segunda-feira, abril 30, 2007

Seca

Nandinho, a sério, se gostas mesmo do Benfica faz-nos um favor a todos: vai-te embora, e não nos obrigues a suportar mais outra época contigo ao leme. Em jogos decisivos esta época o Benfica apenas ganhou um: precisamente contra o clube do avozinho, em Alvalade, e isso não é nenhum feito particularmente meritório, dada a frequência com que ganhamos em casa da lagartagem. De resto o que se vê é quase invariavelmente a equipa entrar mal nos jogos, dar avanço, e depois ter que despender o dobro do esforço para correr atrás do resultado. No final, lá vem o discurso do costume 'Ah, e tal, não fomos felizes, faltou felicidade, etc...'. Será que o Nandinho já pensou que tanta 'infelicidade' junta se calhar não é por acaso? Talvez haja algum factor que cause toda essa 'infelicidade', não? Infeliz é o actual treinador do Benfica, aliás, a infelicidade parece que o persegue para onde quer que vá, e só mesmo o querer dos nossos jogadores esta noite é que mais uma vez acabou por salvá-lo. Epá, se for uma questão de dinheiro eu não me importo de pagar uma quota suplementar para ajudar a pagar a indemnização ao Nandinho. Eu quero é vê-lo pelas costas, a ele e ao seu discurso de desgraçado.

Não consigo fazer uma apreciação muito detalhada ao jogo desta noite. Já o disse antes que este é o jogo que mais me custa ver durante a época: não gosto de receber em minha casa gente que desprezo, de forma que a visão daqueles tipos em nossa casa deixa-me sempre demasiado mal-humorado para que consiga apreciar o jogo. Só quero que os noventa minutos acabem para que eles se ponham a andar dali para fora o mais depressa possível, e assim possa passar mais uns bons seis meses a ignorá-los.

Conforme disse, mais uma vez entrámos muito mal no jogo. Sem Simão, sem Luisão (vai uma aposta que o Simão segue o mesmo caminho do Luisão e não volta a jogar esta época?), com a mesma equipa da semana passada, ao fim de um minuto já tinha havido a primeira falha de marcação, que resultou no Liedson a aparecer à vontade ao segundo poste (onde é que andavam os centrais?) a ganhar de cabeça ao Nélson e a inaugurar o marcador. Para uma equipa que veio à Luz com a intenção principal de jogar para o empate, como o resto do jogo veio a demonstrar, apanhar-se a ganhar logo de início era o melhor que podia acontecer. A perder desde tão cedo, o Benfica demorou a encontrar-se, e as tímidas respostas iam sendo dadas pelo Miccoli e pelo Petit, que tentavam trazer a equipa para a frente. Só ao fim de vinte minutos é que as coisas melhoraram, e foi pouco depois que o Miccoli empatou o jogo. Este empate marcou o início de uma fase de equilíbrio, que durou até ao intervalo. O losango do Benfica tinha, no entanto, o defeito de ser demasiado estreito: todo o jogo pelas alas está praticamente a cargo dos dois laterais, que ou tinham pouca ajuda (no caso do Léo com o Karagounis) ou mesmo nenhuma (o Katsouranis nem sequer se incomodava a correr para acompanhar o Nani). Por isso o nosso jogo era excessivamente feito pelo meio.

Após o intervalo, novamente foi o clube visitante a entrar melhor, mas desta vez esta fase de ascendente não durou tanto tempo. O Benfica conseguiu responder, e devido às acções do Leo, Petit e Miccoli (sobretudo este) ia tentando chegar ao golo. Do outro lado, parecia haver alguma satisfação com o resultado.
O Nandinho no banco fazia o que podia para baralhar as coisas, tirando o Nuno Gomes (é verdade que não jogou nada) para meter o Manu não sei para fazer o quê. Não consegui perceber para que funções é que ele entrou, se para ponta-de-lança, se para extremo, se para médio, e não quero perder tempo a tentar descobrir. Na fase final do jogo começou a ser mais que visível a falência física de todo o nosso meio-campo. O Petit saiu de rastos, mas os que ficaram não estavam em melhor estado. Por isso a equipa ficou-se mais pelo querer, porque a verdade é que já havia pouca lucidez para construir o que quer que fosse, e a única esperança seria que o Miccoli conseguisse inventar qualquer coisa. Os últimos minutos foram por isso bastante mal jogados de parte a parte, com ambas as equipas bastante desorganizadas em campo.

Ficou o empate, e mais uma oportunidade falhada de aproximação ao líder (acho que foi mesmo a última, menos para o Nandinho, que promete continuar a lutar pelo título). Ele lá sabe onde é que estarão esses gigantes que só ele é que vê. Pela parte que me toca, só lá vejo mesmo moinhos de vento. Do outro lado, parece que ficaram muito satisfeitos com o resultado, a julgar pelas manifestações de alegria - cheguei a ouvir carros a buzinar animadamente.
Embora uma vitória neste jogo os deixasse muito bem colocados para discutir o título, convém não esquecer que o 'título' deles não é serem campeões, é acabarem à frente do Benfica, por isso não surpreende tal atitude. Os pequeninos por norma festejam sempre os empates em nossa casa. Quanto a mim, empatar com o clube do Lumiar, seja em que condições for, é humilhante.

Miccoli, Léo, Petit e Rui Costa foram os nossos melhores, e se não em qualidade pelo menos em vontade. O italiano foi nitidamente o mais inconformado, e aquele que mais vezes tentou rematar à baliza adversária. O golo ficou-lhe bem. Pena a ausência do Simão. Hoje foi nítido o défice do nosso jogo pelas alas, já que quando o Simão joga, mesmo na posíção atrás dos avançados, ele cai sempre para as alas e permite atacar mais pelas pontas. Hoje isso só aconteceu a espaços na segunda parte, quando o Léo conseguiu subir mais pelo seu lado.

O Pedro Henriques é o meu árbitro preferido, mas esta noite fez uma má arbitragem. Dualidade de critério disciplinar é algo que me custa sempre a engolir.

Ainda faltam três jogos para a época terminar. Este campeonato tem quatro jogos a menos do que os das últimas épocas, mas está-me a parecer que demora muito mais tempo a acabar. O Nandinho chateia-me tanto que até o tempo parece abrandar. Que seca.

83 Comments:

At 4/30/2007 5:06 da manhã, Blogger Esbutenado said...

D'Arcy, nem podias comecar de melhor maneira:
"Nandinho, a sério, se gostas mesmo do Benfica faz-nos um favor a todos: vai-te embora, e não nos obrigues a suportar mais outra época contigo ao leme."

Ver o Benfica jogar hoje foi pior que arrancar 10 dentes sem anestesia. Pontape pra frente com fartura (o chamado bacalhau) durante demasiado tempo, Nelson uma vez mais a enterrar, e uma substituicao so ao alcance de um iluminado como o Nandinho: sai Nuno Gomes entra Manu!!!!! Ganda Nandinho my man, ao pe de ti Mourinhos, Fergusons e Capellos nao passam de uns aprendizes... E nao nos podemos esquecer dos teus imensos dotes matematicos, como demonstraste no Record, com os teus calculos infaliveis sobre pontos, golos marcados e serie de jogos sem perder... Nao te lembraste foi do que realmente interessa, titulos ZERO!! E tudo por tua culpa meu animal do presepio.
Nem me apetece escrever mais. Pior que esta epoca deitada no lixo so mesmo esta avantesma continuar como treinador para a proxima epoca. Se o Nandinho continuar vao ver como se recuam 5 anos numa so epoca. So espero que o LFV tenha os olhos abertos e mande o Nandinho pra rua. Caso contrario de mim nao ve um euro. Nao vou gastar mais um unico euro no Benfica enquanto o Nandinho for treinador. Ja chega de incompetencia e mediocridade.

PS - Foi revoltante ver os nossos bravos jogadores quererem correr e dar a volta ao resultado e nao poderem. Perdi a conta aos jogadores deitados no chao, agarrados as pernas... Fisicamente, a equipa esta de rastos. Nandinho, para o ano ve la se contratas a mulher do Moura para massagista, o filho dele fez um trabalho excelente (para os nossos adversarios).

 
At 4/30/2007 9:02 da manhã, Blogger dezazucr said...

Eu se fosse o Simão também não jogava. Mas porquê o eterno avanço dado aos adversários? Porquê Mantorras só a 10m do fim quando tinhamos, mas tinhamos mesmo de ganhar, fosse qual fosse o objectivo? Porquê meter um extremo cujas principais armas são a velocidade e os cruzamento quando apenas tinhamos Miccoli na área? A entrada de Manu não é despropositada, devería era ter entrado Mantorras com ele.

Luisão, Simão e agora talvez Petit... está tudo preso por arames!

Vai-te embora ó melga!!!

 
At 4/30/2007 9:15 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Também espero que ele peça a demissão, mas tenho dúvidas. Mas também reafirmo que uma equipa que quer ser a melhor de Portugal, não pode ter como "armas" o Mantorras (limitado), o Derlei, e o Manú. Claro que vão afirmar que este último não tem minutos, etc, mas a verdade é que a bola atrapalha muito a quem não sabe... Este plantel é tão bom, tão rico, mas eu até saudades do Karadas já sinto!

 
At 4/30/2007 10:15 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Não preciso de reafirmar quem nós temos que expulsar para fora do Benfica, pois não? Imediatamente e a pontapé.

E já ontem tinha sido tarde.

 
At 4/30/2007 11:01 da manhã, Anonymous Anónimo said...

100% de acordo com o Americano...

De acordo com o D'Arcy...

