quinta-feira, novembro 27, 2008

Gestos

Aqui há uns tempos, se bem se lembram, durante um jogo em Braga o Nuno Gomes fez um gesto, batendo no braço. Caiu o Carmo e a Trindade. Vieram as Madalenas carpir que era uma falta de respeito, falta de desportivismo, que era denegrir a imagem do futebol, e outras coisas mais. Confesso que não me recordo se o gesto teve consequências para o Nuno ou não, mas a choradeira ficou.

O ano passado foi o Katsouranis a ter aquele gesto para o Luisão. As Madalenas voltaram, choraram, contorceram-se nos seus prantos e o resultado foi o sumaríssimo mais ridículo de que há memória em Portugal, que terminou numa suspensão do Katsouranis.

Este fim-de-semana o choramingas do Domingos, ainda o jogo não tinha um quarto de hora, resolveu brindar o árbitro assistente com o gesto que se pode ver nas imagens abaixo, certamente insinuando que ele estaria comprado (o Domingos, dada a sua experiência profissional, lá deve saber o suficiente sobre compras de árbitros). Onde é que andam as Madalenas? É que isto foi olimpicamente ignorado. Ninguém disse nada, não se passou nada. Suponho que isto já não seja danoso para a imagem do futebol. Certamente porque o Domingos não tem uma camisola vermelha vestida, e todos nós sabemos que só pessoas com camisolas vermelhas vestidas é que prejudicam o futebol (vide o Diabo de Gaia, que à primeira que fez acabou julgado e condenado, enquanto que certos macacos são useiros e vezeiros na invasão de recintos desportivos e saem no próprio dia - com polícias a apresentarem-se como testemunhas abonatórias e tudo).

Claro que eu admito que possa estar a fazer um juízo precipitado, e que o gesto do Domingos seja algo mais inocente. Sei lá, talvez tenha perdido o seu Tareco no relvado, e estava simplesmente a tentar chamá-lo de volta: 'Xaninho... xaninho...'. Se por acaso alguém tiver uma explicação melhor para o gesto e palavras do Domingos, por favor diga.

6 Comments:

At 11/27/2008 9:41 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Não me admirava nada que o Domingos viesse a ser a "estrela" do novo anúncio da Cofidis ou Ge Money, cujo Target/Alvo seriam os pequenos e médios clubes das divisões inferiores. Voz off:"O seu clube está com problemas? Tem dificuldades na classificação? Quer comparar um árbitro?" Voz do Domingos" Faça como eu adira ao crédito Quinhentinhos, é um descanso e pode ir de Férias para o Brasil"
...ou será do novo anuncio do "Pedigree Pal"? :))

Fazes referência ao grande espírito de Gaia, não é para admirar, e eu já o disse, virá o dia em que a grande tribo benfiquista verá o verdadeiro significado da sua aparição.A pouco e pouco as pessoas
saberão atribuir o justo valor à sua acção altruísta.O dia chegará.

 
At 11/27/2008 3:59 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Tava a tirar macacos do nariz e a fazer bolinhas...

 
At 11/27/2008 4:42 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Boa Felipe!!! eheheheheheheheh

 
At 11/27/2008 7:08 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Isto é uma vergonha!

 
At 11/27/2008 7:24 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Hoje é para ganhar, coño!!

Viva a Águia!
Viva o Martir de Gaia!!
Viva o eterno Ruço!!!


PS- D'Arcy a moderação dos comentarios tira a espontaneidade (e visibilidade) aos comentarios.
Por outro lado é um sinal que o infractor ganhou.

 
At 12/14/2008 1:20 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Grande gesto do Domingos! Um homem sem medo!

 

Enviar um comentário

<< Home