domingo, dezembro 16, 2007

Palavras

Acho que não há muito a dizer sobre a derrota desta noite. Os principais culpados somos nós mesmo, que praticamente oferecendo a primeira parte ao adversário, e com uma exibição muito pobre durante quase todo o jogo, criámos todas as condições para sairmos derrotados do Restelo.

Regressando ao avançado único, com dois trincos (Petit e Katsouranis - este actuando mais recuado) atrás do Rui Costa, o Benfica nunca pareceu conseguir atinar durante o primeiro tempo. Frente a um adversário com o meio-campo bem povoado, os nossos jogadores mostraram dificuldades em acertar com as marcações, em particular quando os adversários partiam em diagonais do centro para as laterais, criando situações de 2 x 1 contra os nossos laterais, muito por culpa dos uruguaios Pereira e Rodríguez, que ou defenderam mal (Pereira), ou nem sequer se incomodaram em ajudar a defender, acompanhando quem subia pelo seu lado (Rodríguez). Para ajudar à festa, mesmo os avançados adversários caíam sobre as alas, procurando abrir espaços para as entradas do Silas ou do Zé Pedro, e aqui foram os nossos trincos que muitas vezes pareceram perdidos nas marcações. Em termos atacantes o Cardozo passou grande parte do jogo entregue à sua sorte, e o pouco que ainda fizemos durante os primeiros quarenta e cinco minutos acabou por sair dos pés do Rui Costa, que ainda assim teve uma noite infeliz, já que não me recordo de algum dia ter visto um jogo em que ele tivesse falhado tantos passes, ou entupido tanto o jogo. O nulo ao intervalo era natural para o nosso lado, já que a produção ofensiva era quase inexistente, o mesmo não se podendo aplicar ao Belenenses, que esteve perto de marcar em mais de uma situação.

A segunda parte trouxe melhorias, mas poucas. O Benfica conseguiu ter mais iniciativa no jogo, enquanto que o Belenenses adoptou uma attitude de maior expectativa, tentando explorar o contra-ataque sempre que possível. A luta a meio-campo passou a tender ligeiramente para o nosso lado, e isso permitia-nos jogar mais tempo no campo adversário. Mas a qualidade continuou a deixar muito a desejar, e o Cardozo continuou a ser um jogador muito só na frente. Numa tentativa de alterar isto entraram o Nuno Gomes e o Di María para reforçar o ataque, e o jogo pareceu entrar numa fase em que se qualquer das equipas marcasse, isso provavelmente seria garante de vitória. Quem marcou foi o Belenenses, numa jogada de contra-ataque. Muitas culpas para o Luisão no golo, já que o avançado adversário estava sozinho, descaído para o lado direito da nossa defesa, e o Luisão permitiu-lhe fintar para dentro, dando-lhe depois espaço e tempo suficiente para que pudesse rematar cruzado, sem hipóteses de defesa para o Quim. Reagiu o Benfica mais com o coração, estando perto de marcar em apenas duas ocasiões: num falhanço incrível do Cardozo após cruzamento do Di María, e num golo (bem) anulado ao mesmo Cardozo por fora-de-jogo. Na fase final da partida o Benfica já procurava chegar à frente da forma mais rápida possível, quase sem qualquer organização, e o Belenenses deu ideia de até poder aproveitar para dilatar a vantagem. O jogo acabou com o 1-0 no marcador e, face ao que vi esta noite fria no Restelo, aceito o resultado como justo.

Em geral, os nossos jogadores esta noite voltaram a descer para níveis exibicionais preocupantes. O caso mais flagrante parece ser o do Rodríguez, que desde o jogo com o Porto (inclusive) anda irreconhecível. Também mal esteve o Pereira, demasiado trapalhão, inofensivo no ataque e inútil na defesa. Mau jogo. sobretudo no aspecto táctico, também dos dois trincos da equipa, em particular do Katsouranis. Se calhar os únicos que se salvaram da mediania geral acabaram por ser o David Luíz, que mostrou sempre uma boa atitude em campo, tentando empurrar a equipa para a frente, e efectuou diversos cortes importantes, e o Nélson, que fez incontáveis dobras aos colegas da defesa.

Se já era difícil, depois do resultado desta noite o título parece agora uma miragem. Mas independentemente da desvantagem para o primeiro classificado, o Benfica não pode apresentar-se em campo e exibir-se como o fez esta noite. Esta noite, o salir a ganar ficou-se pelas palavras.

51 Comments:

At 12/16/2007 11:11 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Relato fiel e cruel do que se passou.
Parece que internamente já se assimilou o discurso de que "para o ano é que vale", que "os reforços de Inverno vão mudar a situação" etc...não se viu capacidade de luta nem garra, foi uma equipa fantasma.
O preocupante é que este discurso começou a ser feito no Verão e o objectivo era na altura o 2º lugar, o que a ver até agora esta dentro das expectativas criadas.Isto é deu-se de barato uma época para preparar a época seguinte.
O que me preocupa é que a jogar assim no final da época nem ao 2º lugar chegamos, tenhamos uma equipa "sul-americana" e uma camioneta de jogadores juniores emprestados sem critério.

O Natal continua a ser vermelho e a revolução não pode esperar.

 
At 12/16/2007 12:26 da tarde, Blogger Pedro said...

Mais um jogo onde se vê ao longe toda a incapcidade de Camacho em termos tácticos...as subs são sempre as mesmas independentemente do resultado q provocam.

Ganhamos um jogo em 442 e logo a seguir muda-se para o 433 para depois durante o jogo mudar-se para um 442 ...não há modelo de jogo, não há táctica, não há condução de bola, nada. Os ultimos 25 minutos foram de pontapé para a frente. E Camacho cada vez mais se assemelha ao Santolas no banco...onde está a alma e atitude do espanhol??

Enfim...
10 pontos a uma jornada do fim da primeira volta e apenas temos, às vezes, garra e atitude para nos agarrarmos...é muito pouco. Nunca pensei q isto pudesse acontecer desta forma...mas as gritantes debilidades de Camacho vem ao de cima qd a equipa não consegue "salir a ganar"...

 
At 12/16/2007 1:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O Porto na frente joga com 3 jogadores, todos eles capazes por si só de decidir um jogo. O Benfica à direita apresenta um jogador INÚTIL, no meio um ponta de lança que DEPENDE das oportunidades que outros lhe criem e à esquerda um jogador que nem na sua melhor forma está ao nível de um Quaresma ou um Simão.

