quinta-feira, agosto 07, 2008

Reyes

Pronto, está confirmado. O José Antonio Reyes vai ser mesmo jogador do Benfica esta época, e até adquirimos 25% do passe dele (o que poderá ser importante no futuro, caso queiramos mantê-lo por cá mais tempo). É mais uma grande contratação do Rui Costa, sendo um jogador que eu nunca pensei poder ver no Benfica. Além disso, é um jogador que pode jogar a extremo ou como avançado móvel, pelo que encaixa bem no plantel. Agora só espero que, sob orientação do Quique Flores, ele consiga ganhar algum juízo (já que, pelo que dizem os espanhóis, parece que o maior problema dele não é falta de talento, mas sim de cabeça), e que possamos ver o melhor deste jogador na Luz.

Eu sei que é um comportamento típico de adepto, mas não consigo evitar sentir-me confiante em relação à época que se aproxima. Com Reyes, Aimar, Cardozo e Di María na frente, só consigo mesmo pensar que somos capazes de fazer 'coisas bonitas'.

20 Comments:

At 8/08/2008 12:22 da manhã, Anonymous Anónimo said...

E não te esqueças do Carlos Martins que até agora tem sido o melhor....

 
At 8/08/2008 1:48 da manhã, Anonymous Anónimo said...

À ATENÇÃO DOS BENFIQUISTAS

TEMOS QUE NOS UNIR E DIZER BASTA, A CORRUPÇÃO CONTINUA DE VENTO EM POPA, ESTE ANO QUER NÓS QUER OS EX AMIGOS DOS CORRUPTOS (v. GUIMARÃES) VAMOS JOGAR CONTRA TUDO E CONTRA TODOS.

TEMOS QUE LANÇAR UMA CAMPANHA EM T-SHIRTS, FOLHETOS METIDOS NAS CAIXAS DE CORREIO, INTERNET E OUTROS MEIOS POSSIVEIS, CONTRA A POUCA VERGONHA QUE É O FUTEBOL PORTUGUÊS, A LIGA, A FPF A APAF E TUDO O MAIS CONTINUA NA MESMA, CORRUPÇÃO E LIXO COM FARTURA,

MAS O QUE SE DEVE FAZER NESTA CAMPANHA É CHAMAR A ATENÇÃO DOS BENFIQUISTAS MAIS TÓTÓS (INFELIZMENTE NO GLORIOSO TAMBÉM OS TEMOS) PARA QUE NÃO ENTREM EM ESTÁDIOS ALHEIOS, ENTREM SÓ NO ESTÁDIO DO GLORIOSO SLB E QUE NÃO ASSINEM OU CANCELEM A SPORT TV, SE ESTA CAMPANHA TIVER SUCESSO E TEMOS TUDO PARA QUE ASSIM SEJA AS COISAS PODERÃO DAR UMA VIRAVOLTA.

A PRIMEIRA ACÇÃO DEVERIA SER ENFRENTAR (OU EVADIR) O CURRAL DA FPF E MALTRATAR O GADO QUE POR LÁ ANDA...

DA MINHA PARTE JÁ ESTOU A IMPRIMIR FOLHETOS PARA QUE OS BENFIQUISTAS ACORDEM DE VEZ, VAMOS FAZER UMA REVOLUÇÃO VERMELHA CONTRA A MÁFIA...



OBRIGADO E DIVULGUEM

ENQUANTO NÃO PASSARMOS DAS PALAVRAS AOS ACTOS, NÃO HÁ AIMAR OU REYS QUE NOS SAFEM.

 
At 8/08/2008 2:44 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Acho ridiculo e mostra muito desespero o Post anterior.
Se queremos ser respeitados temos de mostrar dignidade, coisa que nos tem faltado ultimamente, por isso perdemos todo o capital de respeito que tinhamos. Nao podemos ser um clube de arruaceiros, isso so nos desvaloriza, alem de fazer muito mal ao jogo "jogado" de futebol, desestabilizando os jogadores e tirando a sua beleza para os mentideros dos jornais.
O Benfica como o maoir clube de Portugal so tem a ganhar com e evolucao estabilizacao do futebol.

 
At 8/08/2008 3:01 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Eu tambem acho que estes procedimentos acabam por isolar os benfiquistas.
Temos sido chacota de todos os outros adeptos e nao sao estas atitudes que nos vao dar respeito.
O jogo de futebol tem de ser o meio de uniao de todos nos, outros processos so servem fins extra-futebol, e elege outros protagonistas que nao os jogadores.

 
At 8/08/2008 7:31 da manhã, Anonymous Anónimo said...

De puta madre, coño!!

 
At 8/09/2008 3:50 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Boa noite, companheiros.

