quarta-feira, abril 25, 2007

Camacho

Bem, parece que já nem o facto de ser benfiquista é uma característica que distinga o Nandinho e seja um argumento a favor da sua presença ao leme da nossa equipa ;)

"
Serei sempre um benfiquista, e quero é ver o clube ganhar o próximo jogo e garantir a entrada na Liga dos Campeões na próxima época."

Tenho saudades deste tipo e da sua garra, que conseguia passar para a equipa dentro do campo. Quando as coisas davam para o torto até no Terceiro Anel se ouviam os berros dele para dentro do campo.

Quanto ao Nandinho, é como falávamos entre benfiquistas no outro dia: se é mesmo benfiquista, então teríamos todo o prazer em tê-lo connosco na bancada, sentado ao pé de nós a ver os jogos e a torcer pelo Benfica :)

58 Comments:

At 4/25/2007 11:25 da manhã, Blogger Unknown said...

N sei se o ppl concorda, mas desde que me lembro de perceber alguma coisa de futebol, o Camacho para mim é o melhor treinador que alguma vez vi no Benfica. Desde que este homem se foi, que tenho dificuldades em gostar de qualquer outro. Qd é que o Camacho volta? Este homem tinha uma personalidade forte e impunha garra e disciplina à equipa. Não inventava e via-se futebol...Camacho é o meu treinador!

 
At 4/25/2007 12:09 da tarde, Blogger Pedro said...

Sei não..o Nandinho na bancada ao nosso lado?? Tem mesmo pinta de ser um daqueles q não se cala com :

"Aquela maria amélia é sempre a mesma coisa"
"Só sabe falhar golos de baliza aberta"
"Este Nélson não acerta uma"
"Incrivel, precisamos de ganhar e o gajo não mexe na equipa"
"É um palhaço, mete o rapaz aos 90 minutos???!"
"vai-te embora chulo"
etc etc etc

 
At 4/25/2007 2:50 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Camacho só volta quando (se) o futebol português tiver limpo de corrupção.

Ele foi Campeão pelo Benfica na época 2003-2004 contra José Mourinho, só que os suspeitos do costume quiseram ficar com o campeonato.

Porque raio Camacho iria voltar ao Benfica? Para voltar a ser roubado?
A época que ele disputou no Benfica foi absolutamente falseada e corrompida, como tal o que ele quer é distância deste país vergonhoso, e o Benfica devia fazer o mesmo e emigrar.

 
At 4/26/2007 12:13 da manhã, Blogger Unknown said...

Ruben Amorim, Rodrigo Alvim, Leonardo, Moré...
Hj a imprensa tem-lhe dado forte!

 
At 4/26/2007 10:03 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Eriksson na bancada da Luz...
Camacho no funeral do pai do LFV...
...e nós temos que levar com o arremedo no banco do Benfica.

O gajo deve ter um grande "padrinho" no futebol português, treinou os 3 grandes, enquanto os bons treinadores estão no desemprego.

Ah, sorte madrasta.

 
At 4/26/2007 10:19 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Sim, a nossa imprensa já começou...até ao final do campeonato vão-nos arranjar entre 40 a 50 reforços, no mínimo.
Quanto ao tema do post, deixo bem claro aos meus amigos benfiquistas que o Camacho é claramente o meu treinador preferido e seria um sonho voltar a vê-lo na Luz!

 
At 4/26/2007 10:36 da manhã, Blogger D'Arcy said...

Para além dos reforços, vão desatar a 'vender' três quartos da nossa equipa. Durante o ano passam o tempo todo a cascar na qualidade dos nossos jogadores, mas quando chega a altura das transferências conseguem arranjar meio mundo interessado em comprá-los.

 
At 4/26/2007 11:20 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Camacho é o mais recente exemplo de "sebastianismo" do futebol do benfica. Ninguém se lembra do facto de Camacho não ter nenhum titulo no seu curriculum e de (naturalmente) exigir á partida mais e melhores jogadores...

Até lá e para ficarmos em paz com a nossa consciência, pedimos Camacho..

Recordo que quando chegou Eriksson tinha como cartão de visita a sua idade jovem, inexperiência e meia duzia de meses como treinador do IFK...

Arriscou e foi arrojado...Camacho jamais o fará...

Saudações benfiquistas

 
At 4/26/2007 11:25 da manhã, Blogger D'Arcy said...

O Camacho ganhou a Taça pelo Benfica, contra o Porto do Mourinho. Isso para mim é um título. Fizemos um grande campeonato, perdêmo-lo para o Porto do Mourinho, mas hoje também sabemos que se calhar se passaram algumas coisas esquisitas nos bastidores desse campeonato. E dizer que o Camacho não sabe arriscar não me parece que seja muito acertado.