Temos um treinador que insiste num modelo táctico que não se adequa nos jogadores que tem.

Temos um trio de bons jogadores no meio campo(independentemente do que fizeram ontem) e temos dois avançados de características complementares e que rendem mais um ao lado do outro. Bastava ao Benfica arranjar alguém que pudesse fazer a ligação entre o trio do meio campo e a dupla de avançados

O que prefere Camacho? Camacho prefere optar pelo mais difícil e resolver uma situação que se resolvia com um jogador, e resolvê-la com dois. Ou seja ir buscar um extremo direito e mais um avançado que renda a jogar sozinho na frente.

É óbvio que isto por si só, não explica todos os maus resultados que temos tido. Mas na minha óptica contribui muito. Fez-se uma equipa com o F.S. a pensar num 4-4-2, perde-se o Simão e ao invés de se procurar um jogador para desempenhar as funções de dez, que eram as funções que o Simão desempenharia, desataram a comprar putos e com a vinda do Camacho, desataram a buscar extremos (Rodriguez e Pereira) e agora ainda querem mais um extremo e um ponta de lança!!!! "Bastava" um Simão...

 
At 12/16/2007 1:26 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Há que correr IMEDIATAMENTE e a PONTAPÉ com a corja andrade infiltrada no Benfica, a começar no vendedor de pneus e de banha da cobra.

Estou farto do cabrão do demagogo orelhudo, mas de toda a corja azul como ele !

Ps- E El Gordito tmb já me começa a chatear à brava, mesmo tendo em conta todas as condicionantes com que veio.

LFV = VALE E AZEVEDO COM BIGODE !!!

 
At 12/16/2007 1:36 da tarde, Anonymous Anónimo said...

cabrão do filha da puta do andrade vendedor de pneus fora do Benfica já !!!!

http://www.venuscreations.ca/images/sofutebol/pinto_vieira.jpg

 
At 12/16/2007 1:36 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Só vi a 1ª meia hora e o resumo, mas aparentemente não perdi nada, tal como temia quano vi a equipa prevista, perdemos. 2 notas:
- Para todos os que disseram aqui que ganhámos ao Shaktar porque jogámos com um ponta de lança, desprezando o Nuno Gomes, quero ver o que dizem hoje. Se calhar foi ele que se disfarçou de nº 7 e falhou um golo digno de infantil;
- No dia em que o Adu for titular, 1ª opção, ou jogar 45 minutos, acendo uma velinha. Como benfiqusta custa-me dizer isto, mas como esperança da selecção americana que é, espero que ele saia em Janeiro, Camacho não o merece.

 
At 12/16/2007 2:10 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Excelente comentário do D'Arcy, como normalm. faz ainda que se note 1 clara vontade de branquear Camacho e o seu trabalho...

Nesta altura contudo JACamacho é o responsável pela miséria exibicional que caracteriza o SLB...10 pontos de atraso e ainda em Dez...menos de 40% de posse de bola com o Belém...uma equipa sem fio de jogo, estratégia, classe é a humilhação total e uma monumental falta de vergonha...Fosse o Engº o treinador e a nação benfiquista em peso pediria a sua cabeça...a começar por mim...Senhor Camacho..AY QUE SALIR A GANAR, TENEMOS QUE TRABAJAR, serve para o Alcobendas...

Digam lá...neste momento de forma o Katso pode jogar? o Máxi pode jogar? o Léo deve jogar se passa o tempo a falar no contrato? Acham que isso passa no FCP?

Uma nota final...para o JFilipe e o Americano...acrescentem mais uns minutos e zero golos ao Nulo...Lamento mas o homem não marca de nenhuma forma...Marca o Lisandro...que ao menos vai chutando á baliza...

Saudações benfiquistas

 
At 12/16/2007 4:15 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Starblade, essa imagem é claramente photoshop...

 
At 12/16/2007 5:05 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Pensando melhor, acho que ainda vamos a tempo de ganhar o Torneio Clausura em 2008 e é para esse objectivo que estamos a montar a equipa. Eu sabia! Vieira és um espertalhão!!

 
At 12/16/2007 5:44 da tarde, Anonymous Anónimo said...

A bipolaridade destes benfiquistas, de cujo amor ao clube não duvido, é quase patética. Alternam os estados de euforia com os de depressão, são uns sofredores compulsivos e, pior do que isso, obstinados, porque ainda não entenderam que estão a penar por uma "coisa" que já não é o Benfica, mas sim "aquilo" que alguns aventureiros , na sua maioria, sem saber o que é o Benfiquismo, o transformaram.
Tenho o privilégio e o encantamento de ser Benfiquista há muitos anos –tantos – e guardo as vitórias na memória, sem saudosismos, mas com o orgulho de quem sabe ser o que sou.
Já sofri e chorei (muito) o que tinha a sofrer e a chorar. Agora quedo-me indiferente perante o arraial pimba encabeçado por um novo-rico e perdedor foleiro, que trata os benfiquistas (que não eu) como se fossem débeis mentais.
Acredito, apesar de saber que vai ser difícil que o ciclo do bigode e das patranhas irá terminar um dia e, espero bem, o protagonista, assim como os anelídeos que o bajulam, será varrido para bem longe, como foram os Damásios e os Azevedos.
Recebi uma revista cuja capa me provocou náuseas porque é uma afronta. O culto da personalidade de quem julga que é mais importante do que a Instituição, mas que há-de ser julgado pelo tribunal da história do clube por ter sido o maior “construtor” de ilusões e o mais completo vendedor de fracassos desportivos de sempre.
Meus caros, entretenham-se, vão vendo o filme” Corrupção” e afoguem as mágoas…
Se quiserem e se vos der consolo, antecipo-me às eventuais reacções e posso assinar “Abutre”, mas vermelho e branco, que é muito melhor do que ser hiena que come excrementos e mesmo assim ainda ri…

"Até à Eternidade"

 
At 12/16/2007 7:42 da tarde, Anonymous Anónimo said...

É photoshop?

E a amizade entre o cabrão do Vieira e o porco do PC tmb é photoshop?

E o facto do vendedor de banha da cobra ser sócios dos corruptos, tmb é photoshop?

E o facto de ter andado a festejar os títulos dos porcos tmb é photoshop?

Não acordem não.

Com mais 2 anos do cabrão vendedor de pneus à frente do Benfica, o Porto será pentacampeão.