Deliciem-se com a crónica do Record ao Nulo Gomes.."Em 68m em campo, nem um único remate e pior ainda nada que mereça registo. Foi um chorrilho de erros nas poucas vezes em que apareceu no jogo"...

Mas com este naipe de avançados o FS n tem muita margem de manobra...Lamento mas é assim mesmo..

Saudações benfiquistas

 
At 4/30/2007 11:29 da manhã, Anonymous Anónimo said...

16 (dezasseis), volto a repetir, 16. Foram 16 bolas bombeadas,SÓ NA SEGUNDA PARTE, pela defesa do Benfica directamente para os avançados(isto até ao minuto 40 porque depois não as contei mais), desde 16 passes só um foi ganho pelo Nuno Gomes(!!!) e os outros ou iam para o Micolli ou o Nuno Gomes não os ganhava.
Partindo do principio que a posse de bola foi repartida (não sei ao certo quanto foi), chego á conclusão que há um passe longo pro micolli em cada 2 minutos que o Benfica tem a bola. Acho que não é preciso dizer mais nada...

 
At 4/30/2007 11:30 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Só falta virem dizer que o plantel não presta e que o do Porto é que é muito bom. Viu-se no Sábado à noite o quanto aquilo vale. Este plantel do Benfica chaga e sobra para limpar as coisas cá dentro. Só que entre os dois arremedos (Jesualdo, Santolas) ficamos logo com o arremedo mais incompetênte.

 
At 4/30/2007 11:46 da manhã, Anonymous Anónimo said...

"Quando ouço dizer que o Benfica tem o melhor plantel em Portugal dá-me vontade de rir. Quem assim fala decididamente não percebe nada de futebol. Será que essa gentinha não consegue ver que retirando os titulares (e mesmo alguns deles, ó meu Deus!) o Benfica não tem nada, como se pode verificar cada vez que se tem de recorrer ao banco? No jogo de hoje, que benefícios colhemos com as entradas de Mantorras e Manu? Rigorosamente nenhuns. E tem sido sempre assim, salvo raríssimas excepções. Meus caros amigos, aceitem um conselho: dispam a camisola e vejam as coisas com olhos de ver."

No blog "Ser Benfiquista". Isto é só para o Starblade, Pedro, e muitos outros caros benfiquistas perceberem que há opiniões diferentes e devem ser respeitadas. Sei é que o Porto lançou o Andersson e o Lisandro na paritda (e ainda tinha o Ibson no banco), nós temos Mantorras, Manú, Derlei e Cª Lda. Há insuficiências, e convençam-se que com o mesmo plantel continuaremos com grande problemas na próxima época, tem de fazer 3/4 aquisições de qualidade.

 
At 4/30/2007 12:04 da tarde, Blogger Unknown said...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
At 4/30/2007 12:05 da tarde, Blogger Unknown said...

Epá eu já ando há algum tempo a olhar de lado para o Katso e queria saber a vossa opinião. Por várias vezes..e mesmo na primeira parte me deu a sensaação que o homem não corre, n acompanha os jogadores que passam pelo seu lado em velocidade. Já sei que pode ser cansaço, mas porra...n exageramos...vi lances desses ainda no inicio do jogo! Que raio..


Pq raio n entrou o Mantorras ao invés do Manu (nem vou bater mais no ceguinho)?

Vamos lá a ver uma coisa..o nosso plantel é muito superior ao do Porto, mas temos uma mau treinador. Então se o Porto vai à frente, significa que o Jesualdo é muito melhor que o FS? Não creio..Os planteis entre os 3 grandes este ano são muito semelhantes...n acredito que haja um inequivocamente superior...

 
At 4/30/2007 12:18 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Eu sou da opinião que os planteis dos 3 grandes são bastante semelhantes. Comparando com o do SLB, em termos globais o do scp é algo inferior, e o do fcp é superior em alguns sectores, mas inferior noutros.

A diferença é que a nossa 2ª linha praticamente não joga, e portanto sem ritmo de jogo, não podem esperar que tenham o mesmo tipo de resposta que os restantes.

Quanto ao Katsouranis, o homem tá todo rebentado. Basta comparar com o inicio de época. Só que como o plantel do Nandinho só tem 13 jogadores...

 
At 4/30/2007 12:24 da tarde, Blogger Unknown said...

Epá, n sei se já engulo essa do andar todo rebentado! Olhem o Petit, que anda a arrastar uma lesão há mto tempo...continua a correr como pode atrás dos adversários. Eu n estou a falar de o Katso correr pouco...eu estou a falar que por duas vezes na primeira parte vi passarem pelo seu lado em velocidade e ele apenas esboçou uma corridinha, mal acompanhou o meio campo a recuar...

 
At 4/30/2007 12:37 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Não temos plantel? Manu foi o mellhor jogador do torneio do Dubai onde estavam lá boas equipas italianas e alemãs. No jogo passado fez mais em 10 minutos que o Derlei a época toda. Mas o Santolas teima em não o usar como deve ser.

Paulo Jorge foi dos melhores jogadores no início do campeonato. De repente desapareceu.

David Lui´s estava no banco mas o arremedo nem se apercebia que tinha lá uma pérola, por preferiu meter o Kat a central e forçar o Luisão até este se lesionar.

Mantorras joga 10 minutos. Se calhar estão a espera que o homem faça um milagre todos os jogos? Muito fez ele no pouco tempo que jogou.

Miguelito foi dos melhores jogadores da Liga, este anos acho que nem foi usado.

Karyaka com 25 minutos em 5 jogos (grande média) marcou 1 golo para acabar dispensado e depois o Santolas chorar que não tinha plantel.

Kikin começou a marcar no Benfica, apanhou-lhe o gosto e continua a marcar no México. Santolas não descansou enquanto não correu com ele.

Não há plantel porque o arremedo insiste sempre nos mesmos. Os treinadores imediatamente anteriores com menos plantel ganharam muito mais. Não queiram perpetuar a ideia que não há plantel pq é falsa.

Vejam isto:
http://www.serbenfiquista.com/forum/
index.php?topic=15621.615

(ultimo post)

Não me venham dizer que esta equipa é fraca. E eu nem gosto do 4x3x3.

 
At 4/30/2007 12:39 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Já agora fica o brilhante artigo do record sobre como gerir um plantel e fazer substituições:

A lição que Santos não aprendeu

O Benfica foi eliminado da Taça UEFA com algum azar e muita culpa própria – afinal de contas, o Espanyol mostrou, uma vez mais, que era equipa ao alcance dos encarnados.

Já dando de barato as asneiras cometidas na partida de Barcelona (que raio, como é possível arriscar um onze inferior nos quartos-de-final de uma prova europeia...), a verdade é que Fernando Santos não aprendeu uma lição que José Mourinho está farto de dar no que diz respeito à gestão de jogo.

O técnico do Benfica “arriscou” duas substituições à entrada dos dez minutos finais (Katsouranis e Derlei), fase que em dificilmente alguém vindo do banco consegue mudar o rumo de um jogo completamente definido. É uma mania muito em voga em Portugal: aguentar, aguentar e esperar um milagre no fim.

Para o manager do Chelsea, a filosofia é diferente. Como Mourinho explicou, um jogador demora o seu tempo a entrar na partida e não é em dez minutos que o consegue, com raras e honrosas excepções.

Por isso, quando está “entalado” – aconteceu, por exemplo, no jogo com o Tottenham para a Taça de Inglaterra ou na partida de Valência para a Champions – muda logo ao intervalo. Troca de jogadores e de sistema, dando tempo para os substitutos entrarem no ritmo do jogo e à equipa para se readaptar.

E, se não há alteração no resultado, à passagem da hora de partida, arrisca tudo. Pode ganhar ou perder (normalmente ganha...) mas a equipa reage e o “sangue fresco” tem tempo para contribuir com o seu esforço.

Na Luz, que fizeram Derlei e Katsouranis, alguém se lembra? Isto além do desperdício do tempo que levaram a entrar...


http://www.record.pt/noticia.asp?id=741508&idCanal=1089

 
At 4/30/2007 12:46 da tarde, Blogger Pedro said...

"No blog "Ser Benfiquista". Isto é só para o Starblade, Pedro,"

Desculpa lá Americano mas quem continua com essa lenga lenga q os nossos são maus e os outros são bons não percebe nada de futebol. O karadas (desse blog) é o gajo q mais mal fala da equipa e para ele todo o jogador do SLB não presta e nunca prestará. E infelizmente ele não está só nessa "luta".

Lisandro? Anderson? Ibson??' Mas o q é isto??? Achar q estas abéculas são melhores q as nossas é não perceber nada de futebol, é deixar-se ser influenciado pela campanha anti benfiquista q inundam os jornais e tvs!!!

Então qd se diz q o 11 titular do SLB é fraco é de rir. Os nossos adversários devem ser o ManUnited e o Chelsea só pode...para se ter tão elevados padrões de exigência...mas depois esses padrões desaparecem paraanaliar o treinador pq, pasme-se, temos mais pontos q épocas anteriores...

Eu percebeo q para alguns convenha dizer mal da equipa, apontar o dedo à falta de qualidade da mesma pq assim é mais fácil defender o treinador. Mas quem tem a culpa de ter um Katsoranis q não corre durante 90 minutos é do treinador, quem tem culpa de ter rebentado por completo a equipa em termos fisicos é o treinador, quem tem culpa de fazer substituições ridiculas e a más horas é o treinador, quem tem culpa de não efectuar todas as substiuições é o treinador, quem tem culpa do fracasso desta época é o treinador. Mais ninguem.

