terça-feira, fevereiro 06, 2007

Sumaríssimo

Conforme se esperava, a Comissão Disciplinar da Liga decidiu instaurar um processo sumaríssimo (não sei porquê, mas não consigo gostar deste termo - sumário é sumário, não sei para que é necessário o superlativo) ao Derlei. E a minha opinião sobre isto é: acho muito bem. Não gosto de ver jogadores do meu Benfica terem atitudes daquelas, e se ele a teve, é mais que justo que por isso seja punido. Se a CD da Liga também decide instaurar processos semelhantes a jogadores de outros clubes ou não, não me interessa. Os adeptos desses clubes que lidem com a sua própria consciência, e que desencantem as suas justificações para poderem continuar a dizer que o Benfica é que é sempre beneficiado por todas as instâncias da Liga enquanto que eles são perseguidos.

Outro motivo para que veja isto com bons olhos é a possibilidade de que sirva de acção didáctica sobre o próprio Derlei. É que, ao contrário daquilo que o cada vez mais execrável MST afirma na sua crónica de hoje n'A Bola (às vezes chego a perguntar-me se ele chega a acompanhar o futebol português minimamente ou a ver algum jogo da nossa Liga, ou se ele se limitará a, qual papagaio, repetir o discurso que alguém lhe vai soprando ao ouvido) o Derlei nitidamente ainda não percebeu a diferença das camisolas. É que isto no FCP pré-Apito teria passado incólume. Ao ser punido com uma suspensão pode ser que ele perceba que se o fizer com a camisola do Benfica terá consequências, e assumindo que ele tem inteligência suficiente para aprender com os próprios erros, não voltará a repetir a gracinha.

E já agora, convinha que alguém dissesse ao MST que quando afirma que 'o Nuno Gomes é expulso duas vezes, uma delas por agressão a pontapé pelas costas, e só leva um jogo de cada vez' (é assim que se propagam mentiras) está a mentir descaradamente. Ou então é ignorante, porque escreve sobre assuntos sobre os quais não tem quaisquer conhecimentos. O Nuno Gomes conseguiu até agora ser o único jogador que foi expulso por acumulação de amarelos e levou dois jogos de suspensão.

38 Comments:

At 2/06/2007 10:41 da tarde, Blogger N.M said...

O Derlei merece ser castigado!É inadmissivel o gesto que teve,não tinha necessidade nenhuma de fazer aquilo.
So espero que não faça isto mais vezes e que se concentre em marcar golos!

 
At 2/06/2007 11:26 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Apito verde-azulado no seu melhor. O Derlei acerta na cara do adversário, há sumarissimo. O Caneira acerta na cara do adversário, não há sumarissimo.

Enfim quando não pende para os porcos lá de cima, pende para os porcos cá debaixo. Muda a geografia mas a esterqueira é igual.

 
At 2/06/2007 11:54 da tarde, Blogger S.L.B. said...

É isso que nos diferencia dos adeptos dos dois outros clubes, principalmente dos do clube regional. Quantas vezes se viu um adepto deles defender a justiça de um sumaríssimo a um jogador do seu clube?

Espero que o Derlei leve os dois jogos que merece e DEFINITIVAMENTE aprenda que o Benfica e o outro clube onde ele passou não são a mesma coisa. Nós não pactuamos com jogo sujo daqueles!

 
At 2/07/2007 4:08 da manhã, Blogger Joao said...

Concordo inteiramente D'Arcy. O Derlei merece ser castigado, senao pela Liga devia se-lo pelo Sport Lisboa e Benfica.

Agora so podem estar a gozar comnosco se dizem q ao fim de 136 jogos realizados esta epoca o incidente do Derlei foi o primeiro. Basta ver a agressao do Caneira horas depois da do Derlei.

www.eusebiomais10.blogspot.com

 
At 2/07/2007 10:19 da manhã, Blogger Pedro said...

É um facto. Por todo o lado os benfiquistas desejam o castigo a Derlei e em ladonenhum se viu um lagarto a pedir punição para Caneira...

Diferenças.