No fundo até é o clube do coração dele...

 
At 12/16/2007 10:48 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Há um benfiquista ou outro que não andam completamente hipnotizados pela conversa ilusionista de Vieira. "...mas que há-de ser julgado pelo tribunal da história do clube por ter sido o maior “construtor” de ilusões e o mais completo vendedor de fracassos desportivos de sempre...". Estas palavras, são do benfiquista anonymous, 2 comentários acima, e o comentário é excelente e termina em grande estilo. Ainda bem que a esmagadora maioria dos benfiquistas não são como ele. Se fossem, de certeza que o actual Benfica seria muito mais forte e estaria a dar muito mais luta ao FCP, quem sabe se não estaria até na dianteira. A generalidade dos adeptos do SLB, são muito mais amigos do que julgam do FCPorto .

 
At 12/16/2007 11:22 da tarde, Anonymous Anónimo said...

vai um gajo ao restelo apanhar frio, e nao jogam nada.
vamos ver se melhoram contra o estrela, na quinta

 
At 12/17/2007 11:05 da manhã, Blogger ratogoleador said...

Que moralidade têm os que aparecem nas derrotas, com criticas fáceis?
Sempre a mesma conversa, no fundo qual a diferença entre vós e um reles lagarto ou andrade? Parecem igualmente desejar uma derrota do Benfica, para depois poder estimular os seus ódios ou frustrações no clube que dizem amar.

Sabemos o que correu mal, que estamos num ano de mudança e que até Janeiro pouco poderíamos fazer, esse risco foi assumido ao mudar de treinador no inicio da época, agora resta-nos esperar mas incrivelmente já há quem queira novamente mudar de treinador... sem comentários mas engraçado que são os mesmo que há duas semanas atrás vibravam com as nossas vitórias.

É verdade que a saída do Simão foi mal planeada mas esquecemos que a vontade do jogador foi determinante e aqui concordo que o nosso presidente deve deixar as promessas e amizades com os jogadores, o clube está primeiro.

Também concordo que o LFV não entende muito de bola mas por isso mesmo acho que neste momento temos o treinador certo e também concordo se acharem que nos falta um director desportivo um homem que blinde o balneário mas na gestão não nos podemos queixar peço-vos que não baralhem as coisas na primeira derrota.

Não acredito que o Camacho não mereça uma época inteira por ele planeada.



Força Benfica

 
At 12/17/2007 11:43 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Será isto verdade??

Jornal Briefing
Benfica abre concurso para mudança de logótipo
2007/12/17Carlos Martinho
O Sport Lisboa e Benfica abriu um concurso para mudar o seu logótipo. Segundo o briefing apurou, o clube terá consultado pelo menos três agências no sentido de analisar propostas para modernizar o seu símbolo, a exemplo do que já fizeram, nos últimos anos, vários clubes de futebol estrangeiros de topo.

Este concurso surge depois do Benfica ter conduzido um estudo de mercado que visava avaliar o que mais valorizam os benfiquistas no seu logótipo. Apesar de ter pedido propostas criativas, não é certo, porém, que este concurso venha a trazer uma solução que seja definitiva, pelo que o Clube da Luz pode voltar atrás com a pretensão de mudar o seu símbolo.

 
At 12/17/2007 11:58 da manhã, Anonymous Anónimo said...

"Sabemos o que correu mal, que estamos num ano de mudança e que até Janeiro pouco poderíamos fazer,"

Já ouço essa conversa há 7 anos. Desde que o orelhudo andrade entrou no Benfica que todos os anos são anos de mudança. Todos os anos começamos mal o campeonato porque é ano de mudança. Só para recordar lembrem-se de como começou o campeonato do Koeman e do Santolas. Não acham isto estranho?

Ou seja se tivessem corrido com a Santola Fedorenta em Janeiro do ano passado e têm ido buscar o Camacho (ou o Erikson que andava para aí livre e até veio ver a bola à Luz) tinhamos começado a preparar a época com bastante antecedência. No fundo o vendedor de pneus é o grande culpado do descalabro desta merda. É ele o maior responsável e não é desde Maio deste ano.

Desde que o vendedor de ilusões meteu os pés no Benfica que o clube é um maná para empresários e comissionistas (e anda mais alguém a comer; esse alguém disse que prejudicou a vida pessoal e empresarial ao vir para o Benfica, mas entretanto apareceu na lista dos mais ricos... Grande prejuízo!). Como é que explicam quase 40 jogadores em 3 anos e 20 (!!!) só esta época? E a época ainda nem vai a meio. Perparam-se para a merda que para aí virá no mercado de Inverno. Outro Derlei, outro Morreto, outro Marco Ferreira, outro Robert, outro Manduca...

Já para não falar que os porcos e andrades vendem as suas pseudo-estrelas a preço de ouro e nós vendemos a nossa maior estrela ao desbarato.

Há erros e há erros. E se algum de nós cometesse tantos erros quantos o vendedor de recauchutados tem feito à frente do Benfica, já teriamos sido despedidos por incompetência. Mas agora os tempos são outros e os benfiquistas parecem um bando de carneiros castrados. Essa história do "só falta isto" já chateia. Só falta uma coisinha há 7 anos??? E ainda não supriram a falta? Isto é incompetência pura!

Todos os anos mudamos de treinador; todos os anos mudamos metade do plantel; os fracassos continuam, logo a culpa não pode ser deles. Mas há um factor (um merdas) que é sempre o mesmo.

JÁ BASTA DE TANTA INCOMPETÊNCIA !!!!

 
At 12/17/2007 12:06 da tarde, Blogger Pedro said...

Rato desculpa lá mas a tua conversa tb é sempre igual...temos q apoiar, temos q apoiar, é nas horas má q se vê quem é bom , etc etc.

Tu és daqueles q leva porrada mas tá tudo bem..pode ser q a próxima chapada não doa tanto é?

"que estamos num ano de mudança "

Há qts anos estamos em "ano de mudança"? Eu acho q é à 7 ...mas o "demo" tem as costas largas...já sei essa lenga lenga de trás para a frente...

Ninguem diz q vai deixar de apoiar, eu tenho cativo, pago cotas e lá esterei no próximo fim de semana a apoiar os gajos. Agora sei q há muita coisa má no clube e esconder isso atrás da uma treta como estarmos "num ano de mudança" é o pior q se pode fazer...isso é a sportinguização total do Benfica (e pelos vistos até na mudança do simbolo querem imitar...).

