segunda-feira, dezembro 22, 2008

Roubo

Voltámos, em casa, a desperdiçar uma oportunidade soberana para melhorarmos a nossa situação na Liga. A verdade é que mais uma vez a nossa equipa desiludiu pela qualidade do futebol apresentado, num jogo em que tinha todos os motivos e mais algum para ganhar. Poderíamos, ainda assim, ter ganho o jogo, mas houve alguém que não quis que isso acontecesse, e quando é assim pouco mais há a dizer.

Cardozo e Suazo juntos na frente de início foi a maior novidade no Benfica, mas houve ainda mais algumas alterações. Regressou o Jorge Ribeiro na esquerda da defesa, e no meio campo o Binya cedeu o seu lugar ao Yebda. Ao Di María coube a tarefa de substituir o ausente Reyes. E o Benfica até pareceu querer entrar bem no jogo, olhando para aqueles primeiros minutos. Mostrámos velocidade, vontade de pressionar, de ter a bola, e empurrar o Nacional para o seu meio campo. Mas a exibição do Benfica durante esta primeira parte foi sempre, sempre a descer. À medida que o tempo passava, a nossa qualidade de jogo ia diminuindo, e o Nacional ia crescendo e tendo cada vez mais liberdade para trocar a bola entre os seus jogadores em zonas mais adiantadas do campo. Para isto muito contribuiu o súbito apagamento do nosso meio campo, com o Yebda, em particular, a revelar durante esta primeira parte não estar a atravessar um bom momento de forma. Foram muitos os passes errados e as decisões precipitadas. Como que para acentuar o mau agoiro, perdemos o Sídnei por lesão, entrando o Miguel Vítor para o seu lugar. O mais preocupante no nosso futebol era mesmo a sua previsibilidade. Era, para quem quer que estivesse a ver o jogo, bastante evidente que seria muito difícil conseguirmos marcar um golo a jogar daquela forma. Os poucos safanões iam sendo dados, a espaços, pelo Di María, mas eram na sua maioria inconsequentes. Por isso, mais uma vez, lá chegou sem surpresas o intervalo com o Benfica em branco. É um verdadeiro case study o facto do Benfica esta época ainda não ter sido capaz de marcar um único golo durante a primeira parte, em jogos em casa para o campeonato. Sabendo-se de antemão a forma como quase todas as equipas se apresentam a jogar na Luz, estarmos sistematicamente a dar na prática meio jogo de avanço ao adversário parece-me ser uma perfeita parvoíce.

A segunda parte iniciou-se numa sequência perfeita à exibição descendente que fizemos na primeira parte. Os primeiros dez minutos foram certamente os piores do Benfica no jogo, e quase resultaram num descalabro, já que Nacional conseguiu construir três oportunidades para marcar. Só então pareceu que decidimos acordar finalmente, e lá começámos a conseguir responder, criando duas oportunidades claras de golo, uma pelo Rúben Amorim e outra pelo Luisão. Estes dois lances pareceram acordar a equipa, que a partir daí pegou decididamente no jogo e empurrou o Nacional para perto da sua área. Conforme disse, o Benfica hoje alinhou com dois pontas-de-lança de raiz, mas notou-se sempre a falta de alguém que os municiasse. Além disso, fez-me alguma confusão ver que na maior parte das vezes o Cardozo e o Suazo pareciam estar com os papéis trocados, porque era para o Cardozo que seguiam a maior parte dos passes em profundidade, a pedir uma desmarcação, enquanto que o Suazo se entregava à marcação implacável dos três centrais madeirenses. A pressão do Benfica foi subindo de tom, e a dez minutos do final o Nacional ficou reduzido a dez, o que só acentuou o sentido único do jogo. Mas o golo continuava a parecer difícil de acontecer.

