terça-feira, abril 17, 2007

Cometa

E cá vamos nós, alegremente, pela tradicional via sacra de fim de campeonato do Nandinho (que era impossível de adivinhar, claro, e qualquer sensação de déjà vu que isto possa provocar não passará de uma alucinação), desperdiçando pontos como um cometa vai largando matéria enquanto se aproxima do sol, rumo a uma colisão final. De certeza que, a cinco jornadas do final, ainda há muita reflexão a fazer, muitas conversas a ter, e sobretudo, muito a conquistar. Ou seja, se por algum acaso do destino ainda acabarmos por conseguir o improvável segundo lugar (o que será um resultado ridículo face às expectativas que tínhamos para esta época), provavelmente ainda terão a lata de tentar apresentar-nos esse facto como se uma espécie de vitória se tratasse.

Face à ausência do Miccoli, o Nandinho recorreu (já estava mesmo à espera disto) a uma solução típica dele, ou seja, em vez de se trocar jogador por jogador, o mais fácil é recorrer à adaptação de um dos membros do grupo de treze/catorze jogadores que contam, e assim calhou ao Simão assumir a pele de avançado. Nem estou a dizer se isto foi bom ou mau, apenas o menciono como mais um exemplo da forma como se transforma um grupo de vinte e cinco jogadores no papel num grupo de treze ou catorze na realidade. Basta adaptar jogadores a novas posições, em vez de se utilizar o outro jogador que existe no plantel para aquela posição. O Braga entrou de rompante no jogo, parecendo apostado em marcar cedo, e nós demorámos uns minutos a assentar. Depois assistiu-se a um jogo equilibrado, relativamente aberto, e disputado a um ritmo um pouco mais elevado do que o habitual. As respostas do Benfica apareciam quase sempre através do Simão, que caía muito sobre a direita, mas as jogadas terminavam quase todas por falta de qualidade no último passe. Assim sendo, chegava-se ao intervalo com o nulo no marcador, e não custava adivinhar que mais cedo ou mais tarde teria que entrar um segundo avançado.

E até foi cedo, já que o Mantorras entrou em campo no regresso dos balneários, sendo no entanto surpreendente a opção de substituir o Léo, recuando o Katsouranis para central e deslocando-se o David Luiz para a lateral esquerda. Não sei se a saída do Léo foi apenas por opção, ou se teve algum problema físico. O que eu sei é que apesar da boa vontade do David Luiz, e do talento dele, a verdade é que ele é um central, e não um lateral, além de que não tem pé esquerdo, pelo que a sua participação nos lances ofensivos da equipa, e nas combinações com o Simão, ressentiu-se disso. No banco estava o Miguelito, que é um lateral-esquerdo de raíz e bastante ofensivo, mas o Miguelito é um dos proscritos e não faz parte do tal grupo de treze ou catorze eleitos, por isso lá ficou a aquecer durante toda a segunda parte sem entrar, enquanto que o defesa-central se ia desembaraçando como podia naquela posição. A verdade é que o Benfica foi mais dono do jogo durante a segunda parte. O Braga também se encolheu, e pareceu mais preocupado em queimar tempo e simular lesões, segurando o nulo com unhas e dentes. E a partir dos setenta minutos de jogo, o Braga abdicou completamente, e a partir daí e até final só deu mesmo Benfica. Começámos a criar oportunidades reais de golo, e, como tem sido costume ultimamente, a desperdiçá-las. A dez minutos do final o Mantorras perdeu a oportunidade de ser novamente herói, ao falhar infantilmente um remate fácil já quase na pequena área, mas daí até final ainda estivémos mais perto de marcar.

Bum! - trovejou a nuvem negra da desgraça que paira sobre a cabeça do Nandinho, e o acompanha para toda a parte. Pelo menos pareceu-me um trovão, mas também pode ter sido o estrondo do remate do Karagounis a levar a bola à barra da baliza bracarense, depois de uma iniciativa individual do grego pela direita em que deixou para trás vários adversários. Entretanto já tinham entrado o Manú e o Derlei, e o Benfica voltava a apresentar aquela táctica doida com três defesas com que terminou o jogo com o Espanyol. Pouco depois a bola entra mesmo na baliza do Braga, mas nem cheguei a festejar o golo, já que a minha primeira reacção foi olhar para o auxiliar, que fatalmente lá tinha a bandeirola levantada. O Nandinho no banco estava enegrecido pelo raio que saiu da sua fiel companheira nebulosa e o atingiu em cheio na cabeça. Quando o final do jogo chegou, pouco depois, até nem se ouviram assobios ou manifestações de desagrado. Acho que nós andamos demasiado desanimados (apesar do apoio à equipa ter sido bastante grande durante todo o jogo) para manifestações desse tipo. Além disso era justo reconhecer o esforço dos jogadores na procura da vitória, e provavelmente o Nandinho dever-lhes-á agradecer por isso o facto de não ter sido muito contestado no final do quinto resultado negativo consecutivo.

Os melhores esta noite foram, na minha opinião, o Simão, Rui Costa e Karagounis. Bom esforço também do David Luiz, mesmo quando foi obrigado a jogar a lateral esquerdo, e não foi por aí que o Benfica cedeu, apesar de se notarem as suas limitações em subir no terreno. Derlei foi, mais uma vez, zero, e o Manu nos poucos minutos que esteve em campo deve ter conseguido fazer mais do que o brasileiro. Só não percebo porque razão o Derlei continua a ser uma aposta constante... estão assim tão interessados em comprá-lo?

Já só faltam cinco jogos para acabar o campeonato. Eu já os conto, para saber quando é que posso finalmente descansar desta irritação. E ganhar forças para começar a pensar em enfrentar mais uma época de conversas e reflexões.

P.S.- Fiquei muito contente pelo facto do JVP ter sido aplaudido pela grande maioria dos adeptos presentes esta noite na Luz, sobrepondo-se os aplausos aos (poucos) assobios. É da mais elementar justiça.

76 Comments:

At 4/17/2007 2:37 da manhã, Blogger Pedro Neto said...

Boa crónica, chega a ser delirante ver as opções de Fernando Santos.

Não posso acreditar que alguém possa ser tão incompetente e ainda ser pago? Duvido que o Benfica vença mais algum jogo!

 
At 4/17/2007 3:07 da manhã, Anonymous Anónimo said...

D' Arcy,

De facto, FS já quase conseguiu fazer o pleno.
(Na realidade, faltam apenas 5 jornadas para o conseguir...).

Tinha repetidas vezes referido que no final do campeonato, infelizmente, não iríamos ficar apenas a 2/3 pontos do primeiro lugar. Como também não iríamos acabar a prova no 2º lugar.
(Não sei, até, se o Benfica conseguirá vencer mais algum jogo até ao final da época...)

A pobreza dos frutos produzidos pelo trabalho (???) de um técnico (???) paupérrimo, líder sem chama e sem carisma, incapaz de motivar quem quer que seja, ou sequer de se libertar daquele estigma de fatal born looser, não poderiam conduzir a outra coisa.
Infelizmente, esta época começou a perder-se não em Copenhaga, nem no Varzim, nem para a UEFA em Barcelona, nem na Luz com os andrades... Do mesmo modo que não foi hoje que se perdeu a luta para os verde-ranho.
A época começou a perder-se quando, em Maio passado, foi contratado FS para treinador (???)!!!

A pré-época já tinha deixado - preto no branco... - o que iria ser o sofrimento desta época desportiva. O que se seguiu foi, apenas, a inevitável confirmação.

FS nunca deveria ter sido contratado, por inúmeras razões. Aliás, perdoem-me a crueza, eu não consigo vislumbrar nem uma razão que aconselhasse à sua contratação!!!
Contudo, apesar do erro que foi a sua contratação, o maior erro foi não o ter despedido logo aos primeiros sinais da desgraça...
E isso significa, sim, ainda antes de começada a época.

