domingo, maio 04, 2008

Desperdício

Mais uma oportunidade para recuperar um lugar de acesso à Champions League, e mais uma vez a desperdiçámos. E sinceramente, a julgar pelo que vi esta noite na Reboleira, chego a duvidar seriamente da motivação da nossa equipa para conquistar esse mesmo lugar, dada a qualidade do nosso futebol e a atitude demonstrada em vários períodos do jogo. O que eu sei é que me parece que tenho que deixar de ir ver o Benfica jogar fora, porque este ano ainda não consegui ver um jogo em que ganhássemos.

A recuperação do Petit e fim do castigo do Maxi, juntamente com a suspensão do Katsouranis, significaram infelizmente um regresso dos dois primeiros à titularidade no meio campo. Na frente o Nuno Gomes, pese as inenarráveis exibições dos últimos jogos, continua a ser recompensado com o seu lugar cativo no onze. E do lado esquerdo da defesa, a indisponibilidade física do Léo permitiu a estreia do Sepsi a titular no campeonato. Tudo isto resultou numa primeira parte indescritivelmente má do Benfica - e já agora, do Estrela também, porque todo o jogo foi mau demais. Mas não era o Estrela quem tinha a obrigação de jogar; o Benfica é que deveria ter interesse em lutar por um dos três primeiros lugares, só que praticamente não conseguiu criar uma jogada ofensiva com princípio, meio e fim. O único safanão na mediocridade foi dado pelo Cardozo, que inventou um remate fabuloso de primeira do meio da rua e que só parou na barra da baliza do Estrela. Muito, muito pouco para uma equipa a quem se exigia uma vitória. De resto, o que se viu foi um meio campo demasiado complicativo e com falta de ideias, e um ataque quase estático e apático. Se do Maxi e do Petit eu já não espero grande inspiração ofensiva, o mesmo já não posso dizer do Rui Costa e do Rodríguez. Este último pareceu sentir-se quase coxo por não ter um apoio ofensivo como o que é habitualmente proporcionado pelo Léo, já que o Sepsi mostrou-se muito tímido durante estes primeiros quarenta e cinco minutos, e raramente arriscava subir no terreno. Das poucas vezes que o fez, acabou por fazer centros disparatados.

Exigia-se que algo mudasse para a segunda parte, e entrou o Di María para o lugar do Nélson, indo o Maxi ocupar o posto de lateral - eu sinceramente, e dada a produção dele na primeira parte, achava que o Maxi é que deveria ter saído. À entrada do argentino seguiu-se a do Mantorras para o lugar do ausente Nuno Gomes, e estes dois jogadores tiveram o condão de, pelo menos, movimentar mais o nosso jogo, e permitirem abrir mais espaços na defesa adversária. O Benfica pareceu estar mais perto de conseguir marcar, e dispôs de duas oportunidades flagrantes: numa o Luisão, sobre a linha da pequena área e completamente à vontade, conseguiu rematar por cima; e na outra, após um remate do Mantorras defendido em dificuldade pelo guarda-redes adversário, o Edcarlos falhou escandalosamente a recarga, rematando contra o guarda-redes ainda no chão. A verdade é que foi do Benfica grande parte do domínio do jogo durante este segundo tempo, mas muito foi feito sem cabeça nenhuma, faltando maturidade e inteligência à nossa equipa para chegarmos ao golo. No final o público benfiquista (em larguíssima maioria na Amadora) mostrou o seu descontentamento, despedindo a equipa com uma enorme assobiadela.

Melhor no Benfica talvez o Luisão, pese a oportunidade falhada. Mas teve, sobretudo durante a má primeira parte que fizemos, vários cortes oportunos, e mostrou-se sempre seguro. Quanto aos piores, haveria muito por onde escolher. Mas menciono mais uma aparição indescritível do Nuno Gomes, na linha do que tem vindo a fazer nos últimos meses. Nada contribui no ataque, está quase sempre fora dos lances - porque fica na expectativa e reage tarde demais, em vez de tentar antecipá-los - tem medo de rematar e, aliás, parece ter medo de receber a bola. Custa-me ver um jogador num momento de forma destes continuar a ser atirado para dentro do campo, no onze titular do Benfica, quando para quem está de fora até chega a dar a impressão de que ele não quer estar ali. Outra desilusão esta noite foi o Rui Costa. É que desta vez nem sequer a clarividência e qualidade de passe, que são as qualidades que mais aprecio nele, lá estiveram. Teve opções erradas, falhou inúmeros passes, e por mais que uma vez se agarrou demasiado à bola, o que resultou invariavelmente na sua perda.

Agora só mesmo um grande golpe de sorte poderá dar-nos o acesso à Champions League na última jornada. Mas também, depois do que vi esta noite, apetece perguntar: E será que estes jogadores merecem sequer esse prémio?

112 Comments:

At 5/04/2008 10:58 da tarde, Blogger John Billy #37 said...

Os jogadores não merecem, mas nós merecemos ver o Benfica na liga dos campeões.
Que nojo me dão esses camelos.

 
At 5/04/2008 10:59 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Bem foste lá Darcy para mostrares o teu apoio mas eles não te ouviram.
O Chalana disse que a equipa sentiu a pressão na primeira parte.

Com lugares cativos no onze nenhuma equipa vai lá...

Joao Dentes

 
At 5/04/2008 11:01 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Mais do mesmo...

 
At 5/04/2008 11:46 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Meus caros,

Não consigo encontrar palavras para qualificar o sentimento que me suscita ver esta equipa jogar.

Parece-me, contudo, que a palavra nojo é a que melhor descreve o que sinto...
Sinto-me visceralmente transtornado, essencialmente por não conseguir aceitar que os nossos jogadores retribuam o amor que temos pelo clube e o desvelo com que os tratamos, com uma afrontosa falta de atitude e de entrega. De profissionalismo, em suma.

Ou muito me engano, ou vamos voltar a ouvir falar, muito, da culpa do presidente pela falta de ambição, de garra e de dignidade que os atletas revelam em campo...

Um abraço, bem vermelho!!!

 
At 5/05/2008 4:54 da manhã, Anonymous Anónimo said...

O Estrela é uma equipa organizada e bem capaz de sacar um resultado positivo em Guimarães. Se bem que não tenha grande confiança no Benfica face ao Setúbal, de qualquer forma vou ao estádio.

 
At 5/05/2008 5:21 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Pelas minhas contas, e posso estar errado, as únicas hipóteses de chegar a segundo são:

1a - Sporting perde, Guimarães perde, Benfica TEM que ganhar.

2a - Sporting perde, Guimarães empata, Benfica TEM que ganhar.

Depois do jogo com o estrela, jã não acredito mais nisso!!!

FUCK THEM!!!

 
At 5/05/2008 9:01 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Calma, "Ninguem morre se não formos à Liga dos Campeões"!!

 
At 5/05/2008 9:11 da manhã, Blogger Rui Pinho said...

Não merecem os jogadores, não merecem o(s) treinnadore(s), não merece o presidente nem merecemos nós continuar a aturar isto. Liga dos Campeões para quê? Para sermos arrumados pelo Celtic e pelo Chatear Dó Necas?

Para 2ª divisão era o que eles mereciam, isso sim. E nós também, diga-se de passagem. Enquanto continuar tudo convencido que somos "o maior clube do mundo", e que somos os maiores e não sei o quê, enquanto não houver humildade e vontade de trabalhar, não vamos passar disto.

Mais meia dúzia de anos e o Porto passa por nós (em nº de títulos nacionais) que nem um foguete. A nível internacional já passou há muito, tanto em títulos como em reconhecimento.

Enfim, a passos largos para o abismo. Clubezeco de meio da tabela. Mas sempre com a mania que são os maiores, e agora a herdar a choradeira dos árbitros usual dos lagartos.

São, somos, uma Vergonha.

Cumprimentos

 
At 5/05/2008 11:40 da manhã, Blogger Harry Lime said...

pois...

 
At 5/05/2008 1:51 da tarde, Blogger Dário Nantes said...

mais do mesmo...uma equipe sofrivel...uma exibição mediocre...uma vergonha ! estamos mesmo no fundo do fundo!

 
At 5/05/2008 3:10 da tarde, Blogger Diogo said...

porque e' que em vez de por a ira nos jogadores nao por a ira em quem e' o real responsavel pela situacao em que nos encontramos, e que, semana apos semana, se senta no camarote presidencial e aparece so' nas vitorias? quando perdemos entretem-se com o apito dourado, quando ganhamos e' porque ele escolheu os melhores jogadores do mundo. ja' nao ha; pachorra para promessas patetas.

 
At 5/05/2008 3:14 da tarde, Anonymous Anónimo said...

"E será que estes jogadores merecem sequer esse prémio?"

- Está claro que não merecem.

 
At 5/05/2008 5:14 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Meus caros,
e caro Diogo,

Já não há é pachorra para o discurso riscado de que a culpa é do presidente...

Como é que, depois de se ver, repetidamente, a escandalosa vergonha que tem sido a postura e a atitude dos jogadores em campo (e fora dele, também, diga-se...), se pode continuar a desculpabilizá-los pelo enxovalho que as suas exibições têm constituído, para o clube, e para os sócios e simpatizantes?...

Camacho teve toda razão nas incisivas críticas que lhes fez, na hora da saída. São muito pouco humildes, não são minimamente empenhados nem trabalhadores, julgam-se os maiores apenas porque são muito bem pagos e estão no maior clube do mundo, e convencem-se de que as coisas se resolvem apenas deixando correr o tempo. Trabalho, entrega, empenho e garra é que não é com eles, claro...

A desgraça não é não irmos à Champions League.
A verdadeira desgraça é o modo como jogam, aliado ao facto de os desculpabilizamos, sempre, pela miséria de futebol que produzem, e por serem péssimos profissionais...

 
At 5/05/2008 7:24 da tarde, Anonymous Anónimo said...

A onda de lesões que faz com que jogadores chave, não tenham ritmo de jogo, nem tenham rendido aquilo que podiam ao longo da época é só culpa dos jogadores?

As aquisições fantásticas de Bergessio, Edcarlos, Zoro, Luís Filipe, Maxi Pereira são culpa de quem?

Termos tido 3 treinadores num época é culpa de quem?

A aquisição de Makukula e de Sepsi que não eram prioridades e a inexistência de verdadeiros médios box-to-box é culpa de quem?

Calma lá...por tudo em cima dos jogadores também não! Estes têm a sua quota parte de culpa, mas não toda...

 
At 5/05/2008 8:56 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Caro Filipe,

A culpa não é, obviamente, "toda dos jogadores". Mas convém não esquecer que são, de facto, os jogadores quem fazem os resultados.
(Em boa verdade, os árbitros e os dirigentes-corruptos também os fazem... e muito. Como, aliás, se tem verificado à saciedade...)

A propósito da questão das lesões, gostaria de fazer uma observação. O Benfica tem contratado jogadores que, ao longo das suas carreiras desportivas, praticamente não têm lesões. Contudo, deve haver um qualquer vírus porque, num considerável número de casos, logo após a sua chegada eles ficam lesionados. Grande mistério, sem dúvida. Mas é, também, muito curioso, que há jogadores que cumprem os mesmos planos de trabalho e praticamente não tem lesões. Eis um mistério que merece ser investigado...
Mas que me parece que há jogadores que se lesionam por tudo e por nada, lá isso parece!!!

Quanto às aquisições fantásticas que referes, gostava de referir o seguinte:
a) Bergessio - não é um mau jogador, mas não fez uma adaptação ao nosso futebol com a celeridade que nós precisávamos. Contudo, ainda na semana passada o vi jogar (e bem) a titular no San Lorenzo, na vitória (2-1) sobre o River Plate, para a Taça dos Libertadores da América. É, portanto, como se constata, um bom jogador, que é muito versátil, podendo fazer várias posições na frente de ataque, e que tem grande margem de progressão. Foi um enorme erro a sua dispensa, do qual nos vamos arrepender dentro em pouco tempo.
b) Ed Carlos - é um defesa central algo lento, mas muito bom na marcação, que, embora novo, pode fazer muito bem o lugar. Tem tido um nível exibicional irregular, mas nunca o vi virar a cara à luta e, ao contrário de outros, que deveriam fazer as despesas no ataque, tem procurado a bola e aparecido lá à frente.
c) Zoro - é um defesa versátil, embora algo lento para o meu gosto pessoal. Titular indiscutível da sua selecção, fez uma CAN de grande nível, conforme referências da imprensa internacional.
d) Luís Filipe - enfim... em algum caso havias de ter razão, não?...
e) Maxi Pereira - um jogador de equipa, de grande garra e de enorme entrega e generosidade. As coisas nem sempre lhe têm corrido bem, por vezes perdendo-se em equívocos tácticos que não se lhe podem imputar. Mas, ao contrário de muitos outros, nunca vira a cara à luta, e corre quilómetros em campo. Convém lembrar que é titular da selecção do seu país, sendo que o Uruguai não é propriamente uma selecção ao nível do Luxemburgo...

A propósito dos três treinadores numa época, a mim não me preocupa muito tal facto, se tal mudança se justificar, atendendo ao rendimento da equipa. Só me preocupa o tempo e o modo em que isso é feito: quando há que mudar, deve-se fazê-lo ontem...
É óbvio que também me preocupa quem se vai buscar. E aí, bem... estamos conversados, porque esta época foi sempre a melhorar (embora eu, apesar de tudo, prefira Camacho a FS...)...

Por fim, as aquisições de Makukula e Sepsi. Foram, de facto, dois disparates sem qualquer tipo de justificação, até pelo facto de não terem trazido nada à equipa.
Até ver, considero Makukula um autêntico flop, à semelhança de Marcel. No entanto, é curioso que, tanto um como outro se tinham fartado (nem tanto, mas, enfim...) de marcar golos pelas antigas equipas e, no Benfica, nada!!! Mais um mistério que fica para desvendar...
Quanto a Sepsi, sinceramente acho-o muito verde ainda...

