domingo, maio 31, 2009

Futsal


Parabéns ao nosso futsal, após mais uma vitória na Taça de Portugal. A secção foi criada há oito anos, e esta é a quarta Taça conquistada neste período (metade das disputadas, portanto). Durante estes mesmos oito anos, a modalidade conquistou também já quatro Campeonatos Nacionais, estando ainda na luta por um possível quinto título (que, caso o logremos conquistar, será o tricampeonato). Podemos portanto dizer, e com toda a propriedade, que o futsal do Benfica honra os pergaminhos do nosso clube.

Parabéns também em particular ao nosso treinador André Lima, que com esta vitória conquistou o seu primeiro título como treinador, naquele que é o seu ano de estreia nestas funções. Que possa atingir pelo menos o mesmo sucesso que teve como jogador é o meu desejo. Uma palavra também para o 'histórico' Zé Carlos que, apesar de ter passado uma boa parte da época um pouco na sombra do Bebé, foi ontem um gigante após a expulsão do titular.

Ainda nas modalidades, o nosso basquetebol iniciou também ontem da melhor forma a final do playoff, batendo a Ovarense no primeiro jogo. Tendo em conta a qualidade já demonstrada esta época, e mesmo com a adversidade das lesões em jogadores chave, é legítimo ambicionarmos ver o regresso do título à Luz, título esse que anda arredado desde os já longínquos tempos do Carlos Lisboa (como jogador, que como dirigente temo-lo lá agora).

55 Comments:

At 5/31/2009 12:24 da tarde, Blogger Joe Strummer said...

Boa!!

Entretanto a campanha eleitoral do Benfica já começou.
Entre revisionismos ridiculos dignos de argumentos de filmes de série C, a premieres anunciadas, a juntar a montanhas de desinformação mais ou menos óbvia é inegavel que o Verão vai ser animado.
Mas é tudo tão previsivel que pelo menos valham-nos as "amadoras".

 
At 5/31/2009 2:53 da tarde, Anonymous Filipe said...

Há praí algum candidato chamado Bagão Félix?

 
At 6/01/2009 10:54 da manhã, Blogger Joe Strummer said...

Mais uma vez vejo na Benfica TV a opinião emitida ser totalmente e só a favor de Vieira.Espero que quando se abrir o período eleitoral, ou mesmo antes, quando houverem projectos concorrentes com rosto se lhes dê igual oportunidade de exporem as suas opiniões, se possivel com contraditório.A Benfica TV é do Benfica e não em particular desta ou qualquer outra futura direcção.

 
At 6/01/2009 12:59 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Não tenho acompanhado o que vai sendo dito na Benfica TV, mas acredita que não existem quaisquer directivas para que se elogie o Vieira, nem ele tem qualquer influência directa naquilo que é dito por lá.

 
At 6/01/2009 2:43 da tarde, Blogger Harry Lime said...

O basket em Portugal é um nojo. No outro dia vi 5 minutos do Benfica-Porto e aquela porcaria estragou-me o fim de semana todo :):):)

 
At 6/01/2009 2:50 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Não tenho acompanhado o que vai sendo dito na Benfica TV, mas acredita que não existem quaisquer directivas para que se elogie o Vieira, nem ele tem qualquer influência directa naquilo que é dito por lá.D'Arcy,

Vamos lá... Todos os orgãos de soberania em Portugal controlam os "media" aqo seu dispor. Desde o presidente da mais remota junta de freguesia transmontana com o seu jornal de parede até ao primeiro ministro que não abre mão do controlo aos canais de TV (apesar de custarem milhoes ao contribuinte!).

E tu queres que a gente acredite que o LFV não mete a colher na Benfica TV? Não brinques com a malta! E atenção, eu não digo que o LFV é mau por causa disso. O que eu digo é que o facto de ele não fazer isso seria de tal modo off-character que não faria qualquer sentido!

O LFV é um bronco labrego (no bom sentido da palavra!) e o que os broncos labregos (mesmo os bons!) gostam de fazer é usar os meios de comunicação ao seu dispor (pagos muitas vezes do bolso deles!) para se auto-promover. É esta a natureza de gajos como o LFV, e a esta natureza eles não conseguem escapar.

