terça-feira, junho 17, 2008

Queixinhas

Acho uma certa piada (e acharia ainda mais, não fosse o facto de me dar a volta ao estômago) andarem agora a apelidar o Benfica e os benfiquistas de 'queixinhas' ou 'bufos', por via do comportamento do clube junto da UEFA no caso da 'condenação-da-qual-não-vamos-recorrer-todos-sabem-
-porquê-mas-que-afinal-já
-não-é-condenação-nenhuma-
-porque-recorremos-sim-senhor-estão-aqui-os-papéis
-todos-
-e-os-pareceres-destes-senhores-catedráticos-que-até-são-
-todos-benfiquistas-e
-que-desinteressadamente-e-não-por-
-encomenda-provam-que-mesmo-depois-de
-passado-o-prazo-
-do-recurso-afinal-a-condenação-não-transitou-em-julgado-
-não
-senhor-e-agora-que-conseguimos-semear-tal-confusão-
-na-UEFA-que-eles-
adiaram-a-decisão-vamos-proclamar-
-vitória-como-se-tivéssemos-sido-declarados-
inocentes-de-
-toda-a-porcaria-que-fizemos' do Fóculporto, e da suas possíveis consequências. Então quer dizer, vergonha não é andar a manipular, corromper, aldrabar, mas sim denunciar esses comportamentos? Porque é que o Benfica deveria calar-se? Mas porque carga de água é que nos devemos sentir vinculados a esta omertà que, desconhecia eu até hoje, parece existir no futebol português? Devemos sentir-nos obrigados a guardar silêncio sobre a porcaria que se passa cá dentro? Para quê, para depois podermos contratar um Hélder Postiga?


Devemos é concentrar-nos em fazer uma equipa suficientemente forte para vencer tudo dentro do campo (o que, diga-se desde já, me parece complicado se contratarmos o Hélder Postiga)? Mas andam todos de olhos fechados, são assim tão ingénuos ou quê? Eu já vi equipas do Benfica com jogadores como Valdo, Ricardo Gomes, Aldair, Paneira, Thern, Magnusson e outros do mesmo nível, treinados pelo Eriksson, chegarem à final da Taça dos Campeões, e nesse mesmo ano perderem o campeonato para equipas com jogadores como Paulo Pereira, Bandeirinha, Caetano, Kiki ou Semedo treinados pelo Artur Jorge. Ainda acham que basta construirmos uma equipa forte para resolvermos os nossos problemas?

Por mim acho muito bem que o Benfica não se cale neste assunto. Mesmo que continuemos a ser os únicos a não ter medo das consequências da quebra da omertà. Normalmente o código de honra dos criminosos costuma considerar uma vergonha e uma ofensa imperdoável a quebra do pacto de silêncio. Não admira portanto que eles nos acusem de queixinhas como se de uma grande vergonha isso se tratasse.

96 Comments:

At 6/17/2008 3:30 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, ad infinitum.
Puta que pariu esses batoteiros desprovidos de qualquer espécie de vergonha.
E bardamerda para esse sousa tavares, a quem não reconheço autoridade ou moral nenhuma para julgar a idoneidade de quem quer que seja

 
At 6/17/2008 3:39 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Inteira e duplamente de acordo contigo. Só quem não os conhece e não souber o que isto envolve (politicos, magistrados, policias, jornalistas,etc...) não aprecia
a mais que justa luta do Benfica neste caso.E sabes que mais? dos que beneficia(ra)m disto tudo directa ou indirectamente não me surpreende que fiquem nervosos pois vêem começar a desabar todo um status quo onde se moviam impunemente, o que me custa a compreender é que sejam benfiquistas a questionar a validade da luta, sabendo que sem esta luta de nada vale investir em equipas de qualidade ou comprar grandes jogadores.É confundir totalmente os planos, por um lado a diferença de opinião dentro do Benfica sobre o seu destino, que deve ser estimulada e plural, e, por outro lado, a luta contra um sistema corrupto e desigual que teve como objectivo principal o Benfica, e que deve ser combatido em uníssono seja esta ou outra direcção.É perfeitamente imbecil fazer figura de idiota útil, alegando diferenças de opinião.Mas infelizmente continuo a pensar que muito do que se escreve na net(e não só) é muito condicionado por quem lê, e sair um pouco da zona de conforto (o ser bem visto e considerado pelos "seus", pelos conhecidos e muitas vezes pelo patrão,etc...) em prol do que quer que seja, não é para todos.


Madaíl, 6ª Fª cá te espero...

 
At 6/17/2008 3:40 da tarde, Blogger Rui Pinho said...

sousa tavares? Quem é esse? Aquele foleiro que rouba e copia romances?
E vcs ainda perdem tempo a ouvir/ler/dar atenção a um triste desses?...
Deixem-se disso! :)

E o resto vamos todos esquecendo. Deu o que tinha a dar. Ou seja, nada!
Pode ser que ainda dê mais qualquer coisa mas só para o ano, quando for preciso "carregar" com a arbitragem para cima do SLB.

D'Arcy, continua o excelente trabalho!

Cumprimentos :)

 
At 6/17/2008 3:47 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Mais recentemente eu vi equipas do Benfica do tempo do Vale e Azevedo serem roubadas à tripa forra...merecíamos aí ter sido campeões.
Era o tempo em que a classe jornalistica considerava o Martins dos Santos um árbitro exemplar...pois!
Para mim continua a ser o Presidente Benfiquista que mais coragem teve contra o polvo.

 
At 6/17/2008 3:47 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Mais recentemente eu vi equipas do Benfica do tempo do Vale e Azevedo serem roubadas à tripa forra...merecíamos aí ter sido campeões.
Era o tempo em que a classe jornalistica considerava o Martins dos Santos um árbitro exemplar...pois!E do António Costa..
Para mim continua a ser o Presidente Benfiquista que mais coragem teve contra o polvo.

 
At 6/17/2008 3:51 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Não, não é em duplicado, existe uma diferençazinha entre o penultimo e antepenultimo comentário...uma diferençazinha... só no texto porque no campo....era uma graaaande diferença!!

 
At 6/17/2008 4:51 da tarde, Blogger Pedro said...

"Para mim continua a ser o Presidente Benfiquista que mais coragem teve contra o polvo"

E foi o unico q agiu, concretamente, contra o polvo.

PS: D'Arcy e a janta?

 
At 6/17/2008 4:59 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Epá, não sei como é que isso está, nem se será conveniente para muita gente nesta altura. Eu no final da semana vou para a Alemanha por uns dias, mas quando voltar posso ver se dá para combinarmos alguma coisa para Julho. Duvido é que a adesão seja grande.

 
At 6/17/2008 5:47 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 6/17/2008 5:53 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Concordo pleanmente! É mesmo bom fechar os olhos ao que nos magoa a vista. Como por exemplo, comentários parvos.

 
At 6/17/2008 5:54 da tarde, Blogger Pedro said...

"Como se não existisse árbitros ingleses corrompidos pelo SLB nos 80 e 90"

Em Inglaterra o q se fala é q o fcp compra titulos no supermercado e q o titulo europeu de 2004 foi falso como esta condenação por corrupção comprova.

"como se o campeonato 2004/2005 fosse limpo"

Limpo? Com aquele golaço do Petit anulado pelo Olarápio? Com os 4 penaltys por assinalar a favor do Glorioso em Penafiel antes do SLB-scp? Limpo não foi. Mas foi justo. Foi justo pq se provou q qd vocês não são levados ao colo pelos árbitros não tocam na xixa!!! Sem a ajuda dos árbitros qqr Atlético, Fátima ou Artmédia vos limpa o cebo...

" como se a fuga ao fisco fosse paga de forma legal"

Esta frase é simplesmente surreal...estás a falar de q? das fugas ao fisco do corrupto flautulento?

"Corruptos ou não o FCP "

hehehe...exactamente caro corrupto. Exactamente. Obrigado.
:)

 
At 6/17/2008 7:30 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Neste país quem é competente terá sempre que sofrer com a inveja de que não é... neste caso, de quem é profundamente incompetente.
É notório o nervosismo das hostes encarnadas face a mais uma ESTRONDOSA derrota, desta feita, na secretaria. Pior ainda, quando já se deitavam foguetes e se abriam garrafas de champagne qual campeão de um novo troféu. Festejos descabidos, como se verificou como também incoerentes com uma realidade que apregoam aos sete ventos... a de ser o maior clube do mundo. Se dúvidas existissem elas ficaram dissipadas por mais esta demonstração de pequenez que nem um clube como o Vitória de Guimarães ousou demonstrar. Foram muito mas muito maiores à semelhança do que aconteceu no passado campeonato. E isso, meus amigos, isso é o que custa. Quarto lugar, zero troféus, 18 contratações, a melhor equipa dos últimos 10 anos, etc. etc.
E agora mais este embuste. Perderam meus amigos, mais uma vez. E perderão sempre enquanto demonstrarem essa pequenez e essa incompetência em contraponto com o que se passa no FC Porto onde reinam, isso sim, a competência, o saber, a organização e a dedicação.
Como nota final e para aqueles que insistem em apelidar o FC Porto de clube corrupto pergunto o que terá acontecido a uma célebre escuta telefónica em que o Sr. Luis Filipe Vieira combina com o Sr. Major (à data um aliado do Sr. LFV) a nomeação dum árbitro para apitar o jogo contra o Beleneses.
Ou então uma célebre prenda em cristal a um árbitro do 1º escalão.

