domingo, abril 12, 2009

Injusta

O que posso eu escrever sobre um jogo assim (a verdade é que não me apetece escrever absolutamente nada, e só estou a conseguir fazê-lo depois de uma sessão prolongada de Robot Chicken)? Se na semana passada vencemos sem jogarmos bem, hoje sofremos uma derrota grotescamente injusta face ao que as duas equipas mostraram em campo. Parece que quando as coisas correm mal, é tudo a empurrar para baixo. É terrivelmente frustrante perder um jogo contra um adversário que durante os noventa minutos fez um, na melhor das hipóteses dois remates à nossa baliza. Um jogo em que acertámos duas vezes nos ferros, um guarda-redes semidesconhecido defende tudo o que lhe aparece à frente, e para piorar ainda nos deparamos com uma arbitragem infeliz.

Quique continua a apostar no 4-4-2 que surgiu na final da Taça da Liga. Regressou o Sídnei à defesa, voltando o David Luiz à esquerda. No meio campo os habituais Katsouranis e Yebda ficaram de fora para dar lugar à dupla Rúben/Carlos Martins, com Aimar na esquerda e Reyes na direita. Na frente Nuno Gomes e Cardozo. Não foi uma entrada particularmente inspirada do Benfica, mas foi no entanto a suficiente para tomar conta do jogo. Logo aos cinco minutos vimos o Aimar isolado ser travado por uma bandeirola traiçoeira. O Benfica mostrava vontade de vencer, mas apesar de se jogar quase exclusivamente no meio campo da Académica, faltava alguma inspiração ofensiva. O David Luiz, por exemplo, isolado conseguiu falhar o golo por centímetros. Só nos primeiros vinte minutos fizemos mais remates do que provavelmente em toda a partida da semana passada. Quanto ao nosso adversário, pouco mais conseguia fazer do que tentar alguns tímidos e desorganizados contra-ataques, na base do pontapé para a frente. Perto dos vinte e cinco minutos, numa dessas jogadas, cedemos um pontapé de canto inútil, e na sequência do mesmo, no primeiro remate que fizeram à nossa baliza, os nossos adversários marcaram. O Benfica acusou naturalmente o golpe durante os minutos que se seguiram, mas conseguiu pouco depois criar nova oportunidade, com o remate do Cardozo a ser defendido pelo inspirado guarda-redes adversário. Já perto do final, novamente a falta de sorte a aparecer, com o Aimar a acertar na barra.

Sem alterações no onze, o Benfica surgiu na segunda parte transfigurado, a exemplo daquilo que já vimos diversas vezes esta época. Talvez tenhamos até apresentado, em alguns momentos, uma das melhores atitudes que vi a equipa ter esta época. Mas sempre, sempre desinspiração na hora de finalizar ou falta de sorte a negarem-nos o mais que justificado empate. Mais uma vez a bola foi aos ferros da baliza, desta vez pelo Cardozo. Depois foi o Aimar quem, quase em cima da linha, rematou fraco, permitindo o corte de um defesa. E ainda antes do primeiro quarto de hora desta segunda parte ter passado, o Aimar conseguiu mesmo marcar, mas depois fiquei a saber que se um guarda-redes empurrar repetidas vezes o Nuno Gomes (de costas para ele) e depois se atirar para o chão é falta contra nós. A pressão continuou, julgo que se podem contar pelos dedos de uma mão as vezes que a Académica passou do meio campo durante a segunda parte, mas à medida que o tempo avançava as coisas iam-se fazendo cada vez mais com o coração. Ainda assim, oportunidades mais do que suficientes para ganhar. David Luiz, Maxi e Mantorras poderiam ter marcado. Mas hoje não era o nosso dia. O Benfica terminou o jogo com cinco avançados, com o Aimar nas costas deles, e apenas três defesas. Mas zero golos no marcador, e uma derrota injusta que vem acentuar a fase negativa que atravessamos.

Não posso criticar a atitude dos jogadores num jogo como este. Todos deram o que podiam, mas o esforço não foi recompensado, por isso só posso agradecer-lhes o esforço. Aimar, Reyes e David Luiz pareceram-me os melhores, O Miguel Vítor acabou por ficar indelevelmente ligado à derrota, já que foi ele quem cedeu um pontapé de canto perfeitamente inútil, e na sequência do mesmo foi batido no ar pelo marcador do golo.