Mas no período de descontos, o milagre aconteceu mesmo. Ou melhor, parecia ter acontecido, porque o senhor Pedro Henriques decidiu que as coisas não seriam assim e resolveu roubar-nos esta alegria. Sim, 'roubar-nos' é o termo correcto. Porque quem, num jogo daqueles, em período de descontos, decide anular um golo daquela forma só pode fazê-lo por ser mal intencionado. Não é um erro; neste caso não pode ser apenas um erro, e pelo que tenho visto esta época, aliás, já deixei de acreditar em erros. Foi um roubo. O Miguel Vítor foi atirado ao chão e ali estava, de costas para a bola, quando um defesa do Nacional a chuta contra ele. Considerar que houve ali uma mão intencional é ser-se desonesto. Aparentemente no Estádio do Ladrão, por exemplo, é perfeitamente 'casual' o Bruto Alves interceptar com as duas mãos, de frente para o lance e tudo, um cruzamento. Já na Luz as regras mudam, e passa a haver intencionalidade quando se está estendido no chão e se leva com uma bolada quase à queima. Este lance marca o jogo, e rouba-nos dois pontos. Podem vir dizer que o Benfica tinha obrigação de ter feito mais (o que é frequente ouvir-se sempre que o Benfica é claramente prejudicado por uma decisão arbitral), mas fazendo mais ou menos, a verdade é que objectivamente roubaram-nos um golo, e consequentemente roubaram-nos dois pontos. O Quique quebrou a regra e finalmente falou da arbitragem no final. Acho bem que o faça. Acho muito bem que mais alguém no Benfica o faça, e acho muito bem que não nos calemos. Sob pena do senhor Vítor 'Ali Babá' Pereira continuar a enviar-nos associados seus como Xistras, Lucílios e afins, porque quem cala consente.

Se tenho mesmo que escolher um jogador do Benfica para melhor, fico-me pelo Luisão. Tenho a certeza que é uma escolha segura, até porque estou num estado de irritação demasiado grande para conseguir analisar objectivamente quem terá jogado melhor ou pior. Quanto ao menos bem, já mencionei o Yebda, que está neste momento longe da forma que mostrou no início da época.

Enfim, foram dois pontos perdidos, que nos poderiam dar outra tranquilidade para o reinício do campeonato no próximo ano. Apesar do roubo, falando exclusivamente de futebol jogado o Benfica não esteve bem esta noite. É preciso voltarmos a jogar mais como uma equipa, e mostrarmos vontade de vencer os jogos logo a partir do primeiro minuto. Não compreendo como é que uma equipa como a nossa consegue chegar tantas vezes em branco ao intervalo dos jogos em casa. Resta-nos a consolação de continuarmos em primeiro lugar. Que seja para manter.

49 Comments:

At 12/23/2008 12:06 da manhã, Blogger joemorales said...

Boas.

Escrevo só porque a minha alma pede que o faça. Já disseste tudo e concordo com tudo o que dizes. O boi de preto, até estava de amarelo, mas não tem outro nome, roubo-nos 2 pontos. Não é desculpa, já estou farto de ouvir isso, é a realidade do nosso campeonato. Não fizemos um grande jogo, é verdade, mas fizemos para ter tido a estrelinha que o BOI transformou em estrela cadente.

Sinto-me vítima do tal sistema, para mim é polvo, não outro nome. Foi mesmo um roubo! Sem vergonha, sem honra.

Depois do afastamento das Taças ter ganho hoje tinha sido muito importante. Vamos ver em Janeiro como regressamos ao campeonato. Acredito que este ano será nosso, mas também acredito que os tentáculos se iram continuar a estender até atingir os fins...

Saudações Gloriosas.

 
At 12/23/2008 12:11 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Não consegui ver o jogo, apenas os últimos 10 minutos (o velho samurai precisa de aprender a língua japonesa para poder falar com a grande deusa-sol Amaratsu) mas pelo que me disseram amigos que viram o jogo foi o costumme (que aliás já se via em jogos do ano passado): entramos em jogo a pensara que temos o jogo ganho e depois é a sofrer até ao final. Quanto àquele lance só dá para rir - é que se ele considera aquilo mão no segundo anterior então há uma mão dum jogador do nacional.

 
At 12/23/2008 12:52 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 12/23/2008 1:08 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 12/23/2008 2:22 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 12/23/2008 9:01 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Desacordo total. O Nacional foi melhor em muitos momentos do jogo e o resultado acaba por ser positivo para nós.

Estamos em curva descendente de forma. Só o amor ao clube nos permite evitar de dizer que não estamos a jogar nada de nada.

O plantel é mais uma vez fraco ainda que caro porque profundamente desequilibrado.

E desta vez não estou triste. O Nacional (que tem para aí 27 adeptos e 14 sócios) veio à Luz e jogou melhor que nós.