Para mim, FS foi - não tenho qualquer dúvida em afirmá-lo!!!... - o pior treinador (???), o mais incompetente, que alguma vez passou pelo Benfica.
E, atenção, que passaram uns quantos que nunca cá deviam ter vindo (nacionais e estrangeiros, claro...)...

Fico possesso só de imaginar o que um treinador, mesmo que medium profile, poderia ter feito com este plantel... É que, mesmo com alguns défices, este é, sem dúvida, um dos melhores plantéis dos últimos (largos) anos, e, quanto a mim, superior aos dos nossos concorrentes directos (a nível interno, claro...), mau grado a diferença de orçamentos, nomeadamente em relação aos andrades.

Respeito FS enquanto homem. Desejo-lhe que tenha muita saúde, que seja muito feliz e que, profissionalmente, tenha muito sucesso (desde que não se cruze no caminho do Benfica) - embora seja muito improvável que esse sucesso possa, mesmo que esporadica e imaginariamente, acontecer... - mas desejo-o muito longe do Benfica.
Aliás - e reconheço o fundamentalismo desta posição... - quem, mesmo dizendo-se benfiquista, tenha já vestido a pele dos nossos adversários, nunca terá o meu aval para vestir o manto sagrado.

A terminar, espero que haja a decência suficiente para não permitir que FS continue no Benfica, para além do indispensável.
É que, até por sugestão do título deste post, o trabalho de FS... cu o meta!!!
(Vá lá, perdoem-me a vulgaridade...)

Um abraço, bem vermelho...

 
At 4/17/2007 8:30 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Não é preciso dizer quem temos que correr imediatamente e ao pontapé, pois não?

 
At 4/17/2007 9:05 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Pronto! está visto. Há que começar já por DESRATIZAR o Glorioso correndo a pontapé com todos os andrades e amigos do porco da costa que mais não fazem senão o jogo desse grande mafioso.Se LFV não tiver tomates para correr com o FS, há que eleger novo Presidente.De outro modo, de hoje a um ano estaremos novamente a lamentar mais uma epoca sem ganhar nada e com os "andrades" sempre em festa. SER O MAIOR CLUB DO MUNDO CARECE DE PROVA.VAMOS A ISSO!VIVA O BENFICA! na foça com os andrades!

 
At 4/17/2007 9:16 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Depois de mais uma noite mto mal dormida...a unica coisa que me consola é ler as tuas crónicas/posts e ver partilhadas as minhas frustrações e indignações!... Normalmente até culpo os jogadores e não o treinador...mas esta época não o consigo fazer por ser demasiado ridícula a forma como o Santolas teima em se fazer passar por Peseiro...!!! Só peço ao Beira-Mar que consiga eliminar os lagartos! Numa época em que podiamos ter sorrido tanto...não quero ter de ouvir aqueles merdosos a buzinar!

 
At 4/17/2007 9:40 da manhã, Blogger Pedro said...

Que mais há para dizer?
Se Santos tem sido despachado logo no inicio do previsível descalabro de certeza q pior não estaríamos...
Mas enfim...alguem ainda deve achar q ele deve lá estar para se lutar pelo segundio lugar.
Pelo segundo lugar...é uma vergonha. Nós somos o Sport Lisboa e Benfica...nós lutamos pelo primeiro lugar sempre. Segundo ou terceiro para nós é igual. Lutar pelo segundo é coisa de lagarto...

É uma vergonha. Precisa de ganhar o jogo, a equipa está cansada e lenta e ele coloca o Manu aos 85 minutos??? Puta q o pariu. Já chega!!!
É uma vergonha um treinador tão mediocre chegar ao fim da época. É o regresso a um passado q se esperava longinquo.

Esta direcção fala tanto na estabilização financeira, na solidez das contas, no aumento das receitas, no construir uma equipa para atacar a Europa e depois mantêm um treinador mediocre, dos piores que por cá passou, q tem ao seu dispor o melhor plantel dos ultimos 10 anos e ganha ZERO, ZERO, ZERO!!!

Quem tanto o defendeu de nada serve agora fazer o mea culpa.

Esta equipa era um edificio cheio de rachas q a cada dia iam aumentando. Foi avisado q o prédio ia ruir. Muitos disseram q não, q o prédio aguentava e continuaram a fazer mudanças para lá. Agora q tudo caiu provocando várias vitimas de nada serve o "vocês tinham razão". Era antes do previsível descalabro q se devia ter actuado, reparado as rachas. Agora???
É limpar os escombros e esperar mais uns anos para q o prédio seja levantado de novo.

É uma tristeza....

 
At 4/17/2007 9:49 da manhã, Blogger Harry Lime said...

O mais grave do jogo de ontem (para os lampiões) foi a falta de caracter do FS.

Então o Mantorras vem para os jornais a pedir para jogar e o gajo dá-lhe 45 minutos? Quem é que manda na equipa? Os adeptos, os jornais? O Mantorras? O LFV?

Um treinador com caracter nem sequer convocava o gajo! Veja-se dois casos conhecidos: o Mourinho com o Baia e o PB com o Nani.

QNeste último caso quando o Nani andou a pedir mais dinheiro nem sequer foi convocado... depois voltou à equipa. quando foi assobiado pelos adeptos, o PB veio defendê-lo. Resultado: no jogo seguinte marcou o golo da vitória e é desde então um dos melhores jogadores da equipa.

Mas pronto, isto é outro treinador, outro clube e outros dirigentes...

 
At 4/17/2007 9:51 da manhã, Blogger Harry Lime said...

Só uma curiosidade, parece que subitamente toda a gente se lembrou que o LFV afinal não presta para nada.

Interessante e educativo, sem dúvida...

 
At 4/17/2007 9:52 da manhã, Anonymous Anónimo said...

"É limpar os escombros e esperar mais uns anos para q o prédio seja levantado de novo."

Pedro, não estejas tão pessimista, se o problema é apenas o treinador se mudarmos este e mantivermos o plantel, pela tua lógica, para o ano limpamos tudo! Sem ironias, eu acho que este plantel com 4 ou 5 reforços a sério (lateral direito, central, médio e 2 avançados) e mantendo o núcleo duro, com um outro treinador pode ir longe na próxima época, sem sofrer consequências desta. E por muito que a maior parte dos meus colegas não esteja de acordo, eu acho que o regresso do Veiga pode ser importante, porque com ele cá não acredito que houvesse toda esta conversa na imprensa que só prejudica a equipa.
E por úlitmo quero assinalar as palmas ao JVP. Eu confesso que não aplaudi nem assobiei, estava a viver demasiado o actual Benfica para pensar no passado, mas a frio reconheço que ele merece e homenagem por tudo o que fez, especialmente aquela noite em que humilhámos aqueles lagartos como eles merecem. Obrigado JVP!!!

 
At 4/17/2007 10:00 da manhã, Blogger Mr. Shankly said...

Sobre o jogo nem me apetece falar, foi mais do mesmo...muita vontade, alguma falta de sorte e uma total falta de ideias. David Luiz a lateral? Ridículo. Fico por aqui.

Lateralizando, concordo plenamente com o D'Arcy. O JVP não fez nada que justificasse ser apupado, devemos-lhe muitos anos de dedicação total e se saiu não foi por vontade própria. Um aplauso justíssimo, portanto.

Por incrível que pareça, tenho que concordar com o obcecado caçador de baleias: o Mantorras depois de se queixar publicamente joga mais do que o habitual. Não faz sentido. Por mim nem convocado era, e por mim se queria meter um avançado ao intervalo era o Derlei.

Volto a concordar com o Ahab quando diz: "Só uma curiosidade, parece que subitamente toda a gente se lembrou que o LFV afinal não presta para nada. "
A época foi falhada, a escolha do treinador foi falhada, mas acho que a direcção ainda tem algum crédito.