Faltam apenas seis jogos para o final do campeonato, e cada vez mais parecemos estar arredados até da luta pelo segundo lugar. Estamos a passar por uma fase muito má e, conforme disse no início, parece que ainda por cima aparece tudo a empurrar-nos ainda mais para baixo. Confesso que neste momento não consigo imaginar uma forma simples para inverter esta situação.

29 Comments:

At 4/12/2009 8:43 da manhã, Blogger Joe Strummer said...

É dificil sair desta espiral negativa que ensombra a equipa.
Continuamos a não conseguir marcar golos de bola corrida, há muito tempo que isto não acontece..e é estranho muito estranho.
Quanto a mim continuamos a não ter um goleador,e há muito tempo(há anos), temos jogadores que marcam golos , não goleadores.
O único tipo com "feeling" pelo golo é coxo...é o unico que sabe onde a bola vai cair e que com um toque é capaz de a meter lá dentro.
Precisamos de um assassino nato.
O golo anulado ao Aimar é risivel...mas previsivel.

Cada vez mais a a cara de Cristo na cruz se assemelha à de Quique, a não ser que desta feita Pilatos (Costa) não resolva meter a decisão nas mãos da turba.
Ontem até vi o futuro sudário hasteado nas mãos de uns indefectiveis das boas horas.
É tudo demasiado carregado de um pesado simbolismo cristão, o Bagão deve estar a adorar.

 
At 4/12/2009 9:23 da manhã, Anonymous Anónimo said...

reyes, aimar, nuno gomes, quique nao servem para o Benfica. o

primeiro (reyes) tem medo mtas vezes de meter o pé e só faz a diferença nas bolas paradas porque de resto nao é um extremo com rasgo.

o aimar faz-me lembrar o nuno assis - quantos golos? quantas assistencias? quanto investimento? pois.

o nuno gomes - o homem que nao se mexe, que até ontem ajudou o académica. enfim...

conclusao - isto nao é o Benfica. os jogadores podem levar aquele simbolo nas camisolas (como o Santa Clara leva) mas nao tÊm nada mais de Benfica. o mesmo se diz ao treinador! se ele gosta de lutar pelo terceiro lugar que vá para o Valencia ou para o Sporting!

 
At 4/12/2009 10:23 da manhã, Blogger Joe Strummer said...

Acerca da replicação de um comentario de J.Marinho deixado por um anonimo no post anterior e porque me parece que o assunto é pertinente e está na ordem do dia, e porque a época pré-eleitoral no Benfica já abriu, posicionando-se os diversos blogues com as diversas correntes mais ou menos (in)existentes, gostava de dizer o seguinte:

- Vieira, Veiga, Bagão, Antunes todos eles são para mim segundas escolhas e seriam não mais que dirigentes de algumas presidências que eu tive o prazer de presenciar.
São todos bons terra-tenenes (uns pior que outros) mas nenhum com a estatura para ser presidente do Benfica.Um presidente do Benfica e que o Benfica precisa não é um chefe de facções, precisa de uma individualidade com influência social e vindo de outra área que não do futebol, um Presidente do Benfica é quase um parceiro Social.
Gostava que pudesse vir do meio Académico (como era o caso do Tadeu) ou de outra qualquer área menos mediática mas que tivesse sensatez, mundo e fosse respeitado.
Infelizmente o desporto em geral e o Benfica em particular já não tem capacidade para atrair pessoas com este perfil, por isso, discutir o Veiga, o Vieira, o Bagão (que era capaz de reeditar a capelinha da Luz da formosa Lady Cigar Damásio) é um Carnaval a que me resigno discutir mas tristemente.
O Benfica hoje está na fase a que se referiu a D.Parton quando disse ""You'd be surprised how much it costs to look this cheap.":))

 
At 4/12/2009 12:16 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Se o Reyes não serve para o Benfica, então não sei quem servirá.

E concordo contigo, Índio. qualquer um do leque de possíveis candidatos que vemos dificilmente passaria de director de uma seccção amadora numa das direcções que o Benfica já teve (e olha que a primeira direcção de que me recordo é apenas a do Fernando Martins, nunca apanhei, por exemplo, um Borges Coutinho). Eu vou às AG do Benfica e não me recordo de alguma vez lá ter visto algum dos que se tentam apresentar como candidatos dirigirem-se aos sócios; aliás, não me recordo sequer de os ter lá visto. Os candidatos como que caem do céu, sem eu ter sequer a sensação de serem pessoas com um benfiquismo activo. Há uns anos, tipos como o Tadeu, Abílio rodrigues, mesmo o Jaime Antunes pelo menos eram figuras conhecidas nas AG. Iam lá,falavam aos sócios, eram até vaiados ou insultados, mas lá está, davam a cara onde deviam, sabíamos quem eles eram, e quando se apresentavam já sabíamos quais as linhas com que se cosiam.

