domingo, novembro 04, 2007

Até ao fim

Mais uma vitória sofrida, obtida ao cair do pano, com uma exibição que mais uma vez acabou por compensar com garra e vontade o que por vezes chegou a faltar em qualidade e discernimento.


Desta vez, ao contrário do que é habitual, vi o jogo em casa de amigos, pelo que acabei por não conseguir prestar-lhe tanta atenção, mas pelo menos deixo aquilo que foi a impressão que me ficou do jogo. No regresso dos titulares após o descalabro da Taça da Liga, o Benfica apresentou em Paços uma equipa que foi sobretudo equilibrada. Cada jogador no seu lugar natural, não havendo essas coisas de Di María à direita, Maxi no centro, etc. A única excepção terá sido o Katsouranis, que actuou no centro da defesa, mas conforme já disse antes, sinto-me muito mais seguro com ele nessa posição, já que o Edcarlos ainda não me conseguiu convencer. E vi esta equipa ter um início de jogo que me surpreendeu, pois foi bastante forte. Lançámo-nos no ataque desde o primeiro minuto, encostando o Paços junto à sua área, sendo que o adversário raramente conseguia passar do meio-campo. Esta pressão culminou com o golo à passagem dos vinte minutos, num cabeceamento do Rodríguez (agora ele também sabe jogar de cabeça... este tipo está a revelar-se uma autêntica caixinha de surpresas, e quase sempre agradáveis) após um livre do Rui Costa na esquerda do nosso ataque.

Reagiu bem o Paços ao nosso golo, e não demorou muito a empatar. Antes da meia-hora já o resultado estava em 1-1, após um lance em que a nossa defesa se revelou muito permissiva: primeiro na forma como o Cristiano ganha sobre o Nuno Assis e fica completamente à vontade sobre a direita; depois na maneira como o jogador do Paços aparece quase à vontade à entrada da pequena área a empurrar o cruzamento para a baliza. O Benfica também reagiu ao golo, e voltou a ganhar um ligeira ascendente, embora sem voltar a conseguir a mesma supremacia dos primeiros minutos. Além disso o Paços conseguia agora lançar contra-ataques bastante perigosos, pelo que a incerteza no resultado foi ficando até ao intervalo. Quando este chegou, o resultado parecia-me ajustado para o que vi, embora me sentisse triste por termos conseguido o mais difícil, que era chegar à vantagem, para depois termos permitido de uma forma aparentemente tão fácil que o adversário pegasse num jogo que controlávamos quase completamente até ao golo, e consequentemente chegasse ao empate.

A segunda parte pareceu-me bastante mais mal jogada. O jogo mantinha-se num tom parecido ao dos minutos finais da primeira parte, com o Benfica a ter algum ascendente mas com o Paços a contra-atacar bem e a ameaçar conseguir chegar ao golo. O Camacho foi mexendo na equipa, entrando o Nuno Gomes primeiro, e depois o Di María para os lugares do Maxi e do Nuno Assis, respectivamente, mas em termos tácticos não me pareceu que o Benfica tirasse grande partido disso. Durante esse período do jogo a sensação que me ficou foi qu o Benfica era uma equipa quase partida em dois, com um espaço enorme entre o ataque e a defesa, no em que o Binya era o único que tentava fazer a ligação entre os dois sectores. E claro, todo este espaço proporcionava ao adversário oportunidades para o contra-ataque. As coisas não me pareciam promissoras, e o empate ia-se tornando o resultado mais provável. No banco, para os últimos minutos o nosso treinador decidia-se pela troca do Cardozo pelo Adu, adiantando o Nuno Gomes. Mas já temos que começar a habituar-nos: este ano os jogos são para ver até ao fim. Quando vi o relógio nos 85 minutos, e o Rui Costa a preparar-se para marcar um livre, comentei para o Harry Lime, que via o jogo comigo na altura: "Faltam cinco minutos. Está na hora do Benfica marcar". Segundos depois a bola centrada pelo Rui Costa foi cabeceada pelo Rodríguez (outra vez?), defendida a custo pelo guarda-redes do Paços, e na recarga apareceu o Katsouranis a marcar (o que teve o efeito de fazer com que o Harry não quisesse ver o resto do jogo ;)) Fico sempre muito contente quando o Katsouranis marca, porque é um jogador por quem tenho muita admiração (e não, não vou cometer o erro de afirmar que ele é o meu jogador preferido, não caio outra vez nessa), e ainda mais quando o golo pode significar uma vitória quase certa, e uma aproximação ao primeiro lugar. Apesar do pouco tempo que faltava, até final ainda se passou muita coisa: deu para apanhar um grande susto, quando na sequência de um canto o Paços levou a bola à barra da nossa baliza, deu para um jogador do Paços ser expulso após uma placagem ao Nuno Gomes, e deu para falharmos uma oportunidade flagrante quando o Nuno Gomes resolveu não rematar logo para o golo e em vez disso esperar uma eternidade até que o Rui Costa lá chegasse, sendo o remate dele cortado para canto.

