quarta-feira, abril 18, 2007

Esperança

Afinal, ainda há esperança. Pelo menos a acreditar nas capas dos desportivos esta manhã, a continuidade do Nandinho não é uma certeza absoluta (gostava de saber de onde virão estas informações... é que parece um bocado de coincidência a mais quando aparecem dois jornais a dar mais ou menos as mesmas notícias, quando a próxima época do Benfica neste momento será um tema mais ou menos especulativo). Sintomático para mim é o facto de ter sentido um certo alívio ao começar a pensar já na próxima época... só me mostrou o quanto eu já estou farto desta, e o quão difícil tem sido suportá-la.

Não consigo aceitar estas especulações quanto ao futuro do Nandinho como uma verdade incontestável, embora sendo óbvio que se eu já sou da opinião que o simples facto de acabarmos em segundo lugar já era motivo para o despedimento do treinador, então no caso de acabarmos em terceiro a sua saída nem sequer seria motivo de qualquer discussão. Mas especulação ou não, o facto é que depois de ter lido isto as eventuais vitórias do nosso clube até final da época passarão a ter um sabor algo agridoce. Não consigo, nem nunca conseguirei desejar um mau resultado do Benfica, mesmo tentando ver as coisas sob um ponto de vista mais alargado, ou seja, pensando que se calhar um par de derrotas hoje poderá significar o melhor para nós amanhã. Para mim o Benfica é sempre para ganhar, nem que essa vitória acarrete consequências nefastas. Mas garanto que daqui até final da época, a seguir à alegria natural após uma vitória do Benfica, haverá sempre um breve momento de apreensão quando me lembrar que essa vitória poderá significar mais um argumento para a continuidade do Nandinho.

Hoje fala-se também, e pela milionésima vez, do tal 'avançado de referência' que o Benfica pretende contratar para a próxima temporada. Todas as épocas é a mesma conversa, e todas as épocas acabamos por nunca ver chegar o tal avançado que seja uma referência na área. Se me perguntassem quem é que seria uma boa escolha para esse papel, acho que não teria grandes dúvidas: Cristiano Lucarelli. Se calhar até pode haver quem torça o nariz face a este nome, por causa da idade do jogador (31 anos), mas que se lixe, o homem é uma máquina. Já no início desta época o seu nome chegou a ser brevemente mencionado como uma possibilidade para reforçar o nosso ataque, mas para minha grande pena nada se concretizou. Agora seria uma boa oportunidade para tentarmos trazê-lo, até porque ele já anunciou a sua decisão de deixar o Livorno no final da época. Ter um avançado como ele no Benfica seria um sonho para mim, mas neste caso até nem parece assim tão difícil concretizá-lo.

117 Comments:

At 4/18/2007 10:28 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Eu e o Filipe ontem já arranjámos aqui uma solucção interna para 2º lateral direito (Manú), tu acabaste de referir aqui um excelente matador (Lucarelli), também nos lambrámos do Brum e do Filipe Teixeira para 2as linhas.
Será que os homens do futebol do Benfica lêem este blog? Dava jeito!
:)

 
At 4/18/2007 11:41 da manhã, Blogger Pedro said...

As noticias dos jornais são um reflexo da opnião benfiquista. Não resultam, obrigatoriamente, de "fontes internas". resultam simplesmente daquilo q se lê, por exemplo, nos blogs. Aquelas primeiras páginas vão de encontro do q a maioria pensa e por isso são boas capas para vender. Os temas são os habituais.

Mas conhecendo a casmurrice de LFV acho q só vai piorar a coisa e fará Vieira manter o Santos por marretice.

Sobre o ponta de lança, para mim há novos dados na equação. Descobrimos q com Miccoli e Derlei o SLB gasta, no minimo, 50 mil cts. (Se juntássemos então o ordenado do Nuno Gomes teriamos 80/90 mil cts para gastar....ui ui ui). Mas 50 mil cts dá, á vontade, para ir buscar um Ponta de Lança de créditos firmados. Então no Brasil qqr ponta de topo, por estes valores, é acessível. Sinceramente não vejo o pq de para o ano, com estas condições, não termos o tal ponta de lança q nos dê garantias imediatas!!!

Entretanto o Nacional despacha o treinador a 5 jornadas do fim....

 
At 4/18/2007 12:14 da tarde, Blogger Mr. Shankly said...

Americano, não desmerecendo, acho que a hipótese Lucarelli tem muito mais hipóteses de sucesso que as de Brum e Filipe Teixeira.
D'Arcy, ontem quando li que ele queria sair pensei o mesmo.
Pedro, e o que é que o Nacional ganha com isso? Achas que ainda vai à Europa, com o Jokanovic?

 
At 4/18/2007 1:06 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Concordo inteiramente com o post do D'Arcy e com o 1º § do comentário do Pedro.

Cada vez mais a merda dos media abastecem-se de notícias na blogosfera. Somos nós as fontes de notícias e de opiniões. Há que escarrapanchar nas 1ª páginas aquilo que a malta gosta de ler ou gostava que acontecesse. Temo que com LFV isto seja contraproducente!

 
At 4/18/2007 2:23 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Pedro, também não entendo a relevância do Nacional ter despedido o treinador a 5 jornadas do fim. O Braga também já vai em 3, com um grande plantel, e neste momento vale-lhe ir atrás do Belém na classificação (grande época do Jorge Jesus). Posso não concordar com algumas opções do LFV, agora mal seria se alguma vez tivermos uma gestão desportiva à "Rui Alves".
Já reparaste há quantas épocas o Wenger eo Ferguson treinam o mesmo clube? E olha que o Wenger com um plantel fantástico está a lutar apenas pelo 3º lugar na Liga, tendo perdido todas as outras provas.

 
At 4/18/2007 2:35 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Camacho de volta ao Benfica e já!!!

 
At 4/18/2007 2:55 da tarde, Blogger Pedro said...

"Pedro, e o que é que o Nacional ganha com isso? "

Ganha, inequivocamente, a certeza q para a próxima época terá um novo treinador e não o mesmo q fracassou esta época. Pode, eventualmente, ganhar um alento nos jogadores q se queiram mostrar ao novo treinador q, de certeza, irá observar estes ultimos jogos para preparar o plantel para a próxima época. A pergunta q eu devolvo é :" O q o Nacional perde com isso?"

Extrapolando o exemplo para o SLB será q os jogadores querem lá o Santos para a próxima época? Poderemos assistir (atentem numa das primeiras páginas - sem segundo lugar, adeus Santos) a algo semelhante ao q aconteceu nos lagartos com o Peseiro? Pondo as coisas noutros termos "O q o SLB perderia se mandasse embora agora o Santos?"

Americano ...quer o Fergunson quer o Wenger pegaram nas respectivas equipas sem a pressão de vencer. Não quero errar mas tenho quase a certeza q nas respecticas alturas nem ManUnited nem Arsenal eram equipas a lutar pelo titulo qd eles assumiram a liderança.

É uma realidade totalmente diferente da do SLB.

 
At 4/18/2007 3:35 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Mesmo com o 2º lugar o lugar do Santolas é fora do Benfica.

Se este arremedo ganhasse a Taça ou fosse à final da UEFA ainda aguentava o 2º lugar, assim é correr com ele para fora do Benfica, imediatamente e ao pontapé. Que vá lá ter com o amigo dele, sabem, aquele que convidou para o casamento da filha...

 
At 4/18/2007 3:36 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Malta,

Estou farto de conversas sobre planteis curtos e bancos sem qualidade do SLB e a 8ª maravilha do mundo dos outros (não me refiro às vossas conversas, mas às dos especialistas).

Embora possa estar um pouco confuso foi o melhor que consigo editar aqui. Aqui vai o quadro de jogadores das 3 equipas principais, posição por posição.

Gostava que me dissessem aonde os outros são TÃO melhores que nós!



SLB Porcos Osgas
GR


Quim Helton Ricardo
Moretto Baía Tiago
Moreira Ribeiro Patrício


DC

Luisão Pepe Polga
D. Luiz R. Costa Tonel
Anderson B.Alves Caneira
(R. Rocha) P.Emanuel
J.Paulo

DE

Leo Chec Tello
Miguelito Fucile Ronny


DD

Nelson Bosingwa Abel
P. Correia Mareque (M. Garcia)
(Alcides) Pereirinha


MD

Petit Assunção Veloso
Katsouranis R.Meireles Paredes
Beto Ibson Custódio
(Diego)
J. Coimbra


MC


Rui Costa Lucho Moutinho
Karagounis Anderson Romagnoli
Nuno Assis Jorginho Farnerud
(Kariaka) C.Martins


MA

Simão Quaresma Nani
Manu (Marroquino)
P.Jorge Vieirinha
Derlei
M.Ferreira


A

Nuno Gomes B. Moraes Liedson
Mantorras Renteria Bueno
Miccoli Postiga Alecsandro
(Fonseca) Lisandro Djaló
(Sokota)

 
At 4/18/2007 3:36 da tarde, Blogger Unknown said...

Tb não sei bem o que quero. Se quero que o Benfica ganhe até ao fim do campeonato ou se quero que perca. Mas pronto, de certeza que quando o jogo começar o coração vai falar mais alto...

 
At 4/18/2007 3:57 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Johnny, o plantel começou a
"não ter qualidade" e a "ser curto", quando os ayatollahs do Santolas já não sabiam que desculpas mais inventar para salvarem a pele do treinador.

Mas alguém inteligente acredita que o plantel é curto? Se calhar o Braga que chegou longe na T.UEFA (para o seu historial) e ainda está na Taça é que tem um plantel bom... Ou Sportém. Eses então têm cá um plantel que nem vos digo nada.

Temos é um treinador com uma mente curta e os resultados estão á vista.

 
At 4/18/2007 4:07 da tarde, Blogger Esbutenado said...

Bem, agora tive que passar de "super" so para esbutenado, lol

O LFV tem que entender uma coisa muito simples. Os socios e adeptos tambem percebem de futebol e sao responsaveis por muitas das receitas do Benfica. Sem nos o Benfica nao existe. A esmagadora maioria dos mesmos socios e adeptos nao gostou absolutamente nada da contratacao do Nandinho, e os resultados estao a vista. Nenhum titulo e nem o acesso directo a champions vamos conseguir.
A preparacao da proxima epoca comeca por despedir o Nandinho, porque se o LFV for teimoso e o decidir manter vai ter que lidar com uma contestacao muito maior dos socios e adeptos.

 
At 4/18/2007 4:08 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Por mim digo que dos outros só acho que acrescentariam algo ao nosso plantel:

Moutinho, Veloso, Anderson, Liedson, Pepe, Quaresma, Lucho e Lisandro.

Que lido banco é:

Baía, Mareques, Moraes, Jorginho,Postiga, R. Costa e Renteria. LINDO DE MORRER!

E este?

Tiago, Ronny, Bueno, Alecsandro, Custódio, Farnerud e Pereirinha.
Este então é 19ª Maravilha do Mundo!

 
At 4/18/2007 4:09 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Absolutamente de acordo com o Johnny Rook, quantos jogadores da defesa, meio campo e avançados do fcporto tinham lugar no Benfica?
Helton, Pepe, Lucho e Quaresma.

Quantos do Benfica tinham lugar no onze do fcporto? Luisao, Leo, Petit, Simao, Miccoli, Rui Costa...

