sábado, janeiro 24, 2009

PlayStation

Terminou há momentos o jogo entre os andrades e a sua equipa C, com a vitória do clube visitante por dois a zero. O primeiro golo foi precedido de fora-de-jogo, tendo ainda os bracarenses reclamado pelo menos duas grandes penalidades durante os noventa minutos (uma por falta sobre Alan, outra por mão do Guarín). Declarações de Jorge Jesus:

"Já vi o lance e o jogador estava fora de jogo. Este primeiro golo teve muita influência no desenrolar da partida, pois o Porto, com a sua experiência e a qualidade dos seus jogadores, soube controlar o resultado e o tempo de jogo. Com o Braga à procura do 2-1, o encontro foi mais dividido na segunda parte. Houve neste período uma mão de um jogador [Guarín] do Porto na grande área. Estas decisões foram fundamentais porque provocaram alterações táticas nas duas equipas"

Não percebo. E a PlayStation? E o maior escândalo dos últimos vinte anos, o Calabote, o espumar pela boca, e o raio que o parta? Gosto sobretudo da forma cordata e evoluída como o Jesus considera que 'as decisões foram fundamentais porque provocaram alterações tácticas nas duas equipas'. Lindo. É mesmo o melhor e mais belo eufemismo que já ouvi para 'fomos prejudicados'. Enternecedora também a bajulação à 'experiência e qualidade' dos jogadores da andradagem. Do chihuahua, até agora nem um ganido. E o autarca paladino da verdade desportiva, parece estar ausente em parte incerta (presume-se que a festejar a vitória do seu clube, na companhia do chihuahua). Aguarda-se também para breve o desfilar da indignação da horda do sapato de vela e pólo Quebra-Mar pelas costas.

P.S.- Afinal, o chihuahuafalou. Louve-se-lhe a coerência.

11 Comments:

At 1/24/2009 11:56 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Três penaltis. Há um jogador agarrado e as regras são claras: marca-se onde termina.

Adorei os malabarismos dos comentadores a tentarem limpar o primeiro do Porto.

 
At 1/25/2009 12:33 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Vamos a factos:
1.º Sissoko por três vezes deveria ter visto o cartão amarelo, mais evidente foi aos 71 minutos agarrou dentro ou fora da area eis a dúvida Alan sem que tivesse sido marcado qualquer falta.
2.º 1.º golo do Porto irregular sem margem para dúvidas.
2.º golo existem sérias dúvidas se Lizandro estava ou não na posição de fora de jogo quando recebe o passe do Meireles.
3.º golo do Porto bem anulado já que quando T. Costa recebe o passe só tem um jogador entre ele e a baliza.
4.ºPenalty não marcado e expulsão contra o Porto. Meyong faz um chapéu a Helton e este impede-o de prosseguir.
5.º Guarin mete a mão á bola, lance identico ao que foi justamente sancionado na Madeira contra o Nacional.
Resultado Final Braga 0 Paulo Costa 2.
E o que disse Jesus tétete téteéte à e tal ... e o que diz o sócio do folculporto e presidente do Braguinha. hem hem é...
Venha o próximo campeonato que este já era...digo eu.
Cumpt
Abelourinha.

 
At 1/25/2009 2:42 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Falou? Pois falou, falou mais vezes no Benfica que no Porto. Vejam lá vocês que segundo aquele monte de esterco o Braga foi castigado pelo que ele disse na semana passada!

Nada de ataques directos à porcaria que veste de azul às riscas.

 
At 1/25/2009 4:47 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Esta semana foi o porto o beneficiado...

há 2 semanas foi o Benfica e na semana passada o sporting...

Objectivamente, alguem ainda acha que há outra coisa em Portugal que não seja incompetencia dos arbitros?

 
At 1/25/2009 6:06 da tarde, Anonymous Anónimo said...