Saudações benfiquistas

 
At 12/23/2008 10:00 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Perante o que se passou podem existir varios angulos de análise, mas em sintese o post ilustra o que aconteceu: objectivamente fomos roubados.

De resto é um deja vu, em situações em que é preciso exercer a liderança existem duas forças com objectivos diferentes que conjuntamente se acomodam, uma das forças é o Benfica e a outra o "sistema", precisam uma da outra para justificarem os erros próprios, e no fundo, sentem-se confortáveis nestes papéis.

O jogo de ontem poderia facilmente ter como protagonistas outros jogadores do Benfica, melhores ou piores ou outro treinador ou outro árbitro, que a peça seria a mesma, é tudo muito pavloviano.

Para mim o melhor foi o Luisão não só pelo que fez mas pelo que disse após o jogo.

Quanto ao roubo do árbitro, é altura da estrutura do Benfica exercer por todos os meios e Meos o legítimo direito a defender os seus interesses. Se tem um canal tv ao seu dispôr esse canal deve servir os interesses do clube e não somente os interesses de uma direcção. Se não o fizer toda esta indignação cheira um pouco a falso e vem justificar o tal "conforto" no papel de vítima.

Acho que ainda não temos o que é preciso para.

 
At 12/23/2008 10:38 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Fui mais uma vez ao Estádio da Luz, como é habitual, com a ilusão de que por mais complicado que fosse, iriamos conseguir a vitória e aumentar a nossa vantagem.
Fui na ilusão de ver uma equipa com uma vontade muito grande de ganhar, a mostrar-se no jogo, mas tal como disse foi tudo uma ilusão.
Não podemos jogar só 20 minutos e esperar que a coisa se resolva.
Acho que o Quique devia ter mexido na equipa mais cedo. Já agora porque é que o Aimar não entrou? Não lhe apeteceu, lesionou-se no aquecimento?
Não podemos falhar ocasiões de golo como falhamos, em que basta um pequeno toque para a bola entrar, e alguém resolve brincar com os nossos corações e desperdiçá-las de uma maneira às vezes quase ridiculas.
Não o quis fazer na passada semana, onde o Dr. Olegário Nos tirou a possibilidade de passar mais uma eliminatória da taça de portugal, ao "não ver" um pénalti claro sobre o Nuno Gomes já nos descontos.
E ontem o militar Pedro Henriques que é um árbitro que gosta de deixar jogar conseguiu arrancar mais dois pontos que pareciam certos. É verdade que podiamos e deviamos ter feito mais, mas isso não quer dizer que um árbitro pense da mesma maneira e por isso diga para ele próprio, " Vão ter que trabalhar mais, e por isso vou-lhes roubar dois pontos. Até para o campeonato ser mais equilibrado."

 
At 12/23/2008 11:01 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Não me parece que um lance de penalti deva ser tão extrapolado a ponto de se dizer que decidiu o jogo. Noutro dia veio num jornal que por exemplo o Reyes ganhava o mesmo que quase toda a equipa do Nacional. O que se passa então ? Significa que apesar de estarem em campo monetariamente varias equipas do Nacional contra uma, oferecem-se 70 minutos e depois chora-se por um penalti. O SLB é o grande culpado deste empate e não o Sr. Pedro Henriques que para mim aliás é um dos melhores arbitros nacionais. Roubados foram os adeptos que foram ao estádio para ver aquele mau jogo.

Joao Dentes

 
At 12/23/2008 1:27 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O Pedro Henriques, que é bom árbitro, está desde o ano passado (altura em que foi crucificado pela viscondagem por um lance legal no jogo da Luz) completamente eclipsado, depois de prometer muito nos dois anos anteriores. Naturalmente quer voltar a dar nas vistas e a ascender novamente na carreira. Que melhor maneira de o fazer se não agradando directamente à maphia (no dizer de Saramago) que controla a apitagem nacional?

Gostei do "Ali Babá"...

Quanto ao jogo em si, vê-se claramente que o Benfica precisa de mais um extremo decente no plantel. E acabar a jogar com 3 avançados, com o Cardozo (logo quem...) a cair na ala direita é meio caminho andado para o insucesso.
Que se passou com o Aimar? Lesionou-se na corrida entre o aquecimento e o banco?