 
At 4/18/2007 4:20 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Essa história de comparar os planteis é como discutir o sexo dos anjos. Todos terão opiniões diferentes, quase nenhuma mais válida que outra. Mas para tentar mostrar-vos o "outro lado", eu acho que o Bosingwa fez uma época bem melhor que o Nélson, que o Meireles esteve pelo menos ao nível do Karagounis, e gostamos ou não deles, o Postiga e o Adriano marcaram mais golos que qualquer um dos nossos. ALém de que acho claro que o Lisandro tinha lugar até no nosso 11, e que o Helton em relação ao Quim deu uma diferença pontual de 4/5 pontos (à vontade). Acho que no máximo temos um plantel ao nível do clube bordel, mas na minha opinião mais curto. Porque falam muito de Manú e Paulo Jorge, mas eles quase nem usaram o Vierinha que é MUITO melhor que qualquer um dos 2.
Eu aceitava Helton, Bosingwa, Pepe, Lucho, Paulo Assunção, Meireles, Anderson, Lisandro, Quaresma,Vieirinha e Postiga no nosso plantel (falando apenas de qualidade futebolística) sem hesitar 1 segundo.

 
At 4/18/2007 4:39 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Vieirinha ? Se é assim, para esse temos lá o André Carvalhas e o Miguel Rosa (putos por putos...).

Por outro lado, o meu critério foi o valor intrinseco dos jogadores e não se esta época foram melhores ou piores que os outros.

 
At 4/18/2007 4:51 da tarde, Blogger Pedro said...

Definitivamente o Americano como Director Financeiro mas a kilometros do relvado.
:)

Cruz credo homem....como é q podes falar mal de Manus e Paulo Jorges e depois dizeres coisas dessas?!!??!?!

O Helton é melhor q o Quim mas perde para o Moretto. E eles não têm nenhum ao nivel do Moreira.
O Pepe servia bem para aquecer o banco pq no SLB não teria a complacência dos árbitros logo falharia muitas vezes mais.
O Lucho era bem vindo e o Adriano tb. O Quaresma para suplente do Simão tb servia.

Dos lagartos apenas Moutinho e Liedson...o resto é merda.

 
At 4/18/2007 4:56 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Pedro, já disse são opiniões, mas eu é que não quero um director desportivo que diz que o Moretto é melhor que o Helton! ;)
Quanto aos comentários sobre o Vieirinha, espero estarmos aqui todos vivos e de boa saúde, por isso aposto com quem quiser que a carreira do Vieirinha e do Helder Barbosa (que eles têm emprestado) será incomparavelmente melhor que a do Manú e do Paulo Jorge.
Amigos, eu também adoro os nossos "meninos", mas há que perceber que não temos os melhores jogadores do mundo. Vocês a continuarem nessa cegueira clubística, estão aqui estão a afirmar que não trocavam o Beto pelo Lucho!!!

 
At 4/18/2007 5:01 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O Quaresma para suplente do Simão??? Por favor, se tivéssemos o Quaresma, era só arranjar mais 9 porque ele e o Simão seriam sempre indiscutíveis. Vocês exageram em relação à nossa qualidade, espero que não tenhamos que perceber isso da maneira mais difícil na próxima época!

 
At 4/18/2007 5:11 da tarde, Blogger S.L.B. said...

Estou de acordo que com o Miccoli e o Derlei fora poupamos muito em salários, mas atenção: não deve ser tudo canalizado para um só jogador, caso contrário isso criará problemas de balneário. Claro que podê-lo-ia ser se estivéssemos a falar de um Eto'o, mas para um Lucarelli, por muito bom que seja, não. Por uma questão de justiça, ninguém deveria receber mais que o Simão, que é o jogador mais fundamental que temos. Claro que se o futuro ponta-de-lança desatar a marcar golos, aí é normal que se reveja o contrato, mas vir ganhar 50.000 cts/mês logo de início estou em desacordo.

A propósito, lembram-se do Tomasson, não é? Parece que não teve muito sucesso em Estugarda, apesar de ser indiscutivelmente um bom jogador. Isto para dizer que é preciso ter cuidado com esta questão salarial.

P.S. - Mesmo correndo GRANDES riscos é-me impossível desejar algo que não seja vitórias do Glorioso...

 
At 4/18/2007 5:54 da tarde, Blogger Unknown said...

Em primeiro lugar estou-me pouco cagando para o plantel dos outros! Se os outros tivessem 7 betos no banco, nós no Benfica tb já poderíamos ter? Era o que faltava...

A culpa é toda do FS...espectáculo!
Nós somos os maiores..temos uma equipa do caraças, os outros são merda. Quaresma??quem??este não joga nada. Pepe?? O Luisão mete-o num bolso!Andersson Lucho, Helton, bonsigwa..fraquinhos....Adriano??nunca acerta na baliza...O Porto só vai à frente pq tem um grande treinador...

Epá, um pouco mais de humildade não nos ficaria mal de todo.

Starblade,
Tu n és o dono da verdade. Começa a respeitar os outros que pensam de modo diferente de ti, porque ainda ng te faltou ao respeito. N sei se sou inteligente ou burro, às tantas sou um burro do caraças, mas juro-te aqui que as únicas pessoas que conheço que dizem que temos um bom banco são as deste blog. Devemos ser todos burros...

Cumprimentos

 
At 4/18/2007 6:01 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Não são todos os dias, nem os homens, que comemoram 25 anos à frente dum clube de futebol, com êxitos assinaláveis.

Também nem todos fazem uso de métodos menos escrupulosos, mas, conjungando essa ( grave e espero que um dia penalizada) falha de cáracter, com a tua sagacidade e tarimba, facilmente se compreende a razão do FC Porto, manter-se no topo do futebol português, há praticamente 2 décadas.

É certo que, amíude enganaste nesta ou naquela contratação, mas ainda assim, erras menos que os outros, e consegues manter a coesão do plantel, o agrado dos adeptos, e provocar a ira nem sempre justificada, de todos quantos gostariam de ter, no seu clube, uma estrutura bem edificada e planeada.
Mesmo que o teu vice-presidente seja um cada vez menos um abastado proxeneta, líder do bas-fond nortenho, que salgou a tuas despesas em Viagra, com a Carolina super-amiga da claque, que a propósito, seguem pisadas de deliquência, muito significativa.
Nós por cá parecemos ser um pouco mais íntegros, os resultados é que são piores.

E estamos realmente chateados contigo, sobretudo para evitar termos que olhar para nós próprios, e o aborrecimento maior.

Afinal, fomos nós ( a maioria) que acreditámos no Manuel Damásio, no Vale e Azevedo, e vamos acreditando no Luís Filipe Vieira, porque não temos mais ninguém em quem acreditar.
A não ser na nossa consciência, observação crítica, racional e fria.

E tu? Embora menos, ultimamente, continuas a rir-te e zombar de todos os demais, e a ganhar campeonatos, muitas vezes por demérito dos adversários e da sua fraca oposição, e a fazer boas figuras na Europa. E bons negócios, leia-se, compra e venda de jogadores.

Sabes, nós aqui também temos um sistema, que resumidamente é o seguinte - tudo aquilo que (erradamente pensamos) não nos interessar, nas tuas mãos brilha e produz resultados.
Foi assim que sem problemas e pacificamente, pegaste no Mourinho, no Deco, no Maniche, e nos outros já emblemáticos do clube ( alguns oriundos da formação juvenil ), e em 2 anos consecutivos, levaste a equipa aos mais importantes pódios das competições europeias, deixando-nos "apenas" com o argumento, que dessas(taças), também lá temos duas.A(s) outra(s) é que não.
Ainda assim, não te esqueças que temos a Ramón Carranza...

Outra ( triste ) curiosidade do nosso sistema, é tentarmos copiar as fórmulas desportivas do teu sucesso - fizêmo-lo com Artur Jorge, com Fernando Santos ( até o teu melhor agente fomos buscar..), e...lá estás tu a rir-te, tu, ainda por cima um "murcão"...à beira de ganhar mais um campeonato, com outro dos tais que não nos servia, e que, embora vacilante, sê-lo-á merecidamente, admitamos.

Essa é que é essa João Nuno ( desculpa a franqueza do meu Síndrome de Estocolmo...), mas é que contigo, ninguém teria sequer pensado em realizar mais-valias e dispensas de determinados jogadores, a meio duma época envolvida em 2 frentes, perfeitamente alcançáveis.

E hoje, infelizmente, estamos a lamentar 3 ou 4 bolas ao poste, outras tantas boas defesas dos guarda-redes, e aquela frase que contenta os menos dados às questões do raciocínio, por sobreposição duma paixão exacerbada - tivemos azar....

Tivemos e vamos continuar a ter, enquanto não se perceber que entre o teu sistema e o nosso, poderá haver outro, de preferência diferente, do dos nossos amiguinhos com quem estamos de novo a disputar, o campeonato da 2ª circular...
Ou será que a nossa capacidade de gestão, parou nos anos 60 e 70, e ficámos entregues a populismos e aos credores da banca?

Até lá, sê magnânimo, prova que também sabes escrever umas coisas, e edita o teu Manual de Como Se Tornar Um Presidente Eficaz e Mafioso, Sem Deixar Demasiados Rastos.

Parabéns, oxalá o Apito Dourado seja-te pesado,e sobretudo que não respingue, há muita gente em convalescença...


PS- Desculpa-me ter ficado satisfeito com a eliminação da Taça pelo Atlético, mas quem é que esperava por um Varzim....

 
At 4/18/2007 7:11 da tarde, Blogger Mr. Shankly said...

"O Helton é melhor q o Quim mas perde para o Moretto"

Pedro, se queres o Americano longe do relvado, leva-o contigo...eu é que não te queria lá...

Querem ver que o Porto está a fazer a melhor época dos últimos anos graças ao Jesualdo? Poupem-me.

 
At 4/18/2007 7:20 da tarde, Blogger Unknown said...

Pelos vistos...é o que parece. É só jogadores que no Benfica seriam suplentes!

 
At 4/18/2007 8:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Mr. Shankly said...
Querem ver que o Porto está a fazer a melhor época dos últimos anos graças ao Jesualdo? Poupem-me.
4/18/2007 7:11 PM

Não, o porto tá a fazer a melhor época (nem por isso) dos últimos anos graças aos mafiosos andarem com os tomates um pouco mais soltos e terem voltado a pensar que o apito dourado vai ser todo arquivado.

 
At 4/18/2007 8:03 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Estes benfiquistas não passam de poetas de karaoke.

Daqui a uns dias começam a surgir na imprensa noticias fabulasticas:

O Thierry Henry sonha em Acabar a Carreira na Luz!

ou

Ronaldinho Gaucho diz que é Benfiquista desde pequenino

ou

"Frank Lampard revela-se: O Meu Coração é Lampião"

ou ainda:

José Mourinho Recusa convite do Inter de Milão e do Real Madrid para treinar o Glorioso SLB

Nesta altura, a lampionagem vai ficar outra vez nas nuvens, rendida ao génio executvo do Grande Paizinho dos Povos LFV...

... Daqui a uns meses anuncia-se que Luis Campos é o novo treinador da lampionagem. Reforços: Diaquite, Robert Pires e Lima (sim, esse mesmo, o gayzola considerado Vedeta no Vedeta ou Marretao SLB)

Logo de seguida, a equipa inicia uma digressão pela China para amortizar a contratação do Dabao. Dois dias depois, o Simão e o N.Gomes assinam contratos vitalicios com o SLB.

Uma semana depois, O Rui Costa chateado com os idiotas que lixaram o clube do seu coração decide ir para a Arabia Saudita gozar os úlitmos anos da sua carreira...

 
At 4/18/2007 8:41 da tarde, Blogger Unknown said...

Estas explicações simplistas é que me fazem confusão.

O Benfica perdeu. pq? culpa do treinador.

O Porto vai à frente. pq? culpa dos árbitros.

Pronto tá td justificado! Po ano não compramos ponta de lança nem defesas nem médios, nada...só se troca de treinador e pronto já ganhámos...se o mundo fosse assim tão simples...

 
At 4/18/2007 10:09 da tarde, Blogger Pedro said...

