sábado, setembro 26, 2009

El Mago

'Velho'. 'Pré-reformado'. 'Acabado para o futebol ao mais alto nível'. Estas foram apenas algumas das expressões que os benfiquistas ouviram vindas das bocas de alguns invejosos (e também de alguns daqueles que, sendo das nossas cores, gostam sempre mais de criticar primeiro e pensar depois) quando o Rui Costa anunciou que o Aimar seria o seu sucessor como 'número 10' no Benfica.

Pouco mais de um ano depois, ei-lo de regresso aos convocados da selecção da Argentina. Algo que me orgulha como benfiquista, e que me enche de satisfação, pois sou um admirador do futebol do Aimar, que considero ser uma peça fundamental na nossa equipa. Esta convocação não deixa de ser uma vitória pessoal do Rui Costa, dado ser o Aimar uma sua aposta pessoal, e também uma demonstração de competência por parte da estrutura de suporte ao futebol do nosso clube, particularmente do L.O.R.D.. E já agora, também do Jorge Jesus, que colocou o Aimar a jogar na sua posição e lhe devolveu os níveis de confiança. Normalmente já torço sempre pela Argentina nos Mundiais, mas com Di María e Aimar na equipa, mais ainda vou torcer para que se apurem. Até porque espero em breve poder ver o Saviola juntar-se-lhes.

4 Comments:

At 9/26/2009 4:25 da tarde, Blogger Hattori Hanzo said...

Eu no Mundial além do Japão, também vou ter atenção como quase sempre à Alemanha e Argentina. Aimar foi convocado devido ao bom principio de época (e do final do ano passado ... já se notava no final da época passada que uma coisa era a equipa jogar com ele e outra era jogar sem ele). Como é óbvio Aimar não veio passar cá a reforma (nem aliás Saviola) e agora está a demonstrar isso. Quanto ao retorno de Saviola tenho maiores dúvidas, é que em termos de avançados de qualidade os argentinos são "mais que às mães". Lizandro por exemplo agora até ficou de fora apesar também do seu bom inicio de época e tinha sido convocado nas últimas convocatórias (atenção que eu acho Saviola melhor que Lizandro).

 
At 9/26/2009 4:36 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Eu desde que na última convocatória vi o Martín Palermo, fiquei com a certeza de que é só uma questão de tempo até o Saviola ser chamado. É verdade que a Argentina tem muitos avançados de qualidade, mas o Saviola também a a tem, e para além disso tem bastante prestígio na Argentina.

 
At 9/26/2009 6:12 da tarde, Blogger Hattori Hanzo said...

Sim, mas desta vez o Palermo ficou de fora. É verdade que prefiro o Saviola a um Lavezzi por exemplo (estou a falar dos jogadores que foram convocados), mas falta nos convocados um Júlio Cruz que poderá ser importante na frente para eles terem mais um jogador de choque (e nisso o Saviola infelizmente para ele não poderá servir). Entretanto viste a supertaça de hóquei? As novas leis como se previam vão dar origem a muitas palhaçadas nos jogos mais equilibrados. Desconfio que na 2ª parte passámos mais tempo com jogadores a menos do que com 5 jogadores em campo. Até o Pedro Alves disse que o Benfica tinha sido prejudicado.

 
At 9/27/2009 12:31 da manhã, Blogger D'Arcy said...

Vi o hóquei, e já estou aver que esta época vai ser mais do mesmo. Mesmo tendo nós metade da Selecção no plantel.

O Júlio Cruz tem 34 anos, já está em muito boa idade para deixar de ir à selecção argentina. Eu por acaso aprecio mesmo muito o Lavezzi, e acho um desperdício ele estar numa equipa como o Nápoles (é ele e o Hamsik)

 

Enviar um comentário

<< Home