 
At 6/17/2008 9:32 da tarde, Blogger Pedro said...

Nós já falámos n vezes sobre essa patética scuta. Tu já falaste alguma vez das escutas onde o corrupto flautulento do teu presidente é apanhado a combinar pagamentos a árbitros, influenciar castigos, etc etc?

CORRUPTOS!!!!

 
At 6/17/2008 11:01 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Ena, este bubble é daqueles bem broncos. Deve ter uma ligação directa do cérebro à cloaca do Pinto Viscoso, que o impede de pensar por ele próprio, só pode.

Só assim se justifica que fale da 'peça de cristal' quando já há muito tempo se sabe que essa tal peça se trata de uma peça em acrílico, de valor reduzidíssimo, e que é oferecida a todos os árbitros que vão à Luz, sendo perfeitamente legal.

Só assim se justifica também que continue com a história da escuta, quando a história é por demais conhecida. é hábito da FPF telefonar a TODOS os clubes envolvidos nas meias-finais da Taça de Portugal, para que nomeiem os árbitros da sua preferência para os respectivos jogos. O presidente do Belenenses já confirmou que também foi ouvido para esse fim pelo Pinto de Sousa. Tal como dirigentes do Setúbal e do Sportém confirmaram isso ser uma prática normal. E no caso em questão, teve que ser o Valentim a telefonar ao LFV porque este estava tão fulo com a mudança do árbitro à última da hora que se recusava a atender o Pinto de Sousa, tendo este pedido a intervenção do Major.

Mas este tipo não sabe disso. É que é mesmo chato não conseguirmos pensar por nós próprios, e limitarmo-nos a repetir as asneiras dos outros. E depois ainda por cima insistimos em discutir estes assuntos com os outros. É que a figura de bronco que mostram é tal, que se torna impossível levá-los a sério.

 
At 6/17/2008 11:56 da tarde, Blogger mafegos said...

Esse escritor Tavares,o tal que mandou a falência a revista "Grande Reportagem"pensa que os portugueses já se esqueceram do famoso "caso Dopa",que era as fugas ao fisco de milhões de contos.O único acusado foi o pai dele e esteve 15 anos para ser julgado e o crime prescreveu e até penso que o pai foi condecorado.Agora chama-me queixinhas.

 
At 6/18/2008 3:05 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Tanto ruido,nem se percebe nada. Todos sabem que todos os clubes tentam influenciar arbitros e outros organismos desportivos. Nada de diferente do que se passa na politica e no Pais.
Detesto sao falsos moralistas, nao sou do FCP e acho que faz exatamente o que o Benfica ou Sporting fazem.
Os adeptos fazem de conta que reprovam esses actos, mas quando sao do seu clube ignoram, ate acredito que muitos nem pensem que se passa mesmo assim.
Uma coisa tenha a certeza, porque ja foi afirmado por adeptos dos dois clubes, tanto Benfiquistas como Sportinguistas odeiam PC mas teriam ficado orgulhosos e reconhecidos se ele tivesse sido presidente dos seus clubes. Tenho tanta certeza disso como tenho que os Portistas tambem o sentem.

Nao adianta argumentos para justificar o que quer que seja, quem gosta de futebol como eu, quer e ver bons jogadores a jogar em equipa bom futebol, isso e que e importante e nao o que a maioria de TODOS os adeptos querem, que o seu clube ganhe.
Viva a nossa seleccao, forca rapazses vamos la ganhar o EURO, jogando como voces o sabem fazer muito bem!

 
At 6/18/2008 7:46 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Madaíl, faltam 2 dias para aterrares na Portela...

 
At 6/18/2008 8:37 da manhã, Blogger Rui Pinho said...

Ganhar o Euro???
lol! lol! lol!
Sexta-feira falamos :)

 
At 6/18/2008 10:16 da manhã, Blogger D'Arcy said...

Vou já avisando que eu possuo duas camisolas da Mannschaft (uma réplica do Mundial de 1954 e outra do Mundial de 1974), e não tenho medo de usá-las. E este sábado até vou para a Alemanha, por isso ainda vou a tempo de agradecer-lhes ;)

 
At 6/18/2008 10:20 da manhã, Blogger Mr. Shankly said...

"tanto Benfiquistas como Sportinguistas odeiam PC mas teriam ficado orgulhosos e reconhecidos se ele tivesse sido presidente dos seus clubes."

Este benfiquista não. E posso falar por muitos mais. Há coisas mais importantes do que as vitórias. A honra e o respeito por exemplo.

 
At 6/18/2008 10:22 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Responder a um andrade é dar pérolas a porcos.

Tal como não podemos conversar com um porco, assim não podemos conversar com um andrade.

 
At 6/18/2008 11:06 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Uma camisola da Alemanha 74?? Original?? Bolas isso é um achado!!!
Nessa final torci pela Alemanha porque a memória do Ajax ainda era "quente".O meu jogador preferido era O Breitner.

 
At 6/18/2008 11:15 da manhã, Blogger D'Arcy said...

É uma réplica também, uma original deve ser impossível de encontrar :)

Mas eu desde miúdo que me habituei a torcer pela Alemanha nas fases finais. Sempre gostei da organização e eficácia deles. Lembro-me do Breitner, mas numa fase muito posterior (julgo que ainda participou no Mundial de 1982).

 
At 6/18/2008 12:05 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Sim ele jogou no Espanha/82.
É, eles sempre tiveram um futebol muito eficaz e tambem grandes jogadores, alto lá. Tambem curtia o Mayer na baliza pq o gajo tinha um ar enigmático.O Beckenbauer claro, e tambem gostei muito do Netzer do B.Moenchengladabach, acho que o gajo calçava o 45/6, e metia as bolas a 30/40 mts que aquilo era uma delícia.
Gostava de ver uma selecção germânica treinada por um treinador latino,mas era capaz de lhes quebrar o chip.

Vê lá se dás mas é um salto à tumba do Guttman, se não for longe:))

 
At 6/18/2008 12:32 da tarde, Anonymous Anónimo said...

A habitual desinformação começa a campear e, como habitualmente, certos jornalistas e meios de comunicação fazem o "trabalhinho" de intriguistas de serviço.
Refiro-me ao facto de surgirem notícias a referir que a UEFA considera que não houve pressão da FPF, nem do sr. Madaíl.Ora o Benfica acusa a FPF é precisamente do contrário de negligência e de demissão e de falta à verdade do sr. João Leal, não do sr. Madaíl.
Estas notícias e perguntas feitas à UEFA pelos jornalistas do costume, visam para alem da dita desinformação criar um mau estar entre o Benfica e a UEFA.
Por mim não acredito em frases fora do contexto, nem em respostas sem saber qual a pergunta e quem a fez.

 
At 6/18/2008 12:44 da tarde, Blogger D'Arcy said...

O Guttman está no cemitério judeu em Viena. Eu vou mais para os lados de Estugarda.

Espera-nos uma época tramada. Nem digo lá fora, mas tenho o pressentimento que vão tentar fazer-nos pagar caro o nosso atrevimento de afrontarmos o polvo.

 
At 6/18/2008 2:15 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Mafegos,

Que digas mal do Sousa Tavares filho tudo bem! Ele é um convencido, plagiador e bebado.

Agora não digas é mal do Pai dele. O Francisco Sousa Tavares foi um grande homem e um lutador incansavel pela democracia neste país.

Estamos a falar de bola, ok?

Em relação, à atitude do Benfica em toda esta história a minha opinião é um bocado dividida.

Por um lado, fez bem em avisar a UEFA do que se passava em Portugal. A FPF e demais instituições calaram-se bem caladas para proteger os seus amiguinhos de males maiores. E o Benfica fez bem em denunciar a situação.

As atitudes posteriores à (in)decisão por parte do Benfica é que não se justificam. O LFV exige 30 milhoes de indemnização? A que propósito?

E o que começou por ser uma cruzada pela justiça e pela transparencia acabou por ser percebido como uma tentativa para ganhar na secretaria o que não se ganhou no campo.