Agora dá a sensação que o pessoal que se apresenta como candidato está em casa sentado no sofá, vê o Benfica fazer um mau jogo na TV, e de repente pensa que pode fazer melhor e que até pode dirigir um clube destes. É triste.

 
At 4/12/2009 3:38 da tarde, Blogger Joe Strummer said...

É isso D'Arcy, o que me assusta não é esta crise, o que me assusta é que não vejo quem nos possa fazer sair dela.Quando olho para os possiveis candidatos até tremo.

 
At 4/12/2009 4:19 da tarde, Blogger Joe Strummer said...

A única possibilidade de eu acreditar minimamente num futuro menos sombrio, era o Vieira pela primeira vez neste mandato ter um momento de lucidez e não se recandidatar (tenho alguma esperança que tal aconteça) e arranjar uma individualidade de referencia que conjuntamente com o Costa pudessem concorrer a eleições.Era o menos mau.
Mas mesmo que isso suceda para que resulte não podem despedir o treinador, não podem ceder à facilidade e imagem de instabilidade que caracterizou estes anos recentes.
Todos estão à espera do habitual golpe suicida, os nossos adversarios para puderem planear mais um ano de dobradinha mais que previsivel, e uma certa oposição porque só no despedimento do treinador podem reinvindicar (e com razão)um pouco de atenção e credibilidade.
O despedimento do Quique neste sistema deportivo-mediatico em que as eleições vão ser maioritariamente dirimidas equivale ao Costa dizer "Eu Falhei, eu sou um looser".
O que ele tem que transmitir é "Eu tenho um projecto e ele dura dois anos, não um ano" perca ou ganhe.
Claro que o risco é grande mas é o unico caminho a seguir.
Cojones hombre.

 
At 4/12/2009 6:09 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Apesar do Vieira ter vontade de sair, não creio que o faça já. O objectivo dele será que seja o Rui Costa a suceder-lhe, mas como é óbvio, o Rui Costa, com um ano de dirigismo, não está em condições de assumir esse papel. Por isso podes contar com a recandidatura do LFV.

Digo-te sinceramente que eu não percebo muito bem tanta embirração que muita gente tem em relação ao LFV. Pelo que me toca, o LFV neste momento parece-me ser uma espécie de 'Rainha de Inglaterra' no Benfica, sendo a equipa dele quem efectivamente 'governa'.

Quanto ao Quique, já não digo nada. Neste momento o Rui Costa estará numa situação em que, decida o que decidir, a posteriori será sempre preso por ter cão e por não o ter. Não creio que ele esteja muito satisfeito com a inflexibilidade táctica do Quique. Ele em vez de adaptar a táctica aos jogadores que tem, faz o contrário, e tenta adaptar os jogadores ao seu 4-4-2 clássico preferido. Os jogadores que o Benfica tem seriam os ideais para jogar em losango, ou quando muito em 4-3-3.

 
At 4/12/2009 7:24 da tarde, Blogger Joe Strummer said...

D'Arcy se ele despede o treinador e mande ou não o Vieira de facto no clube, o que é que pode apresentar de diferente em relação ao passado? Nada
Qual é a sua marca distintiva?
Nenhuma.
Capacidade de liderança?
Pouca ou nenhuma pois será visto como um seguidor do populismo do LFV e dará provas da sua imaturidade para o lugar.

E que treinador de jeito aceita vir para esta fogueira, com as eleições à porta?
creio que nenhum.Ou é vir um tipo que daqui a um ano estará a ser despedido porque não acredito que consiga ganhar alguma coisa no primeiro ano.
Read my lips, se ele despede o treinador perde as eleições, agora ou em Outubro.

O facto de o LFV ser como que uma Rainha de Inglaterra só prova que já não tem mais nada para oferecer e como tal já não tem lugar como Presidente do Benfica.
Só tem que saber por o ego de lado e arranjar uma solução que defenda o Costa.Se não, perde.

 
At 4/12/2009 7:33 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Houve justiça: na semana passada o Benfica venceu (com a ajuda do arbitro) um jogo que devia ter perdido. esta semana perdeu (mais uma vez coma influencia do arbitro) um jogo que deveria ter ganho.

a isto chama-se justiça. Deus escreve direito por linhas tortas.

