segunda-feira, outubro 27, 2008

Karma

Esta cena do karma às vezes é tramada...

Gostava de poder dizer que tenho muita pena, mas a verdade é que não tenho. E ele já devia saber no que é que se ia meter. Afinal, não é a primeira vez que coisas destas acontecem por aqueles lados.

Quanto a nós, paciência, lá tivemos que ir buscar o Reyes. Esta cena do karma às vezes é linda.

31 Comments:

At 10/27/2008 12:42 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Não me parece que tenha sido o Cristo de Gaia, o ódio e resentimento não são caracteristicas de alguem com um valor espiritual tão grande. :))

Este episódio é tristissimo e vem mais uma vez pôr a nu a impunidade que se vive no enclave do Dragão.
À semelhança do que aconteceu com o P. Assunção ninguem é culpado e a polícia serve de guarda pretoriana dos interesses do FCPorto.
Calhou-lhe a ele e eu nem hesito em dizer de que lado estou, do jogador.

Nunca achei o Cebola um jogador por aí alem, embora tenha garra e uma agressividade que aprecio falta-lhe um não sei quê que faz com que não seja um grande jogador e não valha aquilo que nos queriam cobrar.
Eu nem acho que ele praticou alguma traição, foi simplesmente um namoro que não deu em casamento, e que cada um defendeu os seus legítimos interesses, o Benfica e o jogador.
Acho que lhe dão mais importância do que ele merece tanto desportivamente como pelo caso em si.

Agora quero ver as virgens do costume que tanto criticaram o Cristo de Gaia por inocentemente ter tentado chamar o fiscal de linha à razão e ter conseguido com a sua graça alcançar efeitos douradoros na psique benfiquista, fazerem agora o mesmo perante o covarde idiota que praticou esta selvajaria (segundo creio ia uma menina (filha?) com ele no carro).
Esta é uma verdade eterna, enquanto o Ódio puder mais que o Amor, muito trabalho terá Manitu e este seu seguidor em tornar direitas as esquinas deste Mundo.

 
At 10/27/2008 12:50 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Se for verdade que levava a filha não é o tipo de coisa que me cause a menor satisfação, mesmo tratando-se do Cebola.

Se fosse só ele, mais vidro menos vidro...

Já agora, parece que o Reinaldo teve um enfarte.

 
At 10/27/2008 1:02 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Já agora, sobre a diferença que um jogador faz. Se do Reyes para o Cebola é o que se vê, a diferença andamento que o Simão dava é provavelmente ainda maior.

Nos três últimos jogos marcou ao Real Madrid, marcou ao Liverpool, marcou dois ao Vilarreal e deu mais dois a marcar - (quando a equipa estava a perder fora com menos um jogador). Esteve em todos os golos nesses jogos. É obra.

 
At 10/27/2008 3:40 da tarde, Anonymous Anónimo said...

E quanto tempo levou o Simão a jogar ao nível que nós sabemos que ele tem?Foi chegar ver e vencer?..por isso eu digo que para um jogador se adaptar por vezes leva tempo.

A história do Cebola para mim é simples, se tiver que escolher entre ele e os animais dos Superdragões que agridem benfiquistas no centro do Porto, assobiam no minuto de silêncio ao Bento etc...a escolha é simples, alem de que uma vingança (a existir, que repito para mim não existe, aquele jogador não é grande o suficiente para me merecer tão nobre sentimento)nunca pode ser servida pelo braço do inimigo e mais ainda de um inimigo que nos quer destruir.Isso sim é a suprema humilhação.

 
At 10/27/2008 3:44 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Esta é uma verdade eterna, enquanto o Ódio puder mais que o Amor, muito trabalho terá Manitu e este seu seguidor em tornar direitas as esquinas deste Mundo.

É nas esquinas deste Mundo que se colhe a fruta que o Pinto da Costa oferece aos arbitros. Esta é que é a verdade. Aquela fruta não cresce nas arvores!