A equipa do SLB é fraca?? Então o q dizer de jogadores como Abel, Ronhonhó, Caneira, Djaló, Alecsandro, Nani, Pereirinha, Tonel ??? E o q dizer de jogadores como Fucille, Alves, Ricardo Costa, Mareque, Ceh, Ibson, Assunção, Renteria, Postiga, Meireles etc etc etc????

Tenham mas é juizo...

É claro q cada um tem direito à sua opnião até pode haver quem ache o Ricardo Costa melhor q o Luisão (quase q aposto q o Serbenfiquista acha) mas sinceramente não peçam para depois serem levados a sério.

O plantel do SLB é muito superior ao dos nossos advesários. MUITO SUPERIOR. E este ano teria sido um ano glorioso se aquela merda de treinador q temos tem dado rotação à equipa. Foda-se...parece q somos o plantel do mundo q menos minutos tem!!! É um ESCANDALO!!!!!

"A diferença é que a nossa 2ª linha praticamente não joga, e portanto sem ritmo de jogo, não podem esperar que tenham o mesmo tipo de resposta que os restantes."

É ISTO!! ISTO É Q É A GRANDE VERDADE!!! É esta a causa do nosso fracasso. Não perceber isto é não perceber NADA de futebol.

E, mesmo assim, mesmo q a nossa segunda linha estivesse ao nível de um Cascalheira qualquer, só um atrasado mental é não daria qualquer descanso aos titulares. Só um atrasado mental é q acha q 11 jogadores duram uma época inteira!!!!

Porra!!!

O jogo de ontem foi apenas e só mais uma prova da imbicilidade de Santos. Houve uma altura em q o jogo estava parado e meia equipado SLB estava dobrada naquela posição tipica de quem está de rastos. Mas os jogadores foram bravos e deram TUDO q tinham. TUDO. Deixaram-me não só orgulhoso mas cada vez mais convicto q temos uma equipa de sonho para a nossa realidade.

Jogar 90minutos em inferioridade numérica contra 14, com a equipa de rastos, sem o melhor jogador e mesmo assim só não vencer o jogo por o gr adversário fez uma soberba exibição só está ao alcance de quem é de facto muito superior!!! MUITO SUPERIOR!!!!

Meter o Manu e tirar o Nuno Gomes??? Para haver centros para o gigante Miccoli???

Deve ser culpa do plantel...

 
At 4/30/2007 1:19 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Também fiquei estupefacto com as cócoras dos nossos jogadores. Nunca tinha visto tantos ao mesmo tempo!

Nunca uma equipa de futebol de topo teve um tão mau estado físico, como esta do SLB.

Está na altura de tentarmos fazer chegar a nossa voz ao presidente. Ele tem de ouvir. Isto não pode continuar assim. A gestão do futebol profissional é de um amadorismo atroz.

Estou convencidíssimo que esta época fomos nós que a perdemos e não os adversários que a ganharam.

O SLB é o único clube com viabilidade económica e financeira em PTG, logo tem tudo para só ele ganhar e ganhar sempre.

Os porcos estão falidos ( ou julgam que o apelo ao Belmiro de Azevedo foi por acaso?)e a mama vai acabar muito em breve. É infalível. Os lagartos que se podem aguentar melhor que aqueles estão aflitos mas vão voltar a ser o 2º clube.

Mas, para que tudo isto seja exequível não podemos ser amadores na gestão do futebol profissional.

O LFV precisa de quem o ajude na gestão do futebol. Contrate o Camacho. É um dois em um: Treinador e director - um general manager!
Com o dinheiro disponível o Camacho sabe quem comprar.

Insistir na asneira FS é simplesmente a desgraça do SLB no curto/médio prazo.

Os sócios e adeptos podem não se manifestar ruidosamente, mas ao contrário do que se poderia julgar, é disto que eu tenho pavor. Sempre tive muito respeito pelas maiorias silenciosas. São as que não falam; são as que fazem. E o que podem fazer aqui é tão simplesmente abandonarem o clube. Desinteressarem-se. Não pagar quotas, merchandising, cativos, etc, etc,etc. Pensem nos efeitos disto!

 
At 4/30/2007 1:29 da tarde, Blogger Pedro said...

"Desinteressarem-se. Não pagar quotas, merchandising, cativos, etc, etc,etc. Pensem nos efeitos disto!"

johnny se foste à bola e estiveste nas roullotes por exemplo sentiste, de certeza, a apatia dos benfiquistas. A malta estava ali mais como cumprimento de um dever do q por crença.

E o q dizes é uma verdade óbvia. Sentiu-se imediatamente o desanimo nas hostes benfiquistas qd Santos chegou, infelizmente tudo o q se apontava contra ele verificou-se. Para o ano se ele ficar vai ser o descalabro em termos de cativos, assistência e podem muito bem desistir da ideia dos 300 mil sócios...

Só não vê quem não quer...ou quem é muito teimoso!!!

 
At 4/30/2007 1:32 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Não sei porque há aqui pessoal a ler o Record, um jornal anti-benfiquista que deixei de ler faz para aí uns 6/7 anos.

 
At 4/30/2007 1:39 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Não sei porque há aqui pessoal a defender a Santola quando este já afirmou que só é benfiquista pq o pai o obrigou, que não pagava as quotas e até convidou o PC para o casamento da filha.

 
At 4/30/2007 1:43 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Pedro,

Tens razão e por isso é que eu disse o que disse.
Ontem passei o dia na Luz como já não fazia há muitos anos.
Fui ver o andebol e o Basket. Almocei lá. Andei pelas rolotes. Entrei para dentro do estádio eram 19.30H. Deu para ver e ouvir muita coisa!

Acabei de ouvir na TV que o Simão talvez não jogue mais esta época. Então não era uma tendinite? O Dep. Médico é outro que tem de ir para onge o FS for. Ou seja...dar uma volta ao bilhar grande!

 
At 4/30/2007 1:47 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Monday, April 30, 2007
E A DESGRAÇA CONTINUA...
Depois de mais um empate em casa, pouco há a dizer sobre este Benfica e sobre esta anedota de treinador. "Nandinho" já me esgotou a paciência há muito e claro que o resultado serve mais ao Sporting que ao Benfica.
Deste Benfica existe já uma certeza: 3º lugar garantido! Quanto ao jogo propriamente dito, mais uma exibição absolutamente aterradora de "Nulo" Gomes e Nélson, outra vez a primeira parte de avanço e jogadores completamente de rastos. Eis o legado de Fernando Santos no seu melhor: equipa sem garra, descrente e completamente nas lonas.
Para já importa começar a pensar na próxima época... Devia ser sem Fernando Santos, mas enfim.... Para o ano estaremos a carpir mágoas logo em Agosto. Para a constituição do plantel da próxima época importa ter em atenção o ataque já que Miccolli vai embora, Derlei também, Mantorras é aquilo que se sabe e "Nulo"Gomes é uma autêntica "vaca sagrada" a ganhar 200.000 € / mês. Será necessário dois bons defesas - centrais, um defesa direito, dois trincos e um 10, para além de três avançados.

Maluco do Futebol

 
At 4/30/2007 1:54 da tarde, Blogger D'Arcy said...

O sinal mais evidente da apatia benfiquista é sobretudo a quase ausência de contestação ao Nandinho de cada vez que ele acumula mais um resultado negativo. Aquela declaração do LFV a garantir a continuidade do homem para a próxima época 'arrumou' com muita gente. Mesmo nas bancadas ontem, e apesar de ser um derby, notava-se que as pessoas não estavam particularmente entusiasmadas, pelo menos não tanto como é costume. A contratação e, sobretudo, manutenção do Nandinho significa um atraso de dois ou três anos no rumo do futebol do nosso clube.

Quanto ao Simão, e conforme já tinha escrito na análise ao jogo, não é surpresa nenhuma. Eu ainda estou absolutamente horrorizado com o caso do Luisão.

 
At 4/30/2007 2:12 da tarde, Anonymous Anónimo said...

"Lisandro? Anderson? Ibson??' Mas o q é isto??? Achar q estas abéculas são melhores q as nossas é não perceber nada de futebol..."

Pedro, às vezes acho que nem tu deves acreditar nas coisas que dizes! Defendes a utilização de Manú, Paulo Jorge, Karyaka e afins, e falas assim de jogadores como o Andersson e o Lisandro??? Eu trocava TODOS os suplentes do Benfica por esses 2 jogadores, e podes ter a certeza que quem ganhava era o Benfica. Eu (e muitos outros) vemos o Anderson jogar à bola, não é campanha da imprensa, ele é uma pérola! Foi o melhor jogador do Campeonato deo Mundo Sub-17 (não foi invenção da nossa imprensa), muitos brasileiros já o querem na Selecção, e dizes que é fraco??? Em que planeta vives?
Já todos, ou quase todos defendemos aqui que o treinador deve sair. Falhou os objectivos, apesar de haver outros culpados tem de sair. Agora o plantel também tem de ser muito trabalhado, porque não temos mais de 14/15 jogadores que têm estofo para o manto sagrado, essa é a triste realidade.

 
At 4/30/2007 2:16 da tarde, Blogger Quetzal Guzman said...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
At 4/30/2007 2:18 da tarde, Blogger Quetzal Guzman said...