Quanto ao Eriksson, quando chegou cá ele tinha 'só' ganho a Taça UEFA com o IFK na época anterior ;)

 
At 4/26/2007 11:58 da manhã, Anonymous Anónimo said...

D'Arcy a taça de portugal???

E titulos no Real Madrid e no Espanyol?

Saudações benfiquistas

 
At 4/26/2007 12:18 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Ganhar títulos no Espanyol não será propriamente algo muito fácil de conseguir, especialmente quando se pega neles na segunda divisão. Ele trouxe o Espanyol de volta à primeira liga, e fez o mesmo no Rayo Vallecano. Quanto ao Real Madrid, seria difícil ganhar algo quando das duas vezes que ele lá esteve, numa bateu com a porta ainda na pré-temporada, ao fim de vinte e dois dias, e na outra também bateu com a porta ao fim de cerca de um mês. Sempre por desentendimentos com a direcção. Conforme ele próprio diz, ele não é um treinador 'fácil'.

 
At 4/26/2007 12:41 da tarde, Blogger Pedro said...

O Camacho não é nenhum génio da táctica. Acho-o bastante limitado no q è leitura de jogo e mudanças tácticas durante os 90 minutos. Ma sé um líder. E um líder como há poucos.
É um treinador atacante, joga ao ataque e isso agrada aos benfiquistas. Põe os jogadores todos a seu lado, fá-los lutar e correr sempre, refila com eles, mostra atitude no banco e tem empatia com os adeptos. Não podendo o SLB contratar Mourinho é Camacho uma das minhas preferências.

 
At 4/26/2007 1:34 da tarde, Blogger Unknown said...

Pedro,
Concordo ctg... :D (já n era sem tempo! :p)

Isso de ter ganho ou n, é completamente secundário. O Artur Jorge foi campeão europeu com o Porto! Querem tê-lo no Benfica? O Toni n foi finalista da taça dos campeões n ganhou títulos no clube? Alguém o quer? O Augusto Inácio n foi campeão pelo Sporting? Eu quero lá saber o currículo que tem o Camacho. Gostei dele qd cá esteve no Benfica e isso bastou-me. Como diz o Pedro, era um líder, que punha os jogadores a correr para ele, era seguido...Até podia ter perdido a taça e n ter subido com o Espanhol, que me importa isso? Que ganhou o Mourinho antes de ir para o Porto, ou o Co Adrianse?

 
At 4/26/2007 1:37 da tarde, Blogger S.L.B. said...

Houve um acontecimento que definiu o Camacho e a razão pela qual eu gostava muito de o ter de volta: tínhamos assegurado o 2º lugar (na sua 1ª época) com o empate dos lagartos em casa frente ao Beira-Mar (faltavam três jogos para o fim do campeonato) e no 1º treino a seguir a esse jogo os nossos jogadores estavam mais "relaxados". Então, o Camacho deu um berro: "isto não acabou!". Sintomático.

 
At 4/26/2007 2:20 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Até eu estou (quase) de acordo com o Pedro neste tema! Só não concordo na parte de o achar limitado na leitura de jogo, não acho que ele fosse mau, e acho que fazia o que podia com o plantel curto que tinha :)
Aliás, diria que este treinador reúne o consenso de 90% dos benfiquistas!

 
At 4/26/2007 2:54 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Os benfiquistas estão para aí a falar com saudades do Camacho...

Levam mas é com mais uma época de Nandinho. Isto se não levarem com um qualquer Peseiro ou Jorge Jesus deste mundo.

Pergunto-me se algum treinador decente tem vontade de ser queimado no Benfica...

 
At 4/26/2007 3:02 da tarde, Anonymous Anónimo said...

D`Arcy

Eu gostava de ver treinar o Benfica, qualquer coisa como, um treinador com a personalidade e carisma de Camacho e com a leitura táctica de Jorge Jesus, penso que este seria o treinador ideal para o nosso clube, aceito que esta junção é dificil de encontrar, mas o Benfica tem de continuar á procura, assim seja essa a ideia de LFV ou de José Veiga ( a "cunha" de FS para treinar os 3 grandes )

 
At 4/26/2007 4:14 da tarde, Blogger S.L.B. said...