Mais uma vez, o Benfica só saiu prejudicado no seu prestigio por causa da incapacidade do seu presidente em manter o bico calado.

Arranjem maneira de amordaçar o orelhas, pelo vosso bem (e não pelo meu, como é evidente )

 
At 6/18/2008 2:30 da tarde, Blogger Harry Lime said...

D`Arcy,

Conhecendo-te como te conheço, admiro-me por não teres uma camisola da Austria ;).
Lembremo-nos de que a Austria era uma potencia no futebol dos anos 30 e 50 (nos anos 40 não houve futebol nem Austria)

E tambem me surpreende o facto de só teres 2 camisolas da Mannschaft. :):):):):):):)

O Breitner era um dos meus jogadores preferidos do Mundial de 82 e dos poucos jogadores alemães que eu sempre curti.

Nesta selecção alemã gosto do Podolski por causa do seu implacavel remate de pé esquerdo: forte, eficaz e letal. Tudo aquilo que, para o bem e para o mal, se associa à Alemanha.

O que é estranho tendo em conta que o Podolski é de ascendencia polaca. De facto, o Mundo já não é como antigamente (e ainda bem!)

 
At 6/18/2008 2:42 da tarde, Blogger D'Arcy said...

E quem disse que eu não tenho uma camisola da selecção austríaca? ;) Tenho sim senhor, e é a réplica da camisola que usaram no Mundial de 1978. Ah, e tenho também a camisola da República Democrática Alemã, do Mundial de 1974, em que cometeram a proeza de derrotar a RFA (só o emblema, com as letras 'DDR' por cima, vale a camisola).

O Breitner foi o primeiro híbrido lobisomem/humano a ter sucesso no futebol. Depois desta primeira experiência ter sucesso, muitos outros clones seguiram-se nos gloriosos anos 70.

A selecção alemã tem uma dupla de avançados polaca. Para além deles, na linha avançada tem um meio-espanhol (Gomez), um suíço (Neuville) e um brasuca (Kuranyi). O Herrenvolk já não é o que era ;)

 
At 6/18/2008 4:16 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Ah! vais para Estugarda, sendo assim trás um Porsche para o Índio que o meu cavalo já não dá uma para a caixa!

"Espera-nos uma época tramada. Nem digo lá fora, mas tenho o pressentimento que vão tentar fazer-nos pagar caro o nosso atrevimento de afrontarmos o polvo"

Quem tem que ter medo são eles, nós somos mais e melhores é pena é não sermos mais organizados (e aqui refiro-me aos adeptos), então eles tremiam. Por outro lado se não os afrontasses perdias na mesma, mas desta penso que nada ficará como dantes, e não me estou só a referir
ao caso da FPF,existem os casos da Morgado etc... "Et pur si muove"

Só mais uma coisa, não te admires se o pessoal do Manitu Inc. fizer uma visita a tua casa enquanto estiveres fora...é que tens uns recuerdos futebolisticos interessantes interessantes ;)

 
At 6/18/2008 4:33 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O Breitner alem de lobisomem, tinha uma aura de ídolo da contracultura da época.A propósito ele é bávaro.

 
At 6/18/2008 5:36 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Entretanto num pequeno País junto ao Atlântico...

A Comissão Disciplinar da Liga de Clubes decidiu declarar-se incompetente para proferir qualquer decisão em torno de eventual punição a Gondomar e Vizela, conforme proposta do Conselho de Disciplina da FPF.
O órgão da Federação tinha remetido à Comissão Disciplinar da Liga as decisões relativas a Gondomar e Vizela no âmbito do processo «Apito Dourado», escusando-se a tomar qualquer decisão por os dois clubes estarem actualmente a militar nos campeonatos profissionais.

Agora, porém, a Comissão Disciplinar da Liga vem declarar-se «incompetente para proferir decisão final», decidindo reenviar novamente os processos para o Conselho de Disciplina da FPF, considerando ser este o órgão competente para o efeito.

É uma autêntica vergonha..

 
At 6/18/2008 5:47 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Ao menos sempre reconhecem que são incompetentes.

Entretanto, a julgar pelo comunicado no site da FPF e as declarações do Amândio de Carvalho hoje, se amanhã a selecção der barraca já está encontrado o culpado: é o Sport Lisboa e Benfica, que chamou os bois (em especial o boi Madaíl) pelos nomes. Não é do seleccionador que anunciou a saída a meio do campeonato; não é da FPF que permite que alguns jogadores (só alguns; aqueles que têm o empresário certo, porque os outros estão proibidos) andem a tratar do seu futuro e em negociatas, sendo que o Deco até teve a oportunidade de abandonar a selecção e dar um saltinho a Barcelona. A culpa será do Benfica.

 
At 6/18/2008 5:48 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Entretanto, acho que vou levar o meu espólio futebolístico comigo até Estugarda. É que pelo que ouvi dizer, a Manitu Inc. tem fama de ser muito competente nas suas visitas.

 
At 6/18/2008 6:06 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Não duvides.Nos dois casos;)

 
At 6/19/2008 8:34 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Ich bin ein Berliner.

 
At 6/19/2008 9:23 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Parte do Comunicado do Guimarães (parte dele), "Et pur si muove"

11 – Face à decisão escrita proferida pelo Presidente do Comité de Apelo da UEFA, às contradições flagrantes deles constantes e, sobretudo, ao inexplicável facto de conter uma decisão nova que não havia sido proferida durante o julgamento de 13 de Junho, o Vitória Sport Clube requereu ao Comité de Apelo os competentes esclarecimentos, bem como, a entrega da gravação da audiência, para efeitos de interpor recurso da decisão nas autoridades desportivas competentes.

Solicitámos também ao Inspector da UEFA esclarecimentos sobre a comunicação pública feita pela UEFA de que o Comité de Controlo e Disciplina da UEFA já não se iria reunir em tempo útil.

12 – Refira-se ainda, que o Vitória Sport Clube ainda não foi notificado de qualquer posição oficial do Comité de Controlo e Disciplina da UEFA.

O Vitória Sport Clube aguarda por isso as respostas aos requerimentos dirigidos aos vários órgãos disciplinares nacionais (Comissão Disciplinar da Liga e Conselho de Justiça) e internacionais (Comité de Apelo da UEFA e Inspector da UEFA).

13 – O Vitória Sport Clube repudia veementemente os comentários de alguns pseudo-jornalistas, que censuraram a posição do Vitória Sport Clube ao defender os seus legítimos interesses, colocando esta questão de vital e primordial relevância para a vida da instituição Vitória Sport Clube, ao nível de uma vulgar transacção comercial, de uma relação de deve/haver e de uma simples troca de favores.

O Vitória Sport Clube é maior do que as pessoas que em cada momento histórico têm o encargo de gerir os seus destinos e, bem assim, os dos outros clubes;

O Vitória Sport Clube não vive, nem sobrevive à custa de favores de ninguém;

O Vitória Sport Clube não confunde, como o fazem os ditos escribas, o bom relacionamento pessoal e institucional que mantém em relação à generalidade dos Clubes, com a defesa intransigente dos seus interesses.

Lamenta-se, por isso, que pessoas com especiais responsabilidades, na medida em que fazem questão de produzir opiniões publicadas, restrinjam este assunto ao tabuleiro, mesquinho, da “troca de favores”, chegando a sugerir retaliações contra o Vitória Sport Clube apenas por este, de forma activa e empenhada, estar a trabalhar na salvaguarda dos seus interesses, fazendo tão só nas instâncias competentes – UEFA, LPFP e FPF - e não em quaisquer outros terrenos “imprensa”, onde outros, pelos vistos, se movimentam com bastante à vontade.

Obviamente que o Guimarâes poderá ser o grande prejudicado em termos financeiros se esta decisão for adiada para o próximo ano. Isto porque devido à sua dimensão é-lhe extremamente importante encaixar os milhões provenientes da entrada directa mais receitas dos seis jogos, e tambem por não poder assegurar que no próximo ano lute por lugares cimeiros do campeonato e beneficiar de igual modo deste bónus e, não poder ser ressarcido
por isso.
Louve-se a sua integridade e tambem a coragem de lutar por aquilo que lhe pertence por direito e não por falcatruas.Algo está a mudar...e o papel da FPF no meio disto tudo foi defender a corrupção e a infracção deixando de defender o futebol português e dois dos seus principais emblemas, cai pela base a teoria de que como sempre tentou defender os interesses de um clube português, tentou defendê-lo às expensas da verdade desportiva e de todos os outros.Vergonha!!

 
At 6/19/2008 9:29 da manhã, Anonymous Anónimo said...

O anónimo acima sou eu.

 
At 6/19/2008 9:58 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Índio Nelson,
esse comunicado do VSC teve o condão de fazer subir em flecha a minha consideração - que não era lá muita - pelos vitós.
E adoraria um dia aceder às gravações da referida audiência do CA, especialmente a parte relativa às declarações do esbirro Leal.