Rui silva

 
At 10/27/2008 5:54 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Pois não cresce não Harry, não é Compal :))

Mas concordo contigo, neste caso O PC é o ódio personificado, as esquinas são instrumentais,são o repositórios das fraquezas humanas, que o ódio tão bem manipula.
Atenção eu não sou contra as esquinas, eu adoro esquinas, sem esquinas eu estaria desempregado.
Manitu manda-me todos os dias polir esquinas.:)

 
At 10/27/2008 7:16 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Trazendo agora à colação o Teles, teve um enfarte não foi??...o tanas... ele comeu foi fruta a seguir ao almoço e deu-lhe o abafo... olha quem... um putanheiro daqueles!!

 
At 10/27/2008 8:52 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Nós ao Cebola só temos a agradecer e não a odiar! Sem ele não viria o Reyes! Obrigado Cebola!!

 
At 10/27/2008 8:54 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Já agora D'Arcy, Concordo plenamente contigo, quando no post anterior falas na questão do Carlos Martins jogar no meio com o Yebda. É que mesmo para o Martins é mau, pois não consegue defender com eficácia, nem soltar magia no ataque. Odeio essa táctica do Flores!

 
At 10/27/2008 10:15 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Isto aqui em Gaia é só boatos. Mas aquilo parece ter sido sério. O Cebola pelos visto tinha a miudita (cerca de 5 anos) no carro e perdeu a cabeça. Terá levado umas bolachadas.

Segundo as mesmas fontes (não lhes dou muita confiança, trata-se de SDs) Parece que o Lisandro e o Reinaldo também levaram nos cornos e tudo estará a ser abafado. Falaram mesmo de jogadores a receberem tratamento hospitalar. Parece-me gabarolice, mas vontade de terem mesmo feito isso pelos vistos não lhes falta.

 
At 10/27/2008 10:45 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Leiam o que diz a besta do Hugo Almeida:

"O FC Porto funciona assim, felizmente "

Felizmente? Mandar pedras ao carro onde vai uma criança pequena? Espero que este anormal não tenha filhos.

"Os novos têm de saber o que é preciso para jogar no FC Porto. Esta pressão é saudável, é preciso dar o máximo para que as pessoas fiquem contentes com o trabalho mostrado"

 
At 10/28/2008 12:23 da manhã, Anonymous Anónimo said...

A distribuir fruta, o Puorto é u Máióre!!

só se perdem as que caiem ao lado!!

 
At 10/28/2008 10:09 da manhã, Blogger Harry Lime said...

Há coisas que se podem fazer: assobiar os jogadores quando jogam mal, mostrar lenços brancos, chamar nomes à mãe dos jogadores. Há quem goste e quem não goste, mas para falar verdade não vem mal nenhum ao mundo por isso. É o folclore da bola. E a cultura no Porto a exigencia dos adpetos é expressa dessa menaira.

O problema é quando se parte para a violencia fisica: partir carros, e agredir jogadores (ainda por cima com a filha por perto). Isso é sinal de alarvice e estupidez.

Mas volto ao meu ponto: insultar um jogador da bola quando joga mal nunca fez mal a ninguem. Agora no caso do Porto, desconfio que o mais razoavel não é insultar o Cebola (um jogador que, pelo que se vê, deixa tudo o que tem no campo).

Os portistas têm de olhar para outras instancias: treinador, dirigentes, etc... Desconfio que os portistas mais inteligentes já o estão a fazer.

 
At 10/28/2008 12:19 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Até aqui se nota a diferença da cultura benfiquista, nós preferimos dirigir a nossa raiva positiva para os árbitros (mil obrigados grande Cristo de Gaia) e deixar os jogadores em paz e amor na esteira da filosofia do grande pedagogo feiticeiro Wilson (que bem merecia uma estatua)porque nos gostamos de futebol, só não gostamos de quem o estraga.

A kultura Andrade é diferente, que se lixe o jogo, a jogar futebol nós não vamos lá, o que nós queremos é poder e só através do poder podemos ganhar qualquer coisa, dê-se amor aos árbitros e aos jogadores disciplina e autoridade.

