quinta-feira, janeiro 13, 2011

Passeio

Nada melhor do que andarmos outra vez com a sensação de que a nossa equipa consegue golear com naturalidade e em ritmo de passeio. Foi o que aconteceu esta noite na Luz, em que aparentemente sem ser necessário um grande esforço, ao intervalo já tínhamos o jogo resolvido, e no final o resultado cifrava-se numa goleada, com bom futebol e golos bonitos à mistura.

Algumas alterações no onze: Júlio César na baliza, Rúben Amorim na direita da defesa, Airton a trinco, e o Carlos Martins a manter a titularidade, com o Aimar no banco. O jogo iniciou-se num ritmo agradável, e o Benfica a criar logo uma grande oportunidade, em que o Cardozo vê um seu cabeceamento, após cruzamento do Salvio da direita, só não resultar em golo devido a uma grande intervenção do guarda-redes. O Olhanense ainda conseguiu dar alguma réplica durante os primeiros minutos, mas a ilusão de algum eventual equilíbrio durou até o Benfica marcar o primeiro golo, aos vinte minutos. Deixado isolado na cara do guarda-redes após um bom passe do Carlos Martins, o Saviola fez o que lhe competia e desfez o nulo, mantendo a sua sequência goleadora. Outro jogador que tem estado em grande forma é o Salvio, e seis minutos depois encarregou-se de o demonstrar, aumentando a vantagem do Benfica, através de um remate cruzado da direita, quando parecia até que já tinha perdido a oportunidade de rematar. Estes dois golos, quase de seguida, arrumaram de vez com o Olhanense, que ainda sofreu o terceiro golo a cinco minutos do intervalo. Um grande golo do Cardozo, que ainda de fora da área e pressionado por um defesa, fez um chapéu perfeito ao guarda-redes (que nem sequer estava muito adiantado).

Com o jogo praticamente decidido, a segunda parte foi de simples gestão do resultado por parte do Benfica, que baixou claramente o ritmo do jogo, e limitou-se a deixar que o talento individual dos seus jogadores resolvesse. Deu para tirar o Saviola para permitir ao aniversariante Kardec participar no jogo, experimentar o Maxi a lateral esquerdo (sem um sucesso por aí além, diga-se de passagem), e ainda assim isto foi suficiente para que o resultado se avolumasse ainda mais, e assumisse contornos de goleada. Aos sessenta e dois minutos o Luisão aproveitou um cruzamento da esquerda do Saviola para dominar a bola e rematar cruzado para o quarto golo. E a dez minutos do final, o Cardozo fechou o resultado com mais um grande golo, rematando de primeira e de forma acrobática uma bola vinda do Salvio. Tudo feito sempre de forma aparentemente fácil, e sem necessidade de grandes esforços, o que até convém no meio de um calendário tão apertado como é o nosso neste mês de Janeiro.

Nem sei se é muito justo estar a fazer grandes destaques. A equipa voltou a estar muito bem num todo, há jogadores que estão a passar por um bom momento de forma e voltaram a demonstrá-lo neste jogo, e no geral, há uma aura positiva em redor da equipa. O Cardozo e os seus dois grandes golos merecem sempre uma menção, mas um coisa que me continua a deixar muito satisfeito é a solidez que a nossa defesa tem vindo a mostrar, e em especial a nossa dupla de centrais.

Passagem aos quartos-de-final confirmada, e agora enfrentaremos mais uma equipa da primeira Liga (a terceira consecutiva) no caminho até ao Jamor. Daqui a duas semanas, em Vila do Conde, teremos mais uma jornada decisiva para tentarmos conquistar um troféu que nos foge há meia dúzia de anos.

3 Comments:

At 1/13/2011 6:09 da manhã, Anonymous JFilipe said...

A equipa está a carburar decentemente e não percebo a ânsia de contratações de meio de época. Não sou pessoa de atacar o LFV mas ele devia esclarecer os contornos e necessidade do negócio Jardel.

 
At 1/14/2011 7:11 da tarde, Blogger joão said...

Mais uma crónica de grande qualidade.


JFilipe concordo contigo sistematicamente temos tendência a cometer sempre os mesmos erros, quando existe dinheiro andamos a comprar jogadores aos cinco milhões nem que seja para emprestar quando se acaba o dinheiro só compramos jogadores em fim de contracto não temos um meio-termo.

 
At 1/15/2011 11:36 da manhã, Blogger Propek said...

Gostei, concordo contigo. Foi uma exibição boa.


http://benditasortedeserbenfica.blogspot.com/ troca de links ?

 

Enviar um comentário

<< Home