 
At 6/19/2008 10:38 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Tambem eu Adamastacio, tambem eu...
tudo depende do decorrer deste processo, mas existirão de certeza "fugas" para os media, isto caso as gravações estejam protegidas por qualquer absurdo sigilo.

Este comunicado é importantíssimo neste processo mas estranhamnete (ou talvez não) nenhum media electrónico parece dar-lhe importância porque hoje é dia de acriticismo no que toca à FPF e à selecção de todos nós.."Olé, olé, olé..."

 
At 6/19/2008 11:03 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Índio Nelson,
Eu acho é que as fugas de informação para os media só ocorrerão, precisamente, se as mesmas estiverem protegidas por algum dever de sigilo... :)

No que toca à selecção de todos nós ...Ich bin ein Berliner, auch

 
At 6/19/2008 2:35 da tarde, Blogger Harry Lime said...

D`Arcy,

Não sabias que tinhas uma camisola da Austria. ;)

A da DDR, por acaso, já ta conhecia :):):):):)

 
At 6/19/2008 2:44 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Eu começo a suspeitar que a selecção portuguesa se está, cada vez mais, a transformar na selecção do futuro treinador do Chelsea.

Não vou dizer mais porque senão ainda me acusam de anti-patriotico. Mas a forma como o Scolari lidou com esta transferencia para o Chelsea foi muito esquisita. Estas coisas não se fazem a meio duma competição importante como um Europeu.

Mas isto sou eu a falar que não percebo nada disto...

PS. Espero sinceramente que, como já aconteceu muitas vezes em relação ao Scolari, eu esteja errado.

 
At 6/19/2008 3:30 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Adamastasio, era isso que eu queria dizer...:)
Bem de qualquer maneira saber-se-á na mesma, é este o "bem" de se viver em Portugal, é tudo a fingir.

Roubar é crime? Sim. Então e vai-se preso? Não. Corromper é crime? Sim . E vai-se preso? Não. Então o que lhes fazem? Nada. Mas existem presos em Portugal? Sim São os que roubam? Depende.Se roubam pouco são presos se roubam muito são amnistiados.

O principal facto do jogo de logo à noite é que qualquer que seja o resultado a Alemanha continuará a ser um pais decente (com muitos erros históricos é verdade) e Portugal nem tanto.É isso que dói.

 
At 6/19/2008 3:31 da tarde, Anonymous Anónimo said...

o anónimo acima sou eu.

 
At 6/19/2008 3:47 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O Índio Nelson acima, não sou eu! lol
:):)
Passaralho ;)

 
At 6/19/2008 3:56 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Indio e Adasmatacio,

Por mais que eu grite e focifere e fique lixado com os media, com a federação com o scolari e com a merda de país que somos, não consigo torcer por outra selecção que não seja a nossa.

Neste euro temos uma data de aberrações: a histeria dos media e da publicidade (mais estridente que nunca), o caso FC Porto/UEFA/FPF que nos dignifica muito pouco, a atitude do Scolari em relação ao Chelsea.

Razões mais do que suficientes para um gajo se estar nas tintas para a selecção e torcer por um pais qualquer minimanete decente... Mas não consegui. é triste.

O país de um homem é um pouco como a sua familia. Pode não ser perfeita mas um gajo está sempre do seu lado. E eu sinto isso em relação à nossa selecção.

PS. Também é verdade que uma familia que se preze sabe quando dar um tabefe bem dado nos seus membros mais malcomportados :):):):)

 
At 6/19/2008 4:08 da tarde, Blogger Harry Lime said...

D`Arcy,

O Deco não deu um saltinho a Barcelona, como dizem os media portugueses.

A verdade é que ele foi a uns banhos de mar à Croacia no companhia do Sr. Abramovitch no seu iate.

PS. As noticias são do mesmo dia: 13 de Junho. Entre o Correio da Manhã e o The Sun que venha o diabo e escolha

PPS. Cortesia da Origem das Especies cujo principal escribe é, por sinal, portista ferrenho.

 
At 6/19/2008 4:18 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Harry Lime,
Julgo, de algum modo, ter percebido o teu ponto de vista, e que até entendo de princípio. Tenta agora compreender melhor o meu: haverá algum exagero, da minha parte, na tirada "ich bin...etc.". Se quisesse ser rigoroso, a quem me perguntasse diria antes que me estou perfeitamente a cagar para o resultado do jogo de logo à noite. Mas, por acaso, até acho que esta selecção de amigalhaços, patrocinada por uma federação de merdosos, incompetentes e cobardes, faria um grande favor à Pátria se aterrasse mais cedo na Portela. Tenho imensas dúvidas que isso ponha em causa o meu apego a este nosso País, mas admito que muita gente alinhe nesse tipo de raciocínio. É para o lado que durmo melhor. Gosto muito, mas mesmo muito, do meu País, embora não possa dizer o mesmo de grande parte dos íncolas que nele habitam. E não preciso de colocar bandeirinhas à janela, ou ir a correr para o Marquês quando as coisas nos correm bem no futebol, para o tentar provar.

 
At 6/19/2008 4:21 da tarde, Blogger Rui Pinho said...

Pois eu tb quero que a seleccção se dane, por todos os motivos acima referidos e também porque, chamem-me o que quiserem, continuo a achar que a selecção é para portugueses. Nascidos, de direito, quando muito naturalizados em putos por virem para cá muito novos ou os pais.
Nunca para gajos que num dia sonham jogar no 'escroto' ou 'escrete' ou lá que é, e no dia a seguir, depois de verem que no 'escroto' não têm entrada, se dizem portugueses e que sonham representar Portugal desde pequeninos, etc.
Mais: acho uma chulice das grandes pagarem prémios e diárias a quem representa a selecção. Jogador que quisesse devia pagar uma percentagem do ordenado para representar a selecção e esse dinheiro ser encaminhado para a formação e parcerias com instituições solidariedade nacional.

Cumps:)

 
At 6/19/2008 4:37 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Passraalho e Adamastacio,

Eu compreendo a vossa posição e concordo plenammente com ela. Infelizmente não consigo pô-la em prática.

Que fique claro para toda a gente que o defeito está em mim! :):):):)

PS. E não ponho em causa o patriotismo de ninguem por não gostar da nossa selecção. Que isto fique claro :):):):):)

PPS. Por outro lado temos lá jogadores que merecem o nosso respeito pela sua atitude e profissionalismo: Simão, Moutinho, Bosingwa, Ricardo Carvalho, o C. Ronaldo, mesmo o Petit ou o nuno Gomes. São homens que merecem o nosso apoio incondicional. é por esses homens que eu estou e pelas quinas que usam ao peito (não o simbolo da FPF mas as quinas nele incluidas)

 
At 6/19/2008 4:48 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Harry, não vejo isso de uma forma tão pesada, não é o meu País (Portugal) que está ali em causa, aquilo é um circo montado pelos media que nojentamente e de manhã à noite manipulam (como tu bem evidenciaste no caso Deco) e menorizam as pessoas.
Não me consigo identificar com esta selecção e é uma escolha consciente.Porque simplesmente sinto assim.
Não pretendo influenciar ou criticar alguem que o faça, por Manitu, acho que é uma questão pessoal que vai além da mera identificação clubistica e tem muito a ver com um complexo sistema de valores uns criados por nós e outros incutidos.
E nem é por eu considerar que o País de alguem é onde esse alguem se sentir bem, somos país de acolhimento e somos país de emigrantes, e quem nós acolhemos têm todo o direito de torcer por nós como aqueles que nos deixam têm o direito de torcer pelo país que os acolheu, sendo claro que a ancestralidade é importante.
Mas não há nada que me atraia naquela selecção.
Olha gosto da selecção que vai aos JO e estarei a torcer por eles e verei provas até às tantas.Mas com esses as bandeirinhas recolhem e os media só oportunisticamente aparecem (uma medalha, um pódio...)

 
At 6/19/2008 4:54 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Pessoal

Isto é que é apoio à selecção. Os croatas é sempre a rock`n`rollar!

Se em vez do m*****o do Tony Carreira e do p*******o do Roberto Leal, a nossa federação encomendasse uma modinha aos Moonspell ou aos Mão Morta outro galo cantaria.

Os croatas e o seu seleccionador é que sabem, caraças!

PS. E a parte mais porreira é que a rockalhada não impede a Croacia de jogar bem como o caraças! Eles não precisam de um treinador armado em beato com uma guitarra portuguesa e um terço a rezar a Nª Srª de Fátima.

PPS. Para falar verdade estes gajos soam um bocado demais a Metallica para o meu gosto mas que se lixe!

