quinta-feira, julho 24, 2008

Triste

Quem quiser reclamar comigo, que reclame. Que digam que ainda o jogador não vestiu a nossa camisola num jogo e que já estou a falar mal dele, que a partir do momento em que ele assinou merece todo o nosso apoio, ou que o futebol profissional não se compadece com valores que tendem a ser esquecidos com o tempo. Eu tenho memória. E é por ter memória que para mim, como benfiquista, hoje é um dia triste. Para mim o Jorge Ribeiro, depois das atitudes abjectas que já teve, nunca voltaria à nossa casa. Nem que fosse o melhor jogador do mundo. Ainda por cima porque nunca ouvi uma única palavra da parte dele a pedir desculpa ou a justificar minimamente aquilo que fez, e em vez disso fala e comporta-se como se nada se tivesse passado. Ao abrirmos as portas ao seu regresso, para mim estamos também a abri-las para deixar sair mais um bocado da nossa identidade, e daquilo que faz o Benfica ser o Benfica.

Se alguma vez vir o Jorge Ribeiro jogar, não o vou assobiar ou apupar, até porque nunca o fiz em relação a qualquer jogador do Benfica. Mas posso garantir que não tenciono aplaudir uma única vez, faça ele o que fizer em campo.

P.S.- Quanto aos outros dois apresentados hoje, tenho que esperar para ver. Continuo a dizer que tenho confiança no trabalho dos actuais responsáveis pelo nosso futebol (muito bom o facto do Sidnei ter assinado e sobre este negócio não termos ouvido uma única palavra na imprensa antes do negócio ser consumado). Mas também devo dizer que, sinceramente, neste momento a sensação que continuo a ter quando penso no nosso futebol é que vejo jogadores a mais e equipa a menos.

14 Comments:

At 7/24/2008 5:34 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Estou fora de contexto. O que é que ele fez?

Julgo ter lido em algum sítio que é produto da formação do Benfica. Saiu a mal do clube?

 
At 7/24/2008 5:42 da tarde, Blogger ratogoleador said...

Grande D'Arcy respeito a tua opinião principalmente quando afirmas que não o assobiarás mas creio que as atitudes do Jorge quando saiu têm origem no seu empresário esse nojento que foi responsável pela atitude do Miguel e estarão a ter no SCP como o Veloso.

Se falas no "tomem seus filhos da puta" quando marca um golo ao Benfica é diferente eu encaro isso como força de vontade de ganhar, eu faço o mesmo e jogo com amigos, só que não gosto de perder nem ao berlinde o Figo tb o fez ao Real Madrid e depois...

Não o quero desculpar completamente mas creio que nem terás que te preocupar muito com isso não estou a ver lugar para ele no actual plantel, depois e como o tempo cura tudo poderá haver um jogo em que após o quarto golo do Jorge aos Lagartos e sempre com o respectivo "tomem seus filhos da puta" tu esqueças isso e aplaudas (mas só no quarto golo, claro)

Abraços
;)

 
At 7/24/2008 5:47 da tarde, Blogger D'Arcy said...

koelhone: sim, saiu a mal do clube. Portou-se de forma muito pouco profissional, e chegou a faltar a uma convocatória da equipa B.

rato: Ele já nos insultou mais do que uma vez. Em particular, quando estava no Varzim, teve atitudes nojentas.

 
At 7/24/2008 6:11 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Fazendo um link ao post anterior e como comparação, para mim foram muito mais graves as atitudes da RTP ao longo dos anos contra o Benfica do que o que fez o JRibeiro.

Mas aqui há que respeitar a opinião dede cada um sobre isso e compreendo bem a tua, embora não a partilhe totalmente.

 
At 7/24/2008 7:44 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Não me parece grande negócio, financeiramente pelo menos, dar 5 milhões de euros por 50% do passe de um central de 19 anos. Se ele fizer uma ou duas grandes épocas e alguém der os 25 milhões de euros da cláusula de rescisão, o Benfica só ganha 7,5 milhões de euros. Ou seja, nesse caso, perde um jogador importante por uma ninharia. Se o jogador for uma decepção, pagou-se um dinheirão por ele para nada.
Não percebo como não houve 7 milhões para dar por 70% do passe do Rodriguez, um valor confirmado, que foi para mim o nosso melhor jogador a época passada e que é um jovem de 22 anos, que poderia vir a permitir grandes mais valias num futuro próximo, mas já há essa quantia ou muito próxima, para contratar um jogador de práticamente 29 anos, que não permitirá nunca mais valias e que nas 2 ou 3 últimas épocas não se viu e já há 5 milhões para dar por 1/2 passe de um central. Não consigo perceber, tal como não consigo perceber porque trataram com tanto desleixo, quase desprezo, o Hadj Haissa, ao ponto de ele ir dizer o piorio do Benfica para a comunicação social argelina. Este jogador é bem melhor e com mais futuro, para mim, do que Carlos Martins e Rubem Amorim. Agora, não me admira nada que ainda vá parar às mãos dos porcos.

 
At 7/24/2008 7:47 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Está tu chateado e estou eu! Pelas razões q apontas (não foi só o golo do Boavista , ja vem do tempo do Varzim).

Mas eu acrescento mais uma e quiça mais importante! NÃO VALE A PONTA DE UM CORNO! NÂO SABE JOGAR FUTEBOL!

Em termos de reforço é um ZERO! Luis Filipe II.

Quanto ao mais, como ja disse no final da época passada, só comento o valor da equipa (leia-se com os novos jogadores, porque dos velhos está tudo dito) no dia 1 de SET.