Se escolhesse o nosso melhor jogador, então seria o Rodríguez. Foi sempre dos jogadores mais esclarecidos, marcou um golo, e esteve no outro. Hoje até revelou a faceta de cabeceador, que lhe desconhecia. Voltei também a gostar do trabalho do Binya no meio-campo. Quanto ao que menos gostei, foi da permeabilidade do nosso lado direito. Foi quase sempre por aí que o Paços criou maior perigo.

Foi preciso voltar o Camacho para que voltássemos a vencer na Mata Real. Não fomos brilhantes, mas mais uma vez a equipa voltou a mostrar inconformismo e vontade de vencer, sendo recompensada por esse esforço com uma vitória num campo difícil. A aproximação ao primeiro lugar foi pequena, mas pelo menos sabemos que por agora estamos apenas dependentes de nós mesmos. Espero que isto possa servir de incentivo para o futuro.

P.S.- É como costumo dizer: contra o Benfica todos gostam de se vir queixar da arbitragem para justificar as derrotas. Deve ser a frustração de se ver a oportunidade para os quinze minutos de fama anuais que poderiam advir de uma vitória sobre nós escapar-se por entre os dedos. Fiquei triste por o José Mota, um treinador por quem tenho algum respeito, vir dizer que o nosso segundo golo surgiu na sequência de uma falta que não terá existido. Isto da visão selectiva tem que se lhe diga. No minuto imediatamente anterior ao nosso golo vi uma falta que não existiu ser marcada sobre a linha da área quando um jogador do Paços se atirou literalmente para cima do Binya. Esse livre era potencialmente muito mais perigoso do que o nosso livre. O Paços falhou. O Benfica marcou. O futebol é isto, mas quando se tem mau perder é muito fácil acusar o árbitro de favorecer o adversário. E contra o Benfica, infelizmente, todos parecem ter mau perder (e alguns têm ainda pior ganhar).

42 Comments:

At 11/04/2007 6:19 da manhã, Anonymous Anónimo said...

A análise parece-me correcta, embora com algumas falhas.

O Nuno Assis mostrou, novamente, não estar em condições para assumir o lugar de titular. Não foi apenas o golo sofrido pelo Benfica, mas ao longo da sua actuação desta noite esteve sempre muito longe de adicionar algo de positivo ao jogo do Benfica.

Mais uma vez, notou-se a falta que faz o Petit àquela equipa.

O Luís Filipe pouco mais é que um jogador que só ali está porque se tem que jogar com onze atletas de início.

O Cardozo sozinho na frente é desconcertante.

Ouvir os comentadores da TVI ao longo de 90 minutos é um suplício de Tântalo.

 
At 11/04/2007 7:34 da manhã, Anonymous Anónimo said...

O Benfica tinha de jogar com 2 na frente de inicio, está visto que com Inca Cardozo sózinho na frente não dá, ele esgota-se ali sózinho a lutar e tambem ninguem sobe p/o ajudar ou entrar na área. Contra o Paços o Adu era o ideal porque o seu futebol adapta-se melhor a pequenos espaços.
Depois parece-me que temos que entrar em campo com outra genica, aquilo parece uma cambada de zombies, a jogar sem nervo e tudo muito robotizado, sem chama.
O que me leva ao facto da tal decisão de se pouparem jogadores para jogos importantes resultar nisto, o ritmo de jogo do Costa desceu assustadoramente e a equipa não cresce. Os jogadores nesta época do ano precisam é de jogar, não de se pouparem e de ficarem parados , ainda por cima quando tem que se criar automatismos com jogadores novos e um novo sistema de jogo. Esta equipa está formada para jogar em 4-4-2, só a teimosia do Camacho ainda não viu isso.
Aqui lembro-me do Dias Pereira e a referência que fez a um treinador que apesar de nunca ter treinado o Benfica, eu gostava muito, o Bobby Robson, e o massive attack . Contra uma equipa como o P.ferreira e com um jogo fora contra o Celtic a meio da semana, o Benfica tinha era que chegar lá e em 20/30 minutos destruir aquilo e depois controlar o resultado. A melhor equipa joga de inicio e depois sim fazem-se as substituições para controlar o jogo e o adversário, porque isso cansa menos a equipa p/o proximo jogo.
Dantes chamava-se a isso os "20 minutos à benfica" e era certinho,
mas isso é mais uma daquelas coisas que fazem parte da cultura futebolistica do clube que desapareceu do Benfica.
Sinceramente da exibição voltei a não gostar.