"Pedro, se queres o Americano longe do relvado, leva-o contigo...eu é que não te queria lá.."

Só se não quisesses ser Campeão com um confortável avanço...
:)


É evidente q há jogadores dos andrades q teriam lugar no SLB mas há mais jogadores do SLB q teriam lugar nos andrades. Há jogadores dos andrades q vocês aqui mencionam como melhores q os nossos q são pura e simplesmente inflacionados pela imprensa e pelos adeptos andrades com direito de antena enquanto q os nossos são sistemáticamente apelidados de coxos...

É nesse prisma q eu digo q vocês se deixam influenciar pelo q é dito e escrito. É uma tecla gasta mas é uma tecla sempre verdadeira.

Americano se o Manu jogar frequentemente ficará a anos luz de distãncia de vieirinhas e afins...precisa é de jogar.

 
At 4/18/2007 10:36 da tarde, Blogger Unknown said...

Pedro, pára lá com isso das influências pá! Eu n vejo tantas vezes o Porto como vejo o Benfica (nunca perco um jogo), mas ainda vou vendo qq coisa. Larga lá isso das influências , senão tb digo que foste influenciado por algo ou alguém...n seria justo, pois n? ;)

 
At 4/18/2007 11:05 da tarde, Blogger Pedro Neto said...

Folgo em saber que já ninguém entra em diálogo com o pateta lagartão que aqui prolifera.

O Lucarelli é uma máquina, já o tinha pedido o ano passado mas parece que era caro. Ia custar um Marcel e meio, e ganharia o mesmo que um Derlei. Enfim...

 
At 4/18/2007 11:11 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Lucarelli, Crespo, Adriano, tony do bragança...enquanto o Nulo cá estiver com o seu cativo "4 golos em 30 jornadas" NÃO HÁ NADA A FAZER!

ESTA AMÉLIA TEM LUGAR CATIVO!

Matadores: pringle, karadas, kikin e marcel com 5 jogos cada um...fdx...assim não dá...a amélia a sacar 35 mil biscas por mês... NÃO DÁ!

 
At 4/18/2007 11:30 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Eu volto a repetir qual a solução: Correr IMEDIATAMENTE E A PONTAPÉ para fora do Benfica com quem voçês sabem...

E olhem que se eu não sou o dono da verdade, sou o dono da razão. Tinha ou não tinha razão em dizer que com o Santolas à frente da equipa não iamos a lado nenhum? Disse-o a tempo e horas, mas andei a pregar no deserto (excepto para uma minoria que sabe o que o arremedo fez nos porcos e no Sportém).

 
At 4/19/2007 12:04 da manhã, Blogger Harry Lime said...

Lucarelli??? O do Livorno?

Estão a falar deste gajo? Um tipo com 32 anos? Italiano???

Mas voces estão bebados ou que? Ah! já sei! São benfiquistas! Aquela exótica seita cujos membros são sujeitos a uma lobotomia ritual aos 12 anos de idade. Pois assim está tudo explicado...

Estes lampiões aparecem aqui com ideias deste calibre e depois admiram-se que as pessoas normais lhes chamem nomes. Ridiculos!

 
At 4/19/2007 12:13 da manhã, Blogger Harry Lime said...

Starblade,

"voçês" com cedilha?

Devem-te ter feito a lobotomia ritual aos 7 ou 8 anos (antes de acabares a 3ª classe) em vez dos 12 anos regulamentares...

 
At 4/19/2007 12:24 da manhã, Blogger Unknown said...

Starblade,

"Tinha ou não tinha razão em dizer que com o Santolas à frente da equipa não iamos a lado nenhum?"

Tinhas tu e toda a gente. N vi ng a dizer que com o FS iriamos ser campeões e não vejo ng a defender a continuidade do homem.

 
At 4/19/2007 1:38 da manhã, Blogger D'Arcy said...

Starblade: Podes ver aqui o post que fiz no dia em que foi anunciada a contratação do Nandinho para treinador, e podes ver também o tom geral dos comentários a esse respeito. Não me parece que a tua contestação ao Nandinho fosse uma opinião tão única que fizesse de ti um 'pregador no deserto' ;)

 
At 4/19/2007 8:58 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Os abutres (jornais) começam a debicar a águia, até já está novamente em cartaz a novela Simão.
Simultâneamente estão ansiosos por "limpar" o Costa, e se entretanto a Morgado não fizer a acusação,no proximo 10 de Junho ainda é condecorado pelos relevantes préstimos à Pátria.

Quanto a reforços, só espero que não seja o Veiga a escolhê-los, porque acho que esse papel cabe ao treinador ou até ao funcionário da bilheteira do estádio , mas ao Veiga não por favor...
Lucarelli, não conheço, mas se marca tantos golos interessa.Aliás no final da época será interessante fazer um exercício que é o de ver quantos golos marcaram os avançados do Benfica (sem Simão), Marcel , Miccoli, N.Gomes, Derlei,...

Alem do ponta de lança, cujas caracteristicas terão a ver com o sistema de jogo a desenvolver pelo proximo treinador (Santos ou não), parece-me que o Benfica tem que "aumentar" a altura da equipa, perdemos muito jogo por alto, tanto a meio-campo como na defesa, principalmente os laterais (fico com calafrios quando vejo o Nelson e o Leo a saltar dentro da àrea)e obviamente dentro da àrea adversária, que a não ser de bola parada quando sobem os centrais e o Kat, não temos ninguem que ataque a bola.
Ponta de lança???Humm...Drogba, David Villa...Nilstelroy(aproveitar que ele está em baixa agora)R.Keane
8agressivo, garra, coração, golos)entre outros...mas isto sou eu a sonhar pq o Benfica ainda não tem $$$ para isto.

 
At 4/19/2007 9:23 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Dias negros, mais do que tem sido, adivinham-se.

http://www.record.pt/noticia.asp?id=742105&idCanal=11

Isto é, se se puder confiar e confirmar isto!

 
At 4/19/2007 9:56 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Starblade, quando se diz "E olhem que se eu não sou o dono da verdade, sou o dono da razão." está muito dito sobre a tua humildade. Como o D'Arcy já assinalou, ninguém apoiou a contratação do FS! E se sabes tanto, responde homestamente à pergunta que já fiz algumas 20 vezes aqui: apoiaste o Trap a época toda? Nunca quiseste o despedimento dele? Imagino...
Pedro, queres apostar um jantar que o Vieirinha e até o Helder Barbosa chegam a internacionais AA, enquanto o Manú e o Paulo Jorge nunca vão conseguir? Eu aposto sem qualquer tipo de receio!

 
At 4/19/2007 10:05 da manhã, Anonymous Anónimo said...

E perceberam ontem porque é que "dispensámos" o Rocha e o Kikin, como tantos afirmam aqui, contratando um puto (que felizmente parece uma pérola) e um reformado da Rússia? Para apresentar lucros superiores a 4 milhões de euros no 1º semestre (provavelmente algo desse género também no 2º), e podermos ser admitidos à bolsa. Claro que o FS podia ter dado um murro na mesa, ou ter ido embora face a isto, mas ele não é totalmente culpado do enfraquecimento do plantel na 2ª metade da época. E fazendo fé nas palavras do muito respeitávle Domingos Soares Oliveira, não teremos de vender jogadores, e se assim for espero que vocês mantenham o nível de exigência para o novo treinados que deverá ter um plantel ainda superior, e terá obrigação de limpar os nossos "fracos rivais"!

 
At 4/19/2007 11:49 da manhã, Blogger Pedro said...

Americano em relação à aposta não é fácil de a fazer pois é dificil encontrar pressupostos lógicos pq o ir à selecção não quer dizer absolutamente nada. Basta aparecer um seleccionar dos de antigamente para facilmente qqr merda andrade ser seleccionável. E de nada vale eu ou tu dizermos q eles são bons e depois algum deles não jogar como o Manu não jogou este ano.

Mas num plano meramente teórico aposto ctg como o Manu é e será um excelente jogador.

Em relação às vendas...O Kikin qts vezes jogou com Santos? Acho q tem o Derlei mais minutos q o Kikin...Não faz sentido o Santos vir com essa desculpa pois enquanto teve os jogadores não os usou. O caso do Rocha é diferente.

 
At 4/19/2007 11:55 da manhã, Blogger Unknown said...

Pedro,

Não te faz confusão que o Kikin aos 26 ou 27 anos, a única experiência europeia tenha sido o Benfica? Não achas que aos 26 anos se esse Kikin tivesse algum valor n teriam já vindo os Espanhois, ou os Ingleses busca-lo? Ou os gajos do Benfica descobriram ali um grande esouro, que mais ng consegue ver e dps desperdiçaram-no?

 
At 4/19/2007 12:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Americano, adivinha quem disse isto:
E para mim o trabalho não está a ser "razoável", está a ser bom, e a matemática ainda é uma ciência exacta, felizmente.
http://spiny-norman.blogspot.com/2007/03/suada.html#comments

expliquem-me como um homem que "não é treinador" consegue ter melhor registo que Camacho, Trapatonni, Koeman e outros
http://spiny-norman.blogspot.com/2007/03/suada.html#comments

Nós defendemos o trabalho do FS porque achamos que deve haver ESTABILIDADE
http://spiny-norman.blogspot.com/2007/03/pouco.html#comments

Starblade, então espera pelo "fim" e vê se o FS vai lutar até lá, ok?
http://spiny-norman.blogspot.com/2007/03/pouco.html#comments

Não :-) Ainda não chegamos ao fim de nada e estamos fora de tudo.

Temos um excelente onze e alternativas razoáveis no máximo, por isso não queiram fazer do treinador o culpado de tudo.
http://spiny-norman.blogspot.com/2007/03/pouco.html#comments

FS: continuem a malhar nele, eu continuo a gostar da sensação de entrar na Luz quase com a certeza de que vamos ganhar;
http://spiny-norman.blogspot.com/2007/03/sofrvel.html#comments

nao me obrigues a dizer-te quantos pontos a mais tem este Benfica, alem de ainda estar na Europa ( o de Trap nem por isso) e a Taca ambos perderam...
http://spiny-norman.blogspot.com/2007/03/abandono.html#comments

Acho que é um plantel na linha do que existe, desde que o Camacho cá esteve
http://spiny-norman.blogspot.com/2007/04/strike-two.html#comments

Analiso o trabalho do treinador acima de tudo pelos títulos, obviamente. Mas se um treinador é campeão e faz 60 pontos, numa época em que toda a gente faz merda, e outro treinador faz 80 pontos, e fica em 2º porque há uma equipa que ganha quase sempre, não me parece correcto fazer uma análise simplista e dizer que o primeiro é excelente e o segundo não presta.

Isto só recuando 1 mês. Como vez, é só a desculpabilizar o treinador, trazendo como argumento o número de pontos que os outros fizeram (isso não interessa para nada, sempre o disse desde o inicio), a "estabilidade" (dos fracassos?) e dizendo até que o 11 era excelente, para acabar a dizer que afinal é semelhante ao do Camacho. O que faria Camacho e Trap se pudessem contar com o Miccoli, Rui Costa, D.Luis, Fonseca, Karagounis, Katsouranis, Manu, Paulo Jorge, Miguelito, Karyaka.

E afinal, o registo dele é bem pior que o do Trap, Camacho e Koeman.

Volta Camacho, volta Trap, volta Álvaro, volta Eriksson. Algum de vocês. Pelo menos ganhavam alguma coisa. Por favor.


