segunda-feira, junho 30, 2008

Soltas

Não tenho tido grande motivação para escrever durante os últimos dias. Para além da ausência na Alemanha, estamos em plena silly season do futebol nacional, em que todos os dias olho para as capas dos jornais e vejo mais um autocarro de potenciais reforços do Benfica, o que, ao contrário do que se calhar os jornais pensam, só me tira a vontade de lê-los. É verdade que durante estes dias decorreu o Europeu de futebol, mas nem isso me prendeu a atenção, já que fui assistindo à eliminação sucessiva das minhas equipas preferidas, até que no final só sobrou aquela de quem eu menos gostava.

Voltando aos 'reforços' dos últimos tempos, o único que está confirmado é o Balboa. Não posso opinar grandemente sobre ele, já que pouco o vi jogar. A única coisa que posso dizer é que ele é um médio direito, e isso por si só já representa uma diferença enorme na política de contratações do Benfica dos últimos anos. Precisávamos de um médio direito, e comprámos um médio direito. Seguindo o padrão das últimas épocas, o mais normal seria que, precisando-se de um médio direito, se fosse contratar mais um defesa central. Quanto aos reforços anunciados, bastariam as contratações do Miccoli e do Aimar para me deixarem satisfeito. Mas, a julgar pelas notícias que vão sendo veiculadas, andamos a discutir uma diferença de um milhão de euros no preço do Aimar, e depois por outro lado não teríamos problemas em pagar dois milhões e meio pelo terceiro guarda-redes do Real Madrid. São estas coisas que me fazem confusão.

Entretanto, leio hoje n'A Bola que o escorraçado Bergessio já está avaliado em cerca de dez milhões de euros, e fala-se de um possível regresso à Europa. Devo dizer que não me surpreende nada (e quem me conhece sabe que sempre fui um defensor dele, e que achei um disparate a sua dispensa precipitada), e que isto só abona a favor da imensa sapiência futebolística do nosso terceiro anel, sempre pronto a assobiar um novo jogador que tenha o azar de falhar uma meia dúzia de passes no seu primeiro jogo pelo clube.

Passando às modalidades, ontem sagrámo-nos bicampeões nacionais em futsal. Se calhar o timing desta vitória até é capaz de ter sido um tanto ou quanto incómodo para a direcção, em vésperas que estamos de uma Assembleia Geral que se prevê quente, e em que se discutirá precisamente a redução do orçamento das modalidades. Aliás, em relação às modalidades de pavilhão, não me parece que o Benfica tenha estado particularmente infeliz: campeão em andebol e futsal, finalista vencido no hóquei (que é mesmo o máximo a que podemos aspirar, dados diversos factores desportivos e extra-desportivos), e semi-finalista no basket e no voleibol (que, tendo em conta o investimento, terá sido a modalidade com o pior aproveitamento). Mas uma coisa que me continua a fazer alguma confusão é precisamente o comportamento que nós, benfiquistas, temos em relação às modalidades. Quase todos reclamam quando elas não apresentam resultados. Tenho quase a certeza que a grande maioria de nós é contra a proposta de redução dos seus orçamentos. Mas depois, quando eu vou assistir a jogos das modalidades, são quase sempre as mesmas caras que eu vejo nos pavilhões (excepção feita, claro, às finais). Onde é que está toda a gente que proclama tão veementemente o seu amor às modalidades? Pior ainda, se há tanta gente a querer modalidades fortes, porque é que tão poucos aderem à quota suplementar? Os últimos números de que ouvi falar apontavam para pouco mais de 5.000 sócios a pagá-la (este número não é de forma alguma oficial, estou apenas a citar aquilo que ouvi). Num universo de mais de 170.000 sócios, isto parece-me patético.

32 Comments:

At 6/30/2008 3:28 da tarde, Blogger Rui Pinho said...

Antes de mais deixa-me saudar o teu regresso. Já me habituei a isto de tal forma, que já estranhava a ausência de material novo... :p

A parte da quota suplementar pode ter várias leituras...

Como tu dizes, pode ser patético, e até é, uma percentagem tão pequena de sócios a pagar a dita;

Também pode haver quem ache patético ser sócio do SPORT LISBOA E BENFICA, e não do FUTEBOL DO BENFICA ou da SAD, e como tal achar que o que paga de quota anual deve ser distribuido para tudo.