Como se pode ver, há culpas para além dos jogadores. De quem contrata, de quem programa, de quem gere, de quem orienta, enfim...
Contudo, não me ficam dúvidas nenhumas quanto à maior fatia de culpa pelo que (não) jogamos, pelo que (não) corremos, pelo que (não) nos empenhamos, pela garra que (não) temos, pela ambição que (não) temos.
E o que é mais frustante é que, sem grandes deslumbres, o potencial está lá. Mas não há entrega nem dedicação.

Mais um mistério: os nossos jogadores empenham-se mais e jogam com mais determinação e garra quando jogam pela selecção nacional, do que quando jogam pelo Benfica. E, regra geral, fruto desse maior empenho, rendem mais do que . Porque será?...

PS - As culpas têm de ser também repartidas pelos sócios. Porque, ou exageram e apedrejam os jogadores, ou porque os tratam como autênticas vacas sagradas, que não podem ser repreendidas pelo (pouco) que fazem, nem responsabilizadas pelo (muito pouco) que rendem...

Um abraço, bem vermelho!!!

 
At 5/05/2008 9:34 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Caro Dias Pereira,

Eu acho que este plantel foi mal feito de raíz, ou seja tínhamos um equipa formada com o F.S. no ínicio do ano e um modelo de jogo. Ao venderem o Simão e o Manuel Fernandes e ao alterarem de treinador, estragaram tudo! E o principal responsável por isto foi o presidente!

Como é que se pode perder jogadores como o Micolli, Simão e Manuel Fernandes e ir buscar para substitutos, dois jovens como Di Maria e Adu e esperar que estes se imponham imediatamente no Benfica? Ou pior ainda, no caso do Manuel Fernandes, que nem foram buscar ninguém para substituir e agora não temos ninguém que faça aquele lugar?(O Maxi Pereira tem feito esse lugar e luta muito, como disseste, mas quantas bolas ganha ele por jogo? e quantas jogadas de ataque consegue ele fazer?)

Não só perdemos jogadores influentes, sem conseguirmos encontrar soluções à altura, como, graças à teimosia, burrice(?) do Camacho,passámos a jogar com uma táctica que obrigava o Maxi a fazer de extremo direito, reduzia a influência de jogo do Rodriguez, encostando-o à esquerda, obrigava o Rui a organizar e ainda a aparecer como segundo avançado e lá andavam o Cardozo ou o Nuno na frente sem apoio!

Isto não é culpa dos jogadores! Tal como não é culpa deles que o seu treinador actual se chame Chalana, que é um grande adjunto, mas é muito limitado como treinador principal e que teve muita culpa na derrota nas meias finais da taça ao não ter feito o óbvio(pôr o Bynia em campo)!

Isso das lesões também não consigo explicar, mas a verdade é que afectam o rendimento de um jogador e ajuda a explicar o fraco rendimento de Petit, Nuno Gomes e Luisão, por exemplo!

Respeito a tua opinião, mas para mim, a fatia de culpa que ponho na direcção e nos treinadores é bem maior que a tua!

Um Abraço

 
At 5/05/2008 11:16 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Quando se diz que ZOro e titular indiscutivel da sua seleccao ve-se logo que se esta a falar por alto. Nao e, e suplente, foi titular na Can no ultimo jogo do apuramento (para rodar a equipa) e depois com a lesao de Kolo Toure.

 
At 5/06/2008 3:30 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Também não exageremos, os mesmos jogadores com o Camacho tinham um rendimento sofrível (39 pontos em 21 jogos, quase 1.9 pontos por jogo). Não é suficiente para discutir o título mas mostra que com uma pré-época em condições e uma ou duas contratações poderemos fazer uma época interessante para o ano.

O rendimento recente da equipa (9 pontos em 7 jogos, pouco mais de 1 ponto por jogo) tem sobretudo a ver com a mudança de treinador. Estou em crer que o facto de saberem que o treinador não estará lá para o ano, levou alguns jogadores a um relaxamento condenável, e acho que é a isso que o D'Arcy se refere. A equipa parece-me estranhamente tranquila e apática.

Mudando um pouco de assunto. Vi imagens do jogo do Guimarães e houve uma entrada de um jogador do Belenenses sobre um do Guimarães que me arrepiou. O gajo levou um amarelo!

O que me deixa estupefacto é que, por causa do amarelo, os regulamentos não permitem que o jogador seja castigado. Há algo de muito errado com um campeonato que permite uma coisa daquelas.

 
At 5/06/2008 5:13 da manhã, Blogger " R y k @ r d o " said...

A grande verdade: Será que os jogadores merecem o prémio de ir à champions league, quando o próprio presidente diz: Se não formos à champiopns league não morre ninguém?

Mas isto é de um presidente ambicioso?

Por amor da Santa. Tirem-me deste pesadelo.
.

 
At 5/06/2008 9:51 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Quem deveria morrer é o cabrão do orelhudo, já que ele está de tal maneira agarrado ao poder que não sai de lá de outra maneira:


Equipa arrisca pior registo da história
MAIS EMPATES DO QUE VITÓRIAS NO CAMPEONATO

O Benfica arrisca-se a terminar a época com mais empates do que triunfos (contabiliza neste momento 13 igualdades e 12 êxitos), algo que jamais sucedeu no seu historial. Mesmo que derrote o V. Setúbal na derradeira jornada da Liga, o clube da Luz vai registar um novo máximo negativo, dado que também nunca finalizou a prova de regularidade com os dois parâmetros iguais.

Um exemplo elucidativo é a época 2000/01, aquela em que o Benfica acabou a competição no 6.º lugar, sendo por isso considerada a mais negra do emblema. Nessa temporada, a equipa benfiquista alcançou 15 vitórias e 9 empates (e 10 desaires...).
http://www.record.pt/noticia.asp?id=785690&idCanal=11


Águias já não podem evitar recorde negativo de vitórias
FILIPE PEDRAS


O Benfica está a poucos dias de fechar uma das piores épocas da história do clube no que ao Campeonato confere, mesmo havendo a hipótese matemática de chegar ao segundo lugar. Afinal, pela primeira vez na história desta competição, os encarnados arriscam-se a terminá-la com menos vitórias do que... empates ou derrotas.

Neste momento, os comandados de Fernando Chalana somam 12 vitórias, 13 empates e quatro derrotas na principal prova do calendário nacional, e as contas são fáceis de fazer: na melhor das hipóteses - com um triunfo sobre o Vitória de Setúbal, portanto -, os encarnados chegam ao fim da Bwin Liga igualando o número de vitórias e empates (13). E mesmo esta igualdade é, diga-se, inédita na história competitiva do clube.

De resto, a única ocasião em que o emblema da Luz terminou um Campeonato com o actual número de empates foi em 1987/88, sendo necessário sublinhar que, na altura, também foram disputadas mais oito jornadas do que no actual modelo, que contempla 30 jogos.

Por outro lado, e mesmo com uma vitória no próximo domingo, frente aos sadinos, os encarnados atingem apenas a 13.ª vitória. Ora, para encontrar tão curto registo neste capítulo é preciso recuar à época de 1953/54, numa campanha onde, recorde-se, só eram disputadas 26 jornadas. Ainda assim, o emblema da Luz venceu, portanto, metade dos encontros disputados nessa temporada, algo que não irá suceder esta temporada. Para encontrar pior registo que esse, com 12 vitórias, como é o actual, temos de recuar à temporada de 1950/51, também esta disputada a 26 jornadas.
http://www.ojogo.pt/24-75/artigo715294.asp


33,7 milhões por 18 contratações

A luta pelo título, uma Liga dos Campeões brilhante, a conquista da Taça UEFA ou ganhar a Taça de Portugal são objectivos falhados. O investimento no futebol, o regresso de Camacho ou a criação de uma nova estrutura profissional não trouxeram os frutos desejados.

No último relatório e contas divulgado pela SAD encarnada foi possível verificar que as contratações de Di María, Luís Filipe, Andrés Diaz, Binya, Maxi Pereira, Edcarlos, Sepsi, Makukula e Halliche, mais as renovações de contrato de David Luiz, Miguel Vítor e Romeu Ribeiro, custaram 20,7 milhões de euros. Excluindo as prorrogações contratuais destes três jovens e incluindo Cardozo, Bergessio e Adu, chegamos aos números que A BOLA apresenta.
O elevado investimento não tem reflexos na qualidade geral do plantel, dado que muitas contratações ficaram aquém das expectativas. Jogadores como Butt e Zoro, firmados já na Europa do futebol, não se mostraram minimamente, mas também nomes como Makukula, Luís Filipe, Maxi Pereira, Freddy Adu, Edcarlos ou Bergessio (entretanto vendido ao San Lorenzo, o que permitiu recuperar o investimento), que motivaram gastos consideráveis, não justificaram plenamente a opção da SAD encarnada.

O romeno Sepsi, o brasileiro Fellipe Bastos, que ainda não se mostrou por não estar inscrito, o argelino Halliche ou o português Fábio Coentrão ainda poderão provar que as suas aquisições foram acertadas, estando o teste de fogo agendado para a próxima época. Depois, há ainda Sretenovic, uma incógnita em Portugal, que está a dar nas vistas no Zaglebie da Polónia. Andrés Diaz mostrou ser um equívoco, mas a sua vinda para Portugal esteve directamente ligada à contratação de Di María.

A BOLA
-------------------------
Os factos que se lêem aqui são suficientes para lhe partir aquelas trombas de andrade. Um gestor qql de uma empresa perante tão maus resultados já tinha sido posto na rua. O cabrão por lá continua a rir-se. Temos que o escorraçar como um cão tinhoso para bem do Benfica.

 
At 5/06/2008 10:02 da manhã, Blogger D'Arcy said...

Já cá faltava. É só o Benfica fazer um mau resultado. Não falha.

 
At 5/06/2008 10:14 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Só um mau resultado? Deves ter estado em coma desde Julho 2007 e acordaste ontem. Só pode...

 
At 5/06/2008 11:07 da manhã, Blogger Rui Pinho said...

O 'Orelhas' tem culpa, sem dúvida. Muita. Mas 'só' em 2 aspectos:
1 - Ter-se despachado do Veiga e ter tomado ele o futebol a seu cargo. Quando muito tinha arranjado logo alguém com conhecimentos e poderes para isso.

2 - Falar. O homem devia ser proibido de falar. Para além da vergonha que é, ou seja, para além de não saber falar, só diz disparates. É uma diarreia mental completa.

Somos uma vergonha. Pronto.

Cumprimentos,
Benfica sempre, mesmo assim ou pior (difícil...)

 
At 5/06/2008 11:51 da manhã, Blogger D'Arcy said...

Não starblade. Estou é farto de aturar o teu discurso ordinário e repetitivo vezes sem conta em praticamente 95% dos posts que faço. Seja qual for o tema do post, os teus comentários NUNCA têm nada a ver com o post, são sempre copy/paste do mesmo discurso. E normalmente, de uma forma tipicamente necrófaga, redobram de intensidade sempre que o Benfica faz um mau resultado.

Já tiveste a tua manifestação, já fizeste o teu berreiro. Se os benfiquistas não aderiram à tua mensagem, é porque não se identificam com ela. Por isso, e numa atitude típica de puto birrento e mimado, partes para a técnica seguinte, que é colocares em causa o benfiquismo de quem não concorda contigo, como se por algum motivo que desconheço te tivesse sido entregue a guarda do facho do mais puro benfiquismo.

Passaralho: O LFV ter assumido o cargo foi um erro grave, concordo, até porque o Benfica tem que ter nesse cargo alguem a ele dedicado a 100%, e que perceba algo de futebol. Mas quanto ao Veiga, foi ele o responsável por ter vindo o Nandinho, ou jogadores como Manduca, Moretto, Marcel, Robert e outros que tais. Mesmo a grande maioria das contratações desta época foram feitas pelo Veiga (como Zoro, Butt, Bergessio, etc, que agora são usadas como armas de arremesso contra o desastre que é o LFV ter asumido as rédeas do futebol). Por isso nunca vi como um erro o afastamento do Veiga, e acho abominável que alguns benfiquistas, na ânsia de atacarem o LFV, cheguem ao ponto de o verem agora como alguma espécie de génio da bola.

 
At 5/06/2008 12:18 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O VEIGArista? :D

 
At 5/06/2008 12:22 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Quando houver eleições, será para votar em alguém completamente acima de qualquer suspeita, alguém completamente credível, ou mais vale estar quieto!Mais do mesmo, não obrigado!

 
At 5/06/2008 12:23 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Mistas,

Porque é que o Makakula não joga?

 
At 5/06/2008 12:33 da tarde, Blogger Mr. Shankly said...

"Porque é que o Makakula não joga?"
Porque é o pior avançado do plantel, Nuno Gomes e Mantorras incluídos.

 
At 5/06/2008 1:18 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O Makukula também veio por iniciativa do Veiga?

 
At 5/06/2008 1:32 da tarde, Anonymous Anónimo said...

"Estou é farto de aturar o teu discurso ordinário e repetitivo vezes sem conta em praticamente 95% dos posts que faço."

Mas estranhamente não te fartas do discurso ordinário e repetitivo vezes sem conta do teu adorado orelhudo dos pneus. É o novo ciclo, para o ano é que é, agora é que é, vem aí um novo ciclo, dream-teams, melhor plantel dos 10 últimos anos, vai começar um novo ciclo, abutres, papagaios, papagaios, abutres, o clube está apetecível (ahahaha!!!!)etc etc etc. Mas este discurso é musica para os teus ouvidos.

"que é colocares em causa o benfiquismo de quem não concorda contigo, como se por algum motivo que desconheço te tivesse sido entregue a guarda do facho do mais puro benfiquismo."

Tirando o cabrão do orelhudo,o Paulo Gonçalves, o Jorge Gomes ("a minha religião é o FCP"), o Veiga, o Moura e outros andrades que estão dentro do clube por culpa do cabrão, coloquei em causa o Benfiquismo de alguém? Estranhamente és tu que vens sempre com a conversa do Benficómetro quando não tens argumentos para contrariar a realidade... Mas apresenta aí as provas que coloco "em causa o benfiquismo de quem não concorda contigo," , estou ansioso de as ver.