E perceberam ontem porque é que "dispensámos" o Rocha e o Kikin, como tantos afirmam aqui, contratando um puto (que felizmente parece uma pérola) e um reformado da Rússia? Para apresentar lucros superiores a 4 milhões de euros no 1º semestre

Completamente errado ! Os lucros referem-se ao 1º SEMESTRE, estas vendas processaram-se no 2º SEMESTRE, portanto não tem nada a ver uma coisa com a outra. Além do mais, quer o LFV quer o DSO andam a dizer desde o meio da época passada que o Benfica não precisa de vender jogadores, não são ideias que tenham 15 dias. E finalmente se o objectivo fosse das contratações e dispensas fosse apresentar lucros jamais teriam ido buscar um reformado da Rússia pagando-lhe o alto ordenado que aufere. Para isso tinham mantido o Kikin ou apostado noutro tipo de jogador mais barato.

Quanto à contratação do puto, o Santolas não sabia quem era -disse isto em público- e nem contava com ele para depois vir assumir que é burro e cego, pois tinha no banco um novo... Ricardo Carvalho. De onde se prova mais uma vez que o plantel não é mau nem curto. Quem devia ter os olhos abertos para as mais valias que lhe são oferecidas é que não sabe o que fazer com ele.

Reitero o que sempre disse: O anunciado fracasso desta época tem um nome e um rosto. E se o LFV o quiser manter por causa da sua teimosia, então que meta a cabeça no cepo. Ou ganha o campeonato e faz uma brilhante campanha europeia à semelhança da época passada ou vão-se ambos embora.

 
At 4/19/2007 12:11 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Starblade, o que eu disse é que não estava de acordo com a contrtação dele, não disse que não o defendi durante a época. Não vou pela milésima vez compara planteis, mas acho e continuo a achar que é um plantel na linha dos que já cá estavam, bons onzes, poucas alternativas. E quanto ao treinado, já disse que falhados os objectivos, deve-se mudar. Eu nem gosto do FS, mas acima de tudo para mim é indiferente se é ele, o Trap, o Luis Campos, ou o Mourinho a treinar, desde que o Benfica ganhe, é apenas esse o meu interesse, e não mostrar que eu sei mais que todos os outros. Mas mais uma vez fazendo de advogado do diabo, toda a gente concorda que há uma e só uma contratação imposta pelo FS, e essa é tlavez a melhor que fizemos desde Luisão e Simão. Talvez se ele escolhesse outros, as coisas teriam corrido melhor.
Mas ao não responder se defendeste SEMPRE a continuidade de Trap, já disseste tudo, certamente também qual "dono da razão" disseste várias vezes que ele devia ser corrido a pontapé, e no final da época provou-se que não tinhas razão. E também repito que se ele não teve mais dinheiro para gastar, deve-o em grande parte a ter perdido com o Anderlecht. Queria ver o que dizias hoje em dia se o Benfica de FS nem tivesse ido à LC...

 
At 4/19/2007 12:21 da tarde, Blogger Unknown said...

"O que faria Camacho e Trap se pudessem contar com o Miccoli, Rui Costa, D.Luis, Fonseca, Karagounis, Katsouranis, Manu, Paulo Jorge, Miguelito, Karyaka."


Actualmente se um desses fosse treinador do Benfica, acho que teríamos feito melhor, mas no caso do Trap, estaríamos a discutir as substituições na mesma, visto que ele não era de grandes substituições. Ele próprio o dizia que uma substituição afectava mto uma equipa, pq tinha de esperar que os jogadores que vindos do banco entrassem no jogo, etc.

Na época que o Trap foi campeão esta equipa e até a equipa do Koeman tb seriam...Dizer que com este plantel Camacho e Koeman seriam campeões...é mais especulação, mas gostava mto que o treinador do Benfica para o ano fosse o Camacho gostava...vocês é que se calhar n, que este espanhol dispensava logo os vossos Manus e Paulo Jorge e etc e tal :D

 
At 4/19/2007 12:24 da tarde, Blogger Pedro said...

Filipe não vejo a relevância q isso possa ter para o assunto. Ele era vedeta lá no México e nunca me ouviste dizer q ele era bom. A mim não me convenceu.

O q eu estava a referir é q o Americano não pode defender o Santos usando o argumento q o plantel ficou mais fraco por estas saídas pq qd elas estavam lá ele pouco os utilizou...

 
At 4/19/2007 12:25 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Pedro, então fica a aposta teórica, mas vamos acompanhar as carreiras dos jogadores referidos e veremos.
Starblade, não cortes frases minhas, sff! Escreveste isto:
"E perceberam ontem porque é que "dispensámos" o Rocha e o Kikin, como tantos afirmam aqui, contratando um puto (que felizmente parece uma pérola) e um reformado da Rússia? Para apresentar lucros superiores a 4 milhões de euros no 1º semestre"
Mas ignoraste a conclusão da frase: "(provavelmente algo desse género também no 2º), e podermos ser admitidos à bolsa."
Por as vendas serem no 2º é que espero lucros semelhantes, ou superiores quando os resultados do 2º semestre forem apresentados, o que pode provocar uma valorização bolsista, se as acções já estiverem cotadas, percebeste??

 
At 4/19/2007 12:27 da tarde, Blogger Unknown said...

Pedro,

Ah ok, desculpa.

 
At 4/19/2007 12:29 da tarde, Blogger Esbutenado said...

Eu nem quero acreditar que o LFV esta a ser teimoso ao ponto de vir defender a continuidade do Nandinho como treinador!!! Sinceramente comeco a pensar que o LFV esta a colocar a sua propria carreira no Benfica em risco por causa de um imbecil e incompetente Nandinho, o que a confirmar-se nao abona nada em favor de LFV. O LFV tem que perceber uma coisa muito simples: o Benfica somos nos (socios e adeptos) e ninguem esta acima do Benfica. Com a contestacao generalizada ao Nandinho, com zero titulos e, acima de tudo, com os inumeros erros cometidos pelo Nandinho na escolha da equipa, substituicoes e gestao do plantel, nao sei em que argumentos o LFV se baseia para nem sequer admitir despedir o Nandinho. Comeco a ficar muitissimo preocupado...

 
At 4/19/2007 12:34 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Só para te fazer a vontade, sim defendí sempre a continuidade do Trap mesmo durante os maus resultados. Sabes porquê?

-Porque o Trap tem um CV muito maior e melhor que o do Santolas, como tal já provou em vários clubes que é treinador para dar a volta aos acontecimentos, como efectivamente deu.

-Porque andavamos colados aos primeiros.

-Porque o Trap tinha (ele sim) um plantel de menor qualidade.

-Porque o Benfica andava a treinar em 3 ou 4 locais diferentes.

- Porque estava a disputar o campeonato contra o Campeão Europeu em título e o finalista da Taça UEFA.

E apesar destas contrariedades o Benfica foi campeão ao fim de tantos anos e finalista da Taça. E se ele fez isto com tanta coisa contra, então o Santolas tinha por obrigação de fazer pelo menos igual. E nunca se deveria ter deixado atrasar 8 pontos do primeiro lugar (com Trap estavamos sempre em primeiro ou muito perto dele).

Daí ter dito que precisavamos de correr com ele após tantas derrotas e empates cá dentro e depois de falhar a qualificação na LCE. Poderiamos ter salvo alguma coisa, nomeadamente a Taça, onde o Sportém com uma equipa de merda está na final. E nós?

Fracassamos na LCE, fracassamos na UEFA, fracassamos na Taça, fracassamos no campeonato. E pelo andar da carruagem fracassaremos o 2º lugar. Tudo evitavel com uma análise ao passado Santola antes de o trazerem, e depois com uma chicotada a tempo e horas. Jamais deveria ter vindo e jamais deveria ter ficado tanto tempo.

 
At 4/19/2007 12:43 da tarde, Anonymous Anónimo said...

"no caso do Trap, estaríamos a discutir as substituições na mesma, visto que ele não era de grandes substituições."

Mas nessa altura ele não tinha mesmo banco nenhum. Manu, P.Jorge, Miguelito seriam um luxo nesse plantel. Já para não falar em Rui Costa, Fonseca, Karyaka, David Luis o outros mal aproveitados ou sub aproveitados actualmente.

"Ele próprio o dizia que uma substituição afectava mto uma equipa, pq tinha de esperar que os jogadores que vindos do banco entrassem no jogo, etc."

Mais uma razão pela qual o Trap era bom e a Santola é incompetente. Trap e Mourinho sabem o óbvio, que um jogador demora a entrar no jogo.

Agora adivinhem quem é o arremedo que só começa a fazer substituições aos 80 minutos a menos que haja uma lesão.

É só erros de palmatória.

 
At 4/19/2007 12:58 da tarde, Blogger Unknown said...

Starblade,

Sim é verdade, o Trap tinha um banco pior, mas n acredito que alterasse grande coisa com um banco melhor. Ele é mto conservador...substituições só mesmo no fim..

"Agora adivinhem quem é o arremedo que só começa a fazer substituições aos 80 minutos a menos que haja uma lesão."

O FS faz mtas substituições dps dos 80, mas tb faz mtas antes...já mostrei num anterior comentário meu isso mesmo. Por exemplo uma queixa que faziam era q em jogos em q ganhava por mts podia substituir mais cedo e eu mostrei os jogos em que goleámos em que ele começou a substituir ao intervalo, aos 72 minutos, aos 59, aos 71, etc...Por exemplo no meio campo, o FS sempre que teve o Kat ou o karagounis, ou o Rui Costa, ou o Assis ele fez sempre trocas cedo, mesmo nos jogos em que n goleámos ounem ganhámos. Agora quando no banco tinha J. Coimbra, Manu, Beto, Paulo Jorge é q já fez as subs mais tarde e eu percebo porquê :D

 
At 4/19/2007 1:46 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Starblade, se tu dizes que apoiaste o Trap, acredito, espanta-me é como é que não foste tão radical logo após a humilhação perante o Anderlecht que nos custou 5 milhões de euros.
E por favor, não uses argumentos como "Porque estava a disputar o campeonato contra o Campeão Europeu em título e o finalista da Taça UEFA."! Estávamos a disputar o campeonato contra uma nova equipa de vedetas que não se conheciam de lado nenhum, com 3 (!!!) treinadores diferentes, e que conseguiu a pontuação final mais baixa do Porto desde que eu vejo futebol!!! Se todos as equipas do Porto valessem o mesmo que aquela, só teríamos que disputar o título com o Sporting!

 
At 4/19/2007 2:11 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Voltando ao Lucarelli... porque é que voces vão buscar um velho se possuem nas camadas jovens o Yao Dabao?

é novo, é bom (diz-se..) é barato e e é chinês. O que é que voces querem mais?

 
At 4/19/2007 2:33 da tarde, Blogger Unknown said...

E mesmo o Sportém nessa época foi fraquinho...aliás, nessa época até o Benfica o foi...mas foi o q bastou para ganhar.

 
At 4/19/2007 2:34 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Que tu te cales de vez e não te metas onde não és chamado.

 
At 4/19/2007 2:48 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Tu até ontem nem sequer sabias quem era o Lucarelli. Por isso o melhor é nem falares mais nesse assunto.

Já agora, o Lucarelli ontem voltou a marcar, tem agora 17 golos na Serie A e está em segundo na tabela dos melhores marcadores, a dois golos do Totti. Já há dois anos ele foi o melhor marcador da Serie A, com 24 golos. E joga numa equipa fraca como o Livorno (cujo presidente já assumiu que sem ele vão descer de divisão). Eu estou-me nas tintas para a idade de um jogador, desde que ele seja bom naquilo que faz. O Rui Costa tem 35 anos e eu espero que ele jogue mais uma época.

 
At 4/19/2007 3:02 da tarde, Blogger Pedro said...

Começo a gostar desse Lucarelli...ser frequentemente um dos melhores marcadores de Itália, sempre acima dos 15, é muito bom sinal.

Tb gosto do Iaquinta....

 
At 4/19/2007 3:06 da tarde, Blogger Esbutenado said...