Saudações

 
At 12/23/2008 3:59 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 12/23/2008 4:46 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Eu adormeci a ver o resumo ontem à noite.

 
At 12/23/2008 6:13 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Eu nunca acreditei no Pai Natal e muito menos no menino Jesus, nem mesmo depois de baptizado pelo Baptista. Não sei qual é o mérito de um gajo morrer pregado a uma cruz aos trinta e tal anos.No entanto o Homem disse umas coisas de jeito e tinha uma equipe de futebol que o seguia por todo o lado, era o Mourinho da Galileia, até tinha um ou dois pescadores na equipa que o Zé Mota não desdenharia. Só que os romanos na altura já jogavam com o catennacio e não foram em cantigas.
É um tipo nitidamente sobreavaliado, sendo no entanto de saudar o facto de devido a ele e à sua familia mais chegada possamos gozar uma data de feriados e pontes todos os anos com especial incidência no próximo.

No entanto como seguidor de Manitu e em nome do dialogo inter-religioso quero saudar todos os homens de bom espirito e desejar um Bom natal e Feliz Navidad a todos os bravos que por esse mundo fora sofram por qualquer motivo.Espero que sejam poucos.

 
At 12/23/2008 6:16 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Ah! Só mais uma saudação especial ao Martir de Gaia. Que tudo o que ele deseje se cumpra em 2009, só com a força do seu espirito seremos campeões!!

 
At 12/23/2008 6:32 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Uma das coisas a que eu acho mais piada é mesmo ao autêntico pânico que os adeptos dos clubes menores têm que se reconheça que o Benfica foi, objectivamente, roubado.

Digam as merdas que quiserem, que os jogadores do Benfica ganham mais do que os outros, que o Benfica tinha a obrigação de jogar mais, bla, bla, bla. Com isso tudo ou não, um facto é inegável: se o árbitro não decidisse roubar-nos um golo limpo (como é unanimemente reconhecido em todos os jornais, e por todos os especialistas de arbitragem), o Benfica tinha ganho. Aliás, o lance é ainda mais escandaloso e mal intencionado da parte do Pedro Henriques que, na mesma jogada, há uma mão de um jogador do Nacional quando o Nuno Gomes cabeceia a bola, e o árbitro deixa passar; no seguimento o Miguel Vítor é derrubado de forma no mínimo suspeita, e mais uma vez o árbitro, coerentemente, mantém o critério largo e deixa seguir; finalmente, um jogador do Nacional chuta a bola contra o Miguel Vítor, estando este no chão e de costas para a bola, e aí subitamente o critério largo do árbitro estreita-se, e aí decide que já houve uma irregularidade. Ou seja, num intervalo de menos de dois segundos, o critério dele muda da noite para o dia. Pelo critério que leva o árbitro a assinalar irregularidade do Miguel Vítor, então teria que assinalar penálti logo no início da jogada.

A isto chama-se premeditação em decidir contra o Benfica. Por outras palavras: roubo. E o que me faz mais pena é que o Pedro Henriques era um dos últimos árbitros em quem eu tinha alguma confiança.

 
At 12/23/2008 11:07 da tarde, Blogger último! said...

Agora que se lixe, já passou e nada podemos fazer isto não muda, só queria desejar um grande Natal em PRIMEIRO lugar ao D'Arcy continua o bom trabalho e quando puderes passa na minha tasca, eu continuarei a ler as análises depois de cada jogo religiosamente

http://ultimos-a-baliza.blogspot.com/

 
At 12/24/2008 1:21 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Acho que o Pedro Henriques leu o que o Gwaihir escreveu sobre um ex-árbitro da nossa praça e ficou com ciúmes. Também quer um naco de prosa daqueles...

Enfim, o que vale é que os outros nem com ajudas lá vão.

 
At 12/24/2008 2:13 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 12/24/2008 2:22 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 12/24/2008 2:26 da manhã, Blogger Avô Maltine said...

I've seen things you people wouldn't believe...

http://www.youtube.com/watch?v=7Xx-7ptIGv0

Bom Natal e um grande Benfica para 2009

 
At 12/24/2008 2:28 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 12/24/2008 2:32 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 12/24/2008 2:46 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 12/24/2008 2:58 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 12/24/2008 3:08 da manhã, Anonymous Anónimo said...