 
At 4/17/2007 10:22 da manhã, Blogger Pedro said...

Americano o problema é exactamente esse "manter o nucleo duro".

Santos destruiu o sentimento de união q esta equipa tinha. Esta equipa no inicio da época acreditava q ia ser uma época gloriosa. Aqueles bravos devem estar de rastos pq sabem q não haverá oportunidades como esta.

O problema é saber se o nucleo duro quer ficar no SLB após esta época desastrosa...

 
At 4/17/2007 10:35 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Pedro, acredito que não é pela época que querem sair, porque a época passada também foi má e mantiveram-se. O problema é que acredito que o Simão e o Luisão sintam que esta é a altura de mudar, e eles são os pilares da equipa, mas se sairem e entrarem 25/30 milhões teremos de reformular a equipa, sabendo infelizmente que demorará algum tempo a voltar a ter um núcleo duro como este, e aí concordo contigo que pode ter sido o último ano desta "geração".

 
At 4/17/2007 10:40 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Quanto a mim o maior problema do Benfica não é o treinador ou a mudança de treinador, o maior problema do futebol do Benfica é a falta de visão estratégica quanto ao rumo do futebol.
Ao contrario do que se possa pensar o Benfica foi sempre um clube de roturas, foi assim com os futebolistas africanos, com os internacionais brasileiros, com o Eriksson que "mudou" a mentalidade do futebolista português,etc...
O que se passa é que o Benfica perdeu (por varias razões, corrupção, crise financeira, mas escolhas...)a capacidade de fazer roturas e de liderar o futebol portugês. O que o Benfica tem que fazer não é só mudar de treinador, é arranjar alguem que pense o seu futebol, a inclusão da nova fornada de miudos com qualidade, e visto isto qual os melhores reforços que os complementem, agilizar a relação com o deptº formação, tipo de jogo que é desenvolvido nas camadas jovens, criação de futebolistas de ataque, etc...

Sem preconceitos olhemos para os nossos rivais. Por acaso ou não a escolha do Sporting p/liderar a 1º equipa foi o treinador dos juniores Paulo Bento, que fez a necessária transição dos miudos p/a Liga principal, e eles jogam de olhos fechados, já tem um sistema de jogo sistematizado.

É este o caminho do Benfica? Não sei, não tenho conhecimentos para tal. Mas tambem sei que apostar numa gestão casuistica ou de momento só nos levará a êxitos pontuais e pior, receio o desbaratar da formação do clube, porque temos que contratar nomes sonantes para satisfação dos apoiantes. Temos que fugir à tentação de outra fuga prá frente, temos que fazer roturas, temos que pensar.
Se fosse possivel, agarrava no cérebro do Domingos Soares Oliveira e reprogramava-o para o futebol.
É de uma pessoa com esse perfil que precisamos no futebol, que seja exigente, que faça roturas, que tenha visao estrategica.

 
At 4/17/2007 10:45 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Bom... não há muito mais a dizer... até pelo que temos discutido aqui nos ultimos dias...
Infelizmente o pior está a acontecer... e parece-me que vamos mesmo ter que nos contentar com o 3º lugar.

Quanto a responsabilidades. Para mim o maior culpado é mesmo F. Santos.

A direcção terá obviamente uma quota parte de responsabilidade neste desastre que se avizinha, mas na minha opinião continua a ter crédito. A questão dos reforços é sempre muito debatida, (Todos os anos falamos muito no ponta de lança, por exemplo.) mas acho que não tem sido feito um mau trabalho. O SLB deixou de ser um interposto de jogadores. Vários jogadores têm sido contratados a custo zero, e boas apostas têm sido feitas. Claro, que como em todo o lado nem todas as apostas resultam, e algumas saem furadas. E como disse, na minha opinião, em termos de saldo final, acho que tem sido feito um bom trabalho, e só não é melhor, porque não há dinheiro. Além disso, não me parece que a solução passe por dispensar 7 ou 8 jogadores que habitualmente não são opção, como já vi por aí escrito. Alguns desses jogadores mostraram bons pormenores das poucas vezes que foram utilizados, e merecem mais oportunidades. Precisam de tempo. Por exemplo, quando o Miguel chegou ao SLB, quantos de nós pensariam que ele poderia chegar onde está agora? E quanto tempo demorou a atingir esse nivel? Essa evolução não se dá de um ano momento para o outro. E ainda mais quando nem sequer jogam, como esperam que evoluam?

Quanto a F. Santos, que mais há a dizer... Ontem voltou a mostrar porque não serve para o SLB. Mantorras jogou durante toda a época 5-10 min por jogo. À dias F. Santos, disse que não jogava mais porque outros eram melhores. Então o que fez contra o braga? Meteu Mantorras ao intervalo. Isto faz sentido? É coerente? Enfim... E sobre a saída de Leo? Com esta substituição mudou 3 jogadores de posição... Quando no banco estava Miguelito, considerado um dos melhores jogadores dos ultimos campeonatos, e que chegou a ir à selecção... Quantas vezes jogou Miguelito durante a época?... Enfim... Mais uma vez...

Já estou a repetir factos que têm sido discutidos aqui nos ultimos dias... E o testamento vai grande... Assim como a desilusão...

VIVA O BENFICA!!!

 
At 4/17/2007 10:50 da manhã, Blogger Pedro said...

Até o Braga faz gestão de plantel e vem à Luz sacar um empate.
O Fernando Santos não...com Léo lesionado mete-o a titular para depois desperiçar uma subs.

O q irá na cabeça de Miguelito???
O q estes jogadores pensarão se Santos ficar para o ano???

Desastroso...

 
At 4/17/2007 11:13 da manhã, Blogger antitripa said...

Não quero defender o santinhos, nem quebrar estas teorias mas.....Já viram bem as imagens do Jogo?

Tenho lá, graças ao KING. Aconselho-vos a ver e a reflectir sobre o que se deve fazer perante uma situação destas.

Analisem....

 
At 4/17/2007 11:34 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Já vi anti, e é uma vergonha. É por isso que se fala no cansaço, na má gestão do plantel, etc. da nossa equipa, porque não ganhamos! O clube bordel vê-se à rasca e precisa do amigo xistra para segurar uma vantagem de 2 golos contra os últimos, mas lá por cima tudo bem, não há cansaço, o Dep. Médico é bom, o Jesualdo é bom, é tudo bom! E assim se ganha mais um campeonato da tanga!

 
At 4/17/2007 11:51 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Meus Caros

Sair Fernando Santos? Claro que sim… nem devia ter sido contratado…
Mas o SLB não deve despedir treinadores; deve ter cuidado ao contratar, deve preparar bem a pré-época e depois ganhar; é isso o ser benfiquista…

Mas não é igualmente (ou mais ) chocante a falta de categoria e de nível da nossa linha avançada?
Quem cria oportunidades de golo e depois não marca, como deve ser avaliado?
Nuno Gomes não é ainda mais anedótico? Derlei? Mantorras não tem capacidade física para jogar 30 minutos – é difícil assumir isto? Miccoli não serve para ninguém na Itália – algum jogador italiano sai do melhor campeonato do mundo para vir para Portugal – e está sempre lesionado?

E os dois médios que fomos buscar ao fabuloso campeonato grego? Que fez Katso nos últimos 10 jogos? E Karagounis, essa estrela do futebol europeu?

Quando entrei pela 1ª vez no blog, escrevi que quem começa a época com Manu, Nuno Gomes e Paulo Jorge não merecia ser campeão. Gostava de ter estado errado…

Sabem que só fiquei triste por não ter ganho o jogo com o FCP…esse sim daria o título…ficar em 2º ou 6º é igual.