Algures aí pelo meio é capaz de estar a virtude.

Cumprimentos ;)

 
At 6/30/2008 3:36 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Mas já é distribuido. A quota suplementar é que é exclusivamente direccionada para as modalidades, e como tal quantos mais aderirem, mais fortes poderão ser as modalidades.

A verdade é que nós queremos tudo. Se por acaso desviarem mais dinheiro para as modalidades, e for o futebol a sofrer as consequências, também não vamos ficar satisfeitos.

 
At 6/30/2008 4:16 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Se o César Paulo for para o futebol de 11 e o NGomes para o futsal, resolve-se de uma penada o problema das quotas modalidades e da eficácia atacante da equipa:))

Quem eu curto é o Beto Aranha, olha-se para ele e vê-se ali um gajo do futebol, simples com caracter e é esperto como um coiote.

 
At 6/30/2008 6:08 da tarde, Blogger Rui Pinho said...

Pis, por isso eu disse que algures aí no meio devia de andar a virtude.

E as modalidades, como disseste e bem, até se têm portado bem, especialmente este ano. O futebol é que nem por isso :p

Nota que não sou contra a quota das modalidades, de maneira nenhuma, agora acho é que as pessoas têm o direito de a pagar ou não.

Depois há outra coisa. O universo de sócios do Benfica vai muito além de Lisboa, como deves saber. Aliás, quase que aposto que há bem mais de fora de Lisboa do que de Lisboa. E se já é complicado para alguns, muitos, ir ao futebol, com deslocações de centenas de km em alguns casos (eu faço +-550 de cada vez + portagens, etc) imagina para as modalidades também...
Depois se a isso tivermos que somar a quota suplementar... Fica um luxo um bocado caro ser sócio...

Ou seja, cada um como pode e como consegue, deve contribuir para engrandecer o nosso Benfica. Só não são tão lineares as contas.

Cumprimentos ;)

 
At 7/01/2008 10:18 da manhã, Anonymous Anónimo said...

O que eu não percebo é pq os treinadores campeões se vão embora...(Donner&Beto Aranha)

 
At 7/01/2008 10:33 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Carlos Martins, boa aquisição.

O pretenso arquivamento não será o fim da fruta, o MP recorrerá e deverá fazê-lo até que transite para fora da Comarca do Porto.Aquilo no Porto está tudo controlado...

 
At 7/01/2008 11:35 da manhã, Blogger D'Arcy said...

No caso do Donner, acho que era uma questão de se decidir entre ele e metade da equipa, já que vários jogadores estavam incompatibilizados com ele.

Índio: na pior das hipóteses pode ser que se acabe por chegar ao Supremo, e aí os juízes já devem estar fora do alcance dos tentáculos.

 
At 7/01/2008 12:51 da tarde, Blogger Pedro said...

O Beto Aranha vai sair???
Pq?

 
At 7/01/2008 1:15 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Aparentemente por desentendimentos com alguns dos jogadores com mais peso no plantel.

 
At 7/01/2008 4:52 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Isso é a principal prova da falha de liderança que o Benfica tem, no futebol existem prima donnas, no andebol parece-me que o treinador saíu pq os jogadores não o queriam e no futsal idem idem...Não podem ser os jogadores com peso no plantel que definem o treinador,isso é a subversão total do principio de liderança e do mérito.Que treinador aceitará treinar o Benfica? É simples aquele que aceitar ser um joguete nas mãos de certos jogadores, tipo Chalana (e não só) no final do último campeonato, onde quanto a mim tomou opções muito duvidosas em relação a certos jogadores.

 
At 7/01/2008 5:22 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Índio, neste caso específico do futsal podes ter a certeza de que há mesmo uma questão de falta de liderança. Não do treinador, mas de alguém com maior responsabilidade. Muito fez o treinador neste caso para meter a casa em ordem, e se calhar se não o tivesse feito não teríamos sido campeões.

Posso dizer-te que estive há cerca de meia hora a conversar com alguém que dificilmente poderia estar mais por dentro do assunto, e algumas das coisas que ouvi deixaram-me de cabelos em pé, e muito desiludido com alguns dos nossos jogadores, por quem eu até tenho (tinha) imensa consideração.