 
At 4/12/2009 9:56 da tarde, Anonymous Hattori Hanzo said...

Ontem pela primeira vez em muito tempo vi o Benfica a preocupar em jogar-se à bola, mesmo quando ainda estava 0 a 0. Quanto ao que realmente interessa neste momento concordo com vocês os dois. Tal como o D'arcy só posso falar a partir do F. Martins, e nenhuma das pessoas que se apresentou até agora conseguiria no máximo ser dirigente desse tempo. Sim, nós não os conhecemos sequer de Assembleias Gerais do clube (à excepção do Jaime Antunes, mas não creio que esse desta vez se candidate). Não concordo contigo D'arcy contudo na questão do Vieira: talcomo tu penso que ele se vai recandidatar, mas contudo acho que ele tam alguma (se não muita) culpa no que aconteceu, até porque todos os que estão na direcção são pessoas de muita confiança dele, e que seguem tudo o que ele diz. Contudo parece-me que o grande erro dele foi em ter procurado o superficial com a sua luta contra o sistema (sabendo nós que ele e principalmente muitos do que o acompanham/acompanharam são pessoas limpas - juntaram-se apenas para lutar contra o Pinto da Costa) em vez de tratar verdadeiramente do Benfica e resolver os problemas internos. No fundo o que me parece é que infelizmente Vieira é uma versão melhorada de Vale e Azevedo na forma como tentou defender o Benfica, e tentando sempre passar pelo meio dos problemas sem os resolver. Além do não ver até agora uma candidatura pláusivel estou também preocupado com a questão financeira do clube. Posso estar enganado, mas não acredito que o clube esteja tão bem como aparenta e apenas depois de Vieira sair é que se vai perceber claramente a questão financeira do clube).

 
At 4/13/2009 11:36 da manhã, Anonymous Johnny Rook said...

De facto foi injusto! O Benfica jogou bem e normalmente venceria por 4 ou 5.
Este é "aquele" jogo que acontece em todas as épocas mesmo à melhor equipa do mundo! Não seria um problema por "aí além".
O problema são os jogos anteriores.
Há de facto problemas muito complicados para resolver no SLB: Presidente, director desportivo, treinador, jogadores.
Eu apostaria na continuidade do Rui e do Quique.
O Presidente devia ser outro. MAs quem? Tudo o que por aí vejo não me agrada.
A estória das SAD's veio baralhar isto tudo. Afasta muita gente. O que fazer às acções do Vieira? Quem as compra e por que preço?
Até pode aparecer um candidato que derrote o Vieira, mas esse será sempre o Presidente do Benfica e não necessariamente o Presidente da SAD. E mesmo que o venha a ser por inerência, como conviverá com o maior accionista? Muito complicado sem dúvida. Será presidente do Benfica quem Vieira quiser.
Por outro lado, o problema do futebol do Benfica só se resolverá, quando aparecer alguém que além de ser extremamente criterioso na escolha dos jogadores, perceba de uma vez por todas que tem de cerrar fileiras e entender o futebol português actual como uma guerra. O inimigo está identificado e conhecem-se as armas. Corruptos e Osgas. As armas deles : a corrupção e os orgãos de comunicação social. Todos.
O Benfica tem de se fechar sobre si próprio. Apelar às suas hostes que se reunam em sua volta , que o protejam.
Tem de haver apelos públicos contra os meios de comunicação desportivos ( e não só). Tem de se apelar aos benfiquistas que têm de algum modo qualquer tipo de poder decisivo que actuem em prol do clube. Escolher um só veículo de informação, estabelecer e exigir condições . Proibir avençados de frequentar as instalações do clube. Denunciar todos os avençados corruptos.
Esta guerra é muito difícil mas tem de ser travada. Se continuarmos como um grupo de meninos, muito educadinhos não vamos a lado algum.

 
At 4/13/2009 4:38 da tarde, Anonymous Anónimo said...

A ideia que tem de Bagão felix assusta e começo a temer que sejamos brindados com algum vele tudo.