 
At 6/01/2009 3:26 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Quem é que está dentro da Benfica TV? Sou eu, ou és tu? Neste momento posso até considerar que o Ricardo Palacín é meu amigo, e estou-te a dizer que não me apercebo de quaisquer tipo de pressões dentro da Benfica TV para que o LFV ou a actual direcção sejam louvados constantemente. Se é necessário que não se confunda o Benfica com a direcção, esse comportamento também deve existir de fora, ou seja, as pessoas também têm que perceber que elogiar ou defender o Benfica não significa obrigatoriamente estar a fazê-lo em relação à direcção.

No que a nós nos toca, nunca nos foram colocados quaisquer entraves naquilo que podemos ou não dizer no programa. Mais, somos até encorajados a ser polémicos e críticos pelo próprio Ricardo Palacín.

O LFV na maior parte das vezes nem sabe o que é que está a passar ou a dizer na Benfica TV. O maior problema nestes casos nem são os manda-chuvas. São as galinhas sem importância que andam à volta deles.

 
At 6/01/2009 4:07 da tarde, Blogger Harry Lime said...

O LFV na maior parte das vezes nem sabe o que é que está a passar ou a dizer na Benfica TV. O maior problema nestes casos nem são os manda-chuvas. São as galinhas sem importância que andam à volta deles.D'Arcy,

Eu já ouvi esta canção tantas vezes: que a culpa não é de XXXXX* mas das galinhas que gravitam à sua volta.

E de qualquer forma, meu, eu disse mal do presidente do teu clube não disse mal de ninguem importante (um primo afastado por exemplo) nem nada disso. Não vejo razão para te chateares :):):)


*Subsitua-se "XXXXX" por Salazar, Hitler, Mussolini, Estaline, LFV ou Soares Franco, se quiserem. O argumento dos fieis da seita é sempre o mesmo: a culpa não é de XXXX mas dos lacaios que deturpam a mensagem sagrada e as boas intenções de XXXX.

Felizmente que aqui falamos de bola. Se falassemos de outros assuntos eu chateava-me a sério. Assim, rio-me e dou graças a Deus por não ser de um clube tão grandioso como o Glorioso SLB. :):):)

 
At 6/01/2009 4:46 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Eu não estou chateado. Só acho piada que um gajo de fora como tu, com conhecimento absolutamente nulo sobre o assunto, me esteja a querer dizer a mim, que estou lá, como é que as coisas funcionam.

 
At 6/01/2009 5:11 da tarde, Blogger Hattori Hanzo said...

D'arcy estás lá ... e até podes ter razão, mas o que parece cada vez mais de facto é que mais que Benfica Tv aquilo parece mais que tudo uma LFV TV. E tenho as minhas dúvidas que ele esteja totalmente afastado. Como o Rocknrolla diz pelo modo como ele mandou no clube parece ser mesmo daqueles que gosta que lhe bajulem o máximo possível. Quanto à Campanha Eleitoral, e tendo em conta quem se perfila parece-me que infelizmente vai ser um espectáculo degradante como está a ser o do Sporting só com Contra-informação dos dois lados e dos órgãos de informação que os protegem.

 
At 6/01/2009 7:44 da tarde, Blogger Joe Strummer said...

D'Arcy, as observações ou comentarios que eu aqui faço sobre a Benfica Tv ou qualquer outro tema não te são especialmente dirigidos.
Sei que participas num programa que até defende muito bem o Benfica e que privas com as pessoas do canal mas não te julgo um "opositor" nesta matéria, como em algumas outras.Se achasse que o fosses, tambem e como sabes, to diria.
Passando ao facto em si tendo a dar razão ao Rocknrolla de um modo genérico, ie, quem controla a informação e ou opinião não o faz de um modo explicito dando ordens ou directivas, de um modo geral isso começa na escolha dos opinion makers e/ou comentadores que se convidam para se fazerem análises.Por exemplo se eu quiser enaltecer a propriedade privada não vou convidar o Louçã ou se eu quiser passar a mensagem de que o Estado é que é bom não irei convidar o PPortas.
O que eu como benfiquista solteiro e bom rapaz em materia de candidatos gostava de ver, até a bem do Benfica, era que houvesse um debate interno com elevação dentro de nossa "casa", e que não houvesse uma luta dirimida pela informação e contra informação de figuras menores que têm direito à sua opinião, mas que só comprometem, consciente ou inconscientemente, quem julgam defender.
Seconds Out.