Por isso é q nós lutamos pelo AD e eles estão calados.

 
At 2/07/2007 11:25 da manhã, Blogger Mr. Shankly said...

O Caneira não pode ter sumarissimo porque...o árbitro viu. São assim as regras e o CD da Liga tem que cumpri-las. Quem esteve mal foi o árbitro, nunca o CD.
O que não invalida o que disseram: os benfiquistas pediram a suspensão do Derlei, e ninguém viu lagartos a pedir o mesmo para o Caneira. E os andrades passaram a semana a pedir para desculpabilizarem o Quaresma.

 
At 2/07/2007 11:41 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Como já tinha dito ontem também acho muito bem o castigo, e espero que seja útil para a "descabronização" do Derlei. Mantenho é que tem de haver justica para todos, e se no caso do Caneira o árbitro viu, já quando foi o Nani no Bessa ele não viu, e penso que mesmo quando o Djalo ia furando a perna ao Paulo Santos, penso que nada foi assinalado. Por isso o que não aceito de forma alguma é que os outros lutem com as armas todas e nós não!

 
At 2/07/2007 12:34 da tarde, Blogger Pedro said...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
At 2/07/2007 12:38 da tarde, Blogger Pedro said...

Mas o árbitro viu? Q tipo de justificação é essa?

Está no relatório do árbitro? Ou telefonaram para o gajo e perguntaram :
"pá viste a chapada do caneira?"
"vi, mas não assinalei"
"ok...assim não há castigo"
"fixe"

E se constar no relatório então é o escandalo total...pq ele reconhece o lance como merecedor de constar no relatório e não pune????

 
At 2/07/2007 1:01 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Totalemnte de acordo com o Pedro, quem pode garantir que o árbitro viu a agressão do Caneira e o outro árbitro não viu a agressão do Derlei? Ou terá sido ao contrário? Nunca se saberá e pouco importa, está na cara que é mais um caso de 2 pesos e 2 medidas.

Desconfio seriamente que o castigo de Derlei, embora justo, serviu para calar os portistas que andam chateadinhos por causa do castigo de quaresma, já caneira pouco lhes importava...

 
At 2/07/2007 1:16 da tarde, Anonymous Anónimo said...

D' Arcy,

Pequena explicação: Os processos destinguem-se em ordinários, sumários e sumarissímos. Tudo isto tem a ver com a forma dos mesmos. Aligeirando definições, o ordinário é o mais pesado, mais complexo, o sumário fica a meio caminho e o sumaríssimo é o mais simplificado de todos. Existem fases processuais que no sumarissímo são excluídas para que seja mais célere. Normalmente é aplicado a ilicitudes menos graves ou quando existem flagrantes (onde a prova é logo recolhida).

Caso Derlei :

Não vi o que o Derlei fez. Nem no estádio, nem na tv. Apercebi-me no Estádio que o boavisteiro caiu mas não percebi porquê. Ninguém protestou e o jogo seguiu.
Não vi na tv porque me recusei a ver qualquer imagem do jogo de 6ªfeira tal a irritação com que saí da Luz.

Contudo, acredito na malta e no passado do rapaz e, por isso, julgo que terá mesmo agredido o adversário. Assim sendo, que seja punido.

Caso Caneira:

Por acaso vi o jogo dos viscosos.
E vi a cena do Caneira. Querem a minha opinião? Não justificou o cartão vermelho. Encostou a mão na cara do adversário. Vejam bem que não existe qualquer movimento da cabeça do Nacionalista e nem este protestou ou se atirou para o chão etc. Foi uma tapa. Era merecedora de cartão amarelo, porque não deixou de ser uma atitude anti-desportiva.

Decisões CD Liga:

Quanto ao Derlei acho natural a instauração do processo. O que já não acho natural, e me faz desconfiar das intenções, são os fundamentos apresentados.
Por esta razão é que os julgadores (sejam eles quem forem) não devem justificar as suas decisões.