D'Arcy,

Há aqui um anormal a contaminar o ambiente...
Estás desatento, ou apenas a dar um pouco de prazer a este mentecapto ressabiado (andrade ou visconde falido... que, aliás, são uma e a mesma merda!), visivelmente perturbado pelo facto de o Benfica, mesmo escandalosamente roubado, continuar à frente do campeonato, enquanto o(s) seu(s) clube(s), mesmo descaradamente beneficiado(s), não ser(em) mais do que fumo em dissipação?...

 
At 12/24/2008 3:11 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 12/24/2008 3:24 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 12/24/2008 4:21 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Ponto nº 1:
Não jogámos rigorosamente nada, como vem sendo habitual nos últimos tempos!!!
Ganha-se muito e é-se tratado bem demais pelos sócios e adeptos, para depois se dar isso em troca?!? Os atletas, individualmente, e a equipa, em colectivo, tem de ter atitude e jogar TODO O JOGO e não apenas uns poucos (e insufucientes) minutos. Haja vergonha!!! E respeito. Pelos sócios e pela instituição...
E as prima-donnas do plantel tem que jogar (muito) mais e resolver, de uma vez por todas, aquelas terríveis lesões, aparentemente resultantes de uma entrega física suprema e de uma prestação verdadeiramente excepcional e decisiva...
Dasssseeeeee.......................

Ponto nº 2:
Quique já começa a cheirar mal, pelo que não fez e devia ter feito na pré-época, pelo que inventa, continuadamente, e pelos resultados que obtem das intervenções que faz no decurso dos jogos.
Fernando Santos já teria sido despedido há, pelo menos, doze jornadas...

Ponto nº 3:
Nunca considerei o "cavalinho" Pedro Henriques um bom árbitro. Isso só poderia ter acontecido por engano, e eu, tal como o outro, nunca me engano e raramente tenho dúvidas.
Pedro Henriques é um nojo, igual a 95% dos árbitros portugueses. No ano passado ficou mal classificado porque, além de não valer um corno como árbitro, não prestou tantos favores aos "donos da bola" como os que ficaram à sua frente na classificação. Mas este ano, pelos vistos, vai ficar melhor classificado. Querem apostar?!? Olhem que, tal como o outro, eu nunca me engano e raramente tenho dúvidas...

Ponto final:
Tal como em tudo na vida, a legitimidade para se empreender qualquer coisa conquista-se, ou justifica-se, na sequência de um determinado percurso.
Nesta altura, a situação que se verifica na arbitragem portuguesa, sem intervenção reguladora de nenhuma entidade competente, nem de ninguém credível, legitima que os lesados possam agir com os meios de que dispõem para fazer valer os seus legítimos direitos e interesses.
Serve isto para dizer que considero LEGÍTIMA TODA A ACÇÃO, MORAL OU FÍSICA, sobre Pedros Henriques, Olegários e outros quejandos, como forma de os fazer pagar pelo que fizeram, e de impedir que voltem a repetir acções deliberadamente lesivas do nosso clube.
Por isso, não só APELO, de forma veemente, para o empreendimento de uma INICIATIVA SÉRIA DESTINADA A PUNIR, FÍSICAMENTE, estes energúmenos, como ME DISPONIBILIZO PESSOALMENTE PARA AJUDAR NESSA NOBRE MISSÃO!!!
Isso sim, seria uma grande prenda de Natal!!!

 
At 12/24/2008 4:23 da manhã, Blogger D'Arcy said...

Por este pequeno exemplo dá para ver o quão mentecapta é esta gente. Não só é atrasada mental, como gosta de fazer alarde disso mesmo.

Não admira que idolatrem todos um putanheiro malcriado, criminoso e sem escrúpulos. Estão todos bem uns para os outros.

 
At 12/24/2008 4:30 da manhã, Blogger D'Arcy said...

Índio, estás a perceber porque razão modero comentários? Ou é preciso que este atrasado mental continue? Este deve andar pelos prostíbulos com o seu ídolo Porco na Bosta, de forma que a sífilis já lhe afecta o cérebro.