 
At 11/04/2007 7:45 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Johnny, tem que se rever a participação do D'Arcy na candidatura,
ele afinal anda a "dormir" (ou a divertir-se o que é bem pior) com o nosso arquinimigo sportinguista H.Lime!!:))É um perigo!:(

 
At 11/04/2007 12:19 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Indio,

Tinha reparado nisso, segundo os princípios q defendo, de facto, D´Arcy não pode ser Presidente do SLB. Jantar com lagartos? Ainda se fosse dançar com lobos! Tanta coisa para fazer! JAntar com a Jessica ALba por exemplo! Partilhar iguarias com lagartos? Nã!
Ver jogos do SLB ao lado de lagartos sem lhes pregar um bufardo? Nã ! Não dá!

Gwaihir à Presidência já! Esse não janta com lagartos !

 
At 11/04/2007 1:08 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Ainda falas tu do LFV!
O Benfiquismo anda pelas ruas da amrgura e só confio em ti para Presidente, não pode ser de outra forma. O D'Arcy no futebol , o Gwaihir no carcanhol, e não se esqueçam, Índio ser empresário da grande tribo benfiquista.;))

 
At 11/04/2007 1:41 da tarde, Blogger Coluna dÁguias Gloriosas said...

o nuno assis, jogador que até gosto de ver jogar, mostrou o mesmo desleixo no golo que sofremos como quando no ano passado no dragão estava a marcar o bruno moraes no lançamento de linha lateral e o deixou de marcar sem explicação tendo este ido marcar o golo da vitória do porto, enfim...

só que devia tar no mínimo mais um jogador ali ou não?

em glasgow façam o mesmo e vamos ver depois o bonito serviço

fora isto a diferença do Benfica de Camacho é que o ano passado no mesmo local o Benfica a ganhar 1-0 podia ter feito o 2-0 a acabar o jogo e veio a sofrer logo a seguir o 1-1 e ontem foi ao contrário...

O espírito da equipa ( e a sorte também, mas santos era e é um triste e isso transmitia-se á equipa) é diferente, é práfrentex como se costuma dizer, e sendo assim acho que podemos ganhar em Glasgow depois de amanhã, com DI MARIA fresco a jogar de início logo atrás de Cardoso e com Pereira a jogar a defesa-direito já que luís filipe é estar com o coração nas mãos o tempo todo.

Saudações Gloriosas

http://www.colunadaguiasgloriosas.blogspot.com/

 
At 11/04/2007 2:33 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Fomos felizes, mas sem dúvida que estes 3 pontos souberam muito bem. Alguns reparos:
- Maxi "safa-se" bem a lateral, não rende no meio campo, não percebo esta insistência, especialmente quando o nosso lateral não rende;
- Bynia falhou muitos passes, tem qualidades, mas ainda lhe falta algo, espero que passe para o banco com o regresso do pitbull. Mas vergonhoso foi o que li do Luis Campos hoje no Record, esse brilhante treinador, que diz que "jogadores como o Maxi e o Bynia arranjam-se 200 em Portugal". Podia era ter completado que treiandores melhores que ele arranjam-se 2000, e isto só no universo de jogadores de FM
- Nuno Assis e Bynia não podem falhar assim no golo, o 1º estava a dormir, o 2º estava a marcar o Quim, muito mal.

Resumindo, muita felicidade pela vitória, mas a jogarmos assim levamos nova chapa 3 em Glasgow

 
At 11/04/2007 4:40 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O Paços é uma equipa que corre que se farta e os jogadores são escolhidos pela parte física. O Camacho tapou o centro do terreno e conseguiu ascendente. No final do jogo o Camacho aproveitou um certo estoiro do meio campo do Paços para meter jogadores nas alas. Mas os homens de facto respiram saúde.