 
At 5/06/2008 1:40 da tarde, Anonymous Anónimo said...

"Mesmo a grande maioria das contratações desta época foram feitas pelo Veiga (como Zoro, Butt, Bergessio, etc, que agora são usadas como armas de arremesso contra o desastre que é o LFV ter asumido as rédeas do futebol)."


AHAHAHAHAHAH ! Para tí vale tudo na defesa do orelhudo, até negar a realidade:

20-11-2006
http://jn.sapo.pt/2006/11/20/ultimas/Jos_Veiga_foi_detido_e_est_a.html

O ex-director-geral da SAD do Benfica, cargo do qual se demitiu terça-feira, sublinhou que se disponibilizou para levantar o sigilo bancário de todas as suas contas

(...)
O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira aceitou quinta-feira a demissão de José Veiga do cargo de director-geral da SAD do Benfica, que tinha sido apresentada dois dias antes, na sequência do arresto judicial de bens da sua casa em Cascais, no âmbito de um processo cível interposto pelo Dexia Banque International.

20-11-2006
20-11-2006
20-11-2006
20-11-2006
20-11-2006
20-11-2006
20-11-2006
20-11-2006

Coitado do Veiga, tem as costas bem largas...

 
At 5/06/2008 2:07 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Starblade, não te cansas de repetir essa do Paulo Gonçalves como não sendo benfiquista, pois não?

 
At 5/06/2008 2:20 da tarde, Blogger Rui Pinho said...

@D'Arcy: (e para toda a gente)

Não defendo o Veiga a esse ponto.
Algumas contratações que possa ter conduzido não resultaram e sim, também fui contra o FS desde o início, embora o timing da saída... Como a do Camacho...

O aspecto positivo que eu sempre vi e vejo em ter alguém como o Veiga é em termos de blindagem do plantel e do próprio clube em termos de comunicação social. E também em termos de coerência(s) de discurso(s), coisa que convenhamos o LFV nunca teve.

Não acho que o LFV seja o culpado de tudo, tem feito muita coisa boa, mas acho que lhe falta humildade. E realismo. Mas não é só a ele. Acho que isso falta a quase todos os Benfiquistas.
Como disse no meu primeiro comentário, o universo Benfiquista continua infelizmente a viver do passado e da utopia de nos acharmos os maiores e isto acima de qualquer dúvida. Quem disser o contrário é faccioso e ceguinho e tal e coisa...
Infelizmente acho que é ao contrário ou tem vindo a ser nestes últimos (20?...) anos.

E a maior parte das vezes, para não dizer sempre, o exemplo tem que vir de cima.

Cumprimentos

 
At 5/06/2008 2:32 da tarde, Anonymous Anónimo said...

americano, só depois de tu a semana passada dizeres que o conhecias pessoalmente e que punhas as mãos no fogo pelo benfiquismo dele ´é que eu acredito que ele seja benfiquista.

Vai lá reler o que escrevi, o português é bem claro.

 
At 5/06/2008 2:34 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Starblade, já me viste fazer aqui posts a cantar loas ao LFV? Quando eu o fizer, estás à vontade para colares mais uma vez o teu discurso ordinário (e não me canso de sublinhar o pormenor da ordinarice, porque é algo que não faz parte da minha maneira de ser, e que imediatamente torna impossível levá-lo minimamente a sério). Agora, quando eu faço um post sobre outra coisa qualquer e tu apareces aqui mais uma vez com o único discurso que sabes ter, isso não tem cabimento nenhum.

E pelos vistos deves andar muito distraído (não andas, eu sei que não andas, mas como qualquer pessoa que adopta atitudes como as tuas tu tornas-te propositadamente 'distraído' e mentiroso) para não te lembrares que o Veiga andou quase dois meses na América do Sul, e principalmente na Argentina, a tratar das contratações do Benfica para esta época. Apesar dele não ocupar oficialmente o cargo (de que se afastou na sequência do caso Dexia), era ele quem tratava dos processos de contratações. Eu sei que tens a mania que és mais benfiquista e mais esperto que todos os outros, mas por favor, não tentes fazer os outros de parvos. Para parvo já basta o teu discurso ordinário.

 
At 5/06/2008 2:37 da tarde, Blogger Pedro said...

O Nandinho foi uma aposta pessoal de Vieira. Ele disse-o na apresentação do Engenheiro.

Em entrevista à RTP Vieira disse q Veiga estava na Argentina a negociar os jogadores por especial pedido dele, Vieira, a Veiga. Veiga não escolheu nada. Simplesmente fez parte das negociações. Palavras de Vieira.

Moretto era o melhor gr disponivel na altura. Cobiçado por vários clubes.

Manduca era o melhor jogador do Marítimo e bastas vezes cobiçado pelos benfiquistas.

Marcel era o ponta de lança do momento.

Foram boas contratações e para posições q na altura estavamos carenciados. Não terem vingado já é outra questão.

Makukula e Sepsi foram contratados não se sabe bem pq, por valores elevados e q não colmataram as falhas claras do plantel. Sepsi era mesmo um desconhecido para Camacho...

 
At 5/06/2008 2:38 da tarde, Blogger D'Arcy said...

E de facto, acusar quem não alinha na tua ordinarice de ser adepto do e preferir o 'benfiquinha' não é colocar em causa o benfiquismo de alguém. Claro que não.

 
At 5/06/2008 2:41 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Ok Starblade, percebi.

 
At 5/06/2008 2:45 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Sim, o Nandinho também deve ter sido uma aposta pessoal do LFV no fóculporto, na altura em que o Veiga era o empresário de eleição do PC, e igualmente uma aposta pessoal do LFV quando foi para a lagartagem, na altura em que mais de metade do plantel lagarto era representado pelo Veiga. Não, o Veiga não teve qualquer influência na vinda no Nandinho para o Benfica. Aliás, eu nem sequer tive informações vindas de dentro do clube que asseguravam que o único motivo pelo qual ele se manttinha no Benfica era por influência do Veiga. E aliás, ele nem seque foi despedido logo a seguir ao corte entre o LFV e o Veiga.

E claro que o LFV deveria era ter dito que o Veiga andava pela Argentina por sua livre vontade.

E se vamos entrar por essa argumentação, Pedro, o Bergessio era na altura um dos avançados mais cobiçados do campeonato argentino, e que tinha o pormenor aliciante de poder sair por um preço reduzido. Aliás, por algum motivo não faltaram clubes argentinos interessados nele quando o Benfica o decidiu dispensar. O Di María tinha acabado de fazer o Mundial sub-20 excelente, e tinha clubes como o Arsenal interessados nele. O Adu também brilhou no mesmo Mundial. O Cardozo era, de há quase dois anos a esta parte, um avançado bastante cobiçado. Mas o LFV é que decidiu contratá-los por achar que eles eram maus e portanto viriam contribuir para o seu plano maquiavélico de destruição do Benfica.

 
At 5/06/2008 3:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Essa do Santolas ter vindo por causa do Veiga é de morrer a rir. O orelhudo é que o foi buscar e disse que era aposta pessoal. E estava de pedra e cal. Disse isso mais que uma vez. Todos o lemos, todos o ouvimos. Excepto tu. "E escusam de mostrar os lenços brancos que o treinador não sai" eheheheh...

A realidade é lixada.

Quanto ao resto lê o que o Pedro escreveu, está lá o que se passou quer com o Santolas, quer com a ida à argentina do Veiga.

E continuo à espera das tais provas onde digo que a pessoa A ou B não é benfiquista só porque discorda comigo. Até me já sentei; ou melhor ainda continuo sentado à espera de verdade toda, sabes daquela que o orelhas prometeu... «Se o nome do senhor Paulo Gonçalves aparecer ligado ao Benfica outra vez, eu conto a verdade toda, não só dessa como de todas»

 
At 5/06/2008 3:21 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Sim, Starblade. Do alto de toda a tua sapiência benfiquista mais pura tu sabes mais do que as pessoas de dentro do Benfica que me disseram aquilo. Tu sabes mais. Tu sabes sempre mais. O Nandinho afinal não é um cãozinho de colo do Veiga, e até nem esteve pela mão dele no fóculporto e na lagartagem. Porque tu dizes que as coisas não são assim, o que é que se há-de fazer. E de facto, um presidente colocar-se ao lado de um treinador é inaudito. Só mesmo uma ave rara como o LFV é que o faz. O que se passou com o Veiga e com o Nandinho está no que o Pedro escreveu? Também está no que eu escrevi. Mas cada um escolhe acreditar naquilo que muito bem entende. Tu preferes, porque te convém, acreditar que o nome do Nandinho apareceu por artes mágicas na cabeça do LFV, e que contra tudo e contra todos ele o impôs no Benfica. O Pedro, por exemplo, escolheu acreditar que o Vale e Azevedo era um grande presidente. A cada um as suas crenças.

E volto a dizer, para o caso de continuares a fazer-te de ceguinho: dizeres que A ou B, porque não concorda com o teu discurso oridinário, é adepto do 'benfiquinha' é para mim colocar em causa o benfiquismo de alguém. Mas para ti talvez não. Afinal de contas, para ti chamar 'cabrão' e 'orelhudo' ao presidente do Benfica também é uma argumentação perfeitamente válida, e um discurso racional e lúcido.

 
At 5/06/2008 5:23 da tarde, Anonymous Anónimo said...

"Tu preferes, porque te convém, acreditar que o nome do Nandinho apareceu por artes mágicas na cabeça do LFV, "

Não, fui eu quem lhe deu a ideia de trazer o santolas para o clube...

Claro que daquela cabeça só sai merda. São as mesmas artes mágicas que o fazem dizer que "temos o melhor plantel dos 10 últimos anos" "o treinador pode dormir descansado com a qualidade do plantel" "vem aí reforços de top mundial" (referindo-se ao Kikin e ao Derlei), etc etc etc.

Então acham que uma cabeça destas, tão lúcida, tão visionária, nada demagoga, capaz de fazer um projecto com bases sólidas, de manter os melhores jogadores e de ia lá lembrar-se do Santolas para treinador??? Ora francamente!

Mas é mais fácil culpar aqui o Starblade que mete isto tudo a nú, que olhar para a realidade de épocas após épocas de fracassos sucessivos, n'ést pas?

PS- Chamar cabrão orelhudo ao LFV não é mais que uma constatação de factos. Aliás é cabrão orelhudo lagarto e andrade. Pois só um cabrão orelhudo lagarto e andrade chama abutres e papagaios aqueles benfiquistas que muito legitimamente questionaram a tempo e horas o rumo que o clube estava a levar. E afinal esses abutres-papagaios (na terminologia orelhuda) estavam cobertos de razão.

 
At 5/06/2008 5:27 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Então vocês acham que uma mente que diz estas coisas tão acertadas, tão sapientes, tão cheias de razão, ia-se lembrar de trazer o Santolas para o Benfica??? Só pode ter sido ideia de outrem :-) :


«Acabou o descarregamento de jogadores» LDV 23 Fev 2008

«Vamos continuar a surpreender muita gente com alguns resultados que muita gente não espera«, LFV 23 Fev 2008. (Pronto, nesta aqui acertou :-D )

“O Benfica não vai participar na Taça da Liga” - LFV em 19-05-07

«Ninguém terá tanto sucesso em Portugal como o Benfica» - LFV em 28-02-07

«Depois do Verão, seremos o maior clube do mundo» - LFV em 29-04-2006

«Vamos ser campeões doa a quem doer» - LFV em 04-10-2005

«Queremos ser campeões europeus» - LFV em 16-07-05

«Só o Benfica enche estádios» - LFV em 16-07-05

«Vamos arrasar pela Europa fora» - LFV em 17-04-05

«Vocês já me conhecem um pouco, não sou homem de protagonismo. Sou um homem discreto.«Entrevista a O JOGO 18/10/2003

«Nos próximos três anos resolveremos todos os problemas do Benfica. Não faço promessas aos sócios«. Luís Filipe Vieira, in A Bola

«Dentro de 3 anos o Benfica será o maior do mundo» - 19-04-2003

«É possível termos meio milhão de sócios em 2003.» Outubro 2002

«O objectivo é termos 500 mil sócios daqui a três anos.» Outubro 2003

«Se o Benfica não tiver 300 mil sócios até Outubro demito-me» - LFV em 02-06-05.

«Duzentos mil sócios até Junho do próximo ano é o objectivo» - LFV em 06-09-07.

»O clube voltou a ser dos mais representados na Selecção. Tem seis jogadores e todos portugueses» - Filipe Vieira em 30-5-2004.

«O Benfica será mais forte que o Real Madrid» 19-04-2003 Entrevista a O JOGO

«Muito em breve seremos demolidores.«

«O projecto do Benfica está a assustar muita gente» - LFV em 2006.