PPPS. No Mundial de 2006 a paranoia dos italianos era o "7 Nation Army" dos White Stripes.

 
At 6/19/2008 5:02 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Indio,

Eu detesto tanto o "circo" como tu mas... é a minha selecção! E os atletas nos jogos olimpicos tambem são os meus atletas!

PS. Admito que esta não seja a argumentação mais racional do mundo. O mais racional seria mandar estes "homens do futebol" (a maior parte deles nem sabe o que é uma bola de futebol) todos levar no cu. :):):):):)

 
At 6/19/2008 5:35 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Harry, não me custa nada concordar com o que sentes por Manitu!

Tambem acho que o Adolfo Luxuria Canibal devia compor o Hino da selecção, ainda por cima é de Braga, carago:))

A Croacia é fogo e o Bilic (treinador)é um granda Jarda!

 
At 6/19/2008 5:46 da tarde, Blogger Rui Pinho said...

Harry:

Compreendo-te plenamente, e até concordo muito contigo.

Eu também não consigo ser "contra" a selecção, pela atitude de alguns como dizes, sem dúvida, e pelo "povo" que sofre com ela.
É mais naquela, se perderem, não me chateio nem um bocadinho só. Se ganharem, não vou para festas mas também não fico com azia ou invejas.
É-me muito indiferente.

Cumps ;)

 
At 6/20/2008 9:12 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Sejas benvindo a casa Madáil, eu não te disse?! Querias enganar quem? Campeão Europeu de Futebol?? Só tu e os alucinados dos comentadores, jornalistas e outros que passam a vida a alimentar o sonho para encher os bolsos, poderiam acreditar nisso.
Mas não te chateies és Campeão Europeu da Corrupção!

Ontem à noite fartei-me de rir com o programa do Carlos Daniel mais as alimárias Lobo e Sousa, é que o futebol que eles falam das transições e das coberturas e das recepções orientadas (ihihih) é tudo uma grande tanga, porque quem joga ou jogou futebol sabe que dentro do campo as coisas não se passam assim, aquilo é o futebol falado e à posteriori, não é o futebol vivido. Razão teve o Tomaz Morais do râguebi, então eles descansaram uma data de jogadores no jogo anterior? e não podiam ter aproveitado para treinar estas situações? e se houve jogadores que não jogaram para descansar porque é que não houve pressing de inicio? e a agressividade não se treina?
Ele tem uma visão do jogo muito mais realista e do que é necessário, do que a abordagem intelectual-burocratica-bimba dos
comentadores que nos impingem na TV pública. Alguma vez imaginam o Tomaz Morais a não mencionar sequer
a corrupção se ela aparecesse no râguebi? Olhem aqueles dois conseguem, parecem viver num mundo à parte, e depois dizem que gostam do jogo, gostam é do dinheiro que o jogo lhes proporciona.São os comentadores do sistema.

 
At 6/20/2008 9:43 da manhã, Blogger Harry Lime said...

uma vez na vida estive certo quando falei de futebol...

Já diz por aí que a culpa pela eliminação do Euro é do Benfica. Ninguem me pode acusar de ser benfiquista (aliás que o fizer arrica-se a ficar com um olho negro, no minimo :):):):) ) mas esta desculpa esfarrapada é má demais!

 
At 6/20/2008 11:27 da manhã, Blogger Rui Pinho said...

Mais uma vez se provou que o "Socolari" não percebe nada de bola.
Coitado do Chelsea...
Cumps ;)

 
At 6/20/2008 11:30 da manhã, Blogger Rui Pinho said...

Ah! E o Ronaldo "melhor do mundo"?
Não brinquem comigo. Não desiquilibrou nada nem ninguém nem nunca ao longo do europeu todo.
Agora vão todos desculpá-lo com a pseudo-lesão e tal, coitado até se esforçou, nem devia estar a jogar...
Ele que vá para espanha que vocês vão ver o que vai ser dele...

Cumps ;)

 
At 6/20/2008 11:40 da manhã, Blogger Harry Lime said...

Pessoal,

Isto é lindo.

Nada como um bando de ingleses ressabiados para fazer humor à custa de dois dos seus ódios de estimação. Lindo.

PS. Esta passagem acerca do 3º golo alemão do relato é linda: That was filth. Hilarious filth, but filth nonetheless. Schweinsteiger swings a free-kick into the area, Ferreira is beaten to the ball by Ballack, but Ricardo should have collected it with ease and Ballack knocks it in.

PPS. Ou esta Greetings Tom," says Andy Bradshaw. Hello, Andy. "Am I the only person feeling quite dirty wanting Germany to win?" Yep, judging by the 893 anti-Ronaldo emails I've got, most people feel quite good about wanting Germany to win.

 
At 6/20/2008 2:05 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Fiquei chateado pela eliminação pelos jogadores e equipa técnica! A sério!

Quanto ao mais quase que rezei pela eliminação! Pelos Capos da FPF, pelos vadios dos jornalistas e comentadores, pela cambada que anda a passear à conta da COSMOS! Pelos políticos de merda que andam sempre a reboque da corrupção! Siga a crise! Queriam futebol para entreter papalvos , não queriam? A Grande PQVP a todos!
Obrigado Alemanha por recambiares essa corja para o rectangulo imundo! Esgoto da Europa civilizada! Tudo de volta ao canil, uns, ao curral ,outros, à pocilga a maioria!

Deutschland Uber Alles!

 
At 6/21/2008 1:50 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Gsto muito do blog e agradecia que nos próximos dias viremos a ter a certeza se rodriguez vai para o porto ou não e gostaria de saber a sua opinião em relação a deixarmos fugir este jogador para o foculporto?
Concordo plenamente...
Gostaram do Quaresma no Euro ? 30 Milhoes ? e o Simao vale 20 vejam la ;)

 
At 6/21/2008 2:12 da tarde, Anonymous Anónimo said...

No que me toca não fico muito triste com a partida do Rodriguez, acho que pelo preço dele conseguimos arranjar uma boa malha, aliás acho que é necessário abrir as opções aos jovens e podemos começar por aqui, embora confesse que não sei se existe alguma alternativa made in Seixal para la derecha neste momento.Uma boa questão para o Quique...
Quanto ao ego benfiquista não sei, haverá sempre pessoas para quem isto é uma "derrota"" outras que nem tanto, eu acho que nem tanto, nem nada...temos que interiorizar que o futebol é "business" e não fidelidade, e por vezes o nosso problema é vermos qualquer bom jogador como "transportador" da mística benfiquista e outras coisas menos saudáveis.
Por mim não é isto que nos afasta de uma boa época, o que conta é a qualidade da equipa técnica e o trabalho que desenvolverá que eu confio que será superior ao dos últimos anos.

 
At 6/21/2008 2:30 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Sim, como arranjá-mos para o Miccoli quando este saiu, para o Simão, para o Manuel Fernandes, para o Karagounis.

So tenho uma coisa a dizer:

"Et tu, Rui Costa"

Pensei da forma como as coisas se estava a processar, que iam ser diferentes, mas pelos vistos não.
Não se comprou o Rodrigues antes para poder negociar melhor o seu preço. Andou-se a atrasar a renovação por causa de um menino das noites (Martins) e um outro "Paulão" (pongolle) por 10 milhões de euros. Com o Miccoli foi a mesma coisa. Com tudo acordado com o jogador e a Juventus (5 milhões de euros de opção de compra), gastou-se entretanto 7 milhões com Marcel (que ainda o temos por cá a empurrá-lo para quem o queira no Brasil) e Kikin Fonseca.

Rodriguez é um vendido, um traidor, etc. Jorge Ribeiro é que pelos vistos é um jogador correcto e profissional. Carlos Martins é um jogador fundamental para o plantel.
Ainda estou a ver eles a contratar o Jardel...

Et tu, Rui...

Começa a ser frustrante ser adepto deste clube. Despachamos os melhores e vamos buscar o mediano, o fraco, o excedentário, o resto...

Para que foi a reunião com Zahavi? Só se foi para vender parte dos passes do Di Maria (do pouco que ainda temos), do Adu, do Cardozo, Do David Luiz e dos putos das escolas...

 
At 6/21/2008 2:33 da tarde, Blogger Rui Pinho said...

Concordo plenamente com o Índio.
Até digo mais, e já o disse aqui, não acho o Rodriguex nada de especial. Meia dúzia de jogos por época. E ainda que não seja só isso, que se dane.
Trabalhem é bem, em paz e calados. Principalmente o sr Presidente...