Dois golos de bola parada, com o Rui Costa a render e o Katso de volta aos golos.

Quanto aos gajos da tvi, mau de mais.

 
At 11/04/2007 5:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Já agora, na altura tinha ficado com a impressão que o cabeceamento para o segundo golo foi do Nuno Gomes. Confirmas que foi o Rodriguez? Se foi temos cabeceador...

 
At 11/04/2007 5:22 da tarde, Blogger dezazucr said...

Temos ainda muito a melhorar. Reparem que temos uma infinidade de cantos por jogo e nem ganhar sequer uma bola conseguimos, já nem digo marcar golo. É preciso treinar intensivamente estes lances. Muito pulmão. Fisicamente esta equipa está outra coisa, consegue-se manter a jogar, a lutar, a sofrer e lutar novamente para a vitória até ao último segundo de jogo. Falta alguma qualidade, mas isso acredito que venha com a confiança acumulada pela sequência de vitórias.
Luis Filipe está claramente a mais ali e, o pior, é que até os treinadores adversários já viram isso, pedindo às suas equipas para atacarem até à exaustão aquele flanco. Acorda Camacho!
Rodriguez é um senhor. O curioso é que as nossas melhores contratações este ano, ninguém dava nada por elas, o Rodriguez e o Bynia.

 
At 11/04/2007 5:47 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Concordo sempre com D'Arcy mas desta vez diria..."uma exibição que mais uma vez acabou por compensar com sorte o que por vezes chegou a faltar em qualidade e discernimento...

Houve mais sorte que garra, Houve mais felicidade que discernimento...

Eu acredito que é mais fácil ser campeão a jogar bem do que a jogar mal, mas devo estar enganado...

E se for campeão...quero estar enganado...

Saudações benfiquistas

 
At 11/04/2007 5:50 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Vou dizer algo parecido em relação ao Katsouranis... é UM dos meus jogadores preferidos!! :) Concordo que o Rodriguez terá sido o melhor do Benfica e o Luís Filipe o pior... As análises do Ricord nos ultimos jogos do Benfica - mais precisamente desde que ultrapassamos os lagartos - têm sido de uma azia... lol pérolas jornalísticas lol

 
At 11/04/2007 7:31 da tarde, Blogger D'Arcy said...

JFilipe: foi mesmo o Rodríguez quem fez o cabeceamento no lance do segundo golo.

Eu não posso dizer quem é o meu jogador preferido porque ando numa sequência horrível, e nas últimas épocas o meu jogador preferido sai sempre no final (Tiago, Miguel, Manuel Fernandes, Miccoli).

 
At 11/04/2007 7:41 da tarde, Blogger Rod McLeven said...

Boas,

Pegando no coment do robespierre... que dizem começar a lançar o hábito de levar uns cartazes para o estádio que de um lado digam "futebol espectáculo é na TVI", e depois - após esperar que nos filmem - virar o cartaz ao contrário onde se leia algo como: "Pena é terem comentadores imbecis, frustrados e com cegueira selectiva" seguido de uma imitação saloia e mal feita dos símbolos do clube do pinto da costa e da agremiação do lumiar?

Que dizem? alinham? Até se calhar podíamos lançar um blog só com frases que se possam colocar para eles filmarem...

Voluntários?

É já não há pachorra para tanta "jogador fantástica" de adversários do Benfica, mesmo que acabem fora. Análises de faltas que se contradizem literalmente o que as imagens mostram...

Estou para ver, se desta vez alguém se lembra de fazer um sumaríssimo ao HarryPotter, por descascar calcanhares dos colegas de profissão... já estou a perceber onde vai dar aquela onda de "nós é que nos lembrámos das normas da UEFA sobre o fairplay e o atirar a bola para fora"

1º arranca-se o calcanhar do defesa que nos cobre, e depois o árbitro que tenha o desplante de interromper o jogo, que logo lhe lançaremos os "Amigos Salteadores de Gasolineiras da A1"

Tristeza. Acho que é melhor contratar uns comentadores ingleses ou alemães, ensinar-lhes o português e pô-los a trabalhar na Sportv ou na tvi..

Ninguém aguenta. Já chega!