Sabem se o jogo de apresentação deste sábado será transmitido na TV? Em caso afirmativo, em qual?

(Quem vive longe sofre muito mais, meus caros...)

Um abraço, bem vermelho!!!

 
At 8/09/2008 5:54 da manhã, Anonymous Anónimo said...

tvi, 20:45h, ;)

 
At 8/09/2008 7:44 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Aimar, Reyes, Martins, Balboa, Urreta... têm a vantagem de não precisarem de tempo de adaptação ao nosso futebol. Aimar e Reyes nunca me passou pela cabeça que pudéssemos ir buscá-los. Então se o Reyes voltar às exibições que o levaram ao Arsenal...

Dos "não espanhóis" estou muito curioso sobretudo quanto à evolução do Amorim, que nos primeiros jogos me parecia candidato às dispensas mas que em Guimarães deu cartas.

Infelizmente não vai dar para ir até ao estádio, mas os que lá forem não se esqueçam de puxar pela equipa, qualquer que seja o resultado.

 
At 8/09/2008 7:53 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Já agora, quanto ao comentário inicial do Filiep, não desmerecendo do Martins, a contratação que me parece mais acertada até agora é a do Jonathan Matías Urretaviscaya da Luz.

Um jogador de 18 anos, que só tinha feito para aí 15 jogos como sénior no Uruguai... não me admirava que mandasse o Di Maria para o banco.

 
At 8/09/2008 3:23 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Eu admirava-me :) Espero muito do Di Maria este ano. O Urreta tem valor mas tem que crescer e não me parece no mesmo patamar do Di Maria para já.

 
At 8/09/2008 11:44 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Grande jogo! Precisamos apenas de mais uma opção no flanco direito, mas vê-se que já temos equipa. A malta que dizia que o Quique andava a demorar demasiado já devem ter mudado de ideias. Mal posso esperar pelo próximo jogo.

Filipe eu penso o contrário, o Di Maria tem que amadurecer um pouco, ainda é muito inconsequente, embora se veja que vai ser um grande jogador.

Agora o Urreta faz-me lembrar os primeiros jogos que vi do Chalana nos séniores, parecia que sempre tinha pertencido ali. E o Chalana tinha a vantagem de ter crescido na casa, o Urreta ainda não se libertou totalmente, por exemplo não tenta fintar. O Dias Pereira, que sei que também viu os jogos dessa época, talvez me possa dizer se estou errado, mas é a imagem que me vem à cabeça.

Só que quer Di Maria quer Urreta provavelmente não estarão à altura do Reyes, que tem uma pinta incrível.

 
At 8/10/2008 9:03 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Boa exibição, mas o principal quanto a mim foi sentir outra vez a "corrente" a começar a passar entre os adeptos e a equipa.
É evidente o crescimento da equipa e é evidente a garra, a velocidade e motivação dos jogadores, existe ali mais saúde competitiva que faz sobressair o melhor de cada um deles no colectivo. Começamos a ter uma verdadeira equipa que foi devidamente "inspeccionada" pelo treinador sem queimar etapas e sem julgamentos sumários.
É claro que no campeonato a loiça é outra e este jogo foi de exibição, mas deu para ver que já estamos num plano muito aceitável.
Não posso deixar de destacar o Grande "seu" Leo, que é um jogador do caraças e uma ratazana sem igual, o Yebda que apesar de alguns erros é um jogador muito interessante e o Luisão, que eu julgava que não se adaptaria totalmente a este tipo de jogo e que fez uma grande partida.

O que tambem me agrada é que a titularidade não vai ser dada a ninguem de mão beijada, todos têm que correr muito para ter lugar na equipa, existe competitividade pelos lugares e isso nota-se na forma como os jogadores abordam o jogo.
Ainda falta muito trabalho e muita afinação, mas é este o caminho.

Estranhamente (ou talvez não) a blogoesfera benfiquista não está muito "activa" com esta vitória, será do Estio?

 
At 8/12/2008 12:43 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Enquanto não chegam as emoções mais fortes disfrutem da real e única boa medicina de caras pálidas.
existe até uma referência aos Sex Pistols...hum será que um conhecido blogger foi passar férias a NY?

 
At 8/12/2008 12:57 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Eu não pude ver o último jogo com a devida atenção...Alguém me esclarece a posição e as funções que o Amorim teve no campo? Jogou descaído para a direita, tipo extremo?

 
At 8/12/2008 6:48 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O Amrim não jogou como extremo, excepto na missões defensivas, onde blindou completamente o flanco. Em geral quando tinhamos posse de bola flectia demasiado para dentro, o que nos dava superioridade a meio campo mas limitava o nosso ataque a investidas pelo outro flanco onde o Urreta se desgastou demasiado (e ainda não mede bem os passes mas vê-se que é uma questão de tempo).