No caso Derlei, o processo é instaurado porque ningúem da equipa de arbitragem viu (logo não pudia punir)? Quem é que disse que ninguém viu? Para mim o fiscal de linha viu pela simples razão que se passou mesmo à frente dele. Perguntaram-lhe? Se viu e nada assinalou a conclusão lógica é a que fez o seu julgamento e entendeu que nada havia a punir! Logo o CD não se pode meter no assunto.

É que o argumento no caso Caneira invalida logo e grosseiramente o caso Derlei. Aqui dizem que o árbitro viu o que se passou e, por isso, não se passou nada??!!

Aqui digo eu alto e bom som: É MENTIRA ! O árbitro não viu a tapa do Caneira. As imagens da Tv são clarissímas! O árbitro admoestou o Caneira e o Nacionalista porque encostaram a cabecinha um ao outro depois do tapa, foi isso que o Duarte"Jardel"Gomes viu. Não viu mais nada. AQUANDO DO TAPA O SR.ÁRBITRO ESTAVA A OLHAR PARA O JOGADOR QUE ESTAVA CAÍDO, QUE TINHA LEVADO UMA TRANCADA.

Portanto os Srs. do CD são mentirosos e só instauraram o processo ao Derlei porque a CS passou 4 dias a pedi-lo. O resto é treta.

Instauravam o processo ao Derlei e ficavam caladinhos. Assim, ficamos todos a saber que são aldrabões.

As questões que o Pedro coloca no seu comentário são óbvias e pertinentes.

 
At 2/07/2007 1:25 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Johnny: Obrigado pelo esclarecimento, não sabia que a justiça fazia especificamente essas distinções. Estava apenas a atentar ao significado da própria palavra; para mim faria tanto sentido quanto dizer que uma peça de roupa está seca ou sequíssima. Depois de seca, não pode ficar mais seca ainda. Logo se 'sumário' já significa que é um processo simplificado e rápido, para mim o sumaríssimo soa a redundância. Ainda bem que temos aqui um jurista de serviço ;)

Quanto ao caso do Caneira ou semelhantes, bem, para mim eles só poderão argumentar que um árbitro viu alguma coisa num jogo se isso constar do relatório que o árbitro fizer. E a verdade é que todos vimos pelas imagens que o árbitro não estava a olhar para o Caneira quando ele deu o 'tapa' na cara do Ricardo Fernandes.

Já agora, eu também ainda não consegui ver qualquer resumo do jogo com o Boavista. Dá-me demasiados nervos estar a recordar aquilo ;)

 
At 2/07/2007 1:32 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Olhem, eu consegui ver o resumo do jogo com o Boavista, mais que uma vez. Eu sou tipo Ricardo Araújo Pereira, sou tão fanático que ainda devo estar à espera de ver algum golo que não aconteceu, alguma maneira sobrenatural de corrigir a injustiça. E o Derlei de facto esticou o braço para trás e acertou com a mão na cara do Grezlak, por isso castigo justo.
E do Caneira, discordo com o Johnny, apesar de não ser um lance violento, tem de levar vermelho. Não é uma palmadinha amigável, é uma chapada leve, que não magoa, mas não pode passar em claro.

 
At 2/07/2007 2:41 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Comunicado da SAD do F. C. Porto

Após Simão Sabrosa, ter estado na apresentação do Windows Vista na FNAC do C. C. Colombo no dia 31/01/2007, a SAD do FCPorto vem informar que, Ricardo Quaresma irá estar no lançamento oficial da versão pirata, na Feira de Custóias no próximo dia 10 de Fevereiro de 2007.

ass)
Jorge Nuno Pinto da Costa

 
At 2/07/2007 4:38 da tarde, Blogger Pedro said...

É impressionante...para a lagartada está tudo bem, o Caneira apenas acarinhou o gajo do Nacional...

Foda-se...não valem mesmo nada.

 
At 2/07/2007 5:01 da tarde, Anonymous Anónimo said...

ABAIXO O GAY FAKES !

O sistema não só veste de azul como veste de verde. Mas agora já não ví o Drunk vir queixar-se da arbitragem. Nem o Frankenstein do risco ao meio veio mandar as boquinhas do costume.