Comeco a ficar sem paciencia para as criticas todas a jogadores como Manu, Miguelito e Paulo Jorge. Antes de virem para o Benfica toda a gente dizia que eram grandes jogadores, que deviam ser contratados, etc. e coiso e tal. O Benfica contrata os 3, a avantesma do Nandinho nao lhes da oportunidades absolutamente nenhumas, e automaticamente estes jogadores ja nao jogam uma merda e os do clube-bordel e' que sao bons (esse exemplo do Vieirinha entao e' de ir as lagrimas).
Eu deixo uma pergunta muito simples: Algum de nos os viu jogar esta epoca? Quantos minutos jogaram estes 3 jogadores esta epoca? Quantas vezes foram opcao para o Nandinho?
O que e' certo e indiscutivel e' que a todos era reconhecido grande potencial antes de virem para o Benfica e que todos eles fizeram boas epocas e boas exibicoes antes de serem jogadores do Benfica. Agora, sem eles terem oportunidades absolutamente nenhumas como e' que podemos imediatamente ditar a sentenca de que "estes gajos nao servem para o Benfica"?!
E por amos de Deus nao me venham com a cantiga de que "o Nandinho e' que os ve nos treinos e etc.", bem vimos nos o exemplo do David Luiz.
Outro jogador completamente queimado pelo Nandinho foi o Kikin Fonseca, vendido com um "enorme" lucro de 100 ou 200 mil euros, exactamente na altura em que se comecava a adaptar a equipa e ao campeonato Portugues e a marcar golos, mesmo sem oportunidades decentes!! O "lucro" da sua venda foi de certeza desbaratado em 2-3 meses de salarios para o Derlei, essa magnifica contratacao de Inverno...
As pessoas tem que se convencer que e' impossivel ter um plantel com 11 clones do Simao e outros 11 do Luisao. Uma das caracteristicas dos grandes treinadores e' exactamente saber desenvolver o maximizar o talento de jogadores novos, de jogadores contratados a equipas mais pequenas, de lhes dar oportunidades e confianca para que possam servir a equipa da melhor forma. E isto meus amigos, o Nandinho NAO TEM, ponto final. E como vejo muito potencial no Benfica nao quero o Nandinho como treinador, porque a juntar aos outros 1264313432141823 defeitos dele, ele nao tem a capacidade de retirar qualquer proveito desta materia prima.
E mais, eu digo isto sem qualquer problema, se for necessario acabarmos em terceiro lugar para este gajo ser despedido, que assim seja. RUA com esta amostra de treinador, ontem ja era tarde!!!
Acho impressionante o LFV defender o trabalho do Nandinho. Espero e desejo que retroceda no que tem vindo a dizer relativamente a manter este gajo como treinador, senao e' ele o proximo a sair. O Benfica somos nos!!!

 
At 4/19/2007 3:16 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Esbutenado,
"Comeco a ficar sem paciencia para as criticas todas a jogadores como Manu, Miguelito e Paulo Jorge. Antes de virem para o Benfica toda a gente dizia que eram grandes jogadores, que deviam ser contratados, etc. e coiso e tal. "

Fala por "toda a gente que tu conheces"!!! O Benfica já tem o passe do Manú há alguns anos e eu e muita gente que eu conheço nunca esteve interessado que ele integrasse o plantel principal, o Paulo Jorge foi suplente no Boavista quase metade da época antes de dar o salto, e o Miguelito, se tens lido o blog, percebes que quase "toda a gente" acha que ele é um bom jogador e foi mal aproveitado, por isso não o metas no mesmo pacote que os outros.
Quanto ao "esse exemplo do Vieirinha entao e' de ir as lagrimas).", espero que nem tu nem eu nunca tenhamos que ir às lágrimas à custa dele. Isso é comentário de faccioso, ou de quem nunca viu mais que 10 minutos de jogo seguidos dele! Conheço-o desde as camadas jovens de há 2-3 anos, e garanto-te que no SPorting ele já estaria a titular há muito tempo, tem o potencial pelo menos dum Nani, já para não dizer do Quaresma. Mais, volto a reafirmar que quem me dera que o Manú e o PJ joguem ao nível do Helder Barbosa nos próximos anos.
Parem de olhar só para o nosso umbigo, é por isso que muitas vezes somos acusados de arrogantes por parte dos adeptos dos outros clubes! E é por isso que elevamos a Deuses farsas como Hugo Leal, João Pereira, Hélio Roque, e tantos, tantos outros.

 
At 4/19/2007 3:22 da tarde, Anonymous Anónimo said...

como é que não foste tão radical logo após a humilhação perante o Anderlecht que nos custou 5 milhões de euros.

Já que não sabes eu ensino-te: nessa época o Benfica ainda não tinha saído da crise em que estve mergulhado durante 10 anos e que nos fez estar até sem ir à Europa. Se calhar querias tudo feito numa época, não? Mas falando na Europa, o ano passado "só" mandamos para fora da carroça o Manchester, o Liverpool e fizemos tremer o Barça. Clubes mais ou menos da dimensão do último classificado francês e de um clube espanhol do meio da tabela que nos fizeram tremer a nós. "Pequenas" diferenças.

Quanto à história do Porto ter 3 treinadores, estou-me a cagar. O problema disso é deles e só deles. Se isso foi influente, como insinuas, então porque carga d'agua o Santolas não aproveitou o facto de o Porto este ano também ter trocado de treinadores? És capaz de responder? E de o que lá está ser um incompetente quase tão grande quanto o arremedo? E nem vale continuar a insistirem com a história o Porto fazer menos pontos. Já disse que isso é um argumento de merda e que não interessa para nada. Fizeram todos, só que o Benfica consegui ser menos perdulário. Ao contrário do Santolas.

É o que eu digo: só argumentos de merda a desculparem o Santolas e a cruxificarem o Trap. Se querem comparar coisas tragam também o plantel que ambos tinham e as condições de treino. E os orçamentos à disposição. Não há pachorra!

 
At 4/19/2007 3:25 da tarde, Blogger Quetzal Guzman said...

Sinceramente, não percebo o espanto por o vieira não quere despedir o treinador. É só fazer um exercício de memória. Koeman saíu por exigência de alguns jogadores. Trap quis ir embora. Camacho idem. O Jesualdo saltou pelo mesmo motivo do Koeman, potenciado pela mini-manif à porta da Luz após a derrota com o Gondomar. E basta relembrar que no caso do Camacho e do Trap até existiam pressões internas para demitir os treinadores. É preciso muito para fazer o Vieiria despedir alguém.

 
At 4/19/2007 3:30 da tarde, Blogger Unknown said...

Faço minhas as palavras do D'Arcy, mas n sei é até q ponto o Lucarelli quer vir para o Benfica. Até porque mesmo atendendo à sua idade, ele tem concerteza mercado em Itália...Acho um negócio complicado.

Esbutenado,
Nem te vou usar o argumento que eu vi o Manu a jogar no Estrela e o Paulo no Boavista. Um jogador quando é bom e tem classe, regra geral n precisa de mto tempo para demonstrar isso mesmo. O David Luís ao segundo jogo que fez, já ng tinha dúvidas do seu valor. O facto de ainda estarmos a discutir a qualidade do banco é sinal que esses jogadores, no mínimo, deixaram mtas dúvidas. E no princípio da época, fruto das lesões e castigos q fomos tendo, foram muito utilizados.

É verdade que é impossível ter 11 simões no plantel ou 11 Luisões (eu preferia 11 Davides Luís, mas td bem..), mas um plantel quando jogo em 3 frentes tem de ter 13, 14 jogadores fazer rotatividade sem que a equipa perca mta qualidade. Acho perfeitamente ao nosso alcance termos mais esse 3, 4 jogadores...aliás, o objectivo da contratação do Fonseca e do Derlei era esse mesmo, ter mais alternativas..só que elas falharam... e houve o castigo do Nuno Assis e a grande lesão do Rui. Sempre que tivemos Petit, Assis, Katso, Karagounis e Rui, houve sempre substituições cedo e acredito que teria havido rotatiidade se pudessemos contar com estes para grande parte dos jogos, mas as lesões do Rui e o castigo ao Assis lixou tudo.

 
At 4/19/2007 3:35 da tarde, Anonymous Anónimo said...

"Já que não sabes eu ensino-te: nessa época o Benfica ainda não tinha saído da crise em que estve mergulhado durante 10 anos e que nos fez estar até sem ir à Europa."

Então grande sábio, ensina-me como é que uma equipa que na época anterior esteve em S. Siro a lutar taco a taco com o Inter de Milão, pode passados uns meses levar 3-0. do futuro bombo da festa da LC?
Ou como é que o "Benfica ainda em crise" tinha ganho a Taça de Portugal aquele que se viria a sagrar Campeão Europeu poucos dias depois, numa das 2 únicas competições que o Porto de Mourinho perdeu em 2 épocas???
De facto é bom ver-se apenas o que queremos...
E eu só assinalei a má época do Porto porque tu explicaste que uma das "dificuldades" do Benfica de Trap foi enfrentar " o Campeão Europeu em título e o finalista da Taça UEFA."! ignorando o facto que foi o pior Porto dos úlitmos 20 anos.

 
At 4/19/2007 3:38 da tarde, Blogger Unknown said...

Americano,
Gostei do teu último parágrafo, Acho que todos temos que ver as coisas de outro prisma, pôr-mo-nos an pele dos outros, tentar perceber o modo dos outros pensar...é uma forma de evoluir. Enquanto se tiver duas palas no olhos (isto n é boca para ng, falo por mim tb...) e só se ver o nosso lado, passaremos por arrogantes facciosos e faremos más figuras.

 
At 4/19/2007 3:39 da tarde, Blogger Unknown said...

Americano,
Do penúltimo comentário...:D

 
At 4/19/2007 3:39 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Olha pá, eu não ando aqui a responder ás tuas perguntas quando tu passas a vida a fugir às minhas.

Passa bem. Tu e a tua adorada Santola.

 
At 4/19/2007 3:39 da tarde, Blogger Esbutenado said...

Desculpa la Americano, mas depois de muitas boas exibicoes no Amadora, a opiniao da maioria dos Benfiquistas era de que o Manu devia fazer parte do plantel esta epoca. O Paulo Jorge nao reunia tanto consenso, mas tambem havia muita gente que gostava de o ver no Benfica. E ja agora tambem te devolvo o "fala pela gente que conheces". Basta perderes um tempinho nos blogs e forums de Benfiquistas e num instante comprovas o que eu disse. O Miguelito entra no mesmo pacote de jogadores queimados pelo Nandinho.
E repito o que disse e pergunto uma vez mais, o que e' que o Vieirinha ja demonstrou? Em que e' que te baseias para vires afirmar que ele e' assim tao bom jogador e para me chamares faccioso? Na tua opiniao? Meu amigo, desculpa que te diga, mas a tua opiniao vale o que vale. Quantos jogos fez ele pelo clube-bordel? Quantos golos marcou? Quantas assistencias? Mais, mas muito mais, do que que qualquer coisa que o Vieirinha ja fez no porco, fez o Manu no Amadora. E isto sao FACTOS meu amigo, nao opinioes. Helder Barbosa, Vieirinha, por amor de Deus, nao tarda estas ai a indicar os juniores todos do clube-bordel... Os outros sao sempre bons, os nossos nunca valem nada. So te esqueces de uma coisa muito simples. Sem oportunidades NINGUEM consegue saber ao certo. E volto entao ao meu comentario: uma vez que Manu, Paulo Jorge e Miguelito foram queimados pelo Nandinho ninguem consegue saberao certo se sao jogadores para o Benfica ou nao. Poderao ate nao ser, nao digo que nao. Tu achas que eles nao sao, baseado nos poucos minutos que o Nandinho deu a qualquer um deles (e olha que o Paulo Jorge no inicio da epoca fez umas boas exibicoes); eu acho que eles poderao ser e estou convencido que podiam ter sido mais utilizados, so que por burrice do Nandinho, isso nao aconteceu. Simples.