 
At 6/01/2009 8:51 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Posso dizer-te que nós já mencionámos ao director do canal a necessidade de haver 'Tempo de Antena' para todos os candidatos quando chegarmos ao período eleitoral. Apesar de nos custar bastante a todos imaginar o sósia do Andy Kaufman na Benfica TV.

 
At 6/01/2009 8:55 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Quanto à questão das 'galinhas', menciono-a porque chegámos a ter uma situação em que alguém ficou chateado com certas críticas que nós teríamos dito no programa. Só que descobrimos que teria ficado chateado não exactamente com daquilo que dissemos, mas sim com aquilo que uma dessas 'galinhas' lhe foi dizer que teríamos dito. Depois bastou levarmos-lhe um DVD com o programa, ele viu-o, e ficou tudo esclarecido.

 
At 6/01/2009 11:52 da tarde, Blogger Rui Pinho said...

Hum...

Aqui acho que te contradizes, D'Arcy, pelo menos nas intenções de alguém...

Porque se ficou chateado por causa do que disse a 'galinha', teria ficado se fossem vocês a dizer, certo?...

Afinal a coisa não é tão transparente como querias fazer crer. ;)

Cumprimentos,
Benfica Sempre!

 
At 6/02/2009 12:53 da manhã, Blogger D'Arcy said...

Ficou chateado connosco, mas ninguém nos veio dizer o que deveríamos ou não fazer.

 
At 6/02/2009 9:26 da manhã, Blogger Joe Strummer said...

Só quero aqui fazer uma "piquena" cerimonia Índia de agradecimento ao grande guerreiro Katsouranis. Gostei de te ver por cá grande bravo.
Pisaste com elegância a pradaria da grande tribo roja. Que os deuses do Olimpo te protejam.

 
At 6/02/2009 5:17 da tarde, Anonymous Anónimo said...

acho que o tripeiro(traidor) bruno carvalho esta a ter muita atenção como candidato, assim sendo se este bloguer e outro bloguistas se candidatassem a presidente faziam mossa a esse oportunista.
estimados cumprimentos

 
At 6/02/2009 6:23 da tarde, Blogger Joe Strummer said...

Apos aturada reeleitura dos comentarios do RockaNRolla (que têm sempre muito mais substância do que se imagina)venho aqui concordar veementemente e inteiramente com o facto do Vieira ser um autêntico bronco Labrego.

Viva o País das Águias! Viva a Albânia!

PS - Olha anonimo a alguns vontade não lhes falta, podes crer.

 
At 6/02/2009 6:46 da tarde, Blogger Joe Strummer said...

Querem ver que o ex-novo treinador do Benfica vinha no avião da Air France?

 
At 6/03/2009 2:29 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Eu não estou chateado. Só acho piada que um gajo de fora como tu, com conhecimento absolutamente nulo sobre o assunto, me esteja a querer dizer a mim, que estou lá, como é que as coisas funcionam.

D'Arcy,

As coisas acontecem sempre da mesma maneira. Num partido, numa freguesia, num clube, num governo: onde haja luta pelo poder, existe a tentação de quem está no poder para abusar dele.

Essa tentação é ainda maior quando quem está no poder é um labrego como o LFV (que, repito-o, provavelmente pagou o canal do bolso dele). E isto não é nenhuma critica ao senhor, é apenas uma descrição de como as coisas são feitas em todo o lado. Ora em que é que o Benfica é diferente dos outros todos?