Até parece q quem critica não pode alegrar-se com vitórias...até parece q quem não diz "amen" a Vieira e suas palhaçadas não merece entrar no estádio. Conhecendo a peça (Vieira) sei q vontade para isso não lhe falta...
Houvesse mais gajos como o Starblade e se calhar não estavamos no marasmo q estamos actualmente...É uma vergonha Rato...uma vergonha. A equipa afunda-se e onde está o Líder? Onde?

Onde está o apoio ao grupo de trabalho? onde está a protecção do clube? Onde estão as explicações aos benfiquistas? Ou estes só servem para pagar e calar?!?!?!

Tu és um gajo q aprendi a respeitar, gosto de ler o q comentas mas já cansa esse teu discurso de não se poder dizer mal e temos é q apoiar e mais nada. temos q apoiar sim senhor mas temos q mostrar q não somos pategos como os lá de cima, q percebemos q muita coisa vai mal e precisa ser explicada...

Eu é q me devia cagar para isto tudo pois não votei nele, sabia q isto ia ser assim...mas mesmo assim sofro e refilo. Não me acomodo. E ao mesmo tempo lá estou a pagar o cativo e as cotas e a defender o Benfica sempre q posso. Sou incondicional apoiante (como todos sabem) de Vale e Azevedo mas foi com estes anormais q comprei cativo, q gastei dinheiro em camisolas, q estou sempre presente em todos os jogos. O Benfica está acima deles todos. E estou aqui quer nos bons quer nos maus momentos.Sempre.

Infelizmente os maus momentos tem sido muito superiores aos bons...mas a culpa é do "demo" e dos benfiquistas q refilam...

indio nelson: nem quero acreditar numa herisa dessas...

 
At 12/17/2007 12:16 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Indio, sim isso é verdade.

Depois de nos tirarem a camisola vermelha pura (metem-lhe risquinhos e outras paneleirices)

Depois de nos tirarem o eq. alternativo branco

Depois de nos tirarem as vitórias

Depois de nos tirarem os jogadores queridos dos adeptos (Simão Miccoli, M.Fernandes, Miguel e por este caminho Léo tmb está à porta)

Depois de nos tirarem um médico competente e benfiquista (Bernardo Vasconcelos)

Depois de nos tirarem um treinador benfiquista que os fazia correr (Álvaro, sem ele nunca mais ganhamos nada).

Depois de nos tirarem os benfiquistas dos corpos dirigentes do Benfica

agora ainda nos vão tirar o símbolo.

PQP O ANDRADE ORELHUDO !!! BENFICA AOS BENFIQUISTAS!

 
At 12/17/2007 12:18 da tarde, Blogger ratogoleador said...

Starblade,

"Há erros e há erros. E se algum de nós cometesse tantos erros quantos o vendedor de recauchutados tem feito à frente do Benfica, já teríamos sido despedidos por incompetência."

Estou confuso estás a falar de que erros:
Do crescimento económico do clube e dos resultados positivos?
Do erro crasso de ter tirado o clube de uma situação de insolvência?
Da construção do novo estádio e do centro de estágios?
Da recuperação da formação do clube?


É que os erros desportivos foram culpa do Veiga, conforme ele escreve no livro.

Não confundas as coisas e acredita , quando este desaparecer vão aparecer muitos abutres para destruir tudo o que ele construiu a nível financeiro.


Já agora Índio Nelson, a ser verdade fico muito contente é que a roda de bicicleta não lembra a ninguém e não deixo de gostar menos ou mais do clube por assim pensar.
Também havia muitos que não queriam o estádio... e agora....´

 
At 12/17/2007 12:21 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Se um gajo n poder dizer mal num blog entre benfiquistas, diz onde? Aqui discute-se, desabafa-se, para o bem e para o mal...

E o starblade tem razão, porque carga de água é que estamos em mudança?

Tivemos uma boa equipa, com jogadores internacionais uma porrada de anos, nunca foram capazes de buscar jogadores que colmatassem pequenas lacunas que tínhamos. Este ano em que havia dinheiro pa gastar, vendem o melhor jogador da equipa, vendem o Manel, deixam abalar o Micolli...Estamos em mudança porque o futebol tem sido gerido por BURROS! E é mesmo assim, desculpem lá mas de certeza que encontro em tascas gente que perceba mais de futebol que o nosso presidente! Qualquer um de nós aqui percebe mais que o nosso presidente!

Não tenho dúvidas...Este ano tinha tudo para ser de mudança mas para melhor, porque havia dinheiro!E só a incompetência dos nossos dirigentes, que por sua vez se rodeiam de gente incompetente faz com que estejamos a dez pontos do primeiro ainda na primeira volta!

Alguém é capaz de bater palmas a isto?

 
At 12/17/2007 12:28 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Alguém é capaz de apoiar algo que está mal? Temos saúde financeira, mas estamos mal no futebol e essa pasta ao longo dos anos não tem sido entregue a gente competente, porque como o presidente não entende de futebol, não é capaz de perceber quem é que percebe mesmo do assunto. E por isso tem feito as escolhas que fez, como F.S. a treinador, Veiga a director desportivo, contratações falhadas,etc..

 
At 12/17/2007 12:35 da tarde, Anonymous Anónimo said...

N podemos ter duas palas nos olhos e levar com a areia que nos é atirada. Alguém aqui no seu perfeita juízo contrataria um Maxi Pereira para extremo ou um Andrés Diaz? É só ver dois ou 3 jogos para perceber que não têm valor!Admito que haja falhas,há jogadres que enganam, mas porra ao longo destes anos podemos dizer com facilidade alguns 20 ou 30 nomes! Temos que fazer ver ao nosso presidente a forma como o futebol tem sido gerido, pois se isto continua assim, o mais certo é que quando tivermos outra vez na iminência de ter uma grande equipa, se vendam os melhores jogadores outra vez e entremos em fase de "mudança"!

 
At 12/17/2007 12:37 da tarde, Anonymous Anónimo said...

"A equipa afunda-se e onde está o Líder? Onde?"

Está no México ou na China a tratar de mais comissões para ele. Está onde sempre esteve: de costas voltadas para os benfiquistas.

Não ouviram as gargalhadas quando ele na Assembleia disse que tinha a porta do gabinete sempre aberta? Só se for para os amigos azuis tipo Veiga, Moura, Jorge Chapeiro, Paulo Gonçalves.