 
At 7/24/2008 7:56 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Há coisas que não estou a gostar..a vinda do J. Ribeiro, o empréstimo do Coentrão e o Adu dando o direito de opção aos clubes para onde foram, são coisas que me desagradam. Em contrapartida, o facto de se estar a buscar jogadores para posições em que no meu entender estavamos carenciados, está a agradar-me (não sabia que tínhamos tanto dinheiro para gastar!!). Acho que é melhor esperar mais um pouco para ver e avaliar a qualidade de todos os reforços e se serão capazes de formar uma equipa!

 
At 7/24/2008 11:29 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Hoje só más notícias: se por um lado contratámos um jogador sem a imprensa dar por isso demonstrando que se calhar as contratações que faltam nem são quem estamos a pensar e que por isso com rui costa está tudo mais escondido; por outro esse mesmo jogador custou bastante para a idade que tem, e apenas por metade do passe (espero que não sirva de desculpa para já se emprestar mais uma vez o Miguel Vitor)e é apresentada essa amostra de jogador que nunca mais deveria colocar os seu pés na Luz e queima-se mais um jogador que veio das escolas. Eu digo para quem ainda não se apercebeu: Pedro Correia, lateral direito das nossas escolas que parecia ter algum futuro, que foi emprestado o ano passado ao olhanenense tendo sido titular(ou pelo menos jogado)em quase todos os jogos em que podia foi despachado para o Racing Ferrol que acabou de descer para a terceira divisão espanhola, ficando o benfica com o direito de preferência quando sair do clube. Eu pergunto-me cada vez mais porque é que o Benfica tem escolas e porque é que empresta jovens se o resultado é sempre o mesmo.

 
At 7/25/2008 9:57 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Não podia estar mais de acordo contigo, mas é este o Benfica que temos: dispensa Adu, que além de saber jogar futebol, sempre respeitou, e continua a respietar o clube, para contratar este filho da puta que nem devia ser autorizado a entrar na Catedral, quanto mais vestir aquela camisola. Aplauso meu nunca terá, nem que faça um hat-trick aos corruptos.

Sempre achei que uma das grandes forças do Benfica era a sua mística, os seus valores, personificados em senhores capitães como o senhor Coluna, o Humberto Coelho, e até o pai daquele maricas que joga no Sporting. Hoje isso perdeu-se, e qualquer merdas pode voltar.
Paulo Sousa, Miguel, e outros, por muitos adeptos podem voltar, respeitar o clube já não é uma carecterística necessária.

 
At 7/25/2008 10:15 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Curioso, começo a pensar que para tanta gente estar contra ele é muito provavel que o JRibeiro tenha alguma qualidade.
A seguir com atenção.

 
At 7/25/2008 10:27 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Acho mesmo que os bons valores e mistica benfiquista são essencialmente representados pelas cheerleaders, que evocam o bom e tradicional apego benfiquista à família e ao que é intrinsecamente bom.
E aqui que me desculpem a Sagres, a CGD,o Sapo e demais patrocinadores, bem como o comendador Berardo,o Bes , o BCP a Opus Dei, a Somague, a Adidas, o Media Markt , a Catedral da Cerveja,etc...

Mais importante do que um homem de palavra é um homem de família.Coño!!

 
At 7/25/2008 3:30 da tarde, Anonymous Anónimo said...

"Mas eu acrescento mais uma e quiça mais importante! NÃO VALE A PONTA DE UM CORNO! NÂO SABE JOGAR FUTEBOL! "

Marcou 8 golos na época passada a jogar a médio na equipa do Boavista. Marcou a Benfica e Sporting.

Os meus motivos para não o querer são os mesmos do D'Arcy. Desportivamente não tenho nada contra, como benfiquista tenho muitos motivos para não o querer no clube.

 
At 7/25/2008 6:04 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Agora não venham dizer que o "tio" Freitas é do Benfica, ele é somente um tipo decente e quando era mais novo até usava um sobretudo verde.

Tenho a impressão que desta é que o Madaíl tem mesmo que usar a coluna vertebral, não sei é se ele se lembra onde a terá posto durante estes anos todos, é capaz de demorar um bocadinho a encontrar.

Já agora um cumprimento ao João Vieira Pinto, apesar de tudo foram muitas as boas sensações que proporcionou.

 
At 7/26/2008 1:08 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Gostei do Felipe Bastos, gostei do Yebda , gostei do Urreta e do NOliveira, gostei do MVítor (joga sempre bem..)gostei do Balboa.
O CMartins é bom a andar à pera mas é mau a avaliar os adversários, no entanto a sua atitude reforça o espirito de corpo. O NAssis teve momentos em que parecia o Aimar e o Aimar teve momentos em que parecia o NAssis,um interessante caso estudo para ciências comportamentais ou a prova da transmigração das almas, uma espécie de offshore espiritual.
A única razão para o Makukula jogar parece-me ser a admiração do Quique pelo Phil Jackson, é que ele é um autêntico poste, não mexe mas tambem não abana.

Sinceramente apesar dos erros defensivos e da falta de entrosamento atacante, gostei de ver que já vamos tendo um fio de jogo e alguma intencionalidade nos movimentos da equipa. Curiosamente gostei de ver mais a equipa da 1ª parte em certos momentos de jogo, pois parece-me que os jogadores já absorveram melhor o conceito de jogo apoiado do Quique, e houve momentos em que pensei que eles já jogavam há muito tempo juntos, é incrivel o que já conseguem fazer em 2/3 semanas..Entre os putos há ali talento muito prometedor. Ainda falta muito trabalho, mas estou vê-se que ali existe profissionalismo e competência.

 

Enviar um comentário

<< Home