 
At 12/24/2008 4:53 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 12/24/2008 10:28 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 12/24/2008 10:32 da manhã, Anonymous Anónimo said...

muito sinçeramente eu acho queo arbitro agiu muitissimo bem
o cardozo benefiçia dessa situaçao e mesmo que nao seja intençional o que é verdade é que a bola muda de trajectoria benefiçiando assim para obter o golo
esta escrito nas leis de jogo

 
At 12/24/2008 10:36 da manhã, Anonymous Anónimo said...

sr roubados andam todos aquees que ainda vao a luz ver os jogos
pois com jogadores a reçeber verdadeiros salarios chorudos vao para dentro do capo e nao fazem nada
cambada de tristes
aimares balboas reyes nna gomes etc
vejam o leixoes com aquelessalarios e estao no lugar q estao
da para pensar nao da??

 
At 12/24/2008 12:11 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Tens razão D'Arcy, quod demonstratum est.
Este idiota é um tipo extremamente infeliz, eu estou disposto a perder a instantaneidade dos comentários(ou o que julgares melhor)a aturar este acéfalo.

Bom Natal.

 
At 12/24/2008 12:19 da tarde, Blogger John Billy #37 said...

um bom natal para o D'Arcy e para todos os comentadores habituais, especialmente o Índio ;)

 
At 12/24/2008 1:01 da tarde, Blogger 3 metros de relva said...

Custa-me acreditar no que aconteceu a um meu comentário feito aqui em 12/23/2008 3:59 PM.

Pela primeira vez em alguns anos uma mensagem minha foi censurada e apagada.

Não conhecia este estranho blogue. Até porque não sou benfiquista. Parei aqui por acaso e achei curioso e até um pouco cómico a quantidade de lamentos sobre a arbitragem do jogo Benfica - Nacional.

Peço desculpa se também agora estes toques no meu teclado perturbam a sensível, delicada e 'perfumada' fronteira deste espaço e se intromete novamente entre o que considera afronta e a simples e livre opinião de outra pessoa, para além de si, que estranhamente também pensa, incrivelmente discorda caso não concorde... e imagine-se também opina :-)

A pergunta é obrigatória e óbvia:

- Porque permite comentários se depois, ao que parece, as opiniões têm que ser obrigatoriamente convergentes ou estranhamente delicadas e cheias de flores perfumadas direccionadas ao seu imenso e único nariz?

Feliz Natal e um melhor 2009!

 
At 12/24/2008 1:05 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Bom Natal para todos e principalmente para o D'Arcy e para todos os leitores do blog que alguma viram jogar o Sport Huambo e Benfica - primeira paixão clubista

Saudaçoes benfiquistas

 
At 12/24/2008 2:14 da tarde, Blogger D'Arcy said...

3 Metros de Relva: este espaço é de um benfiquista, para benfiquistas. Quem não é benfiquista, azar, sujeita-se às minhas variações de humor. Se querem democracia, vão para a Venezuela.

 
At 12/24/2008 2:39 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Bom Natal para todos (mesmo para os ratos que de vez em quando nos vêm para aqui provocar) É engraçado Nuno Gomes já levou 2 jogos de castigo pelo quer que se tenha passado na Luz. Um dia antes houve agressões após o jogo e parece que não se passou nada. quer dizer estou a mentir ... até se passou o Fernando Cardozo também já levou um processo disciplinar pela soco ao rolando no final do jogo. Em resposta ao anónimo o que está explicito na regra é precisamente o contrário do que diz (a você desculpo-o, ao sr. Pedro Henriques se não sabe que seja castigado alguns fins-de-semana ou que vá fazer serviço militar para longe daqui como o João Ferreira para ver se consegue ler como deve ser as regras do Futebol), não interessa mudar de direcção - o que vale é ser com intenção ou não o toque com a mão na bola. Acho que ninguém no seu juizo considera que deliberadamente colocou a mão na bola, por isso o jogo devia ter seguido.

 
At 12/24/2008 10:06 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 12/25/2008 10:39 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Bom Natal John Billy, replico os teus votos e faço minhas as tuas palavras "um bom natal para o D'Arcy e para todos os comentadores habituais, especialmente o Índio ;)"ehehehehe

Nisto tudo o que é triste é a velha história dos comentadores que não temos. É triste ver a defesa do Benfica nos debates televisivos nas bocas daqueles dois tipos bizarros, o Seara e o Vasconcellos. Nenhum deles menciona o facto mais relevante para questionar a má fé (ou não) do árbitro, se é penalty por mão do M. Vitor porque não é penalty por mão anterior do jogador do nacional aquando do cabeceamento do NGomes?Aliás o sr. fala para a Imprensa e nenhum jornalista é capaz de lhe fazer esta singela pergunta:Então porque é que não marcou antes?