 
At 4/13/2009 6:31 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O Quique cavou a sua sepultura.
D'Arcy tb acho q o 4-3-3 é o melhor sistema áctico para este plantel. Uma das minhas maiores desilusões é chegar ao final da época e ver q a equipa nunca jogou num sistema q aproveitasse ao máximo o potencial dos jogadores e caracteristas.
Um bom líder é aquele que assume e corrige os seus erros e o Rui Costa tem de despedir o treinador ñ há volta a dar.
Agora acho q é rídiculo contestarem o RUI Costa e o LFV e por em causa tudo o q de bom tem sido feito e ainda existir quem suporte a continuidade de um treinador q em 8 meses nada mostrou e comprometeu nos momentos chave da época. A continuidade em prol de uma hipotética estabilidade assente na mediania ñ é nem pode ser solução.
Contive-me de criticar o treinador largos meses e apenas passei para o ataque aberto após o jogo com o Guimarães e acreditem q nunca + vou deixar passar tanto tempo até criticar merecidamente um treinador. E sim ele já fez por merecer lencos e lençõis.
Agora qt aos constantes roubos da minha parte já comecei a boicotar tudo o q tenha a ver com os curruptos e seus afiliados só qd o sistema instalado começar a perder as suas receitas isto muda e aqui ao nosso número pode fazer a diferença.(ok na champions vou ter de ver o jogo mas isto é excepção)

SLB Sempre

 
At 4/14/2009 12:37 da manhã, Anonymous Hattori Hanzo said...

Anónimo : " Um bom líder é aquele que assume e corrige os seus erros e o Rui Costa tem de despedir o treinador ñ há volta a dar." É um facto ... mas também é um facto que um bom líder pensa por si próprio e não vai atrás do pensamento de toda a gente (neste caso despedir o treinador). Por causa dessa brincadeira é que estamos neste momento assim. O sr. LFV basicamente seguiu sempre a opinião pública, tentanto escapar às criticas internas. É por isso que não são ridiculas as criticas a ele. Se é verdade que neste ano não há muitas razões de queixa sobre ele,também é verdade que já está a acabar o seu 2º mandato. E apesar de tudo seria de bom tom já ter aparecido nesta altura para defender os jogadores e o treinador após o que aconteceu no sábado. Ridiculas foram aquelas palavras do João Gabriel após o jogo, não que não seja verdade, mas lá está como eu defendi no outro comentário, o importante é as questões internas e não o superficial. E ridículos foram os lenços brancos naquele jogo em particular, uma vez que manifestamente só por azar é que perdemos aquele jogo e não tenho razões de queixa de ninguém, todos deram o seu máximo (ok ... posso ter algumas do carlos martins que foi o carlos martins de sempre) e num jogo normal seria uma goleada que teriamos dado. Muito sinceramente acredito que se o Benfica procurasse ter jogado assim à mais tempo, e mesmo que os resultados não aparecessem ao princio até teriamos mais pontos do que temos agora, uma vez que os resultados acabariam por aparecer.

 
At 4/14/2009 3:38 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Caro Hattori,

Não espero q tanto o LFV, Rui Costa ou treinador sigam correntes de opinião mas tomem as melhores decisões tendo em conta os interesses do SLB, se isto significar despedir o treinador q seja feito.
Claro q tb podia criticar o LFV ou o RC com algum fundamento mas muito antes de colocar estes em causa coloco o treinador pelo desempenho da equipa.
Casos recentes como o Chelsea e a seleção inglesa acho q não deixam dúvidas qt á diferença q é ter um treinador a sério.
O João Gabriel é esse o papel dele, ainda bem q o LFV deixou de aparecer a quente :)
Este jogo sem dúvida q mereciamos a vitória mas acreditas q fizemos um jogo assim tão bom? Os lenços são merecidos ñ por este jogo mas pela situação actual da equipa no campeonato.
E concordo contigo q a equipa se tem vindo sempre a jogar com esta atitude a classificação era outra, agora pergunto pq é q isto só acontece qd o treinador tá á rasca, será coincidencia?
Este treinador apenas está a desvalorizar e desmotivar o plantel e se por um milagre conseguir acabar por ir á champions corremos o risco de ser enxovalhados qual scp com o Quique no comando.
Chega de ir contratar treinadores ao fundo de desemprego espanhol, é altura(no final da época) de contratar um treinador a sério q forme uma equipa campeã e ñ exija o Messi e o Ronaldinho para ser campeão LOL.

 
At 4/14/2009 11:59 da manhã, Blogger Joe Strummer said...

Este anonimo é o exemplo do que tem vindo a ser a gestão desportiva do Vieira, sacudir a água do capote e culpar sempre os mesmos, os treinadores e jogadores.Acho que já ninguem cai nesse truque, são demasiados treinadores, demasiados jogadores para que a irresponsabilidade e incompetência não lhe toque nem um bocadinho.
E estou de acordo contigo grande samurai quando dizes que já deviam ter vindo a publico esclarecer a questão do treinador, ou sim , ou talvez ou não. Neste vazio criam-se as mais variadas especulações, desnecessariamente.