Cumprimentos

 
At 6/21/2008 3:08 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Rodriguez não é nada de especial...
Aliás, especial é o Luis Felipe. O Carlos Martins também é especial. Perceberia a não manutenção de rodriguez, caso a) não houvesse Dinheiro (mas se vão gastar 10 milhões em dois jogadores medianos cai por terra essa teoria); b) se houvesse lá dentro quem faça a sua posição melhor (teoria que cai por terra olhando para o plantel); ou c) temos um jogador que sobe dos juniores este ano que pode fazer essa posição (não estou a ver ninguém, aliás a formação está bonita se se confirmar as dispensas e as não-renovações).

FLV tem estado calado o que é tanto de estranho (tão habituado que eu estou por ouvir as suas patranhas nesta altura do ano) como de bom. Quique por outro lado fala e demais. Já na sua apresentação tinha de certa maneira "desmentindo" o Director Técnico sobre Yebda (ao confirmar a sua contratação) e agora diz que o mesmo a respeito de Pongolle e Martins (quando de Espanha vem noticias que Pongolle esta perto do Atl. Madrid).

Quero ver onde vai acabar mas não agoiro nada de bom.

 
At 6/21/2008 3:15 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O Cebola não estava por horas?

Só os mais anjinhos é que acreditaram que com Rui costa as coisas seriam diferentes. Eu sempre disse que enquanto não corrermos com o cabrão do orelhudo andrade isto não vai a lado nenhum.

Cebola fora. Carlos Martins que não servia para o Sporting dentro. Jorge Ribeiro mais conhecido como o "Mamem, filhos da puta" dentro. Torno a dizer, isto não é o Benfica, é o benfiquinha. E o Rui Costa tem culpas nisto por se deixar levar pelo orelhudo andrade.

E é mais um ano que começamos a pré-época em cima do joelho. Como os resultados tem sido sempre bons, toca de fazer mais do mesmo...

 
At 6/21/2008 5:36 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O Rodriguez vai ganhar quase dois milhões de euros por ano para o Porto, fora o que lhe pode chegar por fora. Isto é mais que Quaresma, Lucho, ou do que o Simão ganhava no Benfica no último ano em que cá esteve. Era um jogador interessante mas no jogo da época (contra o Porto) não se viu. Fez uma época boa, mas pedir um salário desses ao fim de apenas uma época é um exagero.

Talvez seja a forma do André Carvalhas ou o Fábio Coentrão (que marcou ao Porto no Nacional) se afirmarem.

 
At 6/21/2008 6:01 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Não podemos estar a criticar um quadro quando ainda foram dadas as primeiras pinceladas e ainda não temos a distância (temporal) necessária para analisar a tela inteira.Existem casos que são autênticas fugas e de foro interno que eu acho criticáveis pela forma como não se acautelou a sua saída e outros como este em que não se pode fazer muito.É que nem acho o Rodriguez traidor ou algo do género, acho que ele simplesmente cuidou da sua vida profissional e tambem acho que o seu valor não é tão bom que não possamos passar sem ele. Talvez isto vos soe a falso mas é verdade, nunca o elogiei por aí alem aqui, é bom jogador mas não é um indispensável ao nivel do Simão (por exemplo).
Admito que a perda seja mais emocional devido à conflitualidade existente entre o Benfica e o Porto, mas mesmo assim não lhes dou esse regozijo, aliás isso funciona contra eles, pois o facto de fazerem contratações baseadas na habitual tentativa de desestabilização não é uma atitude racional na construção de um plantel e talvez um modo de resolverem perante os seus adeptos a debandada (ou a vontade dela) dos seus principais jogadores.

Quanto ao Costa tambem acho que ainda não tenho razões objectivas para o criticar objectivamente, ainda é cedo e não sei o que o treinador quer fazer quanto ao modelo de jogo e ainda nem sequer sei qual é a equipa e, o principal, ainda não vi a equipa jogar.

Quanto ao Vieira não retiro nadinha do que já disse sobre ele, mas estar a repeti-lo sobre isto não faz o minimo sentido.
E mais uma vez digo que não tenho grande pruridos acerca da filiação clubistica de jogadores e/ou treinadores nem os julgo pelo passado, porque todos cometemos erros, o que me dana é a incompetência e o facto de não darem tudo para vencer.

 
At 6/21/2008 7:02 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Também não levo a mal a saída dele, embora não desculpe a postura dele com o Benfica. É um contrato muito bom e tem todo o direito em aceitar, não devia era ter mentido em mais de uma ocasião.

O Benfica fez bem em não ir atrás dos pedidos do jogador. Já vimos muitos casos de jogadores que fazem uma série de bons jogos e depois desaparecem. O Rodriguez não se tinha afirmado antes de chegar ao Benfica, e mesmo no Benfica não apareceu nos grandes momentos.

O Miccoli foi diferente. Fez uma primeira época muito razoável, e uma segunda época boa. Era um investimento seguro e continuo a achar um grande disparate não o termos guardado. Teria permitido gerir muito melhor a saída do Simão.

 
At 6/22/2008 10:44 da manhã, Blogger Rod McLeven said...

Meus Caros,

Pela minha parte, vou dar o benefício da dúvida, e rezar - eu que nem sou religioso, católico, apostólico ou lá quem mas reze - para que as coisas resultem.

Esperança é algo que não posso dizer que tenha muita, mas enfim. Vamos apoiar o nosso clube. Ao fim e ao cabo, o Benfica também somos nós, não é?

 
At 6/22/2008 8:02 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Temos no plantel jogadores mais talentosos que o Cebola. Temos é de os fazer crescer!

 
At 6/23/2008 8:44 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Bah!Já não existe respeito no futebol.
Até a Itália já perde miseravelmente nos penalties, porca miseria!
É o que faz o Danoninho (donnadoni)confiar demasiado na história e no Toni.A história só nos ajuda se formos audazes.
Do jogo bastou-me um pormenor delicioso do Del "Pizza man" Piero que junto à linha de fundo "mama" dois espanhóis fazendo um chapéu sobre um dos defesas, aiaiai aquilo
foi Grande, muito Grande...e ele estava quase parado...mamma mia.

 
At 6/23/2008 3:29 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Tinha que ser um spammer a pedir para não apagar. Só trazes mau nome ao teu clube.

E não concordo com as alusões ao meu clube (SCP) atraves do Postiga. Nos anos 80 e 90 houve muito má arbitragem e que tirou titulos aos dois clubes. Tb me lembro de uma equipa que tinha Figo,Balakov e Paulo Sousa perder o campeonato com alguns resultdos bem viciados... Agora acho que as culpas não estão tt nas más arbitragens mas nos jogadores que perdem jogos incríveis contra equipas como o Leiria por exemplo.
Joao Dentes

 
At 6/23/2008 4:45 da tarde, Blogger Mr. Shankly said...

João Dentes, essa equipa não ganhou o campeonato porque tinha pela frente um adversário com Hélder, Mozer, Veloso, Schwarz, Paneira, João Pinto, Isaías, Aílton, Rui Costa, Yuran, Kulkov...

 
At 6/23/2008 5:16 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Bem, depois deste "intermezzo" de um anónimo lírico (caro senhor anónimo lírico o que a tua mãe faz à noite não é para aqui chamado), retiro o que disse a respeito do que aconteceu a Rodriguez: 7 milhões por 70% do passe e a ganhar 150 mil euros por mês que faça boa viagem. R. Costa fez muito bem em não renegociar algo que já estava antes em acordo (a compra da totalidade do passe e um contrato de 4 anos com 90 mil euros por mês). Agora que Paco Casal já estava a negociar o jogador (e a sua comissão) em Abril/Maio com o Porto, estava. Agora parabéns ao pc ao mostrar mais uma vez a sua mesquinhez saloia e pequenez parola típica dele (e pelos vistos dos seus adeptos).

Não vou é cometer o erro de menosprezar o jogador (como é fácil e usual fazer depois destas situações). Ele foi importante e foi um dos melhores do plantel no ano passado, isso é lhe reconhecido. Mas também não é um jogador imprescindível ao ponto de fazer cair um esquema táctico. É necessário que Di Maria aprenda a usar a cabeça dentro de campo e evoluir no sentido táctico porque técnica, habilidade e velocidade ele já as tem (só faltando também aprender a jogar na faixa direita). Coentrão e Adu assim ganham é um oportunidade de ouro. Aliás invés de andar a procura de pongolles e Carlos Martins e gastar 10 milhões por estes mancos. Que se aposte definitivamente em Coentrão e Adu (embora Balboa seja interessante, nem que seja para termos um médio-ala-dto de jeito que tenha pé dto).

"Tinha que ser um spammer a pedir para não apagar. Só trazes mau nome ao teu clube.