Contra o FCP a primeira parte foi patética e revelou uma enorme falta de ambição e de vontade de ganhar…Foi um jogo ridículo e mal preparado e em que o conformismo e resignação do treinador e plantel veio ao de cima…

Para mim SLB é igual a campeão nacional; Resta o statement muito sportinguista – para o ano …mais!!!!

Saudações benfiquistas

 
At 4/17/2007 12:18 da tarde, Blogger Unknown said...

Concordo com o Dias Pereira quando diz que começámos a perder em Maio passado, aquando da contratação do FS, mas na minha opinião os problemas não morrem aí. Acho que é demasiado fácil pôr todas as culpas em cima da mesma pessoa. É mais reconfortante pensar que trocando um FS por um Camacho (ou outro qq...) tudo iria correr bem e todos os nossos problemas estariam resolvidos. Não penso assim.

Ao longo de vários anos o Benfica não consegue arranjar alguém que meta as bolas dentro da baliza. Um verdadeiro matador. A dupla Micolli/Nuno tem-se revelado ineficaz. O Micolli em poucos jogos ainda brilhou, ainda se viram alguns toques de classe, mas mesmo assim dá sempre a sensação que deixa muito por fazer. O Nuno é o que toda a gente sabe Que culpa pode ter o FS quando o Nuno em cima da linha consegue chutar contra o GR? Que alternativas tem FS para o lugar do Nuno? Mantorras? Mantorras diz que sim...os médicos dizem que não...
O plantel revelou-se bastante curto ao longo da época. Sei que há quem pense que Manu, Paulo Jorge, João Coimbra, karyaka, Fonseca seriam opções válidas....eu discordo e faz-me confusão como é que se pode ter um nível de exigência grande para com o treinador (e acho bem que o tenham), mas depois não se critique jogadores deste calibre no Benfica e os considerem alternativas válidas. Não digo que estes jogadores, com a restante equipa a fazer uma boa exibição, não sejam capazes de jogar bem uma vez por outra, mas quando as coisas correm mal, este tipo de jogadores não aparece. Lembro-me num comentário qualquer ter visto a pergunta:"Será que um Manu não tem nível suficiente para jogar contra o Beira-Mar?" Eu respondo: Uma coisa é ser do estrela e jogar contra o Beira-mar, outra é representar o Benfica e jogar com o Beira_mar cujos níveis de motivação estão em duplicado, cujos níveis de concentração estão a dobrar e com vontade enorme de contra o Benfica fazer o jogo da sua vida.
Este plantel, só a meio da época teve um central de verdadeira classe (e com apenas 19 anos).
Temos um fosso de jogadores provenientes das camadas jovens entre os 18 e os 20 anos e mesmo para o ano receio que no máximo só um ou dois jogadores tenham nível para ingressar no plantel sénior.

Enquanto uns dizem que temos o melhor plantel dos últimos anos, eu prefiro considerá-lo o melhor onze dos últimos anos e quanto a mim não é suficiente para se jogar em várias frentes.

Temos de segurar estes jogadores que temos e arranjar mais duas ou três alternativas válidas para jogar. E claro, começar a época com um treinador que consiga tirar outro rendimento dos jogadores de que dispõe.

Recuso-me a ter essa visão redutora que diz que todo o mal está numa pessoa. O FS é um problema que temos que resolver, mas não é o único.

Abraço

 
At 4/17/2007 12:49 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Filipe,

Estás de ressaca, não?

"Mantorras? Mantorras diz que sim...os médicos dizem que não...".

Quais médicos? Não ouvi nenhum médico do SLB dizer isso. E mesmo que o dissessem... Li sim o que disse o médico espanhol.

"O plantel revelou-se bastante curto ao longo da época. Sei que há quem pense que Manu, Paulo Jorge, João Coimbra, karyaka, Fonseca seriam opções válidas...."

Curto? Então e o plantel do Braga? Que até deu para descansar 6 jogadores? Curto porque FS o encurtou. Volto a dizer: se FS não foi despedido no princípio da época, ao Paulo Jorge o deve. E o Miguelito não entra na lista?

É evidente que FS não é o o único responsável pelo descalabro. O principal é quem lá o pôs! O Vilarinho e a sua mania que o SLB é uma coutada de amigos e LFV que não percebe nada de bola.

 
At 4/17/2007 2:03 da tarde, Blogger Unknown said...

Johnny Rook ,

"Estás de ressaca, não?"

Isto foi para quê?

Em relação ao Mantorras, n creio que o FS tivesse iventado um número,"ahh, isto pelas minhas contas, o Mantorras só deve poder jogar aí uns...45 minutos..." Creio que há-de ter pedido algum parecer aos médicos do Benfica. de qualquer das formas deveria ser usado mais cedo que o Derlei(se é q o Derlei deve ser usado de todo). Ainda assim está longe de ser o ponta de lança que o Benfica precisa.E acho-o mais importante vindo do banco, pq é dos poucos jogadores que vindo do banco conseguem mexer com os adeptos galvanizando a própria equipa.

Em relação à segunda questão que levantas, n compares os objectivos do Braga com os do Benfica e antes que me venhas falar do plantel do Sporting ou o do Porto, deixa-me dizer já que o que me preocupa é o nosso. Qt ao Miguelito, n me esqueci dele. N falei dele pq n o incluo no grupo dos que te disse. Acho que pode ser uma opção válida, mas tb n vejo a troca de laterais como uma prioridade...o Léo tem dado boa conta do recado. Aliás, n sei até que ponto, para entrar o Miguelito, n preferia pô-lo no meio campo...mas isto é outra conversa. Em relação aos outros jogadores que disse, já tou farto de falar sobre isso n me vou repetir..

Fica bem

 
At 4/17/2007 2:13 da tarde, Blogger Quetzal Guzman said...

Isto já é um caso que ultrapasse o Benfica. Quem faz o que o Nandinho tem feito ao Miguelito, deveria ser imediatamente irradiado do futebol. É vergonhoso! O Miguelito, aliás, tem-se revelado um excelente profissional. Eu, no lugar dele, já me tinha saltado a tampa há muito tempo.

 
At 4/17/2007 2:17 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Filipe,

Ainda só li a 1ª frase do teu comentário e por isso quero já esclarecer que a ressaca se deve à nossa derrota e à tua cruzada em relação ao FS. Sem qualquer outra conotação.

 
At 4/17/2007 2:17 da tarde, Blogger Pedro said...

"n creio que o FS tivesse iventado um número,"ahh, isto pelas minhas contas, o Mantorras só deve poder jogar aí uns...45 minutos..." "

Pois...o Santos tb dizia q o Rui Costa não tinha pernas para 90 minutos e já lá vão dois jogos inteiros sempre a correr atrás do prejuizo. Por outro lado colocou o Luisão em Paris pq o jogador lhe disse q se sentia bem....Santos não percebe um "cu" do assunto.É ele o principal culpado.

O plantel é curto? É impressionante como Santos conseguiu convencer alguns benfiquistas sobre isso.

Tambem se dizia q qd luisão estava operacional não tinhamos opções para ele ou para o Anderson...e eis q aparece um David Luiz...

 
At 4/17/2007 2:20 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Pois, eu estou com o Filipe, acho que devem continuar:
Moreira, Quim, Nelson, Luisão, David Luiz, Miguelito, João Coimbra, Petit, Kat, Karagounis, Rui Costa, Nuno Assis, Simão, Fábio Coentrão, Nuno Gomes, e Mantorras. 16 jogadores, e mesmo a manutenção do Mantorras é contando que ele possa ter alguma utilidade.
Penso que seriam suficientes 6 contratações (LD, 2 DC, um médio flaqnueador e 2 avançados, sendo que um tem que ser um forte que possa jogar soltando o NG), e com 22 juntaria 3 juniores (Dabao e mais 2).
Todos os jogadores não referidos aqui, na minha opinião são perfeitamente dispensáveis e não têm qualidade para o Benfica.