«Temos a coluna vertebral do futuro campeão europeu» (27/4/2002)

«Temos a coluna vertebral do futuro campeão europeu. Queremos só fazer alguns reajustamentos, sabendo que temos um grande técnico (Jesualdo Ferreira)» (28 de Abril de 2002)

«Não faço mais comentários, a não ser que o Major é um homem sério» (20 de Abril de 2004, quando surgiram as primeiras notícias do caso «Apito Dourado»)

«A dívida do Benfica não assusta ninguém, deixem chegar o Benfica a 2011 e verão que o Benfica será um colosso europeu, para não dizer mundial» (21 de Setembro de 2006, em entrevista à RTP)

«Para o Simão sair, já disse o que é preciso. Se alguém pagar a cláusula de rescisão, não podemos fazer nada» (19 de Julho de 2007)

«Sabemos que estamos a construir a equipa mais forte dos últimos dez anos do Benfica. Temos grandes ambições e o nosso técnico deve estar muito feliz com o plantel que tem. Qualquer treinador do Mundo gostaria de ser treinador do Benfica com este plantel», (26 de Julho de 2007, depois de Fernando Santos ter dito que perder Simão seria um pesadelo)

«Se eu fosse o treinador só queria dormir, porque quando acordasse não sabia qual a equipa que ia pôr a jogar, com tanta qualidade», (no mês seguinte, ainda reagindo às palavras de Fernando Santos)

«Desde a pré-época que o Benfica não vive dias tranquilos. Os jogadores precisam de estabilidade, o que neste momento não têm» (Nuno Gomes, a 18 de Agosto de 2007, após o empate com o Leixões, na jornada inaugural)

«Não percebo como se pede tranquilidade e condições de trabalho. Se há coisa que há neste clube é tranquilidade!» (21 de Agosto de 2007, em resposta a Nuno Gomes, um dia depois de ter despedido Fernando Santos)

«Sei o que estou a fazer e as pessoas que me rodeiam são competentes, sejam do Sporting, como dizem, ou não.» (a 2 de Novembro de 2007, após a demissão de Andrade e Sousa e respondendo a críticas de Tinoco Faria)

"o novo modelo benfiquista, o novo organigrama, assentam numa estrutura de profissionais benfiquistas", o qual será pensado após a construção da nova sede "encarnada". 30-03-08

«Quem vier, morre» - Dez 2005

«Ninguém morre se a equipa falhar a presença na próxima edição da Champions» - 21 Abril 2008

«o Benfica já não é gerido de fora para dentro»- 5-07-2007 inauguração sobre a casa do Benfica de Trancoso

«Não vale a pena acenarem com lenços brancos. Temos treinador e jogadores para sermos campeões nacionais. Não é com três ou quatro jornadas que podem pensar o pior. E se algo acontecer pelo caminho, ninguém pode ficar incomodado.» Setembro 2006

 
At 5/06/2008 5:39 da tarde, Blogger Pedro said...

D'Arcy sinceramente q não percebi o teu ultimo comentário.

Não percebi o q quiseste dizer. Na apresentação de Fernando Santos como treinador do SLB Vieira disse q era uma aposta pessoal. Foi ele q disse, não foi invenção. Foi dito em directo e eu ouvi. Mais, na altura foi dito e escrito muita coisa sobre o assunto em q o treinador de Veiga era outro. Vieira podia ter dito "escolhemos o q mais gostavamos". Mas não, ele afirmou, taxativamente, q Santos era uma "aposta pessoal". Tal como a ida de Veiga à Argentina. Foi um pedido pessoal do PResidente. Palavras de Vieira na entrevista com a Judite de Sousa.

Eu não critico Vieira por ter ido buscar o Bergessio até pq não dá para saber da sua real valia, não critico Vieira por ir buscar Cardozo ou Di Maria. São apostas fortes mas lógicas. Jogadores para posições necessárias.

Já me incomoda gastar 3 milhões de euros num Maxi ou 4 num Makukula. Principalmente qd se anda a contar os trocos para negociar Léo, Rodriguez, Miccoli, etc etc.
Incomoda-me dizer q se vai apostar em jogadores jovens portugueses, na nossa cantera, e de repente aparecem romenos e argelinos q ninguem ouviu falar (não estou a por em causa a sua valia). Faz-me confusão andarmos um ano a pedir um médio direito, dizer-se q há dinheiro para contratações e depois não aparecer nenhum jogador para essa posição.

Contratar um jogador não é garantia q ele possa render. Por isso as contratações têm q ter alguma sustentabilidade. E têm q ser coerentes com a politica desportiva do clube.

Maxi e Makukula custaram 7 milhões de euros. Não teriam sido muito mais uteis se tivessem sido gastos na manutenção do Simão ou do Miccoli? Acabámos por gastar o dinheiro à mesma...

Mas sinceramente q não percebi o teu comentário. Não sei o q as contratações do Vieira têm a ver com o q disse de Veiga, não sei pq foste buscar a relação veiga/santos/outros clubes para ripostar à "aposta pessoal" de Vieira...não percebi.

 
At 5/06/2008 5:42 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Eu tenho a leve impressão do que o pior ainda está para vir, é tudo tão previsivel, tão risivel... é um Benfica de feira.

 
At 5/06/2008 5:54 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Pedro, não gastes o teu latim, para algumas pessoas vale tudo na defesa do orelhudo. Até distorcerem a realidade.

Indio, o pior está para vir sim, será quando o cabrão sair e aí é que veremos o nº real de sócios pagantes, mais a tão afamada «recuperação financeira». Aí é que saberemos «a verdade toda» (a tal que ele disse que dizia se o PAulo Gonçalves aparecesse associado ao Benfica :-)

 
At 5/06/2008 6:36 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O pior, o pior já está feito Starblade, é a aceitação mansa desta mediocridade. Não sei se é do fosso geracional, não sei se são os sinais dos tempos, mas eu tenho memória e o Benfica não é isto... o Benfica não vivia de vacas sagradas, lembro-me do Eusébio jogar no Beira-Mar, mais lembro-me dele e do Simões sairem para o União de Tomar (acho que foi para o União de Tomar...)e se eles foram importantes por Manitu, no entanto não eram mais importantes do que o clube, o Benfica era inovador, sempre na frente tanto em jogadores como em técnicos, o Benfica tinha liderança e um Presidente não mentia aos sócios, nem fugia deles.
Nem parece o mesmo o clube, sem exigência, pasto da demagogia, a todo o momento a clamar pela glória
passada e a aceitar a mediocridade presente, com discursos grandiloquentes e deveras apaixonados mas sem substância e desfasados da realidade, veneram-se
gajos que nada fazem a não ser darem entrevistas e recriminam-se outros por serem frontais.
Eu estou muito desiludido porque a matriz mudou Starblade, eu não sou saudosista mas o Benfica que conheci acabou há muito tempo e não gosto nada deste novo Benfica.O Benfica de hoje é só um nome, uma marca, que canibaliza o Benfica antigo para arranjar dinheiro, mas que lhe vira as costas todos os dias no quotidiano,um Benfica lorpa e medíocre.Não me fodam, eu tenho memória!!

 
At 5/06/2008 7:09 da tarde, Blogger Cosimo Damiano said...

Obrigado Indio.
O Benfica existe enquanto existirem pessoas que o sintam assim.
O melhor comentário que li sobre o Benfica desde há muito tempo.

 
At 5/06/2008 7:23 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Eu é que te agradeço Cosimo Damiano, fizeste-me sentir menos rídiculo:))

 
At 5/06/2008 7:38 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Indio,

O teu discurso é bonito Indio, o problema é que ao ler por exemplo esta e outras discussões que aqui se têm tido, não consigo ficar descansado, nem confiante que mudaremos para melhor. Que mudaremos finalmente para uma presidência mais "low profile", mais discreta, menos populista e mais sabedora tanto a nível futebolístico como a nível financeiro. Também tenho a noção das pessoas que estão mortinhas para se candidatar...E é por isso e tendo a noção que daqui a um ano há eleições, não assino por baixo nada que tenho como tópico eleições antecipadas.

 
At 5/06/2008 7:40 da tarde, Anonymous Anónimo said...

"o Benfica não vivia de vacas sagradas, lembro-me do Eusébio jogar no Beira-Mar"

Somos dois :-)

"o Benfica tinha liderança e um Presidente não mentia aos sócios, nem fugia deles."

Recordas-te de uma assembleia muito complicada no tempo do Fernando martins, logo no inicio? Ele foi contestado grandemente -já nem sei pq- e até se sentiu mal, mas enfrentou os sócios, explicou as coisas e no fim saiu aplaudido.
Eram outros tempo. Era o Benfica, não o benfiquinha.

 
At 5/06/2008 7:42 da tarde, Anonymous Anónimo said...

"O Benfica de hoje é só um nome, uma marca, que canibaliza o Benfica antigo para arranjar dinheiro, mas que lhe vira as costas todos os dias no quotidiano,um Benfica lorpa e medíocre."

Palavras mais verdadeiras nunca foram aqui ditas.

 
At 5/06/2008 8:59 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Pedro, o Nandinho, um treinador sem qualquer CV, foi treinar o fóculporto tetracampeão, na altura em que o Veiga era o empresário de eleição deles. Depois o Veiga chateou-se com o PC, passou a ser o empresário de eleição do Sportém e, coincidência ou não, o Nandinho regressa do exílio grego e vai treiná-los. E numa altura em que o Veiga é o responsável máximo do futebol do Benfica, o Nandinho aparece de pára-quedas como treinador, mas o Veiga não teve nada a ver com isso. Pois. É óbvio que o LFV teria sempre que dizer que o Nandinho era uma aposta dele. O que é que ele deveria dizer? Que não, que era uma aposta do Veiga? Ainda por cima, tendo em conta que nós começámos logo a torcer o nariz mal o nome dele foi anunciado, achas que o presidente não tomou a atitude normal ao colocar-se ao lado do treinador? Já disse que falo com conhecimento de causa. Foi-me dito por alguém dentro do Benfica, ainda antes do final da época passada, que a única razão pela qual o Nandinho ainda estava na Luz era porque o Veiga o segurava. Assim que o Veiga fosse posto a andar, o Nandinho iria à primeira oportunidade. Depois viu-se quanto tempo durou o Nandinho desde que o LFV e o Veiga se desentenderam.

E quanto à ida do Veiga à Argentina, ele também disse o que era óbvio. Deveria ter dito que o Veiga estava lá a fazer o trabalho do qual oficialmente se tinha afastado? Mas achas que o LFV sabia sequer quem eram o Bergessio, o Di María, ou o Cardozo para mandar o Veiga à Argentina como um mero moço de recados, com a lista da mercearia na mão? A presente época e plantel foram preparados pelo LFV, pelo Veiga e pelo Nandinho. O Veiga está muito longe de ter as mãos limpas nisto. Desde que ele foi embora, porém, o LFV ainda tem feito pior. Não sei quem o aconselha, se é que alguém o aconselha, mas se o deixam decidir contratações sozinho é um desastre. Uma das asneiras da exclusiva responsabilidade dele foi aquele extra-terrestre do Sretenovic. Quando ele anunciou orgulhoso ao Nandinho e ao Veiga que o tinha contratado os outros dois nem sabiam quem ele era.

Todos os presidentes têm tendência para fazer discursos demasiado optimistas, e asnear. A mim essas coisas costumam entrar por um ouvido e sair pelo outro. Sinceramente, para mim estar a embicar com o LFV por ele ter dito que este era o melhor plantel dos últimos 10 anos é embirração pura. Mas as pessoas não têm opinião própria, para verem logo se aquilo era um disparate ou não, e tomarem as suas decisões? Foi por o LFV ter dito isso que a época foi desastrosa? Por acaso o presidente do Benfica deveria começar uma época a dizer 'Este plantel não vale nada!' ou 'Não vamos ganhar nada este ano!'? Isso não seria muito mais danoso do que afirmar que o plantel é bom? Caramba, eu já vi o bêbado do Soares Franco dizer que o Sportém podia ganhar a Champions. Disparates, todos os dizem. O nosso tem tendência a dizer mais que o normal, mas é o que digo, eu aos disparates dele dou o valor que merecem.

Quando eu mencionei os critérios que terão levado a contratações como o Di María, Cardozo, Bergessio, etc estava apenas a utilizar o mesmo tipo de argumentação que usaste para justificar o Moretto, Marcel ou Manduca. Quanto ao Maxi, não creio que seja o ponto ideal para atacares a política de contratações. Por muito mau que ele seja, ou que a gente não goste dele, a verdade é que ele foi uma escolha do Camacho, num mercado já muito limitado devido ao fecho do prazo, para a posição de médio direito, que era precisamente uma em que estávamos necessitados. O Maxi no Uruguai jogava a médio direito num esquema de 3-4-3 em que fazia o flanco direito todo. Como dizes, contratar um jogador não é garantia que ele possa render. O Maxi infelizmente não rendeu. Mas é um jogador relativamente jovem, titular da sua selecção, e que joga numa posição para a qual estávamos necessitados, por isso parece-me que ele é mais um caso em que depois de aberta a melancia já nos achamos todos no direito de criticar quem a comprou porque ela afinal estava estragada. Vistas as coisas, a contratação do Rodríguez foi um risco muito maior, porque era um jogador que tinha falhado rotundamente no futebol europeu, a tal ponto que nem sequer clube tinha. E no entanto com esse tivemos sorte.

Já o Makukula concordo que foi um disparate. Foi caro, veio para uma posição para a qual não estávamos particularmente necessitados, e não acrescentou nada à equipa.

Quanto às senhoras carpideiras que andam a bater no peito e a lamentarem-se que 'ninguém sofre mais com o Benfica do que eu', desenganem-se. O meu Benfica não é lorpa, nem medíocre, nem benfiquinha (ainda que depois venham fingir que não disseram nada disto nem se colocaram em bicos de pés na escala de benfiquismo). Conforme já tenho a boca seca de afirmar, estou tão ou mais insatisfeito com isto do que vocês. Apenas acho que há formas correctas de proceder. E quando pessoas como o Starblade defendem as suas posições da forma elevada como ele o faz, podem ter a certeza que quando ele estiver num lado da barricada, eu de certeza que estarei do outro. Com pessoas assim eu nunca alinhei. Não sei, deve ser uma coisa geracional. Ou então da educação que os meus pais me deram.