Continuamos entre o 8 e o 80. Nem temos o melhor plantel de Portugal, nem temos um plantel tão mau que não permita fazer a gestão do plantel. Muitas vezes temos comprado este grupo com o do Trap. Para muitos a comparação é nula porque, quote, "fomos uma miséria na Europa". Pois é. Mas esta semana, em tertúlia benfiquista (sem querer roubar o nome a esse excelso blog ;)), fomos parar ao título do Toni. Como bem se devem lembrar, chegámos às meias da Taça das Taças. Lembram-se de um tal de Abel Silva? Fraquinho, não era? Mas foi bastante utilizado. Kenedy? Metade da época a titular. Nuno Afonso? Jogou e até um golo marcou. Rui Águas e César Brito com 34 anos. Kulkov e Iuran afastados por motivos disciplinares antes do jogo mais importante da época. Metade dos benfiquistas à beira de um ataque de nrrvos e a chamar o Toni de maluco. Rui Costa no banco por má condição física (compare-se com o Katsouranis que anda preso por arames há dois meses. até o Petit anda cansado). E no fim do ano: CAMPEÕES. O Nandinho pode escolher os números que quiser para tentar mostrar que este é o melhor Benfica dos últimos anos. Que importa isso quando todos têm a sensação que esta equipa podia dar mais?

 
At 4/30/2007 2:38 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Será que os Benfiquistas são mazuquistas? O que terá de acontecer para que eles obriguem o Presidente a limpar o Club da trampa infiltrada a soldo do porco da costa que, ao cabo e ao resto manipula os cordelinhos como muito bem entende.
Será que já estamos a perder a proxima época?

 
At 4/30/2007 3:15 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Pois eu concordo com o guzman (Como estás? Tudo bem? Grande abraço): No meio está virtude. Relativamente ao plantel, nem 8 nem 80. O problema está no treinador e a gestão (?) que este fez do plantel.

Eu continuo com a minha opinião, que o pedro também realçou: "A diferença é que a nossa 2ª linha praticamente não joga, e portanto sem ritmo de jogo, não podem esperar que tenham o mesmo tipo de resposta que os restantes."

Foi esta gestão de merda que nos fez passar o mês de abril com os resultados que conhecemos.

É óbvio que outros factores também contribuiram. A lesão do Simão é mais um... Começa como um pequeno toque e de repente já não joga até ao final da época. Alguém consegue perceber isto?
Enfim, muita coisa precisa de mudar para melhorarmos. O primeiro passo é a saída do Nandinho, mas muitos lhe deviam seguir as pisadas.

Vamos ver até que ponto Lfv será teimoso. Não quero ser pessimista, mas parece-me que a manter F. Santos a próxima época vai ser muito complicada, porque ao primeiro desaire toda a gente lhe vai cair em cima...

(Só um aparte, pegando na deixa do pedro. Na minha opinião o blog "Ser Benfiquista" é o pior exemplo de benfiquismo na blogosfera. Já muitas vezes me lá insurgi com as opiniões do karadas. Cada vez que lá vou, fico com a sensação de que se dependesse dele, o SLB já tinha desistido de lutar e acabado...)

 
At 4/30/2007 3:23 da tarde, Blogger Unknown said...

Quetzal Guzman,

Nesse ano que falas em que jogámos com kennedys e Abel Silva, repara que tínhamos um J Pinto e um Isaias que só os dois renderam mais de 30 golos. Pega nos dois melhores marcadores do Benfica este ano e não sei se chegarás aos 20 golos. Dps tinhas um Paneira, um Rui com outra velocidade, um Shwarz, Helder, Mozer...Era uma equipa um pouco mais forte...E não te esqueças que mtas vezes há jogadores que são melhores enquanto mais novos e dps desaparecem...esse Abel silva, Kennedy e Abel Xavier, por exemplo às tantas jogavam melhor à bola nesses anos do que dps.... Mas só o J. Pinto e o Isaías...

 
At 4/30/2007 3:52 da tarde, Blogger dezazucr said...

temos de fazer uma revolução, não podemos deixar o LFV manter o FS mais um ano, sería gravíssimo, mais um ano perdido.

Agora que até já estávamos a criar uma dinâmica de vitória, depois de ganharmos a taça, campeonato e supertaça em anos seguidos já vamos em 2 sem ganhar o campeonato. Se o FS fica ficamos 3 anos sem ganhar o campeonato e vamos voltar à m... que estávamos nos finais de 90/princípio do milénio. É triste, temos de reagir.

Por muito bem que o LFV tenha feito noutras áreas, a gestão do futebol tem sido, excepção feita à manutenção do núcleo duro ano após ano, uma desgraça.

Toca a acordar pessoal

 
At 4/30/2007 4:09 da tarde, Blogger antitripa said...

Como seria se o pedro henriques perdoasse uma expulsão a um david luiz aos 7 minutos?

Nunca saberemos. Da mesma forma que nunca saberemos se fosse com outro qualquer jogador, por exemplo um caneira......

 
At 4/30/2007 4:15 da tarde, Blogger Pedro said...

Americano se calhar tb achas o Deco um mágico, um génio da bola, equiparado a Zidanes e afns e eu o acho e continuarei a achar um autêntico BLUF. Mas devo ser eu q tenho azar nos jogos q vejo do gajo...

Eu defendo a utilização de Manus, Paulos Jorges, Karyakas e afins pq para além de os achar válidos, muito mais importante q isso, é a necessidade óbvia e evidente de o 11 titular não aguentar a época toda. É este pormenor q tu evitas discutir baseado na tua ideia q o plantel é fraco. Até podia ser o plantel mais fraco do mundo mas mesmo assim o treinador TINHA q lhes dar mais minutos.

Acho incrivel como é q alguem ainda mantêm uma defesa intransigente nesta questão qd já se provou mais q uma vez q está totalmente errada e sem qualquer razão.

Não faz sentido. Não faz sentido!!!

johnny isso a ser verdade do Simão apenas vem confirmar o q já se sussura: Simão está vendido. E Luisão tb....

Está bonita a próxima época está...

 
At 4/30/2007 4:19 da tarde, Blogger D'Arcy said...

E é preciso não esquecer que o Miccoli também já não vai cá estar. Se não é o 'Grande Tesouro' a safar isto, estou para ver quem é que vai estar cá para marcar golos na próxima época ;)

 
At 4/30/2007 4:31 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Pedro, eu já disse várias vezes que o FS devia ter rodado mais, o que acho é que o Miguelito é dos poucos, ou único, de jeito que ele costuma ter no banco. Mas quando dizes
Manus, Paulos Jorges, Karyakas e afins = válidos e
Deco = bluff
não há muito mais a dizer. Também deves ter azar nos jogos que viste do Andersson, Lisando e restantes e muita sorte nos jogos que viste do Manu, Paulo Jorge, e etc.
O que não percebes aqui é que eu concordo que o treinador falhando os objectivos deve sair, até porque terá sempre uma larga fatia de culpa, mas insisto que o nosso plantel é CURTO EM QUALIDADE! E acima de tudo, ninguém com algum bom senso pode afirmar que o nosso plantel é CLARAMENTE SUPERIOR ao dos rivais, como alguém disse e muito bem, é ligeiramente superior ao do Sporting, e ao nível do do Porto, sendo melhor em alguns sectores (defesa, apesar de também ser curto), mas inferior noutros. Porque se é verdade que o Manú foi o melhor jogador do Estrela na época passada, e que o Paulo Jorge fez alguns bons jogos no Besa (apesar de ter começado muito tempo como suplente), lembra-te que o Porto pouco utilizou o João Paulo (capitão e melhor do Leiria durante anos a fio), Alan (titular indiscutível no Marítimo) e Jorginho (em Setúbal era ele e mais 10 e foi dos melhores da Liga antes de se transferir para o Porto), só para citar 3 exemplos.
O plantel não é FANTÁSTICO! O Nélson fez uma época fraca e não tem concorrência, temos apenas 3 centrais, sendo que o DL é muito bom mas ainda inexperiente, para jogar em losango não temoms muitas alterantivas aos titulares, e os nossos avançados todos juntos (incluindo o Kikin) têm menos golos que os "fracos" Postiga e Adriano. Junta isto tudo às ajudas que o clube bordel tem e podes perceber que a tarefa de FS não era assim tão fácil, apesar de repetir que ele devia ter feito mais e tem culpas no cartório.

 
At 4/30/2007 4:34 da tarde, Blogger bem litrado said...

D'Arcy, queria apenas referir que o Rui Costa não esteve bem. Fartou-se de falhar passes. Houve uma fase do jogo em que estive particularmente atento a isso e os passes falhados foram consecutivos. Como alguém já disse, nem sempre se deveu ao facto de serem passes arriscados, antes pelo contrário. Terá sido um mau jogo...enfim...

 
At 4/30/2007 4:39 da tarde, Blogger Pedro said...

É a velha história...os outros são sempre bons, os nossos nunca prestam.

Adiante...

 
At 4/30/2007 4:43 da tarde, Blogger Unknown said...

Nem mais, Americano...

 
At 4/30/2007 4:43 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Nao Pedro, é a realidade que vejo. Mas confesso-te que adorava acordar e achar que os meus suplentes são muito bons, e que o Deco, Andersson, e Lisandro são fraquinhos. Assim até podia ter o plantel do Cascalheira e disputar o campeonato inglês e achar que todos os problemas do meu clube são o treinador incompetente que não aproveitava os mágicos Zé Tó, Luís Carlos, e mais uns quantos jogadores desses, em luta com os fracos Essien, Lampard, e Drogba.

 
At 4/30/2007 4:49 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Americano,

Desculpa lá, mas o Nelson fez uma época péssima! E o grande culpado foi ele próprio. O treinador também.
Não é verdade que o Nelson não tenha tido alternativa. Um treinador a sério tinha apostado em Pedro Correia, tinha adaptado Miguelito à esquerda ou apostado em Paulo Jorge a defesa direito. Se não tinha cão...