Houve uma vez, no ínicio dos 80, quando um treinador portista (Zé do Boné) veio insinuar-se pelos jornais que estaria disponível para treinar o Benfica. Mesmo antes que a Direcção pudesse sequer em pensar aceitar tal proposta, a malta aproveitou uma assembleia para aprovar uma moção em que tal criatura nunca pudesse vir para o Benfica. E houve até quem quisesse por isso nos estatutos do Benfica para que a decisão tivesse mais força!

E polícia nas assembleias? Houve uns tipos do SIS que se imiscuiram na célebre assembleia do negócio RTP-Futre que o merdas do Cavaco, então PM, quis boicotar. Se não tem sido escoltados para fora do Pav. Borges Coutinho rapidamente tinham levado porrada no lombo.

Outro tempos; outros Benfiquistas. Nós mandava-mos no clube.Por isso é que o clube era grande.

 
At 12/17/2007 12:39 da tarde, Blogger Galaad said...

Pessoal,

Passem lá no tasco e comentem o ultimo delirio do "presidente"...

 
At 12/17/2007 12:45 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Em relação ao nosso símbolo, tenho quase a certeza absoluta que ele não poderá ser alterado sem passar por uma assembleia geral, já que isso iria representar uma alteração nos estatutos (e já agora, digo que sou contra).

 
At 12/17/2007 1:02 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Epá, tb n gosto muito da roda de bicicleta, mas alterar envolve mais que uma simples questão estética!

 
At 12/17/2007 3:10 da tarde, Blogger Pedro said...

Qqr dia até o nome do Glorioso eles mudam em nome do marketing...

"Também havia muitos que não queriam o estádio... e agora....´"

Eu não queria o novo estádio. E agora gosto muito do novo estádio q é muito mais confortável q o velhinho...and so what?

Tb sei q se comprar o M6 fico muito mais bem servido do q com o meu Saxozito...ficou é com uma divida às costas q não consigo pagar...

 
At 12/17/2007 3:20 da tarde, Blogger D'Arcy said...

E porque não, por exemplo, 'actualizar' a bandeira portuguesa? As chagas de cristo numa visão de D.Afonso Henriques? Os castelos a representarem as vitórias portuguesas? As cores do Partido Republicano Português? Uma esfera armilar? Quem é que hoje em dia navega utilizando esse instrumento? Isso faz algum sentido hoje em dia? Acho que faz todo o sentido actualizarmos a bandeira, para que depois se consigam vender mais bandeiras, cachecóis e camisolas no Continente, de cada vez que se disputar uma fase final de um campeonato da europa ou do mundo.

 
At 12/17/2007 3:24 da tarde, Blogger ratogoleador said...

Pedro e Starblade,


É verdade que vocês têm razão em alguns aspectos, também concordo que não é só abanar com a cabeça, é que muitas vezes “discutimos” e temos divergências mas no fundo queremos todos o mesmo, que o Benfica volte a ser o que era.

Depois de batermos no fundo penso que só a estabilidade nos levará as vitórias mas concordo que o LVF não pode mandar no futebol, pois é influenciável mas tenho medo de algumas criticas depois das derrotas, a quente não se resolve nada.


Pedro,

É de propósito que venho para aqui apoiar o Benfica nas derrotas e acredito que se fossemos todos assim evitaríamos muitos dissabores. (e às vezes também gostava de os mandar à fava).

Starblade,

Só não concordo com o ofender ou o ataque após cada derrota, mesmo que tenhas razão é a pior forma de lidar com qualquer assunto, claro que a critica é sempre bem vinda.

Tenho receio pois como clube de massas às vezes somos muito influenciados pela comunicação social, que não faz mais do que “favores aos seus padrinhos” e mais receio tenho de para conseguir títulos voltarmos a hipotecar o futuro...

Desculpem-me a defesa cega do Benfica mas é mais forte que eu, não consigo dizer mal, aliás se algum de vocês me perguntar após uma derrota sobre o Benfica, da
minha boca só ouvirão o seguinte:

O BENFICA É O MAIOR

Em relação à camisola alternativa e por muitas razões emocionais que tenham, a camisola do Benfica é encarnada, a alternativa as suas vendas justificam a mudança pois os que defendem a branca nunca a comprariam, são razões comerciais.

D’Arcy,

Sobre o símbolo continuo na minha, nunca gostei da roda de bicicleta nem é representativa do clube mas respeito a maioria.

Se gerissem o clube com razões emocionais ainda estaríamos no antigo estádio com condições degradantes.

 
At 12/17/2007 3:27 da tarde, Blogger ratogoleador said...

Pedro,

O novo estádio gera receitas no antigo perdias mais dinheiro em manutenção, não vás por ai!

 
At 12/17/2007 3:45 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Já agora estão a ver como são as coisas, como pode sair uma noticia falsa dessas depois de uma derrota acham que é inocente ou eles sabiam que iria "provocar" os sócios, é por isto que digo que temos de ser o mais únidos possível, já saiu um desmentido podem ver:


"O director de marketing do Benfica explicou esta segunda-feira que o clube da Luz não fará alterações ao emblema e que os estudos realizados apenas são direccionados para medir a marca do clube junto do universo benfiquista.

Em declarações ao Maisfutebol, Miguel Bento garantiu que a notícia divulgada esta segunda-feira sobre o emblema «não tem fundamento» e que os estudos de mercado feitos têm como objectivo medir o «impacto» que os actuais produtos e serviços têm e que os futuros poderão ter entre os sócios e adeptos."

Acham mesmo que esta noticia é inocente?

 
At 12/17/2007 4:16 da tarde, Blogger MALUCODOFUTEBOL said...