Quando o Balboa entrou o jogo espevitou bastante (embora ele faça lembrar o Di Maria pois é incrivelmente inconsequente). Em jogos contra equipas mais fracas (os holandeses embora não sejam assim tão fracos apresentaram-se muito cansados) acho que é preferível jogar com dois extremos puros.

A minha preferência vai para o Reyes à esquerda. Gostaria de ver como se dá o Urreta à direita pois o Balboa para já não me impressionou.


O Feyenoord foi um teste razoável, mas acho que estamos preparados para algo mais a sério. E esse teste vem já aí.

 
At 8/13/2008 6:03 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Já agora, hoje há dois jogos que interessam aos Benfiquistas:

EUA-Nigéria às 10:00,
Argentina-Sérvia às 12:45

 
At 8/15/2008 3:22 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Muito boa noite, companheiros.

A pré-época do meu ISP está muito parecida com a do nosso clube. Tem sido um tal prometer novidades e melhorias e, afinal, fiquei privado de acesso durante quase uma semana. Só mesmo neste cantinho à beira-mar plantado...

Embora com uma eternidade de atraso, agradeço ao Filipe a informação sobre a transmissão televisiva do jogo com o Feyenord.

Quanto à comparação a que o JFilipe se refere, entre o Urreta e o Chalana, devo dizer que, por residir fora da capital, nem sempre tinha oportunidade de ir ao estádio. (E, naquela altura, as dificuldades eram maiores...). Contudo, tive a grande felicidade de ver alguns jogos do Chalana. E digo-vos que, de então para cá, ainda não vi extremo esquerdo que, no plano nacional, lhe fosse superior. E, obviamente, não excluo da lista as últimas estrelas (??) do nosso futebolzinho...
As comparações com o Urreta e com o Dí Maria são, evidentemente, desadequadas e injustas. Agora, não restam dúvidas quanto à capacidade de entrega ao jogo e de estoicismo do Urreta, que, além do mais, tem revelado grande humildade e uma maturidade que não se lhe vaticinaria. E, tal como referiu o JFilipe, Urreta transmite a idéia de estar muito bem integrado no grupo e na equipa. Sem dúvida que é uma alternativa real a Dí Maria e, até mesmo, a Reyes.

Um abraço, bem vermelho!!!

 
At 8/15/2008 3:25 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Obrigado JFilipe, vamos ver o que o jogo de hj dá.

Oiço o Quique falar constantemente no 4-4-2, mas o que vejo na prática é um 4-3-3, talvez um pouco descaído para o lado esquerdo.
A equipa fica um pouco coxa, mas parece-me que um dos jogadores em melhor forma é o Carlos Martins e a melhor forma para o integrar é usando esse 4-3-3. Assim temos mais combatividade a meio campo.

 
At 8/16/2008 1:54 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Minha primeira crítica a Quique:

Veio para o Benfica com uma táctica na cabeça, o que não é correcto. Ele deve observar quais os jogadores que tem, ver os que estão em melhor forma e lhe dão mais garantias e definir a táctica em função disso mesmo. Neste momento o seu 4-4-2 levanta-me dúvidas, pois à direita duvido muito da capacidade ofensiva da dupla Amorim/Maxi. Também tenho dúvidas que Carlos Martins e um trinco sejam suficientes para a batalha de meio campo, pois desconfio da capacidade de recuperar bolas do Martins... A posição do Aimar também não me está a agradar.

Apesar destas dúvidas que este 4-4-2 me levanta, a verdade é que pelo menos em termos defensivos tem resultado. A equipa parece organizada e sabedora do que tem a fazer. Conseguem criar algumas jogadas de perigo e ter momentos de bom futebol.

Com David Luís no centro da defesa, a passagem de katso para o meio campo e o regresso do Di Maria, as coisas só podem melhorar...

 
At 8/16/2008 6:13 da manhã, Anonymous Anónimo said...

A equipa pareceu-me mais perra que no jogo anterior, mas o adversário era doutra tarimba e bem organizado. Eles arriscaram muito pouco e são de facto uma equipa muito forte, quebraram completamente a ligação entre a nossa defesa e o nosso ataque. Foi um bom treino.

O único senão tem a ver com o Léo, alguém lhe devia explicar que por muito que se goste das fintas dele tem que ter cuidados defensivos. Não sofremos dois golos na primeira parte no flanco dele porque não calhou. Já não é o primeiro jogo em que se nota que está demasiado ofensivo esta época.

Já agora alguém percebe por que razão é que o Paixão apitou no canto que daria um golo fácil ao Nuno Gomes? Eu não vi nada de errado na jogada.

 

Enviar um comentário

<< Home