 
At 5/06/2008 9:02 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Embora seja a primeira vez que escreva aqui já há algum tempo que costumo vir a este blog. E d'arcy concordo contigo na maior parte das vezes, mas deixa-me te dizer que ultimamente discordo em alguns posts. E isso acontece devido à "guerra" que tens tido com o starblade. Por muito ofensivo que ele possa parecer penso que ele tem razão na questão do Vieira. O presidente do Benfica infelizmente se tivesse algum pingo de vergonha já se teria demitido devido aos muitos erros que cometeu. Embora digas que não o defendes muitas vezes mais o parece. Custa-me muito ver o Benfica assim e a maioria de nós não reagir a este problema devido à ideia idílica de que o Vieira foi salvador e portanto não podemos opinar contra ele " porque fazendo isso somos pouco benfiquistas". Actualmente o clube está numa bandalheira total e não parece que com Vieira possa melhorar. É verdade que temos de ter cuidado com quem possa vir, mas não há só Vales e Azevedos à procura de se aproveitar do clube (coisa que aliás este presidente tem feito muito bem). Os problemas dão-se infelizmente em várias modalidades, e não são as bandeiras com atletas de medalhas em modalidades individuais que resolvem os problemas nas outras. Os melhores saem nas modalidades colectivas e como resultado temos equipas cada vez menos competitivas. A única situação diferente é o futsal onde temos obrigação de ganhar devido à diferença de orçamento para os outros clubes e mesmo nessa não sei se ganhamos este ano. No basquete arranjámos a desculpa do António Tavares e do controlo anti-doping para sair da Liga (ATENÇÃO: eu não defendo também a Liga de Basquete ou o modo como fomos tratados nessa situação) para ficarmos com uma equipa mais fraca já que o ano passado foi um fracasso no basquete face ao que tinhamos dispendido. O andebol, a única verdadeira modalidade onde se poderá fazer alguma coisa despede-se o treinador e acaba-se o projecto. Tal como no futebol "entrámos aqui num novo ciclo" segundo essa grande figura que é Fernando Tavares vice das modalidades amadoras (esta personagem aliás ainda é pior que Vieira ... cada vez que abre a boca só sai asneira). Vieira mais não parece do que um novo Vale e Azevedo fazendo inclusive muitas das coisas que o outro fizera no Benfica: só mentiras,demagogia e tentativas de fuga para a frente pela sua parte para se desculpar. Todos tem culpas menos ele, os que eram bons quando estavam com ele logo que saem são os únicos culpados dos problemas que acontecem. Até Fernando Tavares me parece o inenarrável vice-presidente das modalidades amadoras de Vale e Azevedo criando conflito com quase tudo cada vez que não se ganha nada (algo que é cada vez mais normal).
Bem o meu post já está grande e penso que acabo hoje por aqui. Vou tentar também comentar aqui mais vezes, poderá ser que apareça daqui alguma coisa boa para o Benfica, quem sabe.

P.S. Pedro ... a única coisa boa que Veiga tinha de bom era blindar o plantel em relação a questões que aconteciam no exterior. Foi graças a essas contratações que tu falas (que ao contrário do que tu dizes não era preciso ser um génio para perceber que não iam resultar no Benfica e havia nessa altura outros nomes melhores que se podia ter ido buscar ... onde é que Lobont ou Toldo por exemplo não são melhores que Moretto)que fizemos uma segunda parte da época de 2005 / 2006 péssima. Quanto a contratações os erros que ele fez quando estavam no Benfica foram mais que muitos (não nos esqueçamos dos Eversons e é também claro que o Fernado Santos foi escolha dele e não do Vieira ... Fernando Santos pode ser um bom benfiquista, mas é um treinador que pode ser controlado facilmente e que portanto era ideal para Veiga)e é ele que destrói a equipa que tinha sido feita pelo Camacho e que depois se torna campeã.

P.S. 2 - O problema não era o 4-5-1 de Camacho? .... a equipa não tinha sido construída para losango?
Desde que passámos a jogar em losango os resultados pioraram e muito. Agora percebe-se que o problema se calhar não estava na táctica de Camacho (eu também considero que ele fez alguns erros e arriscou algumas vezes muito pouco)mas no plantel feito pela dupla Vieira/ Veiga com a aceitação de Fernando Santos demasiado desiquilibrado.

 
At 5/06/2008 9:19 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Hattori, obrigado pelo teu comentário.

Eu estou de acordo com quase tudo o que dizes sobre o LFV. Aliás, eu já afirmei que, a haver eleições, não votarei nele desde que apareça uma alternativa em quem eu confie. A minha 'guerra' com o Starblade é precisamente isso: é com ele. Pode ser defeito meu, mas pessoas com atitudes e discursos como o dele têm tendência a dar-me asco. Porque conheço o tipo. Porque quando conseguem os seus intentos, depois quando as coisas dão outra vez para o torto voltam ao mesmo, desresponsabilizam-se, e agem como se os outros todos é que fossem burros por se chegar à situação actual e eles tivessem sempre tido razão. O Starblade critica o LFV mas assume exactamente o mesmo tipo de comportamentos que lhe critica. Por isso se ele disser branco eu vou dizer preto porque não quero, em altura alguma, ser apanhado do mesmo lado dele.

Eu posso ser lírico, mas sou dos que acreditam que a caneta é mesmo mais poderosa que o pontapé e o varapau. Críticas racionais e objectivas devem ser feitas, e quando as coisas estão mal há que apurar responsabilidades.

P.S.- Muita da culpa do que aconteceu esta época dentro do campo é dos próprios jogadores. Não foi só da táctica, não foi só dos treinadores. Pouco faltou para o Camacho o afirmar com todas as letras quando se foi embora. O que se tem passado nos jogos que se seguiram só lhe tem dado razão.

 
At 5/06/2008 9:23 da tarde, Blogger Cosimo Damiano said...

Deixa-me lá enfiar o barrete.
Não me considero carpideira ( a falácia é tua e já não deve ser falta de educação). E até me considero minimamente educado (obrigado paizinhos, amo-vos muito) mas também tenho cabeça, coração (vermelho) e amo a história do Benfica. Benfica esse feito de gente simples, humilde e a quem os Viscondes do outro lado da segunda circular também acusam de falta de educação.
Ainda bem.
Deixá-los com a sua superioridade genética...
E para que não haja dúvidas de qualquer espécie, eu considero qualquer benfiquista que não levante bem alto a sua voz contra o estado de coisas a que ESTE presidente nos conduziu um benfiquista de segunda categoria.
O Benfica não foi feito por gente assim, não cresceu com gente assim e não precisa de gente assim.
Democracia sim, plurarismo sim senhor. É a génese do Benfica. Aceitar um Benfica de cócoras NUNCA. Não é benfiquista!

 
At 5/06/2008 10:07 da tarde, Anonymous Anónimo said...

"Pode ser defeito meu, mas pessoas com atitudes e discursos como o dele têm tendência a dar-me asco."

"O Starblade critica o LFV mas assume exactamente o mesmo tipo de comportamentos que lhe critica. Por isso se ele disser branco eu vou dizer preto porque não quero, em altura alguma, ser apanhado do mesmo lado dele."



Portanto para não estares do meu lado, metes-te ao lado do tipo que afinal... "assume exactamente o mesmo tipo de comportamentos" que o meu. Com a agravante que eu falo eu meu nome pessoal, enquanto que o tipo que "assume exactamente o mesmo tipo de comportamentos"
que eu
o faz em nome... do clube. Mas isso já não te dá asco.

A coerência é lixada, não é? ehehehehehehehe


E agora interroga-te lá. Quem é que começou com estas merdas dos insultos? Não foi o cabrão ao chamar abutres e papagaios aos sócios? Não foi o cabrão ao voltar as costas aos sócios na Assembleia? Não foi o cabrão ao dar aquele triste espéctaculo em Lamego? Não é o cabrão ao ser sócio dos porcos e dos lagartos? Para não estares do meu lado escolhes o tipo ainda mais carroceiro. E ainda dizes "Porque conheço o tipo". Mas tu conheces-me de algum lado? Ou sabes como eu sou?



"Porque quando conseguem os seus intentos, depois quando as coisas dão outra vez para o torto voltam ao mesmo, desresponsabilizam-se, e agem como se os outros todos é que fossem burros por se chegar à situação actual e eles tivessem sempre tido razão."

No fundo aquilo com que me procuras criticar é aquilo precisamente que o orelhudo tem feito todas as épocas. Ele assume as coisas boas mesmo as que não são dele, mas sim do Vilarinho; o estádio, os pavilhões, a recuperação financeira. Até mais recentemente aquele circo todo a entrar com o Salvador da Pátria (Camacho) no Seixal. Ou em Donetz, frente ao Shaktar, onde dedicou a vitória aos que diziam mal.

E as coisas más? Santolas era "um amigo e aposta pessoal" para passar a ingrato sem carácter em apenas alguns dias. Criticar o Veiga? "O homem tem família!" Passado alguns dias tmb já tinha o estatuto de "ingrato e aproveitador". OS 7 anos sem ganhar nada; o pior Benfica de sempre, o pior Benfica de sempre agravado pelo investimento de 34M€ (aos quais deves juntar os 25 do Orcamento do futebol), os 4os lugares, o ganhar menos que o miserável Sporting que não tem tanto dinheiro, etc etc etc . Ele assume alguma coisa? Não.

Aí esconde-se dos sócios como na referida assembleia; apanha o autocarro do clube na Mealhada e desce no mesmo sítio; sai ao intervalo na Amadora.

"Porque quando conseguem os seus intentos, depois quando as coisas dão outra vez para o torto voltam ao mesmo, desresponsabilizam-se". Aqui é o retrato fiel do orelhudo que se vai desresponsabilizando mesmo que para isso tenha que queimar os que dantes chamava amigos (Veiga, Santolas, Camacho, Chalana, Tinoco Faria, Andrade e Silva).


Claro que quero correr com ele ao murro e ao pontapé. Não há outra forma. Volto a repetir o que já dantes escreví aqui, mas que tu insistes em ignorar : "E se quero correr com a cabrão a pontapé é porque ele está de tal modo agarrado ao tacho que não vai lá de outra maneira. O tempo de falinhas mansas acabou à muito. Um homem sério e honesto, benfiquista ou não, já teria devolvido a palavra aos sócios. Um energúmeno sem palavra, vendedor de promessas e de ilusões faria exactamente o que este faz."


Um cabrão destes só sai á força. Por mim até saia era... para a forca.

 
At 5/06/2008 10:11 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Nem me estava a referir a ti, era mais aos comentários do Índio e do Starblade, que foram eles quem utilizou os termos 'benfiquinha, lorpa e medíocre'.

Mas vamos lá ver se consigo explicar a minha forma de avaliar a presente situação. Suponhamos que os starblades deste mundo, munidos dos seus ancinhos e tochas, conseguem os seus intentos, e que a actual direcção se demite. ficamos com eleições antecipadas marcadas para, vá lá, daqui a um mês (e mesmo assim, um mês com uma direcção demissionária já é um prazo enorme). Neste momento não existe oposição digna desse nome no Benfica. No curto espaço até às eleições, seria extremamente difícil organizar e pôr de pé uma lista credível e competente de personalidades benfiquistas fiáveis, que possam levar o clube a um rumo certo. Portanto, chegaríamos às eleições com dois possíveis cenários.

1- O LFV recandidatava-se. Contra ele apareceriam listas feitas em cima do joelho, com gente reunida à pressa, e listas com os oportunistas do costume (Jaimes Antunes e quejandos). Neste cenário, e não se iludam, o LFV ganhava as eleições. E depois, por muito que agitassem os ancinhos e as tochas, o LFV teria sido mais uma vez legitimado, e em vez de mais um ano e meio teríamos que levar com ele por mais três anos - porque não vamos andar a fazer eleições antecipadas até que tenhamos o resultado que desejamos. As coisas não funcionam assim.

2- O LFV não se recandidatava. Teríamos então a escolha entre as tais listas feitas em cima do joelho e os oportunistas. Quem quer que ganhasse, não me custa imaginar que o futuro do Benfica dificilmente seria risonho. Este seria o tal cenário que quase todos, mesmo os mais fervorosos anti-LFV, admitem não querer ver no Benfica, em que estariam as portas abertas a mais um presidente JVA-style.

Com eleições marcadas para daqui a um ano e meio, julgo que há tempo mais que suficiente para se juntar um grupo de benfiquistas credíveis e competentes, que se apresentariam nessas eleições com uma grande probabilidade de vitória, e reunindo o apoio da grande maioria da nossa massa associativa. É isto que eu espero. É nisto que eu fico com esperança quando ouço benfiquistas como o Bagão Félix dizerem que são águias e não abutres. Porque, a meu ver, os abutres serão com toda a probabilidade aqueles que se apresentarão logo às eleições caso estas ocorram daqui a um mês.

E se o LFV cair, e forem marcadas eleições para Junho ou Julho, lá se vai a planificação toda da próxima época. Se acham que a próxima época estará com toda a certeza perdida caso seja a equipa do LFV a planeá-la, não vejo em que é que não a ter planificada ou preparada de todo será uma vantagem.

Esta é a minha forma de pensar. Podem não concordar com ela, podem achar que é demasiado lírica. Mas é assim que eu normalmente raciocino. E um ancinho ou uma tocha costumam ser-me bastante desconfortáveis nas mãos. Por isso não esperem algum dia ver-me saltar para o vagão onde os Starblades urram e atiram tochas. Quando muito ficarei a vê-lo passar, para com um mórbido e até sádico prazer o ver descarrilar na próxima curva.

 
At 5/06/2008 10:19 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Starblade, é escusado. Eu já te disse que sei o que o LFV fez mal, e sei que o ciclo (já que ele gosta tanto desta palavra) dele no Benfica está a chegar ao fim. Mas nunca me vais convencer a adoptar a tua posição perante estes factos.

E quando disse que conhecia o tipo estava a referir ao género de atitude, não a ti individualmente.

 
At 5/06/2008 10:40 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Exactamente o que eu penso D'Arcy. Quem é que são as pessoas que estão sempre prontas se houver agora eleições antecipadas? Só os oportunistas! Aqueles que se querem servir do Benfica. Alguma vez, gente credível se mete nisto assim de qualquer maneira? Daqui a um ano há eleições, entretanto LFV vai deixar a pasta do futebol. Daqui a um ano falaremos nós!
Eu para mudar é para mudar radicalmente, não é para levar com mais do mesmo! Isto não é aceitar o estado de coisas, é saber esperar o momento certo para mudar, mas para mudar mesmo, assim hajam opções válidas.

 
At 5/06/2008 11:58 da tarde, Blogger Cosimo Damiano said...

Postas as coisas nesses termos estamos de acordo.
As eleições a meu ver deveriam ser antecipadas para Maio do próximo esteja o Benfica em que posição estiver na altura. Mas isso são outras contas.
Neste momento, contudo, o presidente do Benfica é este. E é a este que temos de pedir contas.
O estado de passividade a que o Benfica chegou é inadmissível. E aí penso que esta é altura ideal para o fazer.