Caros amigos benfiquistas, a nosso amor, fé e crença pelo glorioso não pode, de maneira alguma, toldar a nossa visão e a nossa percepção sobre o que sido a politica desportiva do clube na ultima década e meia. O Adriano não era avançado para o Benfica, mas à conta dos golos do macaco o Porto foi bi-campeão; a defsa do Porto não vale nada mas só tem um golo sofrido em casa; o Luisão é que é bom, mas é lento como o caralho, etc, etc, etc.... Entretanto aqui deixo o meu post:

"SALIR A PERDER"

Depois de mais uma derrota é inevitável o adeus à conquista do título. Concentremo-nos na Taça de Portugal que é a prova em que temos mais hipóteses.
Não vale a pena fazer muitos comentários a mais uma inqualificável exibição sem garra, sem atitude, sem chama... O Benfica foi um zero! E Camacho não está isento de culpas com uma atitude absolutamente confrangedora e que a nível de táctica vale pouco, muito pouco.
No espaço de 15 dias hipotecámos as nossas hipóteses e neste jogo nem a habitual "fúria" espanhola conseguimos mostrar. Para quem acredita que está tudo bem com esta direcção e planificação desportiva, a resposta começa a ser dada...
Enquanto a "nação" benfiquista não interiorizar que o campeonato de 2004/2005 só foi possível graças a uma época atípica do F.C. Porto e que nos caiu do céu, não vamos a lado nenhum. E não me venham falr da recuperação finaceira, do estádio. Foda-se e mais a merda das finanças! Eu quero títulos, títulos, foda-se!

 
At 12/17/2007 4:24 da tarde, Anonymous Anónimo said...

"Depois de batermos no fundo penso que só a estabilidade nos levará as vitórias mas concordo que o LVF não pode mandar no futebol, pois é influenciável mas tenho medo de algumas criticas depois das derrotas, a quente não se resolve nada. "

Ah, reconheces que com o andrade orelhudo ainda não batemos no fundo? Dizes que a quente não se resolve nada? Se dizes isto não compreendo como podes defender o andrade vendedor de pneus e de banha da cobra, que em 7 anos, não tem feito mais nada a não se decidir a quente.

Aliás, planeamento -por oposição de decisões a quente ou em cima do joelho- é algo que o cabrão azul vendedor de recauchutados não faz no Benfica. Trata o clube como se fosse um loja de venda de pneus. Até eu no meu trabalho (e não estou à frente de nada) faço mais planeamento que ele.

"a quente não se resolve nada. " Vai dizer isso ao orelhudo azul a quem teces tantas loas. Ele é que resolve tudo a quente e nada usando a inteligência e a ponderação. Por isso estamos como estamos há tanto tempo.

"Desculpem-me a defesa cega do Benfica mas é mais forte que eu, " Não. O que tu fazes é uma defesa cega do vendedor de ilusões. Eu não confundo o clube com um homem. Ainda para mais um mentiroso aldrabão amigo do PC, do Valentim Loureiro e do Presidente do Nacional, apesar de saber que este último combinou prejudicar o Benfica pagando putas aos àrbitros.


O Benfica não é o LFV, e o Benfica não são os valores que este andrade vendedor de mentiras apregoa. E acima de tudo defender o Benfica não é enterrar a cabeça na areia e fazer de conta que está tudo bem derrota após derrota; e não como tu apregoas no teu primeiro post "peço-vos que não baralhem as coisas na primeira derrota." Primeira derrota?? Deves andar a dormir desde Maio de 2005...

 
At 12/17/2007 4:28 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Rato a minha pergunta era e é de estupefacção, pois não se pode alterar o simbolo do clube por dá cá aquela palha, e como disse o D'Arcy isso tem de passar pelos sócios, daí a minha pergunta e estranheza.Quanto à inocência não sei, mas o Briefing é um jornal da área da publicidade, não me parece que alguem que quisesse ser menos inocente escolhesse um jornal com tão pouca audiência.
A roda da bicicleta é precisamente o motivo porque chamamos "Benfica" aquele clube,e tu és tão livre de não gostares da roda de bicicleta quanto qualquer um de nós o é em relação ao Vieira, o Camacho, o FS,o Veiga, o Vale e Azevedo, etc...é esse, quanto a mim o principal marcador genético do benfiquismo.Et Pluribus Unum, a união de diferentes é que nos torna mais fortes.

PS- E que tal substituir a roda de bicicleta por um pneu?
:))

 
At 12/17/2007 4:38 da tarde, Blogger ratogoleador said...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
At 12/17/2007 4:41 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Starblade,

Não ando a dormir mas acho que batemos mesmo no fundo foi na altura do Vale e Azevedo, por isso admiro e sempre vou estar grato a quem nos tirou do buraco.

Tenho esse direito, quer gostes ou não, agora posso concordar contigo que desportivamente podíamos estar muito melhor.

E às coisas não são tão simples assim...

Analisando estas épocas nota-se que os andrades são empurrados para cima todos os inícios de época (excepto no ano do apito dourado) e o Benfica é prejudicado depois andas sempre atrás deles, diz-me lá que culpa tem o Vieira disso?

Só irás entender isso quando outro for para o seu lugar.
Achas que é coincidência o Benfica ter sido campeão em ano do apito dourado.

(nas primeiras 4 jornadas roubam-te 3 penalidades e o Porto tem até à 7 jornada 40% dos golos obtidos de maneira ilegal)

Sim estavas a jogar mal no inicio mas quem começa bem? O que ajuda a iniciar bem, não são as vitórias?

Com isso só quero dizer que as coisas não são tão fáceis como parecem...

 
At 12/17/2007 4:42 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Já agora, rato, vê-se bem até que ponto és um anjinho. A notíca da mudança do emblema data de 6ª feira 14 de Dezembro. Na realidade data da noite de 5ª para 6ª. O facto de dizeres "como pode sair uma noticia falsa dessas depois de uma derrota " só prova bem que andas mesmo tapadinho de todo.

Porque é que não a desmentiram 6ª feira durante o dia? Porque é que não a desmentiram logo como lhes competia? Só agora, depois da derrota e depois da malta se ter insurgirdo contra isso durante o fim-de-semana, é que se lembraram de dizer que a notícia é falsa?

Notícias falsas são logo desmentidas, não se deixam em queimar durante 3 dias. Está bom de ver o filme: andaram a "apalpar" terreno; como viram que isto não iria passar aparecem agora com desculpas.

Abre os olhos, ó inocente. Não sejas um rato-toupeira :-)

 
At 12/17/2007 4:47 da tarde, Blogger ratogoleador said...

Starblade o Indio já respondeu a essa tua última "provocação" a noticia saiu num jornal com tão pouca audiência e só hoje depois da derrota veio a público, foi inocente?

Índio é isso mesmo só hoje apareceu em "jornais" com mais audiência"

E o Rato-toupeira sou eu :):):)??

 
At 12/17/2007 4:51 da tarde, Anonymous Anónimo said...

rato, eu tmb estou grato a quem tirou o Benfica do buraco.

E nós sabemos bem quem foi que tirou o Benfica do buraco: Um benfiquista chamado Manuel Vilarinho.