 
At 4/17/2007 2:24 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Pedro, acho que deves evitar frases como "O plantel é curto? É impressionante como Santos conseguiu convencer alguns benfiquistas sobre isso.". Deves admitir que tal como tu, que pensas pela tua cabeça, achas que o nosso plantel é o melhor dos últimos 10 anos, há muitos benfiquistas, que pensam pela sua própria cabeça, que acham que o plantel é curto (benfiquistas e já li muitas opiniões de técnios independentes que pensam o mesmo). Ainda ontem vimos entrar o Mantorras (que infelizmente tem muitas limitações), o Derlei (sem comentários) e o Manú (que serve para o Estrela onde tem muito espaço para correr, não para nós e via-se que não sabia o que fazer à bola). Se isto é um plantel extraordinário, está muito mal o meu Benfica.

 
At 4/17/2007 2:30 da tarde, Blogger Unknown said...

Johnny Rook,
ok, na boa... ;)

 
At 4/17/2007 2:30 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Grande benfiquista das América,

Não me lixes com essa dos técnicos independentes!

O plantel tem 26 jogadores. Quantos para o FS? 52? Mesmo assim...

 
At 4/17/2007 2:32 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Um plantel com 26 jogadores é curto... Um plantel em que 2 internacionais (Fonseca, Karyaka)foram dispensados e o 3º (Karagounis) esteve para ser despachado pelo treinador é curto... Um plantel que deixa um novo Ricardo Carvalho no banco jogos a fio por medo de arriscar é curto...

Lê-se com cada coisa dos ayatollahs. A seguir vão-nos chatear com as estatísticas e dizer que o Santolas fez mais pontos que o Trap, logo é melhor.

 
At 4/17/2007 2:42 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Starblade, tenta ser racional (e bem educado, se não for pedir muito), se possível, o Fonseca não foi dispensado, foi vendido com lucro. O Karagounis queria ir embora, mas a partir do momento que ficou foi bem aporveitado como não tinha sido por nenhum treinador na sua carreira (excepção feita a Otto Rehaggel), e quanto ao Karyaka ser internacional, dou-te um lista de internacionais que já passou pelo Benfica:
Bossio, Okunowo, Paulo Madeira, Rojas, Escalona, Thomas, Pembridge, Pringle, etc... que bom para ele ser internacional!
Johnny, já disse e repito, na minha opinião, além dos jogadores que o treinador usa, o único que tem qualidade para cá continuar é o Miguelito. É uma opinião de vários benfiquistas, não só de "técnicos independentes".Os outros jogadores não têm, ponto final. Digo-te que Manú, Paulo Jorge, e as vossas restantes vedetas podem assinar amanhã pelo Porto ou Sporting que eu não ficarei nada preocupado.

 
At 4/17/2007 2:45 da tarde, Blogger Pedro said...

Americano eu sei bem q os benfiquistas pensam pela sua cabeça, mas pensam sempre com dados influenciados pela comunicação social q temos q tudo faz para minar o SLB. O facto de tu falares em "técnicos independentes" diz tudo sobre isso...

Manu é um excelente jogador, jovem, rápido e com técnica com um belo potencial e margem de progressão. Como tu queres q ele se "mostre" qd jogar 5 minutos sobre brasas??? Como podes tu aferir das capacidades dele desta forma?

Tu usas a argumentação q eles entram e não mostram nada para justificares dizeres q eles não prestam. Esqueces-te é q eles entram 5/10 minutos (com sorte) e não é nesse curto espaço de tempo q fazem a diferença. Curiosamente alguns até o fizeram: Mantorras, Karyaka, David Luiz. Outros precisam de jogo nas pernas para assentarem futebol, para criarem rotinas de competição etc. Santos nunca deu essas hipóteses aos suplentes.

Foda-se...o animal não coloca o David Luiz contra o Aves, último classificado na altura, pq não confiava nele, e agora até a lateral esquerdo o mete??? Foda-se Americano o q é isto!?!?!?!?

Há dois meses atrás de calhar dizias q não tinhamos alternativvas válidas para o centro da defesa...o q se provou é qa alternativa não só é boa como é melhor q a titular (Anderson)

FODA-SE!!!!

 
At 4/17/2007 2:49 da tarde, Blogger Unknown said...

Pedro,

As minhas opiniões são baseadas naquilo que vejo. Penso pela minha cabeça e não pela dos outros. Não peço a ninguém que concorde comigo. Depois n sei até que ponto me estou a fazer entender...Eu não sou a favor do treinador que temos, nunca o quis no Benfica e não o quero. Simplesmente não lhe aponto os mesmos defeitos. O que me dá a entender é que vocês acima de tudo criticam-no pela não rotatividade no plantel. Eu acho que n têm existido mtas condições para se fazer essa rotatividade. A minha crítica ao FS baseia-se no facto de não ser um treinador capaz de motivar uma equipa e fazer os jogadores transcenderem-se. Depois é um treinador mole em termos de impôr disciplina. É isto que me faz não gostar do FS. As substituições e rotatividade do plantel é algo que n concordo mto, pq acho o plantel curto. O Benfica joga com 4 homens no meio campo. Nesta época para o meio campo ele tinha: Simão, Rui Costa, Karagounis, Katsuranis, Nuno Assis e Petit. Qts vezes é que estes jogadores estiveram disponíveis ao mesmo tempo? Mto poucas ou nenhumas. Se os tivesse ele facilmente de 6 podia escolher 4 e ir rodando. Ora no inicio da época o Simão estava lesionado, dps foi o Rui, dps foi o Karagounis, dps foi o castigo ao Assis...assim é dificíl...

 
At 4/17/2007 2:52 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Americano, eu sou bem educado e racional. Por isso sempre que disse que este arremedo não servia para o Benfica fui buscar o seu passado, dei exemplos concretos do que se passou nos outros clubes e disse que o filme estava a ser exibido exactamente igual no Benfica.

E a prova final da minha racionalidade é que eu tenho 100% de razão e que tudo o que eu preví está a acontecer.

Se tens dúvidas vai ler os posts de discussões anteriores.

E nunca me deixei contaminar pelos argumentos da "fé" e das estatísticas que sempre disse que eram estatísticas da trampa, pois o Benfica de Camacho, de Trap, do Jimmy Hagen e do Cosme Damião não defrontavam o Benfica do Santolas e que andar a fazer médias de pontos era uma idiotice. O que realmente interessava era ter mais pontos que o 2º. E isso nunca sucedeu.

O Fonseca e o Karyaka queriam cá ficar. Vai ler as declarações dos jogadores. Vai ver as declarações do Fonseca após ter marcado contra o Belenenses e a entrevista do Karyaka na Bola.

 
At 4/17/2007 2:58 da tarde, Blogger Unknown said...

Qto ao Manu, a melhor forma que eu encontro para o defenir é dizer q é o oposto do Giovanni. O giovanni tinha classe, talento,sabia fintar, rematar, receber, passar, rematar, era inteligente, mas alheava-se dos jogos, como que desaparecia...chamavam-lhe o soneca por alguma coisa. O Manu é tipo Bruno Basto, corre, corre, corre, mas falta-lhe aquilo a que se chama talento, classe.

Uma imagem que tenho que ajuda a defenir o Manu, é uma que se passou talvez no penultimo jogo que jogou. Passou por dois adversários em velocidade. Ficou sozinho ao pé da linha, com tempo para tudo. estavam dois homens na área. Ele parou, olhou e consegue cruzar para onde n está ng, para fora da grande área. Isto é claro é só um lance, acontece a qq um, mas é um lance queme ficou gravado porque diz mto do que penso do Manu. Bom atleta, mas acho que sem classe para extremo...talvez a defesa direito quem sabe!