Agora pensa qual é que seria a reacção dos adeptos se, em vez de sair o treinador (e fiquei com toda a sensação de que é o treinador quem bate com a porta, nem é o Benfica que o manda embora), saíssem dois ou três dos jogadores mais importantes do plantel. Não achas que o treinador é claramente o elo mais fraco aqui?

 
At 7/01/2008 5:47 da tarde, Anonymous Anónimo said...

D'Arcy, sem dúvida que ele é o elo mais fraco, para isso é que existe uma estrutura acima que tem que o apoiar.E repara tens toda a razão, se não fosse ele provavelmente não seriamos campeões.Ora isso seria um motivo mais que suficiente para segurar o treinador perante os sócios, porque os sócios e adeptos sabem e compreendem perfeitamente onde está o mérito, e o Benfica não pode ser governado de dentro para fora. Doesse a quem Doesse, Ricardinhos, Arnaldos, Zé Carlos,etc...

Mas acho que infelizmente esta é só uma manifestação de um problema maior que é a navegação à vista em termos de liderança do Benfica, ie, a cedência a grupos de pressão sejam de adeptos sejam internos ou para ser mais sintético, o populismo.

Xiça, já é sina...quando gosto de alguem o mais provável é ir-se embora.
Eu vi-lhe algum desalento e amargura na entrevista que deu logo após a vitória (vi na Tv)agradecendo sómente aos amigos que estiveram sempre com ele.
Boa sorte Beto Aranha, tu mereces!

 
At 7/01/2008 5:58 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Ooooopsss "o Benfica não pode ser governado de dentro para fora" queria dizer o contrário, de "fora para dentro":))

 
At 7/01/2008 7:52 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Uma citação que li, em relação à qualidade do Carlos Martins:

“Carlos Martins é um jogador típico das transições defesa-ataque, um médio ofensivo que faz da técnica e da velocidade de execução as suas principais armas. É um falso dez, um falso 8, um falso 11 e um falso 7( a expressão é de Jorge Valdano e define este tipo de jogador, tão vulgar na Argentina), que pode ocupar uma faixa e ser extremo, pode recuar e ocupar a posição 8, pode avançar e ocupar a 10- sem nunca ficar preso a nenhuma dessas posições. No fundo são as funções que, com tanta mestria, o nosso Deco faz actualmente no Barça. Compará-lo a Manuel Fernandes( um médio box-to-box à semelhança do nosso Moutinho- que não fica nada atrás dele, na minha opinião) só pode ser ignorância.”

O problema deste jogador no Sporting, era principalmente a cabeça. Era tipo Nelson, capaz do melhor e do pior! Tanto era genial como em 5 minutos era expulso, por exemplo. Parece que melhorou no Huelva. Resta saber que Carlos Martins teremos no Benfica. O Do Sporting ou o do Recreativo!

 
At 7/02/2008 9:25 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Novas do Aimar
aqui

 
At 7/02/2008 10:06 da manhã, Anonymous Anónimo said...

O Carlos Martins é um excelente jogador, a questão da "cabeça" ou a falta dela parece resumir-se a uns quantos erros que ele fez e que rapidamente apagaram tudo o que de bom fez(aliás o mesmo vale para o Nelson) mas o epítepo ficou e é muito dificil num meio onde os jogadores nem se podem defender, contestar uma "opinião" tão insidiosa.Cola-se à pele. Teve que sair e sem surpresa rápidamente demonstrou o seu valor.É um bom jogador e o epítepo que lhe criaram valeu-nos um bom negócio.
E aqui, há que dar os parabens ao Costa, pq ele foi jogador e conseguiu neste caso olhar por cima da demagogia (que por vezes abunda no olhar do comum adepto, infectado pela (des)informação desportiva que temos)e ver o grande potencial do Carlos Martins,
aquelas palavras que ele proferiu na apresentação são de um senhor, e acima de tudo são genuínas.

Noutro aspecto acho que o Benfica precisa de bons jogadores portugueses no seu plantel que sejam referência e que possam tambem chamar mais jovens ao clube.
Uma das mudanças que mais afectou o Benfica foi "abrir" o seu futebol a jogadores estrangeiros, não porque não tivesse que ser feito, mas porque abriu caminho a um facilitismo e a uma falta de proporção que desvirtuaram por completo o espírito que originou essa mudança. Com essa mudança "perdeu-se" algo mais que a tradição, e,já agora pelo Jorge Gomes tambem não valia a pena.