Gostaria de fazer um repto àqueles que acham que o Camacho era "limitado" na "leitura de jogo". Nunca percebi muito bem isto. O homem sempre fez substituições mais ou menos que devia fazer. Aliás, lembro-me que ganhámos no WC e a final da Taça em 2003/04 depois de ele colocar em campo o Geovanni e o Fernando Aguiar(!), tirando nomeadamente um ponta-de-lança (Sokota). Poderia haver aquela tentação de pensar "então, mas queremos ganhar e o homem tira um ponta-de-lança?" Reforçámos o meio-campo em ambos os jogos e o que é certo é que assim ganhámo-los. Isto parece-me uma boa "mudança táctica".

 
At 4/26/2007 4:30 da tarde, Blogger Quetzal Guzman said...

Eu estou mais ou menos como o Pedro. Não digo que ele leia mal o jogo porque sabia fazer substituições e mexer com a equipa. Mas sempre achei aquele Benfica demasiado previsível e sem rasgo. Adoraria ter o Camacho como director desportivo mas preferia um treinador mais tarimbado.

 
At 4/26/2007 5:05 da tarde, Blogger Pedro said...

Bem já passaram 3 treinadores e algum tempo depois de Camacho por isso não me lembro de exemplos concrectos até pq o q mais na retina me ficava era a garra e atitude dele no banco, as conferências de imprensa onde ele defendia com unhas e dentes o grupo de trabalho etc. Por exemplo de Santos ou de Koeman tenho carradas de exemplos q podia referir.

Camacho usa uma táctica e fica agarrado a ela. Durante um jogo pode acontecer a táctica não resultar e sempre senti q Camacho tinha dificuldades em fazer essa leitura e proceder a alterações de modo a virar o rumo das coisas ou para aproveitar uma debilidade do adversário etc.
Se falhava sempre? Claro q não. Se falhou muitas vezes? Julgo q não.

Como defendi antes, Camacho compensa esse lado menos positivo com uma garra e atitude no banco q "obriga" os jogadores a darem tudo, a continuarem a correr e a pressionar, etc. E durante a semana consegue criar aquele espirito de grupo e união q é fundamental para se ter sucesso num clube de topo.

 
At 4/26/2007 5:40 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Lá vou eu !

Oh malta! Gaguem para a táctica!

Volto a dizer; O futebol não é nenhuma ciência oculta. Quando estão 22 gajos a correr a trás de uma bola não há táctica que resista.
As tácticas são muito bonitas nos papeis e nos tables.

Aliás, ao ler hoje a crónica da nossa Leonor percebi de uma vez por todas porque é que o FS falha redondamente e porque é que existe a teoria do plantel curto. É a merda das tácticas.

O gajo acha muito giro isso dos losangos e quejandos. Não muda nem à lei da bala. Tenha ou não jogadores para isso. É evidente que PJ e Manús não dão para essa tanga. São extremos. precisam de espaço para correrem. Assim se encurtam planteis. Por causa da casmurrisse da táctica.

Um treinador é acima de tudo um condutor de homems; expls? Camacho, Scolari e Mourinho. Perceber as características dos adversários, saber escolher muito bem os nossos jogadores e dar-lhes força e velocidade. Rotinas de treino. No SLB é uma miséria a recepção e o passe; o centro e o remate. Isto só quer dizer que se brinca ao futebol durante a semana. O resto é tudo blabla.

Camacho no SLB já! Gosto dele. É malcriado!

 
At 4/26/2007 5:43 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Esqueci-me de um pormenor( ou pormaior) do Camacho: Até os lançamentos de linha lateral se treinavam! Lembram-se? É sintomático!

 
At 4/26/2007 6:10 da tarde, Anonymous Anónimo said...

E agora são os porcos que treinam lançamentos de linha lateral. Ver o Porto-Benfica para os mais esquecidos.

 
At 4/26/2007 6:26 da tarde, Blogger Bruno Pinto said...

Sou portista e tenho que admitir que o Camacho é um grande técnico, de uma fibra impressionante. Mas continuo a achar que Fernando santos merece ter a oportunidade de começar a próxima época. O homem não é tão mau como agora dizem. Antes do clássico com o FC Porto, todos pareciam apoiá-lo. Esta é minha opinião mas percebo o vosso desejo que ele se vá embora.