 
At 5/07/2008 8:21 da manhã, Anonymous Anónimo said...

O Índio o quê D'Arcy?
Não sejas juvenil (aqui tens mais uma grande "razão" para como de costume não responderes)tudo o que tu fizeste até agora perante esta verdadeira mediocridade foi assobiar para o lado e culpar os habituais culpados, agora como vês que o vento está a mudar vais devagarinho e muito astutamente mudando de posição.Tudo legitimo mas nada coerente nem nada frontal.
Compra quem quer, eu não compro, e até me rio como ainda consegues manter um razoavel grupo de fans que mudam contigo. Palmas para isso é de mestre.

 
At 5/07/2008 10:00 da manhã, Blogger D'Arcy said...

Desculpa, Índio, mas eu não consigo aceitar de ânimo leve que vocês, os que querem resolver tudo à pedrada, imediatamente se achem no direito de colar etiquetas aos que não concordam com a vossa linha de pensamento, e os classifiquem de conformistas ou de maus benfiquistas. E é isso que pessoas como tu ou o Starblade têm vindo a fazer aqui, e outros como vocês têm feito por essa blogosfera fora. É essa a principal razão pela qual eu me bato contra vocês.

A minha opinião mantém-se a mesma desde o início. Sou contra o conceito de eleições antecipadas, e não creio que nada de bom possa advir daí. Esta minha opinião não vai mudar. Quando muito o que mudou em mim nos últimos tempos foi mesmo resultado da irritação que as vossas constantes acusações ao meu benfiquismo me causam. Dei comigo a pensar, com a já referida morbidez, que se calhar o melhor seria mesmo dar-vos as tão desejadas eleições antecipadas, e dar espaço à democracia da paulada. Depois pode ser que tenham uma surpresa desagradável com o resultado dessas mesmas eleições (e se pensam que o LFV não ganharia umas eleições feitas neste momento e à pressa, então fico mesmo convencido que vocês não têm noção da realidade actual), e então quero ver com que cara ficam.

Claro que, se depois algo de mau acontecer ao Benfica como resultado da democracia da paulada, não tenho a menor dúvida que vocês serão os primeiros a assobiar para o lado e a lavarem daí as mãos. A culpa será sempre dos outros, dos 'maus' benfiquistas.

E para que conste, não me lembro de alguma vez te ter nomeado para vigilante moral das minhas opiniões. As opiniões mudam, e acho que tenho o direito de mudar a minha como e quando muito bem me apetecer, de acordo com as variações de diversos factores, e sem ter que dar satisfações a quem quer que seja. Não tenho qualquer obrigação moral de fazer deste espaço um farol da democracia da pedrada, e nunca o farei.

 
At 5/07/2008 10:38 da manhã, Blogger Harry Lime said...

Dou aqui os meus parabens ao D´Arcy pela sua ánalise dos cenários eleitorais.

Na minha opinião, o problema é que os benfiquistas chegaram a esta conclusão acerca do LFV com 2 ou 3 anos de atraso. Mas isto é uma opinião minha!

No entanto, não é correndo com o homem e substituindo-o pelo primeiro vigarista que apareça à porta do estadio da Luz que conseguem resolver a situação. E a solução proposta pelo D´Arcy resolve-a a médio prazo.

É evidente que a curto prazo o cenário não é animador: esta época está perdida (mesmo o segundo lugar é uma derrota para o Benfica, como é para o Sporting e como seria para o Porto).

O panorama da próxima época tambem não é brilhante: mais do mesmo nos 3 grandes o que deve dar mais do mesmo na distribuição de titulos e trofeus.

O problema que vejo na abordagem do D`Arcy, é a incapacidade do Benfica (e do futebol em geral) para atrair boas pessoas, respeitaveis e honestas . E o problema, como todos sabemos nem sequer é a falta de dinheiro para compensações dos dirigentes. Em ultima analise, o problema será o seu excesso...

 
At 5/07/2008 11:10 da manhã, Blogger Pedro said...

D'Arcy volto a repetir-me : Vieira não tinha necessidade alguma de chamar a si a atenção da escolha de Santos. Falava em nome do clube e todos perceberiam q a escolha não era dele. Aliás, conhecendo Vieira, se ele soubesse q Santos não era uma escolha q agradava aos benfiquistas punha-se logo á margem como faz sempre em qqr assunto delicado. Ele assumiu Santos como escolha pessoal.

O mesmo para a questão de Veiga. Ele não tinha necessidade de dizer as coisas como disse se elas não fossem assim. Achas mesmo q Vieira aceitaria um treinador q não quisesse?? Acho q ainda não percebeste bem quem é Vieira.

Dizes uma coisa q para mim é gravíssima: "Por isso se ele disser branco eu vou dizer preto porque não quero, em altura alguma, ser apanhado do mesmo lado dele". Ou seja, por muita razão q o Starblade tenha tu vais estar sempre do outro lado a barricada. Não faz o minimo sentido. É veres o Benfica a afundar mas só por não concordares como Starblade defendes o aumento do buraco no casco para se afundar mais depressa...não faz sentido.

Podes não gostar e tens todo o direito nisso da postura do Starblade mas o q ele diz é correctíssimo. Lá pq ele usa palavrões e um discurso inflamado não lhe tira razão. E qual é o problema de existirem manifestações? De se mostrar a indignação perante o descalabro total?

Defendes q Vieira deve manter o mandato até ao fim: e se neste ultimo ano de mandato simplesmente destruir o clube? Achas q valeu a pena? Em todas as democracias existem Governos q não acabam os mandatos, existe inclusivê a opção de o Presidente da Rep. decidir acabar com o Governo...é Vieira superior a isso tudo?

Defender este estado de coisas é que é absolutamente errado, defender esta continuidade é suicidio. Mas tudo bem...Vieira tem mais um ano de mandato. Sempre podemos tentar repetir um sexto lugar. Não faz sentido.

hattori não gosto do Veiga e não vejas nisto qqr defesa dele. Simplesmente não concordo com algumas criticas q lhe fazem. Achas mesmo q Toldo vinha para o SLB naquela altura??? E a ganhar qt? E sim acho Moretto um fantástico guarda redes. Mas isso é outra discussão.

O Benfica está à beira do abismo e a bem da continuidade alguns defendem q se dê um passo em frente. Não consigo perceber.

 
At 5/07/2008 11:25 da manhã, Blogger D'Arcy said...

O que eu não consigo perceber é aqueles que acham que umas eleições à martelada vão melhorar, ou até resolver os problemas todos do Benfica. Para mim só irão prolongá-los ou piorá-los.

Eu não defendo o aumento do buraco. Mas também não defendo o andar a arrancar tábuas de outra parte do casco e a abrir um novo buraco para utilizar essa madeira para tapar o buraco existente.

 
At 5/07/2008 11:43 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Este teu comentário não cola minimamente à realidade.
No Benfica não existe o crime de opinião - e a propósito eu nunca quis resolver nada à pedrada, tens que te habituar a ler melhor- quero que ele se vá embora porque o facto de ele ficar é pior para o Benfica, do que se ele ficar.E sou contra a mediocridade.
Mas o facto de eu e outros querermos que ele se vá embora, não significa que isso aconteça, é reconfortante saber a importãncia dos meus desabafos :) (por vezes não passam disso mesmo)mas é totalmente exagerado admitir que eles possam provocar a queda da direcção, e essa perspectiva leva a não perceber a forma nem o contexto.

A linguagem metafórica utilizada nos comentários, não passa disso mesmo, alguem servir-se disso como delito de opinião é no minimo estranho, como é veres inimigos em cada esquina "os que querem resolver tudo à pedrada" e depois dizeres que somos nós os que colamos etiquetas, mas afinal tambem és vigilante das opiniões dos outros, hem!

Tens uma visão demasiado superficial, confundes tudo e pões tudo no mesmo saco.
Toda a tua resposta (que agradeço no entanto) é desnecessária para o essencial, porque me tomas como a muitos outros pelo que não sou.

Se tentares subir mais um nível na "leitura" dos excelentes comentários que por aqui abundam, talvez comeces a ver algo mais do que uma leitura preconceituosa ou de apoio vs desapoio disto ou daquilo.

Quanto aos pormenores mais sordidos deixemos isso para outra altura.

 
At 5/07/2008 11:59 da manhã, Blogger Pedro said...

Mas pq eleições à martelada??? Pq raio só Vieira é q é "credivel" para gerir o benfica?
Como é q no estado actual das coisas se ainda pense dessa forma?

Eu tenho a certeza absoluta q com o anuncio de eleições antecipadas alternativas iriam surgir.
Qual é a diferença entre eleições agora ou em 2009?? Achas q quem vai aparecer em 2009 já não está a trabalhar no assunto actualmente???

 
At 5/07/2008 12:17 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Ainda não percebi porque é que em eleições antecipadas não apareceria alguém credível ... Expliquem-me
Sobre o fantasma dum novo Vale e Azevedo ... vou repetir-me: Infelizmente ele já está lá. Aliás para os que acham que não é como Vale ... depois falamos quando este sair de lá, pois então podemos ver em que situação financeira está o clube. E d'arcy discordo que ele ganhe umas novas eleições com os resultados que o futebol tem tido, uma vez que é isso o mais importante para a maior parte dos sócios do benfica

 
At 5/07/2008 12:28 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Indio, Pedro, John, Johnny e outros ; não vale a pena insistirem. Por isso o grande Benfica desapareceu. E só resta o filho bastardo: o benfiquinha .

Os apoiantes do orelhas não estão do lado dos Starblades, mas metem-se ao lado do tipo que afinal... "assume exactamente o mesmo tipo de comportamentos" que o Starblades. Com a agravante que os Starblades falam em nome pessoal, enquanto que o tipo que "assume exactamente o mesmo tipo de comportamentos" dos Starblades
o faz em nome de uma instituição.

Mas isso para eles já não é grave. O inimigo a abater é o Starblade; mas fica-se ao lado do tipo que "assume exactamente o mesmo tipo de comportamentos" dos Starblades...

Grande coerência...


"Por isso não esperem algum dia ver-me saltar para o vagão onde os Starblades urram e atiram tochas. Quando muito ficarei a vê-lo passar, para com um mórbido e até sádico prazer o ver descarrilar na próxima curva."

Mas para não se juntar vagão dos Starblades, prefere continuar num comboio que descarrila semana sim, semana não. E se eventualmente o comboio dos Starblades descarrilar fica com um prazer sádico. Pois.

Mas nada diz sobre o prazer masoquista que é continuar no comboio que descarrila nas curvas, nas rectas, nas estações, em todo o lado. Ups.

E para não alinhar na "democracia da paulada", prefere continuar ao lado da "democracia" do culto da personalidade, das eleições de candidato único, do desrespeito pelos eleitores, do fugir das responsabilidades, das mentiras, da demagogia, de chamar abutres e papagaios aos eleitores que questionaram a condução dos assuntos e o grave esbanjar de recursos.

Entre a "democracia da paulada" (omitindo sempre que quem a defende é porque já viu que o ditador demagogo não vai lá de outra maneira) e esta democracia da demagogia, mentira, esbanjamento, desresponsabilização, voltar as costas aos eleitores e de um eterno não assumir as consequências parece-me que a primeira é uma opção.

O comboio dos Starblades poderá, eventualmente, quem sabe, descarrilar na próxima curva; por isso é preferível continuar como passageiro no comboio da demagogia que já descarrilou tantas vezes. Por isso segue o maquinista que lhe promete que na próxima viagem é que é, apesar de este ter um grande passado de descarrilamentos...

Como diria o Eça, isto só à bengalada.

(Será que o Eça tmb era um Starblade ? :-)

 
At 5/07/2008 12:35 da tarde, Anonymous Anónimo said...

"Ainda não percebi porque é que em eleições antecipadas não apareceria alguém credível ... Expliquem-me
Sobre o fantasma dum novo Vale e Azevedo ... vou repetir-me: Infelizmente ele já está lá."

hattori, ao tempo que eu ando a dizer isto. Com a agravante que no tempo do VA este só tinha "as pedras da calçada" e agora com tantos recursos, os resultados são iguais. Ou melhor, se formos comparar a falta de recursos no tempo do VA, com os recursos existentes agora quem é pior gestor? Pois.

 
At 5/07/2008 1:19 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Não vale a pena. Eu já expliquei, da forma mais clara possível, a minha posição perante o cenário de eleições antecipadas. Não querem perceber, ou querem à viva força converter-me à vossa linha de pensamento, azar. Querem, à custa disto, transformar-me em apoiante fanático do LFV, estão à vontade. Querem fazer-me adepto do 'benfiquinha', à vontade também. Querem distorcer o meu discurso, e fazer com que quando eu digo que é difícil aparecer um candidato com credibilidade seja o mesmo que dizer que o LFV é o único com credibilidade, força. Por mais que eu diga que estou insatisfeito com o actual Benfica, querem pintar-me como alguém que rejubila com a actual situação? Façam favor. Só me resta render-me ao vosso superior e mais puro benfiquismo, que o meu pelos vistos não passa de um 'benfiquinhismo'. Já percebi que a ponderação e racionalidade são coisas em desuso, e claramente antibenfiquistas.

Aliás, provavelmente o melhor que tenho a fazer é mesmo fechar a loja. Aparentemente, se eu fizer um post a dizer que o Nuno Gomes é um tosco que falhou um golo de baliza aberta, o mais provável é ver a caixa de comentários cheia de acusações que eu sou um fanático do LFV, porque não acusei o LFV de ser o responsável por a bola ir para fora. Se eu fizer um post a dizer que está bom tempo, a caixa de comentários ficará cheia de exigências de demissão do LFV, seguidas de acusações de que eu sou um fanático pró-LFV, e de avaliações à qualidade do meu benfiquismo por não alinhar nessa onda de exigências.