Já para não falar do fato do Costa aquando da apresentação, castanhinho claro às riscas(aqui um reparo, acho que anda a usar muitos fatos às riscas e ele até nem é forte ou gordo. vai por mim Costa, um fato, como o scotch tem que ser liso) e com uma gravata que era um espanto, é lícito dizer que no Costa, a harmonia entre a forma, conteudo e função atinge o seu limite.Muito bem.

 
At 7/02/2008 10:50 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Indio, sem por em causa o valor do Carlos Martins, não achas 20mil/mês um ordenado absurdo para os valores que se manejam no plantel?

 
At 7/02/2008 12:54 da tarde, Anonymous Anónimo said...

John, isso já foi confirmado?

No entanto e genéricamente acho que isso do tecto salarial é uma patetice, mais vale um a ganhar 200 mil do que 5 ou 6 a ganharem 40 mil e a fazerem numero para as peladinhas nos treinos.
Se o Benfica quer ter bons jogadores tem dois caminhos,ou os forma ou os compra, se os comprar tem que ir ao mercado e no mercado encontra os tubarões que rapam quase tudo, com esta envolvente acho essa conversa do tecto salarial um pouco à margem dos tempos.Já viste a como está o barril de petróleo?? :))

 
At 7/02/2008 1:44 da tarde, Blogger D'Arcy said...

N'A Bola de hoje vem um valor ainda mais alto: 125.000€ por mês. Se isto é verdade, parece-me um autêntico disparate para um jogador destes...

 
At 7/02/2008 6:51 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Hummm...não acredito muito na Bola (nem nos outros)só confirmado pelo clube, mas a confirmar-se parece-me elevado.No entanto um contrato pode englobar muitas cláusulas e as coisas por vezes não são assim tão lineares.Não esquecer que o Vieira (ainda)é o revisor mor dos negócios da Sad...

 
At 7/03/2008 11:57 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Jonathan Urretavizcaya. Pelo nome este puto tem raça, é uruguaio e parece ter ascendência basca (se não tiver passa a ter...)tem nome de guerreiro. Destes é que eu gosto...novinho e com futuro,já estou a imaginar uma frente Di Maria, Jonathan, Cardozo e Balboa, coño!! Mais Miguel Vitor, Carvalhas, Miguel Rosa e tantos outros

I have a dream that one day this club will rise up and live out the true meaning of its creed: "We hold these truths to be self-evident: Et Pluribus Unum"

No more primma donnas! i have a dream today!

Free at last! free at last! thank Manitu Almighty, we are free at last!

 
At 7/03/2008 3:57 da tarde, Anonymous Anónimo said...

A confirmar-se este uruguaio será mais uma compra de potencial. Não que seja mau, mas potencial já lá o temos. O que me preocupa é não aproveitar-mos esse potencial. Queria mais atletas que já fosse valores seguros e que fossem necessários ao plantel (apesar da compra de m dto. é necessário mais um e de mais um d dto. paraequilibrtar o plantel.). sinceramente não percebo porque andou-se mais de um mês para contratar o Carlos Martins (será necessário? não teremos lá alguém com as mesmas características?) por três milhões, que é um compra de alto risco (o jogador não é conhecido pela sua vertente profissional, mas pelas suas escapadelas). E qt vai ele receber? eu já ouvi 125 mil euros/mês que me parece um absurdo e um tremendo exagero para um jogador como o Carlos Martins e para o que ele fez até agora (sabendo que se estabeleceu um limite de 90 mil euros para Rodriguez). Para além de saber aonde se vai enfiar-lo. No banco? no 11? e tiras quem? Katso (que depois da "excelente prestação" nesta época ganhou por enqt um bilhete de manutenção na equipa)? Petit? E o Yebda (que se afirma como sendo um "6", um "8" e um "10")? e o Amorim? E o Bynia (que me parece o substituto sério para petit)? e o R. Ribeiro? e R. Bastos?
E J. Ribeiro (que por mim jamais ponha os pés de no clube depois de todas as atitudes que teve até ao momento), será que faz sentido a vinda dele? Uma compra a custo zero (excluído o prémio de assinatura) para lutar pelo lugar na lateral esquerda. É verdade que ele teve em evidência esta época. Foi talvez o melhor do Boavista e que se calhar (por carência) é um dos melhores laterais esquerdos portugueses, mas sinceramente entusiasmava-me mais manter Sepsi (apesar de novo no BI, o tipo sabe jogar e bem e para a equipa). Com a vida de J. Ribeiro, R. Lima (que foi uma das coqueluche do Aves) é emprestado e Sepsi pelos vistos vai pelo mesmo caminho.
Gastar 3 milhões qd este podia ser canalizados para com Aimar (ao que parece por causa de 1 milhão) ou Miccoli. Cada dia que passa, estes atletas estão mais longe da luz, porque andou-se tanto tempo atrás de Carlos Martins? Não seria melhor logo ir "atrás" destes dois?
É este tipo de incoerências que não percebo sinceramente e é bom que ele seja uma mais valia, porque paciência para atura outro Luis Felipe em campo é que não tenho.