 
At 4/19/2007 3:52 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Esbutenado, eu não tou a dizer, nem nunca irei dizer que as minhas opiniões valem mais que as tuas ou de qualquer outra pessoa. Estou a afirmar que já vi muitos minutos do Vieirinha e Helder Barbosa e têm potencial de fora de série. Caramba, se aqui nos blogs já "toda a gente" fala do Dabao como se tivéssmos descoberto a pólvora, não é normal admirar o futebol de quem há vários anos é figura no escalão onde joga, brilhando em Selecções nas quais muitas vezes não temos um único jogador??? E eu já vi muitos jogos do PJ e do Manú!!! O PJ é muito esforçado mas muito limitado, o Manú é bom para jogar com muito espaço nas costas das defesas, em puro contra-ataque (daí ter dito que pode ser outro Miguel se lhe for dada a oportunidade), mas no Benfica, em que recebe a bola já perto da área com 2 jogadores pela frente, é um extremo muito fraco. É que ali se começar a correr quando der conta já passou a linha. Já disse, e repito, tratando-se apenas de uma opinião, acho o Carlitos é muito melhor jogador que o Manú.
O que quero dizer do Miguelito é que quase todos estamos de acordo que ele foi mal aproveitado.
Só acho que às vezes analisamos os jogadores com demasiada cegueira clubística (e não por "influências da imprensa como tantas vezes acusam aqui) e tendemos a pensar que os nossos são super-estrelas e os dos outros não prestam, e isso é que devemos evitar, não se trata de não valorizar o que é nosso.

 
At 4/19/2007 3:54 da tarde, Blogger Esbutenado said...

Filipe,

Estou a ver que tu e o Americano e' que vem tudo e os outros nao vem nada. Mas repito o que disse e isto comprova-se facilmente, a maioria dos Benfiquistas queria Manu, Paulo Jorge e Miguelito no Benfica, quem nao tinha esta opiniao estava na minoria.
Mais, voces acusam o Starblade de ser radical quando voces conseguem ser tanto ou mais radicais que ele.
Das o exemplo do David Luiz, como se isso nao fosse o exemplo perfeito da incompetencia do Nandinho. Chegou ao cumulo de adaptar o Katsouranis a central num jogo com o ultimo classificado (!!!) do campeonato em vez de apostar nele. Depois viu-se obrigado a meter o DL a jogar em Paris e vem dizer que e' um novo "Ricardo Carvalho"... Tivemos nos que andar a ver o Anderson meter agua com um jogador claramenre superior esquecido no banco. De quem foi a culpa?? Mais, na vossa cabeca nao cabe o conceito de que existam jogadores que necessitam de mais jogos para se adpatarem, o que nao deixa de ser curioso vindo de voces, que parecem estar dispostos a dar mais oportunidades ao Nandinho, um perdedor nato, mas um Manu ou um Paulo Jorge tem logo que marcar 3-4 golos em 2 jogos, caso contrario "nao tem classe". A unica pessoa sem qualque classe ou categoria para estar no Benfica e' o treinador mas a resma de incompetentes a quem ele arranjou tacho. Desde o inicio que defendi despedir este gajo, logo no inicio da epoca quando ainda podiamos salvar o barco. Sempre apoiei a equipa, mesmo nao concordando com inumeras opcoes do Nandinho. Os sinais do desatre estavam la todos, jogo atras de jogo, e eu, e muitos mais, escrevemos neste e outros blogs o nosso receio que a epoca acabasse sem titulos, como infelizmente vai acontecer. Ultimamente voces so escrevem desculpas, desculpas, desculpas, desculpas e mais desculpas para um incompetente que nos custou mais uma epoca sem titulos e sem qualquer capacidade para ser treinador do Benfica.

 
At 4/19/2007 3:59 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Esbutenado, acho triste dizeres que sou tão ou mais radical seja de quem for. Volto a repetir que não imponho nem acho as minhas opiniões superiores, apenas apresento a minha opinião, mesmo que seja única.

 
At 4/19/2007 4:03 da tarde, Anonymous Anónimo said...

E também fique bem claro (mais uma vez por mim falo), que não apoiei a contratção do FS, e não ganhando nada acho que deve demitir-se. Não inventem coisas que não disse, ok?
Achar que o plantel não é a equipa maravilha que alguns acham não é "arranjar" desculpas, é uma opinião.

 
At 4/19/2007 4:05 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Eu concordo um pouco com o Guzman. LFV só deixou sair os seus treinadores quando a isso foi "obrigado". Camacho saiu para o real, Trap quis sair, e koeman saiu para o psv. E sendo assim parece-me complicado que F. Santos saia, porque quem estará interessado em o levar?... Mas eu ainda tenho esperança...

Quanto ao plantel, parece-me que, como sempre, no meio está virtude. Manu, P. Jorge e etcs não são grandes jogadores. Mas são bons jogadores e boas opções. Mas para isso é preciso dar-lhes oportunidades, mantê-los motivados, ou seja, basicamente saber geri-los. E isso, F. Santos não soube de facto fazê-lo.

Reparem, parece-me que todos concordam que é impossivel conseguir bons resultados competindo uma época inteira apenas com 14 jogadores, certo? Para isso é que os planteis têm habitualmente, no minimo 22~23 jogadores. E portanto, quando o R. Costa se lesionou ou quando ficámos sem o N. Assis, por exemplo, outras opções havia. Fosgasse, no ano passado chegámos aos quartos de final da LC com o Beto a médio direito! É óbvio que de cada vez que o homem tocava na bola eu arrepiava-me todo, mas não me parece que seja uma catástrofe se uma vez por outra fosse necessário colocar a titular o Manu, por exemplo. Aliás, no inicio da época, recordo-me do P. Jorge ser dos melhorzinhos em alguns jogos.

Agora, se a "gestão" a aplicar ao plantel passa por ter 7 ou 8 jogadores que nunca jogam, então mais vale termos um plantel de 18 jogadores (11 + banco) e depois colmatar as ausências com juniores. Se é para não jogarem...

Concluindo, esses jogadores de que falamos merecem mais oportunidades, porque acho que tem qualidade para crescer e merecer continuar no SLB. E volto a dar a minha opinião de que o F. Santos é o maior culpado no meio disto tudo. E na próxima época deveria estar outro no seu lugar, assim como na restante equipa técnica (excepto Chalana). Quanto aos jogadores, por mim sairiam Andersson, Beto, J. Coimbra (para rodar), Derlei, Moretto e Micolli, e necessitamos de um grande ponta de lança, um central, um lateral direito e um extremo direito.

 
At 4/19/2007 4:30 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Os números que a Bola mostrou ontem eram bastante claros quanto à diferença na gestão do plantel entre o Trap e o Nandinho. Com o Trap, os jogadores menos utilizados somavam, nesta altura do campeonato, mais de 9000 minutos de jogo disputados. Com o Nandinho este número anda pelos 5000, ou seja, quase metade. Tendo ainda em conta que o plantel ao serviço do Trap era, na minha modesta opinião, consideravelmente inferior ao plantel desta época, isto só mostra a péssima gestão de esforço que tem sido feita pelo Nandinho. Os resultados estão agora à vista.

 
At 4/19/2007 4:32 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Vamos lá ver uma coisa...

Voces acham que um avançado italiano decente de 32 anos joga no Livorno? Façam uma pergunta simples: se esse gajo é tão bom porque é que não está no Inter, no Milan ou no Roma? Aos 32 anos já teve tempo mais do que suficiente para provar o que vale...

E sim é verdade, até ontem eu não fazia a minima ideia de que era o Lucarreli.. em contrapartida sei quem é o Totti, o Gilardino, o Luca Toni & Co...

Curiosamente, nenhum destes jogadores está na short-list de contratações do Glorioso SLB. O Lucarelli em contrapartida está...

Estes lampiões passam a vida a ser aldrabados. E são sempre aldrabados da mesma maneira e sempre com as mesmas tretas. Tristes.

 
At 4/19/2007 4:32 da tarde, Blogger Unknown said...

Esbutenado,

"Estou a ver que tu e o Americano e' que vem tudo e os outros nao vem nada."

Tás enganado, apenas concordo mais com o americano do que ctg, mas respeito a tua opinião, bem como toda a gente que pense como tu.

A única acusação que posso ter feito ao Starblade, foi qd ele deu a entender que quem n concordava com ele era burro, mas isso já está ultrapassado, no big deal.

O exemplo do David Luís é um exemplo de falta de competência do FS, n foi capaz de descortinar a classe do rapaz nos treinos.

"Mais, na vossa cabeca nao cabe o conceito de que existam jogadores que necessitam de mais jogos para se adpatarem, o que nao deixa de ser curioso vindo de voces, que parecem estar dispostos a dar mais oportunidades ao Nandinho, um perdedor nato, mas um Manu ou um Paulo Jorge tem logo que marcar 3-4 golos em 2 jogos, caso contrario "nao tem classe". A unica pessoa sem qualque classe ou categoria para estar no Benfica e' o treinador mas a resma de incompetentes a quem ele arranjou tacho"

O que vi destes dois jogadores que falas, para mim é suficiente. Um tem 23 anos e o outro é mais velho. Se fossem mais novinhos ainda lhes dava o benefício da dúvida...assim n dou. Se precisas de mais jogos para veres se são bons ou n, na boa, compreendo isso. Eu por mim, estou satisfeito, se estiver enganado, assumirei isso de futuro.

"Desde o inicio que defendi despedir este gajo, logo no inicio da epoca quando ainda podiamos salvar o barco. Sempre apoiei a equipa, mesmo nao concordando com inumeras opcoes do Nandinho. Os sinais do desatre estavam la todos, jogo atras de jogo, e eu, e muitos mais, escrevemos neste e outros blogs o nosso receio que a epoca acabasse sem titulos, como infelizmente vai acontecer."

Bem vindo ao grupo.

"Ultimamente voces so escrevem desculpas, desculpas, desculpas, desculpas e mais desculpas para um incompetente que nos custou mais uma epoca sem titulos e sem qualquer capacidade para ser treinador do Benfica."

Ultimamente só tenho dado a minha opinião sobre o facto de o plantel ser curto e como tal n incluo a falta de rotatividade na equipa nas críticas que faço ao FS.

 
At 4/19/2007 4:42 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Então mas ninguem fala no Dabao?

A grande futura estrela do ataque benfiquista já foi esquecida pela lampionagem.Foi o flavour of the month. Agora deixou de ser... agora é o Lucareli, que será amnhã? O Tomasson? o Robinho? O Saviola?

 
At 4/19/2007 4:48 da tarde, Blogger Unknown said...

Para que n fiquem dúvidas: O FS para mim é um treinador mole, incapaz de pôr disciplina e que não consegue pôr uma equipa a dar o seu máximo pelo clube e isto para mim é mais grave que uma substituição mal feita ou tardia.

 
At 4/19/2007 4:50 da tarde, Anonymous Anónimo said...

http://www.abola.pt/nnh/index.asp?op=ver¬icia=120207&tema=2

Novo escândalo no futebol italiano.
A Associação italiana de árbitros (AIA) suspendeu hoje sete árbitros e dois juízes de linha, pelo tribunal de Nápoles, que está a provocar um novo clima de suspeição sobre a época 2004-05.
Os árbitros Paolo Bertini, Stefano Cassarà, Antonio Dattilo, Marco Gabriele, Gianluca Paparesta, Tiziano Pieri e Salvatore Racalbuto, e os dois juízes de linha Marcello Ambrosino e Duccio Baglioni foram suspensos pela Associação italiana de árbitros.