O que quer que eu escreva, será sempre levado pelos do costume para uma via conveniente de forma a transformarem-me naquilo que desejam atacar. Estou farto dos comentários que infestam os posts que eu faço e que discutem sempre o mesmo assunto, mesmo quando nada tem a ver com aquilo que escrevi. Isto aconteceu se calhar nos últimos 50 posts que fiz, e de cada vez que acontece mais me desmotiva a continuar. Já chega, estou farto disto, e não preciso disto.

Peguem nos vossos ancinhos, enxadas e tochas, e espanquem quem muito bem entenderem. Demonizem quem muito bem quiserem. Imolem-se, queimem, destruam, descubram ídolos de ocasião e queimem as bruxas que aparecerem pelo caminho, não deixem pedra sobre pedra. Peçam ao Starblade para fazer um blog em que ele todos os dias fará um post sobre o vosso assunto preferido, e depois podem todos concordar uns com os outros, sem o risco de aparecer um mau benfiquista que não queira pegar no ancinho. Eu é que me recuso a ser um 'LFV by proxy' para vosso deleite. Estou fora desta discussão, passem bem.

 
At 5/07/2008 1:45 da tarde, Anonymous Anónimo said...

D'Arcy, quase sempre quando abro a net o teu blog é dos primeiros que consultes. Apesar de já ter discordado diversas vezes contigo (bem te "avisei" do Maxi :p), acho a tua escrita excelente, e as tuas crónicas reflectem quase sempre o que eu vi em campo, por isso compreendo o teu cansaço devidas às repetições constantes que já conhecemos, mas peço-te que continues a escrever, pelo menos para os que como eu amam este Benfica, ou Benfiquinha (já que nós não somos dos puros que querem resolver tudo à paulada...).

Saudações Benfiquistas

 
At 5/07/2008 2:32 da tarde, Blogger Mr. Shankly said...

D'Arcy, como já te disse és o meu blogger benfiquista preferido. Já tive discussões semelhantes com o Starblade, e não vale a pena. O lunatismo leva-o a comparar-se com o Eça, não há nada a fazer.

O Índio é outro assunto e não merece ser metido no mesmo saco. Tem uma opinião diferente da tua (e da minha) mas revela-a com educação e com decência e civismo. Pode-se discutir com ele.

O meu apelo vale o que vale, mas peço que não deixes de escrever.

 
At 5/07/2008 2:35 da tarde, Blogger Pedro said...

D'Arcy,

Eu não digo q defendes Vieira mas qd defendes q ele se deve manter até 2009 fica dificil encontrar a diferença.

Se a oposição, segundo as tuas palavras, não é credível e ao mesmo tempo Vieira não é credível em q ficamos? Assim mais vale desistir disto tudo e deixar o clube morrer. Uma vez morto acabam-se as dores de cabeça...

Não faz sentido. O q faz todo o sentido é perceber q 7 anos foram suficientes para se testar as qualidades de Vieira e o resultado é profundamente negativo. Assim só há uma solução: MUDAR.

E se em 2009 as opções forem as q estão actualmente na mesa : Vieira e uma oposição pouco credível? Mantemos Vieira? Ou tentamos uma mudança?

Qt à questão dos posts e da repetição de assuntos. É perfeitamente natural. O Benfica está mal e todos têm uma opnião. Como tens um vasto auditório é natural q alguem procure sempre razões para o fracasso mesmo q o teor dos posts não seja por aí. É natural q no meio de tantas opniões alguem abra a porta para o desabafo de outro. É sinal q o blog está vivo e participativo.

D'Arcy tu começaste como acérrimo defensor de Camacho e aos poucos os teus posts foram mudando de opnião. Há quem seja muito mais impulsivo, mais expressivo, mais duro. Se estivessemos em primeiro o ambiente, naturalmente, seria outro.

A única coisa q me desmotiva é ver os benfiquistas remarem em direcção ao abismo. Mais q desmotivação é frustração. Saber q se continuam naquele direcção vão cair, avisar e ninguem ligar patavina. Isso sim é frustrante.Desmotivante são os resultados do clube...

 
At 5/07/2008 3:33 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Eu não tenciono deixar de escrever. O que eu tenciono é deixar de me cansar a responder a comentários sobre esse assunto quando os posts não se referirem a ele, e passar a ignorá-los, é tudo.

Pedro, a minha motivação para dar algum tempo prende-se com a necessidade da oposição se organizar. Acho que é visível para todos que neste momento não existe oposição no Benfica. Daí não conseguir entender a ânsia por decisões precipitadas, porque não consigo vislumbrar qualquer vantagem para o Benfica vinda daí, e achar que o risco de o LFV voltar a vencer numas eleições antecipadas é grande. Mesmo insatisfeitas com o LFV, as pessoas não são todas precipitadas e não vão votar no primeiro nome que lhes aparecer à frente só porque não é o LFV. A última sondagem que vi sobre o assunto mostrava que quase 60% dos sócios eram contra eleições antecipadas. Eu não quero mudar por mudar, e depois logo se vê o resultado. Eu quero mudar quando tiver um mínimo de garantias que essa mudança vai ser para melhor. Não te agrada ver o clube caminhar para o que tu vês ser um abismo; a mim não me agrada dar passos no escuro.

Quanto ao Camacho, como já disse, cada vez mais me convenço que ele tinha carradas de razão quando saiu e deu a entender que a atitude dos jogadores teria algo a ver com o que se passa. É para os jogadores do plantel do Benfica que a maior fatia da minha revolta se direcciona. Há quem prefira canalizar essa revolta para o presidente. Eu reajo de acordo com o que vejo dentro do campo. Não é o presidente que não corre, não é ele quem falha golos fáceis, nem é ele quem anda a passear as camisolas do Benfica em campo. Nem acredito que seja ele que manda os jogadores comportarem-se assim.

 
At 5/07/2008 4:08 da tarde, Blogger Pedro said...

E não achas q essa oposição não vinha a público caso as eleições fossem antecipadas?

Se a malta fala é pq são papagaios e pretendem destabilizar. Se a malta não fala é pq não existe oposição. Assim é complicado não achas?

Eu tenho convicção absoluta q várias alternativas surgiriam de imediato.

Ninguem acusa Vieira desses problemas. Acusa-se Vieira de outros problemas, de falta de liderança, de ter lançado Rui Costa às feras antes de tempo e isso não deve ter feito bem nenhum ao grupo, de não proteger o grupo de trabalho, de não apoiar os treinadores, etc etc.

No relvado a culpa tem q ser dos jogadores. Evidente.

 
At 5/07/2008 4:16 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Posso estar enganado, mas acho que o LFV chamou papagaios a outros membros dos corpos directivos que o criticaram, e não à oposição externa ou aos sócios do Benfica em geral.

A questão não é não existir oposição. Ela existe, caso contrário não estaríamos a ter esta discussão. Não fui muito claro no último comentário, pois quando disse que a oposição não existe queria dizer que não existe de uma forma organizada; somos capazes de ter um ou outro a pronunciar-se aqui e ali, mas não existe um verdadeiro movimento de oposição. A questão é a organização da mesma. A opinião que tenho é que as alternativas que surgiriam de imediato ou seriam os do costume (como o Jaime Antunes) ou não teriam tempo para organizar uma lista a sério.

 
At 5/07/2008 4:28 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Em cenários de eleições antecipadas, Jaime Antunes e José Veiga, seriam candidatos de certezinha! Como já disse, a haver mudança, quero que seja radical. Mudanças do estilo:"eu cometi menos um crime que tu", não obrigado!

Já sei que por dizer dizer, sou um defensor do LFV, sigo-o como carneiro atrás de pastor e quero continuar a ver o Benfiquinha...enfim!

 
At 5/07/2008 4:29 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Onde está "dizer dizer" deve ler-se "dizer isto". :)

 
At 5/07/2008 5:08 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Ah! Uma vaga de fundo!!Que bonito e enternecedor!!

Mr.Shankly, isso não se faz, logo agora que eu me estava a habituar ao fatinho de "perigoso troll trauliteiro anti-vieirista", vens-me agora com essa da decência , educação e civismo!!
Fonix pá estragas-me a imagem ;))

Pois bem, antes de acabar quero deixar-vos aqui um comentário meu aquando da derrota com o Español.
Na altura o desporto favorito era "Caça ao Nandinho" e ninguem tinha tantos pruridos quando se tratava de atacar o elo fraco que era o treinador.

At 4/13/2007 8:21 AM, born again Indio said...
O momento é muito emocional mas acho que é um pouco injusto estar a apontar todas as culpas a FS. Ele terá algumas, mas antes dele quem foi? e antes do Trapp? E porque é que se foi embora o Camacho? E quem é que escolhe os jogadores? Quem é que os dispensa? Sabem? Alguns será o FS, mas outros não.
Não estou a defender o FS, estou a tentar ser justo.Se esta época fosse a 1ª em que isso acontecesse, mas é a enésima, e continuará a acontecer enquanto o futebol do clube for dirigido de uma forma incompetente.
Quantos dos ultimos treinadores aguentaram mais de uma época? E Porquê? Quantas épocas tivemos sem um "distribuidor" de jogo até chegar o R.Costa (infelizmente em fim de carreira)? E há quantos anos (Por Manitu) não temos um nº9? E porquê?
A verdade é que o LFV tem gerido muito bem o clube em termos financeiros, mas em termos desportivos tem sido um autêntico desastre, e não vale a pena estar a
atacar treinadores quando a gestão do futebol não passa por eles.
O Benfica não é o Alverca.
E esta época não se venha com o habitual discurso populista do "coitadinho, fomos roubados, etc.."
é preciso encarar a realidade, o Benfica é que perdeu (ainda não perdeu a Liga, acreditar até ao fim) por culpa própria as provas onde está envolvido. E já começa a ser demais
apontar sempre o treinador, os arbitros, o secº Estado, o Pinto da Costa, ou outros fantasmas.
Se quisermos ser justos e realmente
resolver esta insistente incapacidade de ganharmos algo, é obvio que não basta culpar o treinador por muito mau que ele seja, porque ele não se auto-elegeu para o cargo, e porque muitos antes dele tambem não.

A propósito da defesa do guarda redes do espanyol, aquilo não é uma defesa do guarda-redes, aquilo é um enorme falhanço do atacante, naquela situação um guarda -redes não tem a minima hipotese a não ser
por pura incapacidade do atacante, como é repetidamente visivel."

O atacante é o NGomes, claro.

E podia apresentar outros do mesmo teor anteriores, e porque é que só agora sou um perigoso troll anti-vieirista? Simples, porque agora a incompetência é tão visivel que não serve de nada tapá-la, nem existem mais treinadores a servir de biombo, logo atacam-se os criticos e os jogadores. Nada que me surpreenda, aliás não se admirem se se começar a acusar os espculadores de commodities do mercado internacional e os paraísos fiscais e o sub-prime imobiliário.Tudo menos o Vieira.

 
At 5/07/2008 6:02 da tarde, Anonymous Anónimo said...

"O lunatismo leva-o a comparar-se com o Eça, não há nada a fazer. "

Sim, eu que meti uma conhecida frase do Eça e que constantemente trago factos e cito artigos para apoiar as minhas teorias, sou um lunático.

Tu que és analfabeto funcional como se viu no exemplo acima, é que deves ser o lúcido, está visto...

 
At 5/08/2008 6:06 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Isto está lindo, está!

Como de costume vim aqui no domingo ver o teu post (não vi o jogo) apercebi-me na 2ª feira que havia para aí 10 comentários, na 3ª 16 e pensei: A malta fartou-se. Acabou. Para o ano ha mais!

Vim aqui agora por descarga de consciência e deparo com estes bombardeamentos de lado a lado, numa batalha sem precedentes no teu blog! Isto está lindo,está!

" Em terra onde não há pão, todos ralham e ninguém tem razão"? Por acaso aqui o adágio falha redondamente!

É que todos aqui têm razão! Isto está lindo, está!

Nunca te vi assim D'Arcy!!!

Eu avisei-te aqui há uns dias! Entras de caras no "jogo" do Starblade e sais "chamuscado"!

Muita argumentação válida a tua, uma argumentação de estilo cauteloso, soft, receosa vs. uma outra poderosa, igualmente válida, num estilo truculento (que eu muitas vezes uso tambem)com factos(alguns distorcidos, é verdade), de guerrilha, do tudo ou nada, sem medo!

Mas o problema maior é não conseguires ver para além da "Oposição organizada", dos notáveis!
Isso é que te impede de ir mais além! Eu não tenho medo algum de eleições antecipadas. Te garanto que o Benfica pior não fica do que já está!
Eu não tenho receio de enfrentar o touro ao lado, por exemplo, de muitos de vcs (aqui, na tertúlia, e muitos outros sítios). Já o disse e repito: Não somos nós capazes de tomar conta do SLB? Em que é que os actuais corpos sociais são melhores que muitos de nós? Amam mais o SLB do que nós? Não queremos ser? Vamos nós , então, empurrar para lá aqueles que julgamos melhores que nós!

Chega de dar só ao teclado. Está na hora de agirmos!

 
At 5/08/2008 8:20 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Johnny, sejas bem aparecido!!

Ainda não percebeste Johnny?


Serás sempre o meu Presidente!!

 
At 5/08/2008 10:15 da manhã, Blogger Mr. Shankly said...

"Sim, eu que meti uma conhecida frase do Eça e que constantemente trago factos e cito artigos para apoiar as minhas teorias, sou um lunático."
Meteste a frase e disseste "querem ver que o Eça era um Starblade?" Sim, és lunático. E mal educado também.

"Tu que és analfabeto funcional como se viu no exemplo acima, é que deves ser o lúcido, está visto..."
Eu não sou lúcido, em relação ao Benfica sou até bastante emocional. Mas tu és lunático. E mal educado, já referi?

 
At 5/08/2008 10:28 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Quero ver como é que o Starblade vai descalçar a bota se o demo LFV contratar o treinador que ele pretendia para o Benfica...

 
At 5/08/2008 10:31 da manhã, Blogger Harry Lime said...

Pessoal,

a cena do Ericksson é uma preparação para eleições antecipadas.