A imagem que guardo da transmissão de ontem foi do Tadeia. primeiro pede a repetição do lance porque lhe parece (e bem) que haveria fora-de-jogo do Hulk, a seguir lembrando-se do sítio onde está (RTP) e do clube que está a comentar, diz que não é "fora de jogo porque a bola é lançada para trás de Hulk, não para a frente" ie, um jogador pode estar para alem do ultimo defesa desde que a bola não lhe seja enviada para a sua frente, está em jogo, siga a Marinha.Aposto que naquele momento o cheiro na cabine de transmissão deveria ser fétido porque o Tadeia devia estar todo borrado.

Tambem guardo a imagem do Jesivaldo a abandonar o flash interview desabridamente porque não gostou da pergunta do reporter.
Guardo tambem o protesto burocrático do Jesus.Teve que ser, enfim, há coisas piores.
O Chihuahua é muito bom actor e consegue fazer aquela parte todos os dias se for preciso.

Enfim mais um capítulo do futebolzinho que temos, ou como dizia o O'Neill "Neste País em diminutivo, respeitinho é o que é preciso"

 
At 1/25/2009 11:44 da tarde, Blogger D'Arcy said...

São comentadores imbecis assim que contribuem para a confusão que muita gente ainda tem sobre a lei do fora-de-jogo. Não interessa se o passe é feito para a frente, para trás, para o lado, para cima, ou para baixo. A direcção ou o sentido do passe não têm nada a ver com o fora-de-jogo, e nada na lei o menciona. Isto não é râguebi.

Nós, benfiquistas, é que somos uns tipos um bocado envergonhados. Como admitimos que fomos beneficiados a jornada passada (e não nos agrada nada ganhar assim, ao contrário, por exemplo, da andradagem, que não só não liga nenhuma à maneira como ganha como ainda consegue discutir e recusar-se a admitir que foi beneficiada ontem), e achamos que a nossa equipa tem que jogar bem melhor do que o fez, nem sequer fazemos barulho por termos sido, mais uma vez, prejudicados pela arbitragem no jogo em Belém. A somar-se a isso, vem o benefício descarado dos andrades em Braga.

O Benfica este ano no campeonato foi beneficiado num jogo (Braga, em casa), e perdeu pontos com erros de arbitragem em cinco jogos (Rio Ave fora, Leixões fora, Setúbal em casa, Nacional em casa, e Belenenses fora). Isto para não falar de outros erros grosseiros em jogos que até acabámos por ganhar (Guimarães fora, Naval em casa, Sportém em casa, por exemplo). Mas, incrivelmente, ainda há quem não tenha vergonha na cara e queira fazer passar a mensagem de que o Benfica tem estado a ser 'levado ao colo'.

Quando eu olho para o que se tem passado esta época, tenho que concluir que temos mesmo uma equipa muito mais forte do que em anos anteriores, porque estarmos a apenas um ponto da liderança é um verdadeiro milagre.

 
At 1/26/2009 12:23 da manhã, Anonymous Anónimo said...

É escandalosa esta jornada.
Curruptos beneficados, 1º golo claramente fora de jogo, e ficam 3 (2 sem dúvida) penaltys por marcar.
Benfica mais uma vez prejudicado, miguel vítor mal expulso (1º amarelo nem sequer à toque do vítor) e vermelho directo por mostrar sobre falta no suazo logo no início. Penalty por marcar sobre Suazo (é preciso cair para ser marcado o penalty??) e aos 90minutos tenho dúvidas se Suazo não é carregado.

No entanto, mesmo sendo prejudicas, jogámos mal, falhámos muitos golos, temos sido infelizes. A arbitragem não é desculpa.

Agora, o nojento, é mesmo esta a palavra correcta, é ver o espumoso rui moreira a falar em benfica ao colo e calabotes. Este senhor é completamente faccioso, fanático pelo Papa.

Não menos nojento, é ver os lagartos espumarem-se da boca com o jogo anterior do slb, pessoas como rogério alves (ex-bastonário!!!!) a espumarem-se, e agora com a arbitragem do porto não se ouve nada.

Realmente, o maior clube português é o Anti-benfica. Somos mesmo grandes.

E a cereja em cima da bolo, é o sr. Playstation assobiar para o ar, assim como o sr mesquita machado (ex presidente de camara!!!) também nada falar agora em queixas-crimes.


