogados! Algo me diz que se eles não fossem tão regionalistas e tivessem recorrido a bons advogados dum bom escritório de Lisboa, nesta altura ainda estavam na CL.

É a prova da superioridade do Sul sobre o Norte. :):):):)

PS. E sim, dou a mão à palamtória. O Sistema não é apenas uma invenção de benfiquistas paronoica e do Dias da Cunha nos seus delirios alcoolicos.

PPS. Eu sou sulista, elitista e liberal. O Porto tem 3 coisas boas: as francesinhas, as mulheres (que são muito bonitas) e a própria cidade (lindissima apesar dos esforços dos autarcas). E alguns jogadores da bolas: o Lucho, o Lizandro, o Quaresma.

 
At 6/05/2008 10:58 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Tudo muito certo mas o melhor sitio para comer francesinhas não é, definitivamente, o Porto!

Filipe, talvez seja melhor começar-mos a pensar ter umas cheerleaders aqui no blog.D'Arcy o que é que achas? :))

 
At 6/05/2008 11:18 da manhã, Blogger Harry Lime said...

D`Arcy,

Não estamos sós. Existem muitos como nós.

Reformat the planet!

PS. Só tenho pena de não perceber nada de electronica :):):):)

PPS. Off-off-Topic mais uma vez... não tenho tido muito trabalho nestes dias.

 
At 6/05/2008 11:28 da manhã, Blogger Rui Pinho said...

Permitam uma modesta opinião...

Eu sou do centro, chegado ao Norte, Oliveira de Azeméis.

Sou completamente contra "guerras sul-norte". Isto é um país tão pequenino, que acho que isso não tem lógica nenhuma. Só serve para gajos como o PC iludirem o povo e alimentarem as suas guerras de interesses.
Há coisas boas em todo o lado. E más.

P.S.: Harry, desculpa a confusão anterior. :):):)

Cumprimentos

 
At 6/05/2008 11:35 da manhã, Anonymous Anónimo said...

As noticias que os porcos são corruptos já chegaram ao Soweto (Africa do Sul), India, na CNN, Soccer News. Afinal os porcos tem razão. Eles é que levam o nome de Portugal por esse mundo fora...




http://edition.cnn.com/2008/SPORT/football/06/04/uefa.porto/index.html
UEFA bars Porto from Champions League


http://www.guardian.co.uk/football/2008/jun/05/europeanfootball
Porto out of Champions League after bribery case



http://www.independent.co.uk/sport/football/european/porto-thrown-out-of-champions-league-840119.html
Porto thrown out of Champions League
Porto have been excluded from next season's Champions League following a bribery scandal.


http://www.sowetan.co.za/News/Default.aspx?id=127724
Porto red-carded for match-fixing


http://sports.indiatimes.com/Porto_kicked_out_of_Champions_League/articleshow/3100182.cms
Porto kicked out of Champions League over match-fixing


http://www.soccernews.com/portos-shame-tarnishes-the-whole-of-football/2841/
Porto’s shame tarnishes the whole of football



http://www.straitstimes.com/Latest%2BNews/Sports/STIStory_244651.html
Football: Porto kicked out of Champions League



http://www.theherald.co.uk/sport/headlines/display.var.2320051.0.Porto_ban_may_help_Rangers_in_Champions_League.php
Porto ban may help Rangers in Champions League

 
At 6/05/2008 11:46 da manhã, Blogger Harry Lime said...

Passaralho,

Peço-te desculpa se te ofendi. Estava a brincar. Os únicos que costumam falar a sério destas coisas são alguns politicos do Porto e certos dirigentes desportivos.


Mas o facto é que, aparentemente, os advogados do FC Porto são um bocadinho toscos sejam eles do Porto ou de Lisboa :):):)

 
At 6/05/2008 12:03 da tarde, Blogger Harry Lime said...

O que é muito interessante quando se compara a imprensa estrangeira com a nacional é a diferença no tom.

No estrangeiro, assume-se (e com razão) que a decisão é definitiva. Na portuguesa, ainda se fala em 2ªs intancias e supremos tribunais e coisas dessas.

No estrangeiro, chamma-se as coisas pelos nomes: suborno, corrupção, influencia de resultados. Em Portugal, fala-se em coisas como "corrupção na forma tentada".

Diferenças de cultura e atitudes...

 
At 6/05/2008 12:25 da tarde, Anonymous Anónimo said...

http://www.marca.com/edicion/marca/futbol/internacional/es/desarrollo/1131275.html

El Oporto, excluido de la Liga de Campeones
· El presidente del Oporto, acusado de corrupción activa


http://www.as.com/futbol/articulo/uefa-expulsa-oporto-liga-campeones/dasftb/20080604dasdasftb_13/Tes

La UEFA expulsa al Oporto de la Liga de Campeones

http://www.gazzetta.it/Calcio/Estero/Primo_Piano/2008/06_Giugno/04/porto.shtml

Porto fuori dalla Champions

Il club portoghese è stato escluso dalla Uefa per il suo coinvolgimento in uno scandalo di corruzione di arbitri nella stagione 2003-04.

 
At 6/05/2008 5:06 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Não sei se já ouviram esta mas aqui vai:

Sabiam que o Quique Flores é melhor que o Mourinho?

É que lhe bastou duas semanas para por o Benfica na Champions.

(e ainda nem treinou, ah grande treinador)

 
At 6/05/2008 5:30 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O Quique parece perceber de Feng Shui, vamos lá a ver se tambem percebe de futebol:)

 
At 6/05/2008 5:40 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Imagina-se isto a acontecer cá?

CSKA Sófia afastado da Champions

O CSKA Sófia, onde milita o português José Rui, viu a UEFA afastar o clube da próxima edição da Liga dos Campeões por falta de licenciamento, revogado pela Federação búlgara devido a dívidas acumuladas pelo campeão da Liga de futebol daquele país.