 
At 4/17/2007 3:02 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Pedro, não estou a dizer que fez uma boa gestão do plantel, já te disse que acho que o Miguelito podia dar descanso ao Léo, e até ao Nélson e jogar no losango, e ele não o fez. No caso do Manú, não o estou a julgar só por o que fez no Benfica, vi-o muitas vezes no Estrela e Alverca e acho que ele é um bom jogador para contra-ataque, jog bem com espaço à frente, é um pouco como o Miguel, talvez possa vir a dar um lateral direito ofensivo de valor, mas como extremo e perante a situação de já receber a bola perto da área contrária sem espaço para correr, não serve. Não sabe o que fazer à bola, e tecnicamente, ou pelo menos na finta um-para-um, ou um-para-dois, não passa por ninguém.
Starblade, não duvido que sejas uma pessoa educada, mas se passas a vida a chamar "ayatollah" a todos os que discordam de ti, não o mostras. E eu não disse que o Kikin e o Karyaka não queriam ficar, disse que o Kikin foi um bom negócio (por isso o treinador talvez não tivesse grande escolha) e que o Karyaka não serve para o Benfica, e ser internacional, repito, o Bossio tinha 11 (salvo erro) internacionalizações por uma das melhores selecções do mundo e eu não o queria cá.

 
At 4/17/2007 3:05 da tarde, Blogger Unknown said...

Americano estamos em sintonia...Pára de copiares o que eu escrevo... :D :D :D

 
At 4/17/2007 3:09 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Ahahahahaa! Não foi de propósito, mas parece que eu e o Filipe, num golpe "à Chalana", descobrimos internamente, e sem custos, o LD para dar luta ao Nélson na próxima época!

 
At 4/17/2007 3:13 da tarde, Blogger Unknown said...

Americano,

Pois foi, parece que sim...:D

 
At 4/17/2007 3:35 da tarde, Blogger Pedro said...

"O Benfica joga com 4 homens no meio campo. Nesta época para o meio campo ele tinha: Simão, Rui Costa, Karagounis, Katsuranis, Nuno Assis e Petit"

Como? E Diego, Karyaka, Beto, João Coimbra jogam em q zona do terreno???

Há e tal não prestam...Claro q não.O David Luzi tb não prestava. Q se lixe...mesmo não prestando, mesmo q o plantel seja curto só um atrasado mental é q pensava q conseguia ter sucesso sem dar descanso ao 11 habitual. PORRA!!! Se o plantel é curto então mais uma razão o Santolas tinha para poupar os titulares qd tivesse oportunidade para isso. E as várias vitórias folgadas q tivemos podiam ter sido aproveitadas para isso e, sabe-se lá, podia ser q um dos coxos q lá temos resultasse noutro David Luiz...Mas não...ok..não tenho jogadores para substituir, estes q aqui tenho é só para me fazerem companhia durante o jogo então vou colocar estes gajos até partirem...olhem...partiram mesmo. Bolas...

PORRA!!!

O plantel não é curto nem é fraco. Santos é q o tornou curto e frágil e sem garra. De q vale ter maradonas no banco se nunca jogam???

o Cristiano Ronaldo tem levado o MU ao colo e esteve vários jogos sentado no banco...se calhar é por isso q agora está com a força q está e a levar o MU ás finais todas...

 
At 4/17/2007 3:49 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Não Pedro, o Ronaldo é um atleta fisciamente muito forte que aguenta o campeonato todo com uma perna às costas, e por isso esteve poucos jogos no banco.
Percebe que eu (e outros) acho o Beto uma nulidade (prefiro o Kat a arrastar-se em campo), o Diego e o Karyaka fracos (vê a carreira nos clubes actuais) e o João Coimbra com potencial, mas a precisar de ganhar maturidade (devia ter tido mais minutos). Por isso acho que não pode haver rotação com alguns jogadores, e acho que eles não devem cá estar para o ano. Tu gostavas de ter Beto, Diego e Karyaka no plantel 2007/2008??? É que com muitas opções dessas garanto-te que nem Camacho nem ninguém ganham títulos!

 
At 4/17/2007 3:49 da tarde, Anonymous Anónimo said...

"O Benfica joga com 4 homens no meio campo. Nesta época para o meio campo ele tinha: Simão, Rui Costa, Karagounis, Katsuranis, Nuno Assis e Petit"

Como? E Diego, Karyaka, Beto, João Coimbra jogam em q zona do terreno???


E o Paulo Jorge e o Manu. 12 jogadores para 4 posições. E dizem-nos que o plantel é curto...
28 jogadores e depois 26 jogadores para 11 posições. Mas o plantel é curto.... Jogam sempre os mesmo 12 ou 13. Mas o plantel é curto...

Haja paciência para tantas vistas... curtas.

 
At 4/17/2007 3:52 da tarde, Anonymous Anónimo said...

My opinion: Paulo Jorge e Manú podiam jogar a extremos num 4-3-3 (que não é a melhor táctica para este plantel), nunca no losango. Alguma vez eles podem ser médios interiores ou nº 10? Please...

 
At 4/17/2007 3:54 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Americano, na tua lista de internecionais fraquinhos que passaram pelo Benfica, era bom que retirasses o Pembridge, que de fraco não tem nada. Era um optimo jogador que jogou até há bem pouco tempo em equipas importantes do campenato inglês. E que até ao ano passado tinha lugar de caras no 11 do Benfica (claro qie com Rui Costa, e os 2 gregos mais o petit o caso muda de figura). Rigor acima tudo

 
At 4/17/2007 4:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Bogalho, plagiando outro grande site, para mim o Pembridge no Benfica foi MARRETA! Não se trata de rigor, mas sim de opinião, não estamos a falar de nenhum Thern, Valdo, nem nada que se pareça.

 
At 4/17/2007 4:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

My opinion: Paulo Jorge e Manú podiam jogar a extremos num 4-3-3

Vai dizer isso à Santola, pois sempre que jogavamos no 4x3x3 os extremos eram Derlei, Miccoli ou Kikin Fonseca.

Ou seja, vamos buscar avançados pagos a peso de ouro, para o Santolas os meter a extremos com dois bons extremos na bancada a verem o jogo. Mas a culpa nao é do Santolas, pois não?

Alguma vez eles podem ser médios interiores ou nº 10? Please...

Até parece que o nosso 10 não foi muitas vezes Simão... um extremo esquerdo! Please...

E se tem bons extremos (e vem para aí mais um, o Fabio Coentrão) que tal desfazer o merdangulo e usar os bons extremos que têm? Pois, isso é muita confusão táctica para a cabeça da Santola. Ganhamos em Leiria com uma boa exibição no 4x4x2 com extremos, apenas para o tipo que tem o QI de uma santola apostar no merdangulo outra vez em Glasgow 3 dias depois. É preciso recordar os resultados de tal alteração?

 
At 4/17/2007 4:08 da tarde, Blogger Unknown said...

Em termos de resultados folgados temos por exemplo o 4-1 ao Aves em que o Kat saiu ao intervalo para entrar o Rui. O Simão foi substituído pelo Assis aos 73 e o KiKin aos 83 pelo Micolli.

Temos o 4-0 ao Leiria em que faz uma dupla substituição aos 72 minutos fazendo entrar o onseca e o beto e saindo o Nuno e o kat. O simão tb saiu aos 81 por troca com o Miguelito.


Temos o 3-0 ao beira que sai o Petit logo aos 59 minutos pelo karagounis, temos o Kat pelo Karyaka aos 79 e o simão pelo mantorras aos 85.

Temos um 3-0 ao setubal em que o treinador já faz as substituições tarde(para cima de 80 minutos).

e tens o 4-0 ao belenenses em que fez a primeira aos 71 do karagounis pelo Beto e mais duas dps dos 80.