PS. Já agora, depois desse episódio do "bufo" que vos denunciou ao LFV, voces continuam a sentir-se confortaveis para, se chegar a hora (e eu epero que não chegue), criticar livremente o LFV? Não terá sido isso uma especie de aviso? Uma coisa do etilo "voces são muito engraçados mas não se armem em espertos que a malta está de olho em voces"

É que eu já vi acontecer coisas semelhantes a tipos muito mais importantes que voces em contextos muito maiore que voces. Exemplo: o Marcello Rebelo de Sousa aquando dos comentários dele na TVI. Ele tambem foi avisado (porque o director do canal foi "avisado"), não ligou aos avisos e foi despedido. A diferença neste caso é que o vosso Santana Lopes é o dono do canal e voces são muito mais insignificantes que o Marcelo. Mais nada.

 
At 6/03/2009 2:31 da tarde, Blogger Harry Lime said...

D'Arcy,

E desculpa lá: tu estás chateado. E não vale a pena porque só estamos a falar de futebol... por enquanto. :):):):)

Um abraço, lampião alucinado, e não stresses demaiado que aqueles gajos não merecem o teu stress. :):):))

 
At 6/03/2009 2:43 da tarde, Blogger Harry Lime said...

E atenção: nada disto vai contra o facto de tu gostares da gestão do LFV. Até eu sou capaz de reconhecer que ele fez umas coisas interessantes ao nivel das finanças do Benfica e do vosso marketing.

Agora isso não é razão para deixares de estar com o pé atrás. Porque a desconfiança e o escrutinio permanentes em relação ao exercicio do poder é que evitam que ele seja exercido de forma excessiva.

E mais uma vez, voces têm orgulho na vossa historia democratica e na vossa fama de clube do reviralho. Por isso, penso que está na hora de provarem que essa herança não caiu em saco roto.

Como fazer isso? Olha começando por garantir que a vossa propria casa é gerida de forma justa e honesta: democratica em suma! Se querem honrar a vossa historia esse é o unico caminho.

E

 
At 6/03/2009 3:59 da tarde, Blogger Rui Pinho said...

É caso para começar a ficar preocupado quando até um 'lagarto', mesmo com o nível do Harry, consegue dar lições de Benfiquismo...

:):):)

Cumprimentos,
Benfica Sempre!

 
At 6/03/2009 6:32 da tarde, Blogger Joe Strummer said...

D'Arcy acho que estas a levar uma verdadeira lição do modo como se deve lidar com o poder, de democracia e lucidez.
É dificil não reconhecer isso.
Acima de tudo é de amigo.
Espiritualmente perfeita.

 
At 6/03/2009 11:12 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Onde é que eu disse que a pessoa que ficou chateada era o LFV? Lá estás tu a inventar, e a baseares conclusões nessa tua invenção.

 
At 6/04/2009 12:41 da manhã, Blogger D'Arcy said...

Já agora, acho esse tipo de comentários profundamente insultuoso.

 
At 6/04/2009 11:05 da manhã, Blogger Harry Lime said...

É caso para começar a ficar preocupado quando até um 'lagarto', mesmo com o nível do Harry, consegue dar lições de Benfiquismo...

Eu deixei de ser o Harry Lime. Agora sou o RockNRolla (eu quero the fucking lot) e acima de tudo não sou benfiquista! :):):):)

A minha questão não é deser benfiquista ou não. eu, por exemplo, não penso que um clube de futebol (tal como uma emprea) deva ser uma democracia. E isso distingue-me dos benfiquistas.

O problema é que os benfiquistas acreditam na democracia na gestão de um clube (e estão no seu direito!).

Ora aí entra em campo o famoso ditado americano:

If You Talk The Talk You Gotta Walk the Walk.

No Passaralho e no Indio eu vejo esse desejo genuino de Walk the Walk segundo a tradição benfiquista. No D'Arcy não vejo grande vontade de o fazer.

Acho que o D'Arcy no fundo dava um bom sportinguista. :):):):)

PS. E atenção, o D'Arcy é meu amigo e não estou a dizer nada que nunca lhe tenha dito noutras ocasiões.

 
At 6/04/2009 11:11 da manhã, Blogger Harry Lime said...

Onde é que eu disse que a pessoa que ficou chateada era o LFV? Lá estás tu a inventar, e a baseares conclusões nessa tua invenção.