E para quando um outro lateral dto.? Ou vamos ter de aturar mais um ano da nulidade que é Luis Felipe e de um Nélson a procura de uma melhor forma e melhor contrato?
Não. Pelos vistos é essencial fazer esforços pela 3º opção do Real Madrid (Codina - 2 milhões pedem os madrilenos). Eu pergunto para quê? Temos lá o Quim. Temos lá o Moreira. Ainda temos o Moretto (que infelizmente ainda não conseguimos despachar). E o Bruno Costa. Fala-se que Rui Santos tb vai trabalhar com plantel principal e falta tb o gr que emprestas-te ao Olhanense (Walter Moraes). Conto 6 gr, sendo só necessário 3 para o plantel (2 gr. + um jr. ou sénior de 1ºano). Este tipo de compras só faria sentido se houvesse escassez de recursos nesta posição. Outro atleta que não faz falta e é apontado como sendo procurado pelo benfica é Sóbis. Só uma questão, o tipo é assim taõ bom que o clube quer ver-se livre dele ao ponto de queres rescindir contrato e não há nenhum clube espanhol, francês (que gostam de resgatar brasileiros que não resultam em espanha), alemão ou italiano que o queira pegar. Um avançado que faz 4 golos por época (31 jogos em 06/07 e 26 jogos em 07/08)?

Mas todos os anos é isto. Já devia estar habituado.

Quanto as modalidades amadores só tenho a dizer isto: Não faz sentido existir mais uma quota a pagar pelos sócios por algo que devem ser as direcções eleitas a fazer: a manutenção e competitividade das modalidades ditas amadoras. Porque terão de ser os adeptos a pagar sempre a factura a ter de fazer os sacrifico pelo seu clube. Se estão a dar prejuízo é porque o modelo de gestão é péssimo e não encaminha o clube ao sucesso. O Sr. Fernando Tavares devia ter vergonha, quando se permite que em dois casos que toda a estrutura directiva e técnica da modalidade esteja ao julgo de algumas primadonas ou permite o que acontece no hóquei, em que todos os anos se processa da mesma forma (constrói-se um plantel, vais a fase final e perdes e desculpas com não tendo soluções no banco). E que valia teve a volta do Ciclismo para as modalidades amadoras a não ser prejuízo.
Já estou a ver o filme: isto vai andando assim, até ao ponto de ruptura e depois dizem "Temos muita pena, mas o Clube para se manter vai ter de fechar secções". Existe um vazio directivo para com as modalidades amadoras e quem sofre são sempre aqueles que querem dar um pontapé no marasmo (Donner e Aranha).

 
At 7/03/2008 4:50 da tarde, Blogger ratogoleador said...

NTiago,

É necessário um boa filtragem para não acreditar em tudo o que aparece nos jornais posso te garantir que o Carlos Martins não ganha nada parecido com isso, outra novela desde o início criada apenas pelos jornais é o Micolli, nem nunca foi ponderado o seu regresso, vocês depois acham que foi o Benfica que falhou quando nunca houve interesse.

O tecto salarial não será ultrapassado, aguardem serenamente e não esperem desmentidos o Rui Costa pelo menos mostra desde já uma virtude fala pouco e trabalha muito nada melhor para o Benfica.

Atenção com as falsas noticias

FORÇA BENFICA o meu cativo já foi renovado!

 
At 7/03/2008 5:42 da tarde, Anonymous Anónimo said...

"NTiago,

É necessário um boa filtragem para não acreditar em tudo o que aparece nos jornais posso te garantir que o Carlos Martins não ganha nada parecido com isso, outra novela desde o início criada apenas pelos jornais é o Micolli, nem nunca foi ponderado o seu regresso, vocês depois acham que foi o Benfica que falhou quando nunca houve interesse."