 
At 4/26/2007 6:41 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Amigo D´Arcy concordo perfeitamente com tudo o que escreveu, também eu sou um profundo admirador do grande Jose Antonio Camacho, o ultimo treinador verdadeiramente á Benfica.
Obviamente não é um supra-sumo dos tecnicos, até o acho um pouco limitado tacticamente e com uma leitura de jogo pobre, mas nem todos podem ser Mourinhos pois esse só há um aquele que considero o treinador perfeito no futebol.
Muitos esquecem-se como estava o nosso Glorioso quando Camacho chegou, metia dó.
Lembram-se o treinador era o sr. Ferreira, já estavamos a 9 ou mais pontos dos Andrades do Mourinho (até perdemos nas Antas a jogar contra 10) e fomos eliminados da taça pelo gigante Gondomar na Luz. A equipa vegetava sem motivação, havia casos de indisciplina (Zahovic, Drulovic) e o sr. Ferreira e leste do paraíso. Foi assim que Camacho chegou 1 semana antes da ida a Alvalade.
Depois a história é conhecida ele simplesmente mudou o clube na sua dimensão do futebol:
- Á equipa deu-lhe garra, força, atitude, mentalidade vencedora, ou seja mostrou o que é na realidade jogar no SLB (muito por ter sido muitos anos capitão do Real)
- Mostrou-se um lider no verdadeiro sentido da palavra. Ele mandava no balneário e nem o presidente poderia lá entrar. Isto sim é ser lider.
- Tinha os jogadores nas mãos, impunha uma disciplina (lembram-se de algum jogador dizer mal dele mesmo que não joga-se), era solidário com todos eles, criou um verdeiro grupo de trabalho (os jogadores abraçarem-se no circulo central antes dos jogos nasceu na sua estadia).
- Reorganizou completamente o departamento de futebol, dando-lhe funcionalidade, retidando "lapas" e "tachos" que estavam lá sem fazer nada (o João Malheiro por exemplo).
- Acabou com pouca vergonha da imprensa tudo saber no balneário, pela tal organização que deu ao futebol muito poucos entravam no balneário.
- Os empresários que ganhavam muito com o clube mas isso com Camacho acabou pois ele é que escolhia os jogadores. Assim muitos foram recusados entre eles por exemplo esse mestre do bom visual Abel Xavier.
Fez muito mais, mas principalmente criou uma empatia fantástica com os socios (mesmo perdeu NUNCA foi contestado), fez voltar a ter orgulho na equipa com um futebol de ataque, sem medos, com garra, saúde mental e fisica, ou seja voltamos a jogar á Benfica.
Teve números impressionantes, 74 e 76 pontos que em anos normais (sem Apito dourado e o Porto de Mourinho), davam e sobravam para o titulo (os Lagartos no ano dos 17 penaltis do Jardel fizeram 75 pontos) e em quase 2 anos perdeu 2 jogos fora (na Choupana - por 3-2 que está no Apito dourado e o habitual roubo nas Antas - Ricardo Rocha expulso).
Para além disso foi o primeiro a ganhar 1 final ao Mourinho (depois disso só perdeu a Supertaça Inglesa este ano para o Benitez do Liverpool)

O GLORIOSO

 
At 4/27/2007 8:48 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Este ultimo anónimo tem razão, o Camacho não foi só treinador do Benfica, Camacho foi um grande jogador de futebol dos bons tempos do Madrid, e o único que "secava" o Cruijf por completo.Sempre foi e será um exemplo da "fúria" espanhola e "madridista", conviveu com grandes treinadores, jogadores e presidentes.Não era por acaso o respeitinho que o Mourinho lhe tinha.
Ele sabe tudo o que FSantos e outros não sabem sobre a motivação, as manhas, de um jogador de futebol, a sua relação com o clube e com os mandões dos clubes. Os jogadores dão tudo por ele e ele defende-os hasta la muerte.Camacho é um miura, coño!!

Quanto ao facto de não saber ler o jogo em Portugal, isso resolve-se contratando um bom tradutor ou com algumas aulas de Castelhano-Português. Realmente com as leituras de jogo que aprendo por aqui, o Camacho tem muito a aprender. Olé Camacho!!

 
At 4/27/2007 9:08 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Fraquinho o Español, não era amigos?

 
At 4/27/2007 9:51 da manhã, Blogger Mr. Shankly said...

indio, o Camacho era super, mas daí até secar o Cruyff...naqueles 5-0 no Bernabéu o Camacho estava lesionado?

 
At 4/27/2007 10:23 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Mr.Shankly, não me recordo desse jogo em particular, nem de muitos no geral(;)), sei que em Espanha era visto como tal e até o próprio Cruijf o admitiu, e existem documentarios que o atestam.Agora um jogador como o Cruijf, numa equipa daquelas, não se para todos os dias ...

 
At 4/27/2007 11:30 da manhã, Blogger antitripa said...

Não sei não.....alguém me disse que vai haver mexida de cadeiras.....

 
At 4/27/2007 12:26 da tarde, Blogger Pedro said...

"Fraquinho o Español, não era amigos?"