 
At 11/04/2007 11:02 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Finalmente, alguém que faz referência ao que mais me provocou azia durante o jogo do nosso glorioso na TVI, os comentários do jogo do senhores deste estação!!Rod The Leven de Portugal tou contigo!
Pensei sériemente em meter a televisão no "Mute" de tanta baboseira que iam dizendo... "uma equipa fantástica" eram o que diziam do Paços... è impressão minha ou esta equipa fantástica encontra se no ultimo lugar da superliga? cada vez que o Paços se aproximavam da nossa área, os tons de voz alteravam se logo, para um tom emotivo, quase como desejando que a jogada acabasse no fundo da nossa baliza... falta de Bynia á entrada da área (inexistente), que sacrificio foi para estes senhores admitirem que o castor se atirou pra relva...
Volta Gabriel alves tás perdoado!
Metam o Pedro Ribeiro, Profissional da rádio, e o melhor comentador desportivo da Sport tv.

 
At 11/04/2007 11:48 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 11/05/2007 1:18 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Caros Benfiquistas, tenham paciência, factos são factos. Vocês meteram ao bolso 2 pontos, à conta de um livre marcado ao contrário, pelo sr. "Benfica" Paixão. Sem esse livre inventado, estariam com menos 2 pontos na tabela classificativa. Aliás, toda a gente viu, que nos 10 minutos finais, o sr. "Benfica" Paixão, tudo fez para que o Benfica marcasse golo, marcando livres fantasma (mergulhos de jogadores do Benfica) uns atrás dos outros, próximo da área do Paços. O melhor jogador do Benfica, foi, portanto, o sr. "Benfica" Paixão. O resto, são lérias de ceguinhos com palas vermelhas.

 
At 11/05/2007 1:30 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Este tutano azul é mais um frustado admirador de tripas, que fica contente com as derrotas dos outros e nao com as vitorias da sua equipa.

Como é possivel uma pessoa ser tão faxioso?? Nós deviamos era ter ganho 3 pontos ao Grémio Azul e nao só 2... qual é a desculpa para o fora de jogo no Dragão??
ah já sei, era o Postiga, ele é tao fraquinho que até o deixam tar fora de jogo para ver se ele marca golos...
Mergulhos dos nossos gloriosos jogadores? humm... será que ele nao viu os do harry potter?? mergulhos de um perfect 10 nos jogos olimpicos... ah... e sem amarelos...
já para nao falar do 1º golo na semana passada, onde o lizart lopes leva a bola com a manápula... vale tudo...
enfim...

D'Arcy, trata dele...

 
At 11/05/2007 2:18 da manhã, Blogger D'Arcy said...

Ele até tem a sua utilidade, já que serve de 'poster child' para o adepto mentecapto andrade. Cada comentário dele é normalmente um manifesto à burrice ou ao facciosismo cego. Este deve ser daqueles que tem um altarzinho em casa com a imagem do Papa, com velinhas e tudo.

A parte divertida é que nós estamos a seis pontos, mas isso não o impede de continuar preocupadíssimo connosco.

 
At 11/05/2007 4:08 da manhã, Anonymous Anónimo said...

O SLB devia estar a 5 pontos do FCP? Se houvesse verdade desportiva, o SLB estava era 11 pontos atrás do FCP, com menos os 3 pontos dados em 2 livres fantasma por "Benfica Paixão" e com o FCP com + 2 pontos, bastava converter o penaltie que ficou por assinalar, por mão de 1 jogador do Belenenses na respectiva área.
E mentecaptos, e para lá de mentecaptos, congénitamente desonestos e presunçosos, são os Benfiquistas. Terça-feira, não vão ter nenhum Paixão, nem nenhum Proença, nem nenhum Esteves. Vamos a ver como se dão sem as ajudas habituais.
Sou lusitano, tenho sangue celta, FORÇA CELTIC.

 
At 11/05/2007 4:32 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Manifesto contra o racismo vermelho/verde