Duvido que não haja interesse em Miccoli. Tem sido demasiado audível para não existir interesse e muitas coisas são em discurso directo e não "sabemos de fonte segura" ou "fomos informadoa por elemento da direcção que quer manter o anonimato".
Quanto a C. Martins: Não é uma questão de acreditar ou deixar de acreditar, mas não me admirava que o ordenado ele andasse por esses números por isso acho bem mais credível ele estar a ganhar os 125 mil do que os 20 mil. Duvido que ele saísse de Espanha, se o contrato não fosse bom em termos económicos.

"O tecto salarial não será ultrapassado, aguardem serenamente e não esperem desmentidos o Rui Costa pelo menos mostra desde já uma virtude fala pouco e trabalha muito nada melhor para o Benfica.

Atenção com as falsas noticias

FORÇA BENFICA o meu cativo já foi renovado!"

Rui Costa faz bem em dar pouca conversa como também faz mal em não desmentir certas noticias.
Vejamos, maior parte são especulações de impressa lançados pelos empresários que só tem em vista a valorização do seu activo, a custa de nomes de clubes (do Benfica neste caso), mas ao não desmentir esta noticia está-se a promover que se continue que este tipo de noticias se mantenha e se espalhem com mais facilidade. Também temos de ver os jogadores do actual plantel que vê o interesse num jogador que pode ocupar a sua posição e como temos muitos jogadores jovens, acaba por ser desmotivador para os actuais.

Se há coisas boas em desmentir oficialmente é que se mata um mal pela raiz.

 
At 7/03/2008 5:50 da tarde, Anonymous Anónimo said...

NTiago, é compreensível face ao histórico recente, as tuas perplexidades quanto à construção da equipa.Eu no entanto considero o melhor dos últimos anos nesse aspecto, principalmente pq confio na equipa técnica e porque tiveram tempo para avaliar a equipa e pensar no modelo de jogo a desenvolver.Esta fase é sempre confusa, pq o quadro está em desenvolvimento e as pinceladas são por vezes desconexas, no entanto considero que existe um racional no reforço da equipa que tem por base as necessidades que a equipa técnica quer para definir o modelo de jogo. Parecendo que não isto já é um avanço considerável face ao passado recente em que o Veiga e o Vieira andavam a contratar jogadores no ebay.

Quanto aos casos que apontaste não acredito na maior parte deles. Eu explico:
- Não acredito no Sóbis.
- Não acredito no Codina.
- Não acredito que o C.Martins ganhe mais que o Petit, NGomes, Luisão, etc..(esta só não conhecendo o Vieira)

Eu por defeito não acredito nos media desportivos,e , embora em menor grau, nos generalistas, mas pelo facto de não acreditar, não quer dizer que não seja verdade,
só que tenho mais probabilidades de estar certo.

Quanto às modalidades estou de acordo que é obvio que querem desfazer-se de algumas delas, desinvestindo a pouco e pouco até à machadada final, a questão é arranjar um alibi.


PS- Atenção ao miúdo Filipe Bastos, dizem-me que vai ser fera.

 
At 7/03/2008 6:11 da tarde, Blogger ratogoleador said...

NTiago,

Afirmas que o Benfica deve desmentir para acabar com as noticias mas sinceramente devemos estar mais preocupados com outros assuntos.

1º não faríamos outra coisa, depois dos 53 nomes que já saíram do tipo "..contactos de um empresário em nome do Benfica"

2º Ao desmentir todos os dias cairias no ridículo.

3º E o que farias quando fosse verdade? Estavas calado?

O melhor nestas coisas é deixá-los a falar sozinhos podes não acreditar mas depois de tantos anos de mentiras já são eles (jornais) a cair no ridículo sozinhos.

Não ouviste da boca de nenhum dirigente do Benfica que queriam o Micolli e eu sei que estás completamente errado.

Índio, tb estou com fezada no puto capitão da selecção brasileira de sub-17 e segundo algumas opiniões com futuro muito promissor, vamos ver se ao primeiro passe errado não o começam a assobiar.

Não deve faltar muito para os jornais começarem a desconstrução que infelizmente alguns adeptos continuam a ouvir.

