segunda-feira, novembro 03, 2008

Critérios

Epá, expliquem-me lá outra vez, muito devagarinho, quais são os critérios para se instaurar um sumaríssimo. É que eu devo ter um problema de audição, porque por mais que tentem explicar só consigo ouvir um critério: O jogador em causa deve envergar a camisola do Sport Lisboa e Benfica.

"Bruno Alves não vai ser alvo de um sumaríssimo pela Comissão Disciplinar da Liga. O lance com Davide (Naval), apesar da sua violência, escapa ao âmbito daqueles processos pela simples razão de que ocorreu numa disputa de bola e, portanto, necessariamente visível pela equipa de arbitragem."

É que isto só pode ser brincadeira. Nem é pela possibilidade do Bruto Alves ser suspenso ou não; por mim podem mantê-lo lá onde está por muito tempo, enquanto os jornaleiros avençados nos tentam convencer que está ali um novo Maldini, marcador exímio de livres, pelo qual os grandes clubes estrangeiros fazem fila para pagar trinta milhões. É simplesmente uma questão de um mínimo de decência. O lance em questão até resultou numa lesão do jogador da Naval, que acabou por ser substituído. Se me estão a dizer que assumem como uma certeza que, por ser uma disputa de bola, o lance foi "necessariamente visível pela equipa de arbitragem" então estão basicamente a dizer-me que a referida equipa de arbitragem roubou descaradamente a Naval. Se viram uma agressão daquelas e permitiram que o Bruto Alves continuasse em campo, então das duas uma: ou não percebem nada de arbitragem, e nesse caso não se percebe o que é que estão a fazer na primeira categoria; ou então percebem daquilo e, intencionalmente, resolveram beneficiar o fóculporto.

Já nem sequer há vergonha.

17 Comments:

At 11/03/2008 11:42 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Pelo que li no link parece-me ser a interpretação do pasquim com o intuito de preparar o branqueamento da agressão.

Vergonha? Vergonha, como dizia o outro, é roubar e ser preso. A "justiça" apenas existe para assegurar a veracidade desta asserção.

 
At 11/03/2008 11:45 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Não sei qual é a tua dúvida, acertaste logo no critério chave, ser jogador do Benfica.
Estes cabrões não têm vergonha mesmo, espero bem que o banana do Seara não deixe passar isso em claro.

 
At 11/03/2008 12:53 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Farta vilanagem!

Estamos fod*** este ano e o pior é que começá já á 7.ª jornada...E querem ver que o Suazo ainda vai ser punido por limpado a cara á bota do "Bruceleezinho"?!

 
At 11/03/2008 3:12 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O Pedro Henriques já disse que de onde estava lhe pareceu que tinha sido um choque de cabeças, mas que se tivesse visto era para amarelo.

E eu que pensava que ele era o último dos Moicanos...

 
At 11/03/2008 5:02 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Quero ver se o gajo que fez uma festinha na cara do Suazo tem alguma punição... é que quase lhe arrancou o maxilar com aquele miminho...

 
At 11/03/2008 5:48 da tarde, Anonymous Anónimo said...

nã, o suazo é que tem a mania de meter a cara onde não deve, os gajos do vitória dão mais porrada que o afonso henriques aos espanhois!

 
At 11/04/2008 4:30 da manhã, Anonymous Anónimo said...

O Andrézinho vai concerteza levar um sumaríssimo. Basta ver onde vai o Vitória de Guimarães na próxima jornada...

 
At 11/04/2008 2:52 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Pois, os árbitros já aprenderam. Quando o BAlves agride um gajo marca-se falta e não há cartão para ninguém. Assim não há sumaríssimo pois o "árbitro viu a jogada."

Nos jogos do Benfica, se os adversários agredirem um jogador do Benfica não se marca sequer falta, pois assim se for um jogador importante pode levar sumaríssimo e não jogar contra o foculporto.

Temos que ser nós a pedir o sumaríssimo ou a liga pode actuar por sua própria iniciativa? Isto de jogarmos com os clubes antes do Porto não foi inocente... Os nossos levam porrada mas se viermos pedir sumaríssimos estamos a ajudar os corruptos.

 
At 11/04/2008 4:29 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Há algo que me começa a angustiar um bocado no Benfica: é que os reforços do Benfica parecem, de facto, reforçar a equipa do Benfica.

E isto além de ser bizarro (eu estou habituado a que os reforços do Benfica sejam tipos como o Luis Filipe, ou o Marin Pringle ou o Makakula ou mesmo o inesquecivel King) é perigoso.

 
At 11/04/2008 4:40 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Aliás, acho que até mesmo os benfiquistas têm problemas em acreditar que após anos e anos de contratações anarquicas, toscas ou simplesmente inconsequentes, as vossas contratações sejam de facto, boas contratações.

 
At 11/04/2008 11:42 da tarde, Blogger Rod McLeven said...

Atenção Atenção!

Afigura-se um choque de Titãs!...

Portuguese RAW!

Bruno «Karate Gang» Alves
vs
Andrezinho «Bruce Lee de Guimarães»

Não percam! Numa sanita perto de si, que estiver no Grande Porto.

Cumpts,

 
At 11/05/2008 11:49 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Com a vitoria de Obama, a ascensão do Cristo de Gaia e as danças e preces deste endividado Índio Benfiquista, não tenham dúvidas que a grande tribo pele vermelha está no caminho para a Glória!!

 
At 11/05/2008 5:27 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Indio ruço,

Manitu caminhou ao lado da Brava Tribo de Verde na sua luta contra os barbaros do Leste e do Bravo Guerreiro Negro na sua luta contra os barbaros do Oeste.

Manitu é Grande e Obama é o seu Profeta :):)

 
At 11/05/2008 6:30 da tarde, Blogger Harry Lime said...

É de assinalar que os Bravos Guerreiros de Verde, são bravos e bem intencionados mas são um bocado desajeitados.

No que não diferem radicalmente dos Bravos Guerreiros de Vermelho :):):):):)

 
At 11/06/2008 7:57 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Bah!! Manitu não ter nada a ver com isso...foi Obama que ajudou tribo verde, ele ainda ser novo no ofício e querer agradar a toda a gente:))

Que os efeitos da sua intervenção perdure até domingo e que tribo verde possa derrotar grande Monstro azul!!

Atenção guerreiro verde com o ouro dos caras pálidas da UEFA, o grande feiticeiro da tua tribo poderá gastar tudo em água de fogo!!Olho nisso!!


Funcionário da Uefa "Desculpe, eu tenho aqui uns milhões resultantes
da passagem aos oitavos de final, a quem ou como devo endossar?"

Feiticeiro "escocês" Franco "Humm...deixe cá ver...pode ser engarrafado??"

 
At 11/06/2008 6:41 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Este meu comentario é muito simples, quando os turcos sairem da Luz parecerá que uma manada de bufalos lhes passou por cima e porão muito em causa a sua futura adesão à UE, e com razão, para serem tratados desta forma mais vale não sairem de Istambul, que por caso é uma cidade que eu gostaria muito de conhecer, nomeadamente os cafés e as odaliscas.

Arriba coño!!

Viva La aguila!
Viva El martir de gaia!!
Viva El gran Ruço!!!
Viva el coño e coño por el viva, coño!!

 
At 11/06/2008 11:24 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Caladinho, que ninguém grunhiu nessa direcção. Vá-se lá entreter com Navais e Leixões. Quando tiver tomates para aparecer aqui regularmente, independentemente dos resultados, e não apenas depois de uma derrota do Benfica, pode ser que conquiste o direito à palavra.

 

Enviar um comentário

<< Home