E não concordo com as alusões ao meu clube (SCP) atraves do Postiga. Nos anos 80 e 90 houve muito má arbitragem e que tirou titulos aos dois clubes. Tb me lembro de uma equipa que tinha Figo,Balakov e Paulo Sousa perder o campeonato com alguns resultdos bem viciados... Agora acho que as culpas não estão tt nas más arbitragens mas nos jogadores que perdem jogos incríveis contra equipas como o Leiria por exemplo.
Joao Dentes"

O campeonato de 93/94 que o SCP perdeu só tem apontar as culpas ao sr. Sousa Cintra. Se não é ele a despedir o B. Robson e a ir buscar esse treinador-mito que é Queiroz, a meio da temporada, muito provavelmente teriam sido campeões nesse ano.

 
At 6/24/2008 5:23 da tarde, Anonymous Anónimo said...

AAAiiiiiôôô Silver!
Este (mor)cão é capaz de ter arrasado a garrafeira aqui da roullote!! devia estar sozinho em casa.

Haiku dedicado ao Costa:
"Aimar Aimar há ir e voltar."

Ou então um velho ditado português:
"Quem vai Aimar avia-se enterra"

Que actualizado não quer dizer mais que "Queres o Aimar? vê lá se te enterras"


Não tenho dúvidas que amanhã a Alemanha ganhará à Turquia.
Convem fazer aqui uma breve resenha da actuação dos Turcos neste Campeonato e o seu fervoroso patriotismo, pondo em primeiro lugar os interesses do País, e só depois, os interesses mediatico-desportivos.
É preciso recordar que a entrada da Turquia neste Campeonato Europeu foi desastrosa e a sua explicação remete-nos imediatamente para a vertente geo-politica, e a forte vontade de fazer parte do clube europeu (Europa, soi disant).Este trade off é inevitável e será a sua versão do "aluno exemplar" que fez escola entre nós. No entanto e após o primeiro jogo, dá-se um facto que deu completamente a volta à estratégia otomana. O resultado do referendo irlandês. O não ao Tratado de Lisboa fez cerrar as cimitarras e os dentes (não me perguntem quais foram primeiro, que eu não sei)aos indomáveis viajantes turcos.Lutaram e rezaram a Allah dia e noite e as suas preces foram ouvidas pelo Grande Manitu (que é o CEO deles todos).
Agora perante a locomotiva Alemã e o seu peso nas grandes decisões europeias (e tambem face à enorme colónia turca na Alemanha, não sejamos ingénuos)e que poderá influenciar de uma vez por todas a sua adesão à Europa, a Turquia poderá negociar um resultado honroso e simultâneamente celebrar tão deliciosa vitória.Não vos parece estranho tantas lesões e indisponibilidades?
Depois de Constantino, Fatih Terim será coroado o novo Imperador que (re)uniu as margens do Bósforo.

 
At 6/25/2008 1:42 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Pessoal, atenção, o Constantino acima não era o do Brandy, nem o guardador de vacas e de sonhos, este era mais de odaliscas!!

 
At 6/25/2008 2:24 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Diz-se que o Balboa já está contratado, a mim parece-me uma óptima contratação, pois o seu nome denota um espírito lutador e de nunca desistir perante as dificuldades.
E não só o nome, pelos vistos o Balboa é benfiquista desde "piquinino" pois chegou-se ao pé do Pepe e pespegou-lhe um soco nas fuças, ora perante um "currículo" destes o Costa não podia ignorá-lo...temos homem,agora só falta fazer o mesmo ao B.Alves.

 
At 6/26/2008 2:54 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Bem, como ninguem aqui vem eu vou fazendo a festa sozinho ó caraças.

Vamos lá a ver...ah a propósito acertei no desfecho do jogo entre a Turquia e a Alemanha, só não conhecendo a estratégia geo-política Turca e a vontade de afirmação da Alemanha no Mundo pós-queda do muro, se poderia sequer pensar num resultado diferente. Fácil, é o Lobo e o Daniel, esses comentadores das dúzias (e que não acertam uma)fazerem as previsões no fim do jogo, e depois é só "espaço entre linhas" "transições rapidas" e "recepções orientadas", tudo vocabulário que serve para dizer que não pescam nada do assunto. O Lobo até disse que a Alemanha é uma equipa fraca devido aos centrais, e que foi devidamente repetido por uma boa centena de comentadores de jornais,de café e bloggers, bem como comentadores de blogs, a propósito e para os mais novos, se neste País virem uma rápida adesão a uma teoria ou pensamento não julguem que é um consenso reflectidamente ponderado,ou que seja uma grande e inquestionável evidência , o mais provável é que ninguem saiba do que se trata, e por isso embarca tudo no habitual e pobre consenso diluidor de responsabilidade e (mais importante)repousante das meninges.Ah... ia eu a dizer que se a Alemanha ganhar o Euro2008 com aquela defesa não julguem que vem daí mal ao mundo, depressa se arranja uma outra teoria qualquer que vocabulário não lhes falta.
Bem ,mas em frente que se faz tarde e eu ainda não almocei.
O jogo de hoje tem uma análise geo-politica mais intrincada, visto que a Espanha está a passar por um momento complicado e caiu na asneira de mandar prender uns membros da Mafia russa que estavam descansados a apanhar sol em Port Banus.Por seu lado o Putin mais o Medvedev andam a querer recuperar o prestígio perdido pela grande mãe Russia utilizando todas os venenos e gaseodutos necessários para atingir o seu objectivo.
Como já conhecemos o longo alcance
do braço da Mafia Russa (que é muito pior do que a americana, pois ainda não caiu na patetice de fazer filmes em Hollywood a mostrar os seus segredos) não me admiraria se o arbitro entrasse em campo altamente condicionado ou recebesse uma caixa no balneário com uma orelha lá dentro (está bem que esta da orelha já está um pouco vista , nomeadamente em filmes americanos de Hollywwood, mas tambem a Mafia russa não faz filmes como é que vocês querem que eu saiba?).
Mesmo assim e com todas as evidências demonstrando o contrário, e pondo em risco a minha credibilidade como analista,eu hoje aposto que a Espanha vai ganhar.Isto porque Aragonez tiene cojones, hombre!
Viva españa, ole!!

 
At 6/26/2008 3:58 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Não fazes a festa sozinho que eu não deixo.

A propósito da Alemanha x Turquia, tenho de admitir que esperava uma Alemanha mais forte na 1ª parte, mas a Turquia fez o que se esperava, não tinha tantas soluções como os germânicos por isso não podiam deixar para o final do jogo a resolução. Acho que a Turquia consegue ser bem mais perigosa sem Nihat, pelo menos jogam mais em equipa e perdem a dependência de bombear a bola lá para a frente na esperança que Nihat tire um coelho da cartola. Kazim Kazim (ou Collins Kazim) também parece ser bom jogador. Mas a alemanha é alemanha e quando se tem Podolski, Schweinsteiger, Klose ou Lahm (que lateral) as coisas ficam bem mais facilitadas. Os pontos fracos da equipa alemã são os laterais (à excepção de Lahm) e o guarda redes (acho que Enke é capaz de ser actualmente a melhor solução, mas como não joga num clube de grande expressão). O seleccionador também não é grande espingarda.
De resto é uma equipa (ao contrário do que é normal) muito jovem por isso quero ver o que eles vão fazer nos próximos 2/4 anos.

Já repararam que agora o objectivo dos comentadores e especialistas é transmitir a ideia de que Alemanha não joga nada, ao contrário dos "dois jogos de qualidade que Portugal fez frente à Turquia e a Rep. Checa" (TVI dixit).

 
At 6/26/2008 4:57 da tarde, Anonymous Anónimo said...

E dizes bem Ntiago, excelente leitura.A Alemanha é acima de tudo uma equipa realista que pode demorar tempo até se adaptar ao adversário, mas quando o faz dá-lhe um abraço de urso.É assim como aquelas jiboias que comem um boi inteiro, aquilo leva tempo mas é certinho.

Não acho o Joachim assim tão mau, na realidade ele tambem foi o treinador do Mundial,ele era o treinador de campo e o Klinsman o seleccionador, assim um pouco como o Queiroz e o Ferguson.Esta opção por uma equipa mais ou menos jovem é dele e pelo que se vê ainda tem uma grande margem de progressão.

Agora a teoria dos comentadores é "se a Alemanha não joga nada e nós somos melhores que a Alemanha, então tambem somos campeões europeus" e qualquer dia não me admiro que seja voz corrente dizer-se "nós é que somos campeões da Europa".Para estes tipos o futebol não se joga no campo é nos bitaites e nos comentários, enfim a "conbersa" habitual, quando não gostamos da realidade, muda-se a realidade.

 
At 6/26/2008 6:02 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Sim, soube que ele fez parte da equipa técnica do mundial de 06, mas parece muito ingénuo. Sinceramente a imagem que deixa é que parece o típico treinador português, quando em vantagem começa a fazer alterações e a jogar à defesa (muito pouco parecido com o jogo típico alemão).