Ora sempre que o FS tinha um dos 6 jogadores que disse no banco(Rui, simão, Karagounis, Assis, Petit e kat) e os houve sempre substituições cedo, n só nestes jogos, como noutros em q n ganhámos ou ganhámos sem ser de forma folgada. Nestes jogos que ganhámos de forma folgada, o único que teve as substiuições todas tarde foi o do Setubal.

 
At 4/17/2007 4:25 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Alguém escreveu:

Tu gostavas de ter Beto, Diego e Karyaka no plantel 2007/2008??? É que com muitas opções dessas garanto-te que nem Camacho nem ninguém ganham títulos!

Bem... o Trapp ganhou um campeonato com opções destas.

 
At 4/17/2007 4:25 da tarde, Anonymous Anónimo said...

"Até parece que o nosso 10 não foi muitas vezes Simão... um extremo esquerdo! Please..."

Estás a comparar o Simão com o PJ e o Manú??? O Simão quase que até à baliza podia jogar bem com a classe que tem! No dia que o Benfica jogasse com o PJ ou o Manú a 10, nem o Mourinho ganhava jogos!
Isso é desconversar, revela falta de argumentos. E eu disse que o PJ e o Manú podiam jogar no 4-3-3, nunca no losango (comprovadamente a táctica que melhor resultou com este plantel), para mostrar que para os 4 lugares do meio campo eles NÃO SÃO OPÇÕES.
Quanto ao teu comentário sobre a alteração do 4-4-2 com extremos (???) para a táctica de Glasgow, não comento porque nem percebi, até porque em Leiria jogámos em 4-3-3, curiosamente com o Miccoli (um dos avançados pagos a peso de ouro) a extremo.

 
At 4/17/2007 4:31 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Estiveste bem Ahab, não envergonhaste a tua média, conseguiste 0 em 3, já que NENHUM desses jogadores jogou no Benfica 2004/2005. Deve ser como o mergulho do NG contra o Anderlecht que ainda está por explicar... deve ser triste ser tão ignorante e revelá-lo em público, dia após dia...

 
At 4/17/2007 4:41 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Malta do Santola!

Vamos lá a ver uma coisa: O Fonseca não tinha necessariamente de ser vendido em Janeiro porque mercado no México não lhe falta. Em Janeiro, Agosto ou Dezembro.

Não é verdade que o Diego não esteja a jogar. Tem jogado e bem pelo Grémio. Para ser melhor que Betos e J. Coimbra, chegava. mais: marca livres como poucos no Benfica.

Kariaka se tivesse sido uma aposta válida, tinha-nos servido às mil maravilhas.

 
At 4/17/2007 4:43 da tarde, Blogger Pedro said...

"acho o Beto uma nulidade (prefiro o Kat a arrastar-se em campo"

Desculpa lá caro americano mas é por isso q o Benfica não vai a lado nenhum. Ontem por exemplo com o Beto invês do Katsoranis tinhas tido uma pressão defensiva muito superior, tinhas tido musculo e força fisica no meio campo q tanta falta fez. Americano com grandes jogadores de futebol é fácil fazer-se um 11. Um bom treinador revela-se com uma mistura de bons jogadores e jogadores menos bons.

Há poucas equipas no mundo q não tenham o seu tosco carregador de piano e as q têm sucesso usam-nos muitas vezes. Não perceber estes "pequenos" pormenores é não perceber a realidade do futebol actual. É preciso estar sempre a 100% nos 90 minutos de jogo, se para isso for preciso por um tosco mas cheio de força Beto em campo para ganhar a luta do meio campo então ele tem q entrar.

Eu não consigo compreender como é q se é intolerante para um jogador útil como o Beto, ou intolerante para um fantástico GR como Moretto e depois ser tolerante para um mediocre treinador como Santos. Não consigo.

Trap ganhou com Paulos Almeidas, Camacho ganhou com Fernandos Aguiares...não entres por aí.

"Por isso acho que não pode haver rotação com alguns jogadores"

E é por isso q chegámos ao ponto em q estamos. De facto é preferível chegar a esta fase, ter a equipa de rastos, ver os rivais a ganharem os titulos do q dar minutos aos nossos "toscos". É uma boa politica....q fiques mesmo por Director Financeiro, pôe-te a milhas do departamento técnico

hehehehe

"Tu gostavas de ter Beto, Diego e Karyaka no plantel 2007/2008"

Eu gostava de ter o Essien, o Fabregas e o Patrick Vieira mas acho q não temos dinheiro para eles então, caso não se encontre melhores opções, não me importo de ficar com Beto e Diego (q na pré época mostrou pormenores bem bons).

Filipe os jogos q mencionaste dão-me toda a razão. Qts substituições o Santos fez para dar 10 minutos (ou menos) aos jogadores??

"I rest my case"

 
At 4/17/2007 4:46 da tarde, Blogger Pedro said...

E Americano eu sou dos poucos nos blogs q defendo e assumo q gosto do losango. Sempre dei esse mérito ao Santos. Mas o gajo só fez mesmo isso.

Sempre encarei a vinda do Derlei como um avançado para o losango e ele sempre q entra o anormal do Santolas mete-o na ala e muda para 4-3-3....

 
At 4/17/2007 4:49 da tarde, Blogger Unknown said...

Pedro,
Sempre que teve as opções a que eu chamo válidas, fê-las bem cedo e não só nos jogos em que ganhámos folgadamente.

Johnny Rook,
Já expliquei num anterior comentário meu q n é "malta do Santola", é mais:"malta do plantel curto". ;)

 
At 4/17/2007 4:57 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Pedro, já estás armado em Veiga, a afastar-me do Dep. Técnico? Assim vamos ter que concorrer em listas opostas! :)
E volto a discordar de ti, para mim ter o Beto no plantel é o equivalente a ter o Vitor Manuel ou o Luis Campos a treinar o Benfica! Nada tenho contra o homem Beto, mas afirmo (sabedno que estou-me a pôr a jeito para ser atacado!) que acho o FS muito melhor treinador que o Beto jogador, por mais descabido que esta comparação seja. E eu ficaria de caras com o trinco dos juniores no plantel (que nem faço a mais pequena ideia quem seja) em alternativa ao Beto. O homem dá-me vontade de rir, ou chorar, quando toca na bola, nem na minha Briosa o queria (o Brum é 10 vezes melhor!!!).

 
At 4/17/2007 4:58 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Ok ! Sorry !

Não havia uma tribo dos Pés Curtos?

 
At 4/17/2007 4:59 da tarde, Anonymous Anónimo said...

E acho que no caso do Derlei o problema não é táctico, nem culpa do FS, é mesma falta de vontade daquele seboso. Lembro que o Mourinho jogava inúmeras vezes no 4-3-3 com Derlei na ala, e o homem jogava muito mesmo!

 
At 4/17/2007 5:00 da tarde, Blogger Unknown said...

É o Romeu Ribeiro. Joga bem nos juniores..foi convocado para a selecção da europa há uns tempos atrás...para o ano ainda tem idade junior. A ver vamos se dá o salto.

 
At 4/17/2007 5:02 da tarde, Blogger Unknown said...

Johnny Rook,
:D

 
At 4/17/2007 5:02 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Americano,

Agora sim, estou de acordo contigo!

O FS é melhor que o Beto, mas só um niquinho!

O Puto dos Juniores é o Romeu (mas é de 1º ano) há ainda, salvo erro, um João Ferreira que é bom jogador e já é de 2º ano.

Quanto ao Brum, só te digo que para mim (com o Filipe Teixeira) já estava há muito no SLB. Mas, para isso, é preciso perceber de bola, amar o Benfica e cagar para as comissões.

 
At 4/17/2007 5:03 da tarde, Blogger Unknown said...

Americano,
O Brum é 100 vezes melhor...10 é pouco...

