sexta-feira, março 27, 2009

Batotas

Nos últimos dias tem sido notícia o facto do Pedro Silva (neocampeão mundial da recém criada modalidade do arremesso de medalha) liderar destacado a votação para melhor jogador da Taça da Liga, votação essa que tem lugar do site da Liga Portuguesa de Futebol Profissional. Conforme sabemos, o número de adeptos do sportém existentes é ridiculamente pequeno, pelo que o facto do birrento e mal-educado brasileiro continuar a liderar a votação só podia mesmo ser uma aberração.

Pois aparentemente, a explicação é a mais óbvia possível: batota. A falcatrua foi desmascarada no Fórum Ser Benfiquista, que numa operação undercover conseguiu encontrar a admissão da batota que está a ser perpetrada pela lagartagem: hacking ao site da liga, e utilização de scripts para, artificialmente, aumentar a votação no brasileiro brega.

A ser verdade esta situação, há alguns aspectos que saltam desde logo à vista. Em primeiro lugar, mais uma demonstração da hipocrisia que rege o dia a dia da lagartagem fanatizada: acusam tudo e todos de batota por dá cá aquela palha, mas depois não hesitam em recorrer à batota (através de meios criminalmente ilegais) para tentarem vencer uma coisa tão ridícula quanto a votação do melhor jogador da Taça da Liga. Depois, há ainda a salientar o factor de autêntica burrice. Serei só eu a ver o quão irónico é terem escolhido o Pedro Silva para receber o troféu? Depois das cenas que ele fez aquando da entrega da medalha, não será particularmente cruel obrigarem o homem a receber mais um troféu referente à mesma competição? Eu não me importo nada com o resultado da votação, desde que prometam transmitir em directo a cerimónia da entrega do troféu. A que distância conseguirá o Pedro Silva arremessá-lo? Em quantos dos dirigentes que lhe entregarão o troféu conseguirá ele dar peitadas? Até pode ser que, num momento de fúria incontrolada, ele desanque o pessoal utilizando o troféu como arma. Se estiver lá o Lucílio a assistir à cerimónia, não haverá problema. O diálogo entre ele e a polícia será algo do género:

- Então o que é que se passou aqui, Sr.Lucílio?
- Nada, Sr.Guarda. Não me apercebi de nada.
- Tem a certeza? Mas eu vejo sangue por todo o lado...
- Garanto-lhe que não se passou nada de especial.
- Mas o senhor tem os dentes todos partidos, e uma cicatriz na cara com um formato estranhamente semelhante ao do troféu de melhor jogador da Taça da Liga...
- Isso? Já estava assim quando acordei hoje de manhã. Deve ter sido um mau jeito a dormir.
- Então e o troféu que tem cravado no crânio?
- Isto? Olhe, tem piada... Na verdade até me apercebi que o Pedro Silva o agitava freneticamente na minha direcção, mas não dei grande relevância isso. Coisa sem importância. Tudo fino, Sr.Guarda.

1 Comments:

At 3/27/2009 6:31 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Pfff nem hackers sabem ser..ácaros talvez...uns perfeitos e ridiculos idiotas.
Quanto ao Lucílio não te esqueças que ele é apesar de tudo um sportinguista fiel, se o Franco, o escoces, disser que ele é benfiquista, ele acredita.

 

Enviar um comentário

<< Home