E volto a dizer, porque não tenho a memória curta, que o FS só não foi despedido no princípio da época porque o Paulo Jorge o safou. O Paulo Jorge tem personalidade forte, dá o que tem e o que não tem, è rápido e inteligente. Tem que refrear alguns impetos e trabalhar muito no domínio da bola. Como se faz isto? Trabalhando nos treinos, horas a fio, rotina e repetição de gestos. A quem cabe gerir isto? AO TREINADOR! Idem para Manú. Idem para Kariaka, idem para Diego, idem para Fonseca. Ficar à espera do que é que vai dar é que não pode ser. O Treinador tem a obrigação de explorar as potencialidades dos jogadores até ao tutano.

 
At 4/30/2007 4:59 da tarde, Blogger Unknown said...

O MAnu entrou ontem aos 69 minutos. Qd entrou, pensei:"Vamos lá a ver se é desta que consigo descortinar valor ao rapaz." O rapaz entrou fresco, fez pouco mais que nada. Passam-lhe uma bola na esquerda, pa ele matar no peito, a bola bate-lhe no peito e sai pela linha. Nestes pequenos pormenores é que se vê a classe dum gajo, ou a falta dela... Dps dizem que n tem ritmo de jogo por ser pouco utilizado! Tretas! Uma coisa é n ter ritmo de jogo pa fazer 90 minutos, outra é n conseguir jogar durante 21 minutos. Um gajo qd é bom nota-se logo e é fácil ver...como dizia um treinador das camadas jovens..até pelo som que a bola faz qd é recebida por um bom jogador, dá para perceber a qualidade deste! O Benfica precisa é de outro Simão, outro Rui Costa, outro David Luís, outro Manuel Fernandes, outro micolli, né de de Manus e companhia...

 
At 4/30/2007 4:59 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Johny, concorod, claro que ele devia ter tentado tirar mais dos jogadores pouco utilizados, ninguém diz o contrário. Por isso tem culpas em falhar os objectivos, e por isso deve sair. Agora também acho que há vários jogadores que lhe devem fazer companhia, porque tal como ele não têm qualidade para estar no Benfica.

 
At 4/30/2007 5:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Pedro,

Não quero ser injusto e afirmarei sempre o meu obrigado ao Simão. Já garantiu um lugar na história do Sport Lisboa e Benfica, aconteça o que acontecer.
Mas... o Simão sem contrato milionário com o Liverpool ou seja lá quem for, tinha jogado ontem, sacrificando-se como, aliás já o fez em outras ocasiões. Só o medo de uma lesão grave que impossibilitasse a tranferência o faria recuar.
Acho que foi isto que aconteceu. Daí que notícias postas a circular e que foram desmentidas, de que o Simão é que não quiz jogar, para mim têm fundo de verdade. Eu não o faria. Mas eu nunca fui profissional da bola. Eu sou irracional pelo Benfica. Para mim se o SLB me pagasse 25 ou 30mil contos por mês jamais quereria jogar noutro clube (o prazer e a paixão também têm preço). Mas isso sou só eu e mais malucos que por aqui andam.

 
At 4/30/2007 5:03 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O Manú não é mais que uma versão fraca do Douala. Muita velocidade, mas pouca técnica, pouca inteligência, pouca capacidade de remate. Já quando os lagartos deliravam com o Douala e diziam que ia para Inglaterra por milhões, eu lhes dizia que só se fosse para o atletismo. E não é pelo Manú ser nosso que deixo de ver a mesma coisa, infelizmente. Acertei no Douala, espero errar completamente no Manú e na próxima época dizer que ele me surpreendeu pela positiva.

 
At 4/30/2007 5:03 da tarde, Blogger Unknown said...

Jonhy Rook,

O Paulo Jorge aos 26 anos é que vai começar a trabalhar mais no domínio da bola, pode ser que lá para os 28 esteja ao nível do Simão e chegue a internacional...Tenham mas é fé no Fábio Coentrão que é por aí que o nosso futuro passa...

 
At 4/30/2007 5:21 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Fábio Coentrão que de vez em quando falta aos treinos 'porque não lhe apetece treinar', e que ontem foi para a rua por protestos com o árbitro. Acho bem que o eduquem.

O Manu ou o Paulo jorge são, por acaso, piores que o Pereirinha? Esse andava pelo Olivais e Moscavide, foram-no lá buscar, e têm-lhe dado oportunidades. Não me pareceu que ontem, por exemplo, tenha comprometido. Chegou em Janeiro aos lagartos, e de certeza que já deve ter mais minutos jogados do que o Manu, Paulo Jorge ou Miguelito - este último estou mesmo a ver ser dispensado pelo Nandinho no final da época.

 
At 4/30/2007 5:28 da tarde, Anonymous Anónimo said...

D'Arcy, essa do Fábio Coentrão preocupa-me, espero que não se ache já uma super estrela só porque vem para o Glorioso.
Quanto à pergunta que colocas, acho que é uma comparção difícil porque já vi muito mais minutos dos nossos do que do Pereirinha. O que vi dele não me impressionou por aí além, mas é mais jovem e polivalente. Talvez ainda esteja em processo final de formação, algo que os nossos não estarão (pelo menos o PJ).
Quanto ao Miguelito já disse aqui que pode jogar a lateral e a interior em qualquer dos lados, e foi um desperdício total pelo FS. Espero que não seja dispensado, seria um tremendo erro.

 
At 4/30/2007 5:32 da tarde, Blogger Unknown said...

D'Arcy,
Se o Manu ou o Paulo Jorge tivessem a idade do Pereirinha a minha opinião não seria esta com certeza.

 
At 4/30/2007 5:35 da tarde, Blogger Unknown said...

Qt ao Miguelito, ainda n fiz nenhum comentário que o incluisse no grupo do P Jorge, Manu, Karyaka, so on...

 
At 4/30/2007 5:42 da tarde, Blogger Unknown said...

Agora é q tou a ver...o Manu em Agosto terá 25 anos!!! Eu pensava q ele tinha 23...Ainda por cima é dois anos mais velho que aquilo que eu pensava...Expeimentem-no a defesa direito antes de o dispensarem..

 
At 4/30/2007 5:44 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Americano e Filipe,

Em lado algum disse que o PJ está em fase de formação.

O que eu disse é que se brinca nos treinos. A repetição exaustiva dos mesmos gestos leva se não à perfeição, pelo menos à prática correcta dos mesmos.

Como é que vcs julgam que se aprende a marcar livres? Nascem ensinados? Ou é a repatição sistemátivca dos mesmos?

Têm desculpa porque nunca viram ou leram o Eusébio sobre os treinos dele no Benfica. O Eusébio ficava sózinho, depois dos treinos a treinar remates e livres, todos os dias. Pedia a um colega ou outro que o acompanhasse para treinar o passe e a recepção. E foi o Eusébio!

Por isso é que foi quem foi. Por isso é que com 50 anos ganhava apostas ao Carlos Manuel, ao Daiamantino e ao Magnusson a ver quem marcava cantos directos de trás da linha de fundo.

Quando era adolescente eu era coleccionador da revista francesa ONZE. Não havia número que não falasse no Platini. Quando lhe perguntavam como é que conseguia marcar tantos golos de livre, ele respondia que eram muitas horas de treino individual. Alíás foi ele o percussor das barreiras metálicas de treino.

Perguntem ao Zico como é que treinava! Perguntem ao Cristiano Ronaldo o que ele faz todos os dias sózinho.

Ora, meus amigos, nada disto tem a ver com a idade. Tem a ver com treino e vontade de melhorar.

 
At 4/30/2007 5:45 da tarde, Blogger Quetzal Guzman said...

Lá está filipe. O 11 era muito bom, não era? Se calhar até se sentia mais a diferença entre alguns jogadores e os seus reservas. E vê lá se o Toni, que nem é nada de especial como treinador, teve medo de apostar neles para descansar uns e castigar outros? O Santos nem em termos disciplinares soube agir. Quantas vezes vimos os jogadores do Benfica refilar com ele ao longo desta época? Não haver liderança é mais outro aspecto negativo do consulado Nandinho.

 
At 4/30/2007 5:46 da tarde, Blogger Esbutenado said...

Filipe e Americano, segundo o vosso raciocinio, o Nandinho nao tem culpa de nada, nao e' mau treinador, nao contratou um preparador fisico de merda, nao errou imensas vezes na tactica para os jogos, nao errou ainda mais vezes nas substituicoes, nao queimou jogadores nao lhes dando oportunidades, nao queimou jogadores porque os colocou a jogar fora de sitio, nao errou na definicao do plantel, nao tem culpa de nao motivar os jogadores, nao tem culpa de ser um perdedor nato, nao tem absolutamente nada a ver de termos ganho apenas 1 jogo de todos os que disputamos contra as equipas mais fortes (clube-bordel, Sporting, Manchester, Espanhol), nao tem culpa de termos sido eliminados pelo Varzim, nao tem culpa de nada. O Nandinho e' um treinador excelente, uma referencia a nivel mundial, com um curriculo que contem inumeros titulos conquistados nos clubes por onde passou. O Nandinho e' uma bencao para o Benfica, mas infelizmente o plantel e' fraco.

Va la, pelo menos desta vez nao disseram que o Vieirinha e' que e' bom...

Desde ja vos digo, querem ver como e' que os anos em que nem sequer fomos as competicoes europeias voltam num instante? Resposta: Nandinho continua, Nandinho + Veiga responsaveis por definir o plantel, equipa medica e preparador fisico continuam, Simao + Luisao + Karagounis vendidos. Quanto querem apostar? Nao se esquecam, leram-no aqui primeiro.