E não é que os filhos da mãe dos italianos teimam em nos querer mostrar como se faz com estes problemas... É a 2ª vez que nos indicam o caminho...

 
At 4/19/2007 5:01 da tarde, Blogger Pedro said...

Há jogadores q precisam de mais q um jogo ou dois para darem nas vistas. Luisão, por exemplo, foi um desses jogadores. Nos primeiros jogos foi terrivel. Agora é o patrão indiscutível da defesa.

Há um exemplo q para mim é claríssimo na forma como os benfiquistas apreciam os seus jogadores: Cristiano, lateral esquerdo contratado ao Beira Mar.
Se calhar estão todos a dizer "ena pá esses tosco". Pois...esse "tosco" foi considerado o melhor lateral esquerdo do campeonato pela imprensa desportiva e , um mês depois, qd foi contratado pelo SLB já passou a não ter qualidade para representar um clube como o Benfica. Desta forma o Cristiano nunca teve o "espaço" e tranquilidade suficiente para assentar e mostrar serviço. Resultado? Mais uma contratação errada do SLB escrevia em grandes paragonas a imprensa.

Moretto vai pelo mesmo caminho, fez exibições estrondosas no Setubal, no SLB já fez coisas q apenas Preud'Homme pode superar mas, em virtude da campanha contra ele por ter sido desviado do pinto da costa e pela forma como Koeman o meteu na equipa, está um jogador queimado. Um jogador q se fosse titular do SLB a esta hora estavamos isolados em primeiro lugar sem a menor dúvida.

Outro caso: Carlitos. Não me lembro de nenhum jovem jogador chegar a SLB com tanta expectativa em cima. A camisola pesou e Carlitos nunca conseguiu demonstrar a fama de génio q trazia do Estoril.

Em contra partida temos um prodigio brasileiro lá para o norte, o novo Ronaldinho etc, mas ainda não vi nada de especial dele. Nadinha. mas já é o maior. Pq? Tem a imprensa a seu lado e os andrades com tempo de antena fazem o seu papel.

Os lampiões com tempo de antena são os primeiros a cascar nos jogadores massacrados pela imprensa...

Assim é dificil...

 
At 4/19/2007 5:12 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Em mais uma ronda pela blogosfera encontrei esta (excelente) análise à situação actual do SLB:

http://vedetadabola.blogspot.com/2007/04/de-que-falamos-quando-falamos-de-crise.html

Estão lá muitos dos pontos aqui discutidos. Acho que vale a pena ler. Para quem não conhece...

 
At 4/19/2007 5:13 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Desculpa Pedro, mas lá está um caso que tu apresentas, e que eu acho que deriva da emoção com que falamos dos nossos e que acaba por distorcer as opiniões. Dizes que não viste nada do Andersson do FCP????? Eu digo-te que médios com idade aproximada dele, na Europa, só acho que o Fabregas tem um potencial semelhante. O Andersson é um fora de série que muitos brasileiros (não portugueses, ou amigos da mafia portista) já querem ver na Selecção principal do Brasil. Mais uma vez digo que com todo o respeito que mereces, acho tremendamente disparatado dizer que se deve dar minutos a Manu e PJ e depois desprezar Andersson. E então dizer que com Moretto iamos isolados em 1º, mostra que o FS só fez um erro na época inteira que foi a escolha do GR, mesmo sem rotatividade o mágico Moretto levava-nos ao título! :)

 
At 4/19/2007 5:25 da tarde, Blogger Pedro said...

Não vejo o q pedir mais minutos a Manu e a Paulo Jorge e a outros possa ser incompatível com o dizer q o Anderson ainda não me mostrou nada. E o nada refere-se ao facto de ser um prodigio, um novo ronaldinho. São estes exageros (por ex o Deco é/foi outro) q se fazem a certos jogadores doutros clubes q os benfiquistas não conseguem perceber q não passam de meras campanhas de promoção. O Pepe tb anda a passar por uma e não deve haver alguem q não o ache um maravilhoso central só q alguem num blog qqr já apontou uma série de erros ao Pepe nos golos q os andrades sofreram.

O q eu digo é simples: nem os deles são tão bons, nem os nossos são tão maus. A diferença é q eles têm tempo de antena positivo e os nossos apenas e só negativo.

 
At 4/19/2007 5:28 da tarde, Blogger Unknown said...

Pedro,
É verdade que há jogadores que demoram mais tempo a impôr-se, o exemplo do Carlitos e do Cristiano não sei se serão grandes exemplos..onde estão eles agora?
Diz-me porque eu n sei, mas ficaria surpreso se tivessem a fazer sucesso em clubes bons. Do Moretto n vou falar, mas por exemplo o melhor exemplo que apresentaste foi o do Luisão. Mas eu em relação ao Luisão dei o benefício da dúvida, pq sabia que ele era grande no Santos e sabia que era internacional. No caso do Paulo Jorge e uma vez que o Benfica n joga com alas e ele já ter 26 anos(acho que tem), n me chocaria a sua troca ou dispensa. No caso do Manu, se conseguissem o seu empréstimo era porreiro, ou então experimentá-lo a defesa direito. Mas tendo em conta que vem na próxima época uma jovem promessa (Fábio Coentrão) e como não estou a ver o Benfica mudar de táctica, acho q n seria grande perda q não integrassem o plantel da próxima época. Vamos a ver se me engano ou n...

 
At 4/19/2007 5:28 da tarde, Blogger Unknown said...

Já agora..o Andersson tem muita qualidade!

 
At 4/19/2007 5:30 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Pedro, como te digo, eu acho que o Andersson é mesmo TÃO BOM, e acho que pode ser um dos 5 melhores jogadores do Mundo em poucos anos.
O artigo que o porco referiu é grande (em todos os sentidos) e mostra como se pode analisar a época em mais profundidade sem querer apenas dizer "o treinador é uma merda", "o plantel é fantástico", "vamos correr com o bode expiatório". Aponta erros, méritos de todos os lados, e acho uma análise extensa e brilhante ao que foi a nossa época, apesar de não concordar com tudo, logicamente.

 
At 4/19/2007 5:37 da tarde, Blogger D'Arcy said...

"A rarity in the football world in terms of his club loyalty, Cristiano turned down several better-paying offers from bigger Italian and European clubs to remain in Livorno. He is considered a high-profile representative of his native city, Livorno, which is widely regarded as the most left-wing in Italy. Lucarelli has been quoted as saying, "Some football players pay a billion for a Ferrari or a Yacht, with that money I bought myself Livorno’s shirt. That’s all."

O Lucarelli não está num clube maior porque não quer. Ele é daquela raça desprezível dos românticos, que gostam de jogar por amor à camisola.

Quanto a não saberes quem ele é, felizmente a tua ignorância ainda não é um factor de peso no mundo do futebol.

 
At 4/19/2007 6:20 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Pá, está bem... é um romantico... é benfiquista desde pequenino... como o Nuno gomes ou o simão. Esses também são benfiquistas desde pequeninos.

Pá, pensa nisto desta maneira se o homem é assim tão romantico dá-me uma razão para ele vir para o Benfica?

Se não é por dinheiro porque outra razão é que o homem quereria vir para o Benfica?

Como ele não joga por dinheiro, que outras razões é que ele poderia ter para escolher o Gloriosos SLB?

Glória? Titulos? Não me parece que um avançado de primeiro plano em Iátlia (partindo do principio que o é) queira jogar no terceiro classificado do campeonato portugues... porque é exactamente isso que o Benfica é!

Pela mistica? Mas mistica já ele tem em Livorno, ó caraças!

E sim, eu sou um ignorante da bola. Mas pelo emnos não me fizeram uma lobotomia aos 12 anos. Nem, por falar em left-wingers, comprei (ainda...) o DVD do Triunfo da Vontade da Camarada Riefenstahl. Talvez um dia o faça quando me fizerem uma lobotomia...

 
At 4/19/2007 7:52 da tarde, Blogger Mr. Shankly said...

" Nem, por falar em left-wingers, comprei (ainda...) o DVD do Triunfo da Vontade da Camarada Riefenstahl"

Como? Importa-se de repetir?

 
At 4/19/2007 9:33 da tarde, Blogger jose said...

Ahab, espero atenciosamente a tua explicacao para os casos Totti, Maldini, Le Tisier,etc (ja que o romanticicmo nao existe...)

E que nem toda a gente comeca na escola dos "peseteiros", perdao "recreativo do Lumiar"....

 
At 4/19/2007 9:50 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Sim... há left-wingers que adoram o Triunfo da Vontade da Camarada Riefenstahl. E não estou a falar do Simão, do Robben ou do Ryan Giggs... :))))))

 
At 4/19/2007 10:04 da tarde, Blogger Harry Lime said...

O mais engraçado é que os benfiquistas pensam que podem dar a volta à crise comprando jogadores de 32 anos por quantias que, calculo, não devem sser pequenas.

Já agora é de assinalar que os clubes rivais (constituidos por idiotas que não percebem nada de bola) vão exactamente no sentido contrário: apostam no laçamento de novos talentos.

Até acredito que o Lucarelli seja bom jogador e seja empenhado (não o conheço...) mas é bom jogador para quanto tempo? Uma época ou 2 no máximo. Acham que vale o muito dinheiro que custa? Acham que é uma compra destas que vao revolucionar o futebol dum clube?

Não me parece... mas eu não regulo. É que eu não percebo nada de bola, como toda a gente sabe :)))

 
At 4/19/2007 11:08 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Não, não regulas. Senão não continuavas a falar da vida de outras pessoas que não te dão confiança suficiente para o fazeres.

O Lucarelli tem 31 anos, não 32. É uma questão de pormenor, mas já sabemos da tua propensão para repetir mentiras as vezes necessárias para que te convenças que são verdades. Muito ao estilo de alguns intervenientes no 'Triumph des Willens'. E se um avançado marca golos, não quero saber da sua idade. Se ele viesse para cá dois anos, e com os seus golos nos desse dois títulos, para mim bastaria.

O 'diz que é uma espécie de clube' do outro lado da 2ªCircular, por exemplo, já ganhou um campeonato à custa dos golos, mergulhos e ataques de ciática de um gajo mais velho que o Lucarelli. E o Lucarelli até nem é gajo para andar a cair. É mais do género de deitar abaixo tudo o que lhe aparece à frente.

 
At 4/19/2007 11:39 da tarde, Blogger Quetzal Guzman said...

Oh porco, fazes uma perninha? Eu já estou pesado para ocupar a vaga do Moretto mas aposto que tu te safavas bem melhor que o Anderson.
ehehhehehehehhehhe

Depois de ler o comentário da osga fiquei mesmo com vontade de contratar o Lucarelli. Nem que fosse apenas por um jogo. Em Alvalade, para fazer o mesmo que outro trintão que eles tanto gozavam. Um tal de Brian Deane...

Os números d'A Bola, sem surpreenderem, deprimem um gajo por constatarem o óbvio. O Carlitos, por exemplo, que não fez um lance digno de registo em 9 meses (tirando o penalty contra os lagartos que eu juro que pensava que ele ia falhar), fartou-se de ter oportunidades durante a primeira metade do campeonato. O fraquinho Manu, que me lembre, tem pelo menos duas assistência. É que o potencial não chega. Pela valia técnica, o Carlitos seria titular em qualquer um dos grandes. Mas há mais factores em jogo e ele deita tudo a perder com a falta de mepneho que coloca em campo (o Karyaka, p.e., sofre do mesmo probç
lema). Além de ser fraco psicologicamente. E é por isso que o Manu (e até o outro Carlitos que por lá tivémos), estando a anos luz do ponto de vista técnico, vale dois Carlitos.