Entretanto há um andrade disfarçado de benfiquista que o está a empurrar para o abismo. E nós também sabemos bem quem é...

 
At 12/17/2007 5:03 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Olha lá, como é que podes dizer "a noticia saiu num jornal com tão pouca audiência e só hoje depois da derrota veio a público".

Se saiu num jornal então veio a público nesse dia! Francamente às vezes tens umas tiradas à Gay Fakes :-)

E se o raio do jornal tem pouca audiência como é que explicas que tantos de nós já a conheciamos desde 6ª?? Andamos todos a ler "jornais com pouca audiência?" Então o jornal não tem assim tão pouca audiência, já que tem tantos leitores...

O que tu não queres ver é a realidade de como se fazem estas coisas: O orelhas que mudar o emblema já que aposta em destruir tudo o que o Benfica representa; deixou escapar aquilo à socapa a ver se pegava. Como esta á ver que não só o novo emblema seria chumbado, como teria que enfrentar a borrasca noutra Assembleia, mandou um criadito dizer que afinal é mentira e que o que se passa são uns estudos e o mercado e o marketing e coisa e tal.

Aliás vemos bem como o orelhudo do andrade trata os benfiquistas. Chama-nos abutres e papagaios e quando as coisas não lhe correm de feição até nos vira as costas, como fez na última assembleia. Por mim já vai tarde. No tempo em que os benfiquistas mandavam no Benfica este tipo vermelho por fora mas azul por dentro, já tinha sido escorraçado.

E a pontapé.

 
At 12/17/2007 5:14 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Eu li a notícia hoje no Briefing porque é um jornal que consulto regularmente, não sei se a noticia não terá saido antes noutro sítio qualquer.
Depois já li o que o Miguel bento disse ao Maisfutebol e quanto a mim há qualquer coisa que não bate certo, mnomeadamente "...os estudos realizados apenas são direccionados para medir a marca do clube junto do universo benfiquista. "
Medir a Marca junto dos benfiquistas?
Para isso não é preciso gastar dinheiro, é vender água no deserto.

Ou será que o Benfica se vai associar à Marca que quer lançar uma edição em Portugal?:))

Há qualquer coisa mal explicada e por isso concordo com o Starblade, foi a ver se pegava.Adorava estar enganado.

Já começo a ficar farto de tratarem o Benfica por Marca, talvez seja altura de dizer que uma Marca não define um clube, um País ou uma colectividade, e o Benfica é demasiado grande e plural para falar a uma só voz, como pressupõe uma Marca. O Benfica tem pessoas e valores, e pode sim vender a sua imagem comercialmente junto dos seus sócios e adeptos. É esta visão excessivamente mercantilista que tambem me começa a incomodar, sinto-me como um idiota traído na minha propria paixão.

 
At 12/17/2007 6:31 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O cabrão nem trata o clube pelo nome! "instituição" diz ele,o merdas...

 
At 12/17/2007 8:59 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Indio e Starblade,

Podem crer q a questão do emblema foia ver se pegava! Medir reacções. Isso é básico em Marketing!

 
At 12/17/2007 9:22 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O problema do Benfica de ha variadíssimos anos a esta parte não é de tácticas, nem de treinadores (salvo FS).

O problema reside nos dirigentes e nos jogadores.

Dirigentes que de futebol nada percebem a não ser receber as comissões. Vide a enorme rotatividade de rapazes nos últimos 6/7 anos. E o q aí vem!

Jogadores em q a maioria de futebol nada sabe ou pode!

Não ha táctica q resista a tanta falta de qualidade e classe.

Amigos! Esta é a triste realidade. O Benfica não tem jogadores à altura dos seus pergaminhos!

Tácticas? Até a jogar FIFA ou PES se nota! É curioso que quando vamos lampeiros e orgulhosos tentar levar o SLB a ganhar qq coisa nestes jogos nos deparamos rapidamente com a realidade. Ou escolhemos outra equipa ou não ganhamos nada.
Estamos a jogar com o SLB e queremos mudar. Mudar? Mudar o quê e como? E, amigos, a EA e a Konami de certa forma até são amigas e generosas nos atributos dos nossos bonecos!

É q os bonecos são genericamente burros e incapazes! Os bonecos são a cara chapada dos nossos rapazes!

Não ha táctica que resista.

Há jogadores que pura e simplesmente desaparecem como q por encanto. Não é Katsouranis? Este não vai cá ficar muito mais tempo!
Muitos estrangeiros fazem frete em jogar em PTG e no SLB. Vêm iludidos e rapidamente se desiludem.

Um clube que sistematicamente, quando os jogadores estão fartos e querem ir embora, lhes faz a vontade, não tem carisma, não tem comando, não tem nada.

Karagounis devia estar cá,Anderson o mesmo. Nem q fosse pelo exemplo. Ja para não falar em Tiagos, Migueis e M. Fernandes!

Nós na ânsia de apoiarmos os nossos, de acarinharmos os nossos rapazes, fazemos um esforço hercúleo para não dizer mal e até vislumbrarmos virtudes onde não existem e só existem gravíssimas debilidades futebolísticas.
Não sabem fintar, passar, receber, ler, desmarcar, roubar a bola de forma limpa, centrar , marcar livres, rematar,etc. Isto é de base! Nunca aprenderam. Mas também não é aqui o tempo e o modo para aprenderem.

Amigos! Não temos jogadores. A esmagadora maioria nem em sonhos poria algum dia os pés no verdadeiro SLB! Esta é a realidade.

O q fazer? Assobiar? Correr com eles? Não. Mas temos de fazer ver aos incompetentes (serão?) que governam o SLB que chega! Temos de voltar às arruaças do Jorge Máximo!
Temos de convocar assembleias e exigir explicações para tudo e para nada. Temos de mostrar que isto não pode continuar mais.

Não ha planeamento algum, estratégia, seja o que for não existe no SLB. O futuro é negríssimo.

Mas, entretanto mais camiões de jogadores virão e o Presidente subirá aos 30 mais ricos de PTG!