Se alguém vir garrafas de Jameson em casa do Duarte Gosma ou dos membros do CD da Liga, já sabem de onde vieram...

 
At 2/07/2007 5:25 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Telmo: essa fez-me lembrar umas faixas que as claques do Benfica levaram para Alvalade há uns anos: 'CD da Juve Leo na bancada do Quaresma a 1€' ;)

Starblade: eles nunca se queixam dos árbitros. Alguma vez os ouviste queixarem-se?

 
At 2/07/2007 6:06 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Eles não se queixam, eles chateiam o pessoal até à exaustão, o que é diferente. É que são uns sodas de primeira apanha.

Eu hei-de morrer e ainda hão-de andar a falar do golo do Luisão e do jogo do Algarve, omitindo p.ex o penaly do Jardel na luz tmb com o Duarte Gosma a apitar, a defesa do Ricardo dentro da baliza contra o Leiria, o Estrela ser obrigado a jogar fora apesar de ter o relvado pronto, a marcação do jogo da Taça para outro campo, o golo frente ao Nacional na Madeira, as agressões do Nani e do Caneleira, o golo completamente em falta do Kinder Bueno, o CD da Liga a proteger o Sportém face a um eventual sumarissimo, etc.

Afinal, se formos a ver parece que o sistema tem mesmo duas cores.

 
At 2/07/2007 10:47 da tarde, Blogger Lampião do Norte said...

D'Arcy

Muito bom blog com opiniões muito semelhantes às minhas. Quando puderes dá um saltinho lá ao meu blog e, se achares merecedor, acrescenta aqui um linkzito.

Saudações Gloriosas!

 
At 2/08/2007 3:27 da manhã, Blogger D'Arcy said...

Link adicionado :)

 
At 2/08/2007 10:07 da manhã, Blogger Harry Lime said...

bem, o sumarissimo para o Derlei é mais do que justo. Não há nada a dizer acerca da suspensão dele nem dos argumentos usados no post do D`Arcy.

Em relaão ao Nuno gomes, o problema dele não é dar pontapés nos adversários (não sei onde é que o MST foi desenterrar essa história). O problema do Nuno gomes é não dar pontapés na bola (e os poucos que dá sairem tortos :) ).

 
At 2/08/2007 10:13 da manhã, Blogger Harry Lime said...

E a análise do Rook ao caso do Caneira é justa.

Só é pena que a faça apenas para tentar ilibar o Derlei. Opções...

 
At 2/08/2007 11:03 da manhã, Blogger Pedro said...

OFF TOPIC:

Amigos alguem sabe explicar-me como é que se colocam os hiperlinks nos comentários aos posts?

 
At 2/08/2007 11:15 da manhã, Blogger D'Arcy said...

É complicado explicar porque isto converte o código HTML que eu quero mostrar para um hiperlink.

O que eu faço é 'a href="URL"' (metes isto com um '<' no princípio e um '>' no fim), depois escreves o texto que queres, e no final fechas com '/a', novamente entre '<>'.

Espero que seja suficiente claro...

 
At 2/08/2007 11:16 da manhã, Blogger D'Arcy said...

Em vez de 'URL', obviamente, metes o link que queres usar :)

 
At 2/08/2007 11:49 da manhã, Blogger Pedro said...

teste

Mágico SLB

 
At 2/08/2007 11:49 da manhã, Blogger Pedro said...

É o maior D'Arcy!!!!

 
At 2/08/2007 12:03 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Não te esqueças que tens que utilizar o URL completo (ou seja, incluindo o 'http://'). Acho que no teu teste enganaste-te em alguma coisa, porque pelo menos o link não vai dar ao teu blog :)

 
At 2/08/2007 12:22 da tarde, Blogger Unknown said...

20º clube mais rico do mundo. É um pouco estranho...No que se baseiam eles? Na capacidade de gerar receitas? Isso temos muita, mas o passivo é mto grande tb...