D'Arcy,

Alguem com Poder real no Benfica ficou chateada (ou um lacaio penou que ele poderia eventualmente ter ficado chateado). Não interessa aqui se foi o LFV ou outro qualquer.

O que interessa aqui é saber se tu e o resto da tertulia continuam a sentir liberdade total na critica a essa pessoa ou a outras pessoas com Poder no Benfica (que podem --ou não-- ser o LFV).

Espero que percebas qual a questão essencial que aqui estamos a discutir...

 
At 6/04/2009 11:52 da manhã, Blogger Harry Lime said...

Já agora, acho esse tipo de comentários profundamente insultuoso.

D'Arcy,

Espero sinceramente que tenhas escrito isto na brincadeira. :):):)

Eu não gosto que me confundam com um benfiquista mas se me confundirem, paciencia! É que para todos os efeitos é de bola e de clubes da bola que aqui estamos a falar. Nada de importante, portanto...

 
At 6/04/2009 12:08 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Não me estava a referir aos teus comentários. Já te conheço há tempo suficiente para saber a forma como gostas de te armar aos cucos e provocar discussões :)

E não percebo porque é que fazes uma pergunta a que eu já respondi. Eu já disse que, estando na Benfica TV, nunca senti qualquer tipo de pressão ou limitação ao que posso ou não dizer.

E mesmo quando a pessoa em questão ficou chateada, não houve qualquer tipo de pressão, nem sequer nos chegou qualquer recado. Nós é que nos apercebemos que havia ali qualquer coisa porque essa pessoa, com quem sempre tivemos um relacionamento cordial, passou a ter uma atitude mais fria quando nos encontrávamos.

 
At 6/04/2009 12:44 da tarde, Blogger Joe Strummer said...

Pessoal, atenção, adivinha-se mais uma camioneta de jogadores neste defeso, já contractamos o "chófer" (shaffer) e tudo.:))
Só espero é que o "chófer" não embarque num voo da Air France.

D'Arcy queres esclarecer quais os comentários tipo insultuosos aqui feitos, já que não te referias aos do RocknRolla?

 
At 6/04/2009 12:54 da tarde, Blogger D'Arcy said...

O teu, obviamente. Podes não o ter feito com qualquer má intenção, mas eu senti-me profundamente insultado com ele.

Coitado do D'Arcy, que não percebe nada destas coisas, e faltando-lhe lucidez, tacto, e conhecimentos sobre democracia, se deixa ingenuamente manietar pelos poderes do Benfica, precisando portanto de 'levar' lições sobre estas coisas numa caixa de comentários do seu próprio blog. Só devo portanto sentir-me profundamente agradecido pela bondade de quem, imbuído da mais pura das boas vontades, se dá ao trabalho de vir cá dar-me tão necessitadas lições.

 
At 6/04/2009 2:18 da tarde, Blogger Harry Lime said...

D'Arcy,

Eu não me armo aos cucos. Eu limito-me a ser coerente: os meus actos são coerentes com a minhas acções.

Eu não sou pela democracia nos clubes logo não sou adepto de nenhum clube democratico (atenção, esta é apenas uma das muitas razões que eu tenho para não ser benfiquista! :):):) ). Parece simples e é simples.

E vejo que alguns benfiquistas tambem são assim: entendem o seu clube como um clube democratico e por isso exigem democracia no exercicio do Poder no interior do clube e dos seus orgãos.

Apesar de não concordar com eles (para começar porque são benfiquistas :):):)) respeito-os!

A minha duvida aqui, D' Arcy, é onde é que tu estás nesta história toda. De que lado é que tu estarias se hipoteticamente a direcção do SLB começasse a ter comportamentos anti-democraticos.

Imaginemos, por hipotese (naturalmente remota), que a Benfica TV não dá tempo de antena igual a todos os candidatos (sejam eles queis forem!). O que é que tu dirás na Tertulia acerca disso?

Em relação ao Passaralho e o Indio Ruço não tenho quaisquer duvidas de que lado é que eles estariam: estariam do lado das tradições democraticas de decadas do Benfica.