Mas o que mais me mete confusão nesta história toda, é o papel da Polícia, é inconcebível com o que já aconteceu no Porto em tempos recentes as coisas continuarem na mesma, e mais inconcebível ainda ninguem dizer nada sobre isto.

Se fosse cá em baixo já a Komissarienen Paula tinha dado três ou 4 entrevistas, o PGR aberto um inquerito de averiguações,3 Foruns TSF, 5 Opiniões Pública e 4 Antenas Aberta, mais 1 Prós e Contras.
Os habituais opinadores já teriam afirmado que estava em causa a liiberdade e o estado de direito democrático.

 
At 10/28/2008 2:52 da tarde, Anonymous Anónimo said...

e para além de tudo o que o indio ruço disse, havia também um grande enxerto de porrada da polícia nas bancadas da luz nos próximos jogos, tudo a bem da paz social!

 
At 10/28/2008 5:09 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Nem mais anónimo, nem mais!!
O que fizeram ao Cristo de Gaia e a outros que estavam por perto foi um autentico abuso de autoridade e selvajaria policial.
É pena é que todos se calem,inclusive o Presidente, pois não devia permitir cargas daquelas e tratamentos que só se dão a animais, no Estádio da Luz, a benfiquistas que compraram o kit pró Guiness.

Mas isto levar-nos-ia muito longe...

 
At 10/29/2008 6:55 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Indio Ruço,
Chamo a tua especial atenção para o contributo que o julgamento do Cristo de Gaia está a dar para enriquecimento da Língua Portuguesa! O juiz tem inquirido testemunhas e especialistas para esclarecer a diferença entre "calduço" e "cachaço" a fim de determinar a natureza da acção do Cristo (seguremente inspirada por Manitu) sobre o árbitro auxiliar. Parece que a medicina aplicada pelo Cristo de Gaia foi tão poderosa que o dito cujo esteve cinco dias sem sair do seu tapi e tem andado a ser assistido por uma psicóloga (se for boazona, eu tão quero essa assistência).
Pormenores do julgamento no Expresso on line, já que os sinais de fumo hoje têm muitas interferências devido á ventania.

 
At 10/30/2008 9:04 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Obrigado pela dica Algarviu.

Do que eu li só posso dizer que se trata efectivamente de uma epifania e o Cristo de Gaia é realmente um enviado de Manitu, o flash não engana!
Segundo, este julgamento deveria ser considerado nulo porque o próprio fiscal de linha se considera um animal, pois o "cachaço" é uma das partes mais nobres(pelo menos nos búfalos)dos animais atingindo por vezes preços consideraveis no Continente, no Jumbo e no Intermarché. No máximo poderia ser considerado um caso de crueldade contra os animais, mas nesse caso a culpa é do Sr. Vítor Pereira que não tem nada que mandar um animal fiscalizar as linhas do estádio da Luz.
No entanto estas afirmações em tribunal revelam sem qualquer sombra de dúvida o que todos nós já sabiamos, o Cristo de Gaia foi enviado por Manitu que através de um sinal (o flash) se atirou ao cachaço de um búfalo, afim de- segundo as próprias palavras do Cristo- fazer um "calduço", ie em linguagem índia uma sopa/caldo daquela parte do animal (por detras da cabeça) que tem propriedades mágicas e reforça o espírito guerreiro antes das grandes batalhas.

Terceiro, é cada vez mais triste ver a Justiça terrena a imiscuir-se na Grande Justiça de Manitu, é notória a falta de preparação dos magistrados portugueses para conseguirem descodificar assuntos tão ricos em simbologia e por isso complexos no seu entendimento.

No fim aconteça o que acontecer, o Cristo de Gaia já ganhou o direito a regressar em Glória aos campos de caça dos seus nobres antepassados.