 
At 4/20/2007 9:00 da manhã, Blogger Pedro said...

Americano vai outra aposta?
hehehe

Filipe: Não ponho em causa, nem discuto, a possibilidade de Manu e paulo Jorge puderam deixar de fazer parte do plantel do SLB. Para melhor muda-se sempre. Não tenho qqr problema com isso.

O q eu defendo é q eles, ESTE ANO, podiam e deviam ter sido mais utilizados de modo a poupar os habituais titulares. Quem diz o PJ e o Manu diz o Miguelito, o Karyaka, o Diego, o Beto,o Coimbra, etc.

Qualquer um deles pode sair para o ano. Agora trocar por trocar prefiro estes q já os conheço e eles já conhecem a casa.

Trocar por alguem claramente melhor...venham eles!!!

 
At 4/20/2007 9:32 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Oh Quetzal.... A barriga de futebolista de sofá não perdoa... Mas que às vezes apetece pausar o jogo e entrar pela tv a dentro para lhes explicar como se deve fazer, lá isso apetece. A eles e ao treinador...

Entretanto o nosso presidente lá saiu do hospital, e como já li noutros blogs, parece que saiu mais doente do que entrou. Começo a achar que o F. Santos não vai sair mesmo. Tenho que me começar a preparar psicológicamente para a próxima época...

 
At 4/20/2007 9:39 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Pedro, se nos encontrarmos num futuro jantar de benfiquistas, vamos ter de passar iss tudo a escrito! :)
Quanto ao treinador, já percebi que demissão não vamos ter, e isso preocupa-me um pouco, porque mais que os resultados, preocupa-me o estado do balneário. Vamos ver o que as próximas semanas nos reservam...

 
At 4/20/2007 9:42 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Entretanto, mais uma lição vinda de Itália:
" avançado brasileiro Adriano, do Inter, foi suspenso por dois jogos por ter simulado uma grande penalidade no jogo de ontem com a Roma, que terminou com a derrota dos «nerazzurri» por 1-3.
A Comissão de Disciplina da Liga italiana considera que a queda de Adriano «não foi precedida de qualquer contacto significativo com o guarda-redes adversário», concluindo então que o avançado simulou a falta.

Se isto acontecesse cá garanto que o etíope marcava menos golos que o Mantorras!

 
At 4/20/2007 11:54 da manhã, Blogger Harry Lime said...

bem... nessas condições nem o simão marcaria mais golos do que o Mantorras.

 
At 4/20/2007 12:04 da tarde, Blogger Mr. Shankly said...

Não tenho nada de jeito para dizer (como de costume). Só queria ser o 100.

 
At 4/20/2007 12:08 da tarde, Blogger Harry Lime said...

O Lucarrelli tem 31 anos e não 32... grande diferença...

O gajo nasceu a 7 de Outubro de 1975 por isso vamos fazer as contas.

Sejamos rigorosos, ele não tem 31 nem 32 anos. Na realidade tem 31 anos, 8 meses e 13 dias.

Arredondando aos anos tem 32 anos, arredondando aos meses tem 31 anos e 8 meses. Rigor é rigos e as pernas do gajo.

A minha pergunta é simples: que diferneça é que isso faz? P

ara uma pessoa normal, nenhuma.Para um benfiquista lobotomizado tambem não faz nenhuma diferença.

No entanto, para um demagogo básico (de qualquer clube), faz toda a diferença.

 
At 4/20/2007 12:21 da tarde, Blogger D'Arcy said...

8 meses? De 7 de Outubro a 20 Abril vão 8 meses e 13 dias? Devo ter chumbado numa Análise Matemática qualquer...

 
At 4/20/2007 12:34 da tarde, Blogger D'Arcy said...

O burro do Mourinho quer o Crespo de volta. Tem 31 anos. E o Shevchenko já está nos 30 e a meio caminho dos 31. A Roma, coitada, deverá chutar o Totti, que faz 31 em Setembro. Os anormais do Ancelotti e do Berlusconi foram buscar em Dezembro o Ronaldo, com 30 anos, e que também completará 31 em Setembro. Péssimo investimento. O Real Madrid, outro bando de idiotas, largou €15M por um avançado holandês de 30 anos, que daqui a 2 meses completa 31. Mais outro para ser posto porta fora.

Toda a gente devia saber que os avançados quando chegam à casa dos 30 estão acabados. Por isso a simples ideia de se querer um avançado internacional italiano com provas dadas, de 31 anos, e a custo zero, só pode ser um perfeito disparate. A quantidade de ignorantes que por aí andam a comandar os destinos de grandes clubes, à espera que uma mente iluminada os vá instruir...

 
At 4/20/2007 2:01 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Notícia de hoje da tvi: "apesar dos protestos do beira-mar no jogo contra o Benfica, o árbitro lucílio baptista teve uma nota de 8,5 pontos"

MAS QUE MERDA É ESTA????

É o que digo, andam a tentar atribuir ao Benfica os crimes do fcporto.....

 
At 4/20/2007 2:07 da tarde, Blogger Pedro said...

Só 8.5 ??? Anular aquele golo limpinho logo aos 40 segundos merecia q lhe tivessem atribuido nota 10!!!
Acho q o Lagarto Lucilio vai recorrer...

 
At 4/20/2007 2:08 da tarde, Anonymous Anónimo said...

É brilhante como depois de nos roubarem o jogo quase todo, por causa dum penalty discutível, a merda da imprensa ainda tenta fazer parecer que nós e que fomos beneficiados! Esquecem-se é que se tivéssmos o fiscal de linha que apitou o Beira Mar-Porto, talvez ao intervalo já estivéssemos a ganhar por 3-0!

 
At 4/20/2007 2:41 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Já agora, acerca do Lucarrelii:

In Spagna
Claudio Ranieri, allora tecnico del Valencia, lo volle con sé nella squadra spagnola: l'esperienza spagnola, finora l'unica avventura straniera di Lucarelli, si concluse con 12 partite e solo un gol realizzato. La squadra vinse la Coppa di Spagna, ma nella stagione seguente Lucarelli, che in terra iberica non si era mai sentito a suo agio, preferì tornare in Italia.


Eu não ponho em causa ao amor do senhor ao Livorno, nem a sua fidelidade aos ideais de esquerda (calculo que ele não tenha o DVD do Triunfo da Vontade da Camarada Riefenstahl).

Mas a verdade é que, ao contrário do que o D`Arcy diz lá em cima, o senhor já teve uma experiencia num clube de topo em Espanha... que não correu muito bem, diga-se de passagem.

A partir daqui tirem as conclusões que quiserem...

 
At 4/20/2007 2:46 da tarde, Blogger D'Arcy said...

O que é que eu disse 'lá em cima' que esta afirmação contraria? Além de intelectualmente desonesto és mentiroso.

 
At 4/20/2007 2:47 da tarde, Blogger Harry Lime said...

D`Arcy,

Tu tens um problema de perspectiva e de megalomania... demonstravel em 3 sintomas:

a) o Lucarelli não é o Crespo (ou Shevchenko ou o Ronaldo ou o Van histelroy))

b) o Fernando Santos não é o Mourinho (ou o Ancelloti ou o Cappelo)

e, por fim, o mais doloroso:

c) o Glorioso SLB não é o Chelsea (ou o milão ou o Real Madrid)

No fia em que a lampionagem entender estas Verdades Fundamentais do Universo vai ser com certeza mais feliz e vai deixar de certeza de acreditar em vendedores de banha da cobra.

Até lá, estão condenados a ser gozados pelos adeptos rivais. É a vida.

 
At 4/20/2007 2:59 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Tu tens exactamente um problema semelhante.

1- Não és benfiquista e pensas que sabes mais e melhor dos assuntos do Benfica do que as pessoas que vivem o clube todos os dias;

2- Não percebes um boi de bola e insistes que sabes mais e melhor do que os outros (ex: discutir a valia de um jogador de quem só se ouviu falar há um dia com alguém que acompanha a carreira do jogador há anos);

3- Continuas convencido que toda a gente te acha muita piada e interesse, sem perceberes que és o palhaço residente e renitente deste blog.

P.S.- O Lucarelli não é o Shevchenko nem o Crespo, mas marcou mais golos do que eles nas épocas em que disputou a Serie A ao mesmo tempo que eles.

 
At 4/20/2007 3:22 da tarde, Blogger Harry Lime said...

O que ´que é "viver o clube todos os dias"? É ler a Bola?

Eu não sei se sou ridiculo ou não o que eu sei é o seguinte:

- o Benfica está em 3º no campeonato a jogar muito mal(o sporting está em segundo e a jogar bem)

-o Benfica foi eliminado da Taça de Portugal pelo Varzim (o Sporting está na final)

-O Benfica foi eliminado pelo Paços de Ferreira espanhol da Taça UEFA (o sporting foi eliminado da CL num grupo fortissimo que continha Inter de Milão, Bayern e spartak de moscovo (este era fracote reconheço)

- o Sporting demonstra ter uma gestão equilibrada que, no longo prazo, pode levar o clube à establidade financeira

Posto isto, não me chateio em ser o bobo da corte (renitente?) deste blog.

Mas pelo menos tenho uma consolação: não possuo o DVD do Triunfo da Vontade da Camarada Riefenstahl...

 
At 4/20/2007 3:23 da tarde, Blogger Harry Lime said...

ah.. além disso no meu clube amalta gosta de avançados que...bem... marcam golos, não é?

 
At 4/20/2007 3:24 da tarde, Anonymous Anónimo said...

D'Arcy estás a ser injusto, é tão divertido e refrescante parar as sérias e fervorosos discussões que tenho com o Starblade, o Pedro, o Esbutenado, e outros grandes benfiquistas, para me rir um pouco do lagarto. É quase como ver um vídeo do Gato Fedorento no meio dum intenso dia de trabalho.
Não sejas mau! Só porque ele não percebe um boi de bola e não sabe fazer contas... :)

 
At 4/20/2007 3:31 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Será que eu penso que "sei mais e melhor dos assuntos do Benfica do que as pessoas que vivem o clube todos os dias"?

Claro que não sei! Tenho a certeza!

 
At 4/20/2007 3:33 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
At 4/20/2007 3:35 da tarde, Blogger D'Arcy said...

"- o Sporting demonstra ter uma gestão equilibrada que, no longo prazo, pode levar o clube à establidade financeira"

AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH!!!! Esta é uma das melhores até hoje!

Americano: como se os argumentos que enunciaste não fossem suficientes, eis mais uma prova do prazer com que este tipo assume o papel de palhaço residente.

Eu tenho o DVD do'Triumph des Willems' da Leni Riefenstahl, uma das maiores cineastas da história da humanidade. E tenho-o com prazer, porque significa que a minha mentalidade não é tão limitada quanto certas mentalidades fascistas que julgam que podem ditar aquilo que as pessoas devem ou não ver, e classificá-las de acordo com isso. Muito ao jeito dos retratados no dito DVD. A minha consciência política está suficientemente tranquila para que eu possa possuir o DVD sem ter que me preocupar com bimbos retrógrados que julgam ser polícias morais, e que se consolam por acharem que a sua integridade depende mais daquilo que possuem ou não do que das suas reais convicções. Preocupante seria se as minhas convicções fossem tão fracas que eu tivesse medo de apreciar uma obra qualquer por achar que me podiam classificar de uma forma com a qual eu não me identifico.

 
At 4/20/2007 3:44 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Presidente que faz chantagem com os sócios para vender parimónio + clube que tenta atropelar normas para viabilizar uma construção não desportiva = "gestão equilibrada que, no longo prazo, pode levar o clube à establidade financeira"

Ahahahaahahaaaaaaaaaaaaaaaaa!

Desculpa, nem o Gato Fedorento me faz rir assim!

 

Enviar um comentário

<< Home