 
At 4/17/2007 5:06 da tarde, Blogger Unknown said...

Americano,

Se te oferecessem o Beto, o Manu, o Paulo Jorge, o Diego, o Karyaka e o Fonseca por troca com o Brum e pelo Filipe Teixeira que fazias?

 
At 4/17/2007 5:06 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Quanto ao Derlei,façam-me justiça para aquilo que eu disse quando anunciaram a contratação e que tanta confusão fez a alguns co-bloggers pondo em causa o meu benfiquismo. Já estava à espera disto! Nada de surpresas. Uma vez cabrão, cabrão toda a vida! não há processo de descabronização que valha!

 
At 4/17/2007 5:22 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Filipe, era uma grande troca, até para a minha Briosa iria correr bem. Claro que aceitava, o Brum é uma belíssima alternatica ao Petit, e o Teixeira apesar de não ser tão bom como alguns comentadores o pintam (cheguei a ouvir o imbecil do nosso cineasta quase a crucificar o Scolari por não o convocar) é um jogador muito semelhante ao Nuno Assis e que encaixaria que nem uma luva no losango. Aí estão 2 sugestões baratas e bem melhores que as que temos no plantel. É por isso que não aceito que o Benfica tenha um plantel assim tão bom, porque há muitos jogadores que na Briosa seriam suplentes.

 
At 4/17/2007 5:30 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Johnny, faço-te justiça (apesar de nunca duvidar do teu benfiquismo), eu esperava aquele Derlei que jogava muito no clube bordel, mas infelizmente aquele porco veio gozar a reforma. Só dou a mão à palmatória se marcar 14 dos 15-0 aos lagartos! :)

 
At 4/17/2007 5:45 da tarde, Blogger Unknown said...

Eu tb acho q a Briosa ficaria a ganhar, já o Benfica n o posso dizer com a mesma certeza, visto que vejo poucos jogos da Académica (só contra o Benfica :D), mas n é dificil que sejam de maior utilidade que o Beto, Diego e Karyaka.

 
At 4/17/2007 5:51 da tarde, Blogger Unknown said...

"É por isso que não aceito que o Benfica tenha um plantel assim tão bom, porque há muitos jogadores que na Briosa seriam suplentes."

Nem mais...e quem diz da Briosa diz do Braga, e de mais algumas equipas com boas opções de meio campo. Tb n me importava de trocar o Beto o Diego e o Karyaka pelo Tiago Gomes do Estrela por exemplo.

 
At 4/17/2007 6:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Malta do Plantel Curto,

Estamos mais sintonizados, mas não abusem ! Eheheh!

 
At 4/17/2007 6:10 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Estes benfiquistas são malucos!

Então agora pensam em ir buscar jogadores à académica e aos clubes pequenos? anteonetme andavam para aqui uns alucinados que queriam o Paulo Ferreira e guarda redes italianos,
Aparentemente, hoje é o dia da Académica! Amanhã é o dia de quem? Do Farilhões? do Real Massamá? Do Manchester United?

O problema dos jogadores das equipas pequnas não é a sua qualidade intrinseca. é um problema de ambições. um jogador que passa a vida a toda ajogar no Beira-Mar ou n Academica ou no Sp. Covilhã é um jogador cujo maior sonho é jogar no Benfica.

E ESSES JOGADORES POUCO AMBICIOSOS É QUE SÃO A MORTE DO ARTISTA!

 
At 4/17/2007 8:47 da tarde, Blogger Quetzal Guzman said...

Oh americano, o Derlei jogava no Porto como falso extremo esquerdo. E isso foi só durante uma época e apenas no campeonato. Era a forma do Mourinho poder oscilar entre o 442 (que já era o sistema na UEFA) e o 433. Nessa posição também já jogou o Micolli, por exemplo, quando estava no Perugia. Agora a médio ala direito nunca o vi jogar. E é aí que o Nandinho o tem posto a jogar.

E parece-me perfeitamente injusto e descabido perguntar se queríamos o Diego no plantel da próxima época. Como é que podemos responder a isso se o homem não fez um único jogo oficial pelo Benfica?

 
At 4/17/2007 8:49 da tarde, Blogger Quetzal Guzman said...

Ainda em acrescento ao meu post e ao posicionamento do Derlei no Porto. Lembras-te para que ala costumava descair o Deco?

 
At 4/17/2007 8:50 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Ahab, de entre as muitas coisas estúpidas que invariavelmente aqui escreves, esta bate todos os records da estupidez.

 
At 4/18/2007 5:31 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Desde que fui ver a apresentação do Rui Costa, sempre disse para quem conheço: "Este gajo do Fernando Santos não inspira confiança nenhuma. Não gosto dele nem um bocadinho. Vamos a ver e dar-lhe o beneficío de dúvida." - Até certo ponto, as coisas mantiveram-se na mesma mas chegou a um ponto que se reparou que este gajo foi um erro grosseiro da parte do Benfica. Sinceramente, ganhou ZERO com um plantel espetacular! Opções parvas, tácticas completamente aparvalhadas, jogadres bem bons no banco, estourar e arrebentar com os que estão em campo, etc... e depois admira-se? Ele não tem é COLHÕES para o admitir e ir-se embora.

Sr santolas... admita que não serve para o Benfica e faça um favor a si próprio! VÁ PRÀ RUA!!! Podem até dizer, como têm dito, que a culpa não é só sua mas também dos jogadores. MAS QUE PORRA VOCÊ QUER? VOCÊ ARREBENTOU COM ELES TODOS!!!

Por este andar, nem o terceiro lugar e, por mais que me custe e venha a ser criticado pelo que vou dize, até era bem feita para ele, visto que talvez assim saísse mais depressa!!!

Volta Camacho, Eriksson, sei lá pá...

 
At 4/18/2007 7:09 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Será que é verdade o que a capa do A Bola diz?
http://thumbsnap.com/images/qgM2NAJg.jpg

 
At 4/18/2007 8:58 da manhã, Anonymous Anónimo said...

No record também vem a mesma "teoria"... Que F. Santos sai se perder o 2º lugar. Será que é verdade?...

 
At 4/18/2007 9:43 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Eu gosto das teorias hoje do Record, entroncam no meu "plano" de ontem:
Saída do FS
COntinuação do Maestro
Saída de Derlei e Miccoli, contratando um goleador e subindo o Dabao
COnstruir a equipa em torno do Simão
Só não gostei da possível sída do Karagounis e da possibilidade de não segurar o Luisão, mas vamos ver o que acontece. E também sabendo que é uma opinião minoritária, eu sou a favor do regresso do Veiga, ou então descobrir um director desportivo benfiquista, mas com a capacidade de blindagem de balneário que ele tem.
Quanto ao Derlei no Porto, ele jogava a falso extremo esquerdo no 4-3-3, e aqui no nosso tem sido usado a extremo direito, mas continuo a achar normal, porque certamente que o objectivo, tal como era no Porto, é entrar para junto do PL. Simplesmente ele não se esforça minimamente, e esse é o problema, não é uma questão táctica.

 
At 4/18/2007 9:52 da manhã, Blogger Pedro said...

Pois...a saída de Luisão, após esta época mediocre, deverá ser um facto consumado. Aliás já se fala q já está vendido e é por isso q não joga( nem quero acreditar nisso). A saída de Karagounis depois desta época é um tiro no pé. Mais um.

Miccoli e Derlei devem representar perto de 50/60 mil cts por mês em ordenado. Com estes valores temos obrigação de contratar um valoroso avançado. No Brasil, por este valor, devemos encontrar facilmente um matador certo!!!

O Dubao tem q subir mas...com Santos nunca terá qqr hipótese de jogar. Construir uma equipa à volta de Simão? Nunca gostei desses conceitos...

 

Enviar um comentário

<< Home