 
At 6/04/2009 2:26 da tarde, Blogger Harry Lime said...

E não percebo porque é que fazes uma pergunta a que eu já respondi. Eu já disse que, estando na Benfica TV, nunca senti qualquer tipo de pressão ou limitação ao que posso ou não dizer.

Sentiste "frieza"... brrrr... :):):)

 
At 6/04/2009 2:53 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Tendo em conta que:

1- Não és benfiquista e;
2- Não és nenhum vigilante de princípios morais ou democráticos (meu ou do Benfica)

então não consigo mesmo perceber a tua intenção de andares a trazer este assunto à baila, a não ser para te armares aos cucos e provocares uma discussão.

 
At 6/04/2009 2:55 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Coitado do D'Arcy, que não percebe nada destas coisas, e faltando-lhe lucidez, tacto, e conhecimentos sobre democracia, se deixa ingenuamente manietar pelos poderes do Benfica, precisando portanto de 'levar' lições sobre estas coisas numa caixa de comentários do seu próprio blog. Só devo portanto sentir-me profundamente agradecido pela bondade de quem, imbuído da mais pura das boas vontades, se dá ao trabalho de vir cá dar-me tão necessitadas lições.

Se não és ingenuo nem ignorante então não percebo o teor das tua criticas aos comentários do passaralho e do indio ruço. Nem percebo porque ficas irritado com eles. O que eu descrevo é o que acontece em todo o lado: empresas(incluindo aquela em que trablahs), clubes de futebol, governos, juntas de frequesia, insititutos de investigação, etc.

Agora, o que me parece é que tu acreditas que o Benfica (vá-se lá saber por graça de quem...) é diferente.

E isso, sim, começa-me a cheirar a ingenuidade, na melhor da hipoteses...

 
At 6/04/2009 3:37 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Tendo em conta que:

1- Não és benfiquista e;
2- Não és nenhum vigilante de princípios morais ou democráticos (meu ou do Benfica)

então não consigo mesmo perceber a tua intenção de andares a trazer este assunto à baila, a não ser para te armares aos cucos e provocares uma discussão.


Meu,

Só quero saber de que tempera é que é feito o teu benfiquismo, mais nada!

Esta resposta, não muito diferente da que eu estava à espera, esclareceu as minha duvidas. E, mais importante, esclareceu tambem as dos leitores deste blog, benfiquistas ou não.

No fundo, tu és o benfiquista tipico: não conegues decidir sem saber de antemão qual o sentimento dos "benfiquistas". Que depois passa a ser o teu, como é evidente. :):):)

PS. O que vale é que só estamos a falar de clubes da bola porque senão zangava-me a sério. :):):)

 
At 6/04/2009 3:39 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Já estou farto de dizer que detesto que me atribuam ideias ou declarações que não são minhas. Eu não fiz quaisquer apreciações nesse sentido. Eu relatei um facto concreto, e continuo a dizer o mesmo: enquanto colaborador da Benfica TV, nunca fui pressionado ou influenciado no sentido de dizer o que quer que fosse ou passar qualquer mensagem em nome de quem quer que seja, nem tenho conhecimento que tal se tenha passado. Isto é um facto, e é o que eu afirmei. Tudo o resto que queiram acrescentar ou concluir não passam de suposições.

Mas pronto, como se calhar nem eu próprio sei aquilo que se passa em relação a mim mesmo, se calhar o melhor é eu 'levar' lições de quem sabe melhor o que eu faço e aquilo que se passa à minha volta. É que eu sou demasiado ingénuo, ou ando com os olhos demasiado fechados para conseguir ver o que me rodeia.

E sinto-me insultado, como qualquer pessoa se sentiria, quando implicitamente se afirma que eu sou ingénuo ou ignorante.

És livre de afirmar que o LFV todos os dias reúne com o Ricardo Palacín, e lhe estabelece as directivas sobre como e quando se vai louvar a actual direcção, e alimentar o culto de personalidade do LFV, numa estratégia concertada de brainwashing da néscia massa adepta benfiquista. Agora o que não vais conseguir é convencer-me que o LFV anda a condicionar aquilo que EU digo na Benfica TV.

