terça-feira, julho 13, 2010

Aris

Mais um jogo típico de pré-época, que desta vez terminou com uma goleada do Benfica em ritmo habitual para esta fase da época, resultante sobretudo de um ligeiro aumento de velocidade e agressividade na segunda parte. Ainda faltam vários jogadores importantes, mas aqueles cuja ausência, na minha opinião, mais se faz notar em termos da nossa dinâmica de jogo são os dois laterais. Os jogadores que parecem estar em melhor forma neste momento são os argentinos, e em particular o Aimar, que foi o melhor jogador em campo. Outros jogadores parecem estar ainda lentos e com falta de ritmo, sendo um caso flagrante o Javi García (a equipa melhorou com a entrada do Airton para o seu lugar).

De resto, para a história deste jogo ficam os golos. O Benfica marcou dois na sequência de livres directos, beneficiando de ressaltos da bola na barreira (Aimar e Kardec), e marcou outros dois de bola corrida, em jogadas bonitas (Saviola e Jara), o último dos quais após uma boa iniciativa individual do Weldon. Pelo meio o Aris marcou um golo que na altura lhes deu o empate, contra a tendência do jogo. O Gaitán agrada-me. Não será um substituto directo do Di María, porque tem um estilo diferente, mas tem deixado boas indicações. Quanto ao Roberto, sobre quem muitos dos olhares deviam centrar-se hoje, não teve muito trabalho mas esteve bem quando foi chamado. A equipa pareceu-me melhor hoje do que nos dois primeiros jogos, e julgo que no próximo fim-de-semana a tendência para melhorar se deverá manter.

3 Comments:

At 7/13/2010 11:33 da tarde, Anonymous Da Velha Guarda said...

Foi um "cheirinho à Benfica", principalmente Pablito, Saviola e David.

 
At 7/14/2010 3:07 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Boas

Realmente o Airton é 1 monstro! A forma como ele ocupa a posição e joga simples praticamente sem cometer erros mesmo quando sobre pressão é admirável.
O Javi é normal que começe a sentir a pressão mas isso é bom para que evolua. Os 2 juntos pode ser uma boa tactica para jogos com equipas de topo na champions.
Luís Filipe e mesmo o Peixoto (rica Diana) ñ me convencem nos lados da defesa. Espero que o Luisão fique + uma época antes de assinar o contrato da vida e que o Coentrão tb pondere pq fazendo uma boa champions league qq dos jogadores pode ter aí uma melhor oportunidade.

Forza SLB - et pluribus unum

 
At 7/15/2010 12:02 da manhã, Anonymous Filipe said...

Do que têm visto do Gaitan, acham que se vai adaptar bem à faixa esquerda? Parece que não era bem aquela a sua posição...

 

Enviar um comentário

<< Home