 
At 2/08/2007 1:40 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Sim, o ranking é baseado apenas nas receitas geradas, e é importante salientar que apesar de ser verdade que temos um passivo elevado, regra geral o aumento do passivo nada tem a ver com a capacidade de gerar receitas, logo é sempre um dado muito positivo, principalmente se virmos que do top-20, só o Benfica e o Rangers não são dos 5 países mais ricos.

 
At 2/08/2007 1:44 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Quero destacar pela positiva as declarações do Kinder Bueno que admitiu (o que toda a gente viu) que fez falta no 1º golo. Espero agora a reacção do Paulo Bento e do Soares Franco, e até do Jesualdo Ferreira, a pedir a investigação a este jogo, e o castigo do árbitro. Bem, o Soares Franco talvez não diga nada porque parece que está mais preocupado em sair antes do clube falir! Vendeu o património, mas já está a preparar a fuga com o rabo entre as pernas...grande Presidente!

 
At 2/08/2007 1:46 da tarde, Blogger Unknown said...

Era importantíssimo q continuasse-mos a gerar receitas desta forma, mas este ano o dinheiro da liga dos campeões já lá vai..É muito difícil conseguir compensar...

 
At 2/08/2007 2:09 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Sempre se consguiu alguns "trocos" com a LC, e tentou-se compensar com os 10 milhões extraordinários do Inverno. Se formos até às meias finais da UEFA, e se nos mantivermos na luta do título até ao fim, penso que as boas casas na Luz possam fazer com que as receitas fiquem na ordem do referido no estudo.

 
At 2/08/2007 2:19 da tarde, Anonymous Anónimo said...

OS ERROS DO BENFICA 2006 / 2007
Como estamos num momento decisivo do campeonato, decido aqui fazer uma análise daquiloq ue tem corrido mal ao Benfica 2006/2007.
Em primeiro lugar confesso a minha natural antipatia por Fernando Santos. Acho que este treinador não tem o feeling necessário para ser “mandão”, como aliás se comprova nas inúmeras derrotas fora de casa que o Benfica já coleccionou esta época. E, por outro lado, o plantel não é homogéneo. Se de facto o Benfica tem um onze titular bastante razoável, os substitutos deixam muito a desejar.
E é por este prisma que acontecem muitos dos problemas do actual Benfica. Começando pelo guarda-redes, Quim começou muito mal a época, mas parece estar a melhorar. No entanto não é um g.r extraordinário, como se comprova pelos golos sofridos esta época. Bessa, Paços de Ferreira, Desportivo das Aves, Dragão, Braga, Manchester e Celtic foram jogos em que Quim não está isento de culpas nos golos adversários. Se Moreira ainda é demasiado verde, Moretto poderia ser uma alternativa, desde que alguém estivesse disposto a trabalhá-lo e o próprio Moretto fosse psicologicamente mais estável.
Quanto à defesa, Nelson tem errado demasiadas vezes. Um excelente jogador a atacar mas a cometer erros suicidas perto da área. Golos dos quais pode ser acusado: 2º golo do Porto, 2º golo do Braga, golos em Manchester, golos do Celtic.
Outro dos problemas foi Ricardo Rocha ( que por acaso até marcou 3 golos e jogou bem 3 jogos...) que cometeu erros atrás de erros: Dragão, Braga, Manchester, Celtic, entre outros jogos. Anderson, que começou a época a titular foi directamente culpado em nos golos do Boavista, Paços de Ferreira e Manchester (casa)...
Por aqui, já se pode ver que na maior parte dos golos sofridos houve a chancela do guarda – redes e de defesas com erros dignos de infantis.
Quanto ao meio – campo não existem substituos à altura dos titulares e uma equipa não pode ter como esperança um jogador de 34 anos, ainda que se chame Rui Costa.
No ataque acontece que Simão não pode fezer tudo. Nuno Gomes é um dos piores avançados a jogar em Potugal. Não luta, não corre, não remata, não salta de cabeça, falha golos feitos atrás de golos, etc. É um jogador mais que banal empolado pela comunicação social, um autêntico bluff!!
E pior que isto tudo, não existem alternativas credíveis a este pseudo – jogador....
Mas haveria muito mais a dizer... Limitei-me a fazer um resumo daquilo que foram as exibições dos piores jogadores do Benfica.