A comunicação social destrutiva vermelha e verde, é muito "engraçada". Há 1 erro a favor do Porto, até houve 2 contra, fazem logo capa desse erro a favor (há que alimentar o mito, do FCP grande beneficiado pelos árbitros). Os outros 2, não interessam, não existiram, acabou-se. Há 1 erro a favor do SLB (e quem diz 1 erro agora, diz 2 ou 3 ou 4 ou por aí adiante, noutras ocasiões), não interessa, não se mostra, não existiu, acabou-se. Assim, têm vindo a construir paulatinamente, o mito do FCPorto sempre beneficiado e do Benfica e do vizinho chorão, coitadinhos, sempre prejudicados. Ocultando os erros contra o Porto e dando toda a ênfase e mais alguma, a qualquer erro que haja a favor. Já com SLB e SCP, obviamente a estratégia é precisamente a inversa. Só há erros contra, os muitos a favor, não interessam, não existem, acabou-se.
Mas ainda bem que assim tem sido. Este clima de autêntico sectarismo, de indesmentível perseguição, de verdadeiro racismo (não é exagero afirmar-se isto, em Portugal existe um tipo específico de racismo, genuínamente nacional, sentido e praticado por quase 8 milhões de portugueses, chamado anti-portismo), é que nos tem feito fortes e serviu como mola propulsora para nos transformarmos num dos maiores clubes do mundo.
Obrigado, comunicação social destrutiva lisboeta, raivosamente anti-portista. Obrigado, adeptos dos clubes da 2ª circular, anti-portistas raivosos. Agradecemo-vos sinceramente, tudo aquilo que têm feito por nós, FCPorto. Bem hajam.

 
At 11/05/2007 10:52 da manhã, Blogger D'Arcy said...

Diverte-me que haja quem pense que os adeptos de um clube de futebol são uma 'raça'. É só mais uma para o rol de patacoadas.

Quanto a 'anti-qualquer-coisa-raivosos', bem, nota-se quem é que se dá ao trabalho de andar em blogs de outras cores a vomitar bílis. O factor ridículo acentua-se quando sabemos que o FCP conseguiu a proeza de ter, desde o início do campeonato, conseguido marcar um golo ilegal em praticamente todos os jogos, seja em fora-de-jogo, seja em bolas jogadas com a mão, centradas fora de campo, etc.

 
At 11/05/2007 10:54 da manhã, Blogger Harry Lime said...

A conversa da arbitragem já me anda a chatear.

O facto simples em Portugal é que a qualidade dos arbitros está ao nivel da do campeonato portugues: é muito baixa. E as decisões dos arbitros dentro do campo são o espelho da sua má preparação e da sua incompetencia.

Não vale a pena vir com conversas dos arbitros: esta semana o Benfica e o Porto foram beneficiados, na proxima semana se calhar é o Sporting (já aconteceu). Ou, se tivermos sorte, se calhar nem é nenhum.

Vamos é falar de futebol, caraças!

PS. tutano azul e branco, eu sou sportinguista mas não sou choramingas. Se fico lixado quando a lampionagem faz generalizações acerca dos adeptos dos outros clubes não vejo nenhuma razão para para não ficar lixado contigo.

 
At 11/05/2007 11:02 da manhã, Blogger Harry Lime said...

tutano azul e branco,

Eu não sou "anti-portista raivoso". Pelo contrário até tenho mais respeito pelo Porto do que pelo Benfica (não é dificil :) ).

Mas se continuo a ler as tretas que escreves sou capaz de mudar de opinião.

É que se é essa a ideia que o pessoal aí em cima tem de TODOS os adeptos dos Grandes de Lisboa, então não vejo razão nenhuma para eu ter qualquer especie de respeito pela vossa "raça".

Amor com amor se paga, palhaço.

 
At 11/05/2007 11:04 da manhã, Blogger Tytus said...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
At 11/05/2007 11:05 da manhã, Blogger Tytus said...

Só gostaria de fazer uma pergunta. Se o benfica é sempre beneficiado porque será que o porto é que ganha os titulos?

 
At 11/05/2007 11:21 da manhã, Blogger Harry Lime said...

Off-topic: acabei de ver os comentários no post anterior em que se falava duma lista blogosesférica para a Direcção do SLB.

Eu não tenho nada contra só deixo aqui duas notas:

a) preparem-se para a eventualidade de ganhar as aleições. É que com as discussões que andam no vosso clube acerca da pureza do benfiquismo dos vossos dirigentes, o vosso benfiquismo à prova de bala é capaz de vingar.

b) se vencerem as eleições espero que me orientem bilhetes VIP para o Benfica-Sporting e para eventuais jogos europeus interessantes que passem pela vossa casa. Depois de tudo o que eu tenho feito neste blog, é mais do que justo. :))))

 
At 11/05/2007 11:29 da manhã, Anonymous Anónimo said...

"Quando vi o relógio nos 85 minutos, e o Rui Costa a preparar-se para marcar um livre, comentei para o Harry Lime, que via o jogo comigo na altura: "

O quê?? Viste o jogo com o Gay Fakes?? E não o esganaste?? Seu... seu... TRAIDOR!!

