quinta-feira, março 19, 2009

Lógica

Ontem à noite, um pouco inesperadamente, recebemos a informação de que haveria dois nomes em ponderação pela Comissão de Arbitragem para dirigirem a final de Sábado: Paulo Costa e Lucílio Baptista. Depois da incredulidade inicial (mas será que esta Comissão de Arbitragem vive neste planeta?), trememos. Qual dos dois o pior? Bem, mal por mal, ainda assim preferiria o Paulo Costa. É que quer de um, quer de outro, são de esperar 'asneiras'. Mas com o Paulo Costa até pode pairar no ar a dúvida sobre para que lado poderão cair essas 'asneiras'. Já em relação ao Lucílio, poucas dúvidas existirão nesse sentido, porque sabemos muito bem para que lado as 'asneiras' dele costumam pender.

Hoje conheceu-se a escolha: Lucílio Baptista. Escolha lógica, obviamente. Faz todo o sentido que para dirigir uma final onde o sportém é um dos intervenientes, Vítor Pereira, adepto do sportém com emblema de ouro e tudo, nomeie outro adepto do sportém. Fica tudo em famiglia. Como é que querem ser sérios se não sabem sequer fazer-se passar como tal?

5 Comments:

At 3/20/2009 1:34 da tarde, Blogger Nuno said...

Preferia que os jogadores demonstrassem em campo o nojo com essa criatura jogando bem e ganhando sem espinhas. Assim e' que se acabava com a roubalheira.
Qualquer que seja o arbitro, a probabilidade de ser justo e' minima. Por isso aqueles rapazes deviam lembrar-se de onde vem aquela camisola, e mandar-se 'a jugular do adversario, qualquer que ele fosse, onde quer que fosse o jogo, independentemente da temperatura do ar e da pressao atmosferica.

O arbitro e' vigasristito incompetente que nao merece o oxigenio que consome. Mas o que fica para a historia e' quem e' ganhador. Os jogadores e o Quique que decidam o que querem.

 
At 3/20/2009 2:29 da tarde, Blogger RouboCopo said...

Qual era o árbitro que querias?

 
At 3/20/2009 5:14 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Benfica > Sporting
Benfica< Sporting+Lucilio
:((((

Benfica+Manitu >(Sporting+Lucilio+VPereira)3
:)))))


Benfica > Costa x(Vieira+DSO)2
Indio > DSO
Martir Gaia > Vieira
Ruço > Costa

Benfica = Indio+Martir Gaia+ Ruço :)))

 
At 3/20/2009 7:02 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Estás inspirado, Índio :)

Há muito poucos árbitros em que eu confie em Portugal. A maioria deles são simplesmente incompetentes. Mas depois há aqueles que são competentes, mas competentes demais. É desses que eu tenho medo. Prefiro um árbitro mau, que se possa enganar, mesmo que se engane contra nós, a um árbitro 'competente', que normalmente consegue 'enganar-se' maioritariamente para o mesmo lado.

Por exemplo, o Paulo Costa é um árbitro que tentará sempre favorecer o fóculporto, mesmo que de forma indirecta. Como o fóculporto não tem nada a ver com o jogo de amanhã, não ficaria muito preocupado se a escolha fosse ele, mesmo não gostando eu do Paulo Costa. Como ele, há muitos outros que poderiam ser escolhidos. Agora, quem eu não queria mesmo de maneira nenhuma era o Pedro Proença ou o Lucílio Baptista. O benfiquista Proença esforça-se sempre demasiado para mostrar que o seu benfiquismo não o influencia nos nossos jogos, e quem se acaba por lixar sempre somos nós. Já o Lucílio, não tem problemas nenhuns em mostrar o seu sportinguismo militante (e um sportinguista militante é quase sempre um anti-benfiquista militante) de cada vez que nos apita. Deve ser o árbitro com o qual temos o pior registo de vitórias, de tal forma que os números do Benfica com ele só se podem classificar como uma aberração estatística.

No famoso jogo do Sabry, só faltou o homem chutar a bola para dentro da nossa baliza, tal era a vontade que ele tinha de contribuir para a festa.

 
At 3/20/2009 7:37 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Acho que com a protecção de Manitu e das Tágides do Seixal a vitoria da tribo roja é inevitavel nem que a casta dos marqueses beba toda a poção magica existente daqui até Faro.

 

Enviar um comentário

<< Home