# posted by PMCO @ 6:18 AM 0 comments

BENFICA, COMO VAI SER?

Depois de amanhã, pelas 21.30 horas, e na próxima semana veremos o que vale definitivamente este Benfica. Calro que depois da magnífica exibição da passada sexta-feira até aos últimos 5 metros do campo, as hostes encarnadas interrogam-se: é agora, Benfica?
Para já, o jogo da Taça. Nos últimos encontros que o Benfica jogou na Póvoa o saldo não é positivo: um empate (o célebre jogo do “deixem jogar o Mantorras”) e uma derrota por 2-1 nos tempos do Prof. Jesualdo. Tradicionalmente é um campo muito difícil e não duvidemos que o estádio vai estar cheio.
Como já disse várias vezes, faz-me impressão o Benfica dar meia parte de avanço quando entra abúlico, sem garra, sem ser “mandão”.... O jogo com o Boavista foi a excepção... Um Benfica com garra, trabalhador e mandão ganha na Póvoa, um Benfica medroso e sem capacidade de luta irá ser eliminado. Confesso que desconfio deste Benfica, capaz do melhor e do pior, muito provavelmente devido ao técnico que por ali anda....
Depois da Taça vem o jogo com o Nacional da Madeira na Choupana, campo onde os encarnados não ganharam muitas vezes nos últimos anos. Será mais um teste a doer... Se o Benfica ganhar na Póvoa e na Madeira, poderemso contar com um Benfica lutador, pelo menos isso. Se por outro lado, estes jogos não se traduzirem em vitórias é o adeus à esperança de conquistar títulos.
Maluco do Futebol

 
At 2/08/2007 2:41 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Caro Maluco,

Tenho pena que também não analises o que correu bem no Benfica, porque a muitas jornadas do fim estamos a 4 pontos do líder (que ainda temos que receber, e se vencermos devemos passar a ter vantagem no confronto directo), a 1 ponto do 2º (que também vamos receber e sobre quem já temos vantagem no cofronto directo), estamos na Taça (já sem o líder do Campeonato presente) e ainda estamos na Taça UEFA, mal grado a eliminação da LC. Nas contratações/vendas obtivemos algum lucro, e contratámos um dos melhores médios dos últimos anos (Kat), além do saudado regresso do Maestro. No último jogo tivemos 50.000 espectadores a puxar pela equipa (tantos como os 2 rivais juntos), e jogámos bom futebol, apesar do trsite resultado. Podia estar melhor, mas não me parece uma má época, neste preciso momento.
Finalmente dizer que "Nuno Gomes é um dos piores avançados a jogar em Potugal. Não luta, não corre, não remata, não salta de cabeça, falha golos feitos...", só pode ser má fé ou ódio pessoal. O NG pode ser muito fraco (não é a minha opinião, nem de perto nem de longe), agora afirmo convictamente que poucos jogadores teve o Benfica que lutem e corram tanto como o NG. Mas enfim, são opiniões, valem o que valem...

 
At 2/09/2007 12:08 da tarde, Blogger Pedro said...

Vai vai...ainda agora foi lá parar.

 
At 2/09/2007 1:21 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Derlei merece ser castigado e assunto encerrado... A questão é saber se se o SLB se queixar e fizer mto barulho da póxima vez que um jogador dos Azeiteiros fizer algum disparate, existe tb sumaríssimo...

N se pode castigar tb Nuno Gomes "o Enganador"?

1 aplauso para a nossa equipa de basket...Aqui sim devemos investir...Basket traz publico, receitas e está na moda...NBA, Liga Espanhola

Saudações benfiquistas

 
At 2/09/2007 2:29 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Então o facto de estarmos nos 20 maiores da Europa em termos de receitas não merece um post?

-20 Maiores Receitas
-Record de Sócios
-Marca de Excelência

E os lagartos na falência. Oh, que pena que eu tenho...

 

Enviar um comentário

<< Home