:-)

 
At 11/05/2007 11:37 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Johnny, já voltaste? ou ainda estás lá por fora, mas com acesso à net?

 
At 11/05/2007 12:36 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Tutano das cores da monarquia

Concluímos portanto que o Paixão sabia que do livre fantasma ia resultar um golo para o SLB…Um génio este Paixão, tipo David Copperfield…um mágico de primeira…
Quanto ao apoio ao CELTIC destaco a tua frontalidade…eu também n sou hipócrita e lá estarei no Dragão – Tribuna VIP – a torcer pelo Olynpique…

ALLEZ LES BLEUS!!!!

 
At 11/05/2007 4:50 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Harry, no novo organigrama os bilhetes p/os jogos e convites ficam a cargo do responsavel pelo futebol, por isso não deves ter problema:)

Eu já comecei a fazer um curso apressado de empresário, e neste momento ando a estudar os mercados principais.Ainda estou muito no inicio mas uma coisa vos já vos posso
dizer, O PEIXE É CARO COMO O CARAÇAS!!:)

 
At 11/05/2007 5:18 da tarde, Anonymous Anónimo said...

A ideia não passa disso mesmo, e porventura nem é original, mas o dia -a-dia do clube é tão intensamente vivido aqui na blogoesfera que não vejo motivo porque não se faça uma blogoesferica lista(s) que marque mais a agenda do que realmente interessa ver debatido, pelo menos isso.Existem valores, existem pessoas capazes, falta vencer alguma inércia inicial.Fica a ideia.
Estou farto de LFV, J.Antunes e outras facções veiculadas pelos media, e que se baseiam mais no poder financeiro de cada um do que nas ideias.
O Benfica precisa de um refrescar de ideias e por outro lado de alguem que funcione como cão de guarda ou sombra, e que transmita o que pensa o adepto comum, de modo a que eles não o ignorem.Só isso.

 
At 11/05/2007 5:46 da tarde, Blogger Pedro said...

Eu quero ser o Director de Informação. Estou farto dos panhonhas q temos tido nessa função. Comigo os jornalistas andam na linha e têm resposta pronta!!!

Até tremem!!!!!

 
At 11/05/2007 7:16 da tarde, Blogger tma said...

Nesta lista eu gostaria de fazer parte da equipa técnica, a exercer algumas funções que o Álvaro Magalhães exerceu com o Trapattoni: ficar junto à linha a mandar berros para os jogadores e festejar de forma bastante efusiva os golos do Benfica :-)

 
At 11/05/2007 9:14 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Starblade,

Então grande guerreiro, estas bom? Estou fora de PTg mas dentro da net! Só aí irei de 6 em 6 meses. A estadia vai ser longa.

Talvez coincida com algum jantar. Quem sabe?!

Bom, pelos vistos a lista vai-se compondo, já temos mais dois lugares preenchidos pelo TMA e pelo Pedro.
Proponho o Starblade para as Relaçoes Institucionais! Que tal? Aceitas?

 
At 11/05/2007 9:15 da tarde, Blogger Rod McLeven said...

Talvez fosse interessante contabilizar os erros ou pseudos erros, juntando viagens ao Brasil e meninas pagas para sabe-se lá o quê... claro que sabemos...

Mas não vou por aí. Por acaso vi o jogo na Sportv do Belenenses. E vi uma equipa dominadora, que pecou por falta de ambição. Só foi à procura do golo, quando se viu a perder.

Quanto a penalties, bem, só queria lançar o desafio aí ao Senhor adepto do clube dos Espatifa Estações de Serviço da A1, que tal começarmos a assinalar os lances em que os nossos clubes do coração são beneficiados, hum? Eu começo pelo penalti na Reboleira. E o amigo, quer começar por onde?

Quanto a preferências nas taças europeias, ainda sou dos que acha que devemos defender os do nosso país. Ao fim e ao cabo, quanto mais ganharmos, mais possibilidades têm as nossas equipas de chegarem às comeptições europeias.

Ainda tenho a esperança de que a classe dirigente do futebol deste cantinho à beira-mar plantado abra os olhos, e deixe-se de mercearices e passe a ser mais profissional na gestão dos clubes. É triste ver ao que chegou o Boavista, por exemplo. Não, não confundo com o clã Loureiro...

Ou mesmo o Belenenses, que no jogo com o Bayern não pôs os bilhetes à venda atempadamente, nem divulgou ou facilitou a sua aquisição. Depois queixam-se de que o Estádio não encheu.