 
At 6/04/2009 3:41 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Se prestasses um bocado mais de atenção a algo mais do que a ti mesmo, repararias que eu j+a disse que nós, Tertúlia, já mencionámos a necessidade de haver tempo de antena na Benfica TV para todos os cadidatos na altura das eleições. Isso responde à tua pergunta? Ou tens mais algum axioma para enunciar?

 
At 6/04/2009 3:47 da tarde, Blogger Joe Strummer said...

UUUUH que insulto!!
Acho que estas a ficar totalmente desenquadrado do teor dos comentarios ou então começas a ter uma subita queda para a vitimização.
O teor era obviamente irónico, porque já te disse e repito, se alguma vez precisar de te dizer algo não aproveito os comentarios do RockandRolla nem de ninguem, dá-me esse crédito.Acho que estas a ficar muito susceptivel, talvez sinal de algum problema com os meus comentarios anteriores, se assim for, peço que sejas claro e frontal, coisa que não foste no teu 1º comentario sobre este assunto.


A proposito cada vez mais a Benfica TV no programa matinal de opinião serve para atacar figuras que se julgam ser da oposição.Hoje mais uma vez, não esta em causa a opinião mas o facto de os ataques não terem contraditório.

Agora uma questão mais profunda, a questão da democracia. Eu cada vez mais questiono a democracia, sou cada vez mais um partidario da ditadura. Eu e mais um sem numero de donas de casa e até vejam bem as cheerleaders.Fiz um breve inquerito e não fiquei surpreso com o resultado.

"-Preferes a dita dura ou a dita mole?
Cheerleader- A dita dura ...Índio começo a ver que só tens é garganta fonix!

-O que pensa da dita dura?
Dona de Casa- Olha mais vale uma dita dura cinco minutos, do que uma dita mole toda a vida, filho"

E é verdade acho mesmo que para certas e determinadas e determinantes funções não há como fugir à ditadura.

 
At 6/04/2009 3:48 da tarde, Blogger Harry Lime said...

então não consigo mesmo perceber a tua intenção de andares a trazer este assunto à baila, a não ser para te armares aos cucos e provocares uma discussão.

Eu sou um RockNRolla, I want the fucking lot! Isso inclui armar aos cucos e armar confusão nos espiritos. Especialmente nos espiritos formatados no mais quadrado estalinismo benfiquista.

Um verdadeiro RockNRolla gosta é de confusão, anarquia, drogas e sexo em nexo (ok, isso acho que não vou encontrar muito disso neste blog).

E claro, mais do que tudo, desejo o glamour e a fama asociados à porrada blogoesferica. :):):)

 
At 6/04/2009 3:56 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Índio, se achas que afirmar que eu estou a 'levar uma lição' não é insultuoso, estás no teu direito. Assim como eu estou no meu direito de me sentir insultado com isso.

Não sei qual é o programa matinal de opinião de que falas. Mas se é um em que as pessoas telefonam para lá a dar a opinião, não vejo grande solução, porque não há filtragem dos telefonemas. Se é outro o programa de que falas, então não sei qual é.

 
At 6/04/2009 4:00 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Índio, se achas que afirmar que eu estou a 'levar uma lição' não é insultuoso, estás no teu direito. Assim como eu estou no meu direito de me sentir insultado com isso.

D'Arcy,

Vamos lá ver. Eu não quero cauar inimizades. Eu só quero saber uma coisas: se tivesses provas de "falta de democracia" no exercida no Benfica por esta direcção (ou outra) eras homem para as denunciar?

A questão é simples e exige apenas uma resposta simples: sim ou não.

 
At 6/04/2009 4:03 da tarde, Blogger Joe Strummer said...

Tens que ser mais humilde D'Arcy, todos levamos lições todos os dias na puta desta vida. Eu levo e não me sinto insultado por isso, antes pelo contrario. Mais uma vez , esse não era o tom nem o teor e acho que exageraste.

É o programa das 10H Análise& Opinião,que eu costumo ver. Mas outra vez, o comentario que eu fiz não te era "dirigido" especialmente, porque não te considero o provedor da Benfica TV.