 
At 7/03/2008 6:28 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Eu tambem tenho uma fezada no miúdo, e parece que toda a gente se está a esquecer dele.
O meu sonho é aos poucos e poucos construir uma equipa jovem para um ciclo de 5/6 anos com base nos miúdos e com gente mais experiente mas que iriam sendo substituidos à medida que se fossem arranjando soluções mais jovens paralelamente ao amudurecimento normal da equipa base-jovem.

Então ratogoleador já tornaste a tua filha (é uma menina não é?)sócia do glorioso? :))

 
At 7/03/2008 7:07 da tarde, Anonymous Anónimo said...

"1º não faríamos outra coisa, depois dos 53 nomes que já saíram do tipo "..contactos de um empresário em nome do Benfica"

Como se o silêncio não permite que mais e mais nomes não apareçam nos jornais. Como é que julgas que chegastes aos 50 e muitos nomes para possíveis reforços?
E estes contentores de jogadores não vão afectar negociações. Toda a gente esquece que com tantos nomes apontados para todas posições que isto afecta tanto o que já lá tens como o que queres mesmo contratar.

"2º Ao desmentir todos os dias cairias no ridículo."

Como se ao vir ser anunciados tantos nomes não caísses no ridículo a mesma.

"3º E o que farias quando fosse verdade? Estavas calado?"

É necessário anunciar alguma coisa. Falas só o necessário quando necessário.

"Não ouviste da boca de nenhum dirigente do Benfica que queriam o Micolli e eu sei que estás completamente errado."

Não não ouvi dirigentes do Benfica. Mas ouvi dirigentes do palermo quase semanalmente. Sem contar que o director desportivo do Palermo foi posto no olho da rua por...estar a negociar o Miccoli. Agora se estás em negação é lá contigo mas é demais evidente que tentaste (se é que ainda não continuas tentar) ir buscar o italiano outra vez.

De qualquer maneira, isto desvia o propósito: Carlos Martins é necessário? Ter mais um puto de 18 anos sul-americano é necessário?

Quanto ter fé nos treinadores, jogadores e dirigentes, já me deixei nisso. É uma perda de tempo. Acompanho a equipa e no final (ou perto disso) tiro as devidas conclusões.

 
At 7/03/2008 8:00 da tarde, Blogger ratogoleador said...

Índio,

Sim é um menina, o avô prometeu que tratava disso mas como está mais tempo em Angola do que por cá é melhor tratar disso eu mesmo.

:)

NTiago, esquece lá isso se achas que estou em negação.
O Micolli é claramente um jogador lançado pelos jornais para depois adeptos como tu ficarem frustrados mas cada um sabe de si...

 
At 7/04/2008 10:26 da manhã, Blogger Pedro said...

D'Arcy em primeiro plano, na TVI. Grande pose, grande estilo. Muito bem.

hehehe

Rato o Benfica tem feito vários desmentidos sobre jogadores. É lógico q se fosse fazer de todos estava tramado até pq muitos, como Rui Costa já disse, foram simples sondagens para se saber do custo e disponibilidade do jogador. Todos os clubes fazem isso, apenas no caso do Benfica vêm nos jornais. Não é por fugas de informação pq os jornais tb sabem quem o scp e fcp contactam, simplesmente só interessa o SLB, pq é o único q vende e ao mesmo tempo aproveita-se para destabilizar e criar tensões.

Mas Rato é muito dificil não acreditar q o SLB tentou ou tenta o Miccoli. São demasiados intervinientes oficiais a falarem do assunto para não haver desmentido caso fosse falso...

 
At 7/04/2008 12:18 da tarde, Anonymous Anónimo said...

D'Arcy com que então na TVI hem??
Andas a preparar a candidatura??
Não esquecer, ìndio empresário da tribo!!! :)))

Rato, o melhor mesmo é começares por inscrever a tua filha no Sport Luanda e Benfica, pois pelos ultimos desenvolvimentos o de Lisboa não é o melhor exemplo.:))

As coisas estão quentes.

 
At 7/04/2008 1:37 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Na TVI? Deve ter sido antes de entrar para a AG, não? Nem reparei neles, mas obviamente que andavam por lá jornaleiros à espera de sangue, e devem ter ficado satisfeitos com a pequena palhaçada do final (uma dúzia de gajos acabaram por dar uma imagem completamente errada daquilo que foi a AG).

 

Enviar um comentário

<< Home