Seja ou não despedido, Quique não pode ser apontado como o unico responsavel pela classificação desta época.
Numa organização séria as responsabilidades pelos êxitos e inêxitos são de uma equipa, ou de uma estrutura, tenha mais ou menos verticalidade funcional.

Apesar de apoiar o trabalho do Costa, não o vejo como menos responsavel no eventual falhanço desta época.
No entanto a medida desse falhanço será unica e exclusivamente medida pelos objectivos previamente traçados entre ele o treinador e os jogadores.

No que a actuação do Costa me desiludiu foi na falta de comunicação com a massa adepta.Embora tenha começado bem, com um discurso arejado e menos monocordico do que o habitual, cedo se deixou agarrar pelo habitual não discurso e secretismo de polichinelo.
Então quando entende abrilhantar um show populista do Rui Santos é porque, ou não sabe quem é o Rui Santos, ou vive numa bolha.
Não faz sentido haver uma Benfica TV e o director da principal área do clube não comunicar com os adeptos.

Alem disso não comungo do messianismo que começa a existir em redor do Costa.
Ele pode ser ou não a solução para alguns problemas do Benfica, agora nunca o será sózinho, nem sei se o será alguma vez.
No que eu confio é no Costa individuo, que teve contacto com estruturas exigentíssimas ao longo da sua carreira e que espero tenha aprendido a lidar com os problemas que um projecto desportivo dificil como este exige.

Ainda sobre a Benfica Tv tambem desejo que nestes próximos tempos se dê acesso às diferentes correntes de opinião e tambem era optimo que a haverem debates entre Listas, se dessem principalmente na Benfica TV.

 
At 4/15/2009 8:34 da manhã, Blogger Joe Strummer said...

Pela primeira vez fora as suas intervenções no caso Apito Dourado, gostei do que Vieira disse.
O seu apoio ao projecto do Costa e o respeito pelos contratos é como que um retorno à normalidade da loucura/deriva populista das ultimas décadas.
O mal que este e anteriores Presidentes fizeram ao clube foi por razões meramente pessoais e eleitoralistas habituar a turba ao despedimento facil e à navegação à vista.
Tudo é possivel, todas as capas de jornais são eventualmente verdade e o clube vive internamente e externamente uma contínua instabilidade.
Quero crer que Vieira tenha aprendido que na maior parte das vezes os desejos dos adeptos são contrarios aos objectivos do clube,
mas ainda não estou totalmente certo disso.
Tambem esteve bem em denunciar uma eventual candidatura vinda do eixo Paulo Fernandes/Margão Félix e a objectiva tentativa de terra queimada dos jornais Cofina.
Vivem à custa da mercadologia da crise do Benfica.

Louco,louco,louco,louco foi o Chelsea-Liverpool...fonix. Perdi quase dois litros de suor e não era nada a ver comigo.Que grandes bravos!

 
At 4/15/2009 8:55 da manhã, Blogger Joe Strummer said...

OFF TOPIC

Pena o Phil Spector.
Mas afinal Manitu até lhe reservou um destino poético, pois nada melhor para o gajo que criou "The Wall of Sound" passar o resto da vida "between walls":)

 
At 4/15/2009 9:27 da manhã, Blogger Joe Strummer said...

Finalmente fez-se alguma justiça no Apito Dourado, mas na Madeira. E não por acaso tambem esteve metido ao barulho o F.Azevedo, mas o pai.
Claro que isto não tem nada a ver com o julgamento da comarca do Porto, aí pia tudo mais fininho.

No caso da irmã da Carolina o Mestre Pinto só foi arrolado como testemunha embora confessando vejam lá que deu 1000 euros aos filhos da irmã da Carolina e ter tido varios encontros e conversas por telemovel com a dita cuja.
Claro que isto não tem nada a ver com o caso julgado a semana passada onde a irmã da Carolina foi cirurgicamente expurgada como testemunha do processo.
O que vale é que o MP recorreu, e por Manitu, se ao ser analisado superiormente alguem não vir a conexão entre os dois casos, é porque estamos pior mas muito pior do que eu julgava, e considerar hipoteticamente que vivemos num estado totalmente mafioso.
Infelizmente é caso para dizer "ainda não chegamos à madeira"

Ao contrario do que os cães de guarda do Porto dizem o Mestre Pinto não está ilibado de nada e cada vez mais se enterra, o que faz falta é fazer ver isto atraves dos programas de debate televisivo onde infelizmente os que representam o Benfica são uns autenticos ursos e subservientes de uma certa logica mediatico-desportiva.