Tb levamos 3 secos do Boavista...isso quer dizer o q?

 
At 4/27/2007 12:47 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O espanyol era e é fraquinho...Vai em 10º da liga espanhola...

Mas uns tem o Pandiani e outros ficam com o Nuno Gomes... Será que o Pandiani em fim de carreira não é melhor e mais barato que o Nuno Enganador, Derlei ou o Mini Miccoli?

Tb acham que o Camacho é um génio mas a verdade é que não treina ninguém em espanha...

Bom afinal era o Trap. Bom é quem ganha campeonatos...Mas respeito a vossa opinião. Só que no caso do Camacho faço parte da minoria qeu não gosta dele...

Faço tb parte da minoria que ainda acredita num Grande BENFICA, com os melhores jogadores e o melhor treinador...

Saudações benfiquistas

 
At 4/27/2007 1:29 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Sim, o Espanhol é fraquinho. Anda pelo meio da tabela e nunca ganhou nada que se visse.

Se calhar o Varzim tmb é grande só pq ganhou ao Benfica. Ou o Beira Mar pq empatou com o Benfica e o Sporting.

 
At 4/27/2007 1:37 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Continuem nesse autismo a pensar que temos os melhores do mundo e que temos obrigação de ganhar a toda a gente. Pois, vai em 10º de Espanha, mas na competição em que apostaram espetaram 3 secos a uma das melhores equipas alemãs que tem poderio financeiro para ir comprar ao clube bordel. Enfim...

 
At 4/27/2007 1:51 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Starblade, ganhou a Taça do Rei o ano passado, ou seja mais que o Real Madrid, por exemplo. Ou as taças só interessam quando é para criticar o FS?

 
At 4/27/2007 1:51 da tarde, Blogger Pedro said...

Nós tb espetamos 2 secos, e fora, ao então campeão europeu em título q tem um poderio financeiro de nos comprar quase a equipa toda...
And so what????

 
At 4/27/2007 1:59 da tarde, Blogger S.L.B. said...

Eu não diria que o Espanyol é fraquinho, mas era uma equipa perfeitamente ao nosso alcance e nós tínhamos OBRIGAÇÃO de a eliminar. Se ganharem a Taça Uefa ainda fico com mais pena de não os termos eliminado. A sério, esta eliminação vai custar-me imenso a passar. Estava mesmo convencido que tínhamos uma oportunidade (quiçá única) de ganhar a Taça Uefa...

 
At 4/27/2007 2:03 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Sinceramente, não me agrada muito esse tipo de argumentação. Isso é argumentação 'Nandinhesca', que é normalmente utilizada para disfarçar mediocridade. É exactamente o mesmo que aconteceu com o Copenhaga: nós vimos o jogo, vimos uns dinamarqueses todos encolhidos com medo do Benfica, sem o Allbäck de início e sem o Gronkjaer a partir da meia-hora de jogo, e o Benfica satisfeito com o empate e a não tentar sequer ganhar. O resultado foi claramente mau, mas depois lá veio o Nandinho com o 'ah, e tal, fomos os únicos do grupo que não perdemos em Copenhaga'.

O que me interessa é o que eu vejo em campo, não me interessam comparações indirectas feitas a partir de resultados de outros jogos, com outras equipas. Por essa lógica o Atlético merecia ser campeão nacional. Não me interessa que o Espanyol tenha dado três secos ao Bremen, o que me interessa é que quando nós jogámos contra eles eu vi em campo que lhes éramos claramente superiores, e no entanto ficámos pelo caminho.

 
At 4/27/2007 2:03 da tarde, Blogger Unknown said...

Espanhol se calhar tem melhor equipa que aquilo que se julgava, se calhar tem jogadores que seriam titulares no Benfica, mas pelo que vi dos dois jogos, fico com a sensação que com mais alguma sorte poderíamos ter passado!

 
At 4/27/2007 2:08 da tarde, Anonymous Anónimo said...

E o ano passado nós batiamos no Manchester, Liverpool, Lille e faziamos o Barcelona jogar com certas cautelas. E depois??

Ennquanto as pessoas olharem para os resultados excepcionais e não o resto (a grande maioria dos jogos) jamais compreenderão a diferença entre sucesso e insucesso.

Se calhar esta Taça UEFA onde andam por lá o penúltimo classificado francês, o último italiano (eliminado por uns portugueses do maio da tabela) e uns espanhois que oscilam entre o 10 e o 15º lugar, é uma competição difícil de gahar para um clube como o Benfica. Ou pelo menos de chegar à final.