 
At 4/30/2007 5:53 da tarde, Blogger Unknown said...

Quetzal Guzman,

Em relação à disciplina do F.S., tens razão, nem eu nunca meti isso em causa!

Qt às disparidades do onze de 94, tb tens razão, reconheço que sim, mas dps tinha jogadores que compensavam isso mesmo. Este onze n tem jogadores tão abaixo da média, mas como fora de série só tem o Simão. Foi como te disse, o J.Pinto e o Isaías tinham talvez mais até de 30 golos marcados. O Simão e o micolli têm 19! Ainda são alguns golos de diferença, por isso na latura sofríamos mts golos, mas compensavamos isso com um nº elevado de golos marcados.

 
At 4/30/2007 5:55 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Acho que estão a ser muito injustos com Manu....antes dele vir pro Benfica era um jogador cheio de potencial, capaz de fazer maravilhas, etc....agora após jogar poucos minutos em pouco jogos já não vale nada quando o rapaz não teve oportunidades para provar o que vale...

Mesmo que o jogo de ontem fosse o ideal para ele provar o que vale (um jogador que não é utilizado durante a época e é lançado aos leões é mesmo para ser queimado), o fernando santos meteu o rapaz a jogar a extremo sem pontas de lança para responder aos cruzamentos.....

Esta época o maior erro de fernando santos foi ter queimado jogadores como Manu, Paulo Jorge, Miguelito ou João Coimbra, um treinador normal colocava-os a jogar e puxava pelo potencial que eles têm, dispensá-los na próxima época será um enorme tiro no pé...

Em relação a dizerem que o plantel do Benfica é curto, gostava de saber que melhores alternativas tem o fcporto em relação ao Benfica....e não digam mal de jogadores que não tiveram reais oportunidades de dar provas.

 
At 4/30/2007 5:57 da tarde, Anonymous Anónimo said...

"Johny, concorod, claro que ele devia ter tentado tirar mais dos jogadores pouco utilizados, ninguém diz o contrário. Por isso tem culpas em falhar os objectivos, e por isso deve sair."

Esbutenado, este foi um dos posts que escrevi aqui HOJE! Ou não sabes ler, ou estás na discussão de má fé, e em ambos os casos por mim ficas a falar sozinho. Sim, e desculpa-me achar que o Vieirinha é bom jogador, eu e TODOS os treinadores das camadas jovens da FPF estão errados, V.Exa que o deve ter visto jogar meia hora na vida sabe melhor.

 
At 4/30/2007 5:59 da tarde, Blogger Unknown said...

Johnny Rook,
Isso dos treinos é importante, mas há uma coisa que se chama talento.
Hj em dia os treinos são parecidos em todo o lado, a diferença está no talento. Eu podia passar a minha vida a treinar livres que jamais marcaria golos à Eusébio.

Um jogador qd está em crescimento e é jovemtem maiores capacidades de ser trabalhado e de se moldar. Se o P. Jorge, fosse melhor trabalhado em miudo, talvez hj fosse melhor jogador, se começasse a treinar mais o dominío de bola, ia levar mais tempo a aperfeiçoa-lo, do que levaria qd era mais novo, mas ainda assim podia melhorar, só q Paulo Jorges, Manus, Doualas, Betos, Eu, Manduca, etc, estamos limitados por uma coisa que se chama talento natural, que n possuímos.

 
At 4/30/2007 6:01 da tarde, Blogger Pedro said...

Acho piada (não acho nada) aceitarem a fraca qualidade do plantel como desulpa para não mexer no 11 titular...

Temos um banco miserável, ao nível de um qualquer Real Massamá por isso é melhor ter ali o Katsoranis a arrastar-se durante 90 minutos...é esta a lógica dos "anti-qualidade".

No Benfica é só coxos...Beto é coxo, Moretto é frangueiro, Manu é um Doala fraquinho, Paulo Jorge não presta, Karyaka idem, Diego nem joga no seu actual clube , etc etc etc.

Bons bons são os outros...Ibsons e companhias...esses é q tem uma qualidade impar e q espalham magia pelos relvados onde jogam. São posturas no q ao futebol diz respeito me afligem. Mas é assim...tivemos 11 anos de jejum e pelos vistos não aprendemos NADA.

Americano não posso aceitar q digas uma coisa tão leve como esta "Por isso tem culpas em falhar os objectivos, e por isso deve sair. Agora também acho que há vários jogadores que lhe devem fazer companhia, porque tal como ele não têm qualidade para estar no Benfica." . No plantel do SLB há sempre espaço para jogadores melhores, tb eu prefiro o Essien ao Beto e o Robben ao Manu mas tens dinheiro para eles??
Claro q não...então tens q te ajeitar com o q podes pagar. E nesse contexto Manus e companhias servem muito bem para a realidade do SLB.

Fico perplexo qd acham q os trauliteiros andrades são melhores q os nossos jogadores...é de bradar aos céus.

Durante anos e anos tivemos planteis fracos e mesmo assim NUNCA se viu uma tão fraca utilização do mesmo. E este era um plantel MUITO BOM, superior a qualquer um dos nossos rivais.

É isto q os defensores da fraca qualidade não querem abordar.

Qqr treinador de vão de escada teria feito melhor com este plantel.

 
At 4/30/2007 6:01 da tarde, Blogger Esbutenado said...

Johnny Rook, treinos do Benfica nunca vi nenhum, mas a repeticao sistematica dos mesmos erros pelos mesmos jogadores em inumeras ocasioes levam-me a pensar que aquilo deve ser mais do genero "bora la dar umas 10 voltas ao campo para desgastar o almoco e depois fazer uma jogatana tipo solteiros contra casados".
Caso contrario como e' que se explica que so por absoluta necessidade o David Luiz tenha sido posto a jogar, quando ja se preparava para vegetar no banco de suplentes ate ao fim da epoca e ser despachado de volta para o Brasil com o rotulo de "nao serve para o Benfica"??

Outro defeito enorme do Nandinho (como se ja nao bastassem) e' este. Nao se ve nada nos jogos do Benfica que indique um trabalho cuidado de aspectos importantes, uma melhoria de aspectos negativos, nada. O que se ve, vezes sem conta e em varios jogos, e' o Quim nunca sair a bolas cruzadas para a pequena area, o Nelson a centrar para a bancada, o Nuno Gomes a falhar golos a 20 cm da baliza, o Anderson a ser comido em antecipacao pelo avancado adversario, etc. etc. Os mesmos erros, cometidos pelos mesmos jogadores (que para mais sao sempre titulares), sempre com as mesmas consequencias: golos sofridos, derrotas, perda de pontos, zero titulos.

Mais, pelos vistos para muita gente o Nandinho como treinador do Benfica nao tem como obrigacao desenvolver talento, aproveitar jogadores jovens e menos rodados e desenvolver esses mesmos jogadores para que sejam uteis ao Benfica. Nao, o plantel e' fraco, coitadito do Nandinho, nao tem um jogadores de renome mundial, tem antes que ensinar e desenvolver jogadores... que chatice...

 
At 4/30/2007 6:03 da tarde, Blogger Unknown said...

Esbutenado,

Eu estou a comentar sobre o plantel do Benfica...tu diriges-te a mim e comentas sobre o treinador...Um bocadinho ao lado, n?

 
At 4/30/2007 6:04 da tarde, Blogger Pedro said...

Manduca era outro...era a estrela do Marítimo, jogador cobiçado por n clubes, veio para o SLB e deixou de prestar....

É só mais um....no Benfica nunca prestam...se fosse para os andrades era o maior agora e diziamos mal de todos por o não termos ido buscar...

 
At 4/30/2007 6:07 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Pedro, mais uma vez repito que ele devia ter usado mais os suplentes, mesmo os que não aprecio. Mas também acho que alguns não servem para o Benfica, e acho que precisamos de 4/5 reforços de qualidade, algo que podes conseguir com 10 milhões de euros (relembre-se que o Kat custou 2 milhões). Assim ficaríamos com 16/17 jogadores de boa qualidade, e o resto do plantel deveria ter mais jovens nossos, juniores que poderão dar grandes jogadores, não promessas de 25 e 26 anos.

 
At 4/30/2007 6:07 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Já que estou numa de saudosismo, agora vou referir a minha experiência.

Nunca joguei futebol profissional porque o meu pai nunca me deixou.
Tive a hipótese de ir para o SLB com 15 anos. Fernando Neves era o director do futebol e Borges Coutinho o Presidente. Treinei e o Sr. Fernando Neves tudo fez para que o meu pai autorizasse. Foi a maior frustação da minha vida.

Fui nadador de alta competição e andebolista de alta competição.

Quando tinha 13/14 anos passei muitas horas sózinho no campo de futebol do Colégio onde andava, a rematar à baliza como o Eusébio. Aquele gesto de baixar o tronco no arranque, o rematar sempre com o peito do pé em angulo recto com o solo. Percebi rapidamente porque o Eusébio raramnte falhava. As bolas saiam sempre direitas e fortes. Se não iam à baliza, batiam no poste ou a razar os mesmos. Foram toneladas de horas nisto com a agravante de que o campo era aberto e as balizas não tinham redes e tinha que correr muito para ir apanhar a bola que era única. E nunca ganhei um tostão com o futebol!

Era e sou dextro. Pois meus amigos, passei horas a jogar, a rematar, a recepccionar, a centrar com o pé esquerdo o qual deixou de ser cego. Fiz o mesmo no andebol e jogava quase tão bem com a direita como com a esquerda, e foi isto que me fez ser alguém neste desporto.