 
At 4/15/2009 4:50 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Pena o Spector? O homem é um lunático! :)

A intervenção do LFV exigia-se neste momento. Vá lá que ele esteve controladinho, e não disparatou por aí além.

 
At 4/15/2009 5:59 da tarde, Blogger Joe Strummer said...

Acho que exageras. O Spector foi um génio que caiu nas malhas do vicio do jogo, quando esse jogo é a roleta russa tudo pode acontecer...:))

Leste esta do Pinto?
Fonix, então o gajo "confessa" que andou a subornar a irmã da Carolina e ninguem diz nada? No se pasa nada? Dos media não espero nada, então na RTP hoje é dia Santo, de manhã à noite é Porto a toda a hora.
Vê lá se falas nisto lá no programa se não passa tudo em claro.

Na blogoesfera benfiquista o que interessa é se o Costa esteve ou não ao pé do Vieira na conferencia de Imprensa...fonix...querem maior prova porque é que não ganhamos nada há não sei quantos anos?
Défice de deficiência cognitiva (o que é duplamente grave pois só um défice bastava)
Se existir algo realmente importante para ser discutido, discute-se o unico pormenor superficial e desinteressante da questão.
Por exemplo se o Costa tivesse estado ao lado do Vieira, comentar-se-ia qualquer esgar do seu facies para eventualmente e alegadamente se supor uma pistola apontada por detras das suas (dele)costas.
Ora isto é uma visão redutora e aparvalhada do potencial do Costa como ser humano e principalmente como homem, pois o mais certo seria que nesse caso, estivesse uma cheerleader debaixo da mesa a aliviar o Costa de todo o stress das ultimas semanas. E quem o poderia criticar?

É esta falta de pensamento critico e incapacidade de leitura das mais basicas necessidades humanas que têm deitado tudo a perder.

E atenção com o Bagão as coisas não vão melhorar. Este negacionista é o ponta de lança do mais radical movimento cristão e não me admiraria nada que as cheerleaders fossem as primeiras vitimas da sua forte pulsão censória.
Vade retro mafarrico!!

 
At 4/16/2009 12:38 da manhã, Anonymous Hattori Hanzo said...

Também acho que desta vez o Vieira esteve bem e foi conciso.Só uma pequena nota Ruço: mais do que um samurai, eu sou verdadeiramente um ninja. Mas daqueles a sério, não como o dos queques do lumiar.

 
At 4/16/2009 12:49 da manhã, Anonymous Hattori Hanzo said...

Quanto aos jogos da Liga dos Campeões: de facto que jogão o de terça entre o Chelsea e Liverpool,num jogo assim não sou capaz de ficar triste pelo Liverpool ter sido eliminado. De jogos assim nas competições europeias só me lembrava de um, quando fomos a leverkusen empatar também a 4.De resto o normal, os favoritos passaram, e parece-me que o vencedor da meia-final entre o Barcelona e Chelsea deverá ser o campeão europeu deste ano.

 
At 4/16/2009 8:28 da manhã, Blogger Joe Strummer said...

Perdão Hattori, por este erro involuntario.
Sabes que o Japão é o País que eu mais gostava de conhecer desde sempre? é uma civilização admiravel e estão muito à frente.Têm um espirito prodigioso.

Bem por cá parece estar a morrer o espirito estalinista-desportivo da consagração do FC Porto como a melhor equipa do universo. Desconfio que seria mais para branquear o seu grande líder que afinal está metido em pagamentos de prendas aos filhos da irmã da Carolina, encontros e conversas telefónicas.
Para tudo isto bastou um pontapé do Ronaldo de uns bons 35 metros (ca ganda golo) para afinal se ver que a grande equipa lider do Universo não é mais do que um tigre de papel.
Equipa mediana, que foi totalmente controlada pelo Manchester que só não marcou mais um ou dois porque parece que não lhes apetecia.

É claro que é dificil escapar à propaganda interna, com todos os profetas e disseminadores da grande fé, visceralmente empenhados na glorificação do grande líder, que repito ma mesma semana admitiu em tribunal ter dado mil euros em prendas aos filhos da irmã da Carolina e ter tido encontros e conversas telefonicas com a mesma.