Quanto a este campeonato, destá claro que o benfica não o vencerá, está encaminhado para os curruptos que ameçam tiros no joelhos dos jogadores que não querem renovar.

Enfim...

 
At 1/26/2009 9:06 da manhã, Anonymous Anónimo said...

D'Arcy não acredito que o tipo não saiba a lei do fora de jogo, o que isto demonstra é o incómodo, o constrangimento, para não dizer medo que os próprios comentadores sentem quando comentam um jogo do Porto. Isto no séc.21 e numa televisão pública. É de estarrecer.

Quanto à análise da equipa tens razão, estamos muito melhor do que na época passada e (muito importante) muito menos "desestabilizaveis" ou seja mais fortes psicologicamente. Em épocas não distantes já tinhamos ido pelo tubo abaixo. Agora imagina o Benfica a ser treinado por um Português (como queriam muitos) com os compadrios nos jornais e as fugas de informação diárias.

A questão é que muitas pessoas confundem os seus ódios privados com o Benfica. E aqui refiro-me a benfiquistas, que dos outros não espero outra coisa.Desvalorizam certos resultados positivos e carregam nos negativos, desculpam arbitragens manipuladoras mas não uma falha do defesa ou do avançado, tudo acaba ou começa no seu ego e no seu "eu bem avisei", o que interessa é ganhar um outro campeonato, o campeão de bitaites acertados na net.
Não percebem é que isso é tão fácil que não tem grande valor assim como acto pessoal. Num campeonato desnivelado e com os problemas que se conhecem , uma aposta pessimista no Benfica dá sempre frutos de tão fácil que é.
É dinheiro fácil.

Por isso quero mais uma vez prestar homenagem ao grande Mártir de Gaia, cujo ego e caracter não se conformaram com a facilidade de umas mais que provaveis dicas acertadas na net e partiu para um acto de pura bravura e altruismo.

 
At 1/26/2009 9:39 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Tenho de concordar com o D'Arcy,se estamos a um ponto da foculporto com estas habilidades todas é razão pra estarmos contentes(nem que seja só um bocado)pois com tanto "roubo de catedral"(onde é que eu já ouvi ladrar isto?)ainda os temos em ponto de mira.Bom bom era ir ganhar ao penico do dragao mas tá visto que nem que chovam canivetes,como dizia o bicho jorge costa:podem encomendar as faixas...
Agora achei grande piada às posiçoes assumidas pelos varios quadrantes da estrutura do braga.Não digo que fico espantado porque até moro em Braga e por coincidencia trabalho numa das empresas que contruiu o estadio e estando na parte finaceira é mais facil perceber a real porcalheira e a promiscuidade entre autarquia e clube.Dai até às ligaçoes com as empresas do Salvador e das empresas do Salvador até interesses imobiliarios no Porto tambem é um tirinho.E sabem quem é que arranja e orienta a vidinha do Salvador la pros lados do douro?Dou-vos uma pista,não é o presidente do salgueiros 08...
Mas voltando atras,acho que encontrei o treinador mais cavalheiresco da Liga Vinho do Porto,sem duvida que depois daquilo que se passou conseguiu manter uma serenidade digna de um mestre zen...deve ter feito duas partidinhas na playstation e na volta ganhou,provavelmente será por isso que nao se chateou muito,enfim,este ainda deve querer ser treinador dos andrades...
Depois ficam admirados e indignados com o afastamento dos adeptos em relação ao clube,ninguem quer ser socio de um clube satelite,principalmente o clube em quetão...ainda bem que o meu avô me ensinou a mistica benfiquista senão a esta hora andava a chafurdar na lama que aqui abunda.

 
At 1/26/2009 6:08 da tarde, Anonymous Anónimo said...

joguem á bola.

 
At 1/27/2009 3:19 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Índio,

ontem estive à conversa com o Zézé que se confessou um admirador do Mártir de Gaia. Não há dúvida, a hagiografia do século XXI incluirá inevitavelmente o Mártir!

 

Enviar um comentário

<< Home