quarta-feira, abril 29, 2009

Disciplina

A estranha disciplina da Liga voltou a actuar. Já sabemos que todas as semanas, mas todas mesmo, sem excepção, o Benfica é multado por esta ou aquela razão. Nem que seja porque os adeptos do Benfica apareceram no estádio. Se alguém se dedicar a fazer as contas, rapidamente concluirá que este ano tem sido o Benfica o maior contribuidor para pagar os ordenados àquela gente toda. Só esta semana, foram sete os castigos e mais €2.775 para os bolsos da Liga.

O caso mais recente foi o nosso Rui Costa, que foi mais uma vez multado e ficou suspenso por um mês (na prática, até ao final do campeonato). Isto devido a
"expressões, desenhos, escritos ou gestos injuriosos, difamatórios ou grosseiros para com membros dos órgãos da Liga e da Federação", actos estes que terão sido cometidos aquando da última recepção ao Marítimo. Bem, eu nem sequer digo que o Rui Costa não tenha tido alguma destas atitudes, até porque, como Benfiquista que é, perante a arbitragem 'competentíssima' do seu homónimo, acredito que tenha sido difícil conter-se. Eu bem sei o que se ia ouvindo nas bancadas. Agora o que eu acho estranho é que outros, que têm tido atitudes que se encaixam como uma luva nesta descrição, e que são visíveis por toda a gente, continuem impunemente a fazê-lo semana após semana, perante a complacência não só da Liga como dos próprios árbitros visados, que se 'esquecem' de incluir a descrição desses actos nos seus relatórios, ou que os desvalorizam vá-se lá saber porquê. Parece-me que neste caso a 'competência' do árbitro do nosso último jogo é capaz de se ter também estendido ao relatório que escreveu.

Entretanto, e porque nestas coisas da competência convém manter uma certa constância, para o próximo fim-de-semana já sabemos que poderemos contar com a competência do infalível bombeiro de serviço, Jorge Sousa. Este é tão competente que raramente falha.

4 Comments:

At 4/29/2009 3:17 da tarde, Anonymous Anónimo said...

proponho que de cada vez que um árbitro entre no Estádio da Luz, ou a equipa do FCP, o público se levante em uníssono e grite: CORRUPTOS CORRUPTOS CORRUPTOS CORRUPTOS
mostrem indignação!

João Maria

 
At 4/29/2009 5:04 da tarde, Blogger Joe Strummer said...

Este método do Costa só provoca alarido e é altamente ineficaz, porque de concreto ele nada diz sobre as arbitragens da Liga, nem sobre o momento do futebol português. Bem a não ser aquele momento no show do RSantos sobre a "verdade desportiva" em que ele disse qualquer coisa sobre os 6 segundos (ou coisa que o valha) em que o gredes podia ter a bola nas mãos.
Terá sido isso que o Costa viu e que o árbitro se esqueceu de assinalar?
Alguem conhece o motivo das multas e da suspensão?
Alguem conhece o pensamento do Costa sobre isso?
Eu não...e acho estranho que um clube que tem uma TV acabadinha de estrear não tenha pelo menos a sensatez de nos fazer chegar qualquer coisinha para a gente saber o que pensa o DDesportivo.
Deve ser um segredo muito bem guardado...

Estou disponivel para por €2.775/semana arranjar formas muito melhores e eficazes de combater as más arbitragens e assuntos relacionados.Com a máxima discrição.O método baseia-se na espiritualidade corporal.

 
At 4/29/2009 5:30 da tarde, Blogger Joe Strummer said...

Só para dizer que o Vieira vai ter um concorrente de vulto às próximas eleições, sou eu o Índio.
22:35m aos 5 kms.

 
At 4/30/2009 7:54 da manhã, Blogger Joe Strummer said...

...e atenção, para conseguir esta marca não foram preciso lebres, só uns joaquinzinhos com arroz de tomate a marinar num tinto alentejano.Acreditem em mim, financiem-me e eu devolverei toda a mística perdida à tribo roja.

 

Enviar um comentário

<< Home