Mas foi pena, dava tudo para ouvir novamente a voz embargada pela emoção do grande apreciador de futebol , o burocrata Lobo, que no seu site diz amar o futebol, mas que em dezenas de programas no orgão oficial do grande Líder nunca ter sido capaz de denunciar a corrupção que o corrói (como é proprio de alguem que ama a alguma coisa), preferindo dizer que só lhe interessa o que se passa dentro das 4 linhas.

O que é certo é que a vulgarização a que ontem assistimos foi apenas uma reedição de uma outra vulgarização maior dada pelo Benfica naquele mesmo estádio.
Bastou o ferguson perder mais um pouco de tempo para analisar a equipa do grande líder que paga prendas de 1000 euros aos filhos da irmã da Carolina lhe telefona e se encontra com ela, para ver que afinal o Porto é uma equipa facilmente anulavel, alias sempre que encontra alguem mais ou menos da sua igualha e em forma, perde ou tem muitas dificuldades em ganhar. Veja-se para consumo interno o caso do Sporting e do Benfica.

 
At 4/16/2009 8:43 da tarde, Anonymous Hattori Hanzo said...

No problem Ruço! Se tudo correr bem daqui a 2 anos irei para lá e se quiseres depois até te arranjo alguma japonesinha. Sabes que o Hulk, que deve ser já o melhor jogador do mundo (pelo menos para a imprensa avençada, eles têm de recuperar o dinheiro que gastaram por ele, não?) no Japão tinha alguns problemas porque o próprio treinador dele dizia que estiveram mal porque o sr. Hulk não sabe jogar em equipa. Sim e o Porto com as equipas mais fortes não joga nada de especial, se calhar porque lá não há emprestados deles. É que cá já se esqueceram do baile que tinham levado de alguns putos do Arsenal.Quanto ao Lobo, é muito mau ... ainda por cima tem a mania que é um génio do futebol, dos comentadores portugueses só suporto o Jorge Baptista .. mesmo assim quer mostrar tanto que não é benfiquista que depois acaba só por dizer mal do Benfica. E então o Araújo foi acusado na Madeira ... é que lá pelos vistos as gravações telefónicas valem para alguma coisa, lá o Norte é que não. Por outro lado os gajos são corruptos, mas tenho de admitir que têm muita imaginação: aquela do manguito do Juju ser para os seu jogadores por não terem acatado as suas ordens é de génio !!! É que eles nunca são capazes de recusar as provas, arranjam é desculpas muito boas.

 
At 4/17/2009 8:08 da manhã, Blogger Joe Strummer said...

Obrigado Ninja Hattori, Índio agradece tua agradavel oferta, mas como Índio estar a perder fé no espirito humano,Índio gostar mais se grande ninja em vez de geisha arranjar um robot ASIMO (Honda) ou o novo Subaru Impreza.:))

Não me admira nada que no Japão isso tenha acontecido com o Hulk, a mentalidade deles é completamente diferente, tudo em prol da tribo e nada de exibicionismos baratos.

Hattori olha que o Jorge Baptista não é benfiquista é sportinguista, aliás como todo o Deptº Desporto da SIC, o único que desconfio que poderá ser do Benfica é o tipo do Dia Seguinte, aquele que parece o mordomo da Familia Adams, e desconfio únicamente porque eles costumam escolher sempre para a "quota benfiquista" o pior de todos.

 
At 4/17/2009 10:33 da manhã, Blogger Harry Lime said...

Querem conhecer gajos que honram ao mesmo tempo o nosso futebol e a excelencia da engenharia portuguesa?

Conheçam a CAMBADA da Universidade de Aveiro. Campeões do Mundo de Robot Soccer!

Isto sim, honra Portugal e não selecções "nacionais" em que metade dos jogadores são brasileiro ou clubes em 2/3 da cambada é paraguaia.

 
At 4/17/2009 12:00 da tarde, Blogger Joe Strummer said...

Grande Vitória de uma das melhores Universidades Portuguesas.

Fora o K.Ross ,viva o Robocop!
Fernando Aguiar a seleccionador, JÁ!
Fernando a Guiar, Fernando a Guiar!!

 
At 4/17/2009 12:34 da tarde, Blogger Joe Strummer said...

Já agora a melhor banda portuguesa no inactivo, a seguir aos Mão Morta.
Dizem umas verdades

 

Enviar um comentário

<< Home