O Espanhol não é forte, o Benfica Santola é que é fraco. Até parece que não se lembram do que se passou na LCE e depois contra o PSG. A eliminação não caiu do céu, nem foi inesperada.

 
At 4/27/2007 2:14 da tarde, Anonymous Anónimo said...

D'Arcy, eu acho errado dizer-se que éramos "completamente superiores" ao Español, tal como se disse do Celtic, do Sporting, e do Porto. Soa mal, são todas equipas de valor semelhante, em que há sectores que temos melhores jogadores, outros nem por isso. Ou não gostavam de ter De La Peña, Riera, Luis Garcia, Tamudo e Pandiani na Luz, por exemplo?
Há muitos adeptos que acusam os benfiquistas de arrogantes, de se acharem os maiores do mundo. É verdade que somos o maior clube de Portugal, o clube do mundo com mais sócios, etc, mas em termos de equipa de futebol, este ano, houve um investimento moderado e o plantel não é "muito superior" aos que referi, nem coisa que se pareça. Para mim é claro que o plantel do Bremen, por exemplo, é claramente superior ao nosso, e eles foram "atropelados" no Montjuic! Acho que temos de ter bom senso, sem nunca perder a ambição, e reconhecer que afinal, se calhar, não temos uma equipa assim tão forte!

 
At 4/27/2007 2:23 da tarde, Blogger D'Arcy said...

O que eu vi em campo foi que nós éramos, de facto, superiores. O Espanyol entrou cheio de receio e com muito respeito, conseguiu marcar nas poucas vezes que subiu, e graças a erros individuais, e quando na segunda parte o Benfica resolveu jogar eles quase que entraram em pânico. Depois a dez minutos do final o Benfica decidiu que perder por um era um bom resultado, e desistiu de pressionar.

Na segunda mão, deram-se ao luxo de oferecer uma parte de descanso ao Espanyol.

 
At 4/27/2007 3:30 da tarde, Blogger Unknown said...

Americano,

Ng põe em causa o valor do espanhol, mas n ficaste com a sensação de que poderias ter passado? Eu fiquei.

 
At 4/27/2007 3:47 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Filipe, claro que sim, mesmo a perder 3-0 cheguei a pensar que podíamos dar a volta, e estivemos perto de o fazer, só não gosto da tendência constante de olhar só para o nosso umbigo com a mania que os outros não valem nada. Eu cheguei a ouvir um benfiquista que me disse "ainda bem q não passámos, depois apanhávamos os 2 jogos com o Bremen e o Sporting no meio, e com o Bremen eram 2 derrotas certas". E acho que o jogar mal duma equipa muitas vezes é mérito da outra, e o Español na primeira parte na Luz seu uma lição táctica de como anular o adversário. Eles a jogar fazem-me lembrar um pouco a Grécia de 2004, também eram fraquinhos, toda a gente ia esmagá-los, mas no final eles levantaram o caneco! Ontem vi o jogo e dava a ideia de que cada vez que eles queriam acelerar ia sair mais um golo certo. E o Bremen atónito, a levar baile, sem a capacidade de reacção que nós por exemplo mostrámos.

 
At 4/27/2007 4:04 da tarde, Blogger Pedro said...

O q eu não gosto é da mania de se achar q nós, Benfica, não valemos nada. Isso é q me irrita. Irrita-me q para alguns benfiquistas os outros é q são bons, os nossos nunca prestam.

Somos claramente superiores ao Espanhol, aos lagartos e aos andrades. Se não gostam dessa realidade problema vosso mas somos mesmo superiores a estes. Isso significa q se ganhe sempre? Claro q não..fomos esmagadoramente superiores ao Boavista e não conseguimos marcar um unico golo.

O Espanhol deu 3 secos ao Werder e então? É ridiculo este tipo de analogias...o Atlético tb ganhou no Dragão e nós perdemos. Q ilação tiramos disto? O Atlético é superior a nós?

Por essa ordem de ideias demos 2 secos em Alvalade portanto menos q 2 no domingo é derrota....não faz sentido. O Benfica é claramente superior ao Espanhol e até considero q o demonstrou no conjunto das duas mãos e não vai ser o triunfo, hipotético, do Espanhol na Taça Uefa q vai alterar isso.

O Ossassuna tb venceu o Sevilha e ninguem tem duvidas de qual é o mais forte.

Mas irrita esta mania...irrita pq é uma msg q passa para as bancadas e depois para a equipa. Enquanto os outros são todos grandes génios ao primeiro toque q dão na bola os nossos são sempre e sempre deitados a baixo pelos próprios benfiquistas...Depois claro, no final de cada época, exige-se razias e limpezas de balneário..o benfiquista´só está feliz qd ve a chegar catrefadas de jogadores todos os dias...