O LFV traz o Ericksson, convoca eleições e vence-as (porque os benfiquistas são assim...).

Daqui a 6 meses o sueco vai-se emboras "por falta de condições" como já foi o Camacho, o Santolas, o Koeman e o Velho Trapp antes dele. Por essa altura, pelas mesmas razões, o Rui Costa deixa de ser director desportivo.

O LFV consegue os seus objectivos: continua por mais 3 anos. O jogo do LFV é simples: arranjar bodes expiatórios para arranjar desculpas para se manter no poleiro.

 
At 5/08/2008 11:02 da manhã, Blogger Harry Lime said...

Bem, aqui fica um clássico

http://www.youtube.com/watch?v=NUaftTy9Ck8

Este gajo sempre me fez lembrar o Kikin Fonseca (hoje tenho pouco que fazer... :):):) )

 
At 5/08/2008 11:36 da manhã, Blogger Mr. Shankly said...

"O LFV traz o Ericksson, convoca eleições e vence-as (porque os benfiquistas são assim...). "
Não está mal visto. Mas não são só os benfiquistas que são assim.

 
At 5/08/2008 12:49 da tarde, Anonymous Anónimo said...

"O LFV traz o Ericksson, convoca eleições e vence-as (porque os benfiquistas são assim...).

Daqui a 6 meses o sueco vai-se emboras "por falta de condições" como já foi o Camacho, o Santolas, o Koeman e o Velho Trapp antes dele. Por essa altura, pelas mesmas razões, o Rui Costa deixa de ser director desportivo."

Exacto Harry Lime, mas não para eleições antecipadas, o que o Orelhas (+Vilarinho) quer é eternizar-se no comando do clube com o controlo da Sad e um testa de ferro(a ver o Costa)na Presidência.
E como estão mortinhos alguns "actuais e recentes criticos que precisam de tempo até às eleições para apoiar uma lista", para que isso aconteça.Eles não estão mortinhos, eles precisam é de tempo para que o "último ciclo Vieirista" funcione, ie, se ganhe alguma coisa para que seja possivel impuslionar uma candidatura.Percebes agora Johnny??!!

Quanto ao Eriksson, gosto dele desde sempre, embora não saiba se esta é altura para voltar, mas quanto a saber e competência estamos bem servidos.
Agora não acredito que as coisas estejam já resolvidas, o que me parece é que foi só uma proposta e que o Sueco vai pensar, porque se há coisa de que o Sven goste mais do que empregadas da FA, é precisamente o dinheiro, e ele vai esperar até ver se aparecem propostas melhores e decidir.

Outra coisa é a mais uma vez a miserável encenação da viagem a Londres, que era públicamente secreta, com câmaras a filmar tudo.
Isto visa atenuar a contestação mais que previsivel face aos miseraveis resultados desta época, mais um "complete makeover".

 
At 5/08/2008 1:06 da tarde, Anonymous Anónimo said...

A mim, incomoda-me mais o dinheiro que se irá pagar...é muito dinheiro! Pelo menos o que se fala!

 
At 5/08/2008 2:48 da tarde, Anonymous Anónimo said...

"Quero ver como é que o Starblade vai descalçar a bota se o demo LFV contratar o treinador que ele pretendia para o Benfica..."

Não sei, American .Diz-me tu é como é que tu vaisdescalçar esta bota. A vinda do Erikson apaga esta época, a PIOR DE SEMPRE do clube? Apaga os 7 anos sem vencer nada? Apaga os cerca de 50-60 milhões de € deitados ao lixo este ano com o futebol, entre orçamento e reforços? Apaga o facto de acabarmos SISTEMATICAMENTE atrás dos viscondes falidos do Alvalidl? Apaga toda a desorganização estrutural quer da SAD, quer do clube? Apagam o facto de manhã dizerem uma coisa e à tarde fazerem outra completamente oposta? Apaga as frases vergonhosas do cabrão orelhudo andrade que tento gozo dão aos adversários? Apagam os records negativos que o cabrão tem batido (ele que gosta tanto do Guiness..). Apagam as negociatas feitas com os nosso activos mais valiosos, tipo Simão, etc ? É que se achas que apagam isso tudo, aconselho-te voltares à realidade...

Mas vocês gostam de areia para os olhos e recusam-se a ver muito para além de jogadores e treinadores. Recusam-se a ver que é mais um para servir de escudo à incompetência orelhuda, como o foram Santolas, Veiga (todos grandes amigos pessoais que passaram a ingratos sem carácter do dia para a noite), Camacho, Chalana, etc

E já agora quem tem uma grande bota para descalçar é o orelhudo cabrão mais quem o apoia, pois em Abril/Maio de 2007 quando o Erikson estava sem clube e veio à Luz eu disse aqui ou no blog magicoslb que o deveriam ir buscar sem demora. Está escrito, podem ir verificar.

Passado um ano o cabrão decide então seguir os meus conselhos. Ora bolas. Aqui o abutre-papagaio do Starblade tinha razão mais uma vez. E com um ano de antecedência.

Isto faz-me lembrar o que Churchill disse: "Podemos contar com os americanos para fazerem o que está correcto, depois de experimentarem todas as outras maneiras"

(lá virá o analfabeto do blog dizer que eu estou-me a comparar a Churchil ehehehehehe)

 
At 5/08/2008 2:55 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Serrá que o Erikson tmb virá resolver este problema de no clube, cada um dizer a sua coisa e mentirem-nos à descarada? Devem julgar que somos todos tapadinhos...

Isto foi escrito ONTEM DE MANHÃ:

"07/05/2008 FUTEBOL
Comunicado de Imprensa
Desmentido Rui Costa

Rui Costa é jogador do plantel do Sport Lisboa e Benfica, encontrando-se, apenas, concentrado no jogo do próximo domingo frente ao Vitória de Setúbal que marcará a sua despedida enquanto jogador de futebol profissional.

Carecem, por isso, de fundamento algumas notícias veiculadas pela comunicação social dando conta de um alegado gabinete, nas instalações da SAD, que estaria a ser usado para funções diferentes daquelas que na realidade o jogador actualmente desempenha."

http://www.slbenfica.pt/Informacao/Futebol/Noticias/noticiasfutebol_futdesmentidoruicosta_070508_36077.asp

Ainda bem que ele está apenas concentrado no jogo de Domingo e não desempenha funções diferentes das de jogador... Podia das azo a confusões e nós aqui no Sport Lisboa e Pneus não gostamos de confusões! Ouviram bem, seus abutres-papagaios à procura de protagonismo? hum, hum hum hum..
(hum?)

 
At 5/08/2008 3:11 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Starblade, só queria perceber se ficavas feliz com a notícia nada mais. Também não estou à espera que comentes a notícia de apenas o Porto e o Benfica já terem pago os ordenados de Abril...

 
At 5/08/2008 3:20 da tarde, Anonymous Anónimo said...

"só queria perceber se ficavas feliz com a notícia nada mais."

Se realmente "só querias perceber" se eu ficava "feliz com a notícia nada mais" não vinhas com a história de "descalçar a bota".

Deves julgar que eu sou estúpido e que não sei ler português.

E mais não digo...

 
At 5/08/2008 3:42 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Sabes ler e muito bem, podes é ler só o que te interessa e ignorar o que não te interessa

 
At 5/08/2008 3:52 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Ando a aprender contigo :-)

PS- eu comentei o teu post, tu não respondeste as perguntas que te fiz. E foram imensas. Nem comentaste o comunicado de ontem de manhã.

Continua a ignorar o que não te interessa, neste caso a (triste)realidade.

 
At 5/08/2008 4:07 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Porra Starblade, tu fazes tantas perguntas que é difícil :)

Quanto ao comunicado é estúpido, e revela amadorismo, já tinha até comentado noutro blog, mas talvez tenha sido por um bom motivo a ida do Rui, vamos ver. Já te disse que não sou adepto de LFV e esta trapalhada do Rui jogador/director é péssima, só discordo das soluções que propões e de algumas críticas, não de tudo o que dizes.

 
At 5/08/2008 4:21 da tarde, Blogger Mr. Shankly said...

"Passado um ano o cabrão decide então seguir os meus conselhos"
Aqui o analfabeto continua a achar que tu és lunático. Agora achas que o Vieira vem ler os disparates que escreves aqui.

 
At 5/08/2008 4:33 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Tenho a certeza que o Starblade não terá sido o único a, nessa altura, 'pedir' a contratação do Eriksson, que esteve na Luz a ver um jogo ao lado do Toni.

Mas o Nandinho nessa altura ainda estava seguro.

 
At 5/09/2008 7:49 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Mais e melhor informação;

Sven-Goran Eriksson is waiting to see what happens to Avram Grant at Chelsea before he commits himself to Benfica, or any of the other clubs who have approached him, now that it is an open secret that he will shortly leave Manchester City.

Eriksson has been led to believe that he stands a good chance of getting the job at Stamford Bridge if Roman Abramovich decides to pay off Grant after the Champions League final later this month. Eriksson would prefer, if possible, to stay in England and his elaborate network of contacts, including some of the more powerful agents in the business, are working on his behalf. The Swede is fully aware about Grant's precarious position.

Eriksson has spoken to Chelsea before and, in one of his more infamous moments, he was photographed leaving the flat of the club's chief executive, Peter Kenyon. The Swede was contracted to the Football Association at the time and the clandestine nature of the talks led to some furious criticism, but he has always maintained that he never did anything wrong and has remained in touch with the Chelsea hierarchy. Just as importantly, his closest ally, Pini Zahavi, is one of the few agents who has regular contact with Abramovich.

If Grant keeps his job Eriksson is resigned to leaving England. Italy is his next favourite destination and he is monitoring the situation at Internazionale. A delegation of Benfica officials met the Swede in Manchester on Wednesday to offer him a three-year contract worth an annual £1.8m. That represents a £700,000-a-year pay cut and Eriksson, who prizes his wealth, is understood to have reservations about returning to the Portuguese club for what would be his third spell as their manager.

Benfica officials were briefing the Portuguese media last night that they expect Eriksson to accept their offer, providing another club does not hijack the deal. Yet Eriksson could be forgiven for being unimpressed that a Portuguese television crew was outside the hotel where the talks took place. The suspicion in Portugal is Benfica tipped off the crew as a publicity stunt to demonstrate how hard the president, Luis Felipe Vieira, was working to find a top-class manager. Officially, the television station claims it was in Manchester to do a Cristiano Ronaldo feature.

Frank Rijkaard will leave Barcelona at the end of the season and the former captain Pep Guardiola will take charge, the president, Joan Laporta, said yesterday. The Dutchman took over in 2003 and won back-to-back titles as well as the European Cup in 2006. His contract ran until 2009.

Barcelona confirmed on their website: "Following the meeting of the club's board, president Joan Laporta [announced] the change of FC Barcelona's first-team coach at the end of the season. Frank Rijkaard will cease to be the coach of Barça on June 30 and Josep Guardiola will be his substitute." Barcelona, whose defeat to Madrid means they cannot finish in the top two of La Liga, have two matches remaining this season, at home to Real Mallorca this weekend and then away to Real Murcia.

The Guardian

 
At 5/09/2008 11:20 da manhã, Blogger D'Arcy said...

O que eu ontem vi foi o Bergessio, esse péssimo jogador, marcar dois golos ao River e eliminá-los da Libertadores. O que vale é que nós somos sempre excelentes avaliadores de jogadores, e estamos sempre dispostos a dar-lhes tempo e oportunidades.

 
At 5/09/2008 11:25 da manhã, Blogger D'Arcy said...

http://www.youtube.com/watch?v=OcRLA1orIH4

 
At 5/09/2008 11:27 da manhã, Anonymous Anónimo said...

D'Arcy que achas que diria alguém que visse a exibição do Bueno no Sporting-Nacional, ou o hat-trick do Pinilla em Braga?
Olha que do Maxi também dizias isso quando eu o atacava e tens vindo a mudar de opinião...

 
At 5/09/2008 11:29 da manhã, Blogger D'Arcy said...

Eu mantenho a minha opinião sobre o Bergessio. Ele era um muito bom jogador na Argentina, e ao fim de dois meios jogos cá já andava toda a gente a assobiá-lo. Acho que foi um bom jogador que desperdiçámos.

 
At 5/09/2008 12:09 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Ok, eu respeito, mas o que eu vi foi um jogador que mostrou carências enormes e que não tem lugar no Benfica, tal como os outros 2 exemplos que citei. Como te disse, o Maxi continuou e o tempo só nos vai provando a triste realidade sobre ele.

 
At 5/09/2008 12:15 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Pessoal,

Gostam de futebol? Gostam de arte?

Então vejam isto:

http://www.youtube.com/watch?v=_lVrvnlLUwE

Brilhante!

 
At 5/09/2008 12:25 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Querem ver que o próximo treinador do Benfica é o Rijkaard?

Ele até já tem um conhecimento profundo do futebol portugues devido à sua passagem, como jogador, pelo Sporting. :))))))))

 
At 5/09/2008 2:02 da tarde, Blogger Harry Lime said...

já se perguntaram porque é que o Ericsson estaria interessado em vir para o Benfica?

Eis o que outras pessoas pensam?.

Expressem também a vossa opinião!

 
At 5/09/2008 5:47 da tarde, Anonymous Anónimo said...

E porque é que tu apoias dois clubes que não têm dinheiro para mandar cantar um cego, inclusive não pagam aos jogadores?

a)Porque és deles desde piquinino?
b) O Soares Franco e o do estrela ofereceram-te uma Chivas Regal 12 anos.
c)As duas acima.
d) As duas abaixo.
e)Detestas a ACAPO e achas que os cegos e ambliopes não devem ser apoiados.
f)Achas que os jogadores são a coisa menos importante de um clube de futebol.

 
At 5/09/2008 9:34 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Por acaso votei na opção 2 do link do Gay Fakes. E duas vezes... :-)

 
At 5/10/2008 7:53 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Confesso que essa era a minha 2º opção, mas claro que votei na 1 :))

 

Enviar um comentário

<< Home