A minha especialidade na natação foi a mariposa. Além das horas de treino nas piscinas, treinei muito num sofá lá de casa os gestos de entrada de braços com batimentos de pés em simultâneo (estilo novo introduzido pelos australianos nos JO de 76). Por isso fui bom no que fiz.

Em resumo: Trabalho, muito trabalho.

 
At 4/30/2007 6:13 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Johny, é um belo relato, sem ironia. É lógico que há coisas que se trabalham, mas também terás de concordar que coisas como alguns fazem, outros nunca farão. E como disseram aqui, se o um jogador de 25 anos falha simples recepções de bola, ou é porque não trabalhou o suficiente na sua carreira (e não só agora com este treinador), ou porque não tem jeito, ponto final. Já hoje elogiei aqui o jogador Karadas, que parecia muito trabalhador, mas acho que nem que ele treinasse 20 horas por dia conseguia "matar" a bola no pé, enquanto vês muitos putos das escolas com 14/15 anos que fazem isso a brincar.

 
At 4/30/2007 6:38 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Americano,

Tu e Filipe têm alguma razão no que dizem. Eu percebo o que querem dizer. É evidente que quem não tem jeito, nunca o terá por mais que pratique. Qualquer talento nasce connosco depois é só desenvolver. Ou se tem, ou não!

Mas estamos a falar de profissionais que algures no passado mostraram a alguém do que eram capazes.

Não estou a falar de fintas. Essas sim! Ou se sabe e se é capaz ou não. Aí não há aprendizagem que valha. Eu nunca seria capaz de fazer fintas que o Ronaldinho, o Ronaldo ou o Cristiano Ronaldo fazem. podia estar o resto da minha vida a tentar. Agora vos digo que a merda da trivela do outro, fiz (e faço) tão bem ou melhor do que ele ( ainda por cima com as bolas levezinhas de hoje. Queria vê-lo fazer aquilo era com as bolas antigas como faziam o Jordão e o Oliveira p.ex.). Este já é um gesto técnico que se treina.

 
At 4/30/2007 7:12 da tarde, Blogger Superman Torras said...

Meus amigos, não sei se já pararam para pensar nisso mas aos poucos e poucos isto tornou-se no melhor espaço para discutir o Benfica!

Estão aqui discussões, algumas delas paralelas em relação a outras que as precedem mas nem por isso menos interessantes, que dá gosto acompanhar, e participar de quando em vez. Consigo-me rever em boa parte dos argumentos utilizados e isso acontece porque quem os escreve são benfiquistas como eu, que sentem o clube como eu, e que portanto mesmo podendo (e devendo!) ter opiniões diversas das minhas, terei sempre que as levar em consideração.

Quanto a algumas das coisas que se disseram por aqui, interessante ter constatado que não fui o único a reparar naquela imagem de vários jogadores a darem mostras do seu cansaço em simultâneo, tanto assim é que o referi lá na tertúlia (que também já aqui foi citada). O Santos, enfim, o Santos é aquilo que todos esperávamos que viesse a ser, sentimento esse que fomos abafando na esperança de que os deuses da fortuna estivessem adormecidos, e assim ficassem até ao fim da época. Infelizmente, para ele, para nós, acordaram, e esta será apenas mais uma época sem títulos do Santos e subsequentemente do Benfica. Nada a que infelizmente já não vamos estando habituados.

Boa parte de nós (assumindo que há outros trintões que participam nestas conversas) passaram pela triste experiência de assistir ao declínio do Benfica enquanto clube vencedor, e no fundo penso que todos temos o secreto receio de que as conquistas de há 2 e 3 anos (campeonato e taça respectivamente) estejam destinadas a serem pequenos oasis neste deserto que parecia definitivamente atravessado!

A permanência do F.Santos e a indecisão sobre os mandos e comandos do nosso departamento de futebol (vulgo "politica desportiva") são apenas mais alguns indícios do que aí pode (continuar a) vir...

A inércia do benfiquista comum também já me chamou a atenção, não só nas roulottes mas também um pouco pela blogosfera, terminando no meu círculo de amigos. Há muito quem diga cobras e lagartos dos benfiquistas que assobiam, porque enervam os jogadores e provocam piores prestações destes, mas eu não concordo nada com esta opinião.

Assobiar por tudo e por nada não é obviamente o que defendo, mas acho que neste momento falta agitar um pouco o clube. Até porque a alternativa parecem ser o comodismo e a ausência. Que me parecem bem mais gravosos para o clube do que manifestações de desagrado para com certas e determinadas opções: do Presidente, do treinador, dos jogadores, deixo ao critério de cada um.

 
At 4/30/2007 7:18 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 4/30/2007 7:20 da tarde, Blogger Pedro said...

"E como disseram aqui, se o um jogador de 25 anos falha simples recepções de bola, ou é porque não trabalhou o suficiente na sua carreira (e não só agora com este treinador), ou porque não tem jeito, ponto final"

Acho q a superior qualidade do Rui Costa não permite quaisquer dúvidas, q a sua magnifica qualidade de passe é apenas igualável por muito poucos. Mesmo assim os relatos de inumeros passes falhados no jogo contra a lagartada abundam nas criticas nos blogs. Ou seja se até um Rui Costa, experiente e batido, com centenas de minutos nas pernas falha, pq raio um miudo q raramente joga não pode falhar???

Claro...se jogasse com um qualquer equipamento às riscas ninguem falaria desse falhanço mas sim das duas investidas pela linha q proporcionaram centros q ninguem aproveitou ou do belo acompanhamento de um ataque q fez no qual se isolou faltando apenas o ultimo passe de Miccoli q preferiu rematar.

O maior tronco q temos no plantel (na opnião da maioria dos benfiquistas) deu-nos a passagem aos oitavos da Champions...se nem com esse exemplo percebem q até mesmos os maiores troncos são uteis numa longa época nada há a fazer...

 
At 4/30/2007 7:29 da tarde, Blogger Quetzal Guzman said...

A relação entre os NN e a PSP, desde que o Levy deixou de acompanhar as claques, é muito particular. Só quem anda lá no meio é que sabe (sejam eles os adeptos ou os polícias) e não há anjinhos. Mas sempre te posso dizer que um amigo meu foi ontem agredido com uma bastonada por ter festejado o golo. Ou seja, a manifestação perante o golo do Miccoli é bem mais grave que um qualquer petardo arremessado contra o público.

 
At 4/30/2007 7:37 da tarde, Blogger Vincent Amos said...

Este verde-ranho deste preacher não sabe do que fala.
Por acaso sabes a que se deveram os "confrontos"?
Estavas lá?
Achas que foi uma grande manifestação de "vandalismo"?
É que se souberes explicar melhor, a gente agradecia.
É que noticia hoje em dia, é o que dá na TV, o sangue, o escândalo.
Eu bem vi os meninos da televisão a correr e a salivar a ver se acontecia alguma coisa.
Não me admiro se qualquer dia passarem a usar agentes provocadores só para ganhar audiências.
Aquilo que se passou ontem não foi nada.
Mas como estava lá a TV, logo aparecem uns pantomineiros armar o circo.

 
At 4/30/2007 7:42 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 4/30/2007 8:02 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 4/30/2007 8:03 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Peço desculpa pela limpeza do lixo. Conforme viram, foi perfeitamente possível termos uma discussão civilizada e interessante entre benfiquistas, em mais de sessenta comentários. É assim que eu quero. Quanto ao lixo que de vez em quando aparece na sua busca incessante por atenção, por favor, ignorem-no,

 
At 4/30/2007 8:08 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Uma coisa é certa. O forum está com muito nível e é um prazer filtrar alguns comentários e depois guardar excelentes contributos para a história da campanha pateta do nosso SLB este ano... pateta agora porque antes de 1 de abril parecia ser gloriosa...

Já agora listei as citações de hoje a jogadores do SLB e os mais nomeados são:

simão 18
manu 17
paulo jorge 15 (pode haver outros paulos e jorges misturados)
rui costa 10
miccoli 10

exclui o texto inicial do D'Arcy...

Já agora do Nulo falámos 8 vezes...

Saudações benfiquistas

 
At 4/30/2007 9:00 da tarde, Blogger Superman Torras said...

d'arcy, leste-me os pensamentos, Parabéns!

 
At 4/30/2007 9:37 da tarde, Blogger Quetzal Guzman said...

As más notícias continuam. Parece que o vieira vai segurar o Santos independentemente da classificação final. O Cirillo estará assegurado e o Veiga negoceia com a Roma a cedência do Karagounis. Vai ser doloroso renovar o cativo.

 
At 4/30/2007 10:22 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Caros,

Como disse acima passei o dia na Luz. Quando acabou o Basket fui para o pé das rolotes e daquele bar onde param as claques. Contra a minha vontade tenho um filho que é dos NN. Quiz apreciar aquele ambiente. Por ali fui ficando bebendo umas bujecas. Vi tudo do princípio ao fim.
Assisti a uma coisa muito estúpida. Por aquela porta iam entrando muitos casais em que um trazia caiscól do SLB e outros das Osgas. Curiosamente eles eram do SLB e elas é que eram as osguinhas.
Foi lamentável o que fizeram às miúdas e mulheres para desespero dos maridos ou namorados. Desde agressões, a roubarem caiscois, aos banhos de cerveja e aos insultos foi um fartote estúpido, cobarde e de autênticos primatas do início da humanidade.