 
At 6/05/2008 6:32 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Harry Lime foram de facto muito estúpidos. Eu tinha ouvido o argumento já há algum tempo de um portista que conheço, advogado, que disse estar incrédulo.

Na altura pensei que não seria bem assim, mas o Dias Ferreira expôs o caso ontem na SICN, e o Guilherme Aguiar até estremeceu, e no fim teve que concordar. O Porto estaria sempre a contestar os seis pontos perdidos nesta época, e visto que não afectavam a classificação final, estariam tranquilamente na CL este ano. Dependendo do resultado do recurso poderiam ou não ser excluídos em 2009.

Entretanto a UEFA mandou hoje um recado à FPF que me parece bem claro. Isto ainda vai dar para o torto se a UEFA cosiderar que a FPF mentiu no segundo FAX (pois o Porto não pode reverter o castigo, ou seja recuperar os pontos perdidos).

 
At 6/05/2008 8:22 da tarde, Blogger antitripa said...

Obviamente isto vai dar merda...o cd da liga vai juntar os proessos e ilibar um. O boavista aí já não pode descer. O paços já fez o plantel a contar c a liga. Prevejo um verão fanástico!!!

 
At 6/05/2008 9:06 da tarde, Blogger Rui Pinho said...

Harry, na paz, não me ofendeste nada.
Eu é que aproveitei a deixa para expressar a minha opinião sobre essas "guerras norte-sul" completamente patetas, usadas por alguns para se auto-promoverem e ter algum povo do seu lado.

Cumps ;)

 
At 6/06/2008 8:20 da manhã, Anonymous Anónimo said...

O Orelhas esteve muito bem, muito bem mesmo! Pressão neles e vamos até onde for preciso, doa a quem doer.

 
At 6/06/2008 11:27 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Neste site http://tudoportodos.blogs.sapo.pt/ podem ver o blog da selecção, onde estão imagens e vídeos exclusivos da selecção no centro de estágio.
Podem ver os jogadores a conviver em momentos de relax. :)
Força Portugal!

 
At 6/06/2008 12:35 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Sim Índio, imagina-se. A exclusão do CSKA foi devido ao Licenciamento de Clubes, nada tem a ver com a norma que impede a participação do Porto.

 
At 6/06/2008 12:59 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Não americano, não se imagina, tem a ver com as dividas e com o facto de devido a isso própria Federação Húngara não ter licenciado o clube p/as competições Europeias.

 
At 6/06/2008 1:12 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Índio, as dívidas têm a ver com os critérios financeiros do Manual de Licenciamento de clubes, algo que é analisado por cada Federação, e pelo qual o Porto foi licenciado e bem. Depois foi excluído pela UEFA devido ao regulamento de provas.
Desculpa dizer-te, mas parece-me que desconheces completamente a matéria e a diferença entre as 2 situações, e acredita que em Portugal aconteceria o mesmo, se houvesse razão para isso.

 
At 6/06/2008 1:37 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Eu não estou a falar do Porto, e ou não das semelhanças do caso, o que eu estou a dizer é que não acredito pelo que se está a ver por este caso, é que um caso semelhante se desse cá. Só isso. Já agora as desculpas não fazem sentido.

 
At 6/06/2008 2:41 da tarde, Anonymous Anónimo said...

D'Arcy tambem foste jantar ao Barbas?:)))

 
At 6/06/2008 3:25 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Não; aliás, temos um problema grave com o aparecimento do novo blogue. É que o P (Pedro Ribeiro) faz parte do plantel da Tertúlia Benfiquista e agora também assinou pelo Novo Benfica. Portanto, está com dois contratos assinados, e arriscamo-nos a perder todos os jogos em que ele alinhar devido a esta situação.

Esta noite vou estar com ele e vou ameaçá-lo com uma visita da nossa claque para pôr os pontos nos ii ;)

 
At 6/06/2008 3:34 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Índio, não te posso fazer acreditar, mas estou perfeitamente por dentro desse poder decisório, e acredita que aconteceria em Portugal, até porque a UEFA "vigia" o sistema de licenciamento.

Agora não vou divagar mais, vou mas é curtir o Rock in Rio!

Abraço benfiquista!

 
At 6/06/2008 3:37 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Nem mais!!
Já tinha dado por isso (que ele tinha "assinado" pelo Novo Benfica) e concordo contigo é melhor resolver o assunto com a claque...espera aí esses métodos não me são estranhos:))

Ouve lá, não te pires tu tambem!Não te deixes aliciar! Nós aqui vamos tendo os nossos problemas mas nada de grave, fónix:)) Já não tenho idade para mudar, seja de clube seja de casa seja de familia seja de blogue!! Sou um autêntico "emplastro"!!

 
At 6/06/2008 3:43 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Americano,o meu comentário pretendia ironizar com a falta de credibilidade da FPF neste processo todo. Não era sobre o licenciamento.

Bons Concertos,boas ondas ! estive lá no Domingo!!

 
At 6/06/2008 3:46 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Índio, aqui joga-se por amor à camisola. Não há incompatibilidade entre este blog e a Tertúlia; posso estar inscrito pelos dois porque são ligas diferentes (Blogspot e Sapo). O meu contrato foi assinado em branco, e é vitalício ;)

 
At 6/06/2008 3:55 da tarde, Anonymous Anónimo said...

OK, compreendido!
Mas eu não me estava a referir à Tertúlia, pá, e o facto de o contrato ser vitalício...hum....segundo creio o do JPinto tambem era :))
Tu és o Pena vermelha da tribo, não te deixes aliciar pela água de fogo do Barbas!:)

 

Enviar um comentário

<< Home