 
At 6/04/2009 4:12 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Embora não considere que tenha qualquer obrigação de te responder, até porque não vejo o que é que tens a ver com isso, a resposta é obviamente sim, porque eu não consigo compactuar com esse tipo de atitudes. Quando eu achei que passaram a haver comportamentos despóticos e antidemocráticos na direcção do Vale, eu deixei de pagar quotas e de ir às assembleias.

Se eu neste momento até por vezes consigo ter a oportunidade de dizer às pessoas em questão na cara delas o que acho que está a ser mal feito, não vejo por que razão me iria calar numa situação dessas. No que diz respeito ao programa, o dia em que nos tentarem forçar ou influenciar a dizer o que quer que seja que não seja a nossa própria opinião, será o dia em que saímos da Benfica TV.

OK Índio, desculpa o exagero então.

 
At 6/04/2009 4:35 da tarde, Blogger Joe Strummer said...

Não é caso para isso,alias retribuo-te o sentimento.

 
At 6/04/2009 4:58 da tarde, Blogger Rui Pinho said...

Já agora, não era intenção minha insultar ou faltar ao respeito a ninguém, muito menos a ti D'Arcy.

Ainda se fosse ao Rolla, ainda era como o outro :):) :p

Apesar da importância dos valores e situações em discussão, não vale a pena dar-lhes mais valor do que efectivamente têm.

E esqueçam isso da democracia. Pelo menos na BenficaTvV. Quando a coisa aquecer (mais??), é que se vai ver de que é que eles são feitos.
Eles não são vocês. São os 'directores', e os 'bufos' e os 'lideres democráticos'.

Cumprimentos,
Benfica Sempre!

 
At 6/04/2009 5:40 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Embora não considere que tenha qualquer obrigação de te responder, até porque não vejo o que é que tens a ver com isso, a resposta é obviamente sim, porque eu não consigo compactuar com esse tipo de atitudes.

O D'Arcy é cá dos meus. Um abraço portanto!

E não, eu não sou benfiquista. Mas mesmo assim o D'Arcy é dos meus.

Até porque tambem ele gosta do RockNRolla e do cigano do Snatch. E um gajo desses no fundo é um anarquista impenitente independentemente do seu clube :):):):)

 
At 6/04/2009 5:46 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Passaralho,

Podes-me faltar ao respeito se quiseres. Aliás, é a tua obrigação moral: é que tu és benfiquista e eu passo o tempo a faltar ao respeito ao Benfica :):):)

 
At 6/04/2009 11:35 da tarde, Blogger Rui Pinho said...

A ti (e ao D'Arcy, ao Indio, ao John Billy e mais alguns) eu gostava de faltar ao respeito mas era sentados à mesa e a malhar uns finos se fosse cá em cima, ou umas imperiais se fosse aí para baixo :):):)

Essa é que é essa!

Cumprimentos,
Benfica Sempre!

 
At 6/05/2009 8:28 da manhã, Blogger Joe Strummer said...

Eu levo os caracois:))

 
At 6/05/2009 11:59 da manhã, Blogger D'Arcy said...

O pessoal lá em cima não costuma gostar muito de caracóis...

 
At 6/05/2009 12:34 da tarde, Blogger Rui Pinho said...

Curiosamente, vou provar para a semana, vou passar a os feriados e o fim de semana a Lisboa :):):)

Mas pelo que conheço do meu apetite e gula, deve morrer de certeza :):)

Nojo não me metem, para isso tenho aqui portistas que cheguem :):):)

Cumprimentos,
Benfica Sempre!

 
At 6/05/2009 4:12 da tarde, Blogger Joe Strummer said...

É bom, é slow food:))

Eu sei D'Arcy, quando vou ao Norte, normalmente no Verão, costumo dizer "Eh pá vocês não sabem o que perdem, uns caracoizitos com o verde que vocês têm...hum...de puta madre";)

 
At 6/05/2009 11:24 da tarde, Blogger Hattori Hanzo said...

Desde que não seja caracoletas é só marcar data...

 

Enviar um comentário

<< Home