A pouco e pouco vi os animais da PSP a posicionarem-se para malhar(independentemente de nas claques haver muitos animais não inavalida que na PSP também haja). E de repente assim foi, 5 PSP arrancaram e correram tudo à bastonada, novos, velhos, mulheres e crianças.
Andei por ali a afastar-me de garrafas e pedras, e fui-me apercebendo como funcionam aqueles gajos. A 1ª conclusão não é de espantar porque é bem portuguesa; aquilo é uma desorganização que só visto. Actuam isoladamente em pequenos grupos, correm todos para o mesmo lado, não protegem a rectaguarda, embora bem protegidos fogem mal se dá uma reacção mais forte dos opositores. Alguns até espumam pela boca tal é a avidez de bater.
Um dia vai acontecer que as claques vão estar fartas de levar e ser mal tratadas e se vão voltar contra aquelas bestas. E nesse dia vai haver polícias que nunca mais o vão querer ser.
Sei do que falo sobre táctica e organização de força de choque. Fui oficial da PE.
Em PTG infelizmente, a fronteira entre polícias e ladrões é muito ténue. Muitos polícias são-no por acaso porque ao sairem da tropa viram um cartaz a dizer "Alista-te na PSP" ou na GNR "tens cama, mesa e roupa lavada". A maioria deles tinha por destino roubar auto-rádios e vender droga. Foi por acaso que esse não foi o destino!
Por fim, o espectáculo melhor disto tudo foi assistir ao comando das forças em presença. Eram só os mais burros dos burros todos que por ali andavam. Não faziam a mínima ideia do que estava a acontecer e só se vi subordinados a gritar com eles. De facto com uma polícia destas, quem nos protege dos ladrões.

 
At 5/01/2007 12:01 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Então e a operação ao Simão? Mais uma brilhante aquisição este Dep. Médico. Ou o LFV acorda para a vida ou temos o caldo entornado.

Enttre o treinador, o Dep. Médico e mais uma época sem títulos já começa a ser demais.

 
At 5/01/2007 12:11 da manhã, Blogger D'Arcy said...

Ando há mais de um ano a rezar para que essa história do Cirillo não seja verdade...

Quanto ao Karagounis, parece que como não conseguiram correr com ele no início desta época, agora voltam a tentar. Parece-me um erro, mas enfim.

Não soube nada sobre os incidentes no estádio, só depois é que ouvi que tinham acontecido, e o relato do Johnny é a primeira descrição que tenho deles. E sendo de alguém que os presenciou in loco, só posso tomá-la como uma descrição verdadeira daquilo que se passou. É lamentável o comportamento das claques (que já não surpreende ninguém) e igualmente lamentável o comportamento da polícia (que infelizmente, também já começa a não ser surpresa) que parece não ter um mínimo de preparação para lidar com o controlo do público e das claques em particular.

Falando por mim, que apesar de nunca ter pertencido a nenhuma claque já por diversas vezes estive na pele de adepto forasteiro, nas Antas e em Alvalade, a minha política é manter-me sempre o mais longe possível da polícia, porque dali só pode sair disparate. Se um tipo a 100 metros de distância fizer algum disparate, o mais provável é que seja eu o primeiro a levar por estar mais perto da polícia. E depois é impossível dialogar com eles. Como aliás, o exemplo relatado pelo Quetzal Guzman no jogo contra o Porto bem o demonstra.

 
At 5/01/2007 12:53 da manhã, Blogger Esbutenado said...

Cirillo... Eu nem quero acreditar. Um italiano de 30 anos que toda a sua carreira (tirando uma mao cheia de jogos no Inter) jogou em clubes do meio da tabela.
Se o deixarem nao tenham duvidas que o Nandinho transforma o Benfica numa equipa a sua imagem: incompetente, conformada, sem garra e, acima de tudo, perdedora e sem titulos.
Vejo o Benfica neste momento numa encruzilhada importantissima, numa situacao onde uma decisao errada pode significar um retrocesso de muitos anos. Sera que e' assim tao dificil ver o obvio? Sera que todos nos somos assim tao burros e o LFV tao iluminado?
Mas e' preciso ser algum genio do futebol para colocar o Benfica de volta no bom caminho? Nandinho mais a sua corja de incompetentes despedidos, manutencao dos melhores jogadores do plantel, reforco da equipa com 3 jogadores de qualidade indiscutivel (1 GR, 1 medio centro, 1 ponta de lanca), aposta nos jovens.
Deixem o Nandinho a solta, deixem ser ele a planear a proxima epoca e vao ver que num instante os anos do Artur Jorge vao parecer uma maravilha comparados com o que se avizinha.

PS - Claques e policia, tudo farinha do mesmo saco. Infelizmente, no futebol de hoje em dia sao um mal necessario.

 
At 5/01/2007 2:25 da manhã, Blogger Unknown said...

O Benfica tem nos juniores dois bons centrais. O melhor deles, Miguel Vitor, ainda terá idade junior para o ano. O Nuno Ferreira(o outro central), teve uma grande evolução esta época, passando do banco, a titular do Benfica e a ser chamado à selecção. Tem jogado bem e até marcado uns golos. Se para o ano este Nuno Ferreira (que deixará de ter idade junior) não for a 4ª opção para central, espero que não a deixe de ser por causa de um central velho e sem valor.

 
At 5/01/2007 2:26 da manhã, Blogger Unknown said...

Não haverá maneira de mandar uma carta à direcção do Benfica, a mostrar o nosso descontentamento? Será que não podemos fazer nada?

 
At 5/01/2007 4:37 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Já viram a capa da Bola de hoje? Não! Pois então vejam! Por acaso acredito na notícia de capa. É óbvia!
Vamos continuar com um treinador de merda; um pseudo entendido de futebol e um presidente teimoso.

Vamos perder os melhores jogadores, comprar merda e não promover qualquer junior. A desgraça, mais uma vez em Maio, está anunciada.
Por acaso este ano não vou renovar o cativo. Ainda bem! Estou de abalada deste país de merda. Vou sofrer à distância. não vou ao estádio, nem vou ver pala tv, nem tenho a sorte de viver na ilusão que deve ser do AZAR pois o que vi este ano não me vai sair da memória!

 
At 5/02/2007 2:09 da manhã, Anonymous Anónimo said...

D'Arcy - "Nandinho, a sério, se gostas mesmo do Benfica faz-nos um favor a todos: vai-te embora, e não nos obrigues a suportar mais outra época contigo ao leme."

Não podia ter dito melhor!!!



Filipe - "Não haverá maneira de mandar uma carta à direcção do Benfica, a mostrar o nosso descontentamento? Será que não podemos fazer nada?"

Isso queria eu pá! Chegar lá à porta e ficar por lá até ver o santolas a sair pela porta de uma vez por todas! Até lá, que fazer? Simplesmente andamos perdidos!!!



johnny rook - "Já viram a capa da Bola de hoje?"

Tinha visto logo de manhã e antes de ter saído de casa já tinha uma dor de cabeça descomunal!



Resumindo: estou farto desta merda, por isso é que já não quero saber de nada até o santolas ir-se embora e trazerem o Camacho de volta.

Á direcção do Benfica e seu presidente: ABRAM OS OLHOS PORRA! Querem destruir aos poucos o Glorioso é? Destruam-se a vocês próprios primeiro. Números e estatistícas são o que são. Não valem um cú! Até o Trap fez melhor que este dito "engenheiro de meia-tijela" e com uma equipa mais fraca conseguiu ser campeão. TEve menos pontos e tal, etc... mas foi campeão cá, e tem sido lá fora. Tsk tsk tsk... sinceramente!!!

 
At 5/02/2007 3:41 da tarde, Blogger Quetzal Guzman said...

"Um dia vai acontecer que as claques vão estar fartas de levar e ser mal tratadas e se vão voltar contra aquelas bestas."

Johnny Rook, o problema é que isto já acontece. Daí estes confrontos eregulares entre os NN e a polícia.
Bem ou mal, desde o episódio very-light que há um certo preconceito relativamente aos NN. E o caso agravou-se desde que o intendente Levy deixou de ter a segurança dos jogos sob sua responsabilidade. Chegou-se ao ponto em que a polícia provocou confrontos para registar em vídeo a reacção dos NN. Pode parecer ridículo o que escrevo mas a verdade é que presenciei o seguinte episódio no antigo estádio: Ao intervalo foram montadas duas câmaras diantes do sector dos NN. Pouco depois de se ter iniciado a segunda parte entraram duas dezenas de robocops que se posicionaram junto às escadas de acesso ao segundo anel (o primeiro estava deserto). E de repente parecia que estava a ver uma reconstituição de uma qualquer batalha medieval. Alguém dá a ordem, os agentes sobem as escadas, varrem as bancadas e acabam por sair sem fazer qualquer detenção. Vejo então dois senhores de colete azul recolher as câmaras e dirigir-se para a saída.

Isto, como é óbvio, conduz a um extremo desrespeito pelas autoridades policias. Não presenciei os acontecimentos de domingo, mas estava lá no jogo com o Porto. A carga policial até era justificada porque os agentes foram, de facto, agredidos com garrafas. Aliás, assim que os vi fazer o cordão atrás das bilheteiras desloquei-me para a entrada do bar porque a 'chuvada' era previsível. Só que mais tarde fiquei a saber da forma negligente como actuaram. O meu pai não estava no perímetro do bar e teve que fugir para dentro da loja do Benfica porque a polícia avançou sobre tudo o que mexia, intervindo até à porta da Adidas!! E fiquei a saber que as miúdas que saíam das casas de banho ao lado das bilheteiras foram devolvidas para o seu interior à bastonada. Não faz sentido.

 

Enviar um comentário

<< Home