O Seara não existe, o Vasconcellos vai para ali não defender o Benfica mas como se estivesse no Vava, mais para fazer oposição ao treinador, deixa passar em claro os factos mais evidentes e as linhas de raciocínio mais claras.É tudo uma questão de pose.
A sua defesa do Benfica é tipico anti, roçando por vezes o azedume.
Que saudades do Manuel dos Santos.

Como só a partir de Janeiro terei acesso à Benfica TV, espero que até lá o D'Arcy faça ouvir a sua voz em defesa dos interesses da grande nação roja, coño!!

 
At 12/25/2008 10:05 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Caro D'Arcy, num dos comentários que faz fala do "critério largo" do Pedro Henriques em todo o lance. Tem toda a razão mas importa referir o seguinte: dentro da grande área, em situação para grande penalidade, nunca pode ser concedida a lei da vantagem. Ou seja, é como diz, há uma evidente intenção de prejudicar o Benfica em toda a jogada, tendo em conta que há duas situações que seriam penalty em qualquer parte do Mundo e um golo legal que nunca seria anulado em parte nenhuma do mesmo.

Mas acho no mínimo curioso que um dos inferiores que aqui veio escrever assinou com um nick que dava a entender que um árbitro cujo nome rima com "auxílio" beneficia o Benfica. Basta olhar para os resultados do Benfica nos últimos jogos apitados por tal espécime (e toda a arbitragem do fulano nesses mesmos jogos) para se perceber que o "auxílio" é sempre para o ponto N da bússola. É incrível onde chega a vontade de atacar o nosso clube.

Saudações

 
At 12/28/2008 4:14 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Mais desenvolvido em:
http://sol.sapo.pt/blogs/xadrezismo/archive/2008/12/23/COLISEU--ROMANO--NO--PORTO--E--CIRCO--EM--LISBOA.aspx

PORQUE É QUE NÃO FOI EXPULSO NENHUM DOS EXALTADOS NO TUNEL NO DRAGÃO??? CONTINUARÁ O APITO, A MANDAR???? VAI SER TUDO ABAFADO COMO SEMPRE????? QUAL SERÁ DESTA VEZ A "ILEGALIDADE" DESCOBERTA PARA ILIBAR OS PREVARICADORES???? AQUI, NÃO FORAM NECESSÁRIAS ESCUTAS...

 
At 12/28/2008 11:55 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Temos uma espécie de Hi5 só para nós Gloriosos Apaixonados do maior clube do mundo.

Acho que vão gostar:

www.aguiasdobenfica.com,

uma rede social só para nós que já temos:
31 Campeonatos
27 Taças
4 Super Taça Cândido de Oliveira
2 UEFA Champions League

e agora uma rede social

www.aguiasdobenfica.com

SLB! Glorioso SLB!
Até já,
www.aguiasdobenfica.com

 
At 12/30/2008 7:19 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Pessoal, um Bom ano de 2000 e nove..para todos... hics... e que a partir de amanhã a grande tribo..hics..y sus muchahchas cheerleaders..tengam...hics...todos los exitos do Mundo, coño!!

O quê?!!...2000 e nove e só depois de amanhã??...hics...fónix...agua de fogo estar mareada coño.

Viva el Martir de Gaia!
Lo enorme e grand Ruço!!
La bella e inigulkable...hics..Águia de mi corazon!! Hurrah!!Hics, coño!

 
At 12/30/2008 10:42 da tarde, Blogger último! said...

desculpem-me mais um pouquinho de publicidade grátis :)


Visitem
http://ultimos-a-baliza.blogspot.com/

 
At 1/04/2009 5:17 da manhã, Blogger Avô Maltine said...

Sobre o benfiquismo:

http://www.youtube.com/watch?v=uZjkbz107a8

 
At 1/04/2009 9:22 da tarde, Blogger Rod McLeven said...

Acabo de verificar que o roubo continua. Até o Trofense nos rouba à descarada. Um golinho com um metro fora de jogo, que os subditos da Sportv dizem ter dúvidas...

Um espectáculo...

 

Enviar um comentário

<< Home