 
At 12/18/2007 9:52 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Johnny "Presidente" Rook, o problema do Benfica é não ter liderança, lá no cimo, no que diz respeito ao futebol.
Não concordo contigo quando dizes que não temos equipa, temos uma equipa tão boa ou melhor que o Porto, e quanto a mim o Katso é um dos melhores jogadores europeus. A questão é como bem disse o NGomes em Agosto a constante instabilidade a que a equipa é anualmente submetida, com saída e entrada de jogadores, indefinição do plantel e do treinador, reforços de Janeiro, etc.Já reparaste que é quando El Presidente anda a viajar para reforçar a equipa que ela baixa abruptamente de forma? Já reparaste que o Pinto da Costa disse logo que em Janeiro não saía ninguem? Porque ele sabe como como lidar com o balneário e sabe como ninguem explorar a instabilidade alheia.É só tiros nos pés.Nós em Agosto já estavamos a dizer que em Fevereiro é que ia ser e que pro ano é que era de certeza. Então mas em que grande clube Europeu tu vês isto? Julgas que os adeptos do Barcelona, do Real Madrid, do Lyon, do Chelsea (que tambem mudou de treinador no inicio de época), do Liverpool etc...aceitavam isso? É a estes que eu me comparo, não me comparo com o Guimarães, ou com o Braga (que curiosamente já mudou n vezes de treinador e até está a jogar bom futebol, e a ganhar)e aqui a culpa não é só do Vieira, tambem é de quem acriticamente aceita este discurso e esta mediocridade.
Quer dizer os outros pedem exigência e nós para ganharmos um campeonato damos dois anos, o primeiro é para ver, o seguinte é para fazer.Em teoria em dez anos jogas para ganhar 5? Onde? No Benfica?

Penso tambem, e contra mim falo (tenho memória) porque desejei que o Camacho regressasse, que ele não é o treinador para esta fase do Benfica. O Benfica tem que ter um plantel de jovens com alguns jogadores mais experientes, tem que aproveitar as suas escolas que tem excelentes jogadores e ir buscar jogadores para lugares onde tenhamos mais dificuldades e onde precisamos de mais experiência.
Prefiro perder hoje a construir o futuro.
Dou-te um exemplo o Ed Carlos para mim é não é tão bom quanto o puto Miguel Vítor.E existem outros exemplos que tu como conhecedor do futebol jovem sabes melhor que eu.


E digo só mais uma coisa, para treinar o Benfica até não precisavamos de ir buscar ninguem, quem tem no clube o Chalana, o Rui Águas e o Alves e com o conhecimento profundo que eles têm das camadas jovens e do mercado futebolistico exterior, o Benfica muito em breve e sem demagogia iria dar cartas.Temos quem perceba muitoooo de futebol, é preciso é que lhes dêem ouvidos e confiança.

 
At 12/18/2007 9:57 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Benvindo de novo, johnny.

Teremos que ser nós a tomar conta do clube, já que os putos andam todos distraídos com os Guiness, mudança de emblema, os 20 com mais receitas e outras merdas que nada valem sem vitórias.

Habituaram-se tanto a ver o benfiquinha que nem sabem o que é o Benfica. Por isso apoiam toda esta trampa que se passa dentro do clube.

 
At 12/18/2007 10:24 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Indio,

Tocaste num ponto fundamental que entronca na questão da falta (propositada para mim)de visão e estratégia no clube. Os jovens!

É evidente que de entre os melhores jogadores q o SLB tem encontram-se os jovens; Di Maria, Adu, David Luis e até Coentrão.
O que não se pode ter é uma série enorme de pernetas porque depois é sobre estes jovens que recai a responsabilidade de resolver tudo e mais alguma coisa.
Todos eles, num plantel normal, seriam integrados racionalmente e, a pouco e pouco, estariam feitos grandes jogadores. O que se passa é exactamente o contrario. Praticamente todos(excepção David Luiz) já estão queimados.

Não é possível jogar-se futebol de alta competição com 3 médios que não sabem fazer uma finta, que não sabem passar bolas. Não ha ataque que resista a uma coisa destas. O q acontece a seguir? Os atacantes mais virtuosos descem para tentar levar o jogo para a frente. Correm mais metros e desgastam-se em fintas e mais fintas até perderem a bola! Acontece com DiMAria, Rodriguez, Adu, etc.

O SLB precisa de um Back to Basics urgente!

Treinadores portugueses com fortes raízes no clube (Alves, Alvaro, Chalana)e de se encharcar de jogadores por si formados. Só assim lá chegaremos.

Nas camadas jovens actuais ha muitos e bons jogadores que pensam Benfica, respiram Benfica, vivem Benfica.

No plantel actual salvam-se uns 8/9 jogadores para além dos ja citados.

Só que tudo isto tem um enorme senão! Não ha comissões, nem contributos para o ranking dos mais ricos! Estamos tramados!

Eu ja não consigo ver um jogo do SLB inteiro! Passo a vida a fazer zapping! E não é por perder! É por não jogarmos a ponta de um corno! Tenho vergonha! Nunca, por nunca, na minha vida alguma vez sonhei vir a assistir a uma coisa destas num dos maiores e melhores clubes do Mundo. O meu Benfica! A bola no SLB não chora, berra!

No sabado cheguei a casa ja o jogo levava 35m. Assim q liguei a tv ouço a estatistica da posse de bola e percebi logo o q se estava a passar. Vi 5m e não quis ver mais da 1ª parte. Na 2ª vi até ao golo e não vi mais. Só vi o resultado no dia seguinte!

É triste, muito triste!

 
At 12/18/2007 11:00 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Nem mais Johnny.
Já não me lembro de ver o Benfica jogar bem de uma forma consistente, a ultima vez foi a temporada europeia com o Koeman. A equipa sabia o que fazia dentro do campo. Aquela vitoria em Liverpool foi um hino.


Olha afinal o Delgado já não vem e o Gilberto parece que tambem não!?

Temos um presidente que anda por aí a comprar jogadores e na equipa todos a olharem uns para os outros a ver quem faz as malas.

Temos que fazer a revolução vermelha, é urgente!!

 
At 12/18/2007 12:17 da tarde, Blogger Radagast said...

O que eu temo é que esta coisa seja estrutural.

O Padinha, com humor, negro apesar de benfiquista, põe o dedo na ferida:

http://obrigadosapinto.blogspot.com/2007/12/la-mala-educacin.html

 
At 12/19/2007 10:53 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Padinha conheci um: Paulo Padinha, que jogou no Benfica.

Parecia um jogador com futuro, mas depois nunca "pegou" nunca percebí bem porquê

 
At 12/20/2007 8:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Leo, hoje tens que ser o melhor em campo! Vamos bravos guerreiros!
UHUHUHU!!UHUHUH!!

 

Enviar um comentário

<< Home