Não acho que a motivação dos comentadores portugueses seja tentar obter qualquer vitória moral dessa forma (era demasiado evidente a falta de capacidade de leitura e analise se tal sucedesse, mas estamos em Portugal por isso todo é possível). A mim parece que se quer criar um grupo de selecções que, pretensamente praticam mau futebol (com a curiosidade de serem sempre as mesmas ganham a Portugal) e com isso vir com o choradinho de que não mereciam e quem merecia já foi eliminado (leia-se Portugal). Gostava também de saber quais as selecções que nas últimas fases finais dos Europeus e Mundiais mereceram ganhar os troféus? Talvez a Alemanha no Euro '96 ou França no Mundial '98 e mesmo assim não sei se não houve melhores praticantes do "chuto na bola" nessas competições.

Sobre Freitas Lobo é de rir uma afirmação que ele teve nos dos programas de análise (dizem eles) do Euro.
Sendo evidente que uma das razões apontadas até por ex-futebolistas é de que Ronaldo na selecção tem sido demasiado individualista e pouco jogador para equipa (aliás a critica também é feita para o "minino" que pensa que futebol é fazer 10 trivelas por minuto). A soluçaõ para Freitas Lobo é dar mais liberdade a Cristiano. Quando até um treinador de Rugby , um simples jornalista (Carlos Daniel já lhe trocou as voltas um cem número de vezes) ou um simples economista (o Camilo não sei das quantas) dá baile ao especialista no seu próprio campo acho que era melhor o dito especialista fazer uma introspecção e pensar seriamente se trabalhar na caixa do Jumbo não seria um trabalho que condizia mais com as suas habilitações. Mas a necessidade de ter comentadores bajuladores para inverter a crise deste país deve ser um "must" actualmente.

 
At 6/26/2008 7:36 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Acho que os comentadores em Portugal são na generalidade desconhecedores daquilo que comentam, os desportivos ainda por cima somam uma dose consideravel de irracionalidade, mesquinhez e neste caso de nacionalismo serôdio.

A propósito do Lobo, repare-se que ele defendia um seleccionador que por 2/3 anos comandasse o futebol de cima abaixo dos juvenis aos juniores, no que foi prontamente corrigido pelo Toni que disse que isso era o papel do Director Técnico, como é obvio.Senão mudava a estratégia p/futebol da selecção consoante a mudança do treinador/seleccionador de serviço.
Na noite de ontem e sobre a forma das equipas gostei de ouvir o P.Madeira (nunca pensei dizer isto :))) a dizer o que realmente se passa com o momento de forma da equipa russa, é que o campeonato deles ainda está em curso em contra ciclo com os outros campeonatos europeus que estão no defeso e os jogadores um tanto esgotados e saturados.
Atenção,embora eu prefira uma abordagem diferente o Lobo percebe de futebol e reconheço-lhe estudo e capacidade de análise, penso é que começa a ter o complexo de Deus e por vezes gosta de alinhar em cruzadas como a do Queiroz a seleccionador, e contra o Scolari etc...

 
At 6/27/2008 8:06 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Hiddink, Madrid não paga a traidores!!

 
At 6/27/2008 11:10 da manhã, Blogger Harry Lime said...

Para meu profundo desagrado, a Espanha deu um banho de bola à Russia (eu estava pelos russo :):):): )

A minha grande questão é: porque é que o Argones deixa um tipo como o Fabregas no banco? O homem é bom demais. Aquele passe para o segundo golo da Espanha define um jogador. O Fabregas é uma especie de Deco regular. Ou seja, o Fabregas fez uma época inteira no Arsenal a jogar assim.

O Deco só joga bem quando lhe apetece (ou quando lhe acenam com um contrato milionario...)

 
At 6/27/2008 11:37 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Acho que eles funcionam é como uma verdadeira equipa, sem vedetismos nem dependencias excessivas de um ou outro jogador. Bravo!!

Como eu gostava que o Quique armasse the portuguese red army assim, coño!!


Harry Lime, com a final em Viena não arrisco um palpite desta vez, tenho a impressão que o futuro campeão se decidirá algures..nos túneis subterrâneos da capital austríaca:))

 
At 6/27/2008 2:36 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Indio, não creio...

O poderio espanhol na UEFA não é de deitar fora. Aqueles clubes gigantescos, Barça e Real Madrid, devem ter muito poder de alavancagem nos subterraneos da UEFA. Tanto ou mais do que as grandes companhias alemãs de equipamento desportivos :):):):)

Vai ser um jogo equilibrado e que ganhe o melhor. Digo isto honestamente porque quer a Alemanha quer a Espanha são equipas pelas quais não tenho nenhum carinho especial. Logo, na hora do jogo vou decidir por quem estou com base na estrita qualidade do futebol de cada um.

Suspeito que vou estar pela Espanha mas vamos ver :):):):

 
At 6/27/2008 3:30 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Bem, visto isso a minha previsão é que a Alemanha vai ganhar. E isto não tem nada a ver com a minha predilecção, simplesmente confio na experiência de um ex-jogador inglês do Barcelona, muito citado últimammente.

Eh pá é impressão minha ou o Benfica está em vias de se tornar o Real Madrid B? ou o Getafe?
Nós tambem temos "cantera" hombre.

 
At 6/27/2008 5:17 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Espera aí ...Harry não compreendeste a menção aos subterrâneos de VIENA!!?? TU HARRY LIME??!!

 
At 6/27/2008 7:19 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Se em vez do labreca tivessémos casillas ainda lá estávamos...

Voltando ao título do post. Já não estamos sozinhos, há mais queixinhas, e os andrades só falam em não lhes emprestarem mais jogadores (a grande jogada deles para manterem os clubes em submissão).

A atitude do Vitória é estranha, pois bastava-lhes ficarem quietos que o Benfica fazia o trabalho todo. Ou desenvolveram um par bem avantajado ou então já lhes cheira a cadáver e estão a tratar de mudar de lado.

 
At 6/27/2008 9:56 da tarde, Anonymous Anónimo said...

"Se em vez do labreca tivessémos casillas ainda lá estávamos..."

E um Lahm tb ajudava.

"Voltando ao título do post. Já não estamos sozinhos, há mais queixinhas, e os andrades só falam em não lhes emprestarem mais jogadores (a grande jogada deles para manterem os clubes em submissão)."

Tenho a impressão pelo "comunicado" do v. Guimarães que este surgiu após de alguém ter tentado fazer algum,a chantagem.

"A atitude do Vitória é estranha, pois bastava-lhes ficarem quietos que o Benfica fazia o trabalho todo. Ou desenvolveram um par bem avantajado ou então já lhes cheira a cadáver e estão a tratar de mudar de lado."

Só temos de agradecer ao Pedroto. Foram tão eficazes na lavagem cerebral, que não há lá ninguém que use o cérebro como o Pinto. Aquilo vai ser lindo para aquelas bandas quando ele abandonar a cadeira. Penso que ainda vai demorar um bocado até ele sair, mas duvido que o Guimarães esteja a mudar de lado. Talvez estejam já a observar uma oportunidade de ficarem eles no topo do poder desportivo

 
At 6/28/2008 3:58 da tarde, Blogger BP said...

Viva D'Arcy. Só para dizer que mudei a chafarica para:

http://obenficologo.blogs.sapo.pt

Cansei de HTML! :)
Abraços

Ps. Vou estar claramente a favor da Espanha... Por isso a Alemanha deve ganhar. Estou seriamente a pensar em passar a torcer pelos adversários do Benfica a ver se temos sorte...

 
At 6/29/2008 12:42 da tarde, Blogger Harry Lime said...

A voz da razão

aqui e aqui

 
At 6/30/2008 12:32 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Se é correcto dizer-se que a Espanha mereceu ganhar, mais correcto será dizer que o sr.Rossetti muito fez para que isso acontecesse, nomeadamente no final.Mas quando se assiste a propósito de tudo ou de nada a uma glorificação antecipada é dificil depois "contrariar" o mito, nem isso conta, o que conta é não furar a previsibilidade do comum aceite. É o escape no seu melhor.
Agora assiste-se à plebiscitação de cada um dos jogadores espanhóis como o "melhor" qualquer coisa, desde guarda-redes ao ponta de lança, nada mais errado, o que os espanhóis tiveram de melhor foi a equipa, individualmente têm um ou dois elementos entre os melhores, nada mais.
Mas a história deste Europeu foi interessante.Agora não me digam que a espanha merece ganhar porque tem um futebol bonito, e é melhor assim, o futebol (como a vida) não tem nada a ver com isso, isso tem mais a ver com um certo moralismo estético desportivo. Ganhou a Espanha, parabéns Espanha!

PS- Estive a apoiar a Alemanha, gosto de patinhos feios.

 

Enviar um comentário

<< Home