E quanto aos comentadores da TVI, junto-lhes uma boa parte dos da Sportv. Chego a perguntar-me se estaremos a ver o mesmo jogo, e não misturaram o som dos dois canais sportv.

Saudações Benfiquistas!

 
At 11/05/2007 10:07 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Relações Instituicionais? Pode ser, aliás já sabem qual o meu programa, pois ando a repeti-lo há muito tempo aqui no blog:

"Há que correr IMEDIATAMENTE e a PONTAPÉ com os andrades infiltrados no Benfica".

Vai ser uma limpeza total e a devolução do Benfica aos benfiquistas. :-)

 
At 11/05/2007 11:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Antes ser adepto do "clube dos Espatifa Estações de Serviço da A1" do que ser adepto do "clube dos Esventra Adeptos Adversários com Very Lights". O assassínio é muito pior crime que o vandalismo.

 
At 11/06/2007 8:05 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Eheheh, isto está-se a compor!
Vamos lá a ver ponto de ordem à mesa, recapitular a lista:
- Presidente : Johnny Rook
- Sad/Futebol: D'Arcy
- Futebol Profissional : TMA
- Finanças : Gwaihir
- RelaçõesInstitucionais:Starblade
- Informação/Media: Pedro

Eheheh, isto está-se a compor!

 
At 11/06/2007 12:02 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Está aqui a formar-se o futuro do SLB :)
Eu ofereço os meus serviços para auxiliar o Gwaihir, já que a minha formação é na área financeira/contabilísitica. E para ajudar o clube até a varrer escadas podem contar comigo!
Aconselho é um recrutamento na "Tertúlia", o pessoal que escreve por lá também tem excelentes ideias e muito benfiquismo a dar.
Falando muito a sério, acho que o blog da tertúlia deve evoluir para mais que uns jantares anuais (sem tirar o valor que eles têm, até deviam haver mais por ano), deve servir para uma futura tertúlia no sentido literal da palavra, não digo uma espécie de "governo sombra", mas um grupo de pessoas que debatem constantemente todos os assuntos da maior importância do nosso clube. Mais do que estarmos a dizer "O Camacho é o maior", "O Adu devia jogar mais", "o Luis Filipe é um cepo", deve haver uma organização com cabeça, tronco e membros que comece a ter um papel interventivo na vida do clube. Talvez uma espécie de associação, com Direcção, sócios, uma forma organizada de defendermos o nosso clube nas AG, e até às últimas consequências. Talvez eu esteja a delirar, mas acho que há muita gente jovem com valor que pode ser mesmo o futuro do SLB.

 
At 11/06/2007 4:57 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Obrigado pela tua contribuição Americano.
Isto é só uma ideia que tomará a forma que as pessoas (benfiquistas entenda-se) quiserem, e estou de acordo contigo quanto à evolução disto de uma simples meia brincadeira para algo mais sério, mais organizado e que talvez pudesse ser um ninho de futuros dirigentes, senão algo que pudesse e devesse ser ouvido por quem está no poder.Mas isto sou eu a delirar tambem.

Totalmente de acordo com o "recrutamento" na Tertulia, alias seria interessante tambem contar com alguem do Porto (tão "sacrificados") e outras zonas do país, isto agora ganhou vida propria e é de quem quiser alinhar, o que interessa é que se discuta a ideia e se crie alguma coisa.

Entretanto actualiza-se a lista:

- Presidente : Johnny Rook
- Sad/Futebol: D'Arcy
- Futebol Profissional : TMA
- Finanças : Gwaihir, Americano
- RelaçõesInstitucionais:Starblade (Dragonbuster e Lionbuster)
- Informação/Media: Pedro

Bem com esta lista de "notaveis" blogueiros, o Glorioso era imparavel, em todas as frentes!!

O mais importante é que logo saiamos de Glasgow com uma vitória.
Que o grande Manitu acompanhe a temível tribo vermelha.

 
At 11/06/2007 11:49 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Americano,
Concordo plenamente com a tua ideia.
O SLB está a precisar de ideias novas e nós todos somos poucos para defender e desenvolver o clube.

Podiamos passar a ser ainda mais interventivos do que ir ao Estádio e escrever em blogs.

Apoio qualquer projecto que desenvolva a ideia lançada pelo amigo Americano. Estou longe, mas estarei sempre perto de e para tudo o q diga respeito ao nosso clube!

 

Enviar um comentário

<< Home