Algarviu, a ventania que tem estado nestes dias, é o Manitu a treinar o sopro para domingo afastar a bola da nossa defesa. Vais a ver que a direcção do vento até muda ao intervalo e tudo:))

 
At 10/30/2008 11:26 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Eh pá é preciso avisar o Quique para não deixar ir o Di Maria á selecção Argentina , é que o puto já tem por hábito descair para as linhas, então com o Maradona...ui!

 
At 10/30/2008 12:19 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Mas o pior não foi isso. Em casa, o seu filho de cinco anos tinha visto tudo na televisão. A mulher de José Ramalho contou que este desatou a chorar a e gritar a perguntar por que razão ninguém ajudava o pai. Na rua, nos dias seguintes e, como contou ao tribunal, até hoje, passou a ser gozado e ameaçado de levar mais "calduços".


Sem conseguir aguentar a pressão, Ramalho tornou-se mais irritadiço, à noite tinha pesadelos e deixou mesmo de arbitrar jogos em Portugal. Está a ser seguido por uma psicóloga.


Isto foram as declarações em tribunal do fiscal de linha barbaramente agredido pelo Diabo de Gaia.

Está tudo doido. :):):)

 
At 10/30/2008 12:38 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Pffff...não é caso para tanto... isto até pode ser considerado perjúrio.

 
At 10/30/2008 3:06 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Gosto particularmente da parte "está a ser seguido por uma psicóloga". Estou a ver o bisonte de que fala o Indio a atravessar as pradarias e a psicóloga, a uns prudentes cinco metros, a monitorizar o passeio do bicho.
Insondáveis são os desígnios de manitu...

 
At 10/30/2008 4:59 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Bela imagem algarviu, bela imagem!

 
At 10/30/2008 5:58 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Más notícias: o Cristo de Gaia foi condenado a umas multas e a não frequentar recintos desportivos durante um ano. Este último castigo, desumano porque o recinto que o Cristo frequentava era a Catedral, é um verdadeiro suplício que só será redimido por Manitu que, quando chegar a hora, terá reservadas caçadas eternas para o Mártir. Ugh!

(Algarviu convertido por Índio às bem aventuranças de Manitu)

 
At 10/30/2008 6:15 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Manitu pede muito aos seus servos, que sirvam com renúncia e que se submetam às leis injustas dos caras pálidas. Cristo de Gaia é a prova do verdadeiro altruismo espiritual.

Começo a temer pelo futuro da equipa a partir de agora...é que sem a sua medicina protectora os maus espiritos podem atacar já em Guimarães.

Creio no entanto que pelo seu exemplo outros bravos aprecerão para levar a razoabilidade e a palavra de Manitu aos nossos inimigos. Que os vindouros saibam honrar a sua herança.

Viva o Mártir de Gaia!!

 
At 10/31/2008 10:41 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Dedicado ao Mártir de Gaia

Oh Alminha gentil que partiste
o cachaço a uma besta dormente
repousa com Manitu eternamente
que não há justiça nesta terra sempre triste.

Poema: Barbi-ruivo (adapt.)

 
At 10/31/2008 4:30 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Isto para Guimarães tá tremido, não bastava a injustiça feita ao Cristo de Gaia e o seu afastamento, agora o Orelhas tá armado em rouxinol...só maus presságios, coño!!

 
At 10/31/2008 4:36 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Idolatras!

Não adorem falsos idolos!

This is the real thing!

Bando de increus!

 
At 10/31/2008 4:48 da tarde, Blogger Harry Lime said...

O verdadeiro Deus é o Berbatov e não o puto estupido que aparece no meio a empurrar a bola lá para dentro.

 
At 11/02/2008 12:46 da manhã, Anonymous Anónimo said...

parece que hoje é dia de levar nas trombas outra vez!!!

sou da naval deste pequenino :):)

 
At 11/02/2008 7:17 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Vamos bravos guerreiros quanto maior a fogueira melhor o churrasco!!

Viva a Águia!
Viva o martir de Gaia!!
Viva o enorme Ruço!!!

 

Enviar um comentário

<< Home