Nós tinhamos equipa para este ano limpar TUDO. Tinhamos plantel mais q suficiente para a nivel nacional, mesmo com algumas arbitragens manhosas, limparmos tudo. Sempre o defendi e mesmo assim nunca assumi q iriamos ganhar por causa de não acreditar no treinador. Estamos a 4 jogos do fim do campeonato e da época para o SLB. Mesmo com o melhor plantel dos últimos anos tinha toda a razão em não ter qualquer expectativa.

Santos desperdiçou um plantel q faria Camacho sonhar, desperdiçou uma oportunidade de ouro de triunfar na Europa...enfim...Santos desperdiçou.

 
At 4/27/2007 4:39 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Pedro, o que tu fizeste desde o início da época é achar que o nosso treinador não vale nada e os outros é que são bons! Aí já não se deve defender os "nossos"?
Eu defendo os nossos mais que tudo, eu aplaudo o Nélson quando cruza para trás da baliza e está tudo a assobiá-lo, eu aplaudo o Nuno quando falha um golo feito e está tudo a assobiá-lo, mas da mesma forma eu apoio o treiandor, o presidente, o massagista, o tratador da relva, todos os "nossos"! Não admito é a atitude arrogante de "nós temos os melhores do Mundo", "somos claramente superiores ao Porto e ao Sporting", e mais frase arrogantes dessas! Não estás a comparar o plantel do Chelsea com o do Atlético, estás a comparar planteis semelhantes! Jogador a jogador, posição a posição, diz-me claramente onde somos "muito superiores ao Porto", por exemplo! E claramente superior não é por ser a tua opinião subjectiva, é com argumentos consolidados. Porque eu posso dizer que o Mourinho é claramente superior ao FS por tudo um que um ganhou e outro não, mas por aí eu também posso dizer que o Helton (titular do Brasil) é claramente superior a qualquer dos nossos, Lucho (titular da Argentina) é claramente superior aos nossos, Adriano e Postiga (mais golos) são claramente superiores aos nossos, e por aí fora.
Mais uma vez afirmo que estão a exagerar e muito na valia do nosso plantel. É bom, mas EU ACHO-O curto e contém muitos jogadores que não passarão de MARRETAS na história deste grande clube.

 
At 4/27/2007 4:58 da tarde, Blogger Pedro said...

"Pedro, o que tu fizeste desde o início da época é achar que o nosso treinador não vale nada e os outros é que são bons!"

Não percebi...onde é q eu disse q os outros são bons? E quais outros? Paulo bento e Jesualdo??? Onde é q eu disse isso???

Engraçado..achas o Bossio um cancro mas tb foi internacional pela Argentina. Será q só os internacionais dos outros é q são bons?
Vale o q vale...

Nós temos dois elementos titulares do Campeão Europeu por Selecções. AS internacionalizações valem o q valem. Para mim nunca valeram nada.

Onde somos claramente melhores q o fcp? Em todas as zonas do terreno. Excepto na baliza q Helton é de facto bom e melhor q Quim mas não é melhor q Moretto e Adriano é claramente melhor q NG mas não é melhor q Miccoli.

Sei q vais falar do Quaresma mas o Simão é muito mais jogador e muito mais produtivo q ele. Mas esta conversa já tivemos em posts abaixo.

Gostava de saber a tua opnião caso o SLB tivesse no seu plantel jogadores do nível de Fucille, Marek, Mareque, Assunção, Ibson, Meireles, Postiga, Bruno Alves and so on, and so on...

Os andrades até têm um 11 razoável mas depois, as alternativas são ridiculas. São é elevadas pela comunicação social e claro há sempre quem vá atrás....

O 11 deles é mais fraco q o nosso e enquanto nós temos alternativas crediveis eles têm um banco ridiculo.

 
At 4/27/2007 4:59 da tarde, Blogger Pedro said...

"Para mim nunca valeram nada."

neste tipo de comparações entenda-se!!

 
At 4/27/2007 5:08 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O Assunção, o Ibson, o Meirelles, e o Postiga não me importava de ter no Benfica, os outros que referiste não gostava, tal como não gosto de ter o Beto, o Marco Ferreira, o Paulo Jorge, o Manú, e o Karyaka, por exemplo. Mas repito, isso é uma discussão estéril e SUBJECTIVA, pelo que só acho errado achares duma forma tão OBJECTIVA que o nosso plantel é muito superior. E nem vou bater na mesma tecla de achares um GR suplente e que não convenceu a maior parte dos benfiquistas quando foi titular superior ao GR titular do Brasil, isso para mim é o equivalente a um tripeiro dizer que o Bruno Alves ou até o Pepe serem melhores que o Luisão.
Aliás não gasto mais energias, quero poupá-las para Domingo porque quero é ganhar SEMPRE, seja com o FS, o Mourinho, ou o Pai Natal a treinador.

 
At 4/27/2007 6:57 da tarde, Blogger Pedro said...

"E nem vou bater na mesma tecla de achares um GR suplente e que não convenceu a maior parte dos benfiquistas "

Mas convenceu-me a mim e isso chega. Eu sei q daqui a algum tempo viráa velha conversa do "afinal tinhas razão" mas depois será tarde. Como costume.

"isso para mim é o equivalente a um tripeiro dizer que o Bruno Alves ou até o Pepe serem melhores que o Luisão."

Talvez assim percebas o q eu sinto qd tu comparas os dois planteis em termos de qualidade....É exactamente a mesma comparação. O plantel do fcp está para o plantel do SLB como o Bruno Alves está para o Luisão...

 
At 4/27/2007 7:45 da tarde, Blogger tma said...

Em relação ao Camacho, não era só a equipa que tinha do lado dele: era tb a massa associativa! E isso era de tal forma importante que me arrisco a dizer que, se ele decidisse por o Moretto a jogar, que não só deixar-se-ia de ouvir os urros sempre que ele intervem como também ele jogaria mais confiante e deixaria de dar aquelas fífias arrepiantes!!
Pode não ser nenhum Freitas Lobo em tácticas, mas o futebol não é de forma alguma "rocket science". A "táctica" que ele deu enquanto cá esteve era a que o Benfica mais precisava: a vontade de ganhar. O resto (os losangos, os 4x3x3, etc) tb são muito importantes, mas de nada servem se os jogadores não se sentirem motivados para ganhar, algo que cabe ao treinador garantir (e à direcção garantir que o treinador se ajusta ao perfil pretendido e que tem as condições necessárias para desenvolver o seu trabalho...)

 
At 4/28/2007 11:56 da manhã, Blogger Pedro said...

"A "táctica" que ele deu enquanto cá esteve era a que o Benfica mais precisava: a vontade de ganhar"

EXCELENTE!!!

 
At 4/28/2007 11:27 da tarde, Anonymous Anónimo said...

WEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE!!!
OS ANDRADES (fêquêpê) LEVARAM!!!

Qual penalti? Aquilo não é penalti nenhum!!!

Amanhã vai ser giro vai!!!

 
At 4/28/2007 11:28 da tarde, Anonymous Anónimo said...

P.S.: sou Benfiquista, caso estejam a pensar...

 
At 4/29/2007 1:48 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Para quem se fascine pela singularidade da grande catedral

http://www.youtube.com/watch?v=Dy3eN6pQkQg

A sua beleza, grandiosidade e culto...Vejam e desfrutem do mais belo estádio do mundo!...Bem-vindos à Luz!

 
At 4/29/2007 4:15 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Anonimo,

O único sportinguista nesta poarte do Mundo sou eu.

e nunca assino como anónimo.

Mas concordo contigo: o hoje à noite via ser giro :))))

 
At 4/29/2007 4:18 da tarde, Blogger Harry Lime said...

a conversa deste post pareceu-me interessante e reveladora.

Há alguns benfiquistas que olham para sua equipa com realismo. No entanto há logo alguns que insistem em viver na Ilha da Fantasia e achar que o Benfica é claramente "superior" aos rivais...

Se calhar por isso é que está em terceiro no campeonato atrás de equipas que são "claramente inferiores".

 
At 4/29/2007 6:43 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Constou-me que o "Ruço" Artur Correia foi internado de urgência num Hospital de Coimbra, espero que ele não permita que a vida o finte desta vez e espero que alguem transmita hoje no do relvado metade da paixão e garra que ele tinha com aquela camisola vestida.Era lindo vê-lo jogar!! Fez parte da equipa mitica de Hagan que ganhou o campeonato em 72/73 sem derrotas, e aquele jogo contra o Ajax...foda-se!!Foi o meu idolo de infância!! Espero que não lhe aconteça o pior, mas se assim for, espero ao menos que alguem se lembre de lhe dedicar algo, só um bocadinho do amor e dedicação que ele deu ao clube que sempre gostou.

Bem podem fazê-lo esta noite!

Viva o Benfica!! Viva o Ruço!!

 

Enviar um comentário

<< Home